Pub SAPO pushdown

Amigos, gin & sushi: há melhor?

quarta-feira, outubro 05, 2016

Não consigo estabelecer um ranking preciso das melhores coisas da vida, mas tenho a certeza de que os amigos estão no top 3. É aquela coisa altamente pirosona de serem a família que escolhemos, mas que é verdade. A família, a mal ou a bem, temos de a gramar, não dá para fazer trocas, mas com os amigos não. E, modéstia à parte, eu acho que escolhi bem os meus (ou escolheram-me eles a mim).
Não tenho muitos, tenho três ou quatro grupos distintos, mas têm em comum o dom (nem sempre fácil) de me divertir, de me fazer rir até às lágrimas. Quando é preciso também me dão na cabeça. E mandam vir. E dão-me colo. E essas coisas todas que os amigos fazem. Estar com eles é sempre bom. E, por isso mesmo, convidei um dos meus grupos para uma noite de gins, sushi e jogos de cartas até às tantas da manhã. Não vale a pena dizer que foi a loucura, certo?

Vamos por partes. Os gins foram cortesia da Schweppes, que nos deu a conhecer a sua gama de águas tónicas, à semelhança do que já tinha feito há uns meses. A clássica, a clássica premium, a de pimenta rosa, a de gengibre e cardamomo, e a de hibisco entraram ao serviço e chegaram-nos à mesa sob a forma de gins maravilhosos, verdadeiras obras-primas saídas das mãos da equipa Gin Lovers. Mas, antes disso, fizemos uma degustação só das águas e eu confirmei o que já sabia: a minha preferida é a de hibisco. Talvez por ser a mais doce e aquela em que sente menos o sabor do quinino, parece quase um refrigerante levezinho. Nem é preciso bebê-la com gin, é óptima sozinha. Entre os meus amigos a de gengibre também ficou muito bem posicionada, mas eu mantive-me fiel à de hibisco e os meus gins (sim, gins, no plural) foram todos feitos com ela.  






Gostava de vos conseguir explicar a oitava maravilha que estava o meu gin com Schweppes de hibisco,  polpa de frutos vermelhos e hortelã, mas não dá, por isso vão ter só de imaginar. Esse e todos os outros. E como se uma noite de gins não fosse suficientemente boa, ainda tivemos o sushi do Arigato a acompanhar. Não é segredo para ninguém que é um dos meus sushis preferidos, que vou milhares de vezes aos restaurantes do Campo Pequeno e do Parque das Nações,  que acho que tem uma óptima relação qualidade-preço, por isso foi muito bom tê-lo em casa.




Moral da história: estivemos nesta brincadeira até às tantas, fui para a cama às quatro da manhã e diverti-me como não me divertia há muito. Obrigada à Schweppes e ao Arigato, obrigada à minha amiga Catarina, que cedeu a casa, e obrigada aos outros todos, por serem sempre uma óptima companhia e por nunca me defraudarem ao nível da parvoíce. =)



12 comentários:

  1. Pipoca e quando nos mostra umas partes da decoração da casa nova?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casa nova?? Oi?? Queremos saber tudo!!

      Eliminar
  2. Como assim três ou quatro grupos distintos de amigos? Amigos do trabalho, faculdade, assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo, o das amigas, o das corridas, este (que é uma misturada...).

      Eliminar
    2. Não percebo a perplexidade da pergunta, não será normal ter grupos distintos de amigos?

      Eliminar
  3. Dá para encomendar sushi do Arigato? Entregam em casa? :)

    ResponderEliminar
  4. Sushi e gin Pipoca?
    Ok, estou aqui a morrer de desejos :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Depois disso ( amigos, não gosto de gin, nem de sushi) as viagens. E sim, tem razão, ninguém tem muitos amigos e sim, há vários grupos, dentro dos amigos. Como sempre o bom humor e a acutilância presentes! Abraço

    ResponderEliminar
  6. Bebi um sumo de misturada saudável, e agora um iogurte com muesli e agora estou aqui a salivar por sushi e gin! Obrigadinha porque isto vai ficar-me na mente o dia todo

    ResponderEliminar
  7. Aquele momento em que te lembras que já há algum tempo que não vais ao sushi e só de olhar para as fotos ficas a salivar... :P
    Cris

    ResponderEliminar
  8. As garrafas dessa marca têm álcool incluído? Estou tentada a experimentá-las todas

    ResponderEliminar
  9. Dispenso o Gin mas amigos e Sushi, venham eles!! :D

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis