Pub SAPO pushdown

NY: big lights will inspire you #5

quarta-feira, outubro 26, 2016


Sendo a quinta vez que estou em Nova Iorque, já não me sinto propriamente perdida na cidade. Consigo orientar-me com relativa facilidade, sobretudo porque ando muito a pé, quilómetros e quilómetros todos os dias. Acho o metro uma confusão, por isso prefiro andar, até porque se vive muito mais a cidade, porque vamos sempre descobrindo recantos novos, porque se pára aqui e ali. Vim sozinha para cá. Estou a ficar em casa de uma amiga, mas ela tem a vida dela e nem sempre dá para estar comigo, por isso acabo por passar bastante tempo sozinha, até porque não tenho aulas todos os dias. E não me importo, até gosto de estar por minha conta. Tenho tempo para fotografar, vou a museus (anteontem passei a tarde no MET), espreito esta ou aquela loja, penso na vida. É bom poderemos estar só connosco de vez em quando.  Mas é igualmente bom conhecer outras pessoas, sobretudo quando se está longe de casa. Por isso, quando a Maria Midões me enviou uma mensagem via Instagram a dizer que morava em Brooklyn e a desafiar-me para dar um passeio, disse que sim na hora. A Maria está cá há mais de um ano. Mudou radicalmente de vida, é fotógrafa (sobretudo de comida) e uma miúda cheia de talento e já com um percurso profissional muito interessante (sigam-na no Instagram, vale muito a pena). E então ontem lá fomos, percorrer Brooklyn, onde eu nunca tinha ido e que tem as vistas mais incríveis para Manhattan. Deixo-vos algumas e agradeço publicamente à Maria pela generosidade de ter tirado algumas horas do seu dia para me levar pela cidade. 







Com as duas Marias: uma loura (a minha amiga que vive cá) e uma morena (a Maria Midões)

58 comentários:

  1. Pessoal de NY, ajuda: :)

    Visitar NY na primeira quinzena de Março é boa ideia? Ou está demasiado frio e a cidade é triste e sem graça?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NY nunca é triste e sem graça..
      O frio é característico nessa altura, mas acho que até lhe dá mais charme ;)

      Eliminar
    2. Ve o blog da Diana. Ela da dicas de NY.
      http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

      Eliminar
    3. eu estive em NY em Março 2015... estava frio e havia alguma neve no Central Park, mas apanhei "bom" tempo! no entanto, disseram-me que na semana anterior o Hudson estava geladinho e um frio de rachar.
      "triste e sem graça", nunca!! leva luvas quentinhas (eu comprei lá) boa sorte e boa viagem :)

      Eliminar
    4. Sim está frio. E luvas quentinhas não chegam. É um cidade em que se anda bastante a pé, aconselho Abril/Maio/junho/Setembro

      Eliminar
  2. Pipoca por favor não leve a mal mas ir assim conhecer alguém e passear com ela ao fim de simplesmente ter falado no Facebook ou outra rede social?? Acredite que fico mesmo preocupada ainda bem que não houve problema mas tenha cuidado ainda por cima numa cidade tão grande, tão enorme, desculpe mas faz me confusão. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ??? A parte gira de viver é precisamente isto. Arriscar, viver com adrenalina, ir ao encontro do desconhecido, conhecer pessoas novas de formas improváveis e em sítios que os tornam ainda mais espectaculares. E não há isso de cidades grandes, quando o perigo pode perfeitamente acontecer numa aldeia onde todos se conhecem. Ou até dentro da própria casa. O mundo é uma aldeia.

      Eliminar
    2. Sim é verdade, mas se a Pipoca talvez não o fizesse cá em Lisboa, porque fazê lo numa cidade como NY? Não tem medo?? Eu teria pronto. ..

      Eliminar
    3. Wuuut, a sério? Ainda há quem tenha medo de conhecer pessoas através da internet? Não leve a mal, mas isso hoje em dia é estranho. A altura do stranger danger acabou um bocado com o google... E se alguém lhe quiser fazer mal pode ser perfeitamente através da internet ou através da vida real. Não há grande diferença entre conhecer alguém pelo facebook ou alguém numa discoteca.

      Eliminar
    4. Anónimo 26/10, 19h59

      Não é estranho ter medo de conhecer pessoas através da internet. Afinal de contas não somos todos boas pessoas e infelizmente ainda há quem tenha ideias tortas e maus princípios. Agora pode é dizer que é cada vez mais comum nos dias de hoje, o que é verdade. A diferença entre conhecer alguém na internet ou numa discoteca prende-se com o facto de numa discoteca ser mais difícil fingir ser o que não se é. Há de facto perigo em todo o lado e alguém que sai de uma discoteca para um sítio isolado com alguém que acabou de conhecer corre bem mais riscos e perigo do que alguém que se encontra num café com quem conheceu via facebook. Mas não é estranho ter medo. Estranho é achar que por ser algo já tão normal não há razão para ter medo. :)

      Eliminar
  3. Que bom Pipoca! Aproveite bem! Acho que tem toda a razão, às vezes é bom estarmos apenas com nós próprios. Gostamos dos nossos maridos/namorados/filhos/pais/amigos na mesma, mas é bom estarmos com o nosso silêncio, os nossos pensamentos, as nossas coisas. No entanto, ás vezes estas situações são difíceis de entender para quem está ao nosso lado. Pensam logo que estamos a fugir de algo ou que já não estamos bem. Mas não é nada disso. É só mesmo estarmos bem com a nossa própria presença. E isso, no meio da correria do dia-a-dia, às vezes faz tanta falta... Tenho adorado as fotos! Nunca estive em NY e adorava conhecer. Beijinhos e continuação de bom curso e de boa viagem.

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh, a Maria está loira :O Que giras! :)

    ResponderEliminar
  5. Fantásticas fotos! E vcs as três maravilhosas! Top!

    ResponderEliminar
  6. E assim uma parceria com uma agência de viagens que ofereça uma viagem a NY a um dos seus seguidores? :)

    ResponderEliminar
  7. Isto nem parece meu mas qual a proveniência do casaco? :D
    Obrigada!
    Desejo-lhe uma excelente estadia e ótimas experiências!!

    ResponderEliminar
  8. Que sonho Ana!
    Adoro NY, fotografia e também sigo a Maria!!
    Que sonho!! (já tinha dito?!)
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Pipoca adorei o seu casaco/blusão ... de onde é?
    Obrigada e continuação de bom trabalho e divirta-se!

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Pessoas que já tenham ido a NY, qual a vossa opinião acerca da segurança de dia e à noite?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei seguro, tanto de dia como de noite! Há sempre imensa gente na rua

      Eliminar
    2. Tranquilíssimo. Polícia por todo o lado, pessoas por todo o lado, a qualquer hora do dia e da noite. Estive 1 semana em NYC com o meu namorado num apartamento do AirBnb no Harlem e tivemos 0 problemas (nem sequer uma abordagem estranha). Chegámos vários dias de metro a casa já depois da meia-noite e tudo tranquilo.

      Eliminar
    3. Também achei muito seguro, e tive várias noites de andar pela madrugada na rua. Há muito policiamento e pessoas na rua até ser dia. :)

      Eliminar
    4. Muito seguro mesmo!
      Vivi lá uns tempos e fazia tudo como se estivesse na minha cidade.
      Tem muita polícia e tem sempre gente na rua, andei várias vezes a pé e de metro pela madrugada sem problema nenhum :) Claro que falo de Manhattan, há sempre outros boroughs que deves evitar ;)

      Eliminar
    5. Obrigada pelas respostas! :)

      Anónimo 26 outubro, 2016 16:23

      Eliminar
  11. Ana, pode falar mais do curso que foi fazer a NY? Adiantando desde já que nao é da minha conta e nem acho criticável, mas apenas algo surpreendente que tenha tido a coragem de ter ido para NY sem o seu pequenote.Não sou mãe por isso não posso opinar mas suponho que a sua decisão seja pouco convencional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ana foi sozinha. Sem filho, sem marido, sem cão.

      Eliminar
    2. Se a Ana fosse um homem, esta questão nem se colocava... Ai, sociedade esta que (ainda) temos!!!

      Eliminar
    3. "Pouco convencional"
      Muitas mulheres (e homens) até gostariam de faze-lo mas para isso têm de ter um apoio que nem todas as famílias têm.
      Outras é por opção mesmo (e respeito), mas há muitas pessoas que, felizmente, não se anulam depois de serem pais!

      Eliminar
    4. Jane Austen... és tu?

      Eliminar
    5. Eu não sou mãe. Posso vir a engolir tudo (ou grande parte, vá) o que vou dizer em seguida: as mães não vivem apenas para os seus filhos! Há mundo para além das crianças! Espanta-me como é que uma mulher acha que outra é "corajosa" só porque foi viajar alguns dias sem o filho. Se isso é apenas para quem tem a possobilidade de deixar os filhos com o pai ou os avós, isso é outra história. Agora, podendo, não vejo onde está a razão para tanto espanto. Certamente lhe terá custado afastar-se do filho tantos dias, e certamente terá saudades dele. Mas, caramba, o miúdo está bem entregue, porque não, não ir? Por muitas mulheres e homens viverem apenas para os filhos é que depois há imensos divórcios na casa dos 50. Os filhos saíram de casa e as pessoas não sabem o que hão-de fazer à sua vida. O casal anulou-se, os hobbies de cada um ficaram para trás, tudo em prol de filhos que, um dia ganham asas, e saem da alçada dos pais. O que lhes resta?

      Eliminar
    6. Eu por acaso não tinha era coragem de ir para NY com a minha pequenota :)

      Eliminar
    7. Viajo regularmente a trabalho (cerca de 6xano) e passo uma semana fora de casa vez. Adoro ter o meu tempo, passear um pouco e deixar de parte as obrigações de mãe (banhos, jantar, arrumações...). Se tenho saudades dos meus filhos? Claro que sim, estou sempre a pensar neles. Mas é bom aproveitar os momentos que tenho apenas na minha companhia :)

      Eliminar
    8. Felizmente há cada vez mais mulheres que, sem deixarem de ser mães, têm uma vida pessoal e profissional distinta da maternidade. Ser boa mãe é ser, antes de mais, uma mulher feliz e realizada. Viajo várias vezes por ano em trabalho e deixo a minha filha com o pai (ou com os avós quando o pai me acompanha). Além disso, costumamos tirar, por ano, uns dias de férias apenas os dois ou com amigos. Porque para sermos pais felizes é bom continuarmos a namorar. Hoje a nossa filha tem 9 anos, mas esta realidade verifica-se desde que nasceu! Faz férias connosco algumas vezes por ano, é a melhor coisa das nossas vidas, vivemos para ela, mas felizmente somos pessoas diferentes com vidas próprias 😊

      Eliminar
  12. Quando estive em NYC também me fartei de andar, mas achei o metro genial. Descem-se umas escadinhas, passa-se o torniquete e está-se logo na plataforma. Rapidíssimo, mesmo para ligar entre linhas (coisa que na maioria das cidades não acontece, depois de descer as escadas ainda se tem de andar imenso até chegar às plataformas). E o metro está sempre a passar, mesmo à noite só demora uns 5min. Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Genial para quem não leva um bebé! A maioria das estações não tem elevador para a superfície, ou então tem num sentido mas não no outro... Muito complicado para quem leva um bebé e o carrinho.

      Eliminar
  13. Pipoca, de onde é esse casaco?

    Muito obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Qual é o curso que estás a tirar?
    A Maria (loira) tinha um blogue, ainda o tem?

    ResponderEliminar
  15. *pergunto do curso, para alem do de fotografia, porque recordo-me teres mencionado que tinhas vários debaixo de olho e aprender é algo que me interessa sempre

    ResponderEliminar
  16. Sempre tive um desejo de conhecer NY. Lindas fotos Ana. Parabéns.

    ResponderEliminar
  17. Ai.... é isto que tenho a dizer!

    Sempre tive o bichinho de ir a ny e quando finalmente tive a oportunidade de ir fiquei com um mix de 'uau finalmente' com 'e se não for tão bom assim'?

    Pois bem, tenho a dizer que nada disso aconteceu! Pior... Muito pior! Ny foi tão mas tão fantástica que tive que lá ir novamente e quero ir lá mais e mais vezes :)

    Não sei dizer porquê... a cidade em si é como muitos já disseram: prédios e mais prédios. Mas tem vida! Sabem aquele sentimento de quando se entra na casa onde passamos a nossa infância e automaticamente nos sentimos 'em casa'?! Foi assim que me senti quando sai do táxi! Como se finalmente estivesse em casa. Eu, que detesto multidões e confusão senti-me em casa na cidade que nunca dorme :)

    E eu sei que estou para aqui a fazer um discurso na secção de comentários, mas sempre que leio alguma coisa relacionado com esta cidade não me consigo conter... foi amor à primeira vista!

    Agora só tenho mesmo que arranjar alguém que me saiba dizer a chave do euromilhões para eu comprar um piqueno apartamento na park Avenue e ser feliz na melhor cidade do mundo ;)

    Isso ou se alguém estiver a precisar de uma pessoa 5* para trabalhar por essas terras é só dizer :)

    E pronto, tudo isto para dizer: miss pipoca, aproveita muito essa cidade por mim pf!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isto! Mas para trabalhar, fico por cá. Já com o Euromilhões, passaria lá uma boa parte do meu tempo, sobretudo no Natal!

      Eliminar
  18. Ana e Maria, obrigada mais uma vez! Usando o meu dialeto favorito, foi uma "manhã muio saborosa". Boas fotos, Ana! O barco posou para ti debaixo da ponte :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Pipoca, é um exemplo para todas mulheres com filhos que vão à procura de algo novo, sozinha ou com amigas! Digo isto pq tem um marido que a apoia e a incentiva a estes desafios. Nao conheço muitos homens que dariam essa oportunidade à sua esposa ficando nesses dias com o filho e a logistica total a seu cargo.um bem haja a voces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ficou que ele já foi ter com ela.

      Eliminar
  20. Adoro as fotografias Pipoca! Como mãe de um pequeno, acho lindamente que tenhas ido fazer o teu curso e aproveitar uns dias sozinha! Nada a censurar! Gostava tanto que neste mundo existissem mais mães assim! 😊😊

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho o máximo mas ao mesmo tempo a minha parte mais convencional também torce um pouco o nariz. Acho que tudo depende do tempo da ausência. Se forem uns dias compreende-se mas mais que duas ou três semanas confesso que já não acho muito saudável. É que isto é tudo muito giro e as mulheres devem ser independentes e seguir os seus projectos, concordo com isso tudo. Mas também me recordo de chorar baba e ranho quando a minha mãe ia a um congresso por 2 dias e eu pensava que ela nunca mais ia voltar. De qualquer forma não gostava de ser eu a desmancha prazeres que traz à baila o elefante na sala. Até porque a Pipoca já está com certeza à espera do criticismo da franja tradicional e eu até acho que sou mais ou menos liberal nestas coisas. Tudo de bom e bom curso!

      Eliminar
    2. Pois a minha filha tirou das saídas profissionais da mãe e do pai capacidade de abertura, curiosidade (nomeadamente pelas recordações que lhe trazíamos), disponibilidade para experimentar sítios e situações diferentes e gosto pelas viagens. Claro que todas as crianças são diferentes. Compete aos pais avaliar as situações,saber bem como organizar as saídas e preparar as crianças (conheço um pai que enviava um postal ilustrado de cada um dos lugares onde tinha de estar e a filha pequena guardava-os numa caixinha que era um dos seus maiores tesouros - a certeza de que o pai nunca se esquecis dela). As saídas profissionais podem ser obrigações ou escolhas, são úteis para quem as faz e devem ser úteis para a família, nomeadamente para as crianças. Uma família é isso - planear o que é melhor para todos. Acho curioso, sendo certamente mais velha do que a maioria das leitoras da Pipoca, que se tenha referido várias vezes a mãe e os seus dilemas mas não o pai - que também tem saídas profissionais e tem tantas "obrigações" boas quanto a mãe. Acho curioso que jovens mulheres considerem pouco convencional sair para trabalhar no estrangeiro ou que não haverá muitos maridos a "dar essa oportunidade". Julgava que pensar a igualdade seria um dado muito mais adquirido pelas jovens gerações.

      Eliminar
    3. Tudo optimos pontos e que fazem todo o sentido. A Ana la sabe melhor da sua vida.

      Eliminar
  21. Adoro a segunda foto! Que linda!

    Sara

    ResponderEliminar
  22. OOH Recordo-me perfeitamente da Maria loura da tua última estadia em NY. Por favor convece-a a voltar a pegar no blogue dela (Singuing about places)

    ResponderEliminar
  23. O casaco verde é de onde? Adorei-o e quero um. :D

    ResponderEliminar
  24. Pipoca, lembro-me que da outra vez em que foste aí, fazer um curso relacionado com moda, convenceste a Maria (a que está loura) a criar um blog. Agora podias convencê-la a voltar a escrever lá eheheh Maria, se leres isto, temos saudades tuas! :)

    Mais a sério, as fotos têm sido muito boas. De facto com uma câmara caríssima pode ser mais fácil, mas o "olho" é que faz a diferença ;) Parabéns!

    ResponderEliminar
  25. Pipoca, será que me podia dizer de onde é o seu casaco? Obrigada :)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas por favor. De onde é o casaco? Qual a marca do verniz? Como secas o cabelo? Chega não? Que exagero.

      Eliminar
    2. Perguntar de onde é o casaco ainda é naquela, mas quando perguntam o TOM ou N° de um qualquer verniz na cor mais banal como o vermelho, como já vi por aqui dezenas de vezes, é de revirar os olhos. Pergunto-me quão difícil pode ser comprar um verniz, há gente que não tem mesmo personalidade.

      Eliminar
  26. Eu viajo imenso em trabalho sozinha, mas tento não estar mais de uma semana seguida fora. Já tive um trabalho fabuloso que implicava estar 1 mês seguido fora e deixei por opção. Cada um conhece os seus filhos e opta pelo que acha melhor; mas achar que as crianças não sentem também é palerma.

    ResponderEliminar
  27. Podes dizer de onde é casaco verde? Pleaseee.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis