Pub SAPO pushdown

É preciso falar disto #6

terça-feira, janeiro 12, 2016

A Balmain apresentou a sua nova campanha e eu estou de queixo caído até agora. A Balmain podia ter ido buscar manequins emergentes, podia ter ido buscar caras famosas, basicamente podia ter ido buscar quem quisesse. E foi. Foi e trouxe no saco "só" a Claudia Schiffer, a Naomi Campbell e a Cindy Crawford. WHAAAAAAAAAT? Mas que raio de ideia foi esta de pegar nas três deusas da passerelle, de as juntar na mesma campanha e de nos esfregar na cara o quão fantásticas estão? Só assim para refrescar as memórias: Claudia, 45 anos. Naomi, 45 anos. Cindy, 49 anos (faz 50 para o mês que vem). Ninguém merece. Todas muito agarradas, todas muito sensualonas, todas muito coleantes, todas com grandes corpaços que eu não tinha aos 20 e que, seguramente, não terei aos 45. É que uma coisa é uma pessoa ver manequins de 18 anos, de corpinhos frescos e caras larocas. Pensamos sempre, em jeito de desculpa, "ah, e tal, são novas, não dá para nos compararmos a miúdas que quase podiam ser nossas filhas". Outra coisa são gajas que quase podiam ser nossas mães e que estão ali bouas, bouas, bouas. Tão boas como estavam há 20 anos, mas com a confiança e aquele não sei quê que só a idade traz. Porra, Balmain, deste cabo de mim. Ainda por cima hoje, que estou para aqui de calças de ganga, camisola de lã e aquecedor colado aos pés, qual avó. 
Como é que ainda não há por aí nenhuma petição a correr para tirar esta campanha de circulação?

115 comentários:

  1. Amo toda a reportagem está bombástica.

    ResponderEliminar
  2. Para mim, recuperou com esta campanha alguma da sua distinta classe, que tinha perdido um pouco com o envolvimento da Kim Kardashian.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo....perdeu com as kardashian e com a H&M e as bimbas das ritas pereiras a comprarem sacadas de balmain low cost... Sem dúvida que ao pôr estas top top models,the real ones em cena tenta colocar de novo a balmain no mercado de luxo e classe

      Eliminar
  3. Sim, sim, Pipoca, estão bem para a idade mas experimenta tirar-lhes a maquilhagem e põe-lhe uma roupa normal logo vês. Hoje em dia há muita mulher por aí com 50 anos que estão como elas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo, continuam belíssimas, a ver assim, parece que o tempo não passou pelas ditas...,mas bastava metade do tratamento de imagem, e realmente já não pareceriam tão "fabulasticas"!
      Voltando à nossa Santa terrinha, há de facto por aí mulheres com a "chamada meia idade", que estão tão em forma quanto as Deusas das Passarelas dos 80'!
      Assim de repente...ocorre- me a giraça Xana Nunes, terá 48, mais ano menos ano, continua fabulosa;
      Outra ex miss pelas mesmas idades, Ana Francisca Sobrinho, mantém-se igualmente muito bonita e em forma, embora afastada de eventos públicos mediáticos...Muitas outras poderiam ser referidas...!
      Há que não descurar a imagem...o peso,o exercício, a boa disposição perante os obstáculos..., mesmo sem grande investimento é possível manter-nos bem e bonitas aos olhos dos outros depois digamos...dos 40 anos!!!(para muitas mal formadas...entrada na velhice)!ah!ah!queriam muitas de vinte o corpinho quarentão de "velhas"!

      MDM

      Eliminar
    2. Espero ser uma delas! Não tenho um metro e oitenta, mas também não tenho rugas!!

      Eliminar
    3. Erm a elas e a qualquer modelo? Ou acha mesmo que elas nascem com cabelos penteados, roupas lindíssimas e maquilhagem (cara e corporal) que tiram qualquer defeito e ilumina todos os atributos?´
      Por favor... Não se pode falar de uma campanha que vêm todas as invejosas gritar "ai o photoshop"; "ai a maquilhagem". É a indústria da moda, por favor. Não é por isso que esta campanha deixar de ser boa e que estas mulheres deixam de ser lindas!

      Eliminar
    4. Engana-se!!!! Aqui há uns 3 anos numas férias vi a Naomi ao vivo, em biquíni e sem maquilhagem e.... UM ESPETÁCULO!!!!! Mesmo linda e em forma.

      Eliminar
    5. Penso que todas estas "miúdas giras", figuras públicas de áreas profissionais diferentes, que conhecemos sem photoshop são exemplo de que a idade não é só boa conselheira e já vão todas para lá dos quarenta e outras, para lá dos cinquenta, claro que não vou referir idades em particular, que é deselegante. Vejam só: Catarina Furtado, Barbara Guimarães, Fernanda Serrano, Alexandra Lencastre, Sofia Grilo, Margarida Marinho, Sofia Sá da Bandeira, Yolanda Lobo, Conceicao Lino, Fátima Lopes, Liliana Campos, Maria João Ruela, Ana Lourenço e a nossa (Naomi) Nayma Mingas!! Não me venham com tretas, que não estou a ver a Maria João baleada no Afeganistão preocupada com liftings e photoshop e não deixa de ter aquele ar jovial de sempre! Claro que se cuidam, claro que terão dinheiro e tempo para enganar o espelho, mas a verdade é que há outras, jornalistas, actrizes, apresentadoras, mais novas, que parecem mães delas!

      Eliminar
  4. pipoca...vá com calma, não se descuide muito...eu sou do tempo delas, tenho 48 e duas filhas uma de 5 anos e outra de 19 meses e olhe que não sou nenhuma delas é certo, mas não estou mesmo nada mal,( ninguém acredita q tenho esta idade, na verdade)....e a verdade é a idade de uma mulher está muito na cabeça dela e uma vez sensual, sensual sempre...aprenda com mulheres reais e goste muito de si, este é o segredo! não há cremes, e afins que faça uma mulher sentir-se bem na sua pele se ela não gostar mesmo de si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admiro-lhe a coragem... 48 anos e uma filha de 19 meses! Eu com quase 40 anos já penso em "fechar a loja" mas vejo exemplos como o seu e fico com esperança de que, quem sabe, um dia terei o segundo filho!
      Parabéns, honestamente! (Que isto de ler pode ser mal interpretado!)

      Eliminar
    2. Acredito que a Anónima esteja nada mal (não a conheço), assim como muitas outras mulheres com idades semelhantes (eu tenho 41 e não me acho muito mal), mas não podemos negar que estas três mulheres estão espectaculares, e a meu ver bem melhores quando colocadas lado a lado a muitas modelos de vinte anos.
      A idade traz experiência e confiança. À mistura com a beleza que cada uma destas tem, o resultado é bombástico e o trabalho fabuloso.
      Isso não quer dizer que tenhamos de nos sentir diminuídas perante este trio!

      Eliminar
    3. Que vontade gigante de conhecê-la pessoalmente! Não para confirmar que está óptima mas para aprender consigo a não ter medo da idade. Tenho 40 anos, duas filhas, 4 e 2 anos, adorava ter mais um filho... mas morro de medo (e depois do que li de si, de vergonha!) de já não ter idade para isso. Talvez esteja a dar demasiada importância a um número...

      Eliminar
    4. Gira a forma como apresentou a campanha !Mas com fotoshop ou sem, a verdade é que estás senhoras são umas stars nada anoreticas e cheias de sensualidade!

      Eliminar
    5. Querida,agora com 48 pode estar fantástica mas daqui a 20 anos vai ter 70 anos e a sua filha 20 e vai achar que é s avó dela,além de que nessa idade e até aos 30,35 os filhos ainda estão muito dependentes dos pais. Quando a amiga tiver 80 anos! Acjo profundamente ter filhos com essa idade. Está a hipotecar a juventude dos seus filhos,porque elas começarem a ter autonomia profisdional e financeira para viver têm que andar a mudar fraldas a uma mãe incontinente que dificilmente conhecerá os netos.é a minha visão crua dos factos. Não a acho corajosa,acho-a egoísta.

      Eliminar
    6. Anónimo das 23:10 é vidente? Acha mesmo que todas pessoas aos 70-80 anos estão dependentes e incontinentes?!?! Em que factos se baseia para afirmações tão.. parvas?! E quem é que lhe garante que por ser mãe nova vai acompanhar/conhecer os netos? Quantos e quantos nao morrem com menos de 50 anos por acidentes e cancros!? Nao faz a minima ideia da quantidade de pessoas que já conheci que estão para as curvas e têm mais de 80 anos (e eu trabalho na área na saúde). Com essa mentalidade você aos 60 é que está dependente, acamada e incontinente.. ou se calhar ja o é e está com dor de cotovelo.. e já agora.. os filhos são dependentes atrt aos 30/35 anos?! So se forem os meninos mimados que nao querem sair das saias da mamã. . (Como você suponho) com essa idade e apesar do desemprego nos jovens o resto da malta luta por ter condições e um emprego! E se houver dependência e por viver no mesmo tecto mas contribuindo com o pagamento de despesas

      Eliminar
    7. Foda-se. A sério que há pessoas assim, como esta criatura das 23:10?
      Sua pessoa horrorosa, vá agourar para dentro da sua casa. Das duas, uma: ou é uma frustrada que não teve filhos quando achou que era tempo, e não teve coragem para os ter depois, ou é uma menina de 30 a depender da mamã, sem coragem - outra vez - de se fazer à vida. Seja como for, é uma cobarde triste, para se escudar por um ecrã e procurar arrasar uma pessoa que livremente partilhou a sua estória pessoal e as suas escolhas. Acho até que o que lhe faz mais confusão é a confiança, segurança e auto- estima reveladas nesta partilha. Só pode.
      Esta mãe de 48 anos não precisa de defesa. Deve ser uma pessoa muito bem resolvida, e a quem os seus insultos e pragas passam ao lado, mas você, pessoa horrorosa, tenha vergonha na cara.
      LRC

      Eliminar
    8. Oremos pela anónima das 23:10, a senhora precisa 🙏

      Eliminar
    9. "Mulheres Que Têm Filhos Aos 40 e Tal São Egoístas", das mesmas mentes brilhantes que lhe trouxeram "Mulheres Que Não Querem Ter Filhos São Egoístas".

      Eliminar
    10. E quando a filha estiver a mudar as fraldas à mãe vai pensar: "preferia não ter nascido, preferia não viver, tão melhor não existir do que ter uma mãe 48 anos mais velha que eu".........a sério? É egoísta ter filhos tarde? É egoísta não ter filhos? E ter filhos no geral, nõ é egoísta também? Ou alguém pede para nascer? Os filhos são sempre desejos dos pais, seja em que idade for. E pôr uma criança neste mundo é sempre um acto de coragem, seja em que idade for.

      Eliminar
    11. Anónima das 16:32, o seu post fez com que ganhasse o meu dia! Ler a sua idade e a das suas filhas. andando eu numa "luta" para ser Mãe (estou perto dos 40, mas cada dia que passa sinto que é uma oportunidade perdida), dá uma esperança, uma força que nem imagina. E para quem fez comentários cheios de fel, não queiram nunca passar por tratamentos para procriação medicamente assistida e acalentar o desejo enorme de dar uma vida ao Mundo. não é um capricho, como muitas que sentem que têm que ter crianças para serem socialmente aceites. É algo que vem do coração e que faz sentido quando uma união é verdadeira. Perdoe-me a rispidez, mas um pano encharcado nas trombas era pouco!

      Para a Mãe das 16:32, desejo muita saúde para si e para as suas meninas. Não imagina como a sua mensagem me deixou emocionada!

      Pipoca, sugiro um post sobre infertilidade que, infelizmente. é muito mais visível do que se pensa. Basta ir a uma consulta de Medicina de Reprodução. Ainda há tanto mas tanto estigma... E aqui o anonimato, se assim as leitoras desejarem, permite um debate franco. Ouvir de uma mulher "És seca ou quê? Ou é ele?" é absolutamente terrível, quando as mulheres deveriam estar juntas nesta causa.

      Eliminar
    12. Anónima das 23:10, antes que egoísta que palerma, querida...

      Eliminar
    13. Sinceramente! Não pude deixar de comentar, porque isto choca-me! Mas sabe lá você da vida de cada um para a poder comentar dessa forma!? Sabe lá você o esforço pessoal / profissional que esta senhora ( que não faço sequer ideia quem seja mas tenho um caso similar na família) poderá ter feito para só aos 42/43 anos tomar a decisão de ser mãe ( sim, digo decisão, nesta idade só pode ser uma decisão pensada e ponderada) e poder assegurar um futuro para ela e para as suas filhas. Sinceramente! Será que quando chegar aos 70 e for mãe de uma filha de 23 ( porque nem para fazer contas a anónima das 23:10 teve competência) vai ser menos mãe? Quantas mães e pais de 70 anos dado os tempos que correm, andam a sustentar filhos de 40 e 50 e já com netos! A idade é só um numero a vida é muito mais que isso, não seja tão limitada a julgar os outros quando nem sequer os conhece. Felizmente, nem todas as vidas se resumem as conclusões e julgamentos limitados que faz delas com base na sua própria vida e experiência.

      Eliminar
    14. 23.10h!?Que anónima tão pessimista, com uma visão tão redutora em vez de "dura e crua" como afirmou...
      Por acaso conhece a vida da anónima? Sabe porventura se face a eventual fatalidade a mesma pode contar com suporte pessoal, financeiro...que garantam o bem estar das filhas!? Creio que não... por isso devia ter engolido o seu veneno e abster-se de postar tão absurdo comentário!!! Maldoso e completamente destituído de pingo de amor ao próximo...
      Desconheço e pouco me importa a sua idade...ou vivências pessoais...se as teve, nada aprendeu...no entanto, se observar com "olhos de ver" à sua volta, verá que a maioria dos septuagenários e octogenário da nossa sociedade não são incontinentes ou de alguma forma dependentes!Está sim é a verdadeira realidade dos factos! :-)

      Seja feliz e deixe de ser desagradável para com os seus "semelhantes"!

      Eliminar
    15. Sua solteirona bolorenta a cheirar a mofo, só para que conste na estatística, eu sou mais uma das egoístas que foi mãe aos 42 e se alguém me garantisse que o próximo era do sexo oposto, ainda ia ao terceiro round! Acho sinceramente que a gravidez nos regenera, por dentro e por fora.

      Eliminar
    16. Pois a minha avó foi mãe pela quarta vez aos 42 anos e felizmente não é nada incontinente,nem precisa que cuidem dela com 83 anos.Aliás,muito trabalham ela e o meu avô no campo,para enviar comidinha boa para os filhos e netos.E quem me dera ter metade da energia dela. O meu tio foi praticamente um irmão para a minha prima,e um tio novo,amigo e porreiro para mim. E quem dera a muita gente,ter uma familia que se ama,como a minha.Posso até dizer que "chateei a minha mãe até há uns anos (agora com 53 anos) para me dar mais um irmão (tenho 1).De referir que já tenho uma filha com 6 anos e adorava ter mais um irmão (é um escândalo).
      Não entendo de onde sai esta gente...entristece-me sinceramente.

      Eliminar
    17. Bem, eu posso dizer que percebo o que o Anónimo das 23:10 quis dizer, porque a minha mãe e o meu pai tiveram-me aos 38 e 39, respetivamente, e hoje, eu com 28 e eles já perto dos 70, vivo um pouco angustiada com a ideia de os poder perder em breve. Sempre tive os meus pais próximos durante o meu crescimento, nunca houve aquela coisa de "não brincarem comigo ou não terem paciência para mim por serem mais velhos", bem pelo contrário, sempre fui super próxima deles, sempre viajaram comigo, levavam-me para todo o lado, são as pessoas mais importantes para mim. Eu felizmente tornei-me independente cedo, desde os 22 que terminei os meus estudos, arranjei logo emprego e saí de casa deles nessa altura, mas temos uma relação muito próxima e, como referi, são as pessoas mais importantes para mim e não imagino a minha vida sem eles. Agora que "já sou mais velha" e que os vejo a envelhecer (o meu pai já teve um problema de saúde grave), o medo de os perder aumenta de ano para ano, o não saber como será a velhice deles, se os conseguirei apoiar como merecem, se lhes dá uma coisa má de um momento para o outro e esta pode ser a última vez que estamos juntos/falamos... se pensar que os pais do meu namorado são 10 anos mais novos que os meus e que ele, à partida e se tudo correr bem, só sentirá estas preocupações que eu sinto daqui a 10 anos, quando já tivermos quase 40, é completamente diferente! Entretanto, já me sinto preparada para ter filhos, temos reunidas as condições emocionais/financeiras/profissionais para tal e queremos engravidar este ano e posso afirmar que uma das razões para eu querer ter filhos já é também para que estes possam conhecer os meus pais, ter uma relação próxima com os avós e lembrarem-se sempre deles. Porque se esperar mais 10 anos (como os meus pais esperaram para me ter), provavelmente os meus pais já não estarão cá para me ver ser mãe.

      Eu sei que isto não é assim tão linear e que uma pessoa pode ter filhos cedo e falecer cedo também por uma razão qualquer e que quem os tem tarde pode viver até aos 100 anos, mas acreditem que é um peso grande e uma enorme tristeza para quem é filho de pais mais velhos, o ser jovem adulto, estar a começar a formar a sua vida e família e saber que provavelmente poderá perder os pais cedo.

      No caso da primeira senhora que comentou, parece que teve a 2a filha aos 46/47 anos, pelo que até foi 8/9 anos mais tarde que a minha mãe me teve a mim... por isso, se eu já sinto isto agora, imagino a sua filha quando tiver a minha idade e mãe, se for viva, tiver 74/75 anos! Por isso digo que compreendo o que o Anónimo das 23:10 disse no seu comentário, embora as escolhas de cada um são as que são e farão sentido para quem as toma e nós não sabemos as razões de cada um.

      Eliminar
    18. Anónimo das 23:10: os seus filhos vão precisar de lhe mudar o cérebro, porque sofre de incontinência mental ...

      Eliminar
    19. ANÓNIMA DAS 23:10, não gosto de ter pena de niguém, mas de si tenho e muita. Tenho 45 anos, feitos em dezembro (e niguém me dá mais que 38/39 para que saiba) e 7 de luta para ser mãe. Se tudo correr como previsto (mas uma tentativa) terei o(os) meus bebés ainda este ano. E sinto-me ótima ! E espero manter-me assim (fisica e psiquicamente), se possível até aos 100 veja bem !!!! Encha-se de amor que bem precisa !

      Eliminar
    20. A minha mãe teve-me com 20 anos, passado seis teve a minha irmã e supostamente teria "fechado a fábrica".
      Engravidou aos 43 e mesmo sem ter sido uma gravidez planeada, passou a ser a alegria das alegrias.. Eu e a minha irmã deliramos. A gravidez correu bem e nasceu o meu irmão. Passado um ano nasceu o meu filho. Eles adoram-se!
      A minha mãe tem agora 63 e o meu irmão 20, mas ela e o meu pai com 68 estão aí para as curvas como estavam quando foi comigo e com a minha irmã.
      O meu irmão nunca se sentiu diferente por ter uns pais mais velhos, pelo contrário.

      Eliminar
    21. Se a anónima das 23:10 é egoísta e aparentemente estúpida (vamos chamar as coisas pelos nomes), a anónima das 15:26 não lhe fica atrás! Então a menina não percebe que os seus pais sempre a acompanharam, estiveram perto de si, proporcionaram-lhe viagens ... porque tinham uma situação estável? Infelizmente a estabilidade (de tempo e dinheiro) muitas vezes só aparece quando a idade avança. Parece-me que anónima devia levantar os bracinhos ao céu e agradecer pelos papás que tem, em vez disso prefere compará-los com os do namorado ... triste. Só quem perdeu um dos pais pode dar o verdadeiro valor à vida daqueles que amamos. Aproveite os seus papás e deixei-se de angústias tolas.

      Eliminar
    22. Oh Teresa, já que está a responder ao meu comentário, também respondo ao seu. Acha mesmo que só quem perdeu os pais é que lhes dá valor? Eu estou precisamente a dar valor aos meus ao dizer que tenho um medo horrível de perder os meus porque são a coisa mais importante para mim. E sei que eles são fantásticos e que me proporcionaram uma vida óptima, por isso vai-me custar horrores quando morrerem. E o meu pai não tem uma esperança de vida assim tão maior, está perto dos 70 e com uma insuficiência cardíaca avançada em consultas pré-transplante. Não acha que para mim, aos 28 anos, seria melhor poder tê-lo bem e só estar nesta situação daqui a 10 anos? Claro que essas coisas não são assim matemáticas, mas eu ressalvei isso no meu comentário. Mas também é um facto que a idade acarreta mazelas e problemas de saúde.

      E é um facto que, em geral, quem tem pais mais velhos vai sofrer com a velhice deles mais cedo e o medo de os perder aparecerá mais cedo na sua vida. Depois ha excepções! No meu caso, a estabilidade que fala já chegou e por isso quero ter filhos já, em vez de gozarmos essa situação mais tempo sozinhos, também por influência de ter pais mais velhos e querer contrariar isso no meu caso e querer que os meus pais conheçam os netos e que estes se lembrem dos avós.

      Eliminar
    23. Anonima das 15:26.. o meu pai tem 52 e teve uma neoplasia avançada (actualmente bem mas com risco elevadp de recidiva). A minha mãe tem 56 anos e tem a tensao arterial descontrolada e uma malformação arteriovenosa cerebral..
      Eu tenho 22 anos.. como vê os meus pais nao eram nem são assim tao velhos.
      Pense que voce pode ter um cancro ou um acidebte de automóvel e morrer primeiro que os seus pais. E nao seja ingenua ao ponto de pensar qie só acontece aos outros.
      Nao percebo qual é o seu medo de viver. Viva e seja feliz e deixe as suas inseguranças de lado

      Eliminar
    24. Anónima das 15:26, você deve ser uma pessoa tããããããããão divertida...! (NOT)

      Eliminar
    25. Caramba!
      Não "massacrem" a Teresa, eu pelo menos entendi o seu ponto de vista.Quem efetivamente necessita de um Upgrade ao cérebro é a anónima venenosa que suscitou os comentários acima!
      A meu ver esta questão da afetividade, proximidade, angústia da perda dos progenitores, tem essencialmente a ver com a "sensibilidade", " capacidade de amar", afetividade de cada um....
      Sem qualquer intenção de crítica, todos sabemos que há filhos, e filhos...alguns bastante desprendidos...e "distânciados"(não a Kms) dos progenitores, ainda que estes lhes tenham dado todo o apoio e afeto.
      A ANGÚSTIA que muitos sentimos(eu incluída) ao pensarmos que mais tarde ou mais cedo, vamos deixar de poder partilhar da sua companhia, é real e atormenta-nos, mas não é sentida com a mesma intensidade por todos,há quem consiga relativizar,ultrapassar o sentimento... pois é a ordem natural das coisas...
      Eu sofro essa angústia, e compreendo a Teresa, a única diferença é que eu nasci estando eles na casa dos 20, tenho um irmão 3 anos mais novo, os meus pais são septuagenários e sofro horrores casa vez me me lembro que um dia irá acontecer!


      MDM

      Eliminar
    26. Lá vêm os comentários dos "medos"! Mas, será que não há ninguém que queira dar um Workshop sobre como NÃO TER MEDO de tudo? É que em pouco tempo ficava milionário!!

      Eliminar
    27. Anónimo das 23h10: concordo com o que disse,mas disse-o de uma forma demasiado agressiva. Sou filha de uma mãe que me teve com 42 anos e sempre senti o peso da idade dos pais,na primária os meus pais tinham 50 anos e os dos meus colegas 30's... Os meus amigos pensavam que eram os meus avós. Agora tenho 30 e a minha mãe,assim como todas as mulheres sentem um grande envelhecimento a partir dos 70. Aos 70 cai tudo,a aparência,a saúde,é um decaímento horrível! Eu ainda não tenho filhos e quando os tiver dificilmente vou pedir aos meus pais de 80 anos para irem buscar os netos à escola,brincar num parque infantil ou mudar-lhes fraldas! Por alguma razão biologicamente as mulheres aos 48 estão preparadas para menopausas e não para ter filhos,as gravidezes são de risco,têm riscos para os bebés,amniocenteses obrigatórias e um sem número de complicações. Sendo filha única eu sei que vou ter uma cruz pela frente se resolver ter filhos,cuidar deles pequeninos e dos meus pais que já começam a dar sinais que vão precisar muito....

      Eliminar
  5. Não deixas de ter a tua razão, mas todas nós sabemos que na realidade está ali tanto photoshop "é preciso falar disso"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas não se iluda, porque há gente muito mais nova a recorrer ao mesmo "truque"...

      Eliminar
  6. Ainda me lembro bem da década de 90 quando eu e as minhas amigas, com os nossos 13/14 anos, idolatrávamos estas fantásticas mulheres. Elas continuam lindíssimas! A este grupo ainda juntava a Karen Mulder, Linda Evangelista, Christy Turlington, Helena Christensen e a Elle Macpherson. Que viagem ao passado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas lindas de morrer, a minha eleita era a Helena Christensen, com aqueles olhos de gata!

      Eliminar
    2. É verdade! Eram de facto lindíssimas e continuam a ser, basta olhar para as imagens. Acho que nunca houve tantas modelos tão giras ao mesmo tempo e atingiram estatuto de estrela de cinema! A idade permitiu que abraçassem outros desafios, tornaram-se mães, empresárias...mas vinte anos depois, não deixam de causar impacto!

      Eliminar
    3. Verdade Cláudia! Todas essas grandes divas! Mulheronas ainda hoje o meu ideal de corpo :D

      Eliminar
    4. Os tempos áureos da moda. Estas sim eram as verdadeiras TOP MODEL!

      Eliminar
    5. E a linda evangelista! Foi mesmo uma geração top! Comprava a marie claire religiosamente!

      Eliminar
  7. ha aqui gentinha muito pequenina, realmente... entao la por se gostar de alguem, ja nao gostamos de nós proprias...???
    enfim...gaba te cesto...

    ResponderEliminar
  8. Epa... acabei de chegar e vou-me já já embora. É mesmo para dar cabo da auto-estima de uma pessoa.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Porra a Claudia está igual! Não envelhece!!!

    ResponderEliminar
  10. Devia de haver uma lei que proibisse isto! Balmain ... és um porco fascista!

    ResponderEliminar
  11. Deixa lá Pipoca queelas de calças de ganga e camisola de lã e aquecedor aos pés também parecem avós. Nós assim produzidas ficavamos assim (ou quase, vá)

    ResponderEliminar
  12. Concordo consigo Pipoca, a idade trás uma confiança extra, que no caso delas é bastante evidente: Sim, eu sei que sou toudaaa boa e que ainda ponho muitas miúdas no chinelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traz de trazer. Trás é outra coisa. :)

      Eliminar
  13. Porcas, badalhocas Aquilo é droga (é sempre o que a minha tia diz quando vê um casarão, um carrão ou, neste caso, um mulherão). E depois foi muito photoshop (i whope) e sem maquilhagem parecem umas inglesas bêbedas. E ao Balmain, um desarranjo intestinal também não era mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *hope

      A inveja é realmente uma coisa muito feia minha cara

      Eliminar
    2. Ena pá tanta inveja e tanto ódio. Oh fofa aprenda lá a gostar de si, vai ver que vai fazer com que se sinta mais bonita. E também vai ajudar a parar de insultar outras pessoas. Comentários assim de gente crescida é muito triste.

      Eliminar
    3. Oh anónimo, tenha lá calma e veja a ironia, ora veja lá...

      Eliminar
    4. Isso é uma tentativa de sarcasmo com inglês macarrónico irónico? É que não se percebe.

      Eliminar
    5. A incapacidade que as pessoas têm de perceber piadas e ironia é uma coisa que me consome muito.

      Eliminar
    6. Já somos duas...Ana, é muita "limitação" junta...não entender a ironia e a sátira no comentário da "Cidade para o Campo"! Será que as pessoas não têm capacidade de discernimento?!?!

      Teresa

      Eliminar
    7. Porca. Fui irónica? Ou falei a sério? Bem sabemos o registo da pipoca..mas achar limitante a incapacidade de perceber a ironia de desconhecido?! Limitante é querer dar sempre a imagem da esperta... Percebeu? Menos... Torna-se mais real! Photoshop! Ou acha que a Kate moss dos catálogos da Mango... Ainda tem 25 anos??

      Eliminar
    8. Minha boa alma, é óbvio que se chegar aqui e escrever só "porca" não se percebe se está a ser irónica. Mas no comentário da Da Cidade Pro Campo só não percebe que é ironia/brincadeira quem não tiver dois dedinhos de testa. É só ler, senhora, é só ler.

      Eliminar
    9. Tantos Sheldons por estas bandas...

      Eliminar
    10. Hum eu não conheço a senhora da cidade pro campo e com os comentários que já passaram por este blog... Não, não dá para perceber se é sarcasmo (que, já agora, não é o mesmo que ironia). O sarcasmo percebe-se ou pelo tom de voz ou por uma boa escrita.. Não é o caso da querida comentadora lá de cima...

      Eliminar
    11. Lá por o/a anónima das 11:53 não perceber que é sarcasmo não quer dizer que não se perceba.
      Olhe que eu, que até soi loira, percebi! :)

      Eliminar
    12. AHAHAHAH "Tantos Sheldons por estas bandas" foi o grande comentário! :)

      Eliminar
  14. Adorei as fotos!
    Claro que há por ali photoshop! Se é utilizado em miúdas de vinte, por que não utilizar em mulheres de 40 anos?
    Mesmo assim, é inegável que a idade não as diminuiu, antes pelo contrário, melhorou-as!
    A campanha está fabulosa, com muita qualidade. Porque a idade também traz isso!
    A Balmain acertou na mouche!!

    ResponderEliminar
  15. As deusas ficarão para sempre deusas!

    ResponderEliminar
  16. Photoshop e cirurgias plásticas. Assim qualquer uma de nós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão se encher.. por essa ordem de ideia todas as mulheres com poder de compra são assim.. elas são assim porque trabalham para ser assim. É claro que o photoshop ajuda e as plásticas também, mas na volta você está na casa dos 20-30 e nunca teve um corpo parecido com o delas.. isso é desculpa para n se sentir mal quando estiver a enfardar batatas fritas ou bolachas no sofá pois não tem acesso aos tratamentos que elas têm..

      Eliminar
    2. Esta enganada. Elas são assim porque nasceram assim. Cuidaram-se por força da profissão que têm/tiveram e continuam a ter acesso a cuidados que a maioria não tem. Genética + disciplina + dinheiro = envelhecer bem

      Eliminar
    3. Elas são assim porque nasceram assim.

      Eliminar
  17. Eu gostei da ideia, do resultado final nem tanto. Acho as poses todas muito parecidas, sobretudo as da Cindy. Agora que elas são mulheraças, isso são!

    ResponderEliminar
  18. Pipoca prepara lenços porque quem ja perdeu o seu peluche vai emocionar-se com esta história http://www.boredpanda.com/lost-bunny-hotel-adventures-adare-manor/?utm_source=facebook&utm_medium=link&utm_campaign=BPFacebook

    ResponderEliminar
  19. Photoshop que nunca mais acaba!
    Vejam aqui a bela da Cindy sem esse "tratamento":
    http://caras.sapo.pt/famosos/2015-02-16-Fotografia-de-Cindy-Crawford-em-lingerie-e-sem-retoques-revoluciona-a-internet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcia, essa foto foi "retocada". Se estiver atenta, veja as fotos que o marido dela tirou uns dias depois...
      É daquelas fotos que foi lançada para dar que falar quando não há assunto.

      Eliminar
  20. É o canto do cisne em toda a sua exuberância! Mais uns anos e lá vêm as dores aqui e ali, as artrites, a falta de visão...A idade não perdoa, não há volta a dar, mas há muitas velhinhas bonitas nas fotografias de família!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio....quem não morre jovem...depressa chega e idoso, calha a todos...os que felizmente têm uma vida mais longa!

      Eliminar
  21. O Olivier disse numa entrevista com a Alexa Chung que o que ele acha que falta na moda, hoje em dia, são 'aquelas modelos dos anos 90, as verdadeiras topmodel' e que ele gostaria que esse tipo de modelos voltassem. Talvez tenha sido isso que o inspirou nesta campanha. Estão boazonas sim senhora! Contudo, e não querendo parecer ressabiada, a Cindy C. não me convence já a Naomi continua com a pose on top!

    ResponderEliminar
  22. Não gosto particularmente das fotos. A Cindy está com poses estranhas.

    ResponderEliminar
  23. É de mim, ou parece que todas têm um problema de pescoço?!?! Isto é inveja pura...estão do best!!!

    ResponderEliminar
  24. se a inveja mata se, estava a escrever isto do além !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No além não há erros ortográficos...

      Eliminar
    2. Muito boa piada...mas como pode o anónimo ter tanta certeza da inexistência de "erros ortográficos no além"?
      Por acaso lembra-se da última Viagem?,se Sim, conte-nos a experiência, decerto que a PMD,não se irá importar...acho que nunca falou no Blogue sobre experiências pós morte!
      Será desta?!?


      !

      Eliminar
    3. Anónimo das 22:34... You rock.

      Anónimo das 11:56... Tenha juízo. Percam o vosso tempo a aprender a escrever e não a revoltarem-se com que vos goza ou corrige! Só vos fica mal!

      A*

      Eliminar
  25. Sempre achei a Cindy feia, qualquer que fosse a idade dela.

    ResponderEliminar
  26. Sempre poderosas.
    De uma beleza incrivel.
    A minha preferida, Cindy Crawford, sempre.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Acho deliciosa a ideia de mostrar que se pode ser fantástica e estar bem em qualquer idade. :) É um grande incentivo para almejarmos isso para nós.

    ResponderEliminar
  28. O pipoca tu és linda e bem feita com um corpo bonito!Mas sempre podes fazer as plásticas que elas fazem e o fotoshop não digo que não estejam bem mas também não é preciso exageram😄E já agora as pessoas quando não percebem a ironia voltam a ler ou então não comentam a ofender irra gente aziada

    ResponderEliminar
  29. Damn! Que corpaços! Só prova que podemos chegar lá - mas elas de certeza que fazem por isso!

    Jiji

    ResponderEliminar
  30. Uma pessoa ainda acreditava que elas eram assim nos anos 90 por serem frescas e fofas... Mas a verdade é que ainda estão melhores! Quem me dera ser assim quando chegar aos 50. Grandes corpaços! Mas acredito que haja um ligeiro photoshop à mistura : )

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Photoshop puro e duro. Tenho uma amiga nos 30, que às vezes nem se reconhece nas campanhas que faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh finalmente alguém lúcido, achei que era só eu que ia dizer isso. com photoshop todas ficam deusas, pior é temos que ouvir esse blá blá blá todo. Esquecem-se também do trato que elas tem? Grandes médicos, grandes plásticas, grandes tratamentos com caviar de ouro...Ora poupem-me, parem de exaltar merdices, fazendo-nos crer que é possível chegar a esta idade sem sinais do tempo, e parem de meter complexo na cabeça de quem não tem dinheiro para pagar estas merdicas todas e ficam a se achar menos do que elas; ou será que vocês acham que tudo isso cai do céu? Só se for para vocês.

      Eliminar
  32. É uma campanha de moda! Tem que mexer com os sentidos para se vender. Se não, seria mais do mesmo. Estas mulheres, são modelos que tiveram o seu auge nos anos 80-90,que têm uma altura acima da média, uma genética boa, e têm o corpo treinado. Sou apologista, que a mulher a partir dos 30 tem que começar a ter cuidado com o corpo, alimentação, algum exercício físico. Mas, também não ser escrava do mesmo.

    ResponderEliminar
  33. Alguem conhece o fotoshop? não está nada ao natural...como é que ainda há pessoas que se iludem com as fotos postadas de manequins com esta idade e parecem que tem corpos e carinhas de 30 anos... NÃO EXISTEM! A LEI DA GRAVIDADE ESTÁ LÁ!

    ResponderEliminar
  34. Estas mulheres estão fantásticas para a idade que têm. É um facto indiscutível. Agora, acho ridículas estas campanhas, como que a pô-las como se tivessem novamente 25 anos. Isto é photoshop que nunca mais acaba, estas mulheres não são assim, têm rugas, a pele não será tão tonificada como era há alguns anos atrás e acho deplorável que marcas como estas ainda façam campanhas com mulheres destas idades e as coloquem como se tivessem metade da idade que têm! É a desumanização da mulher, focada apenas na imagem e na transmissão de que têm que ser sempre belas, no matter what.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se olharmos para fotos destas mulheres nos anos 90 e compararmos com as que estão acima, a meu ver claramente se nota a diferença.
      Elas não têm ar de ter 30 anos. Mostram exactamente os "40" anos que têm.
      E apesar do photoshop, não podemos negar que a genética as favorece sim!
      A gravidade chega sim, mas com boa genética e bastante exercício, o trabalho da gravidade é bem dificultado!

      Eliminar
    2. Cara Célia, concordo quando diz que a genética as favoreceu, é verdade, pois este tipo de corpos (típicos de modelo, entenda-se) não se constroem, são mesmo assim. Agora, perdoe-me, estas senhoras não apresentam uma única ruga de expressão nestas fotografias. Acha mesmo que uma mulher nos seus quase 50 não tem, sequer, rugas de expressão? Não parecem extremamente mais novas do que a idade do seu BI? Considero isto um exagero, como referi, uma excessiva utilização da imagem, como que quisessem que nos tornássemos num Dorian Grey. Bem haja (já por várias vezes "falei" aqui consigo, e gosto!)

      Eliminar
  35. São Lindas? São sim senhora...Mais bonitas que nos anos 90..
    Mas vamos lá ver uma coisa, não são melhores que muitas das nossas mães, amigas, conhecidas. Ainda há pouco tempo circulavam umas fotos da bomba Cindy e da barriguinha dela.
    Talvez se a indústria da moda não vivesse de photoshop talvez muitas mulheres fossem mais seguras de si e não se achassem inferiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema disto tudo...quem critica as Mulheres, são as próprias, umas às outras. Se perguntarem a um homem, sobre uma mulher, ele olha para o geral. Nós feitas, "TóTós" é que andamos sempre à procura daquela coisinha, que não interessa NADA.

      Eliminar
    2. Tem toda a razão. Ainda nas fotos dos globos de ouro fiquei pasma com as pessoas que reparavam numas borbulhas nas pernas da Olivia Palermo e achavam um crime alguém sair de casa assim... Que pobreza de espirito

      Eliminar
  36. Quando eu for "crescida", também quero ser assim... :-P

    ResponderEliminar
  37. Uau , além das roupas serem maravilhosas, as três modelos estão representando muito bem,porque infelizmente a idade faz as pessoas esquecerem delas.É até motivador vê-las tão belas , não sendo jovens garotas. ♥ Balmain arrasa , é gira.

    http://ladymoio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  38. Nao sei porque tanto alarido em torno disso, esqueceram que hoje em dia existe photoshop, cremes, liftings, e o raio que os parta .... enquanto a humanidade valorizar estas futilidades o ser humano vai continuar sendo descartavel...pobres de espirito. Filhaaaaa, so para lembrar no final deste filme todos nos morreremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade morremos sim.
      Mas se até lá tentarmos viver com um bocadinho de cor, o caminho é bem mais agradável!!

      Eliminar
    2. Filha, sabe que está num "blog pessoal, (às vezes) humorístico e (quase sempre) sarcástico. Sobre tudo e sobre nada", certo?
      Acho que este post da PMD é só isso mesmo...
      Não se apoquente com as futilidades.
      Vamos todas para o mesmo sítio, mas umas levam mais rugas que outras. Dependendo da azia...

      Eliminar
  39. Pipoca já que andam todos numa de recuperar os "vintages", também devia falar na recuperação do David Bowie, ou seja, na petição que anda por aí a circular para Deus mandá-lo de volta à terra.

    ResponderEliminar
  40. Serviço Social: photoshop queridas, não fotoshop..
    De nada
    Xoxo

    ResponderEliminar
  41. Pipoca os 40 dá-nos aquele ar de mulher decidida, poderosa, pois nessa idade deixamos para trás muita coisa que antes fazemos uma longa metragem porque temos inseguranças e aos 40 e tal, não há cá dessas merdas. Eu tenho 45 anos e olho para as fotos de há 20 anos atrás e digo-te que estou muito melhor agora. O truque é cuidares muito bem da tua pele, SEMPRE, essa cabra é a pior nessa idade, começa a descair. E depois continuares a fazer exercício físico, para não se perder massa muscular, que nessa altura ela começa a "desaparecer". Mas acima de tudo temos de estar bem connosco próprias e com a vida, ter uma atitude positiva e sorrir muito e sempre! Bjs

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis