Pub SAPO pushdown

Fui só ali a Itália #7: Veneza

terça-feira, outubro 27, 2015

Foi a terceira vez que voltei a Veneza e confirmei o que já tinha sentido antes: é uma cidade linda de morte. Todos os recantos são maravilhosos, todas as pracinhas, todos os canais, todas as pontes, todos os detalhes, é absolutamente incrível. Tem um ambiente único, é linda mas, ao mesmo tempo, tem um toque meio sombrio e misterioso. Esta foi a vez que mais gostei de lá estar. Por ter ido em modo romântico-fofinho-cutxi, por ter ficado num hotel incrível (foi assim a pequena extravagância desta viagem), por ter tido mais tempo para percorrer a cidade, e também por ter corrido e ter tido um vislumbre de Veneza quase sem ninguém. Porque esse é um dos maiores problemas: há gente a mais para um espaço tão pequeno, leva-se uma vida a chegar a qualquer lado, sempre em pára-arranca no meio de milhares de turistas. E depois, claro, é caríssima! Pagar seis euros por pessoa só para nos sentarmos numa esplanada (fora o consumo, um café são outros seis euros) parece-me assim a atirar para a loucura. Mas pronto, quem achar que vale a pena, é uma coisa para fazer uma vez na vida e já está. 
Tirei centenas de fotos em dois dias, apetecia-me fotografar tudo. Aqui ficam algumas:
























32 comentários:

Anónimo disse...

Dá vontade de lá ir! ;)
Cris

Filipa Figueira disse...

Adorei o teu look!

da cidade pro campo disse...

É verdade sim senhora que eu já lá estive e comprovei da coisa. Agora aquilo que nunca ninguém ousa falar é o mau cheiro do canal e as melgas, melgas gigantes que me obrigaram a andar a brufen quando cheguei a Portugal. Mas pronto como eram melgas venezianas eram em modo chique e valeram cada picada.
Beijos!

killyourbarbies disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mafalda disse...

Eu não sou de invejas, mas oh pahhhh é impossível não me sentir invejosa depois de ver estas fotos! O look está perfeito : )
Nunca fui a Veneza, mas será um destino a visitar com certeza.
As fotografias estão lindas, cheias de cor e romantismo.
Amei! De todos os posts de Itália, este é até agora o meu favorito.

http://cucasandcookies.blogspot.pt/

Sandra Marques de Paiva disse...

Esse batom fica-te a MATAR ;)

Anónimo disse...

Amei Veneza! Das duas vezes que lá estive! Voltava uma terceira e uma quarta! A cidade é cara, de facto, mas também há que saber escolher as esplanadas e os hotéis! Posso dizer que, quando lá estive, fiquei das duas vezes em hotéis muito típicos, mesmo com ambiente veneziano e não paguei nenhuma fortuna! Aliás, Londres foi bem pior no campo hoteleiro! Ver estas fotos fez-me sentir saudades e vontade de voltar!

Merenwen disse...

Pipoca, adoro o macacao! De onde é?

Anónimo disse...

Ai Veneza, Veneza. Gostei tanto. Estive aí há dois anos nesta altura e ADOREI.
Não sei se foi por ter ido num dia húmido e com alguma chuva, mas não senti chiero nenhum, nem melgas, nem nada do género.
Não dormi aí (fiquei em Bolonha, fui de comboio), mas almocei e devo ter tido sorte porque não foi um prçeo por aí além.
Agora fiquei com vontade de voltar!

Anónimo disse...

Veneza deixa-me nostálgica..sempre com vontade de voltar lá outra vez..é mesmo a minha cidade favorita..é tãooo diferente em tudo..parece um postal ilustrado! ohh..hei-de voltar!!

Despertar disse...

Eu fui sozinha a Veneza e foi das viagens mais românticas que fiz. Incrível não é?? A cidade é mesmo maravilhosa....

Trendy Lisbon disse...

Que lindas imagens!
Adoro o toque do lenço na mala, de muito bom gosto.

Os lenços de seda estão hoje no http://trendylisbon.com :)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Acabámos (há uns 20 minutos vá) de marcar dois cruzeiros para essas bandas mais uma estadia em Genova...as tuas dicas têm dado muito jeito :)

Anónimo disse...

Aaaaaaiiiiiiii!!!!!! o rapaz da Gondola........

Unknown disse...

Normalmente esse cheiro nota-se no Verão, por causa do combustível dos barcos e de alguns esgotos. Em dias húmidos a coisa é pior.
No Inverno não se nota nada e a cidade está bem mais vazia, quando normal!

Anónimo disse...

"é uma cidade linda de morte." - Credo, rapariga! Deixa lá a morte em paz! Há expressões tão lindas para dizeres o mesmo, a não ser, claro, que aches a morte bonita. Aí, retiro o que disse.

Joana Lírio disse...

Fui lá em 2010 e se tudo correr bem, vamos lá voltar quando fizermos 10 anos de namoro (faltam 3!!!)
AMEI!! Ficamos a dormir em Mestre, o local mais próximo da ilha. Um hotel moderno, mas pequeno. Gostamos muito, porque passavamos o dia todo em Veneza (5 dias), e só regressavamos ao Hotel para dormir.
Não notámos mau cheiro, nem melgas. Tudo 5 estrelas. Fomos no final de Setembro e apanhámos desde sol a chuva.
Relativamente às coisas serem caras, nós pesquisamos imenso na Internet, e por isso sabíamos mais ou menos ao que íamos (inclusivé levamos nomes de restaurantes para irmos comer bem :-) )
Recomendo a toooooda a gente.
Ficar a dormir na ilha, um dia, está nos planos :-)

Anónimo disse...

Da Zara, da coleção passada :)

Daniela

Zapping disse...

Ai... Um dia vou a Veneza, ai vou vou!!!

A Princesa da Casa disse...

As fotos dizem tudo,que cidade encantadora! Quero muito visitar um dia!

Medusa disse...

Só lá estive uma vez e quero muitooooo voltar, apaixonei-me! Vale cada cêntimo que lá se gasta!

Anónimo disse...

Quando fiz 25 anos de casada, o meu mais que tudo, levou-me a Veneza. Programou a viagem em segredo, juntamente com as filhotas. Fomos a Verona e a Veneza. Adorei, adorei. Gostava de lá voltar...Talvez seja eu a fazer a surpresa desta vez. Entretanto, a princesa mais velha foi lá sozinha e veio encantada...

Sandra Manso disse...

Ai... :-/ Adorava...

Vitória disse...

Lindo, fotos muito boas e a pipoca estava linda :)

Anónimo disse...

Que saudades de Veneza! Estás tão gira Pipoca, esse corte de cabelo fica-te mesmo bem.

Anónimo disse...

Já lá estive e gostei. Não adorei.
Não gostei de ver tudo muito velho e a precisar urgentemente de obras, não gostei de ver a água muito suja, não gostei de me pedirem 15 euros por uma simples bica (já lá vão 4 anos) e detestei a antipatia dos venezianos.
Gostei muito da história que encerra.

Mariana Nunes disse...

Também é das minhas cidades preferidas da Europa! Quando fui a última vez fiquei no Danieli e foi ainda mais mágico :D

Anónimo disse...

Veneza é, de facto, uma cidade linda... Mas o que me faz realmente ter inveja é esse cabelo MARAVILHOSO! Uma perguntinha indiscreta: progressiva ou naturalmente liso (e fantástico)? Ando a tentar conseguir esse efeito liso mas não "lambido", mas não está fácil :(

Anónimo disse...

Há 2 anos fui lá e com meu marido pelo carnaval. Estava um frio horrível e eu cheia de vontade de ir à casa de banho e cadê alguma a não ser que fossemos a um café fazer consumo e eu aproveitar ir wc.
Lá entramos num na Praça S.Marcos e o funcionário trás a lista. Um chá verde 8 euros, um chocolate quente 12 euros, uma água engarrafada 6 euros ....e nós horrorizados com tt loucura. Num intervalo que entrou um grupo barulhento de americanos aproveitamos para ir saindo de fininho e fugimos dali para fora. Para nosso contentamento encontramos ao virar de uma esquina um um Rock hard café e lá lanchamos e fomos a casa de banho a preços acessíveis.
Veneza...a linda e cara Veneza...LOL

Anónimo disse...

Bem giro o rapazinho. Dá vontade de marcar um voo para Veneza e ter um romance italiano.
Crónicas de uma encalhada

Unknown disse...

Olá Ana,

Gostei imenso dos teus óculos. Será que me podes dizer de que marca são?
Obrigada.
Ana

Carolina disse...

Amo o macacão!! De onde é? Ainda dá para encontrar à venda?? :D

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis