Pub SAPO pushdown

Os peluches mais solidários de sempre

segunda-feira, novembro 02, 2015

Se de cada vez que vão ao IKEA têm vontade de trazer 14 peluches com vocês, ou se os vossos filhos se agarram a um e recusam largá-lo, é uma boa ideia levarem-no. Isto porque está de volta a Campanha de Peluches para a Educação. Para quem nunca ouviu falar, esta campanha maravilhosa da IKEA Foundation, em parceria com a UNICEF e a Save the Children, visa ajudar as crianças a iniciarem ou darem continuidade aos seus estudos, apoiando projectos educativos para crianças em situações de risco em países em desenvolvimento. Assim, até 27 de Dezembro, por cada peluche ou livro vendido, a IKEA doa um euro à causa (há peluches a partir de 50 cêntimos). Desde o início desta campanha, em 2003, a IKEA Foundation já doou 77 milhões de euros que ajudaram a melhorar as oportunidades de acesso à educação de mais de 11 milhões de crianças, em 99 projectos implementados em 46 países. Absolutamente fantástico. E porque melhor do que uma acção solidária só mesmo duas, se os clientes quiserem deixar os peluches comprados, os mesmos serão entregues às crianças beneficiárias da Cruz Vermelha Portuguesa. Só têm de os deixar nos recipientes na zona da linha de caixas. Desde 2011, a IKEA Portugal e os seus clientes já doaram mais de 15 mil peluches.
Este ano, e pela primeira vez, a colecção de peluches da IKEA inclui dez que foram desenhados por crianças de todo o mundo. Basicamente, os miúdos fizeram um desenho e os designers da IKEA transformaram-nos em bonecos, mantendo-se o mais fieis possíveis ao desenho original. Se têm aí por casa pequenos artistas, desafiem-nos a participar na segunda edição do "Pequenos Designers IKEA" e a desenharem o seu peluche de sonho. Quem sabe não ganha vida e não chega às lojas IKEA do mundo inteiro?


6 comentários:

  1. É uma acção de louvar. Dá gosto ser Cliente de empresas assim! Com certeza que irei comprar uns quantos. Devo deixar alguns no IKEA para serem entregues às crianças. Mas um ou outro vêm parar cá a casa, o Buddy adora os peluches do IKEA : )

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tãooooooooooooo giro! Porque não se lembraram desta ideia quando eu era criança??? Eu que adorava desenhar coisas, no mínimo, estranhas... Mas gostaria de ter visto as minhas nuvens com lacinhos e um sorriso maroto a tomarem forma! :-D

    ResponderEliminar
  3. Eu diria antes que são os peluches mais fofinhos de sempre! Que ideia fantástica de pedir a crianças para os desenhar. Gosto especialmente do verde com um chapéu e acho que o vou buscar. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está uma boa iniciativa. Os peluches são maravilhosos e baratos. Gostei :)

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. São todos maravilhosos, gosto especialmente do azul com um olho! Estou curiosa em relação aos livros também. Cá por casa adoramos livros infantis e será uma boa prenda de natal.

    http://ourpicturingdays.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. O peluche castanho tem o meu voto!

    Quem nunca desenhou a cabeça 625 vezes maior que o corpo? :-)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis