Pub SAPO pushdown

Era uma vez um relógio

segunda-feira, outubro 10, 2016




Sabiam que o relógio de pulso foi inspirado no relógio de bolso? E sabiam que ganhou maior destaque durante a I Guerra Mundial, como parte do equipamento militar? As empresas Waterbury Clock e Ingersoll & Bro foram as responsáveis pela sua criação. Deram por si a olhar para o relógio de bolso e pensaram "espera lá, então e se nós puséssemos aqui duas hastes metálicas que dessem para colocar uma bracelete e usar no pulso?". Decidiram experimentar, resultou, e assim nascia o relógio de pulso. Sempre a aprender, certo? Para celebrar este marco na história da relojoaria, a Timex acaba de lançar a colecção Weekender Vintage, com os três modelos (um relógio e dois relógios cronógrafos) que podem ver na imagem. E se os acham lindos assim ao longe, imaginem se os pudessem ter no vosso pulso... Fiquem atentos. Fiquem muiiiiiiito atentos! =)


5 comentários:

Teresa disse...

Não foi bem assim, a coisa é um pouquinho mais antiga. :)
O primeiro relógio de pulso foi criado em 1904 pela Cartier a pedido de Santos Dumont, o aviador, e foi baptizado com o seu nome.

Anónimo disse...

Os modelos são giríssimos!
Cris

Juliana Barros disse...

Uma questão os relógios são unisexo?
Beijinho

Claudia Cunha disse...

Exactamente Teresa era isto mesmo que ia escrever...

Anónimo disse...

Achei os modelos masculinos e este aspecto «envelhecido proposital» não me agrada muito, parece que já tem anos de uso. Apenas questão de gostos e opinião.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis