Pub SAPO pushdown

VFNO: e Lisboa volta a sair à rua

quarta-feira, setembro 14, 2016


Amanhã acontece mais uma edição da VFNO e, como sempre, Lisboa vai sair à rua. Já vos disse umas 47 vezes que esta é uma das minhas noites preferidas, assim uma espécie de noite de Santo António mas em Setembro e em mais compostinho. Todos os eventos que levem as pessoas para a rua são de louvar, e este é realmente animado, e vai estar calorzinho, e as pessoas põem-se bonitas, e está tudo bem-disposto, e o Verão está-se a acabar, por isso aproveitem agora ou calem-se para sempre. 

Há sempre quem venha com o mimimi do costume, que isto é só um evento que apela ao consumismo, e querem é ir-nos ao bolso. Sim e não. É verdade que as lojas querem vender, é verdade que promovem uma data de acções (incluindo descontos) para levar a pessoas até lá, mas também é verdade que ninguém é obrigado a nada. Dá para enfiar o nariz em todo o lado, beber um copo aqui e ali, ouvir música, fazer uma maquilhagem ou aproveitar tantas outras coisas sem gastar um tostão. 

O programa de festas é extenso e desdobra-se entre as zonas do costume: Chiado, Avenida, Príncipe Real e Rua Castilho. A menos que vão de ténis e em modo Speedy Gonzalez, é humanamente impossível que consigam percorrer todas as capelinhas. Geralmente, concentro-me numa zona só (o Chiado), mas este ano vou também passar pela Avenida. Há milhões de acções a decorrer, mas deixo-vos aqui alguns dos sítios por onde andarei:

- Swarovski (Chiado): é sempre uma das lojas mais animadas na VFNO e este ano volta à carga. Vai ser possível pintar as unhas com a Essie, beber um gin Tanqueray e para compras superiores a 60 euros há um gift da marca;

- Zilian (Chiado): toda a gente sabe que é uma das minhas marcas do coração por isso é obrigatório passar por lá, até porque têm sempre as acções mais arrojadas. Este ano o tema é Zilian Disco Party e, loucuraaaaaaa, há 20% de desconto em toda a colecção e muitas outras surpresas;

- Um bocadinho mais acima, na Salsa, também haverá uma data de acções.

- No Chiado, vou ainda dar um salto à Magnolia (até 18 de Setembro, se usarem o código MAGNOLIAVFNO2016 em compras online, têm direito a um desconto de 10€ em compras de valor igual ou superior a 20€) e ao Boticário.

- Samsonite da Avenida da Liberdade: a loja é novinha em folha (no espaço da antiga Aristrocrazy), por isso vale a pena ir espreitá-la;

- Pinko: também acaba de abrir a sua primeira loja em Lisboa (número 36 da Avenida), o que é uma notícia assim muito espectacular!

Se der tempo vou ainda espreitar mais uma ou outra loja, mas o plano de festas passará muito por aqui. Se passarem por mim vejam lá se dizem um olazinho, está bom?

13 comentários:

  1. E se conseguires ir a todos esses locais, é muito bom...

    http://lifeworklive.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É só a mim que o desconto na magnólia diz que não é válido?

    ResponderEliminar
  3. Queria tanto conhecer-te Pipoca, eu vou direitinho de Cascais para Lisboa :D

    ResponderEliminar
  4. Pode parecer estranho mas não conhecia esse evento. Infelizmente não posso ir porque não vivo nada perto de Lisboa.
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | As coisas boas da Escola

    ResponderEliminar
  5. Curiosa para ver a escolha de modelito para essa noite!

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante esse tipo de iniciativas, pela província vão aparecendo umas iniciativas parecidas, com musica e animação de rua.

    ResponderEliminar
  7. Já agora, parabéns pelo blogue! Sou fã incondicional, sobretudo do seu sentido de humor. E viva a boa disposição!

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente este ano não devo conseguir ir, mas os anos anteriores foram sempre muito animados.

    http://porquegosto1.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá ANa. Pode indicar que maquina usa nas suas fotos ( as tiradas mesmo por si). Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito da VFNO e não acho que seja assim tanto para vender, até porque nunca consegui lá comprar nada... É super animado e adoro ver a cidade assim, À noite. Fui todos os anos praticamente, mas este ano vou saltar, não me apetece mesmo nada ser atropelada :P

    ResponderEliminar
  11. Passo, este ano não vou mas é um evento animado!

    ResponderEliminar
  12. "um gift da marca" - estrangeirismo desnecessário. Porque não uma oferta?

    ResponderEliminar
  13. Adorava poder ir, mas sou do Porto =(

    https://piinkbrain.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis