Pub SAPO pushdown

Uma noite com Pouca Roupa e muitas gargalhadas

segunda-feira, outubro 05, 2015

Já vos tinha dito que na noite da Vogue tive um jantar de amigas. Éramos oito, tudo gente de quem gosto muito e, claro, quando se junta muita mulher as gargalhadas estão mais do que garantidas. É assim que me lembro dessa noite, das conversas e de rir até me doer o estômago. E também da promessa que temos de repetir isto mais vezes. É sempre assim, uma pessoa fica imbuída do espírito da rambóia e depois não quer outra coisa. Mas bom, para além de rirmos muito, também comemos e bebemos lindamente. Jantámos no Storik, um wine bar no Chiado, onde pudemos "tapear" e experimentar uma data de petiscos. E para beber tivemos a companhia dos vinhos POUCA ROUPA, branco, tinto e rosé. 




Já aqui disse várias vezes que estou longe de ser uma expert em vinhos, mas ando a esforçar-me para aprender a gostar. Acho que é um mundo absolutamente fascinante, tenho a certeza que qualquer prato sai muito mais valorizado quando acompanhado de um bom vinho, e como acredito que é possível aprender a gostar de algumas coisas, aos poucos vou-me dedicando a este tema. Em tempos fiz um curso e fiquei maravilhada (e assustada!) com a complexidade de um vinho, todo o processo que o envolve. É uma arte, sem dúvida. Aproveitei a viagem a Itália para explorar mais o assunto, e soube-me realmente muito bem beber um copo de vinho em algumas refeições. 



Mas voltando ao POUCA ROUPA. Alguns de vocês já tiveram a oportunidade de o experimentar na venda solidária (eu bem vos vi de copo na mão!), mas para quem não conhece, o POUCA ROUPA é um vinho do produtor e enólogo João Portugal Ramos. É um vinho alentejano, leve, descontraído e a piscar o olho a um público mais jovem que quer um bom vinho mas não quer gastar uma fortuna (o PVP é de 3,99€). Tem uma óptima relação qualidade/preço, um rótulo apelativo e, claro, o nome também ajuda. É bastante sugestivo mas, na verdade, é o nome do monte onde está a vinha que dá origem ao POUCA ROUPA.  A ideia base na criação deste vinho é que seja para levar para os encontros de amigos e para acompanhar conversas que se querem longas (e cheias de gargalhadas). E eu não sei se foi do vinho e dos brindes incontáveis, mas garanto-vos que no fim do nosso jantar estava TODA a gente bastante animada. =)



O wine bar do Storik é um dos locais onde vão poder encontrar a gama completa da marca, que inclui vinhos do Alentejo, Douro, Tejo, Beiras e vinhos verdes.

Obrigada ao POUCA ROUPA e ao Storik por nos terem proporcionado esta noite, foi mesmo muito, muito, muito bom. =) Quanto a vocês, fiquem atentos, por haverá boas novidades muiiiiiiito em breve!

Parceria Pouca Roupa

16 comentários:

  1. A sua maquiagem estava fantástica! Make up by Monica Leite!

    ResponderEliminar
  2. Umas boas gargalhadas fazem sempre bem ao corpo e à mente! Há que usufruir da vida, dos prazeres da vida e dos amigos. Viver a vida!
    Ora aí está um vinho a experimentar.
    E como alguns dos benefícios do vinho incluem: diminuir o risco de doenças cardíacas; ajudar a prevenir tromboses, derrames e acidentes vasculares cerebrais; diminuir o risco de infartos;
    ajudar a controlar a pressão alta e diminuir o colesterol...e como apreciadora de um bom vinho que sou, irei beber UM ou dois vá, copinhos para experimentar. ;)

    ResponderEliminar
  3. A menina ao seu lado é gira que se farta...

    ResponderEliminar
  4. Saber apreciar um bom vinho é algo que também quero aprender a fazer! ;)
    Cris

    ResponderEliminar
  5. A do vestido às flores ê muitoooooo gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a mais gira! Simples e linda.

      Eliminar
    2. É sempre o mesmo anónimo a fazer estes comentários , não é?

      Eliminar
  6. ...O João Portugal Ramos é genial e consegue sempre um equilíbrio interessante entre castas típicas e aromas mais inovadores. Tenho absolutamente de provar esse vinho, até porque o nome é o insulto carinhoso que o meu Pai me reserva quando entro em modo "pobrezinha". ;D Adoro e já tenho presente de Natal lá para casa.

    ps - quanto a não gostar de vinho, é como tudo. Eu detestava cerveja (acho que não bebi jamais até aos 25 anos e hoje em dia sou fã de algumas artesanais e das fantásticas checas e alemãs). Aos poucos, provando, apreciando e, acima de tudo, com as maridagens certas, é um mundo incrível para os sentidos.

    ResponderEliminar
  7. Ana, pode perguntar à menina do vestido as flores de onde é o casaco de pele? Pleeeeease.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que é da Zara, a minha irmã tem um igual :)

      Eliminar
    2. Obrigada anónimo 21h25 :)

      Eliminar
    3. Porque é que assumem sempre que as peças que as pessoas têm vestidas são da coleção atual?

      Eliminar
    4. Eu tenho um igul da mango, mas da colecção passada...

      Eliminar
  8. Não eras abstémia? Pensei que fosses por convicção e não por não apreciares álcool. Não digo isto com sentido crítico! Eu só bebo água, durante o dia, às refeições (tirando o leite ao pequeno-almoço), mas agora quase a fazer 30 tenho vindo a começar a apreciar algumas coisas, e concordo que com determinados pratos há "casamentos" de vinho perfeitos, especialmente nalgumas comidas mais pesadas. Como tenho um problema - que, na verdade,
    é óptimo - que passa por não gostar de refrigerantes por causa do gás, comecei a optar pelo vinho em determinadas ocasiões, e mesmo quando como uma francesinha já só a consigo acompanhar com um tango, dantes era com água, o que não ajudava nadinha à digestão. E sushi só com sake =)

    ResponderEliminar
  9. a Gifts4Wine tem feito todo o merchandising de todos os acessórios de vinho com a marca Pouca Roupa......João Portugal Ramos, um parceiro 5******* www.gifts4wine.com

    ResponderEliminar
  10. O teu cabelo e o da Sónia estão muito bonitos!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis