Pub SAPO pushdown

Fui só ali a Itália #7: Veneza

terça-feira, outubro 27, 2015

Foi a terceira vez que voltei a Veneza e confirmei o que já tinha sentido antes: é uma cidade linda de morte. Todos os recantos são maravilhosos, todas as pracinhas, todos os canais, todas as pontes, todos os detalhes, é absolutamente incrível. Tem um ambiente único, é linda mas, ao mesmo tempo, tem um toque meio sombrio e misterioso. Esta foi a vez que mais gostei de lá estar. Por ter ido em modo romântico-fofinho-cutxi, por ter ficado num hotel incrível (foi assim a pequena extravagância desta viagem), por ter tido mais tempo para percorrer a cidade, e também por ter corrido e ter tido um vislumbre de Veneza quase sem ninguém. Porque esse é um dos maiores problemas: há gente a mais para um espaço tão pequeno, leva-se uma vida a chegar a qualquer lado, sempre em pára-arranca no meio de milhares de turistas. E depois, claro, é caríssima! Pagar seis euros por pessoa só para nos sentarmos numa esplanada (fora o consumo, um café são outros seis euros) parece-me assim a atirar para a loucura. Mas pronto, quem achar que vale a pena, é uma coisa para fazer uma vez na vida e já está. 
Tirei centenas de fotos em dois dias, apetecia-me fotografar tudo. Aqui ficam algumas:
























32 comentários:

  1. Dá vontade de lá ir! ;)
    Cris

    ResponderEliminar
  2. É verdade sim senhora que eu já lá estive e comprovei da coisa. Agora aquilo que nunca ninguém ousa falar é o mau cheiro do canal e as melgas, melgas gigantes que me obrigaram a andar a brufen quando cheguei a Portugal. Mas pronto como eram melgas venezianas eram em modo chique e valeram cada picada.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente esse cheiro nota-se no Verão, por causa do combustível dos barcos e de alguns esgotos. Em dias húmidos a coisa é pior.
      No Inverno não se nota nada e a cidade está bem mais vazia, quando normal!

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou de invejas, mas oh pahhhh é impossível não me sentir invejosa depois de ver estas fotos! O look está perfeito : )
    Nunca fui a Veneza, mas será um destino a visitar com certeza.
    As fotografias estão lindas, cheias de cor e romantismo.
    Amei! De todos os posts de Itália, este é até agora o meu favorito.

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Amei Veneza! Das duas vezes que lá estive! Voltava uma terceira e uma quarta! A cidade é cara, de facto, mas também há que saber escolher as esplanadas e os hotéis! Posso dizer que, quando lá estive, fiquei das duas vezes em hotéis muito típicos, mesmo com ambiente veneziano e não paguei nenhuma fortuna! Aliás, Londres foi bem pior no campo hoteleiro! Ver estas fotos fez-me sentir saudades e vontade de voltar!

    ResponderEliminar
  6. Pipoca, adoro o macacao! De onde é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Zara, da coleção passada :)

      Daniela

      Eliminar
  7. Ai Veneza, Veneza. Gostei tanto. Estive aí há dois anos nesta altura e ADOREI.
    Não sei se foi por ter ido num dia húmido e com alguma chuva, mas não senti chiero nenhum, nem melgas, nem nada do género.
    Não dormi aí (fiquei em Bolonha, fui de comboio), mas almocei e devo ter tido sorte porque não foi um prçeo por aí além.
    Agora fiquei com vontade de voltar!

    ResponderEliminar
  8. Veneza deixa-me nostálgica..sempre com vontade de voltar lá outra vez..é mesmo a minha cidade favorita..é tãooo diferente em tudo..parece um postal ilustrado! ohh..hei-de voltar!!

    ResponderEliminar
  9. Eu fui sozinha a Veneza e foi das viagens mais românticas que fiz. Incrível não é?? A cidade é mesmo maravilhosa....

    ResponderEliminar
  10. Que lindas imagens!
    Adoro o toque do lenço na mala, de muito bom gosto.

    Os lenços de seda estão hoje no http://trendylisbon.com :)

    ResponderEliminar
  11. Acabámos (há uns 20 minutos vá) de marcar dois cruzeiros para essas bandas mais uma estadia em Genova...as tuas dicas têm dado muito jeito :)

    ResponderEliminar
  12. Aaaaaaiiiiiiii!!!!!! o rapaz da Gondola........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem giro o rapazinho. Dá vontade de marcar um voo para Veneza e ter um romance italiano.
      Crónicas de uma encalhada

      Eliminar
  13. "é uma cidade linda de morte." - Credo, rapariga! Deixa lá a morte em paz! Há expressões tão lindas para dizeres o mesmo, a não ser, claro, que aches a morte bonita. Aí, retiro o que disse.

    ResponderEliminar
  14. Fui lá em 2010 e se tudo correr bem, vamos lá voltar quando fizermos 10 anos de namoro (faltam 3!!!)
    AMEI!! Ficamos a dormir em Mestre, o local mais próximo da ilha. Um hotel moderno, mas pequeno. Gostamos muito, porque passavamos o dia todo em Veneza (5 dias), e só regressavamos ao Hotel para dormir.
    Não notámos mau cheiro, nem melgas. Tudo 5 estrelas. Fomos no final de Setembro e apanhámos desde sol a chuva.
    Relativamente às coisas serem caras, nós pesquisamos imenso na Internet, e por isso sabíamos mais ou menos ao que íamos (inclusivé levamos nomes de restaurantes para irmos comer bem :-) )
    Recomendo a toooooda a gente.
    Ficar a dormir na ilha, um dia, está nos planos :-)

    ResponderEliminar
  15. Ai... Um dia vou a Veneza, ai vou vou!!!

    ResponderEliminar
  16. As fotos dizem tudo,que cidade encantadora! Quero muito visitar um dia!

    ResponderEliminar
  17. Só lá estive uma vez e quero muitooooo voltar, apaixonei-me! Vale cada cêntimo que lá se gasta!

    ResponderEliminar
  18. Quando fiz 25 anos de casada, o meu mais que tudo, levou-me a Veneza. Programou a viagem em segredo, juntamente com as filhotas. Fomos a Verona e a Veneza. Adorei, adorei. Gostava de lá voltar...Talvez seja eu a fazer a surpresa desta vez. Entretanto, a princesa mais velha foi lá sozinha e veio encantada...

    ResponderEliminar
  19. Lindo, fotos muito boas e a pipoca estava linda :)

    ResponderEliminar
  20. Que saudades de Veneza! Estás tão gira Pipoca, esse corte de cabelo fica-te mesmo bem.

    ResponderEliminar
  21. Já lá estive e gostei. Não adorei.
    Não gostei de ver tudo muito velho e a precisar urgentemente de obras, não gostei de ver a água muito suja, não gostei de me pedirem 15 euros por uma simples bica (já lá vão 4 anos) e detestei a antipatia dos venezianos.
    Gostei muito da história que encerra.

    ResponderEliminar
  22. Também é das minhas cidades preferidas da Europa! Quando fui a última vez fiquei no Danieli e foi ainda mais mágico :D

    ResponderEliminar
  23. Veneza é, de facto, uma cidade linda... Mas o que me faz realmente ter inveja é esse cabelo MARAVILHOSO! Uma perguntinha indiscreta: progressiva ou naturalmente liso (e fantástico)? Ando a tentar conseguir esse efeito liso mas não "lambido", mas não está fácil :(

    ResponderEliminar
  24. Há 2 anos fui lá e com meu marido pelo carnaval. Estava um frio horrível e eu cheia de vontade de ir à casa de banho e cadê alguma a não ser que fossemos a um café fazer consumo e eu aproveitar ir wc.
    Lá entramos num na Praça S.Marcos e o funcionário trás a lista. Um chá verde 8 euros, um chocolate quente 12 euros, uma água engarrafada 6 euros ....e nós horrorizados com tt loucura. Num intervalo que entrou um grupo barulhento de americanos aproveitamos para ir saindo de fininho e fugimos dali para fora. Para nosso contentamento encontramos ao virar de uma esquina um um Rock hard café e lá lanchamos e fomos a casa de banho a preços acessíveis.
    Veneza...a linda e cara Veneza...LOL

    ResponderEliminar
  25. Olá Ana,

    Gostei imenso dos teus óculos. Será que me podes dizer de que marca são?
    Obrigada.
    Ana

    ResponderEliminar
  26. Amo o macacão!! De onde é? Ainda dá para encontrar à venda?? :D

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis