Pub SAPO pushdown

Cheira bem, cheira a Uptown Girl

quinta-feira, dezembro 17, 2015


Há algumas semanas tive a oportunidade de conhecer o Quentin Bisch, um perfumista que já desenvolveu perfumes para as maiores marcas do mundo e que esteve em Portugal a propósito da nova fragrância que criou para a Clash. Adorei conhecê-lo e perceber um bocadinho mais do seu mundo, que é absolutamente extraordinário. O Quentin fala da sua arte com uma paixão enorme e tem histórias incríveis para partilhar, é mesmo daquelas pessoas com quem se pode ficar horas à conversa. A mim, o que mais me encanta nesta coisa de criar perfumes é a capacidade (e o talento) que se tem para imaginar cheiros e conjugar aromas, nem sequer consigo perceber como é que tal coisa se faz. O Quentin perguntava-me "consegues imaginar o cheiro do limão? E consegues imaginar o cheiro do chocolate? Então agora é só juntá-los na tua cabeça e vês como é que resulta". Pois. A ideia é bonita e eu até consigo sentir os dois cheiros em separado, juntá-los na minha imaginação é que é pior. Mas pronto, claro que isto é fruto de muitos e muitos anos de estudo, e de ter centenas de matérias-primas na cabeça e no olfacto. Claro que tive de lhe perguntar se já tinha lido "O Perfume", do Patrick Süskind. Disse-me que sim e que tinha adorado, porque era fã de perfumes e de psicopatas. =)

O novo Uptown Girl é a mais recente obra do Quentin para a Clash. É um perfume ousado, a pensar em mulheres urbanas, activas, independentes e que correm atrás do que que querem. Envolve aromas como bergamota, limão, rosa thé, jasmim, cedro ou patchouli e é mesmo muito. Digo-vos eu, que ando a usá-lo.

Deixo-vos com a entrevista que fiz ao Quentin, para que possam conhecer um bocadinho mais do seu trabalho e também a Clash.



Post em parceria com a Clash

4 comentários:

  1. Para quando um perfume da Pipoca mais Doce?

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada a ver com este post, mas a minha Christmas Box chegou!!!!!!!!! WEEEEEEEEEEEEE! Acho que só vou abrir no natal!

    ResponderEliminar
  3. Ana Pereira, Lousada17 dezembro, 2015 13:48

    Olá Pipoca ;) Vi agora no site da Clash: Loja no Norteshopping!
    Que máximo, sendo de cá adorei a notícia!

    ResponderEliminar
  4. Pipoca não há novidades do passatempo #uptowngirlclash ?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis