Como em tudo o que diz respeito ao Mateus, também no que toca à alimentação não somos fundamentalistas. Queremos que coma bem, de forma variada e equilibrada, mas de quando em vez também marcha uma pizza, umas batatas fritas ou qualquer coisa assim mais a despachar. Como diriam os DAMA, “uma vez não são vezes e eu não digo a ninguém”. Temos a sorte de ter um puto que não nos dá muitas chatices para comer e que, graças a todos os santinhos, não é particularmente esquisito. Já teve fases mais chatas, como todos os miúdos, mas agora não diz que não a quase nada e, melhor do que isso, não faz fitas nem fica três horas à mesa a engonhar. Regra geral, come aquilo que nós também comemos, salvo raras excepções (comida muito condimentada ou coisas assim mais esquisitas). Mas, confesso, há dias em que não me apetece nada cozinhar e tenho de o fazer por causa dele. Por mim comia umas torradas ou uns cereais e estava bom, mas com ele não pode ser. E então lá me atiro aos tachos, coisa para a qual não tenho nem muito tempo, nem muito talento, nem muita criatividade. É mais na base do desenrascanço, faz-se o que se pode. Ora há umas semanas a minha vida mudou (e a do Mateus, também) quando a Bebé Gourmet me convidou a experimentar o seu serviço. Já tinha ouvido falar, tenho duas amigas que são clientes, mas nunca me tinha informado devidamente sobre o assunto. E o que é a Bebé Gourmet, perguntam vocês? Eu respondo. Basicamente, é o paraíso na terra para pessoas como eu que:
- Não têm paciência nem jeito para cozinhar;
- Passam a vida a fazer os mesmos três ou quatro pratos;
- Têm filhos e querem que eles comam decentemente e de forma saudável;
- Não têm qualquer tipo de sentimento de culpa por não serem elas a cozinhar diariamente para os seus lindos rebentos (pelo contrário, até ficam contentes por lhe tirarem essa tarefa de cima);
A Bebé Gourmet é precisamente isto: uma empresa de comida para crianças entre os 5 meses e os 4 anos, que cozinha tudo como se fosse em casa, da forma mais saudável e natural possível, que usa ingredientes biológicos, que não adiciona sal à comida, e que tem uma oferta super variada de sopas, pratos principais e sobremesas (incluindo opções vegetarianas). É só consultar a ementa semanal (desenvolvida por uma nutricionista), escolher os pratos que se quer encomendar, e depois passar a buscá-los (na versão fresca ou congelada). As refeições frescas aguentam três dias, as congeladas três meses, e já vêm doseadas em embalagens super práticas. É tudo confeccionado na loja de Telheiras, tem tudo muito bom ar e há pratos como “salmão no forno com batatinhas e juliana de legumes”, “cuscus do mar com tomate e brócolos” ou “arroz colorido de frango”. O Mateus esteve uma primeira semana à experiência e correu lindamente. Tirando o puré de brócolos que vinha a acompanhar o salmão e ao qual torceu o nariz, de resto comeu tudo sem um “ai”, o que nos levou a perceber que esta foi uma aposta vencedora e que é para continuar. E vocês não imaginam o descanso que é chegar a casa e não ter de estar a pensar no que é que ele vai comer. Geralmente, encomendo as refeições para uma semana, tiro-as do congelador na noite anterior (para que descongelem da forma mais natural possível) e depois é só aquecer. MA-RA-VI-LHA! As doses são mais do que suficientes (no caso do Mateus algumas vezes até sobra) e, sinceramente, acho os preço muito simpáticos: as sopas custam entre 1,20€ e 1,85€ , os pratos entre 2,20€ e 3,25€ e as sobremesas entre 1,25€ e 1,50€. Já sei que haverá almas a dizer que fica muitíssimo mais barato cozinhar em casa mas, para além de não ter a certeza se ficará assim tãaaaao mais barato, o tempo que isto nos poupa e o descanso que nos dá não têm preço.
A Bebé Gourmet já fornece uma data de escolas na região de Lisboa e está a pensar abrir mais lojas noutros pontos de país, tendo em conta o sucesso que está a ter. E eu que estive lá e que já vi o amor e o cuidado que põem em tudo o que fazem, tenho a certeza de que a Bebé Gourmet ainda vai crescer muito! =) Ah, e fiquem atentos, porque em breve haverá boas novidades sobre este tema.
Post em parceria com a Bebé Gourmet
98 comentários:
Maravilha mesmo!
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt
Gosto de cozinhar mas por vezes aborrece-me um pouco o facto de a minha filha só gostar de comidas muito simples, nada de misturas nem de grandes coisas! Por um lado é bom, come o bifinho grelhado com massa e o peixe cozido com batatas. Sempre a sopa. Mas por outro lado condiciona-nos muito! Ou faço 2 pratos ou como de forma mais "aborrecida"! Se estivesse perto, ia sem dúvida experimentar! Não para todas as refeições, mas para ter em casa e dar de vez em quando. Mas tinham de ser só as sopas e pratos muito simples!
Tem toda a razão Ana, uma excelente ideia de negócio, bem útil para progenitores sem tempo e paciência para a confecção se refeições, e com potencial de expansão...pelo menos em zonas do país com maior poder de compra!
(Noutras seria mais um negócio com os dias contados)
UAU, parece incrivel! Obrigada por esta partilha que dá um jeitão
Venham para perto...
Tenho jeito e tenho bimby... Mas nem sempre tenho tempo...
Ia dar um jeitaço por estes lados...
nada disso, os preços são óptimos se efectivamente os ingredientes forem biologicos, com qualidade e a confeção cuidada. Na verdade, os pais até nem se importam de pagar um pouco mais se souberem (e não for só marketing) que a alimentação é melhor. preços baixos nunca podem ser sinonimo de qualidade! e há tempo para tudo...refeições mais cuidades e esbardalhanços de pizza e etc
UI... prepara-te para o apedrejamento...
Já se estão a preparar para sair das tocas para te excomungar!
Boa sorte
NB: Os meus filhos, volta e meia, também comiam comida de boião.
Isto não tem nada a ver com comida de boião. É comida feita exactamente como em nossa casa, sem conservantes nem nada dessas coisas.
Pois mas os meus filhos já tem 19, 17 e 16 e nesse tempo não existia Baby Gourmet e em passeios ou viagens mais longas, um boião de fruta não matou nenhum.
A comida da BB Gourmet é super saudável. Sem corantes, sem conservantes, sem adição de sal e com produtos biológicos. Sou muito esquisita quando trata-se da alimentação do meu filho e ele come BB Goumet na escola e quando viajamos. Amo e super recomendo!
Pena, só há em Lisboa :(
Acho que vou fazer como aquela malta que compra 5 embalagens de gelado para comer sozinho, e diz que vai jazer uma jantarada em casa para disfarçar: digo que vou comprar para o bebé (que não tenho), e vou experimentar! Lol
Como eu gostava que aqui por perto houvesse algo assim! A minha filha é uma maravilha: não gosta nada de fast food, detesta fritos em geral e fica feliz com uma sopa e massa ou arroz com qualquer coisa. Como detesto cozinhar, muitas vezes acabo por fazer em mais quantidade e congelar, assim se só me apetecer comer uma sopa ou umas torradas há sempre algo guardado pra ela. Quando não há nada congelado, passo no take away da rua e levo algo para ela, mas tenho sempre a ideia que aquela comida fica ali o dia todo e não é assim tão fresca. Por isso uma alternativa minimamente saudável e fresca seria muito bem vinda! :)
Claro que são confecções diferentes, mas há sempre "alminhas", que confundem as coisas... ou pretendem "justificar a sua preguiça" de fazer marmitas para as viagens...e não só,quando tinham filhos em tenra idade!
Nos anos 90' havia muita gente(ainda há) que alimentava os filhotes com os boiões de soupa em viagem e não só,...para muitas era prática retirada, dava bem menos trabalho, era muito mais prático...É que descascar os legumes, cozinhar a carninha ou o peixe à parte, misturar, triturar, etc...é cá uma trabalheira!?!
Depois era ver as criancinhas dessa forma alimentadas, com "alta imunidade", sempre sadias e robustas...!!!(; Coitadinhas...frequentemente, doentes, ou eram as diarreias, viroses, bronquiolites....!
Enfim, mas já passou, tornaram-se adolescentes ou jovens adultos, muitos deles convertidos a Macs & companhia!):
Querem ter filhos mas não querem ter trabalho... certo!
Certíssimo!
Ansiosa que chegue ao porto!!!
AHAH... Pelo português que escreve também deve ter comido muito boiões. Os conservantes atacaram a parte do cérebro responsável pela escrita e o resultado foi este.
Pois é... por isso é que hoje ninguém fica doente. Antigamente como era tudo mal alimentado estavam sempre doentes, hoje em dia, com os pais bem informados os meninos nunca estão doentes, certo? Haja gente burra...
Opa, não há para adultos? ahah
Eu acho que as pessoas querem ter filhos para serem ainda mais felizes! E não acho que associar o facto de termos filhos a estarmos sempre sobrecarregados de trabalho seja uma coisa positiva... já há tanta coisa complicada e preocupante associada aos nossos filhos, que não podemos relaxar e despreocupar um pouco sempre que possível?
Acho que o início do post da Pipoca é bastante claro: não é preciso sermos fundamentalistas com tudo, tal como uma vez não são vezes. E se fossemos ricos e pudessemos ter uma empregada em casa a cozinhar para nós? Não seria um pouco parecido com isto? Nunca experimentei nem conhecia mas parece-me que esta marca pretende precisamente distinguir-se das comidas de boião com excesso de químicos, sal e açucares. E as vezes que ouço pessoas a reclamarem de certas coisas e a ser permissivas com fritos, cereais, gomas e refrigerantes... então só é mau quando são os outros pais a fazê-lo, certo?
Mesmo para pais que não apreciem este tipo de coisas, é uma solução que pode dar imenso jeito em certos momentos. Imaginem que os pais ficam doentes, imaginem que nasce um outro filho, imaginem que numa dada semana os pais têm um trabalho importante para entregar, imaginem mães exaustas e deprimidas porque não estão a conseguir dar conta de tudo e todos enquanto tentam corresponder ao estereótipo de perfeição que lhes exigimos. Não será um serviço como estes uma grande ajuda em momentos assim?
Uiiiii "não matou nenhum"! Credo!!
Sim, porque o único trabalho que temos com os filhos é cozinhar.. certo! Eu raramente cozinho, mas olhe que mesmo assim a miuda dá-me cá uma trabalheira que nem lhe digo!!
Mas pessoas que escrevem coisas dessas existem mesmo?? Eu as vezes acho que são pessoas conhecidas da Ana que escrevem coisas dessas só para criar emoção no blogue... Porque custa-me acreditar que existem pessoas a dizer cenas só por sim... Só porque lhes foi dada uma plataforma onde podem escrever em forma de anonimato!! Medo!
Até porque para se ter € para pagar estas refeições nem é preciso trabalhar, o dinheiro cai do céu.
Os almoços na escola da minha filha são fornecidos pela bebé gourmet e ela adora. Também gosto muito de cozinhar, porém, às vezes faltam-me ideias e paciência ao fim de um dia de trabalho para me aventurar na cozinha. Já encomendei por telefone (e recolhi a encomenda na escola) mas também já fui muitas vezes à loja de Telheiras . É um descanso ter variedade no congelador para dias mais atarefados. E não se trata de não ter trabalho (e mesmo que fosse, hum??), mas prefiro ficar a brincar com os meus filhos por mais tempo a estar enfiada na cozinha a fazer coisas à pressa e cansada. São opções.
Não seja idiota, anónimo.
A senhora tem sempre mas sempre vontade de cozinhar, limpar a casa, tratar da roupa, certo? A senhora nunca se cansa, não? Certamente não, é uma mulher de armas,com vontade de fazer tarefas 24/7.
Não, isso mesmo não matei nenhum. E até digo mais, o de 19 entrou em Medicina, o do meio em Engenharia. O mais novo ainda não se decidiu porque não sabe do que gosta, mas está com média de 18 no secundário. Lá está como os alimentei a base de boiões os gajos ficaram inteligentes. Deve ser dos conservantes. Além disso tratei-os muito mal, de vez em quando até ia ao Mac com eles... que horror!!!! Mas quer pior, as vezes ainda vamos... Mas pior ainda... Não são gordos... é muito conservante :)
100% de acordo :D
Adulto Gourmet, olha que bem!
Venham até Santarém amigos... E vou receber vos de portas abertas... Yuuppiii....
Já ganhou com esta reposta :)
Muito bom!
Anónimo das 14:19 LOL. Santíssima!!
Claro!
O melhor de dois mundos :)
Não gostas de cozinhar vê este chef : http://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/em-foco/artigos/nao-gosta-de-cozinhar-este-chef-vai-faze-la-pensar-duas-vezes De nada ;)
Eu acho que muitos pais se preocupam muito com a alimentação em bébés e depois esquecem-se . ' Ai o meu filho só come sopas biológicas' mas a partir dos 4 é tudo corrido a Mac, as crianças que conheço nenhuma come vegetais ou frutas, impõem comer só lasanha pizzas etc e os pais vão na cantiga.
Já lhes mediu o colesterol?
As minhas crianças só comem sopas biológicas, e tudo o resto também bio. Feitas por mim. E comem tomates ao lanche em vez de bolicaos, e cenouras cruas em vez de pão bimbo. E cajus. E amendoins. E muita sopa. E muita fruta. Sempre. E, pasme-se, quinoa cuzcuz milho painço bulgur. Desde pequenas. Comem pizza, feita em casa, pela mãe. E, suma final, gostam da comida. E não, não vou na cantiga.
Com o preço destas refeições, encho dois sacos de comida orgânica. Para 4!
Comentando só a questão do preço, é claro que comprar no supermercado e fazer em casa fica muito mais barato (só comento porque dizes não ter a certeza se sim, ou sopas... ahaha - see what I did there?).
Vejamos, 1 refeição completa será (custo mínimo): 1 sopa (1,20€) + 1 prato (2,20€) + 1 sobremesa (1,25€) = 4,65€ x 2 (refeições por dia) = 9,30€ x 7 (dias por semana) = 65,10€ por criança só almoços e jantares.
Isso é aproximadamente o que o meu marido e eu gastamos por semana em supermercado para toda a comida que consumimos em 7 dias (que inclui um bom pequeno-almoço, 2 refeições completas e um lanche, para 2 pessoas adultas). Não está aqui a parte da conta do gás/electricidade/água que deriva de cozinhar, nem o "esforço" de o fazer (nós adoramos cozinhar e saber o que estamos a comer e como/com o quê foi confeccionado, por isso não é nenhum esforço), mas não será muito mais.
Ou seja, em termos de preço não compensa mesmo nada, por uma criança gasta-se mais que para 2 adultos!
O colesterol não se mede, avalia-se!
Alguém que diga as verdades ! O meu enteado com 9 anos nem cebola nem tomate não gosta de sopa não come peixe e tem a lata de dizer que já lhe basta na escola e mimimi! Comem só porcarias é o que é!
PARA ADULTOS JÁ!
FAZ FAVOR.
Anon.14.19h, isso é que é massa cinzenta com fartura aí em casa à pala dos boiões de sopa, fruta, macs, pizzas...! E viva a "Fanfarronice"! Há realmente pessoas que fazem gala em demonstrar e aclamar aos sete ventos a "superior inteligência dos seus descendentes" Quadros de mérito por sinal!(;
Não é para todas...só para eleitas..., que se conservem!(:
12.23h, nem todas podem gostar do modo "soupeira"! Sempre houve adeptas do boião de sopa ou fruta industrial..., principalmente em férias! vi e vejo vários casais a dá-los aos filhos pequenos. Por isso concordo em que para alguns seja uma "prática algo reiterada"!
Apesar de toda a informação, muitos há que se estão nas tintas...mas não são B-U-R-R-O-S...pelo contrário, são esclarecidos convictos!
Como em tudo na vidinha...,cada um sabe de si!
Ai as calorias!):
Bem verdade anon.15.41h, eu não sou fundamentalista nem tenho queda para "rainha dos tachos" , mas considerando o meu agregado familiar, o MacDonald's e similares, já tinham falido há imenso tempo...assim como os fornecedores de bolicaos, manhazitos e outros produtos angariadores da pequenada!
Autêntica "trash food", que sempre recusei aos meus filhos.
Ou então este anónimo é um gajo que não faz nenhum em casa, a mulher é que faz tudo e ele só manda bitaites! Lol (sim, bitaites, bojardas, postas de pescada, o que quiserem chamar às tontices que esta pessoa disse :P)
A maioria das crianças almoça na escola, por isso esse valor é automaticamente reduzido para metade.
Mas na escola, pelo menos nos colégios, pagam-se esses almoços à parte e também não são nada baratos!
Anónimo das 17:30 veja lá que eu odeio cebola,refogados e afins nem vê-los devo der comido muita porcaria então.
Toda a gente a dizer que as crianças agora só querem mac, epa eu também quero muito sinceramente.
Mas parecem-me um bocadinho difíceis de mastigar talvez um Asus fosse melhor não?
Anónimo das 23:05, mas não é por se cozinhar em casa ao jantar ou por se recorrer a este tipo de serviços ao jantar, que esse custo ao almoço é alterado, certo? A comparação está a ser feita entre cozinhar em casa vs recorrer a este tipo de empresas.
Quanto mais se limitar ao simples, menos ela vai querer experimentar. Nunca insisti com os meus filhos para comerem, mas não alimento esquisitices.
Por acaso não é isso que eu vejo. Os pais "Ai o meu filho só come sopas biológicas" tendem a continuar a preocupar-se com a alimentação dos filhos à medida que crescem. A maioria dos miúdos à minha volta só come porcaria, é verdade. Legumes, zero, nem os bocadinhos de tomate ou cenoura da comida; à refeição bebem coca-cola ou ice tea; lanche é donuts e bollycaos; durante o dia vão comendo bolos, bolachas, gomas e chocolates. Isto é assim todo o dia, todos os dias. Mas estes pais nunca deram "sopas biológicas" aos miúdos, deram-lhes papas cerelac, doces e batatas fritas desde bebés.
Mas, mais uma vez, isto é só o que eu vejo à minha volta, não é verdade absoluta.
Sempre me tentaram dar legumes nunca gostei, sempre os rejeitei. Sempre me tentaram dar sopas e afins e nunca me conseguiriam fazer comer nada disso. Se bem que também odiava a famosa fast food ( ainda odeio). Uma coisa, o Cerelac serve muito bem de alimentação em casos especiais!
Mas concordo com o que diz agora os miúdos de 3 anos choram por que vão comer de faca e garfo enquanto berravam por pizza ( já vi a acontecer)
À Coca-Cola, as minhas filhas respondem "a mãe não deixa".
Têm 7 anos, eu bebi o meu primeiro copo aos 11! E, ainda que goste, não compro. E às papas cerelac respondo com papas de aveia e "3 as" feitas no tacho e adoçadas com mel ou com açucar de cana. E sim, é mesmo isso que elas comem. E gostam. E levaram hoje para o lanche tomatinhos cereja bio e cajus bio sem tostanços ou sal. E pasmem-se, os outros meninos pedem-lhes disto. Querem provar. Só que custa dinheiro e dá trabalho. E é melhor haver dinheiro para as unhas de gel e os pequenos almoços fora do que para alimentação de qualidade. E dá trabalho...
A minha tem 3 anos, adora todos os legumes (até come brócolos crus!) e Mc e Pizza Hut tb ia de vez em quando (agora já não, agora vamos à Vegana Burgers antes). Não tem de ser 8 ou 80...
Adoro esta mania dos organicos e bios. nao podem so falar em soupas e vegetais? -.-" tem de ser soupas bio com vegetais organicos?
Provavelmente, referir-se-á a sopas.
Bio=orgânico=livre de quimicos, gmo's (geneticamente modificados)=comida do "antigamente"
Comida que promove a saúde e não a doença. E essa é a minha mania preferida: viver bem, com qualidade de vida mesmo que em detrimento de pares de sapatos.
Tem muito a ver com os papás porque os que comem na escola comem tudo e não se queixam. Os papás para fazerem mimos às crianças permitem tudo ( e porque dá trabalho educar). Vejo crianças a preferir não comer porque não é o que querem, eu com a idade delas comia e calava ( o velho ditado). Vê-se famílias a fazerem um menu especial só para os filhinhos, preocupam-se tanto em gastar rios em escolas privadas e ténis da Adidas e depois não querem saber da alimentação dos filhos. Aquela moda então de informar a criancinha sobre o que vai comer para saber se gosta ou não é de bradar aos céus !
Eu farto-me de ver isso nas crianças à minha volta ! Dá trabalho fazer sopa e ser firme. os pais tEm medo de mandar o filho para a cama sem comer, quantas vezes isso acontecia na nossa geração ( uma vez bastava porque da próxima vez já ninguém queria ir para a cama de barriga vazia ! ) E os meninos que gostam de algo e depois afinal já não gostam ? e os que não querem comer mas depois pedem sobremesa ? Estão a criar uma geração de adultos interessantes ...
É da quantidade de vezes que como, são tantas que nem sei escrever o nome, mas pior que isso é soupa :)
Tanta preocupação se a grávida come alfaces e morangos mal lavados, se come vegetais e verduras, não pode comer sushi nem beber. Quando tem o bebé deve evitar isto aquilo e acolotro. Começam as papas e as sopinhas e depois esquecem tudo, mal tem 2 anos já enfarda chocolates, McDonalds e pizza.
Eu até entendo uma vez ou outra mas fico espantada com a imposição das crianças e os pais a cederem. Já ninguém tem vergonha na cara ?
ahahahah Asus
Como é que há pessoas que ainda comparam massa cinzenta com hábitos alimentares, e peso com saúde? Os magros não têm colesterol? Louvo a inteligência dos seus descendentes que, de certo, não saíram a si.
Dá muito trabalho brincar com os filhos, educar, cozinhar para eles. As mães têm mais do que fazer do que deixar de "viver" para dar prioridade aos filhos. A Escola que o faça, "é para isso que lhes pagam".
A educação vem do berço, não das marcas que os meninos usam...
Mas lá está, ser mãe "by the book" está fora de moda. E dá trabalho.
Tanta mariquice com a alimentação das crianças, credo! Já fomos todos pequenos, não? Pelo que li os menus da baby gourmet até são bem saudáveis, comparado com muita coisa que anda por aí. Mas lá está: quem quer/pode compra, quem não quer/não pode não compra! Eu pessoalmente prefiro gastar 30€ nestas refeições durante a semana e cozinhar ao sábado e domingo, do que despachar a miúda a cerelac ou fast food durante a semana e ir à pizza ao domingo! São opções. E não é preciso generalizar: aos 6 anos a minha filha detesta doces, fast food e fritos em geral. Mas adora sopas, saladas, peixe! Não covém criarmos monstros das bolachas em casa, mas a maluquice bio também tem limites. Haja equilibrio, como em tudo na vida.
Não sou a anonima dos 3 filhos que comeram boiões, porque só tenho dois, mas até comeram boioes e hoje em dia vão (VAMOS) ao Mc, e comemos pizzas e coisas assim...
Ainda não estão na faculdade, mas até estão no quadro de mérito, sim senhor!
O que tem uma coisa com a outra? Nada, mas a anonima também não disse que tinha, só brincou com isso. Além do mais essa de que as pessoas se gabam dos filhos (dos carros ou o que for), não faz sentido nenhum!
Se a pessoa se está a "gabar" em anónimo...
Mas...em todo o caso "gaba-se", tem essa necessidade...!(;
Só tenho uma questão, peço desculpa, mas não tenho filhos, nem sei se é hábito ou não: mas...será de incluir o preço da sobremesa todos os dias? Não é suposto as crianças só comerem sobremesas muito esporadicamente?
Tem razão anónimo contabilista das 17.08h, mas, quem pode, pode! Há pessoas que não têm que fazer esse tipo de contas...ou exercício financeiro...podem comprar as vezes que quiserem refeições no Bebé Gourmet!
Os meus filho adoram e eu que até não gosto de trabalhar, também!!! E sim cozinhar refeições com qualidade e variadas em casa (como as da Bebe Gourmet) não fica muuuuuito mais barato. Claro que depende do que fazemos se der cerelac todos os jantares fica bem mais barato ;)
Mariquice em não entupir as pessoas com químicos? SEMPRE!
Gosto muito, adoro o serviço e atenção com que me atendem e os meus filhos adoram a comida. E quero que os meus filhos comam o mais saudável possível, prefiro investir na alimentação que gastar em médicos. Bom bom era que abrissem em Cascais :)
Acho lamentável virem para aqui criticar as opções da Pipoca quando deviam era preocupar-se em educar os maridos a cozinharem. Todas muito opinativas estas comentadoras mas depois em casa são elas apenas à volta do fogão. Que atraso...
Tanto dinheiro gasto nesses Macs que horror Anônimo das 13:16!
E porque caralho tem uma mulher de cozinhar para provar alguma coisa?
De que educação fala? Daquela que apresenta a mulher não como uma pessoa, mas como um serviço sempre disponível?
Da educação que impede a gestão de um blog de publicar comentários com alto indice escatológico. Da educação que impede um ser humano de se exprimir de uma forma tão reles que não merece mais nenhum comentário.
Ai adorei o comentário das 17:50!! Já ganhou! Tau!!
E eu acho fabuloso que se consiga perceber através de simples comentários que os maridos não cozinham.
Que bela ideia! Para quando a abertura em Santarém?
Parabéns. Será o ovo de Colombo para criar os novos portugueses, mais bonitos, mais inteligentes e satisfeitos.
Não há, mas eu comia muitas vezes o que sobrava do meu filho (da bebé gourmet)e não me sabia nada mal! Ocorreu-me na altura abrir um ou outro só para mim!
e depois dos 4 anos? o que vai fazer?
Tenho 3 filhas saudáveis e que me fazem muito feliz. No entanto, posso garantir uma coisa, sempre que decidimos ter cada uma delas foi porque pensamos: "temos pouco trabalho, vamos lá fazer um filho para encher os nossos dias"!
Acho que este é o critério de todos os pais que decidem ter filhos!!!! Espetacular conclusão para o anónimo das 12:20!
Dar a criança para adopção óbvio!!!!
O que mais se vê por aí são pais a gabarem-se dos filhos! Ai que a minha filha canta muito bem, o menu filho toca muito bem piano, etc. Hoje em dia parece que se pode gabar de tudo e mais alguma coisa menos das notas! Desafio o anónimo a nomear um único pai que não se gabe dos filhos! É natural é inevitável, porque têm orgulho. Não ia criticar um pai que se "gaba" de o filho ter começado a caminhar, pois não? Cheira-me a dor de cotovelo, é o que é!
Leio isto e, salvo raras e saudáveis excepções, é "8 ou 80".
Sopa, fruta, proteína e o mínimo de comida processada é o ideal. Agora, fará algum mal a uma criança comer, de vez em quando, bolacha maria? Pizza hut, a seguir a um cinema? Beber iced tea num almoço em casa dos avós?
Não, evidentemente.
Nem faz mal comer "MacCarne" tratada com amónio. De todo...
Antigamente os legumes e a fruta eram o suficiente para que uma refeição se possa apelidar de saudável. Agora está na moda os Bios. Alguém por aqui escreveu: "Caju bio". Eu não sabia da sua existência, mas começo a achar esta moda uma forma de gabarolice do que uma real preocupação com a alimentação.
Anónimo das 17.50 não necessita de usar palavras de tão baixo nível.
E quem é que garante que os ditos produtos "bio", são isso mesmo? Quem garante que não houve nenhum "pozinho" para crescer mais depressa?
Estes extremismos dão cabo de mim.
Tenho dois filhos que NUNCA comeram nada de boião enquanto foram bébés. Sempre cozinhei cada refeição, sim porque fazer uma sopa e cozer um pouco de peixe ou carne deu-me um trabalhão que tive que ir para a fisioterapia. Estas mães modernas querem tudo menos trabalho! Querem um filho, só que ao contrário dos nenucos, estes choram, têm fome e crescem.
Eu não tenho especial cuidado com a alimentação "bio" também porque não acredito que seja tudo tão natural quanto isso, mas eu não gosto de cozinhar e mesmo "cozer uma sopa e um pouco de peixe e carne" tiram-me tempo que prefiro gastar a fazer outras coisas. Tipo estar a brincar com a minha bebé.
sou educadora de infancia e na minha opiniao ha pais que necessitam de expor os filhos como trofeus.....
Se quiseres tirar alguma ideias de sítios para ir com ou sem o Mateus, podes passar pelo nosso blog!
Oh pá.... o que já me rí com estes comentarios!
A malta anda toda doida.... deve ser dos organicos ou bio!!!!!
"Tropecei" hoje neste post. Ando a perder o mundo (e armada em sopeira a frente da bimby!!) vou pesquisar mais um pouco mas claramente que me vai ajudar na agilização das rotinas...está difícil por aqui.
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares