Pub SAPO pushdown

Um aeroporto do futuro (mas no presente)

sexta-feira, junho 24, 2016

De cada vez que vou viajar fico de boca aberta com o aeroporto de Lisboa. Ok, por um lado está sempre tudo a mudar, às vezes sinto-me um bocado perdida, do género "então mas ainda há um mês isto era um controlo de segurança e agora já é um McDonald's?". Mas tudo bem. As mudanças estão, de facto, a acontecer, mas para melhor, por isso venham elas. Ou então não. Isto porque a zona de lojas e de restauração está cada vez mais apetecível, e tenho de fazer ali um certo esforço para me controlar. Tipo, "miúda, calma lá, vais viajar, não te vais desgraçar já aqui nas compras, sossega". Mas, se vou com tempo, claro que acabo sempre a deitar um olho à Burberry, à Swarovski, à FNAC, à Victoria's Secret e a tantas outras. Por comparação a tantos outros aeroportos, o de Lisboa dá-lhes 15 a zero e esta aposta na nova área é notória. Está maior, mais funcional e é mais acolhedora do que a antiga.

Quem viajou nos últimos tempos seguramente já terá reparado nas mudanças e em como o aeroporto está tão mais moderno, bonito e arejado: há um duty free de 1900m2 (dividido por perfumes, cosméticas, tabaco, bebidas, chocolates, produtos típicos portugueses, relojoaria e acessórios de moda), há uma imensa oferta de marcas (Michael Kors, Guess, Calvin Klein Jeans, Melissa, Furla, DKNY, Coccinelle, Tumi, Rimowa, Parfois, Liu Jo, Max Mara Weekend e uma Ale-Hop para breve), e a zona de restauração também cresceu, com espaços como O Mercado, a pastelaria Paul (belos pequenos-almoços já lá tomei), a Versailles, o Go Natural, a Gelati di Chef, a KFC, a Pizza Hut, entre outros.

No fundo, agora há uma espécie de pequeno centro comercial dentro do aeroporto. Para mim, que já apanhei grandes secas em aeroportos, acho importante que os mesmos tenham boas áreas comerciais, com uma oferta diversificada (sobretudo a nível alimentar) e onde uma pessoa possa fazer umas compritas de última hora e/ou acalmar o nervosismo pré-viagem. E as novidades vão continuar. Por exemplo, com máquinas de vending de última geração, que para além de chocolates, batatas fritas e essas gordices todas que adoramos, também vão ter "compras de última hora", com gadgets, electrónica e acessórios de viagem. Mais voltado para o futuro era impossível. Tenho a certeza que quem nos visita sai do aeroporto de Lisboa com uma bela experiência.


Post em parceria com a ANA

64 comentários:

  1. Concordo. O aeroporto de Lisboa é espetacular!

    ResponderEliminar
  2. Também tenho ficado sempre de boca aberta sempre que passo pelo aeroporto de Lisboa. Com a novidade de podermos fazer compras mesmo quando chegamos ao aeroporto, confesso que quando cheguei agora em junho a Lisboa, para as férias de verão, tive que me controlar para não ficar nas lojas em vez de ir buscar a minha mala e ir embora. Depois de ter passado por aeroportos muito fracos e com muito a desejar (sobretudo os aeroportos da cidade de Berlim), chegar a Lisboa é uma lufada de ar fresco.

    Algo Estranho Acontece | Nomadismo Digital Portugal

    ResponderEliminar
  3. Pipoca podes comentar a saída da Inglaterra da Europa? Obrigada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então a saída do Reino Unido da União Europeia. Uma coisa ou outra.

      Eliminar
    2. Hahaha ano'nimo das 15:32, que rei! =D

      Eliminar
    3. Lol lol anónimo das 16h32 resposta genial!

      Eliminar
    4. Genial!! Ahahah!

      Eliminar
  4. Venham lá fazer apostas comentadores parvos.

    a) Este post foi escrito em troca de 1000€ em cartão para gastar em todas as lojas do aeroporto.
    b) Este post foi escrito em troca de uma viagem de sonho já com tudo incluído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se realmente foi escrito em troca de a) ou b), só tenho uma coisa a dizer: que sorteeeee! :D

      Eliminar
    2. Esta "miúda" não têm mesmo mais nada que faça...

      Eliminar
  5. Lindo, perfeito. Deu-me ainda mais vontade de viajar, mas desta vez seria para ficar um tempão no aeroporto a aproveitar isso tudo!

    ResponderEliminar
  6. Há uns meses reparei nisso mesmo. Pena ter ido sem tempo para visitar as lojas.

    ResponderEliminar
  7. A grande seca é que, à chegada, conduzem os passageiros para uma saída que os obriga a passar pelas lojas todas até que consigam chegar à saída, o que não faz sentido. Só no último voo em que regressei é que isso não aconteceu, saímos logo directamente para a zona de recolha de bagagens e depois saída. Mas nos outros tive sempre de percorrer corredores de lojas até conseguir sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como tooodos os aeroportos de voos domésticos dos Estados Unidos. Sai-se pela porta de embarque e percorre-se o caminho todo até à saída. Uma seca.

      Eliminar
  8. Raramente viajo mas vou frequentemente ao aeroporto de Lisboa trazer ou levar familiares e é uma sensação tão boa ver gente alta! E eu dos meus 1m,70 sentir me pequenina.... ( pancadas que só mulheres altas compreendem :P os portugueses são anões :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor é consultar um psi, tenho mais um cm que a cara anónima e uso saltos tenho 48 anos ( as miúdas de hoje são bem mais altas) nunca me senti um Guliver em liliput em Portugal.
      Pancada não tenho e nunca tive, tenho uma altura mediana nem alta nem baixa.

      Eliminar
    2. Engraçado ter-se sensações boas por ver gente alta. Eu tenho sensações boas com outras coisas... Os portugueses são anões?? Depende da perspectiva. Se considerar acima dos 180cm gente "normal" então somos anões. Eu prefiro ver os portugueses como o "normal" e acima disso "gigantes" e abaixo disso "anões".

      Eliminar
    3. Eu tenho 1,70m e não me considero alta... é um bocado exagerado chamar anões aos portugueses, não?

      Eliminar
    4. Como a compreendo.. senti o mesmo em Amesterdão. Pela primeira vez na vida não era uma das mais altas. Várias mulheres eram mais altas do que eu. Conheci a sensação de olhar para cima para ver a cara de alguém (que não homem)

      Eliminar
    5. Percebo bem o que sentes! Tenho 1,78 e vivo actualmente na Holanda..... É sentir-me pequenina todos os dias hehehe

      Eliminar
    6. De que forma ser alto é melhor que ser baixo?

      Eliminar
    7. É que é mesmo uma granda pancada :) 1,70 é uma "altura alta" para mulher, mas também não é asiiiimmmm propriamente uma gigante :)

      Eliminar
    8. ???
      Este comentário é tão esquisito!

      Eliminar
    9. Eu tenho 1,57 (e adoro). Se com 1,70 se sente pequenina nessas situações, imagine "anãs" como eu :P Mas é como digo, adoro ser baixa. Quando às vezes me perguntam (olhem só o descaramento) "Deves viver traumatizada, não?", eu respondo um "Não!" sincero e sorridente :)

      Eliminar
    10. Gosto tanto de medir 1,58!

      Eliminar
    11. Eu sou baixinha, não me considero anã, e adoro a minha altura! Isso dos portugueses serem anões... Naaa

      Eliminar
    12. Tenho 1.62! Não me considero baixa, considero-me "petit". Sou magra e gosto de ser assim! Se calhar se medisse 1.80 também gostaria!

      Eliminar
    13. Mulheres com 1,58? Homens com 1,73? Infelizmente só mesmo em Portugal. Acho irritantes pessoas pequenas passam a vida toda a dizer Q temos Q focar mais atrás em X sítios para elas verem melhor. Levem um escadote para os concertos ou marquem lugar na fila da frente. Ou paguem pra estar na zona vip. Ou melhor ainda: vejam pela tv

      Eliminar
    14. Tenho 1,75m e ando sempre com saltos, nunca menos de 7cm, e adoro sentir-me maior que a média. É uma sensação de "F*** Y** midget beotches! I'm the Queen, now bow and curtsey."

      Eliminar
    15. Meço 1,58 e sinto-me normal. O meu marido diz que sou baixa, irrito-me sempre com ele por me dizer isso pois não me acho baixa, sinto-me bem assim e vejo pessoas mais baixas que eu e não valorizo esses pormenores. Sim, em relação a alguns outros países somos um pouco mais baixos, mas também lá fora se veem pessoas de diferentes tamanhos. Não liguem a essas " pancadas ", cada um é como é.

      Eliminar
    16. Adoro ver o mundo do alto dos meus 1,79m.

      Eliminar
    17. O anónimo das 23:42 tem aí algum recalcamento, certo?

      Eliminar
    18. Santo deus... Nunca pensei possível alguém achar-se superior por ser mais alto que a média.

      Eliminar
    19. Sim, anónima das 23:42, porque as pessoas têm mesmo culpa da altura que têm. É como dizer que acha alguém irritante por ser muito branco ou muito preto ou pela cor dos olhos. E ganhar juízo?

      Eliminar
    20. Mas 1,70m é alto? Afinal sou alta e não sabia.. Vivo em Portugal e as pessoas com quem convivo (portugueses) são da minha altura ou mais altas...

      Eliminar
    21. Anón. das 23:42: Diga-me lá, então as pessoas têm culpa de terem a altura que têm? Mas que raio de raciocínio o seu! Pois, quanto à altura das pessoas não se pode modificar, mas em relação à sua mentalidade isso sim, pode e deve mudá-la, não acha? Passaria a ser uma pessoa mais tolerante.

      Eliminar
    22. Tenho 1,71m, sou portuguesa, vivo em Portugal, com portugueses,trabalho com portugueses, os meus amigos são portugueses e não me sinto alta por aí além. "Anões"... dá que pensar.

      Eliminar
  9. O nosso aeroporto é lindo, e está cada vez mais chique! Faço cerca de duas viagens por ano e cada vez que lá passo noto diferenças e sempre para melhor. E como viajo quase sempre sozinha, distraio-me imenso a ver as lojas, ajuda-me a passar o tempo mais depressa.

    ResponderEliminar
  10. Pipoca, o meu comentário não tem nada a ver com este artigo e aviso já que CONTÉM SPOILERS da série o Sexo e a Cidade.
    Já passei a barreira dos 30 anos e nunca tinha visto a série (shame on me). Vi tudo daquela altura e anterior (Friends, Seinfeld, etc), mas esta nunca tinha visto, até que um dia me fartei de ler aqui referências à série e decidi começar a vê-la. Acabei ontem... Percebi que a série me tinha feito muita falta, especialmente numa altura da vida de solteira (antes de encontrar o meu atual marido) em que eu achava que já estava "velha" e que ia ficar sozinha para sempre.
    Devo confessar que encontrei muitas semelhanças na Carrie em relação à tua pessoa. Não percebi bem se era coincidência ou se realmente te deixaste influenciar por ela (falo por exemplo em relação ao teu ódio por cebola. Há dias li um post teu antigo a dizer que tinhas tomado um chá horroroso que incluía cebola, mas já mais recente escreveste um onde fizeste uma cena num restaurante por causa dela, assim como a Carrie fez num episódio, mas por causa do alho). A tua obsessão por sapatos também é comum, entre outras coisas.
    Achei realmente a série muito à frente e se a tivesse visto na altura em que saiu iria talvez ficar um pouco chocada com a Samantha e a sua libertinagem (adoro-a, acho que é a minha personagem favorita e nem vou falar no Smith que é loiro (não faz o meu género), mas um bonzão de primeira). O que não posso deixar de te dizer é que não percebo como gostas da Carrie, é uma sonsa do pior. A sério, aqueles sorrisinhos e aquela voz meiga (demasiado) deixam-me nervosa! A maior parte dos sapatos que tem são horríveis e, salvo raras exceções, vestia-se mesmo mal (mesmo para a época real da série). Já para não falar no mal que fez ao Aiden, o melhor gajo de todos que passou por lá: a sério que ele soube que o Big o traiu e ainda assim ficaram amigos?? Falando em Big, o cabrão, como é que ele acaba junto com ela? Realmente a série não me passou a imagem correta, acho mesmo que ela o devia ter mandado passear. Que não ficasse com o russo, mas que não ficasse com ele. As mulheres não podem estar constantemente a cair no mesmo erro e os homens não mudam assim tanto...
    Já vai longo o comentário, só falta mesmo agradecer-te porque foi por ti que vi a série e gostei bastante (mesmo não gostando da protagonista). Aconselho todas as mulheres a verem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um spoiler alert de uma série que terminou há 10 anos, vou arder no inferno, mas dei uma valente gargalhada.

      Eliminar
    2. Veja também os 2 filmes, são a continuação da série!

      Eliminar
    3. Isto dos spoilers está a tornar-se uma loucura! Mesmo com as séries que estão agora no ar, os detalhes do enredo deixam de ser spoilers passados uns dias da estreia de cada episódio. Chill out :)

      Eliminar
    4. E quem é que morre no fim?

      Eliminar
    5. Por ter terminado há 10 anos não quer dizer que já tenha sido vista... eu por acaso nunca vi tb... lol

      Eliminar
    6. Bem, isto realmente há coisas do catano. Acho que há pessoas que gostam de implicar só porque sim. Fui eu que fiz o comentário inicial e fi-lo precisamente por eu nunca ter visto a série, mesmo já tendo acabado há muito tempo. Como eu, pelos vistos há outras pessoas. Odeio que me digam o que aconteceu em séries ou filmes que não tenha visto, sejam elas recentes ou de há mil anos. Mas há por aí iluminados que pelos vistos devem ter visto todas as séries de sempre ou então não querem saber e veem a série mesmo sabendo o que acontece (para mim isso não tem piada e assumo que para muita gente também não tenha, pelo que fiz o que gostava que fizessem comigo, ou seja, avisar-me que iam contar algo sobre uma série que eu poderia ter interesse em ver). Tanta sede de sangue, cruzes!

      Eliminar
  11. Se trabalhassem lá já não achavam tanta piada

    ResponderEliminar
  12. Antes anã de tamanho que de cabeça.

    ResponderEliminar
  13. esta realmente melhor...agora era melhorar terminal 2...
    para quem faz porto-lisboa-porto a diferença e enorme!

    ResponderEliminar
  14. Penso o mesmo sempre que vou ao aeroporto Sá Carneiro no Porto, as lojas estão sempre a mudar.
    http://procuradesonhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Este post arrancou 2 comentários fabulosos. Uma, acha-se enorme com 1,70 (ainda que para a média da população portuguesa). Outra, faz um spoiler alert para uma série que terminou há mil anos. Ahahahahah... Épico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhaha!

      Eliminar
    2. Não resisto: ahahahahahahahahahhahah
      ahahahahahahahahahahahahah!

      Eliminar
  16. ???
    "Spoiler: When someone reveals a previously unknown aspect of something which you likely would have rather learned on your own."
    Lá por a série em questão já ter acabado "há mil anos" não quer dizer que toda a gente já a tenha visto, ou quer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mas é um bocado disparatada a mania de não se poder falar sobre o enredo de séries ou filmes porque as outras pessoas podem não ter visto. Por exemplo, o mais recente Star Wars saiu em Dezembro. Ao início concordo que seria indelicado dizer que o Han Solo morreu, mas passados seis meses assume-se que as pessoas que queriam realmente ver o filme já viram, e portanto não me faz sentido inibir-me de, por exemplo, fazer um post no Facebook sobre o assunto. Sabem que o Mufasa morre no Rei Leão e o Jack no Titanic, certo?

      Eliminar
    2. O Mufasa morre no rei leão? NÃO!!!!!

      E eu que estava a pensar ver o filme... daqui a 20/30 anos com os netos

      Eliminar
    3. Que exagero, Nádia. Ninguém diz que não se pode falar das coisas, tenham elas dado ontem ou há mil anos. A Anónima simplesmente foi atenciosa e avisou que ia falar do enredo da série, para que quem ainda não viu e tivesse intenção de ver não lesse algo que não quisesse ler.

      Agora ser atencioso também atrai comentários negativos, pelos vistos.

      Eliminar
    4. Isso é apenas uma definição na teoria, na prática spoiler é sair hoje um episódio de GOT, e alguém que viu hoje vai para a net dizer como é que acaba a temporada, quando em Portugal o episódio só passa na televisão amanhã. A malta que segue GOT normalmente evita as redes sociais durante o dia de amanhã. Mas daqui por uma semana já se fala em todos os sitios sobre o que aconteceu etc. Agora uma série que terminou há 10 anos, vista e revista por muita gente, falada em diversos sítios, com dois filmes onde se vê que a carie vai casar etc, já não conta como spoiler. A série está boa, mas calma que também não é assim tão imprevisível, acho que toda a gente já imaginava que aquilo ia acabar assim.

      Eliminar
  17. Meninas, e o que acham dos preços destas lojas de aeroporto? Como nunca sei de cor o preço de nada, na hora de comprar hesito porque há sempre a ideia de que nas lojas de aeroporto tudo é mais caro. É verdade? Vale a pena comprar na Victoria's secret ou na Carolina Herrera, por exemplo?

    Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar
  18. Ana: podes dizer à ANA para pensarem nas pessoas que têm vôos depois da meia-noite, especialmente no terminal 2? É que a essa hora as lojas já tão fechadas e nem uma garrafa de água dá para comprar. Nem uma máquinazita nem nada - que tristeza! Um aeroporto tão preocupado em ter lojas caríssimas mas que não pensa nas necessidades básicas das pessoas é um paradoxo! #beenthere

    ResponderEliminar
  19. Concordo que tenha uma zona de lojas ttodas xpto MAs obrigarem o ze povinho a passar POR la acho undecente. Quando ja fazemos um forcing no organs to Para viajar!!!;;Deixem se la de compras......... bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa....Que biolencia senhora! Fiquei com os olhos tortos so a tentar ler o que escreveu! Hehehehe

      Eliminar
    2. Mas que tem o aeroporto - que faz muito bem em melhorar as suas áreas - que ver com a seu orçamento? E o seu tlm não tem corrector?

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis