Pub SAPO pushdown

Era uma vez um relógio

segunda-feira, outubro 10, 2016




Sabiam que o relógio de pulso foi inspirado no relógio de bolso? E sabiam que ganhou maior destaque durante a I Guerra Mundial, como parte do equipamento militar? As empresas Waterbury Clock e Ingersoll & Bro foram as responsáveis pela sua criação. Deram por si a olhar para o relógio de bolso e pensaram "espera lá, então e se nós puséssemos aqui duas hastes metálicas que dessem para colocar uma bracelete e usar no pulso?". Decidiram experimentar, resultou, e assim nascia o relógio de pulso. Sempre a aprender, certo? Para celebrar este marco na história da relojoaria, a Timex acaba de lançar a colecção Weekender Vintage, com os três modelos (um relógio e dois relógios cronógrafos) que podem ver na imagem. E se os acham lindos assim ao longe, imaginem se os pudessem ter no vosso pulso... Fiquem atentos. Fiquem muiiiiiiito atentos! =)


5 comentários:

  1. Não foi bem assim, a coisa é um pouquinho mais antiga. :)
    O primeiro relógio de pulso foi criado em 1904 pela Cartier a pedido de Santos Dumont, o aviador, e foi baptizado com o seu nome.

    ResponderEliminar
  2. Os modelos são giríssimos!
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Uma questão os relógios são unisexo?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Achei os modelos masculinos e este aspecto «envelhecido proposital» não me agrada muito, parece que já tem anos de uso. Apenas questão de gostos e opinião.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis