Pub SAPO pushdown

E agora para algo completamente diferente: croquetes

quinta-feira, abril 07, 2016

Se eu tivesse de eleger o rei dos salgadinhos a vitória era atribuída ao croquete, mas assim a pontos largos do segundo classificado. Ah, e tal, mas então e as chamuças? Então e o belo rissol de camarão ou mesmo o de leitão (blhéc)? E o tão-nosso pastel de bacalhau? E a empada? E o folhado de salsicha? E, e, e...? Tudo muito certinho, reconheço a sua existência, em alguns casos reconheço até a sua qualidade, mas o croquete está para os salgados como o Eusébio está para o futebol. Não há comparação. Por um croquete já saí de casa (true story), por isso penso que está tudo dito. Aliás, quando dizem que a malta só vai aos eventos por causa dos croquetes, eu não consigo pensar num motivo melhor. Não vos consigo explicar muito bem o que é que faz de um croquete perfeito. Gosto muito dos da minha mãe, de preferência no dia seguinte. E também não gosto muito de croquetes quentes. E não podem ser enormes nem demasiado pequenos. E gosto dos que misturam carne com enchidos. E reparo agora que sou pessoa bastante criteriosa e opinativa no que toca a croquetes, nunca pensei que tivesse tanto aqui guardado para dizer sobre o assunto. Mas, cá por coisas, também quero saber o que vocês pensam sobre o tema "croquete" e suas características. Contem-me tudo, não me escondam nada. Afinal, o que é que faz um bom croquete? Para vocês, qual é o melhor de sempre? Onde é que ele vive? E que características tem? Conto com a vossa ajuda, croquetólicas anónimas.




202 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 202 de 202
Unknown disse...

Gambrinus. os da minha tia amparo.tenho que exprimentar os do tico tico.não devia ter vindo a este blog agora tenho que correr uma data de sitios

Anónimo disse...

A padaria portuguesa andou a investigar quais as características do croquete perfeito e chegou a uma receita deliciosa. Não são caros e são enormes. A sério, têm de provar!

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 202 de 202   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis