Pub SAPO pushdown

Meus amigos, domingo é para ir VOTAR

sexta-feira, outubro 02, 2015

Estive a ver o tempo e dão chuva para domingo, por isso esqueçam a praia. Mas também não vale a pena irem enfiar-se num Colombo desta vida a fazer compras para a próxima estação, porque o sol volta na próxima semana, deixem lá as botas e os casacões para outra altura. Ou então sim. Vão à praia. Vão ao Colombo. Vão ver o Benfica. Aproveitem bem o fim-de-semana, mas, pelo amor da santa, arranjem meia horinha para ir votar. Não lavem as mãos, não finjam que não é com vocês, não achem que a vossa indiferença ou a vossa indignação se manifestam ao ficarem com o rabo colado ao sofá. Votem em quem acham que merece, votem em branco, votem nulo, mas VOTEM, porque é este o único barómetro para aferir o que pensamos. E não digam aquela tontice de "o meu partido é a abstenção", ou "não vou votar porque são todos iguais", porque a única leitura que se pode fazer disso é um "estou-me a cagar para o país", não há nada de inteligente ou heróico no acto. Conquistámos um direito tão importante, é demasiado triste que não lhe demos uso nem reconheçamos o seu poder. Por isso vão, não depositem nos outros uma tarefa que também é vossa. Ah, e tal, mas eu nem sei onde é que se vota. Desculpas da treta, podem ver aqui, é só inserir o número do cartão do cidadão e a data de nascimento. Se querem ter uma palavra a dizer sobre o futuro do país, participem de forma cívica e activa, não se limitem a encolher os ombros. Domingo, tudo às urnas!

177 comentários:

  1. O voto devia ser obrigatório! eu votava no partido que implementasse esta medida! ;) :)

    Lena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que faziam às pessoas que não votassem? Apanhavam uma multa? E as pessoas que simplesmente não podem? Há muita gente a trabalhar ao Domingo, pessoas que trabalham longe de casa... Há pessoas que estão de férias, pessoas que têm outros planos que não tirar uma meia hora para votar. Vota quem quer, faz parte da liberdade.

      Eliminar
    2. EM Argentina o voto é obrigatório, que não vota paga multa. As pessoas acamadas que estão nos hospitais tem dispensa. quem estiver a no sei quantos kilometros da mesa de voto (exemplo de viagem) apresenta o comprovativo e esta dispensado. Eu moro cá em portugal a 15 anos e a primeira coisa que fiz quando cheguei foi dar a alteração de morada no consulado para assim não pagar multa por falta de voto quando for a Argentina de ferias.

      Eliminar
    3. No Brasil também. E acho muitíssimo bem.

      Eliminar
    4. ou entao que houvesse uma especie de multa nos impostos... e que quem fosse votar nao pagasse esse valor extra. Eu tambem concordo que deverua ser asun

      Eliminar
    5. Concordo plenamente! Quem não está disponível para o fazer por razões perfeitamente compreensíveis então que apresentassem a justificação!

      Eliminar
    6. Discordo por completo, acho extremista e uma diminuição da liberdade.

      Eliminar
    7. É pelo facto de o voto ser obrigatório no Brasil e na Argentina que não existem diferenças de classe abismais e não há corrupção nenhuma.
      Poupem-me por favor!

      Eliminar
    8. e que tem a ver uma coisa com a outra anonimo das 22:51?. Ca também a diferenças sociais e corrupção. Tanta informação a distancia de um click e a gente esta cada vez mais ignorante.

      Eliminar
  2. pipoca eu moro em faro, mas nao sou natural de ca..sou de leiria, e estou recenseada lá ! nao tenho hipotese de ir a minha terra votar..como posso fazer ?? sinto me terrivel com a hipotese de nao poder exercer o meu direito/dever até pq sou daquelas q gosta de reclamar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal mudar a sua residência? Hoje em dia é tão simples! É só ir a uma Loja do Cidadão e mudar a morada, nem precisa de novo CC, a morada é mudada pelo chip! Se algum dia voltar a residir em Leiria, volta a mudar! Desculpas de treta!

      Eliminar
    2. Ja devias ter feito a actualização do recenseamento. Vais a Leiria, votas e quem sabe ainda te encontras com a familia. Fácil

      Eliminar
    3. Se se sente "terrível", deveria ter-se informado com antecedência. Há uma coisa chamada "voto antecipado", precisamente para pessoas na sua situação. O prazo terminou na terça-feira, por isso se estivesse realmente tão preocupada com o facto de não conseguir ir ao seu local de recenseamento votar, teve tempo para se informar.

      Eliminar
    4. Não sabia que agora a Pipoca também funcionava como Loja do Cidadão!

      Eliminar
    5. E mudar a morada de recenseamento?

      Ou ir de transportes fazer uma via gem ate ao lis

      Eliminar
    6. Eu gosto das bocas do pessoal q fala só para criticar. Então é assim: morada fiscal em famalicao. Fui chamada de urg para assumir trabalho a150 km. E acham q toda gente tem de estar ensinada e saber tudo e saber como se vota ou onde se vota. E infelizmente n irei a famalicao votar por dois motivos: primeiro pq trabalho das 8 às 20 e dps pq mesmo não trabalhando não sei se teria dinheiro disponível para o gasóleo e a portagem. Gostava de votar. Mas gostava de o poder fazer aqui.

      Eliminar
    7. Ana, as pessoas têm mesmo que estar informadas e saber como se vota e onde se vota. Faz parte de se ser um cidadão adulto e responsável.

      Eliminar
    8. Olhe eu tive um problema ainda pior.. A minha faculdade não me disponibilizou o documento de declaração de matrícula e de frequência (curiosamente ficou disponivel seguinte do fim do prazo..) e à conta disso não consegui enviar os documentos para pedir voto antecipado

      Eliminar
    9. e informarem-se das possibilidades+ sei que ha casos em que a pessoa pode votar antecipadamente por nao estar no seu local de voto no dia das eleicoes... a maioria que vem aqui falar para o blog da pipoca tem tempo para se queixar que nao consegue votar mas nao gasta 5 ou 10 minutos (atempadamente!!!!!!!) para perceber como è a sua situacao e o que pode fazer. a isso eu considero burrice. mas isto sou eu! e nao falo de todos! ha casos que nao dao mesmo para resolver.

      Eliminar
    10. Às pessoas que têm o recenseamento feito fora do local de residência: podem mudar a morada no portal do cidadão. Não é necessário ser numa loja de cidadão. É para este tipo de coisas que servem os códigos que nos são entregues a quando o CC.

      Aos restantes: já é hora de existir o voto electrónico. E aí todos tinham obrigação de votar.

      Eliminar
    11. Se eu consegui ir ao Consulado que fica a 100km de minha casa actualizar o recenseamento no estrangeiro, concerteza que consegue ir a sua junta de freguesia fazer o mesmo.

      Eliminar
    12. Engraçado que eu mudei a residência há um mês e quando envio a mensagem para pedir a informação do local de voto dá-me a morada antiga!!! Ou seja não é desculpa mas não vou conseguir votar!!!

      Eliminar
    13. Porque os cadernos eleitorais fecham mais de 1 mes antes, logo, teria de ter mudado muito mais cedo

      Eliminar
  3. Muito bem Pipoca! Sempre bem. É essencial que as pessoas parem de reclamar se levantar o traseiro do seu confortável sofá. É essencial a Mudança! É o Futuro dos nossos filhos e dos nossos netos que está em causa. Literalmente.

    ResponderEliminar
  4. Força Portugal. Ninguém acredita nesta sondagens que visam unicamente manipular a opinião pública. Os interesses instalados, os grandes sectores financeiros sentem -se postos em causa como nunca por uma alternativa a este governo. A privatização da segurança social dará milhões a todos deixando-nos a todos sem futuro. Esta é a agenda (muito pouco ) oculta para os próximos 4 anos. É bom que estejamos atentos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo post! Os blogs também servem para serviço público!
    É assustador a quantidade de gente que não tem noção da importância de votar!
    O nosso futuro e o dos nossos filhos está nas nossas mãos!

    ResponderEliminar
  6. Eu não vou estar cá porque estou de férias fora do país, férias que aliás marquei antes de se saber a data das eleições (ok, também não sei se as eleições eram para mim motivo suficiente para perder uma promoção de viagens, mas ainda assim fico com a consciência tranquila de que não foi propositado marcar a viagem para a data das eleições). Mas pasme-se "férias não são um motivo para votar antecipadamente!" e assim mesmo que queira exercer o meu direito o meu país não deixa, porque estou de férias. Ah, mas se estivesse presa já podia, ou então bastava ser bombeira, membro de serviço militar ou de uma selcção nacional. Bom para mim que não estou presa, pena é que estou de férias e não me deixam votar. E o que acha disto pipoca? Parece-lhe justo? Pois a mim o que me apetece mesmo dizer é "estou-me a cagar para o país".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou podia ter falado com a sua entidade patronal, sendo o período de férias também da responsabilidade da mesma, podia sim alegar motivos profissionais e votar antecipadamente. Menos revolta, mais acção...

      Eliminar
    2. Sim, ir de ferias ou andar a combater incêndios é o mesmo.

      Eliminar
    3. é uma razão tão válida como outra qualquer..as pessoas não podem ter a vida suspensa à espera destas coisas..calhou a estar de férias..mas se quer e bem exercer o seu direito de voto devia ser possível! fica com a sua consciência limpa, o país é que é um atraso de vida ..ainda infelizmente!

      Eliminar
    4. Sim, é mesmo por isso que o país é um atraso de vida.. porque não vota quem está de férias! Ahahahahah. Por isso é que me dou com tão poucas pessoas Pá!

      Eliminar
    5. Anónimo das 12:36 pode explicar-me melhor a sua sugestão de acção? Eu não trabalho aos Domingos e por isso não estou a ver o porquê da minha entidade patronal alegar "motivos profissionais" para as minhas férias se eu nem sequer pus dias de férias no emprego! Vou é estar fora do país em férias no dia 4 de Outubro, diferente não lhe parece? Além disso, o unico motivo que o Estado aceita como justificação da minha entidade patronal seria que eu me encontrava ausente do país em serviço, o que não é verdade e não me parece nada ético pedir à minha entidade patronal que minta ao Estado, digo eu ...

      Eliminar
    6. É possível antecipar o voto. Informem-se pessoas! Cidadania!

      Eliminar
    7. Anónimo das 14:10 faça isso: não se dê com muita gente que o mundo agradece :) Já agora, vem mal ao mundo se as pessoas que estão de férias votassem?? Ah e tal, tu que estás aí na cadeia porque roubaste um banco, violaste 3 meninos ou mataste a tua mãe vem votar que nós somos muita democráticos e não excluímos ninguém... não podes é ir de férias, isso é que não, que abuso pá!! Incoerente, não lhe parece?

      Eliminar
    8. No meu caso calhou estar de férias. Regresso domingo, mas não a tempo de votar. Gostaria de poder votar antecipadamente. Porque não? Bastava prever na legislação que qualquer pessoa ausente do país no dia das eleições o pudesse fazer.

      Eliminar
    9. Estimado anónimo obviamente que não é só por isso..não leve tudo à letra! essas poucas pessoas que se dão consigo não têm lá muita sorte..

      Eliminar
  7. “Aquele que não luta pelo futuro que quer deve aceitar o futuro que vier.” Admiro o sentido cívico deste blog que vai muito além do âmbito principal. Parabéns Ana Garcia Martins. Portugal está a ser destruído. Tentaram vender-nos durante 4 anos a ideia de que Portugal estaria hoje salvo da bancarrota.
    Sabe-se hoje que, a verdade é a inversa: tendo a dívida pública aumentado fortemente nos últimos anos, de 111% do PIB em 2011 para 130% em 2014 (vergonha! Foi para isto todo o ir além da austeridade da troika?), Banco de Portugal acaba de revelar que o risco de estrangulamento financeiro aumentou na mesma medida. Por isso agora é que o perigo está aí. Vamos todos votar ignorando estas sondagens manipuladoras e procurando salvar o País de quem o procura DESTRUIR.

    Sandra Silva Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo, este governo tem vindo a enganar e bem! Já comparo isto a uma máfia organizada com estas sondagens manipulam opinioes. Vamos ver o que tem escondido depois quero ver quem votou nos mesmos!! Estamos numa ditadura do pior onde toda a gente tem medo de falar. e o excesso de poder faz mal!

      Eliminar
    2. Enganadas estão vocês.
      Vão estudar finanças públicas e mercado financeiro e não venham para aqui armados em gestores.
      Quem gere é quem sabe gerir, se todos fossemos gestores não havia tanto dinheiro mal gasto e mal empregue.
      É muito fácil gerir empresas com dinheiro, o difícil é pegar nelas na falência e aos poucos ir recuperando que é o caso do país. Quem faz bem é quem fica sempre como maus gestores!!! Muito menos.
      Estudem e depois voltem para criticar.

      Eliminar
    3. Isto ja nem vai la com estudos.

      Eliminar
  8. Granda Pipoca.
    E obrigada estava mesmo a precisar deste link :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Eu também acho que o voto devia ser obrigatório mas depois vejo isto e fico com dúvidas. https://www.youtube.com/watch?v=ynpleokhjx4

    ResponderEliminar
  10. Isso mesmo pipoca. O que se está a passar merece, mais do que nunca, a mobilização de todos . O Eurostat divulgou ontem que Portugal registou o maior agravamento da Europa na taxa de desemprego jovem!! É vergonhoso. A minha irmã teve de imigrar depois de se licenciar com média de 18! A economia portuguea está a crescer menos do que a grega! Incrível!! Vamos mudar isto. Não gosto particularmente do PS. Abomino o Sócrates. Sempre votei à esquerda. Mas, de facto, António Costa tem provas dadas. Reduziu a divida que lhe deixaram na Camara para um terço em 4 anos. Portugal precisa nesta altura do seu rigor e seriedade. Vamos votar dia 4! Que ninguém fique em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o curso da sua irmã?

      Eliminar
    2. Anónimo das 14:11: Não sou a irmã da comentadora inicial, mas acabei um mestrado, com média de 18, em filosofia. E então, "mereço" trabalhar num call center ou ser obrigada a emigrar por causa disso? Não deverá o nosso país (e os outros) reconhecer os pensadores? Só as pessoas com orientação para o mercado têm valor?

      Eliminar
    3. Ahahaha A sério?! Está a falar daquela dívida que foi absorvida pelo estado? É essa que diz que ele reduziu?

      Eliminar
    4. Psicologia. Licenciada no ISPA. Mas o grave é que a situação é comum a tantas e tantas áreas. :-(

      Eliminar
    5. o António tem tantas provas dadas como eu..poupe-me! se fosse uma pessoa séria nunca tinha deixado um mandato de presidente da CML a meio só porque lhe cheirava a poleiro maior..não tinha concorrido nas últimas autárquicas e pronto! e graças a ele temos as maiores e absurdas taxas na conta da água que ainda ninguém nos explicou porque raio as pagamos!!

      Eliminar
    6. Pior são as dividas dos bancos onde os banqueiros ficam ricos, a divida é absorvida pelo estado e nós pagamos! BOA!

      Eliminar
    7. A média não é tudo... Achar que basta ter média de 18 para arranjar um emprego é só idiota. Eu acabei a licenciatura com 14 e arranjei logo emprego e até hoje (2 anos depois) continuo a trabalhar noutro sítio e nunca estive desempregada.

      Eliminar
    8. Não percebo a fixação pela média, não percebo mesmo. O mais importante é o curso, e é a competência de cada um.
      Infelizmente, não há lugar para todos os pensadores no país. Há mais lugares para uns (certas profissões) do que para outros, é a realidade.
      Ao optar pelo curso a realizar, temos que pensar em tudo; o que gostamos, o que conseguimos fazer, e o que tem futuro. Neste momento, tem que ser assim.

      Eliminar
    9. Ahahahahahahah. António Costa diminuiu a dívida?!?!?!
      Oh minha senhora não trate de ler notícias e de se informar com clareza, quando for toda a sua família a ter que emigrar porque não haverão reformas para os aposentados, nem subsídios de desemprego e os impostos forem catastróficos, vai abrir os olhos?! olhe que é o que o Costa quer fazer sabia? Viver à grande e à francesa e empurrar a dívida para os próximos que aí vierem.
      Olhe que sinto-me ofendida, tenho vizinhos que passaram fome por causa dos gastos socialistas nestes últimos governos, sem dinheiro para comer, agora que a vida começa a sorrir-lhes outra vez, vem um desgraçado encher-lhes a barriga de lagosta 4 anos para nos próximos 10 passarem fome de novo?! É uma ofensa para as pessoas que passaram mal nestes anos de austeridade agora encher-lhes a barriga para passarem tudo de novo.
      Que o costa perca, que vá desgovernar para outro lado com políticas de incerteza, não gosto destes da coligação mas pelo menos sei o que esperar deles... Desse mafioso que até o amigo engana? Não muito obrigada.

      Eliminar
  11. Pois, isso é tudo muito bonito mas eu tenho dois irmãos imigrados na Alemanha há 2 anos com toda a família (Alemanha, não é na Australia) e este governo não está a fazer chegar nehuma documentação aos consulados, está a levantar todo o tipo de entraves para que eles (e todos os emigrantes, claro) não possam votar! Batemos no fundo! Votemos nós em nome de todos eles para acabar com esta vergonha.

    ResponderEliminar
  12. Eu diria mesmo que ninguém fique com o rabo sentado a olhar para a televisão, enquanto eles manipulam o futuro, depois de manipularem o passado. Que ninguém fique em casa e votem contra as estratégias dos que acham que os portugueses são uma manada que se orienta para onde eles bem entendem.

    Deixemos de ser miseráveis.
    Que ninguém falte a esta chamada e, estou certo, podemos ser mal ou bem governados conforme a ideologia própria de cada um, mas não seremos roubados até intelectualmente, como temos sido nestes ultimos 4 anos.
    Que ninguém se deixe enganar pensando que o amanhã é aquele que querem os de hoje.
    Negai a preguiça ao rabo e votai. Acabem com esta vergonha!

    ResponderEliminar
  13. Apesar de concordar a 100% contigo, penso que é muito dificil dizer coisas como quem não vai votar é um ovo podre.

    Há quem tenha morada de recenseamento diferente da morada em que realmente vive actualmente. Há quem trabalhe o dia inteiro e não tenha a minima hipotese de ir votar.

    Portanto acho que antes destas "lições", deveriam mudar o sistema de voto. Tanto dar para votar em qualquer lado, como com horários diferentes ou mesmo ligação à tecnologia. Sei lá, tanta coisa que se calhar ajudava nesta abstenção. Porque acredito que uns 80% da abstenção não seja por falta de vontade de ir votar.. :(

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as urnas abrem às 7h da manhã e fecham as 19h..ninguém (legalmente) trabalha 12 horas seguidas..digo eu..

      Eliminar
    2. Sabe que existem milhares de pessoas a trabalhar em condições pouco legais, certo?
      Trabalhei num Helpdesk com turnos de 16h (a recibos verdes).
      Aconteceu-me uma vez ter que pedir a um colega para ir fazer uma hora por mim a meio do meu turno de dezasseis, para poder ir votar!

      Eliminar
    3. Os médicos fazem bancos de 12h/24h. No domingo começo a trabalhar às 8h por isso vou votar às 7h em ponto. Não há desculpas!

      Eliminar
    4. "Legalmente" falou bem! Não deve conhecer a precariedade do trabalho em Portugal e o abuso de algumas entidades patronais.

      Eliminar
    5. Os médicos fazem bancos de 12h/24h. No domingo começo a trabalhar às 8h por isso vou votar às 7h em ponto. Não há desculpas!

      Eliminar
    6. Excepto as urgências de 24 horas dos médicos, por exemplo. Tenho a certeza que há outras +areas onde isto acontece. De qualquer forma se trabalham, podem pedir requesição para voto antecipado..

      Eliminar
    7. Anónino das 13:36, se Joana trabalha em Lisboa e a sua morada de recenseamento é em Vila Real (por exemplo), explique-me como pode ir votar?!

      Eliminar
    8. Anónimo das 13:36, conhece aquilo que os médicos fazem que se chama "banco" em que trabalham 24h seguidas...haaa é só o dobro das 12h que fala, que estranho não é!?

      Eliminar
    9. Se o local onde vota não coincide com o local onde vive/trabalha é por culpa própria. Têm de pedir a alteração. Agora já não vai a tempo, mas para as Presidenciais ainda consegue. Para quem trabalha o dia todo - como os Médicos - é possível votar antecipadamente. Foi muito divulgado o voto antecipado do treinador, jogadores e pessoal técnico do Benfica que joga no Domingo. Mas claro... quando não se quer arranjam-se todas as desculpas ....

      Eliminar
    10. Joana Leitão anda muito mal informada! Quando se quer exerce este direito exerce-se! Não lhe vou dizer como poderia ir votar porque tem um ar jovem e de quem tem acesso a informação! Fica-lhe muito mal perder tempo a escrever um post destes! Informe-se!

      Eliminar
    11. Não se esquecçam que nem todos trabalham ao "lado da porta" portanto às horas de trabalho têm de ser adicionadas as horas de viagem.
      Eu vou tentar sair mais cedo do trabalho para ir votar mas não será fácil. Vou sair de casa às 6.30h para entrar ao trabalho 2 horas depois!

      Eliminar
    12. Se mora em Lisboa deve alterar a morada. Não há desculpas.

      Eliminar
    13. Pode ir até Vila Real ou não há como?? que eu saiba há autocarros e comboios por todo o país.. agora se não pode por questões monetárias ou realmente por trabalhar ao domingo já são outras conversas..agora que consegue ir e vir no mesmo dia consegue!
      é um direito e dever que temos como tantos outros mas como bons Portugueses que somos nunca nos informamos devidamente sobre eles até ser estritamente necessário certo??

      Eliminar
    14. As urnas abrem às 08h00 e fecham às 19h00

      Eliminar
    15. anónimo das 14.40h isso são casos excepcionais e de conhecimento antecipado por isso mesmo existe o pedido de voto antecipado, quando casos destes sucedem e para permitir que as pessoas possam exercer o seu direito de voto!
      fazer banco (como os médicos fazem) não é "regra" na generalidade dos empregos!
      não meta tudo no mesmo saco!

      Eliminar
  14. Pois mas entretanto milhares de emigrantes recenseados no estrangeiro vão ser impedidos de votar por causa de uma armadilha burocrática criada por este governo, conforme denunciado hoje pema comunicação social, através do processo de atualização de morada no estrangeiro. É uma vergonha. Estamos à voltar aos truque salazaristas!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como è? eu estou ca na Noruega e ja votei.. actulizei a minha morada no estrangeiro e recebi a carta em casa como normalmente ;). Que raio entao esta a falar??

      Eliminar
    2. http://www.tvi24.iol.pt/politica/emigrantes/muitos-portugueses-no-estrangeiro-podem-ser-impedidos-de-votar

      Eliminar
    3. Ainda hoje foi denunciado pelos Migrantes Unidos. Já vi que pode votar mas não pode ler os jornais portugueses.

      Este grupo denunciou que milhares e milhares de imigrantes do Brasil a Inglaterra não receberam ainda voto postal em casa, apesar de estarem recenseados e terem a morada actualizada no Cartão do Cidadão.

      Tendo em conta os prazos não poderão votar. É ler nos jornais. está em TODOS

      Eliminar
    4. Vivo na Suica e tenho a mesma experiencia da Carolina.

      Eliminar
    5. Estão a falar das patacoadas que a imprensa deste país acha que deve salientar.

      Eliminar
    6. eu leio jornais... mas peço desculpa e ultimamente me resumo a ler os menos sensacionalistas ;).

      Eliminar
  15. Eu sou professora primária e nos últimos anos perdi 300 euros mensais de rendimento. Para NADA. A dívida aumentou, o desemprego aumento. Mentem todos os dias. Adulteram numeros e estatísticas. Mas ainda tenho colegas que dizem que não vão votar!!! Pela primeira vez na vida votarei PS. Tomo reni para azia e voto. Precisamos de um adulto responsavel e credível a governar. Dói-me a alma pensar o que vai ser de todos nós se eles ganharem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Sinto que os meus sacrifícios foram em vão e conheço tanta, mas tanta gente descontente que ponho em causa o resultado das sondagens. Concordo com tudo o que disse!

      Eliminar
    2. o António Costa responsável?? quem promete mundos e fundos..não sei não..já ouvimos esta cantiga muitas vezes..

      Eliminar
    3. Exactamente. Pelo menos António Costa não promete. Assume compromissos escritos elaborados pelos melhores economistas do país. Precisamos da sua competência e credibilidade!

      Eliminar
    4. Costuma-se dizer que "enquanto o pau vai, folgam as costas" interessa mudar pois assim vem outras ideias e enquanto são postas a funcionar isto vai indo e depois se muda! agora se ficam la os mesmos, pergunto em que é que melhorou o país???Professores, Jovens, empresas, funcionarios publicos idosos reformados, já esqueceram, conheço casais que tinham casa, emprego uma vida estavel, e hoje não tem nada, não é triste???

      Eliminar
    5. Portugal continua a seguir um ciclo vicioso... Ora PS, ora PSD/coligação... Tenho muita pena que continue tudo tapado, tudo a votar sempre nos mesmos. Assim é que não há esperança. Já se viu que estes foram os que levaram o país à ruína.

      Eliminar
    6. Se está à espera que o Costa lhe dê dinheiro bem pode esperar sentada e ir puxando da carteira para pagar os novos subsídios que vêm lá no livro dele.

      Eliminar
    7. Colega das 13.27, vai votar PS?!!!!!!!!!!!!!!!! Depois de tudo o que esse partido fez à nossa classe?!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      A ministra até nos dividiu em professores titulares e não titulares! Com franqueza!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    8. Sinceramente... Eu nem quero crer no que aqui leio...
      Mas ainda não perceberam quem é que nos trouxe até ao fundo do poço? Não se lembram daquele governo espectacular PS(ócrates) que nos levou à bancarrota? Que se passa com essa memória? Quem é que nos obrigou a ter que fazer estes esforços todos? Acham que um país é sustentável a distribuir TODO o dinheiro por toda a gente? A gastar onde NÃO PODE gastar?
      Infelizmente chegamos ao ponto em que estamos, e o atual governo teve que tomar medidas drásticas. Foram medidas que ninguém quis, ninguém mesmo, mas foi a única opção que nos deixaram. E sabem bem quem nos deixou essa opção. Só fazendo o que foi feito foi possível haver alguma hipótese de crescer.
      Pensem um bocado com a cabeça, e tomem qualquer coisa para a memória, porque isso anda mau, muito mau...

      Eliminar
    9. Vai votar PS depois de tudo?! Esse homem anda atrás do tacho, viu ali um tacho maior e atirou o amigo (José Seguro) para fora.
      Agora anda a prometer tudo mas alguém vai ter que pagar depois. E sinceramente eu estou farta de pagar os erros dos governos socialistas. Aqueles 20 milhões que o Sócrates enfiou na conta do amigo e os outros milhões todos que enfiou sabe-se lá onde, faziam muita falta para matar a fome a muitas crianças sabia?
      Vote nele, vote na fome que vai voltar em força daqui por 5 anos quando ele der cabo de tudo de novo.
      Quando a esmola é grande, o pobre desconfia. A esmola deste está a ser demasiado irrealista não lhe parece?! Vai acabar no desemprego quando o estado não tiver nem dinheiro para lhe pagar o salário de professora.

      Eliminar
    10. Os portugueses votam sempre nas mesmas m*****. Sinceramente, não entendo para que queriam tanto a democracia antes do 25 de abril, se agora votam sempre nos mesmo dois partidos, que são exatamente a mesma coisa. Eu votei num partido pequeno pois não quero contribuir para que o PS e PSD/CDS fiquem no poder (pois já sei muito bem que eles vão ficar) e também prefiro votar num partido pequeno para que este consiga eleger deputados para a assembleia da republica e que esses deputados se oponham contra as coisas ridículas que os grandes partidos fazem.

      Eliminar
  16. Votemos todos menos os emigrantes que esta coligação não vai deixar voar, não é? Aqueles que eles expulsaram e todas essas famílas que choram diariamente como a minha, que se sente desmembrada mas que não deixam votar os que sairam!!!!!! Nunca se viu algo tão baixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. helllooooooo.. como ja disse aqui a varios! sou emigrante e votei! ou quer dizer que sou VIP???

      Eliminar
    2. Carolina eu sou emigrante. Trabalho aos fins de semana e para votar teria de fazer uma viagem de comboio de 2 horas. Com muita pena minha não vou votar. O sistema de voto para residentes no estrangeiro devia ser reformulado.

      Eliminar
    3. Basta ouvir as notícias, a comissão eleitoral já admitiu que houve "falhas" (dizem!!) e que há muitos emigrantes que não vão poder votar

      Eliminar
    4. Vota-se por correio, mora a 200km de um posto do correio?

      Eliminar
    5. Eu recebi a carta em casa... ia perguntar exactamente o que o ultimo anonimo perguntou.. vive a 200km do posto? é que, infelizmente e eu sei porque o tive de fazer, só é necessario ir uma vez à embaixada para efetuar o recenseamento...

      Eliminar
  17. É para Votar aqueles que eles DEIXAM. Os emigrantes não vão poder votar. Os mesmos que eles aconselharam a imigrar A segurança social de Leiria tem formaçoes em BRAGANÇA Sábado e domingo até às 17:30! Não, não vamos votar todos. Estes senhores já venderam o país a retalhos e agora estão a acabar com a democracia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou emigrante e ja votei... porque è que os emigrantes nao podem votar mesmo??

      Eliminar
    2. Quem sabe não é laranjinha! Não diga asneiras e, sobretudo não as reescreva, se não sabe o que se passa ou não tem acesso às notícias de Portugal. Votou? Teve sorte! Milhares de migrantes estão a reclamar porque não receberam a carta. Para tentar tantas vezes chamar mentirosos a quem se queixa, já se sabe em quem votou...não?

      Eliminar
    3. Pois, em Bragança estão de facto sediados a maior parte dos "serviços públicos".
      Bragança, Bragança bons jolhos te vêm.

      Eliminar
    4. Votei laranjinha sim senhora, não percebo qual é o problema! Tive sorte? Fiz por ela! Nós recebemos a carta 2 semanas antes das eleições. Tenho um amigo no mesmo país numa zona completamente diferente que também recebeu e sem problema... desconheço o que aconteceu nos locais em que as cartas nao foram entregues mas fala com conhecimento de causa? Sabe dizer-me alguem? se souber agradeço porque fiquei curiosa para saber o que aconteceu. sem maldade. E quanto a eu ter votado laranjinha.... qual é o problema?!

      Eliminar
    5. A mim ninguém me aconselhou a emigrar. Vim porque quis. A maior parte dos portugueses que conheço em Angola estão cá felizes da vida! Pensar em voltar, só mesmo se esta dita "crise" do petróleo continua!
      Não votei, infelizmente. A logística da cidade onde vivo, Luanda, e o excesso de trabalho não o permitiram. Mas só para que saibam se tivesse votado tinha sido PSD!

      Eliminar
  18. Boa pipoquinha. Sempre atenta. Para além do bom-gosto, do humor, do sentido social também este apurado sentido cívico. Cada vez mais fã.

    As sondagens não são verdade pois não? Alguem que está a acabar com a escola publica (dentro de 4 anos já não há caminho de regresso de tal forma são os cortes que aí vêm ao mesmo tempo que injectam dinheiro nas escolas privadas) não pode ir ganhar . Força esquerda e Unam-se todos! Força Costa és a nossa salvação.

    Filipa M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Força Costa és a nossa salvação." Ahahahah, hilariante.
      Se estava bem há 5 anos atrás então sim... Mas depois não se venha queixar que não há dinheiro novamente. Esse partido levou o país próximo da bancarrota... Mais um mês e não havia dinheiro para pagar salários e pensões. Mas sim, o Costa é que vai ser a salvação. Acredite-se nisso, e na força da esquerda, que ainda regressa ao escudo.

      Eliminar
    2. http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/detalhe/agora_sim_a_bancarrota_esta_mais_perto.html

      Leia umas coisas antes de papaguear chavões de direita. A bancarrota está mais perto que nunca por culpa deste governo. Não obstante terem vindo a dizer-nos o contrario desde ha 4 anos.

      Eliminar
    3. Concordo, só os cegos é que não vêem!

      Eliminar
    4. Na bancarrota nos vão deixar estes, e por acaso sabe se isso é verdade??? Essa foi a ideia que estes deixaram passar, sempre a acusar os outros nestes 4 anos só nos mentiram e continuam a mentir, e esta campanha vergonhosa que fizeram?? Viram bem?? só acusar defeitos nos outros, ofereceram alguma alternativa?? esse Paulo Portas sempre a dizer piadas, palhaço!!

      Eliminar
    5. Maus estes senhores a inventarem que Portugal estava falido! Todas as pessoas sabem da existência da árvore das patacas, é lá que vamos buscar o nosso dinheiro todo. Eu gosto das piadas do Portas e figura de palhaço faz quem não sabe respeitar as opções politicas dos outros.

      Eliminar
    6. " Força Costa és a nossa salvação."?? Mas o que se passa aqui? Ahahah

      Eliminar
    7. Vai Costa, forçaaaa que eu quero que venhas dar computadores Magalhães e estádios para depois pessoas passarem fome e muitos milhares terem que emigrar!!!
      Há gente que devia ser obrigada a estudar finanças públicas! Oh minha senhora se o Costa ganhar voltamos às vacas gordas, daqui por 4 anos voltamos à fome. Custa assim tanto entender isto?
      Olhe que eu nunca fui de direita, mas quando comecei a levar no pelo e a ver tudo a correr mal abri os olhos. Ainda votei PS nas últimas eleições, mas agora, nem pensar.

      Eliminar
  19. Para que mais gente votasse o sistema eleitoral devia permitir o voto uninominal (os eleitores escolheriam o seu deputado, e não uma lista de nomes desconhecidos) . Assim claro que a abstenção é enorme.

    Entretanto, e com este sistema obsoleto, de facto, só a concentração de votos no PS permite um novo governo. E é isto que está agora em causa. Deixemos de lado os votos ideológicos mas que não servem para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem! É preciso que a esquerda se una. Voto util.

      Eliminar
    2. E não será mais útil votar em branco? É votar nulo para que nenhum destes filhos da mãe ganhe.PS outra vez? Mas anda tudo a dormir? Votar diferente minha gente. Queremos diferença....não o mesmo.

      Eliminar
    3. Se toda a gente votasse em branco, quem governava o país? Tenha juízo...acorde para a realidade!

      Eliminar
  20. Pois a minha vontade de ir votar é ZERO! Já não acredito em nenhum, já vi muita coisa nestes meus quase 66 anos. Mas vou, pois é um dever cívico, mas vou descrente, vou sem esperança
    de que isto mude tão cedo, talvez se um dia mudar eu já cá não esteja. Os meus dois filhos emigraram há mais de dez anos, e apesar de ter imenso desgosto de os ver tão longe, aconselho-os a ficarem por lá pois teem mais condições de vida e são melhor tratados num País que não é o deles do que no próprio País onde nasceram. E assim vamos andando, e esperando, esperando que um dia este nosso País melhore.

    Manuela

    ResponderEliminar
  21. Com tudo o que tenho visto e ouvido nestes últimos tempos e com o aproximar das eleições, só me tem ocorrido e feito cada vez mais sentido o que dizia o Almada Negreiros há quase 100 anos. Infelizmente:

    "O Povo completo será aquele que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Coragem portugueses, só vos faltam as qualidades."

    ResponderEliminar
  22. Parabéns Pipoca, pela sua atitude Cívica!!! Temos que andar para a frente!! Há tempo para tudo na vida !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "atitude cívica"...? Oi?
      Gosto muito da Pipoca, mas vir dizer apenas "medo" é comparável à atitude que aqui já foi criticada de falar mal e não votar...
      E que tal aproveitar a exposição mediática e fazer um post de "politica para totós"? O que é a esquerda, a direita, etc.
      Tal como não há disciplinas de politica na escola, também não há de outfits, sapatos, malas etc... e sobre isso escreve-se.
      Fica o desafio / sugestão, se me permite, Ana.
      Porque é raro ver quem perceba de sapatos e assuntos fraturantes como a politica, lanço o repto.

      Eliminar
  23. E é preciso falar dos 485 mil emigrantes (que sairam país nos ultimos 4 anos) engenheiros, economistas, médicos,investigadores, enfermeiros etc que estes senhores no poder NAO VAO DEIXAR VOTAR porque não lhes convem, claro. É preciso falar disso!!! Pipoca POR FAVOR fale disso.

    ResponderEliminar
  24. A desmotivação completa dos funcionários públicos, o desemprego, o emprego que está a ser criado (90% é precário), os 50% de portugueses que ganham menos de 8000 euros por ano, o facto de estarmos a trabalhar mais 200 horas por ano e a ganhar em média menos 300 euros também não ajuda nada a que as pessoas se motivem. Mas é preciso coragem, é um dever, é preciso que voltemos a acreditar. Se Costa fez o que fez pelas contas de Lisboa e pelas pessoas de Lisboa também o fará pelos portugueses.

    Parabéns Pipoca por este apelo ao voto. É preciso que todos vamos votar, seja em quem for. É a nossa obrigação (devis ser obrigatório até)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certoooooooo, porque gerir uma câmara municipal é o mesmo que gerir um país.
      Belo saneamento o vosso. Se tratar tão bem de finanças como de saneamento, vamos - literalmente - andar na merda.

      Eliminar
    2. Falam da experiência, ou da falta dela, de António Costa, mas engraçado é que o Passos Coelho à 4 anos atrás é que não tinha experiência nenhuma em gerir dinheiros públicos nem de uma Câmara sequer. O actual primeiro ministro acabou o seu curso com 28 anos, nada a criticar, foi logo depois para um cargo importante numa empresa qualquer, por cunha só pode, e iniciou nos jotinhas do PSD desde cedo, só se contarem isto como experiência. Joana

      Eliminar
  25. Nunca deixei de votar, mas domingo... não sei.
    Não consigo ir lá e deixar em branco/nulo, mas olho, leio, assisto a debates e não vejo soluções.Tenho o direito e dever de votar para dizer que escolhi e só depois criticar. Está certo?
    Mas e quando não se veêm opções?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar em branco é melhor do que nem sequer votar.

      Eliminar
    2. Votar nulo é dizer que não queremos nenhuma das opções apresentadas.É mostrar descontentamento e dizer que queremos outros à frente do país.Votar nulo é pedir nova votação com outros candidatos. Votar Nulo é o que nos salva neste momento de voltarmos ao mesmo é voltarmos a ter PS ou PSD à frente.Votem pela diferença por favor.

      Eliminar
    3. Oh meu Deus...votar nulo para exigir uma nova votação...com que candidatos? Mas você vive no país das maravilhas? Os candidatos não surgem por geração espontânea!

      Eliminar
  26. Vejo tanta gente a repetir os chavões dos partidos de esquerda sem se darem ao trabalho de ir verificar os factos... Então a economia não está a crescer? O desemprego a diminuir? As exportações a bater records? Os juros a baixar? Sabem o que tudo isto significa? É BOM! Alegrem-se pessoas pessimistas, há alguma luz ao fundo do túnel no fim de alguns anos tramados, cortesia do nosso querido Engº! Se não conseguem ver mérito nisto, não sei se vos diga para tirar as palas se para desistirem de vez de Portugal.

    Agora, se acham que a maneira de manter estas melhorias e continuar a implementação do que está em curso é mais investimento (€) público, votem PS sim. Se acham que as coisas melhoram se sairmos do Euro, votem PCP! Se acham que "só" os animais interessam, votem PAN! Mas se acham que pelo menos uma vez esta década estamos a ver resultados e querem continuar neste caminho, desculpem mas PAF é a única solução... Não é perfeita, mas é a que melhor garante alguma melhoria. Não se limitem a seguir os slogans, pensem por vocês mesmos... E sim, vão votar, independentemente da conclusão a que cheguem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dívida nunca foi tão alta o desemprego igual! Pessoas pessimistas diz você que não passa fome seguramente ! A minha mãe passaria se eu não ajudasse porque lhe retiraram o complemento solidário para idosos porque ela tem duas vinhas do tamanho de um jardim em nome dela (só porque ninguem lhas quer comprar por que não ha acesso para lá. Por eles ela morreria à fome. 500000 pessoas imigraram. Eu tenho menos 200 euros de salário. E para quê? Para nada! Para salver os amigos deles porque o país está mais perto da bancarota do que ha 4 anos. Tenha vergonha antes de falar de boca cheia.

      Eliminar
    2. Que bom ler um comentário assim, finalmente!

      Eliminar
    3. Desculpe, a senhora deve ter uma vida de princesa para defender estes crápulas. Já parou para pensar na quantidade de pessoas que estão na miséria? Cortes nas reformas? Crianças com fome? A senhora teve algum corte? Ou é daquelas pessoas que está a beneficiar com estas políticas? Só pode. Deixe de olhar para o seu umbigo e olhe mqais à sua volta, pode ser? Faz-me imensa confusão como é que há pessoas que apoiam estes ladrões. Pode ser que um dia fique sem casa e sem comida e vote no coelhinho (que vai ser assado este Domingo).

      Eliminar
    4. Como é que é? "Então a economia não está a crescer? O desemprego a diminuir? As exportações a bater records? Os juros a baixar?". ahahahaha. Em que país vive ó menina? O desemprego a diminuir?!!!! Claro! Com milhares de jovens a sair, e empregos a 300 euros....Trate-se enquanto é tempo, pois vive "no reino da lua". Isso é o que eles querem que pensemos. Mas o mais interessante é que só melhorou quando começou o período pré eleitoral. O pior são os números. E não! não são os de cá! Saõ mesmo os de lá!

      Eliminar
    5. O desemprego está a diminuir? Comparado com que período? Então e a dívida pública também diminuiu na sua bolha de optimismo? Não se trata de chavões de esquerda, mas sim do impacto que as medidas de austeridade tiveram na vida das pessoas, das privações que tiveram de sofrer com a promessa de um futuro melhor, de um Estado sustentável, da dívida e da dívida... tudo pela dívida. Mas afinal ela não diminuiu. Ora bolas! Não se limite você também aos slogans que ouve e à propaganda barata que vem aqui distribuir.

      Eliminar
    6. Informe-se. Basta ler as notícias dos últimos dias. Maior divída, menos postos de trabalho, imigração a torto e a direito... já para não falhar das trapalhadas dos nossos políticos (desde a ministra das finanças a esconder 157 milhões de euros do défice orçamental de 2012 e ainda a farsa que foram as supostas 45 clínicas onde se poderia fazer uma colonoscopia comparticipada pelo estado, etc etc etc).
      Em tempo de eleições interessa ao PAF que tudo esteja muito bonita, veja-se depois o resultado.

      Eliminar
    7. Cada um acredita nas mentiras que lhe dão mais jeito... Não é, Catarina?

      Eliminar
    8. Finalmente um comentario decente. obrigada Catarina

      Eliminar
    9. Esta comentadora vive no país das maravilhas. Nunca tive tão pouco rendimento na vida, e tenho a sorte de manter o meu emprego. Mestre e especialista, a exercer há 12 anos e levo 900 euros para casa. E volto a dizer: tenho sorte de ter emprego. Não sei o que esta senhora faz, mas pense, por favor, retire as palas dos olhos e não leia apenas a propaganda dos que estão atualmente no poder, procure informar-se bem sobre o estado financeiro do país.

      Eliminar
    10. Um ótimo comentário.
      Infelizmente os portugueses ainda não chegaram à conclusão que alguém teve que limpar a porcaria que o Sr. Eng. S, e o seu partido, fez. E infelizmente foi esse "alguém" que levou com as culpas (memória curta, típico). Para limpar a tal porcaria, foi/é preciso muitos esforços do país, do povo, de todos. Os esforços nestes últimos 4 anos têm sido enormes, e felizmente têm sido proveitosos (qual seria a melhor opção? Distribuir o pouco dinheiro que restava nos cofres do país pelo povo? Espetacular! Os portugueses iam adorar!).
      Não falem do que não sabem, pensem fora da caixa, não olhem só para o vosso umbigo, nem vivam de queixas. Estamos todos a passar pelo mesmo, mas é a única maneira do futuro ter alguma cor. Portugal já está no bom caminho. Deixem trabalhar quem sabe o que faz.
      Amanhã, votem em consciência, naquilo que acreditam que é o melhor para o nosso país.

      Eliminar
  27. Palminhas para este post super importante!!!!! Lá estarei no domingo para fazer a minha parte!

    ResponderEliminar
  28. Assino por baixo.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Alguém sabe informar se basta a informação obtida através do link e o C.C. para poder exercer o meu direito de voto?

    Até à presente data, sempre exerci o meu direito de voto, quanto mais não seja por todos aqueles que lutaram para que vivêssemos hoje em democracia e com direito ao voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,é quanto basta. Para votar, basta apresentar o número de eleitor e o CC, sendo que o site também diz onde é a sua mesa de voto.

      Eliminar
    2. Sim, pelo menos nunca me levantaram problemas. Basta o nr de eleitor e o CC

      Eliminar
  30. Vamos votar para correr com quem tudo nos tirou e ainda nos chamou piegas. Portugal é um Grande país e saberá não ser ludibriado por estas sondagens que os tentam levar ao colo. Precisamos recuperar a nossa soberania e dignidade.

    ResponderEliminar
  31. Principalmente nós mulheres a quem o voto tanto custou a conquistar!! Este governo tem levado a cabo um cruzada contra as mulheres durante todo o mandato !!! E agora vem esse Portas insultar-nos? Chamar-nos parideiras e donas de casa?!?!

    Atual maioria de direita PSD/CDS lesou os nossos direitos como mulheres.Impôs a austeridade nas nossas vidas: desemprego,precariedade, cortes nos serviços sociais, na saúde, na educação. Mais do que a trika exigiu! Mas não cortou (antes aumentou em 40%) as despesas do estado com pessoal.

    A atual maioria PSD/CDS fez recuar a lei de despenalização do aborto, na última sessão legislativa, aprovando medidas que podem empurrar as mulheres para o aborto clandestino. Se queremos que o novo parlamento revogue essas medidas arcaicas votemos na alternativa de esquerda.

    ResponderEliminar
  32. Vou votar vou. Vou votar porque não consigo, com a consciência leve, não ir votar e queixar-me depois. Se estou muito entusiasmada? Nada.

    ResponderEliminar
  33. Eu gosto de ir votar: para ter direito a opinar e por descargo de consciência :)

    ResponderEliminar
  34. Não está fácil ir votar nestas eleições... entre um Costa desnorteado, um Passos que se preconiza deixe as contas externas em dia mas o país ainda mais empobrecido, uma minoria afogante e uma alternativa de votos em branco ou nulos que são, a meu ver, inúteis, pois mostram desinteresse mas não decidem nada... sim, este vai ser um voto arrancado a ferros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voto nulo não é desinteresse. É mostrar descontentamento e dizer que queremos outras opções.Estamos fartos dos mesmos que só nos deitaram abaixo enquanto país. Existem mais opções e as pessoas só votam nos mesmos,então eu voto nulo e tenho esperança que muitos outros votem para que possamos votar outra vez noutros partidos,mais pequenos,pessoas como nós que estão a sofrer como nós.

      Eliminar
  35. Nem sabes o quanto me custa não poder votar, pela primeira vez que não vou votar, tudo porque estou na Suíça e como ainda não estou a trabalhar, não podia usar o método de voto para emigrantes :(
    Desde os meus 18 anos que sempre votei porque sempre achei que é um direito, e um dever meu, este ano não posso e isso custa-me muito :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhar ou não, não tem nada a ver com votar! Se tem autorização para estar na Suiça, pode votar. Há quem não trabalhe e tenha autorização.

      Eliminar
  36. Erros todos cometem. Só quem nada faz não erra. Mas a mentira, omissões e manipulação de numeros a que este governo nos sujeita de facto desmotiva qualquer um. Ninguem sabe o que é verdade e o que é mentira.
    Ainda hoje se soube que o goveno proibiu até às eleiçoes que fossem conhecidos os numeros (está no Observador, jornal insuspeito ) dass estatísticas sobre a cobrança de IRS em 2013, a
    taxa de empregabilidade dos estágios e os números da emigração. Num país civilizado esta manipulaç~so de números (como aqueles em que a ministra foi apanhada esta semana) dá prisão. prisão. É crime publico.

    ResponderEliminar
  37. Eu vivi nos EUA 3 anos e meio . Chega a dar-me algum gozo ver os portugueses a votarem numa coligação que tudo faz e tudo fará acabar com o Sistema Nacional de Saude. Voces não sabem o que é ter um filho doente, com uma doença corriqueira, e ter de pagar 500 dolares em exames se querem que ele fique bem. Mas vão saber. Vão saber em breve. E depois, não ha volta a dar-lhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão, mas tão isto. É por isso mesmo que temos de mudar. Há pessoas que nem sabem o privilégio que é ter serviço nacional de saúde e escola pública disponíveis, com todos os defeitos que tenham. Há preservá-los.

      Eliminar
    2. Exactamente!!! COMO é que ainda não perceberam o que aí vem?! É assustador.

      Eliminar
    3. Pois custa é ter de suportar cuidados de saúde a pessoas que não descontam, trabalham ilegalmente...fale conscientemente. Farta de trabalhar para chulos da sociedade, temos é de acabar com gente parasita.

      Eliminar
    4. E ficar sem reformas como vai acontecer porque estes senhores insistem em primvatizar a Segurança Social.

      Eliminar
    5. Toda as pessoas estão ao corrente de que nos EUA o sistema nacional de saúde é praticamente inexistente, também sabemos que alguns estados ainda têm pena de morte e que nos EUA há pistolas a mais.
      No entanto está lá e não cá então porquê? Será porque nos EUA a deixam trabalhar sem ser explorada pelo Estado, ou talvez o seu filho tenha melhor futuro ai, se for trabalhador e bom cidadão e assim consiga ter/ pagar um seguro de saúde que não é da treta e o vai proteger condignamente.

      Eliminar
    6. Bolas, vi agora mesmo que se deu mesmo mal com o imperialismo e voltou não sei se para cá ou para outro sítio.
      Olhe felicidades e boa sorte

      Eliminar
    7. Amigos, vocês não têm noção do preço de uma RMN, ou de fármacos para quimio. Os seguros fogem de pagar (ou não pagam mesmo) este tipo de coisas. Deem graças pelo nosso SNS...se ele acabar, estamos bem tramados com os nossos magros salários.

      Eliminar
    8. Concordo plenamente com este comentário. Finalmente alguém consciente no meio de tanta ignorância e de palas nos olhos.

      Eliminar
  38. Obrigado por este post. Da minha parte incentivo toda a gente a votar e nao consigo entender aqueles do partido da abstencao.

    ResponderEliminar
  39. Força Costa és a nossa salvação! Do que??? Que falta de informação que falta de bom senso...não esqueçam onde está o último governante socialista...preso! Este é tão arrogante que nem a esquerda está com ele...não conseguem perceber a sede de poder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe lá que ainda não conseguimos prever quem serão os presos do futuro.

      Eliminar
  40. Incrivel como é que apesar da austeridade além da troika, da engenharia social, do aumento da pobreza, dos cortes nos salários, dos cortes nas pensões, do definhamento dos abonos, da demissão irrevogável e das privatizações nos saldos, do caos na justiça (acabou a impunidade, dizia ela) e do empurrar da educação para as mãos dos privados, apesar do aumento enorme de impostos e das medidas inconstitucionais, da emigração massiva, do desemprego com números recorde, do aumento da precariedade, do crescimento da dívida, dos hospitais sem betadine (nota pessoal) e do fim do rsi, apesar da reforma do estado a triplo espaço e dos vistos gold, apesar do miguel macedo e da tecnoforma, da segurança social por pagar e da ministra que fez swaps, apesar dos cortes na ciência e do fim do ensino artístico, apesar da guiné equatorial e do orçamento microscópico da cultura, do novo banco que ainda vamos pagar e das contas escondidas, do relvas e do fecho dos tribunais, das colocações de professores e do assistencialismo, da sobretaxa e do fogo cerrado sobre a função pública, apesar dos 50% de portugueses que ganham menos de 8000 euros por ano e dos polícias que batem quando não sobem escadas do parlamento, apesar dos medicamentos em falta nas farmácias e dos velhos que voltaram a ter de cuidar dos filhos e do recuo sem precedentes do pib, etc etc etc ainda há sempre meia dúzia que aparecem a defende-los.

    ResponderEliminar
  41. Completamente de acordo! Muitas pessoas ficam no sossego do sofá só porque "eles são todos iguais" (ou porque marcar a sua posição na urnas é uma tarefa demasiado exigente) mas na hora de criticar...estão sempre prontas! Muita coerência....

    ResponderEliminar
  42. Hoje pensava para comigo o que poderíamos nós fazer? Em quem poderia eu votar para fazer a diferença? Votar num partido pequeno é quase não votar.Há tantos partidos e se uns gatos pingados votarem em cada um dos pequenos os "grandes" ganharão novamente. Depois pensei...que se todos os jovens votarem,todos os jovens que não levaram uma lavagem cerebral de 40 anos,jovens como eu que não têm um partido,que apenas tomam partido por um Portugal melhor,se todos votarem,não voltaremos a ter os mesmos à frente do nosso país.Não existirá maioria absoluta para aqueles que nos afundaram enquanto país.
    Peço a todos para que votem,para que ajudem a mudar. Não votem naqueles que nos mentiram durante todos estes anos,votem na diferença.
    Num Portugal utópico os votos brancos seriam 90% dos votos.Num Portugal utópico teríamos direito a novas eleições com outros candidatos. Num Portugal utópico estaríamos juntos pelo mesmo é gritaríamos a uma só voz que não gostamos de nenhuma das opções que nos apresentam. Num País livre poderíamos escolher os candidatos.Poderiamos escolher alguém igual a nós,do povo que tivesse os mesmos interesses que os nossos. Eu luto por um país livre. Vou votar com o coração e vou votar branco e esperar que ouçam a minha voz.

    Vanessa Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quais candidatos? Ok, votávamos todos em branco, iria criar-se desconfiança a nível mundial sobre o nosso país, iríamos provavelmente voltar ao rating de lixo económico devido a esta instabilidade e voltaríamos a ter eleições...com quem? Com os mesmos partidos! Como é que o voto em branco e o voto nulo generalizados podem ser uma solução???

      Eliminar
    2. Vanessa Santos o que escreveu não tem qualquer sentido.

      Eliminar
  43. É essencial votar SIM, mas em consciência.... Sem as " palas" que nos tentam colocar, subestimado-nos a inteligência !

    ResponderEliminar
  44. Cidadania é algo cada vez mais inexistente neste país, infelizmente.

    ResponderEliminar
  45. Eles comem tudo e não deixam nada continuem a votar neles.

    ResponderEliminar
  46. E eu que estava na dúvida do meu número de eleitor para ir votar amanhã, eis aqui está. Obrigada Pipoca!

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis