Pub SAPO pushdown

Diz que está na moda #31

terça-feira, outubro 06, 2015
Há uma óptima notícia para as pessoas que:
a) Vêem os putos com casacos de penas e ficam cheias de inveja;
b) Têm saudades de usar um bom kispo;
c) Sempre se estiveram nas tintas para as tendências e usam anoraques desde 1985;

E a boa notícia é esta: os anoraques/kispos/casacos de enchimento estão de volta esta estação e são um verdadeiro must-have. Não importa se preferem uma versão mais menina e compostinha, ou uma assumidamente mais desportiva, como nos bons velhos tempos, porque há de tudo. Pessoalmente, inclino-me mais para os mais compridos e cintados, mas tenho para mim que isto é meio caminho andado para nos deixar a parecer uma alheira. Enfim, nada como experimentar, que lá quentinhos devem eles ser. Ficam algumas sugestões:


82 comentários:

Dana disse...

Vivi 15 meses em Bruxelas, e apanhei dois Invernos. (O Verão lá também são só 3 semanas, mas adiante, que tristezas não pagam dívidas). E nesses dias longos, cinzentos e frios, o kispo (saudosa palavra :) ) foi um dos meus melhores amigos. Daqueles mesmo à alheira, sim. Branquinho, com cinto, com capuz com pelinho à volta... Quando voltei para Portugal vinguei-me e deixei-o lá. Muahahahahaahahahah

Unknown disse...

Finalmenteeeee quentinha!!

Unknown disse...

Que é tendência é, mas eu cá gosto dos edredões dentro de casa, a ouvir a chuva lá fora, a ver um filme e a encher-me de coisas gulosas. No entanto, se o Inverno for rigoroso... Não sei, não! :)

http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

Marta Rodrigues disse...

Gosto muito da ideia do pelinho e tal mas prefiro as parkas que, espero eu, ainda se mantêm na moda.
Kispos não é mesmo para mim, só me imaginar aquele som a das mangas a roçar no corpo fico doida.

Marta Rodrigues, Majestic

Márcia disse...

Sim, o grupo de pessoas descritas em c) existe e o meu kispo de 1985 também!

Entre os meus dias disse...

Hmmm, não me agrada muito, mas são super quentinhos e óptimos para a chuva. :)

http://entreosmeusdias.blogspot.pt

Anónimo disse...

Já os vejo desde o ano passado e nunca comprei, até que... me ofereceram um.
Oh pá, aquilo estranha-se e depois entranha-se. Fico alheira, sim, mas uma alheira quentinha e confortável e vai na volta até diz que é moda, pronto, fico uma alheira moderna :)
Este ano vou comprar outro!

Anónimo disse...

Kispo, a marca dos anos 70 que dura até hoje! :D

Maria da Lua disse...

Sempre houve na Zara, Mango, etc...em colecções anteriores...porque raio é que agora está na moda??

Anónimo disse...

Aquela Alheira Michael Kors é bem gira!
Pena eu já despida me sentir uma alheira.
S.

Anónimo disse...

Nunca sairam de moda! é verdade que este ano vê-se em cada esquina, mas todas as coleções de inverno mesmo em fastfashion tinham anoraks (a palavra kispo é que saiu de moda)

Anónimo disse...

Depois de aparecerem nunca sairam de moda!

Anónimo disse...

Desde que me mudei de Lisboa para a Covilhã que eles têm sido os meus melhores amigos! Os meus e de toda a gente que aqui mora quando as temperaturas ficam negativas! É uma terra só de pessoas fashion ;)

Anónimo disse...

Tu tens uma amiga que diz 'kispo'!

FamilyHome.29 disse...

Ahahahah Dana acabei de viajar até à minha adolescência (cresci em Ixelles) e sim, o kispo, o cachecol que dava duas voltas e ainda sobravam pontas longas, luvas e botas faziam parte de quase todos os outfits :D

Anónimo disse...

Assim de repente não estou a ver nenhuma mulher a quem isto fique bem :/ É daquelas peças que adicionam logo uma componente chunga a quem não a tem.

Anónimo disse...

Tenho uma alheira parecida com a do Michael Kors desde do ano passado e é bem quentinha :P

The Luso Frenchie disse...

Tenho um preto muito semelhante ao da MK que comprei nos saldos passados, já no fim de fevereiro com mais de 70% de desconto, quando já ninguém os queria, só para antecipar este inverno. Que bem fiz eu! Vou ser uma alheira cintada e quentinha.

http://thelusofrenchie.blogspot.pt

Anónimo disse...

Eu sempre usei e não vejo onde está problema. Nem toda a gente vive no Sul do País. Tentem passar um inverno no Norte e depois sempre quero ver se pensam da mesma maneira....

cat disse...

Eu tenho o amarelinho mostarda da zara e é super quentinho e confortável:)

Anónimo disse...

Adoro Kispos, são super quentes, mas não gosto que ás vezes limitem os movimentos.

http://adaydreamerandanighthinker.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

A zara sempre teve ... E eu sempre usei ..

Dana disse...

eu que estou pouco habituada e não gosto do frio, ainda usava gorro e aqueles tapa orelhas. E cheguei a sair de casa com collants debaixo das calças e mais dois pares de meias. Medo, muito medo :)

Anónimo disse...

Eu vivo na Guarda, e digo: Os anoraques sempre foram tendência cá :))

Anónimo disse...

devia viver na neve :P aí já via que mesmo que nao fique lindamente, é necessário :P eheh

Anónimo disse...

Epahhhhhh... Não! Prefiro apanhar um bocadinho de frio a andar vestida tipo "Roti" de porco.

A Agitadora disse...

Se o tempo continuar assim vamos precisar deles mais cedo do que era previsto!! :p Não adoro, mas dão um jeitão.

Anónimo disse...

Estou na Alemanha há três ano... No primeiro inverno, a começar em Outubro, tentei resistir à pressão do frio até que chegamos aos -5; -10; -15 e pronto lá comprei uns amiguinhos que me acompanharam no primeiro ano até ao início de Maio. Sim, MAIO. Por isso, por muita moda que possa ser, para mim é tortura!
Joana

Anónimo disse...

Deixe-me ver o seu caixote do lixo!

Dias Cães disse...

Fazem-me sempre lembrar o saco-cama dos meus tempos de escuteira.
E eu não me dava lá muito bem com aquilo.

Cabeça na Nuvem disse...

Eu estava a estranhar o post da Ana, pois nunca entendi o medo deste tipo de peças... Mas a julgar pelos comentários, afinal meio mundo tem mesmo horror aos coitados do kispos! Eu sempre usei, para além de serem práticos, fofos e quentes, também são bem giros: veja-se o da Stradivarius que a Ana mostrou! Sinceramente, acho que só ficam mal a quem não tenha estilo suficiente para os usar; de qualquer dos modos não há grande arte em ficar-se bem com um kispo eheh. Há-os com cinto, com marcas verticais, com cortes favorecedores, em todas as cores e feitios... É só saber usar!

Anónimo disse...

De Acordo :)

Anónimo disse...

Epá, bonita alheira.

Inês disse...

O do MK nem devia estar nesta lista. É clássico, com bom corte. Nem parece kispo, gosto muito.

Ana Martins disse...

Não percebo a moda só ter chegado este ano! Há já dois anos que as lojas no Inverno estavam cheios deles, no ano passado a mesma coisa. E era verem-nos a desaparecer com muita rapidez! Eu tenho dois e desde que sei o que é vesti-los, minhas amigas, dão muito jeito porque são muito quentes e suuuuuuper leves e confortáveis! E digo-vos mais, é só ter cabecinha pá coisa e ficam super giros e chiques! Beijinhos

Anónimo disse...

Adoro, adoro e adoro :)

Anónimo disse...

Concordo consigo. Vivo no Norte e por vezes peças como estas tornam-se necessárias...

Medusa disse...

Comprei um no outlet da Mango o ano passado e acho que fiz uma ótima compra, é muito parecido com o Michael Kors, mas custou 60 eur!é muitooooo quente, só consigo vesti lo quando está mesmo frio e não pode ser com muita roupa por baixo pois além de ficar tipo chouriça quase que morro de calor!para mim,tal como um trench, já é uma peça intemporal.

Unknown disse...

Estou em londres desde setembro e antes de vir fui a zara tentar encontrar algo para este tempo de cá apaixonei-me por um casaquinho destes tipo alheira mas não o trouxe por causa do espaço que ia ocupar, passado um mês uma amiga foi a portugal e eu lá pedi a minha mãe para me ir comprar o dito cujo e voilá chegou hoje, é verde e tipo polar por dentro,a chuva estranhamente só chegou agora a londres(pelos vistos um mes de sol foi raro para eles e bom para mim) vou usa-lo bastante :)

Joana disse...

A Caty ainda diz kispo? :D

Anónimo disse...

Lembro-me de andar na escola secundaria há uns 14 anos e usar-se muito.Eu nunca fui fã,não o era na altura e não o sou agora.Uma pessoa fica enchouriçada ahahah
Há uns anos fui a Milão e o meu marido que tem vários do género bem quentinhos aconselhou-me a comprar.Não fui cá em cantigas.Passei tanto,mas tanto frio e era ver os Italianos a passearem-se com os seus casaquinhos quentinhos da Moncler de 800€ para cima e eu a passar frio em nome do "bom gosto". Continuo a não ter nenhum,mas garanto que não me voltam a apanhar com temperaturas negativas sem um vestido :)

Anónimo disse...

Tenho uma alheira da Pepe Jeans, que comprei no inverno passado e também é muito parecida com o MK :) Sempre passei ao lado deste tipo de peça mas um dia deu-me para experimentar e... gostei de ver! Cintada e comprida fica mesmo bem e fiquei a perguntar-me como é que aguentei os invernos anteriores sem este agasalho dos deuses...:)

Anónimo disse...

Pipoca, a sua amiga Caty deve estar muito feliz com este comeback! Beijinhos de uma leitora antiga

Sandra Manso disse...

Alheira ou não (ou, por estas bandas, morcela e farinheira), certo é que são muito quentinhos e confortáveis. Não me vejo a passar um inverno aqui na Guarda sem estes amiguinhos!

Anónimo disse...

Concordo...

Sandra Manso disse...

Eu tenho dois da Mango, no género do da MK, um beije e um preto. São cintados e bastante femininos!

Sandra Manso disse...

Ora, nem mais! :-) Rapar frio, é que nem pensar!

Anónimo disse...

E no Alentejo também, a zona onde vivo é muito muito fria. Temos imensas pedras debaixo do solo! Quando vou a Lisboa percebo que lá não vestem metade dos agasalhos...porque não fazem falta. Logo, para mim não é moda...aqui usamos agasalhos muito quentes de inverno. Não é à toa que os capotes Alentejanos existem. ahah

Claudia Cunha disse...

Pois eu cá percorro todos os enchidos da nossa terra com um destes vestido mas digo-vos não passo sem ele. Comprei um GANT lindo de morrer, azul marinho, com carapuço e rebordo de pelúcia que é uma lindeza de útil. Viajo com alguma frequência em trabalho e ao contrario do que pensava não ocupam muito espaço, enroladinhos encolhem todos e depois voilà ficam, excelentes na mesma, pelo menos o meu. Para mim é peça que desde SEMPRE me acompanha.

Anónimo disse...

Também me lembrei disso quando li o post.

Anónimo disse...

Pela sua lógica, nos países nórdicos todas as pessoas são "chungas". Abra essa mente, pois esta peça de vestuário é essencial para as temperaturas baixas, e muitas vezes tem que se colocar o bem estar e o conforto acima de qualquer moda.

Manuela

Carolina Veloso disse...

Devias tere referido os materiais... um de penas é bastante mais caro que os de polyester ou outros materiais sintéticos e pode (e normalmente acontece) fazer a diferença no preço mas também na qualidade. Aqui os anoraques não são moda são um "must have" mas porque sem eles morres de frio :).

http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/

Carolina Veloso disse...

Há que concordar com os 2 anonimos :D

Anónimo disse...

Recuso-me a passar frio, não me importo de parecer um delicioso enchido.

Anónimo disse...

Para mim moda é andarmos quentes e confortáveis.
É ver colegas minhas cheias de frio mas só com uma camisolinha/camisa, blazer e uma gabardine para ir à rua, em pleno inverno nortenho, porque camisolas de lã, golas altas, casacões e, porque não, "kispos" não ficam bem, não são moda... pois não, é melhor andar a "tenir" lol

trinta e quatro disse...

A 'alheira' azul da zara, parece-me grande opção! :D

Anónimo disse...

Desde os saudosos Duffy, que morreram depenados (literalmente); nunca mais tinha usado um. Até ir parar a Berlim em Fevereiro deste ano em trabalho e aterrar na cidade com um sobretudo muito satisfatório para Lisboa e completamente inapropriado para frio alemão. Duas horas depois de ter aterrado, Kudamm comigo e encontrei na Uniqlo, que A-DO-RO, inúmeros modelos, mais alheira ou mais salame, mais cheios ou slim, compridos ou curtos. Fiquei fã e trouxe, mas claro que em Lisboa mal dá para usar; não está nunca frio suficiente. Mas como todas as meninas acima referem; nada que umas idas ao Norte não permitam pôr em dia. Aliás, nada como ir vestida de alheira comer uma belíssima alheira a Chaves. Mas isso sou eu.

Trendy Lisbon disse...

Estes estão sempre na moda :) só comprei o meu primeiro no fim do último inverno e agora não sei como vivi tanto tempo sem ele! E não acho que nos fiquem mal, há modelos bem giros, nós é que nos sentimos com o triplo do volume :)

http://trendylisbon.com/

Anónimo disse...

Anónimo das 09:35, fiz o primeiro comentário e na verdade esta é das únicas peças (únicas mesmo, duas ou três) que excluo totalmente. Quase nunca digo que todas as peças da tendência X são feias e a-m-o moda, mas para mim os anoraques são mesmo feios e não favorecem. Serem necessários para aguentar os climas mais frios é outra questão, não disse que não o eram.

Anónimo disse...

Eu sou magrinha, a minha cabeça pareceria um alfinete com isso vestido

Anónimo disse...

Acrescento-me à lista.... Desde há muito que existem parkas/anoraques à venda em todas as lojas, de variadas marcas e preços..., ou seja, são tendência na estação fria. Além do mais, penso que a maioria das pessoas(senhoras e homens) possuem um.... Que sai do roupeiro nos dias abaixo dos 7° !
Quanto a parecermos "alheiras" depende dos modelos e da robustez de quem os utiliza !!!! :-)

MDM

Anónimo disse...

Já é considerado um pecado mortal.... dizer Kispo.. Está totalmente OUT !!!!!

Anónimo disse...

Comentário inteligente, concordo plenamente consigo.

Anónimo disse...

Completamente de acordo.
Li a publicação da pipoca e os comentários seguintes e já me estava a sentir uma pessoa estranha. Eu uso muito kispos no Inverno. Tenho frio, muito frio. Aliás no Inverno quando vejo os "hoje deu-me para isto" da pipoca, penso sempre "mas como raio a mulher não tem frio". Vivo no Porto e vejo muitas pessoas sempre com kispo, nunca encarei como uma moda mas como necessidade. Tenho uns 10 kispos, de cores diferentes, cntados ou não, mais compridos ou curtos. Para mim é uma necessidade fundamental no Inverno, principalmente em dias chuvosos.

Anónimo disse...

E so morar em qualquer pais do centro ou norte da Europa para saber que nunca passaram de moda: em qualquer loja, desde H&M a Max Mara, todos os anos ha varios modelos de kispos/ anoraks/ whatever.

Cuca disse...

Aleluia que a moda voltou! Quentinhos e confortáveis! Eu sempre usei (fosse ou não fosse moda), mas sempre me senti um patinho feio. Não são dos casacos mais elegantes, mas existem alturas em que devemos dar preferência ao conforto, e eu sofro imenso com o frio. Este Inverno já vamos ser vários "patinhos feios"! : )

http://cucasandcookies.blogspot.pt/

Célia Ramos disse...

Na moda ou não, friorenta como sou não passo sem os meus!

Ana disse...

Completamente de acordo, vivo em Vila Real e foi peça que nunca passou de moda nem deixou de ser vendida um única ano nas lojas da moda dos shoppings tipo Zara, Mango, Massimo Dutti, Saccor, Stradivarius, Ana Sousa, Benetton, Sisley...etc etc etc.....e todos os anos há modelos bem giros e quentes que acompanham as tendencias da moda

Anónimo disse...

Eu tenho o bege da Stradivarius e confirmo que é mesmo quentinho, leve e confortável! :)

Anónimo disse...

A Caty! Como eu gostava das histórias dessa altura :D

Anónimo disse...

As modas realmente diferem de região para região! Isto sempre foi moda em Braga! Sempre se usou kispo e é rara a pessoa que não o tenha. Sempre vi kispos em colecções anteriores em lojas "da moda". Além disso, lamento informar mas cá no norte, para além dos kispos, usamos cachecóis e luvas.. :) e sinceramente, eu até uso meias grossas e quentinhas até ao joelho e o ano passado até meia-calça por baixo das calças usei! :P Mais do que parecermos alheiras, parecemos o bonequinho da Michelin! ihih. Por isso, prefiro os mais curtinhos.. Mas há kispos muito bons e super quentes que não são tão cheios! ;)

Anónimo disse...

Tb eu k vivo na serra da estrela visto e k bem k sabem. Temos k nos adaptar à zona onde vivemos. Kem vive a sul não sabe a sorte k tem....
C.

Anónimo disse...

Kispos são espectaculares e são um básico, não estão nem na moda nem fora de moda, é uma espécie de camisa branca ou umas botas pretas por exemplo.
São os melhores tipos de casaco a cumprir a sua função, muito leves e muito quentes.
A estética pode não ser a melhor, mas uma mulher quente é confortável é mil vezes mais bela do que uma com frio e desconfortável.

Anónimo disse...

No Porto diz-se kispo. Pelo menos toda a gente com quem me dou diz! Estamos completamente out! Anoraques é que nem pensar, que horror!

Anónimo disse...

Anónima das 13:21 veio reforçar o meu comentário acima... No Porto dizemos Kispo! ;)

joana disse...

Tenho 2 casacos destes (muito antigos), e uma das razões para não os usar, além de parecer uma alheira/morcela, é porque não são muito bons para usar com malas, já que estas têm a tendência para escorregar. Para o Inverno prefiro outras opções igualmente quentes - sobretudos e casacos forrados a pelo.

Anónimo disse...

Moda é andarmos quentes e confortáveis, só que não. Pode ser ou não, mas não troquemos os significados às coisas.

Anónimo disse...

Está na moda? ... Mas... Mas alguma vez saíram de moda? Andam por aí todos os invernos.

Anónimo disse...

Por acaso tenho um, já há uns dois anos, é preto e com um cinto à volta, o que faz com que fique justinho ao corpo e favorece bastante, pelo menos a mim.
Tem sido o meu melhor amigo no inverno, é super quentinho. É chunga? Não! É quente, que é uma coisa que faz muito jeito no Inverno. E acho que as pessoas deviam ter mais isso em conta, do que a moda.

Anónimo disse...

Tal e qual. Não entendo a ideia de muita gente. Prefere andar na dita moda, do que vestir roupa quente. Depois é ver a bater castaholas todo o santo dia. Eu cá gosto de malhas, que são super fofinhas e quentinhas, um bom casaco, um bom kispo. As vezes pareço uma chouriça? talvez, mas ao menos não tenho frio.

Anónimo disse...

Opá tens a certeza que não te engaste no da Michael Kors? Tenho um igualzinho que comprei nos saldos da Mango o ano passado por 30euros nos saldos... mesmo igualzinho! O perfeito 'vai dar ao mesmo'! hihi

Unknown disse...

Como posso comprar os mostarda?

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis