Pub SAPO pushdown

E para o aeroporto do Porto não vai nada, nada, nada? Tudo!

segunda-feira, julho 04, 2016

Depois de aqui ter falado sobre as mudanças na área comercial do aeroporto de Lisboa, que deixaram o espaço muito mais bonito e funcional, houve logo quem perguntasse "então e o aeroporto do Porto?". Como é óbvio, e por uma questão meramente logística, passo muitíssimo mais tempo no aeroporto de Lisboa no que no do Porto. Mas também já calhou passar por lá (sobretudo em voos com escala) e as mudanças são óbvias. Para melhor, claro. Para já, a zona comercial não só foi renovada como aumentou, o que trouxe novas lojas e novas espaços de restauração. Uma das aberturas mais desejadas era a Victoria's Secret. Infelizmente, e à semelhança da de Lisboa, esta também ainda não tem têxtil, mas tem todos aqueles perfumes e cremes de babar. Mas há mais, claro. Quem quiser compor um look dos pés à cabeça pode tratar do assunto sem sair do aeroporto. Porque há marcas como a Calvin Klein Jeans, a G-Star, a Hilfiger Denim, a Liu Jo, a Diesel, a Pepe Jeans, a Parfois, a Max Mara Weekend, a Coccinelle, a Fly London, a Longchamp, a Hugo Boss e muitas outras. 

As marcas portuguesas não estão esquecidas, têm até bastante destaque na loja PORTFOLIO, que vende apenas produtos nacionais. Ali encontra-se um bocadinho de tudo, de cultura a moda, passando por sabores, artesanato ou design. De passagem obrigatória para quem quer levar um bocadinho de Portugal consigo. 


Depois, claro, há a loja de Duty Free, que geralmente é onde mais me desgraço em qualquer aeroporto (os chocolates, senhores, os chocolates!). Esta foi pensada para lembrar a cidade do Porto (com barricas, reproduções de vinhas, cortiça, etc) e tem todas aquelas coisas que gostamos sempre de levar: perfumes, cosmética, bebidas, chocolates e produtos tradicionais portugueses.


A zona de restauração também cresceu e ganhou novos espaços. Por exemplo, a Francesinha (onde, para além da dita, podem comer outros petiscos), o Douro (com pratos tradicionais portugueses), o Sushi Passion (que também serve gins, conjugação perfeita), o Deli&Cia, um conceito grab & go com comida embalada pronta a comer e a levar (com opções vegetarianas e biológicas), o Wine Bar (para quem quer relaxar antes de um voo com um bom copo de vinho) ou o Chocolate Lounge (que reune as melhores marcas de chocolates do mundo, como a Godiva, Neuhaus, Valrhona, Arcádia, entre muitas outras).


Como vêem, não faltam motivos para explorar a nova área comercial do aeroporto do Porto. Que venham muitas e boas viagens para podermos ir até lá! =)

Post em parceria com a ANA

11 comentários:

  1. Haja dinheiro para gastar!!!!:-)

    ResponderEliminar
  2. A Fly London é também, se não me engano, uma marca portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a parfois também é. Mas se calhar fazia um bocadinho mais de sentido incluí-las na parte de "Quem quiser compor um look dos pés à cabeça pode tratar do assunto sem sair do aeroporto"

      Eliminar
  3. Tudo lojas caríssimas

    ResponderEliminar
  4. O que mais chateia é não poder comprar quando se chega de viagem estando as lojas somente acessíveis aos viajantes das partidas ;/pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é possível comprar na ida e levantar no regresso...

      Eliminar
  5. Aviso à navegação: a Victoria's Secret do Duty Free de Madrid é mais barata do que a de Lisboa e tem muito mais coisas.
    Em relação ao Porto, desconheço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se encomendar através do site ofícial da Victoria's Secret tudo é mais barato, e de que maneira! Há mais de quatro anos que compro tudo on-line no site americano e fiquei chocada quando vi os preços das duty-free europeias! Horrores!

      Eliminar
  6. A Fly, a Salsa e a Parfois são portuguesas.

    ResponderEliminar
  7. Tem de visitar o aerporto da Madeira, também foi renovado na zona das partidas, restauração e comercio!!! :) :) :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis