Pub SAPO pushdown

Vamos lá então falar das minhas ondas

sexta-feira, janeiro 15, 2016
Desde que cortei o cabelo e que o mesmo aparece nas fotos com toda uma ondulação digna da rebentação da Nazaré que é ver-vos em ânsia à espera que eu revele o truque, o segredo, a magia, to-da-a-ver-da-de. "Ah, e tal, é óbvio que é cabeleireiro, essa mulher lá tem talento para fazer isso sozinha?". A verdade, meus bons amigos, é que em todas as fotos em que apareço com ondas fui sempre eu a fazê-las. POOOOOW! Não é grande mérito, é só mesmo... um babyliss! Mas qual, mas qual, mas qual, perguntam vocês, almas inquietas?

Então é assim, cá em casa moram três placas/ferros de cabelo:

- Uma para alisar, a Wet&Dry da Rowenta, que tem uma placa larga e é assim mesmo espectacular. Veio substituir uma outra que eu tinha, também da Rowenta, que tinha um pente incorporado e que  eu perdi numa viagem.

Pausa para chorar, ainda não estou refeita do desgosto, era maravilhosa e, para mal dos meus pecados, foi descontinuada.

Com a Wet&Dry estico o cabelo todo assim mais ou menos em sete segundos, é muito bomba! Dá para usar no cabelo seco ou molhado, mas só experimentei em seco. Ponho SEMPRE um protector antes de usar placa para alisar ou ferro de encaracolar, SEMPRE. Neste momento estou a usar o da Redken, mas há milhões.


- No que diz respeito a ferros de enrolar, quando tinha o cabelo comprido usava sempre o Braun Satin Hair 7, que é mais largo. Dá para escolher o tipo de cabelo (fino, normal ou seco) e foi desenvolvido com uma data de tecnologias que minimizam os possíveis estragos provocados pelo calor. Agora uso-o menos, por ter o cabelo curto, é só mesmo quando lhe quero dar uns jeitos rápidos.


- E o ferro que mais uso agora e que faz as ondas que aparecem nas fotos é um da Schwarzkopf, mais fininho. Infelizmente, não consigo perceber qual é o modelo dele, mas é parecido com isto:

Não sei se há alguma ciência relativa ao método de utilização, mas acho que não. Divido o cabelo em duas metades, faço primeiro um lado e depois o outro. Este ferro, por ser fino, faz mesmo canudos. , e o meu truque é não os desfazer com os dedos. Deixo-os ficar assim, em canudo, e eles desfazem-se naturalmente. Se for eu a desfazê-los, ao fim de meia hora o cabelo já está liso. Depois passo só um bocadinho de laca, para fixar, mas mesmo muito pouco, et voilá. É só mesmo isto.

Também me têm perguntado MUITO onde é que cortei o cabelo e com quem é que faço cor. Então vamos lá: os últimos cortes foram todos com a Vânia, do MetroStudio. E a cor é SEMPRE com o SUPER Ivan, com quem já estou há muiiiiitos anos. Sigo-o para toda a parte. Neste momento o Ivan também está no MetroStudio.

Dúvidas?

62 comentários:

  1. É isso, não tem nada que saber :)
    Só prefiro um ferro de encaracolar sem pinça/patilha, acho mais prático.

    www.perdidaemcombate.com

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a placa da Rowenta à quatro anos e digo vos é ESPETACULAR! É muito rápida a esticar, protege o cabelo e dá um bilho lindo!
    Agora como não se usa tanto a cabelo esticado ando naquela de comprar um modelador, ando inclinada para os da Babyliss, mas ainda não sei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposte na mesma Marca, pois, é ótima e tem um Modelo com um Kit com vários dispositivos, placa de alisar, tostar,2 ferros de com duas espessuras de ondulação, 2 dispositivos para diferentes caracóis !um verdadeiro 6 em 1, super prática, versátil,é a que eu uso,custou cerca de 50€.

      Teresa

      Eliminar
    2. Penso que esteja a referir-se ao kit Rowenta Elite Model look, que de facto é muito bom, é o que tenho e uso há 2 anos. Também recomendo.

      MDM

      Eliminar
    3. Estive para comprar esse kit até algumas pessoas me disseram que a prancha funciona muito mal e o modelador não é nada de especial. O que acharam destes dois dispositivos?

      Eliminar
    4. Eu tenho essa placa da rowenta e realmente é muito boa, só que começou a perder o revestimento :(

      Eliminar
  3. Uma dúvida apenas Pipoca: o teu cabelo é naturalmente liso ou ondulado? É mais para o fininho ou mais para o grosso? Eu já tive essa placa de alisar e não me ajeitava com ela, porque tenho o cabelo super grosso mesmo.
    Quanto ao de encaracolar eu só queria dicas para lidar com essa patilha horrorosa, não me ajeito com isso nem por nada :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Eu tenho essa placa, tenho muito cabelo e muito grosso, e ela resulta na perfeição. Alias era tao rápido que andei muito tempo sempre com ele esticado, com os devidos cuidados e era perfeita :) E o esticado dura muito tempo...

      E.H

      Eliminar
    2. Não sou a Ana, mas tomo a liberdade de lhe responder:
      Se não se entende com a patilha-gancho-pinça,(dificuldade comum a muitas utilizadoras) enrole o cabelo por cima do conjunto (ferro + gancho fechado)e segure a pontinha da madeixa de cabelo a enrolar, conte até 10...vai ver que ficou ondulada sem necessidade de enrola -lo com a pinça!
      Se necessário, visualize alguns vídeos na net.
      Há pessoas que gostam de utilizar o ferro com a pinça, eu não me ajeito, as minhas ficam ótimas, já me considero Pro!
      Há que ter paciência e tempo disponível para o efeito.

      Cumprimentos
      MDM

      Eliminar
  4. Tens um cabelo maravilhoso. Seja em versão curta ou longa, no entanto acredito que também haja aí boa genética, certo? Passo a explicar : o teu cabelo mesmo quando o secas ao natural é brilhante e praticamente sem friss, verdade?
    Eu costumo dividir os cabelos em duas categorias : os que têm classe e os outros...e por todas as fotografias que já vi tuas classifico o teu defenitivamente nos que tem muita classe (bonito, brilhante, sedoso e claro muito bem tratado ).
    Esses cabelos dão trabalho, claro que sim, mas tem uma muito melhor resposta a tudo o que lhes fazemos 😉
    Isto tudo para dizer que adorava conseguir fazer o mesmo ao meu, mas por e simplesmente não dá...
    Usa-se uma vez a prancha e ele fica seco como se não visse máscara há um mês...
    Lamentações de quem tem um cabelo pertencente à classe dos outros...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Christ, que exagero. É claro que há cabelos naturalmente melhores que outros, mas daí a dividir entre os que têm "classe" e os outros... Classe é o resultado do que fazemos com o que temos.

      Eliminar
    2. Não vendo o seu cabelo, arrisco a dizer que muitas vezes alterar os produtos que usamos ajuda muito. Falo por mim.
      Toda a vida usei produtos de supermercado e a cada dois meses tinha de cortar o cabelo porque ficava logo espigado, tinha muitas vezes escamação do couro cabeludo sempre muito difícil de tratar, nada de brilho... Resolvi fazer um pequeno investimento em produtos melhores e noto uma diferença brutal. Não corto o cabelo desde Julho e nunca esteve tão saudável e bonito, mesmo usando alisador e secador frequentemente.

      Eliminar
    3. Anónimo das 18:07, acontece-me o mesmo. Quais os produtos que usa?

      Eliminar
    4. Tirando um ou outro produto, estou a usar Schwarzkpof Bonacure e estou fã da marca.

      Eliminar
    5. Aconteceu-me o mesmo. O meu cabelo estava com pouco brilho e a frizar. Recomendaram-me a marca "Moroccanoil" (em Portugal vende-se online) e o meu cabelo é agora super sedoso!

      Eliminar
  5. Tu ficas uma giraça com essas ondas que tens feito!
    Também gosto muito do resultado quando o enrolo o cabelo, mas confesso que a maioria das vezes só quero lavar o cabelo e secar de cabeça para baixo para ganhar algum volume e pronto. Quando enrolo prefiro o ferro sem pinça, dá-me mais jeito!

    Zara Giveaway - www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Tenho o mesmo ferro da Braun e o único senão é que é um pouco largo demais para cabelos curtos. Só resulta mesmo para cabelos compridos, acabando por ser menos versátil

    ResponderEliminar
  7. Pipoca Babyliss é uma marca... Quase toda a gente designa os modeladores de cabelo por Babyliss... Mas é a marca mesmo. Assim como quando precisamos de detergente da roupa é Skip, mesmo que seja um da marca Persil, etc .

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. "Dúvidas?"

    o/ Eu!

    Pipoca, há tempos falaste também de um spray de água do mar que usavas. Era para criar ondulação? Eu tenho a impressão que, nesse post, até dizias que era a única coisa que punhas no cabelo -nemm babyliss nem secadores nem nada - e que era o suficiente. Confesso que não tenho pachorra diária para placas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipoca, seria pedir muito que respondesses a esta minha dúvida?

      Obrigada.

      Eliminar
  9. gabo te a paciência lol

    ResponderEliminar
  10. Só gostava de perder o medo de usar ferro de encaracolar... :p
    Cris

    ResponderEliminar
  11. Qual é a vantagem de ter 3 ferros, para diferentes funções, em vez de ter um com várias opções diferentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a desvantagem?

      Eliminar
    2. Qual é o problema em dar uma resposta construtiva?
      Para mim, a vantagem 3 que os ferros que têm apenas uma função costumam ser mais eficazes. Nunca arrisquei num multifunções porque o meu cabelo é grosso e difícil de domar, mas se me garantissem várias funções e uma grande qualidade num só...

      Eliminar
    3. Posso dizer que há uns anos tive um multifunções e enquanto os que faziam caracóis (tinha mais do que um para diferentes grossuras) funcionavam razoavelmente (só), a parte do alisamento era simplesmente uma porcaria... Não fazia nada além de fritar o cabelo. Era da Philips. Mas talvez hoje em dia os multifunções já funcionem melhor. Atenção, nada contra a marca, porque o meu alisador é da Philips e funciona muito bem!

      Eliminar
  12. Adoro! Ando à procura de uma chapa nova...a minha já anda a ficar estragada, não aquece tanto...mas também já tem 6 anos!

    xoRosie
    Rosie's Life

    ResponderEliminar
  13. Iupiiiii, gostei mto deste post!!!

    ResponderEliminar
  14. Não. Esclarecida :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Uso a mesma placa da Rowenta, e é mesmo bomba. Recomenda-se!

    ResponderEliminar
  16. Ainda assim...vai haver gente insatisfeita...e a insistir que não acredita! Só Irão acreditar quando "puserem os dois olhinhos que a terra ou o fogo..." num vídeo caseiro demonstrativo da arte de realizar ondas imperfeitas"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito em tudo! Mas gostava muito de ver o video!!

      Eliminar
  17. O meu alisador é o 230 Elegance da Babyliss e adoro-o :) Também tenho uma geringonça para encaracolar mas nunca experimentei, tenho medo de ficar com o cabelo preso :P Não é como esse aí; é um que se fecha com a madeixa de cabelo lá dentro e depois ele encaracola o cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, sei de que "geringonça", está a falar, já estive para comprar uma, mas desisti, por ter exatamente o mesmo pavor..
      . medo de perder o controle da madeixa dentro da geringonça! Optei pelo RoWenta elite móvel look, o mesmo aparelho com várias opções de ondular, encaracolar e Lisar.

      Paula S.

      Eliminar
  18. Ana, conheces o babyliss miracurl ? Se sim, o que achas ?
    Vi uns vídeos no youtube e achei fantástico, mas não sei se vale a pena comprar comparando, por exemplo, ao do género que usas.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É "bonzito". Para quem não é muito exigente nos resultados serve. Mas torna-se pouco versátil porque o diametro é pequeno, limita a quantidade de cabelo que se utiliza de cada vez e além disso não te permite controlar a técnica de enrolar. Tudo isto vai influenciar os resultados diferentes que se conseguem obter. O modelador mais versátil é sem duvida o com pinça de 25mm (está entre as medidas que a Pipoca apresentou), porque utilizando com pinça ou sem pinça, conseguem-se resultados bastante diferentes :) Além disso coneguimos controlar a técnica e a quantidade de cabelo (mais cabelo = cabelo mais ondulado; menos cabelo = resultado mais encaracolado). Espero ter ajudado :)

      Eliminar
  19. Para mim a melhor placa de todos os tempos é a da Rowenta em parceria com a L'oreal! Tem também um pente é um reservatório de água, o cabelo fica sempre impecável! Não troco por nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Também tenho e nada se compara. E cara mas compensa.

      Eliminar
    2. Comprei a minha há um mês e estou a adorar!

      Eliminar
    3. É a Steam pod! Também tenho e AMO! Melhor placa de alisamento de sempre. Alisamento profissional :)

      Eliminar
  20. Já experimentei diversos ferros de alisar, mas o "rolls royce" dos alisamentos é mesmo um que experimentei no cabeleireiro, a vapor. É incrível, bastou uma passagem em cada mecha de cabelo para ficar liso, solto e brilhante como nunca consegui com as placas de cerâmica (tenho o cabelo muito grosso, volumoso e comprido). A única desvantagem é mesmo o preço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por curiosidade, é o steam pod, da l'oreal? Já o vi na minha cabeleireira, mas nunca usaram em mim.

      Eliminar
    2. Sim, é o steampod :)

      Eliminar
    3. Sim é a Steampod! É, efectivamente, cara mas vale cada euro!

      Eliminar
  21. Questão para quem tem cabelo ondulado ou encaracolado!!
    Que produto usam para dar aspecto cabelo molhado. Nada de gel ou espuma que isso provoca me queda de cabelo!!!! Tem que ser um produto não agressivo.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  22. Eu tenho a placa da Rowenta a uns bons anos e é assim espetacular. Adoro.

    ResponderEliminar
  23. O melhor que experimentei é o Steampod da Rowenta/ L'Oréal que funciona a vapor. Não danifica o cabelo (mas utilizo sempre um produto protetor de calor)e é muito rápido, basta uma a duas passagens. Não o troco por nada!

    ResponderEliminar
  24. Hoje de manhã experimentei esta máquina.
    Mas, fiquei tipo bruxa.
    Choveu, molhei-me, secou dentro do carro com o AC, voltei a molhar-me..... quando entrei dentro do gabinete estive próximo de assustar as colegas de trabalho.
    Mas amanhã lá estou eu a experimentar novamente.... hei-de aparecer com outro look.

    http://foiassimqueescolhi.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  25. Não sou de todo fã de alisadores de cabelo que se vendem em lojas não profissionais. Por valores muito parecidos compram-se placas de qualidade bastante superior. As minhas são da marca Smooth, são em titânio e pasmem-se... têm sistema vibratório!!! mas não comecem já com maluquices nessas mentes perversas, o sistema vibratório facilita em muito o alisamento.

    ResponderEliminar
  26. Pipoca, plamôrd´eus faz um post só a falar sobre os melhores profissionais de corte e pintura de cabelo mas de norte a sul, que eu sou de Viana do Castelo e não posso ir a Lisboa só para fazer umas madeixas. Há anos que quero fazer madeixas mas nunca arrisquei porque só encontro pessoas que nos transformam em zebras. Por isso... espero ansiosa que possas fazer um post destes. :D Obrigadinha!

    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina, rapariga :-)
      Eu sou de Viana, vivo em Sintra e trabalho em Lisboa, e sabes onde está o melhor Cabeleireiro (para mim, relação qualidade /preço )?? Viana!!!
      Só deixo tocar no meu cabelo (que não é nada do outro mundo) a minha cabeleireira :-)
      No norte pagas um valor, e cá em baixo pagas 3 vezes mais! Sim! Quando não é mais :-)
      Se quiseres, posso recomendar-te a minha :-)
      Beijinhos

      Eliminar
  27. Bom dia Pipoca.

    Seria que me podias dizer onde é possível encontrar esses ferros modeladores da Schwarzkopf?

    Obrigada*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estive a fazer uma pesquisa na Internet e não encontrei nenhum Modelador da Schwarzkopf :-(
      Estou a pensar em começar a ver um da Babyliss.

      Eliminar
  28. E uma pergunta (talvez) parva, de quem não percebe nada disto: ao enrolar o cabelo no ferro, em que direção devemos fazê-lo? para trás ou na direção da cara?

    ResponderEliminar
  29. Boa noite. Quero comprar um alisador de cabelo e estou indecisa entre dois. Podem ajudar-me? Qual será o melhor?
    O Alisador ROWENTA CF7550EO (Tecnologia: ultrashine nano ceramic / Wet & dry) e o Alisador De Cabelo ROWENTA Wet&Dry Elite CF 7352 EO (Tecnologia: Keratin&Tourmaline / Iónico). Ambos no site da Worten com pouca diferença no preço. Não consigo tomar uma decisão entre estes dois. Obrigada desde já a quem me responder. :)

    ResponderEliminar
  30. Eu Devolvi o Meu Rowenta Igual Ao Da Imagem. Para Mim Tinha Um Problema Gravissimo! As Placas Nao Sao Paralelas Talvez Devido A Ser Wet&dry. . O Que Faz Com Que Me Puxe E Arranque O Cabelo Quando Este Passa Na ExtRemidade Onde Encosta Uma Placa Na Outra.
    A Minga Irma Tem E Adora, mas Tem O Triplo Do Meu Cabelo!
    (pk E que Isto escreve As Palavraa Com Maiusculas?!)

    ResponderEliminar
  31. Boa noite,

    tenho um Wet&Dry da Rowenta comprado em 2013, mas pouco depois do segundo ano as placas de cerâmira começaram a perder o revestimento preto que têm. Entretanto como já não tinha garantia não consegui perceber qual o problema, não sei se esta situação aconteceu a outras pessoas ou se simplesmente tive azar. Fiquei um pouco desiludida pois é um produto considerado bom e neste momento procuro uma melhor opção mas tenho receio na escolha.

    Obrigada!! :)

    ResponderEliminar
  32. Têm alguma experiência com as escovas de alisamento?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis