Pub SAPO pushdown

Por um peso saudável #3

quarta-feira, setembro 23, 2015

Na semana passada fui ter com a Sofia para saber como está a correr a sua aventura PronoKal. Uma vez mais, encontrei uma Sofia sorridente, super motivada, altamente focada e... com menos cinco quilos desde o nosso último encontro! Uoooohhhhh, espectacular. Desde que começou a dieta PronoKal a Sofia já perdeu 12 quilos e garante que não vai perder a determinação:

Sofia, vamos a meio do processo, como é que te sentes?
Está a correr muito bem, perdi 12,5 quilos em menos de dois meses, o que vai ao encontro do que era esperado para esta altura. Agora estou na fase da reeducação alimentar e depois passo para a fase da manutenção, na qual são reintroduzidos os alimentos tradicionais. Para já a lista do que posso comer ainda é um bocadinho reduzida, mas depois vou poder ter uma alimentação rica, variada e igualmente saudável.

E já estás a fazer exercício?
Comecei agora as aulas no ginásio, estou a estudar a oferta para ver o que se adequa mais, tendo em conta as recomendações PronoKal. Já fiz TRX, cycling e Power Jump.

Tiveste mais uma consulta com a Dra. Mónica Pon, como correu?
Muito bem. Fizemos a pesagem e a balança reflectiu o trabalho que está a ser feito.



Como é que são as tuas refeições diariamente?
Faço sempre cinco refeições por dia. Ao pequeno-almoço como um iogurte natural, um queijo fresco e duas tostas integrais ou um pão integral até 30 gramas, um peça de fruta até 100 gramas e chá ou café. A meio da manhã como uma barra de iogurte da PronoKal e uma peça de fruta até 150 gramas. Ao almoço como uma proteína (peixe, carne, marisco, ovos) com salada. A meio da tarde tomo uma bebida PronoKal e uma peça de fruta, e o jantar é igual ao almoço.

E nas férias, custou mais?
Um bocadinho. O meu marido todos os dias comia uma bola de Berlim na praia e eu levava os meus snacks Pronokal. Num dos dias em que fomos jantar pedi um bife de peru grelhado e veio para a mesa cheio de batatas fritas. Dei-as ao meu marido, nem sequer provei uma Estou mesmo focada, nestes dois meses nunca prevariquei. O que me custa mais é passar numa padaria e sentir aquele cheirinho a pão acabado de fazer.

Qual é o próximo objectivo?
Ainda posso perder mais dois ou três quilos para atingir o objectivo estabelecido ao início mas, essencialmente, quero manter o peso que tenho.

E que feedback tens tido?
Muito positivo. Há imensas pessoas que me seguem na minha página de Facebook, "A Minha Dieta PronoKal", sobretudo mulheres que também foram mães há pouco tempo e querem perder peso. Perguntam-me como é o tratamento, se custa muita, onde é que o podem fazer. Dá mais ânimo saber que o nosso esforço motiva outras pessoas.



Preocupa-te o futuro, quando já não tiveres o acompanhamento da PronoKal?
Um pouco, não vou dizer que não. Agora vamos entrar na fase que é mais difícil para mim, porque passo a ter mais liberdade para escolher o que como. Mas acho que vou olhar para trás, ver as fotos e perceber que a minha vida mudou. Vou tentar lembrar-me de tudo o que aprendi para não voltar atrás, mas terei sempre o apoio da equipa PronoKal até dois anos depois de terminar o tratamento, como qualquer outro paciente.

O que é que vês quando te olhas ao espelho?
Vejo uma pessoa que já não via há muito tempo. Não tinha este peso já há uns bons anos. É tudo novo. Um mundo novo, roupa nova. Já fui comprar calças e algumas partes de cima.

Nota-se que és uma pessoa mais feliz.
Sou mais feliz, tenho mais energia e já tenho um fôlego extra para correr atrás do meu filho!

ASofia está quase, quase a conseguir atingir o seu peso saudável e é mesmo uma alegria ver o quão focada está, com uma atitude super positiva. Fico feliz por saber que fui eu a impulsionadora desta mudança, mas sem dúvida que o mérito é todo da Sofia, que se comprometeu a mudar e está a dar o seu melhor. Se sentem que também têm por aí uns quilos que não conseguem abater nem à lei da bala, consultem a PronoKal, marquem uma consulta informativa. Não têm nada a perder, muito pelo contrário. Pode ser o primeiro passo para uma nova vida.


Parceria PronoKal

30 comentários:

  1. Está fantástica!! Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    Custa mas vale bem a pena!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Os resultados são fantásticos! Força nisso!

    ResponderEliminar
  4. A Sofia está com muito bom ar, super gira :)

    ResponderEliminar
  5. A Sofia tem mesmo um ar simpático! Fico feliz por ela, por saber que está tudo a correr bem! Boa continuação!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à Sofia, que está uma giraça!

    perdidaemcombate.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Sofia, está linda! Bjs
    http://meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. A Sofia está óptima e de parabéns!! Mas sinceramente eu fico sempre com o pé atrás com estas dietas onde se ela própria diz "a lista do que posso comer ainda é um bocadinho reduzida". Geralmente voltam a engordar quando introduzem os alimentos retirados. Espero que não seja o caso da Sofia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fiz uma dieta semelhante e não voltei a engordar, porque a fase da reeducação alimentar nos ensina a manter regras no dia a dia e a compensar (se abusamos num dia, cortamos no outro). Não estou em dieta, como de tudo no meu dia a dia (tirando doces e gorduras), mas poucos hidratos ao pequeno almoço e almoço, gordura só o azeite e se escolho as proteínas mais saudáveis.
      A vantagem deste tipo de dietas é que se perde efetivamente gordura naqueles locais onde é tão fácil acumular e difícil de perder

      Eliminar
    2. Mas se o nosso corpo utiliza como fonte de energia os hidratos ou a gordura, como é possível cortar com os dois e achar que perde efetivamente gordura? Lamento mas o que perde mais é mesmo massa muscular

      Eliminar
    3. Não, não perde. Deixando de ter os hidratos, o corpo entre 2 a 4 dias entra num processo chamado cetose. Durante este processo ele vai buscar energia às reservas (e só às reservas) de gordura do corpo

      Eliminar
    4. até porque muitas vezes esta dieta não se nota tanto no peso, mas no volume, precisamente porque a massa muscular pesa mais que a gordura

      Eliminar
  9. O seguimento por um nutricionista acaba por ficar mais barato.. só não existem as goluseimas pouco caloricas que a pronokal tem

    Parabéns Sofia!! Que grande mudança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem a diminuição rápida e enorme de massa gorda

      Eliminar
  10. Parabéns Sofia!!! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  11. A Sofia está maravilhosa :) força para que essa motivação continue em alta!

    ResponderEliminar
  12. Toda a força e persistência do mundo para a Sofia, que não volte a perder o que já conquistou em : saúde, leveza, auto-estima, alegria.... durante o período de transição/manutenção(a verdadeira prova dos 9 !). Que não se deixe influênciar/manipular por terceiros... nomeadamente as amiguinhas da onça... que já a acham demasiado magra...Sempre a convidá-la para jantaradas, lanches e, almoços de enfardanço ! Resista e mantenha-se lindona e em forma !
    Um grande puxão de orelhas ao marido pela falta de solidariedade demonstrada.... Bolas de Berlim com 650 calorias a unidade é obra !
    Com um marido guloso vai ser difícil ! :-)

    MDM

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo esforço. Está com um ar fantástico.

    ResponderEliminar
  14. Então e os hidratos, não há? Se assim é, minha rica tiróide, numa dieta destas é que eu não me metia. Em vez de quilos gostava era de ver a percentagem de massa muscular e massa gorda do antes e depois... Se eu comesse o que a Sofia come acho que caía para o lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dá a sensação de saciedade é a proteína, os hidratos saciam no imediato,mas passado pouco tempo dão-nos picos de desejos, Eu tenho que comer de 2h30 em 2h30 (se não sinto-me mesmo mal) e já fiz esta dieta e nunca caí para o lado. Mas claro que se tem problemas de tiróide tem que ter acompanhamento médico para estas e outras dietas (mas a pronokal só dá para fazer mesmo com acompanhamento médico!)

      Eliminar
    2. E o que tem a tiroide a ver com a necessidade de hidratos de carbono? Eu desde sempre que tenho problemas de tiroide e durante muito tempo a usei como desculpa para os kilos que tinha a mais. Foi só mudar o chip e deixar-me de merd@s e desculpas baratas e nao só perdi o que andava pr'aqui a mais como mantive. Não deixei os hidratos totalmente mas há muitos días seguidos que nao fazem parte das minhas refeiçoes e nao sinto falta. Corregi os meus habitos alimentares e arranjei tempo para exercicio físico e a mina tiróide que remédio tem senao adaptar-se :). Sinto-me muitíssimo melhor.

      Parabéns Sofia por toda a força de vontade.

      Eliminar
    3. O que dá sensação de saciedade é a proteína? Então porque é que os hidratos de carbono estão na base da pirâmide dos alimentos? Essa é uma das muitas "ideias" que nos dão de beber hoje em dia. Há inumeras maneiras de perder peso, e não tem que ser necessariamente abdicando dos hidratos de carbono, porque são essenciais para o desempenho do nosso corpo. O cérebro e as nossas células alimentam-se maioritariamente de glucose, decerto não a encontrará apenas na proteína.
      A Sofia está fantástica, esperemos que consiga atingir os seus objectivos e que se sinta no seu melhor hoje e sempre! :)

      Eliminar
  15. Uma dieta para engordar sem ganhar celulite.. Podiam abordar esse tema tb

    ResponderEliminar
  16. Recentemente tive um parto prematuro de onde infelizmente o meu filho não sobreviveu. Se há coisa que preciso neste momento é perder esta barriga (ainda) de grávida para poder seguir mais facilmente em frente.
    Gosto destas entrevistas, e muito!

    http://naodanomenenhumporra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luana passei exactamente pela mesma situação há uns meses. Já praticava exercício regular antes, mas desde então passei a praticar ainda mais. Corrida, exercícios localizados, yoga, caminhadas... Mais do que perder a barriga de grávida (e o vazio que deixou) senti que tem sido importante para reconectar-me com o meu corpo, viver mais o momento presente, manter-me activa e optimista! Não sei se funcionará consigo, com certeza que não será um "remédio mágico" para ajudar a lidar na totalidade pelo que passou, mas a verdade é que fisicamente tem sido importante para voltar a sentir o corpo a voltar ao lugar, e a mente vai acompanhando. Força!

      Eliminar
  17. A Sofia esta cada vez mais bonita, e feliz, o sorriso diz tudo :)
    Beijinho Pipoca
    http://mypinkshoesxoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Parabéns Sofia. Está linda ;)

    ResponderEliminar
  19. Sofia, mas que bem! Essa barriga está invejável e a cintura nem se fala. A Sofia parece-me um claro exemplo de que lá porque se perde o peso a mais, não se perdem as curvas nem a cara feliz - que para mim é a sua característica mais marcante. Continue no bom caminho, porque o seu esforço vale mesmo a pena.

    ResponderEliminar
  20. No corpo da mulher contém beleza e sensualidade de uma escultura feita com todo cuidado pelas mãos de Deus, visando o mais belo presente á humanidade.
    Ficou linda bj

    ResponderEliminar
  21. Maria Lucena experimente comer um parto de massa e ver quanto tempo depois fica com fome ou com aquela vontade de comer (e normalmente um doce). Coma um frango e conte o tempo... depois venha contar

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis