Pub SAPO pushdown

É preciso falar disto #5

segunda-feira, janeiro 04, 2016
Por favor, digam-me que já viram o vídeo em que a Ivete Sangalo desanca o marido durante um concerto, porque é só assim uma pequena maravilha. Ahhhh, isto é que é começar bem o ano, com escandaleira da boa. Para quem não viu, eu faço um resumo assim muito rápido, só para ficarmos todos na mesma onda. Então foi assim, a poderosa da Ivete estava num qualquer palco da Baía a cantarolar as suas musiquinhas, arerê, simbora, tira o pé do chão, quando percebeu que o marido estava de bate-papo com uma qualquer piranha. Ora o que é que a Ivete fez? Não, não esperou para chegar a casa e lavar roupa suja, preferiu tratar do assunto logo ali, de microfone em punho: "Quem é essa aí, papai? Está cheia de assunto, hein? Conversando p'rá caralho". Isto com um tom de voz de quem está prestes a descer do palco e a enfiar a mão na cara da outra, ao mesmo tempo que ensaia assim uma espécie de golpes de Muay Thai. Bom demais. Ou então não. É que uma pessoa fica um bocado dividida. Por um lado, acho que a Ivete fez bem em despachar logo ali o assunto, que se há mulher que não leva desaforo para casa é ela. Se se estão a fazer ao marido mesmo debaixo do nariz do furacão da Baía, então a coisa resolve-se na hora, se for preciso até anda à chapada em pleno palco. Por outro lado, o mundo inteiro ficou a saber que a Ivete, aquele portento de mulher, também tem as suas crises de insegurança, ao ponto de montar toda uma cena de ciúmes em frente a uma multidão. Será que precisávamos de saber disto? Duvido. O que sei é que qualquer tipa que queira meter conversinha com o marido da Vetinha vai pensar melhor no assunto. É que a mulher tem todo o ar de não se ensaiar nada em passar com um carro por cima de qualquer uma que fure a distância de segurança que ela traçou para o marido. Fiquem longe, minhas amigas, fiquem longe.

#teamivete


85 comentários:

  1. aaai tenho de ir ver o vídeo! por acaso sou uma admirado das músicas e do trabalho da Ivete

    ResponderEliminar
  2. Já tinha lido a história e vi agora o vídeo. Sinceramente acho deprimente. Colocava a Ivete num patamar acima disto... E passo a explicar: a Ivete é um mulherão que tem uma imensidão de homens a cair-lhe aos pés. Ok, viu o marido a conversar com outra... Se achou que algo estava errado conversava com ele em casa... E se não confia nele então que passe ao próximo... Acho que esteve mt mal... Ainda por cima estando ela a trabalhar!

    Beijinho Pipoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloca-a mal mas ela como figura pública ia ter o caso em todos os jornais no dia seguinte. É muito fácil falar e o problema é acharmos que as relações hoje em dia são descartáveis ( não dá passe ao próximo?!). Tem uma imensidão de homens a cair aos pés mas gosta é deste! E a piranhas devem estar a fazer de tudo para ficarem com o moção e a pensão da Ivete!

      Eliminar
    2. Acho que ela não quer estar com alguém que não gosta dela de verdade. E se o marido de facto gosta mesmo dela não era por estar a falar com uma qualquer que haveria problema.

      Eliminar
  3. "Quem é essa aí papi?", 2016 começou em beleza com esse barraco! E a mocinha já veio desmentir.

    ResponderEliminar
  4. 'roubei' e pus a hashtag no meu face, merece!
    Meme do ano!

    ResponderEliminar
  5. Um detalhe cómico, pipoca: "quem é essa aí papai?" Ela chamou lhe papai...parti me a rir, só aí.... Abraço

    ResponderEliminar
  6. O marido já justificou e é hilariante! A piranha também já respondeu! Vai ser mais uma novela...

    ResponderEliminar
  7. Se fosse um homem a fazer este papel, seria considerado machismo, opressão da mulher e comportamento próprio da idade média. Quiçá houvesse um post neste blogue a dizer o quão inseguro era esse homem e como deveria ter tido a cortesia de falar do assunto em privado. Como é a Ivete, não há qualquer problema e até é muito engraçado. Bem-vindos a 2016.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leu bem o meu texto. Eu disse que esta cena é reveladora da insegurança da Ivete.

      Eliminar
    2. Ó João, quis dar uma de superior e saiu-se tão malzinho... Leia lá o textito com atenção. Não está claro que a Pipoca ridicularizou a atitude da Ivete do princípio ao fim, e até referiu diretamente a sua insegurança?

      Eliminar
    3. Não acho que o João se tenha saído malzinho, muito pelo contrário. Tem toda a razão. Nós é que ainda andamos a pensar que igualdade de direitos é ter direito ao que antes não tínhamos, mesmo que isso seja um comportamento desviante.
      E percebo que a Ana se queira vir defender mas não há como negar que é um post jocoso. Não há mal nisso, porque é o blogue que tem para o público que tem, mas mais vale assumi-lo. É um post que enaltece o comportamento da Ivete, sim senhora. E se, como o João disse, invertesse as posições na história, as opiniões seriam diferentes, é só isso.

      Eliminar
    4. Acho que o João e a/o "Dias Cães" não leram o que está escrito...
      O João simplesmente criou uma outra história, invertendo os papéis e afirmando o que a Pipoca diria...
      Menos, menos...
      E por favor, não arranjei desculpas para andar a falar sempre de guerra de sexos, de quem é machista e de quem é oprimido!
      Este é um texto que simplesmente mostra que os mulherões também são inseguros... E também poderia ser o caso de um homem...

      Eliminar
    5. Ui, lá vem esta tristeza de "homens" a dizer que ficaram sem direitos, que são uns coitadinhos, que ninguém lhes liga nenhuma.
      João as reações seriam diferentes porque há realidades diferentes. A mulher e o homem (infelizmente) ainda não são iguais. Existe muito mais violência de homens para mulheres (violência doméstica, assédio sexual, violações) do que de mulheres para homens. Quando as coisas estiverem iguais, e espero que seja quando deixar de haver violência sexista, podemos reagir às coisas da mesma forma. Mas enquanto há gajos na música também, como aquele ser nojento do Chris Brown a bater em mulheres, as cenas de ciúmes agressivas da parte de homens... não têm graça.
      E já agora, por favor, parem de fingir que os homens brancos são extremamente oprimidos. É que só dá para rir.

      Eliminar
    6. Dias Cães, mas onde é que já temos igualdade? Em Portugal não é de certeza.
      O que a Ivete fez tem uma certa graça (embora misturado com imensa insegurança, o que me dá pena). Se fosse um homem não tinha graça, lamento. Enquanto houver homens nojentos a bater e matar mulheres por ciúmes não vai ter graça.

      Eliminar
    7. Célia, menos digo-lhe eu (já deixou três comentários sobre o mesmo assunto!).
      Isto são só blogues.
      Porque é que uma simples troca de opiniões neste blogue tem sempre de se tornar numa guerra entre comentadores?
      Não dá para tirar algum proveito disto?
      Falar sobre inversão de papéis na sociedade pode ser bem interessante, mesmo que o ponto de partida seja a Ivete, não precisamos é fazer disso um cavalo de Tróia.
      Como lhe disse isto são só blogues, servem para entreter (se pudermos aprender melhor) porque para discutir, olhe, passe um Natal em família ou então tente passar à frente de alguém na fila do supermercado.
      (Estou a ver se a faço sorrir, que o dia hoje já está cinzento que baste).

      Eliminar
    8. Anónimo 11:20, desculpe vir-me meter na conversa mas acho que a Dias Cães quis dizer o mesmo que você.

      Eliminar
    9. "É um post que enaltece o comportamento da Ivete, sim senhora."

      Bem, se a Dias Cães o diz, quem são todos os outros para discordar (inclusive a autora do texto!)...

      Eliminar
    10. Se mais mulheres tivessem os "culhões" da Ivete, muitos estúpidos e idiotas que se julgam os grandes caçadores (inclusive na net) criariam vergonha na cara. Já cansa ver tanto homem casado e com família formada, dar uma de garanhão e querer "papar" todas, ou a caça de sexo virtual feito uns dementes.

      Eliminar
    11. Dias Cães, conseguiu fazer-me rir com a imagem de passar à frente na fila do supermercado. :)
      Eu sei que são blogues e são opiniões também. Eu adoro falar e trocar ideias, mas não gosto de julgamentos. E a mensagem do João soou-me um pouco a isso...
      Por vezes a mesma ideia falada e escrita não soa da mesma maneira. Não é minha intenção levantar polémicas.
      O Natal já passou, mas desejo-lhe um bom ano!

      Eliminar
    12. Acho que se escreve "colhões".

      Eliminar
    13. Mel, está certíssima.
      A primeira coisa que me ocorreu foi: "Gaita pá, pelo menos escrevam bem colhões!".
      E pronto, assim chegou o dia em que escrevi "gaita", "colhões" e "mel" num mesmo texto.
      Já posso fechar o blogue :)

      Eliminar
    14. Valeu Sr/Sra Dias Cães! são comentários destes que me fazem rir até às lágrimas!Excelente! adoro vir ao blogue da AGM porque me divirto imenso, até quando sou atacada pelos meus comentários... Há quase sempre alguém sem o mínimo sentido de humor...que se pica!(:
      Nota 20 para o seu humor! Visite o blogue mais vezes, penso que a nossa Pipoquinha, não se importará de todo... ter comentadores melhor humorados e menos amargos...

      MDM

      Eliminar
  8. Li bem, mas esse comentário en-passant não o seria, se o caso fosse ao contrário. Foi o que realcei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, não tentemos equiparar o que não pode ser equiparado. Se é para falarmos do assunto a sério, diga-me quantos homens já perderam a vida às mãos de mulheres ciumentas? E o oposto?

      Eliminar
    2. O João parece-me jovem ainda.
      Já tem tantas certezas?
      É próprio da idade, todos passamos por isso...
      Com o passar dos anos e com a experiência, acabamos por perceber que não há certezas, há sim ideias em construção permanente.

      Eliminar
    3. Lá vem o argumento estupido da idade e da experiência. Minha senhora, há pessoas com 20 anos que já viveram muito mais do que muitos de 80. Alem do mais o que não faltam é "velhos" cheios de certezas absolutas....

      Eliminar
    4. Sempre que alguém dá uma opinião diferente cai-lhe tudo em cima. Mais tolerância e respeito já era bom

      Eliminar
    5. Caros Anónimos, mas agora não se podem trocar ideias?
      Bom ano para todos

      Eliminar
    6. Célia, o s/último comentário é simplesmente uma lição de experiência e certezas, não uma troca de ideias, propriamente. Retire o comentário das teclas do João e coloque-as de alguém mais velho. Acredite que as pessoas da mesma faixa etária não pensam todas do mesmo modo.

      Além disso, o João tem apenas uma perspetiva diferente da situação. Está a debater ideias ;)

      Uma nota apenas para o anónimo que fala do nº de homens mortos nas mãos das mulheres: é isso que é relevante? O que determina a visão sobre situações como a da Ivete e a diferença entre ter sido ela ou ser um homem é o nº de homens/mulheres mortos? A Ivete podia caber no nº minoritário de mulheres agressoras. Sinceramente, parece-me um pormenor insignificante. Lembra-se de ouvir uma notícia acerca de um homem que sofria de violência doméstica e de as pessoas à minha volta (idades entre 30-55, parece-me) riram-se "ei agora até eles apanham" e uma senhora que disse "e depois? Quantas mulheres não morrem? É bem feito!" Aaaah teorias!

      Eliminar
  9. Ah aha ah A Veveta rodou a baiana... literalmente :)

    ResponderEliminar
  10. Rsrsrsrsrs, a Ivete me representa, pois "o que é meu" ninguém tasca! Sou dessas!
    #teamivete

    https://www.facebook.com/ArtesDepressao/photos/a.196281473834625.41807.196260080503431/792039704258796/?type=3&theater

    ResponderEliminar
  11. Lá está até a Ivete, squele mulherão tem inseguranças. No entanto vi uma foto da moça ao lado da Ivete e esta é bem melhor, não há comparação.

    http://avidaeueocloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Esta não é a primeira vez que a Ivete tem uma reacção do género. Se não me engano também já parou um concerto porque alguém na fila da frente estava a tentar fotografar-lhe a roupa interior. É assim que é e é assim que as pessoas as conhecem. E parabéns pela foto e balão pois fartei-me de rir.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm... Não percebi. Era suposto NÃO parar o concerto e desancar publicamente alguém que lhe estivesse a fotografar a roupa interior?

      Eliminar
    2. Não é bem a mesma coisa, mas ok....

      Eliminar
  13. ohhh o joaozinho tb está a ter uma crise de insegurança é??? please

    ResponderEliminar
  14. Este João está mesmo revoltado... escreveu aqui, escreveu no face... calma joãozinho, não é preciso trazer o assunto "machismo" para cima da mesa!!

    ResponderEliminar
  15. Foram os cinco minutos da Ivete ;)

    ResponderEliminar
  16. Só acho mal ela não ter xingado o maridão com uma canção improvisada na hora. Seria muito mais divertido e ficava-lhe menos mal. =P

    ResponderEliminar
  17. A Ivete é bonita, mas mais velha que o marido.
    Ele é bem giro...
    Ela tem o coração na boca e não faz triagem do que pensa...
    A questão não será "porque aconteceu", mas sim "quando iria acontecer".

    Não foi uma cena bonita e como figura pública, deveria ter sido um pouco mais cuidadosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele é mais novo, o facto dela o tratar por "papai", já mostra insegurança!! Devia ter pensado nisso quando casou!!!!

      Eliminar
    2. Não entendi... Se o motivo fosse ser mais novo devia trata-lo por filhinho.... Papai era se fosse mais velho que ela...~
      A razão é outra, ele é pai do filho dela.

      Eliminar
  18. Há alguns anos, comentaram que o anterior casamento da Ivete acabou devido a uma infidelidade do ex-marido. Provavelmente, não resolveu essa situação traumática no lugar certo(consultório de psicologia). É o que dá quando as pessoas "acumulam" situações nao resolvidas e passam para uma nova relação.Depois explodem "aparentemente" à toa... A terapia pode ajudar a um maior controle das emoções para evitar essas situações, especialmente em pleno trabalho.

    ResponderEliminar
  19. Pipoca, Bahia com H please! É nome próprio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia dizer o mesmo. Bahia e capital é Salvador, e não São Salvador.
      São Salvador é a capital e a maior cidade de El Salvador.

      Eliminar
    2. O que que é tem a ver Bahia com H e nome próprio? Nada né... lol

      Eliminar
    3. Inês, provavelmente a Likas quer dizer que não se traduzem nomes próprios, se foi o caso (provavelmente até foi gralha ;))

      Eliminar
  20. Pois o que eu acho é que o "papai" devia estar a trabalhar no duro, porque os homens só nos fazem falta em duas situações... e uma delas é contribuírem com o seu trabalho (não estou a falar em dinheiro) para o agregado familiar! Durante estes últimos anos de crise e desemprego, são cada vez mais os casos em que as mulheres trabalham em qualquer coisa que aparece, com ou sem licenciatura, vão para as caixas dos supermercados, fazem bolos, limpam casas, prestam apoio a idosos, sei lá, reinventam-se... e os homens optam por ficar em casa a deprimir e a navegar na net. Há muito que fazer, é preciso é saltar do sofá e da nossa zona de confortou e encarar a vida!
    O "papai folgado" deveria estar a assistir ao concerto da Ivete com muita atenção! Em vez disso, decidiu "bater papo" durante o show! Grande lata! Imaginem lá se os vossos mais que tudo decidissem conversar com a menina do lado, durante a vossa palestra, sessão de fotografia, autógrafos...em vez de estarem ali a "torcer" para que tudo corresse na perfeição? Eu não acho que seja uma cena de ciúmes injusta, perante uma demonstração de indiferença tamanha! Eu nunca teria a reacção da Ivete, mas não a condeno! Já basta de fazer de "mamãe" de gajos que nem são "aleijados" nem são do nosso sangue!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor comentário sobre este assunto...

      Eliminar
    2. Clap clap clap

      Eliminar
    3. Coitado, se calhar estava a gabar os dotes da sua mulher :)

      Eliminar
  21. Bem eu ... uma vez o estava com o meu marido num Bar e, de vez em quando ele olhava para trás na direcção do balcao ... Eu primeiro fiz que não percebi, depois amuei ... e ele, nada ... Então levantei-me e disse-lhe "anda comigo, vou apresentar-vos e assim acabamos já com esta palhaçada" .. Ele ficou atónito, mas seguiu-me enquanto eu reclamava (parece mentira, ficas já aqui sozinho e outras maravilhas) .... E quem é que lá estava?! um senhor de bigode, que ele achava que conhecia ... Eu como sou miope (estava sem óculos e sem lentes) achei que se estava a fazer à boazona no balcao ... Se a vergonha matasse, minhas amigas !!!!

    ResponderEliminar
  22. Que mulher! ahah Lava logo a roupa suja e despacha logo o assunto...tenho de ir ver esse vídeo, porque o marido, bem que deve ter desejado, encontrar rapidamente um buraco para se enfiar. ahah

    ResponderEliminar
  23. Que eu tenha conhecimento, nunca fui traída mas era perfeitamente capaz de ter uma atitude destas...
    "afinal quantas somos papai?" - mas era logo😊

    ResponderEliminar
  24. ela lá deve ter os motivos dela hahahaha

    ResponderEliminar
  25. ahahahha acho que a Ivetona queria mesmo tirar o pé do chão e enfiar a mão na cara da piriguete!! Tá cheia de assunto né...a foto com o balão está o máximo!

    ResponderEliminar
  26. Fez ela muito bem.
    Despacha logo o assunto e nao vive de aparencias.
    mostrou que todo casal tem seus problemas e suas inseguranças.

    ResponderEliminar
  27. Eu não tinha conhecimento dessa história, mas acho fantástica!!
    Mulherão em palco e em casa!

    http://cucasandcookies.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Poeira
    Poeira
    Poeira
    Levantou poeira!
    Poeira
    Poeira
    Poeira
    Levantou poeira!

    LOL!

    ResponderEliminar
  29. Acho profundamente ridículo e de baixo nível.como se o homem fosse propriedade dela,não pudesse conversar,ter vida social autónoma ou ter amigas...há muitas mulherzinhas dessas por aí que veêm o outro como um ser que lhes pertence e que não pode ter amigas.acho que só deu para perceber como ela é insegura e ciumenta, mesmo sendo boazona e famosa! Só prova que a auto-estima e segurança cultiva-se desde dentro e não da aparência.

    ResponderEliminar
  30. Pelo menos percebi que aquele mulherão também tem as suas inseguranças como totas nós ... e sim , gabo-lhe a coragem porque no lugar dela , se calhar eu amuava ahahahah

    ResponderEliminar
  31. eu tenho a opinião contrária, ela está a trabalhar, e não foi nada profissional. Era incapaz de fazer uma figurinha destas no meu local de trabalho. Que foi uma figurinha, a oferecer porrada à mulher, quem é casado é ele, ela pode pedir explicações é ao marido e em privado.

    ResponderEliminar
  32. Como eu admiro as mulheres e os homens que têm jogo de cintura, auto controlo e dignidade para não fazerem cenas destas.

    ResponderEliminar
  33. A Ivete fez muito bem, o maridão mete os chifres com a vagabunda e ela ainda fica a pagar pensão de alimentos para os dois !

    ResponderEliminar
  34. Papai é porque ele é pai do filho dela...

    ResponderEliminar
  35. Já que há mulheres e homens que não têm vergonha na cara de dar em cima de homem/mulher casado, a Ivete ao menos resolve logo o problema

    ResponderEliminar
  36. Já viram a tipa com quem ele estava a falar? Que cebosa! Não havia necessidade, Ivetinha.

    ResponderEliminar
  37. Todas nós já passámos por biscates a fazerem-se aos nossos namorados, eu por ex peço amizade a essas gajas! Claro que a culpa nestes casos é de quem é comprometido mas por ex no facebook, qual é interesse de andar a colocar likes em tudo o que um homem comprometido posta ? A verdade é que os homens não fazem isso, estas coisas são coisas de mulheres mal-amadas!

    ResponderEliminar
  38. Não há mulher que goste de ver o seu homem a dar conversa a outra qualquer... Seja ou não segura... Mas por acaso, acho que por ser uma mulher segura é que despachou logo ali o assunto! Para a próxima ele pensa duas vezes! :)

    ResponderEliminar
  39. https://www.facebook.com/carla.verde.79?fref=ts

    Essa era quem estava falando com o "papai"!!!

    #teamivete

    ahahahaha

    ResponderEliminar
  40. AH AH AH Amei este post!!!

    ResponderEliminar
  41. Nao vou criticar a ivete porque também já fiz das minhas cenas... felizmente não estava em palco e a coisa foi mais recatada.

    ResponderEliminar
  42. Cá está um daqueles assuntos que não me interessam mesmo nada.
    Com tanto vídeo bom para ver, vamos lá ver isso?
    :) Mas não resisti a deixar aqui este comentário. :P

    ResponderEliminar
  43. “O coração tem razões que a própria razão desconhece.”
    Ciúmes, insegurança, quem as não tem. Há pessoas mais explosivas, há menos. Isto, tudo para dizer, que a Ivete "fritou a pipoca". :)
    Paz e Amor, para todos!

    ResponderEliminar
  44. Na Bahia, tem gente que tem o costume de chamar o marido de "papai" e o marido da Ivete trabalha, é nutricionista e (segundo dizem) um excelente pai.Cada pessoa deve poder ter vida social e falar com quem quiser. Essa reação denota uma grande insegurança no parceiro. Ivete poderia ter deixado "essa conversa" para depois...ou ter feito isso com sentido de humor e chamado o marido ao palco pra dançar...ql coisa...dava o mesmo recado, sem baixar o nível. Uma pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o baiano é muito dengoso, tratamos maridos por papai e a mulher de mãe. è uma forma carinhosa. Somos um povo bom alegre, como aqui fala fixe. o que a Ivete fez não foi nada ela só deu um aviso. Eu faria pior. Ela não aguentaria espera chegar em casa não. Aguenta a merda na garganta uiiiii....
      isso não foi baixa nível, não imagina o nível baixo.

      Eliminar
  45. Nos baianos, somos assim independente de classe social. Chamamos na chapa e resolvemos logo o assunto. Já fiz pior, e se fosse preciso faria outra vez.
    www.lunogueira.com

    ResponderEliminar
  46. Fosse comigo e talvez a Ivete fosse de bola na hora. Patético. Fazerem-me uma cena destas..havia de ser bonito.

    ResponderEliminar
  47. Eu não teria coragem para fazer isso, mas acho que ela fez bem. Só tem é que rodar a baiana. Se é assim à sua frente, imagino esse homem quando ela não está. Sabemos lá o que ela teria visto antes.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis