Pub SAPO pushdown

E agora?

sábado, junho 25, 2016










24 comentários:

  1. Agora os ingleses vão acordar para a vida e perceber a burrice que fizeram. E o mais triste de tudo, é que eles nem tinham noção do que estavam a fazer! A maioria deles nem sabe em concreto o que é a UE! Só pensaram nos estrangeiros que não queriam a entrar no país..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As perguntas ao Google são hilariantes tendo em conta que foram feitas após os resultados e deveriam ter sido pensadas antes.

      Eliminar
  2. Situação gravíssima, a curto e longo prazo. Não conseguimos prever todas as consequências que isto poderá trazer, mas nunca mais a UE será aquilo que conhecemos, ou conhecíamos até ao dia de ontem.
    Palmas 👏🏻 perde-se tudo. Entre guerras, mortes e o "cair" da UE a 3a guerra mundial está muito próxima, as uniões estão a cair quando mais precisamos delas. Ou talvez já tenham começado, e nos sentados em frente ao nosso computador.

    ResponderEliminar
  3. O Reino Unido vai safar-se bem. Para além da União Europeia, eles sempre fizeram parte da Commonwealth, portanto têm sempre por onde negociar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começando pela parte em que a Escócia e a Irlanda do Norte saem, sim, acho que se vão safar muito bem. Mais depressa cai o Reino Unido (lol) do que a Europa.

      Eliminar
  4. Aconteceu o (in)esperado!?! um Ex-Membro da UE que beneficiou do que havia a beneficiar, impôs o que quis, salvaguardou o que entendeu...nomeadamente, as suas "Fortes libras" e outros tantos direitos e privilégios, não fosse ele uma das mais antigas e resistentes monarquias europeias!
    todos iguais!?! mas aquele diferente dos restantes...
    And Now? we wait as always!(:
    Não faltam por todo o lado comentadores de "bancada", os "arautos da desgraça", os profetas do fim do mundo, os indiferentes....
    Enfim,mais uma situação de incerteza, insegurança, agravamento da recessão, de retrocesso civilizacional...para juntar a todas as outras!):

    MDM


    ResponderEliminar
  5. Ainda vão voltar atrás... parece-me.

    ResponderEliminar
  6. Esta Europa a várias velocidades, a vários interesses só nos trouxe a nós Portugal mais pobreza e problemas vários. A Europa unida é uma utopia. Há sim uma Europa desigual. Produzamos e recuperemos a nossa identidade com o que de bom e mau isso acarreta. Mas servir o rabo aos outros, não Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Eu como Britânica que sou, estou de acordo com o Anónimo das 11:22.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia o das 12:02, então. Claro que a Grã Bretanha fez o melhor para si própria e pouco vai perder mas, até agora esteve na UE a mandar bitaites sobre os outros. Que saísse mais cedo.

      Eliminar
  8. Percebo muito pouco sobre economia para poder dar uma opinião estruturada sobre esta situação mas o que eu acho é que esta saída do UK da UE será realmente muito mau para países como Portugal que precisam do financiamento da UE para sobreviver...agora, para eles? terá algumas desvantagens, sim...mas eu tenho quase a certeza que eles seriam dos países que mais contribuíam em termos de capital para o sustento da UE e os que menos tiravam proveito disso. Eles são uma grande potência e talvez se tenham fartado de alimentar este sistema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza... Coitadinhos dos britânicos, fartaram-se de ser explorados pelos países do Sul da Europa... nomeadamente, pelos ibéricos!!!(;

      Eliminar
    2. hahahahhahahah

      Eliminar
  9. Pois é... e agora! Eu sinceramente acho que é o melhor para eles mas para o resto da Europa nem por isso...
    Bj S

    ResponderEliminar
  10. Jorge Jesus diria: A Inglaterra sair da Europa é uma pena...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, mas olhe que ainda terá certa razão ;)

      Eliminar
  11. Pelo que li, já há muitos arrependidos de terem votado a favor da saída. Muitos desses são idosos, ou então das classes baixas e trabalhadores pouco qualificados.

    ResponderEliminar
  12. Agora? Agora falamos disto mais uns dias e depois cai no esquecimento, como acontece com todas as notícias mediáticas.

    ResponderEliminar
  13. Mas o Reino Unido alguma vez esteve realmente dentro da Uniao Europeia? Parece-me que o que não tem volta atrás é a abertura de um precedente, para o resto arranjam solução...

    ResponderEliminar
  14. Por muitas que sejam as teorias e opiniões existentes, parece-me que o "E agora" é um grande "vamos ter que esperar para ver".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente consigo Vânia.

      Eliminar
  15. Isto não vai mudar quase nada! A Inglaterra nunca fez parte do Acordo de Schengen (livre circulação de pessoas) para se queixar da entrada de imigrantes ilegais, nem nunca fez parte da união monetária. Continuará a controlar as suas fronteiras e as suas libras, como até aqui. A Inglaterra dentro da UE fez sempre o que quis e agora, fora da UE continuará a fazer o que bem entende. Quem precisa mais desta União são os países pequeninos como o nosso, porque é-nos permitido escoar/comprar produtos sem pagar taxas e impostos. Além disso, se voltássemos ao escudo a nossa moeda valeria metade do que vale actualmente. O que quer dizer que a dívida do país, paga em escudos, passaria para o dobro do esforço. Considerando que é impagável, tornar-se-ia duplamente impagável. Quem não se lembra de beber um café por 50$, agora são 120$ e a mixórdia é exactamente a mesma!! Eu pensei que a UE significasse antes de mais, uma vontade comum, de fazermos todos parte do Velho Continente, de termos fundado os valores e bases da democracia mundial, da finança, dos direitos e deveres de cidadania e com as nossas diferenças nacionais, podermos transformar a sociedade europeia em algo melhor para todos os Estados Membros, mas a realidade impõe-se à vontade, as sociedades são como organismos vivos e não funcionam segundo as políticas vigentes. Eu acredito numa Europa de Estados Federados, mas já não será no meu tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente consigo.
      Os interesses económicos serão sempre o motor...

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis