Pub SAPO pushdown

Diz que está na moda #31

terça-feira, outubro 06, 2015
Há uma óptima notícia para as pessoas que:
a) Vêem os putos com casacos de penas e ficam cheias de inveja;
b) Têm saudades de usar um bom kispo;
c) Sempre se estiveram nas tintas para as tendências e usam anoraques desde 1985;

E a boa notícia é esta: os anoraques/kispos/casacos de enchimento estão de volta esta estação e são um verdadeiro must-have. Não importa se preferem uma versão mais menina e compostinha, ou uma assumidamente mais desportiva, como nos bons velhos tempos, porque há de tudo. Pessoalmente, inclino-me mais para os mais compridos e cintados, mas tenho para mim que isto é meio caminho andado para nos deixar a parecer uma alheira. Enfim, nada como experimentar, que lá quentinhos devem eles ser. Ficam algumas sugestões:


82 comentários:

  1. Vivi 15 meses em Bruxelas, e apanhei dois Invernos. (O Verão lá também são só 3 semanas, mas adiante, que tristezas não pagam dívidas). E nesses dias longos, cinzentos e frios, o kispo (saudosa palavra :) ) foi um dos meus melhores amigos. Daqueles mesmo à alheira, sim. Branquinho, com cinto, com capuz com pelinho à volta... Quando voltei para Portugal vinguei-me e deixei-o lá. Muahahahahaahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah Dana acabei de viajar até à minha adolescência (cresci em Ixelles) e sim, o kispo, o cachecol que dava duas voltas e ainda sobravam pontas longas, luvas e botas faziam parte de quase todos os outfits :D

      Eliminar
    2. eu que estou pouco habituada e não gosto do frio, ainda usava gorro e aqueles tapa orelhas. E cheguei a sair de casa com collants debaixo das calças e mais dois pares de meias. Medo, muito medo :)

      Eliminar
  2. Que é tendência é, mas eu cá gosto dos edredões dentro de casa, a ouvir a chuva lá fora, a ver um filme e a encher-me de coisas gulosas. No entanto, se o Inverno for rigoroso... Não sei, não! :)

    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da ideia do pelinho e tal mas prefiro as parkas que, espero eu, ainda se mantêm na moda.
    Kispos não é mesmo para mim, só me imaginar aquele som a das mangas a roçar no corpo fico doida.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Sim, o grupo de pessoas descritas em c) existe e o meu kispo de 1985 também!

    ResponderEliminar
  5. Hmmm, não me agrada muito, mas são super quentinhos e óptimos para a chuva. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já os vejo desde o ano passado e nunca comprei, até que... me ofereceram um.
    Oh pá, aquilo estranha-se e depois entranha-se. Fico alheira, sim, mas uma alheira quentinha e confortável e vai na volta até diz que é moda, pronto, fico uma alheira moderna :)
    Este ano vou comprar outro!

    ResponderEliminar
  7. Kispo, a marca dos anos 70 que dura até hoje! :D

    ResponderEliminar
  8. Sempre houve na Zara, Mango, etc...em colecções anteriores...porque raio é que agora está na moda??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento-me à lista.... Desde há muito que existem parkas/anoraques à venda em todas as lojas, de variadas marcas e preços..., ou seja, são tendência na estação fria. Além do mais, penso que a maioria das pessoas(senhoras e homens) possuem um.... Que sai do roupeiro nos dias abaixo dos 7° !
      Quanto a parecermos "alheiras" depende dos modelos e da robustez de quem os utiliza !!!! :-)

      MDM

      Eliminar
  9. Aquela Alheira Michael Kors é bem gira!
    Pena eu já despida me sentir uma alheira.
    S.

    ResponderEliminar
  10. Nunca sairam de moda! é verdade que este ano vê-se em cada esquina, mas todas as coleções de inverno mesmo em fastfashion tinham anoraks (a palavra kispo é que saiu de moda)

    ResponderEliminar
  11. Depois de aparecerem nunca sairam de moda!

    ResponderEliminar
  12. Desde que me mudei de Lisboa para a Covilhã que eles têm sido os meus melhores amigos! Os meus e de toda a gente que aqui mora quando as temperaturas ficam negativas! É uma terra só de pessoas fashion ;)

    ResponderEliminar
  13. Tu tens uma amiga que diz 'kispo'!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é considerado um pecado mortal.... dizer Kispo.. Está totalmente OUT !!!!!

      Eliminar
    2. A Caty! Como eu gostava das histórias dessa altura :D

      Eliminar
    3. No Porto diz-se kispo. Pelo menos toda a gente com quem me dou diz! Estamos completamente out! Anoraques é que nem pensar, que horror!

      Eliminar
  14. Assim de repente não estou a ver nenhuma mulher a quem isto fique bem :/ É daquelas peças que adicionam logo uma componente chunga a quem não a tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. devia viver na neve :P aí já via que mesmo que nao fique lindamente, é necessário :P eheh

      Eliminar
    2. Deixe-me ver o seu caixote do lixo!

      Eliminar
    3. Pela sua lógica, nos países nórdicos todas as pessoas são "chungas". Abra essa mente, pois esta peça de vestuário é essencial para as temperaturas baixas, e muitas vezes tem que se colocar o bem estar e o conforto acima de qualquer moda.

      Manuela

      Eliminar
    4. Há que concordar com os 2 anonimos :D

      Eliminar
    5. Anónimo das 09:35, fiz o primeiro comentário e na verdade esta é das únicas peças (únicas mesmo, duas ou três) que excluo totalmente. Quase nunca digo que todas as peças da tendência X são feias e a-m-o moda, mas para mim os anoraques são mesmo feios e não favorecem. Serem necessários para aguentar os climas mais frios é outra questão, não disse que não o eram.

      Eliminar
    6. Por acaso tenho um, já há uns dois anos, é preto e com um cinto à volta, o que faz com que fique justinho ao corpo e favorece bastante, pelo menos a mim.
      Tem sido o meu melhor amigo no inverno, é super quentinho. É chunga? Não! É quente, que é uma coisa que faz muito jeito no Inverno. E acho que as pessoas deviam ter mais isso em conta, do que a moda.

      Eliminar
  15. Tenho uma alheira parecida com a do Michael Kors desde do ano passado e é bem quentinha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, bonita alheira.

      Eliminar
    2. Tenho uma alheira da Pepe Jeans, que comprei no inverno passado e também é muito parecida com o MK :) Sempre passei ao lado deste tipo de peça mas um dia deu-me para experimentar e... gostei de ver! Cintada e comprida fica mesmo bem e fiquei a perguntar-me como é que aguentei os invernos anteriores sem este agasalho dos deuses...:)

      Eliminar
  16. Tenho um preto muito semelhante ao da MK que comprei nos saldos passados, já no fim de fevereiro com mais de 70% de desconto, quando já ninguém os queria, só para antecipar este inverno. Que bem fiz eu! Vou ser uma alheira cintada e quentinha.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O do MK nem devia estar nesta lista. É clássico, com bom corte. Nem parece kispo, gosto muito.

      Eliminar
  17. Eu sempre usei e não vejo onde está problema. Nem toda a gente vive no Sul do País. Tentem passar um inverno no Norte e depois sempre quero ver se pensam da mesma maneira....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Acordo :)

      Eliminar
    2. Concordo consigo. Vivo no Norte e por vezes peças como estas tornam-se necessárias...

      Eliminar
    3. E no Alentejo também, a zona onde vivo é muito muito fria. Temos imensas pedras debaixo do solo! Quando vou a Lisboa percebo que lá não vestem metade dos agasalhos...porque não fazem falta. Logo, para mim não é moda...aqui usamos agasalhos muito quentes de inverno. Não é à toa que os capotes Alentejanos existem. ahah

      Eliminar
    4. Completamente de acordo.
      Li a publicação da pipoca e os comentários seguintes e já me estava a sentir uma pessoa estranha. Eu uso muito kispos no Inverno. Tenho frio, muito frio. Aliás no Inverno quando vejo os "hoje deu-me para isto" da pipoca, penso sempre "mas como raio a mulher não tem frio". Vivo no Porto e vejo muitas pessoas sempre com kispo, nunca encarei como uma moda mas como necessidade. Tenho uns 10 kispos, de cores diferentes, cntados ou não, mais compridos ou curtos. Para mim é uma necessidade fundamental no Inverno, principalmente em dias chuvosos.

      Eliminar
    5. Completamente de acordo, vivo em Vila Real e foi peça que nunca passou de moda nem deixou de ser vendida um única ano nas lojas da moda dos shoppings tipo Zara, Mango, Massimo Dutti, Saccor, Stradivarius, Ana Sousa, Benetton, Sisley...etc etc etc.....e todos os anos há modelos bem giros e quentes que acompanham as tendencias da moda

      Eliminar
    6. Tb eu k vivo na serra da estrela visto e k bem k sabem. Temos k nos adaptar à zona onde vivemos. Kem vive a sul não sabe a sorte k tem....
      C.

      Eliminar
    7. Anónima das 13:21 veio reforçar o meu comentário acima... No Porto dizemos Kispo! ;)

      Eliminar
  18. Eu tenho o amarelinho mostarda da zara e é super quentinho e confortável:)

    ResponderEliminar
  19. Adoro Kispos, são super quentes, mas não gosto que ás vezes limitem os movimentos.

    http://adaydreamerandanighthinker.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  20. A zara sempre teve ... E eu sempre usei ..

    ResponderEliminar
  21. Eu vivo na Guarda, e digo: Os anoraques sempre foram tendência cá :))

    ResponderEliminar
  22. Epahhhhhh... Não! Prefiro apanhar um bocadinho de frio a andar vestida tipo "Roti" de porco.

    ResponderEliminar
  23. Se o tempo continuar assim vamos precisar deles mais cedo do que era previsto!! :p Não adoro, mas dão um jeitão.

    ResponderEliminar
  24. Estou na Alemanha há três ano... No primeiro inverno, a começar em Outubro, tentei resistir à pressão do frio até que chegamos aos -5; -10; -15 e pronto lá comprei uns amiguinhos que me acompanharam no primeiro ano até ao início de Maio. Sim, MAIO. Por isso, por muita moda que possa ser, para mim é tortura!
    Joana

    ResponderEliminar
  25. Fazem-me sempre lembrar o saco-cama dos meus tempos de escuteira.
    E eu não me dava lá muito bem com aquilo.

    ResponderEliminar
  26. Eu estava a estranhar o post da Ana, pois nunca entendi o medo deste tipo de peças... Mas a julgar pelos comentários, afinal meio mundo tem mesmo horror aos coitados do kispos! Eu sempre usei, para além de serem práticos, fofos e quentes, também são bem giros: veja-se o da Stradivarius que a Ana mostrou! Sinceramente, acho que só ficam mal a quem não tenha estilo suficiente para os usar; de qualquer dos modos não há grande arte em ficar-se bem com um kispo eheh. Há-os com cinto, com marcas verticais, com cortes favorecedores, em todas as cores e feitios... É só saber usar!

    ResponderEliminar
  27. Não percebo a moda só ter chegado este ano! Há já dois anos que as lojas no Inverno estavam cheios deles, no ano passado a mesma coisa. E era verem-nos a desaparecer com muita rapidez! Eu tenho dois e desde que sei o que é vesti-los, minhas amigas, dão muito jeito porque são muito quentes e suuuuuuper leves e confortáveis! E digo-vos mais, é só ter cabecinha pá coisa e ficam super giros e chiques! Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Adoro, adoro e adoro :)

    ResponderEliminar
  29. Comprei um no outlet da Mango o ano passado e acho que fiz uma ótima compra, é muito parecido com o Michael Kors, mas custou 60 eur!é muitooooo quente, só consigo vesti lo quando está mesmo frio e não pode ser com muita roupa por baixo pois além de ficar tipo chouriça quase que morro de calor!para mim,tal como um trench, já é uma peça intemporal.

    ResponderEliminar
  30. Estou em londres desde setembro e antes de vir fui a zara tentar encontrar algo para este tempo de cá apaixonei-me por um casaquinho destes tipo alheira mas não o trouxe por causa do espaço que ia ocupar, passado um mês uma amiga foi a portugal e eu lá pedi a minha mãe para me ir comprar o dito cujo e voilá chegou hoje, é verde e tipo polar por dentro,a chuva estranhamente só chegou agora a londres(pelos vistos um mes de sol foi raro para eles e bom para mim) vou usa-lo bastante :)

    ResponderEliminar
  31. Lembro-me de andar na escola secundaria há uns 14 anos e usar-se muito.Eu nunca fui fã,não o era na altura e não o sou agora.Uma pessoa fica enchouriçada ahahah
    Há uns anos fui a Milão e o meu marido que tem vários do género bem quentinhos aconselhou-me a comprar.Não fui cá em cantigas.Passei tanto,mas tanto frio e era ver os Italianos a passearem-se com os seus casaquinhos quentinhos da Moncler de 800€ para cima e eu a passar frio em nome do "bom gosto". Continuo a não ter nenhum,mas garanto que não me voltam a apanhar com temperaturas negativas sem um vestido :)

    ResponderEliminar
  32. Pipoca, a sua amiga Caty deve estar muito feliz com este comeback! Beijinhos de uma leitora antiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me lembrei disso quando li o post.

      Eliminar
  33. Alheira ou não (ou, por estas bandas, morcela e farinheira), certo é que são muito quentinhos e confortáveis. Não me vejo a passar um inverno aqui na Guarda sem estes amiguinhos!

    ResponderEliminar
  34. Eu tenho dois da Mango, no género do da MK, um beije e um preto. São cintados e bastante femininos!

    ResponderEliminar
  35. Pois eu cá percorro todos os enchidos da nossa terra com um destes vestido mas digo-vos não passo sem ele. Comprei um GANT lindo de morrer, azul marinho, com carapuço e rebordo de pelúcia que é uma lindeza de útil. Viajo com alguma frequência em trabalho e ao contrario do que pensava não ocupam muito espaço, enroladinhos encolhem todos e depois voilà ficam, excelentes na mesma, pelo menos o meu. Para mim é peça que desde SEMPRE me acompanha.

    ResponderEliminar
  36. Devias tere referido os materiais... um de penas é bastante mais caro que os de polyester ou outros materiais sintéticos e pode (e normalmente acontece) fazer a diferença no preço mas também na qualidade. Aqui os anoraques não são moda são um "must have" mas porque sem eles morres de frio :).

    http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Recuso-me a passar frio, não me importo de parecer um delicioso enchido.

    ResponderEliminar
  38. Para mim moda é andarmos quentes e confortáveis.
    É ver colegas minhas cheias de frio mas só com uma camisolinha/camisa, blazer e uma gabardine para ir à rua, em pleno inverno nortenho, porque camisolas de lã, golas altas, casacões e, porque não, "kispos" não ficam bem, não são moda... pois não, é melhor andar a "tenir" lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário inteligente, concordo plenamente consigo.

      Eliminar
    2. Moda é andarmos quentes e confortáveis, só que não. Pode ser ou não, mas não troquemos os significados às coisas.

      Eliminar
    3. Tal e qual. Não entendo a ideia de muita gente. Prefere andar na dita moda, do que vestir roupa quente. Depois é ver a bater castaholas todo o santo dia. Eu cá gosto de malhas, que são super fofinhas e quentinhas, um bom casaco, um bom kispo. As vezes pareço uma chouriça? talvez, mas ao menos não tenho frio.

      Eliminar
  39. A 'alheira' azul da zara, parece-me grande opção! :D

    ResponderEliminar
  40. Desde os saudosos Duffy, que morreram depenados (literalmente); nunca mais tinha usado um. Até ir parar a Berlim em Fevereiro deste ano em trabalho e aterrar na cidade com um sobretudo muito satisfatório para Lisboa e completamente inapropriado para frio alemão. Duas horas depois de ter aterrado, Kudamm comigo e encontrei na Uniqlo, que A-DO-RO, inúmeros modelos, mais alheira ou mais salame, mais cheios ou slim, compridos ou curtos. Fiquei fã e trouxe, mas claro que em Lisboa mal dá para usar; não está nunca frio suficiente. Mas como todas as meninas acima referem; nada que umas idas ao Norte não permitam pôr em dia. Aliás, nada como ir vestida de alheira comer uma belíssima alheira a Chaves. Mas isso sou eu.

    ResponderEliminar
  41. Estes estão sempre na moda :) só comprei o meu primeiro no fim do último inverno e agora não sei como vivi tanto tempo sem ele! E não acho que nos fiquem mal, há modelos bem giros, nós é que nos sentimos com o triplo do volume :)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  42. Eu sou magrinha, a minha cabeça pareceria um alfinete com isso vestido

    ResponderEliminar
  43. E so morar em qualquer pais do centro ou norte da Europa para saber que nunca passaram de moda: em qualquer loja, desde H&M a Max Mara, todos os anos ha varios modelos de kispos/ anoraks/ whatever.

    ResponderEliminar
  44. Aleluia que a moda voltou! Quentinhos e confortáveis! Eu sempre usei (fosse ou não fosse moda), mas sempre me senti um patinho feio. Não são dos casacos mais elegantes, mas existem alturas em que devemos dar preferência ao conforto, e eu sofro imenso com o frio. Este Inverno já vamos ser vários "patinhos feios"! : )

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Na moda ou não, friorenta como sou não passo sem os meus!

    ResponderEliminar
  46. Eu tenho o bege da Stradivarius e confirmo que é mesmo quentinho, leve e confortável! :)

    ResponderEliminar
  47. As modas realmente diferem de região para região! Isto sempre foi moda em Braga! Sempre se usou kispo e é rara a pessoa que não o tenha. Sempre vi kispos em colecções anteriores em lojas "da moda". Além disso, lamento informar mas cá no norte, para além dos kispos, usamos cachecóis e luvas.. :) e sinceramente, eu até uso meias grossas e quentinhas até ao joelho e o ano passado até meia-calça por baixo das calças usei! :P Mais do que parecermos alheiras, parecemos o bonequinho da Michelin! ihih. Por isso, prefiro os mais curtinhos.. Mas há kispos muito bons e super quentes que não são tão cheios! ;)

    ResponderEliminar
  48. Kispos são espectaculares e são um básico, não estão nem na moda nem fora de moda, é uma espécie de camisa branca ou umas botas pretas por exemplo.
    São os melhores tipos de casaco a cumprir a sua função, muito leves e muito quentes.
    A estética pode não ser a melhor, mas uma mulher quente é confortável é mil vezes mais bela do que uma com frio e desconfortável.

    ResponderEliminar
  49. Tenho 2 casacos destes (muito antigos), e uma das razões para não os usar, além de parecer uma alheira/morcela, é porque não são muito bons para usar com malas, já que estas têm a tendência para escorregar. Para o Inverno prefiro outras opções igualmente quentes - sobretudos e casacos forrados a pelo.

    ResponderEliminar
  50. Está na moda? ... Mas... Mas alguma vez saíram de moda? Andam por aí todos os invernos.

    ResponderEliminar
  51. Opá tens a certeza que não te engaste no da Michael Kors? Tenho um igualzinho que comprei nos saldos da Mango o ano passado por 30euros nos saldos... mesmo igualzinho! O perfeito 'vai dar ao mesmo'! hihi

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis