Não consigo estabelecer um ranking preciso das melhores coisas da vida, mas tenho a certeza de que os amigos estão no top 3. É aquela coisa altamente pirosona de serem a família que escolhemos, mas que é verdade. A família, a mal ou a bem, temos de a gramar, não dá para fazer trocas, mas com os amigos não. E, modéstia à parte, eu acho que escolhi bem os meus (ou escolheram-me eles a mim).
Não tenho muitos, tenho três ou quatro grupos distintos, mas têm em comum o dom (nem sempre fácil) de me divertir, de me fazer rir até às lágrimas. Quando é preciso também me dão na cabeça. E mandam vir. E dão-me colo. E essas coisas todas que os amigos fazem. Estar com eles é sempre bom. E, por isso mesmo, convidei um dos meus grupos para uma noite de gins, sushi e jogos de cartas até às tantas da manhã. Não vale a pena dizer que foi a loucura, certo?
Vamos por partes. Os gins foram cortesia da Schweppes, que nos deu a conhecer a sua gama de águas tónicas, à semelhança do que já tinha feito há uns meses. A clássica, a clássica premium, a de pimenta rosa, a de gengibre e cardamomo, e a de hibisco entraram ao serviço e chegaram-nos à mesa sob a forma de gins maravilhosos, verdadeiras obras-primas saídas das mãos da equipa Gin Lovers. Mas, antes disso, fizemos uma degustação só das águas e eu confirmei o que já sabia: a minha preferida é a de hibisco. Talvez por ser a mais doce e aquela em que sente menos o sabor do quinino, parece quase um refrigerante levezinho. Nem é preciso bebê-la com gin, é óptima sozinha. Entre os meus amigos a de gengibre também ficou muito bem posicionada, mas eu mantive-me fiel à de hibisco e os meus gins (sim, gins, no plural) foram todos feitos com ela.
Gostava de vos conseguir explicar a oitava maravilha que estava o meu gin com Schweppes de hibisco, polpa de frutos vermelhos e hortelã, mas não dá, por isso vão ter só de imaginar. Esse e todos os outros. E como se uma noite de gins não fosse suficientemente boa, ainda tivemos o sushi do Arigato a acompanhar. Não é segredo para ninguém que é um dos meus sushis preferidos, que vou milhares de vezes aos restaurantes do Campo Pequeno e do Parque das Nações, que acho que tem uma óptima relação qualidade-preço, por isso foi muito bom tê-lo em casa.
Moral da história: estivemos nesta brincadeira até às tantas, fui para a cama às quatro da manhã e diverti-me como não me divertia há muito. Obrigada à Schweppes e ao Arigato, obrigada à minha amiga Catarina, que cedeu a casa, e obrigada aos outros todos, por serem sempre uma óptima companhia e por nunca me defraudarem ao nível da parvoíce. =)
12 comentários:
Pipoca e quando nos mostra umas partes da decoração da casa nova?
Como assim três ou quatro grupos distintos de amigos? Amigos do trabalho, faculdade, assim?
Por exemplo, o das amigas, o das corridas, este (que é uma misturada...).
Dá para encomendar sushi do Arigato? Entregam em casa? :)
Sushi e gin Pipoca?
Ok, estou aqui a morrer de desejos :)
Beijinho*
Não percebo a perplexidade da pergunta, não será normal ter grupos distintos de amigos?
Depois disso ( amigos, não gosto de gin, nem de sushi) as viagens. E sim, tem razão, ninguém tem muitos amigos e sim, há vários grupos, dentro dos amigos. Como sempre o bom humor e a acutilância presentes! Abraço
Bebi um sumo de misturada saudável, e agora um iogurte com muesli e agora estou aqui a salivar por sushi e gin! Obrigadinha porque isto vai ficar-me na mente o dia todo
Aquele momento em que te lembras que já há algum tempo que não vais ao sushi e só de olhar para as fotos ficas a salivar... :P
Cris
Casa nova?? Oi?? Queremos saber tudo!!
As garrafas dessa marca têm álcool incluído? Estou tentada a experimentá-las todas
Dispenso o Gin mas amigos e Sushi, venham eles!! :D
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares