Pub SAPO pushdown

Fui só ali a Itália: Roma #1

segunda-feira, setembro 28, 2015

Não estava nada muito planeado, só sabíamos que íamos. Destino: Itália. Tirando os voos e a primeira noite, em Roma, não tínhamos mais nada marcado. A ideia inicial era fazer uma road trip, começando em Roma e subindo até Milão. Sabíamos também que íamos parar uns dias em Florença, porque o meu cunhado vive lá, mas tudo o resto foi de improviso. Guia na mão e vamos embora. Ambos conhecíamos Roma, mas é sempre uma óptima cidade para voltar, uma das minhas preferidas. Como já tínhamos feito o périplo por todos os museus e monumentos há um par de anos, desta vez foi só mesmo para passear, andar MUITO e com MUITO calor. Claro que passámos pelos spots principais: escadaria da Praça de Espanha, Fontana di Trevi (em obras), Coliseu, Fórum Romano, Piazza Navona, etc, etc. Gosto de andar pelas cidades assim, sem a obrigação de ter de ir aqui e ali, coisa que, geralmente, só se consegue fazer à segunda ou terceira visita. Mas estas férias foram, essencialmente, assim, para passear um bocadinho ao acaso, tentando descobrir zonas menos turísticas e coisas que ainda não conhecêssemos. 
Ficámos no hotel Twenty One, do outro lado do rio, a um quilómetro do Vaticano e a menos de um quilómetro da Piazza del Popolo. Muito simpático, super central e sem ser estupidamente caro. Mesmo, mesmo ao lado fica um restaurante óptimo, onde almoçámos, o Astoria Café. O meu homem, que anda sempre em cima dessas coisas, leu que era um dos dez melhores restaurantes de Roma -  segundo oo NY Times ou coisa que o valha -, por isso lá fomos. Ficámos fãs do serviço, da comida, do terraço fofinho e do preço (penso que não pagámos mais de 15 euros por pessoa). Fica a dica, caso lá passem. O jantar foi também perto do hotel, num restaurante toscano, mas não me lembro do nome. Tenho de começar a apontar estas coisas, a cabeça já não dá para tudo. Ficam algumas fotos do primeiro dia.





 Na Piazza di Spagna e na Piazza Navona.
Calções e camisa: Zara | Colares: Mango | Anel: Bazar da Prata | Óculos: Oliver Peoples @ Óptica Boavista | Sandálias: Birkenstock | Carteira: Louis Vuitton (modelo Noé, tamanho médio)





50 comentários:

  1. Também já fui a Roma e é mesmo uma cidade a visitar muitas vezes. :) Fotos lindas!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Aí Pipoca, tão bom que foi recordar! Faz agora um ano que cheguei dessa mesma cidades, depois de 3 meses de Erasmus, fui muito feliz aí :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Queria muito conhecer Roma, mas ainda não deu.
    Para já Itália, só mesmo Bolonha e Veneza. Numa próxima queria ir a Florença e Roma.
    Pipoca, linda como sempre.

    ResponderEliminar
  4. Só tenho uma coisa a dizer! Quero umas pernas assim!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. A Fontana di Trevi ainda está em obras?? Estive la em Dezembro de 2014 e já estava.... Foi uma grande desilusão... Mas Roma é espectacular! Eu adorei!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fui lá há duas semanas, muita caminhada e calor. Alguns pontos turísticos ficaram por visitar, quem acha que Roma se vê em 3 dias está enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roma vê-se em 3 dias.

      Eliminar
    2. Creio que Roma não seja uma cidade que se veja bem em 3 dias. Não só porque é uma cidade grande, mas porque tem muitas coisas para se ver. Se formos a entrar nos museus então...minha nossa...mas os museus também fazem parte da cidade e da sua história! Por exemplo, ir a Roma e não vistar, por ex. a Basílica do Vaticano, ou o interior do Coliseu, acho que seria um desperdício! E só para estas duas coisas vai-se logo um dia inteiro! Se me perguntassem quantos dias aconselharia em Roma, diria, no mínimo 4 dias!

      Eliminar
    3. Concordo,pelo menos 4 dias!fiquei 4 dias e tendo em conta que cheguei ao início da tarde e parti no quarto dia ao fim da tarde,não foram bem 4 dias inteiros.é uma cidade grande e o que notei foi que,ao contrário de outras cidades europeias,algumas das atracções ficam bem distantes umas das outras.

      Eliminar
  7. Já visitei Milão e gostei muito! As outras, ficam para uma próxima mas adorava! :-)

    ResponderEliminar
  8. Há 4 anos fiz exactamente essa viagem. Foram 15 dias óptimos, em que deu para conhecer muita coisa! Também começámos por Roma, depois subimos de comboio até Florença, depois Veneza (onde eu até já tinha estado) e depois Milão, com direito ainda a ir espreitar Como. É um país lindíssimo, são cidades que parecem museus a céu aberto, respira-se história! Adorei todas as cidades que visitei, mas Veneza tem um lugar especial no meu coração. Não parece uma cidade, parece um sítio de brincar, um local onde é suposto apenas irmos, estarmos e saírmos de lá. Parece que não é para se viver! É absolutamente mágico! Tenho acompanhado as vossas (da Pipoca e do Arrumadinho) no Instagram e têm-me feito recordar muito e suspirar também :) Realmente viajar é do melhor que fazemos nesta vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiz essa viagem em 2010 e mesmo passado 5 anos e ter feito outras tantas, essa traz-me tantas memórias boas! e Veneza também tem um lugar especial no meu coração..é um postal ilustrado como costumo dizer às pessoas! hei-de voltar!

      Eliminar
  9. Tive lá o ano passado e amei!! Quero lá voltar com mais calma. E ir a Florença, Milão e Veneza.
    Puxa ainda está em obras a Fontana de Trevi.!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Adoro Roma e também fiquei nesse hotel quando lá fui. Acho que tem uma ótima localização para se ir descobrindo todos os pontos da cidade e, à medida que se vai passeando por ela, nos ir surpreendendo.

    ResponderEliminar
  11. Roma é sem duvida um dos meus destinos preferidos!!

    ResponderEliminar
  12. Roma é sem duvida um dos meus destinos preferidos! apaixonei-me pela cidade há uns anos atrás e prometi voltar!

    ResponderEliminar
  13. Vivi muitos anos em Itália! Em Roma adorei a zona de Trastevere, principalmente de noite! Para pizza no Carlo Menta (Trastevere) e gelados na Giolitti (ao pé do Panteão)!! Uma das melhores vistas para mim: Passeggiata del Gianicolo.
    Aconselho no resto de Itália, de Roma para cima: Cinque Terre e Portofino!!!

    ResponderEliminar
  14. O que eu gosto mesmo, mesmo, são essas Birkenstock! :))

    www.perdidaemcombate.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Gosto tanto de Itália!
    Falta-me ir mais para sul... adorava visitar Pompeia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pompeia, que visitei há 1 mês, foi uma desilusão. Se sabia não tinha çá ido.

      Eliminar
  16. ADORO A CAMISA, Pipoca!!
    Já sei que é da Zara mas é da nova coleção? É recente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é da nova colecção, mas não a encontro no site.

      Eliminar
    2. Não é camisa, é casaco.

      Eliminar
    3. Aqui está ela:
      http://www.zara.com/pt/pt/trf/casacos/casaco-bordado-c665507p3012571.html

      Eliminar
    4. Se for de Lisboa ainda há na Zara da Rua Augusta

      Eliminar
    5. Há as duas versões, branco e preto, na zara do LOURES shopping.

      Eliminar
  17. Nunca fui :( um dia talvez, mas gosto de ler sobre, e ver as fotos :)

    ResponderEliminar
  18. Que inveja boa!! :) Também espero conhecer Roma em Breve! Estás linda!

    ResponderEliminar
  19. http://www.zara.com/pt/pt/mulher/jaquetas/casaco-bordado-c269184p3012571.html

    ResponderEliminar
  20. Adoro Roma! De resto só tenho uma coisa a dizer: "Que inveja desse pernão Pipoca!"

    ResponderEliminar
  21. No passado ano visitei Pisa, Roma, Nápoles e Pompeia. Foi numa viagem de cruzeiro com escalas nesta cidades, Roma é impossível conhecer em meia dúzia de horas. Fico o desejo de lá voltar com tempo suficiente para conhecer a cidade e desfrutar da mesma.
    Nápoles não recomendo. Pisa é uma cidade bonita mas encantadora.

    De um modo geral, Itália é um pais que gostava de conhecer melhor.

    ResponderEliminar
  22. Ola Pipoca muito giro o conjunto e as sandalias ficam girisimas.Aii Roma onde fui tao feliz o ano passado fiz vinte anos de casada e fui a roma ,das cidades mais lindas que ja fui toda a cidade e museu ,o coliseu a fonte de trevi que tambem estava em obras, a praca de espana a noite cheia de gente,e de comboio fui a ostia praias lindas estrela polar a meia hora de roma,linda cidade.espero la voltar.

    ResponderEliminar
  23. Tinha que comentar... Tirei uma foto igualzinha à tua primeira, da varanda mega fofa da Piazza Navona. Como não adorar Roma??

    ResponderEliminar
  24. Roma é realmente linda! E eu, toda fã das histórias de Spartacus e dos gladiadores, o que eu gostava de visitar a Arena!

    ResponderEliminar
  25. Fiz essa viagem no ano passado e parece que foi ontem! Roma é definitivamente uma cidade que nos fica detalhada na memória :)

    ResponderEliminar
  26. Pipoca, qual o guia que usou durante a viagem?

    ResponderEliminar
  27. de hoje a 8 estou eu em Roma e depois Florença, mal posso esperar :) ainda para mais a minha primeira viagem sozinha, ahh

    ResponderEliminar
  28. Adorei as fotos! Itália em geral está nos meu top de destinos a visitar quando for possível :)

    ResponderEliminar
  29. Estás tão gira Pipoca ;)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Estive em Roma em Maio e também gostei muito. Foram apenas 3 dias, vimos o essencial, mas gostava de voltar agora em modo de passeio, para ver a cidade com outros olhos :) A grande desilusão foi mesmo Fontana di Trevi que nem água tinha...atiramos a moedinha para o cimento. Mas pronto, é mais uma motivação para lá voltar. Adorei o Vaticano, perderia lá uma semana :) e a Piazza Navona, que só vi de manhã cedo, deserta...imagino que durante o dia tenha outra vida. Ah, que saudades! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o senhores que estão a trabalhar nas obras da Fontana di Trevi agradecem a moedinha...:)

      Eliminar
  31. Italia ė o país do meu coração. Conheço alguns sitios, mas italia....
    Não sei se foste as cinco terras, eu amei.
    Roma, florença, veneza, verona, pisa..... tudo maravilhoso.

    ResponderEliminar
  32. Estive em Itália em Agosto e tirei a mesma foto que aparece no topo deste post...só que melhor tirada...:) Também acabei perto de Milão, em Bergamo.

    ResponderEliminar
  33. Estas mesmo gira e que bom e matar saudades desta cidade.

    ResponderEliminar
  34. Sem dúvida que Roma é uma cidade linda! A última foto (tenho uma parecida) é das paisagens mais bonitas que já vi, embora o Tevere seja um rio um bocadinho sujo dá outro encanto à cidade. Estive lá em Abril e voltava lá já amanhã!!

    ResponderEliminar
  35. Olá Pipoca! Poderia dizer-me qual a marca e modelo da máquina fotográfica que utilizou para estas fotografias? Tenho que investir numa e a sua parece-me ter muita boa qualidade, ou pelo menos perto do que pretendo. Obrigada.
    Maria Luzia

    ResponderEliminar
  36. Olá Pipoca! Este comentário já vem um bocado tardio, mas acabaram de me oferecer uma viagem a Roma lembrei-me que foi lá recentemente. É a minha primeira visita a Itália e já estou a sonhar com as massas e as pizas! Tenho seguido o seu site por isso acredito a 100% no seu bom gosto (juro que não estou a dar graxa :p). Que sítios aconselha a ir? E quais os erros típicos de turista devo evitar?? É verdade que se paga uma taxa de turista? Muito obrigada pela ajuda e atenção! Um óptimo natal :)
    beijinho Beatriz

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis