Pub SAPO pushdown

Foi um fim-de-semana de conquistas

terça-feira, setembro 01, 2015
No sábado corri pela primeira vez 30km. Nunca tinha corrido mais do que 23 e o número 30 assustava-me. Fui naquela do "vamos lá ver como é que isto corre", sem grandes pressões, e correu bem. Fui sempre na conversa com um amigo e o tempo passou mais depressa. Apesar de termos começado a correr às 7:30 da matina, esteve um calor de ananases o tempo todo. Demorámos 3h30 com várias paragens para comprar água (não sei se já vos disse, mas há poucos bebedouros na cidade), o que não fugiu muito ao tempo que eu tinha previsto. Cheguei ao fim a sentir-me bem, nunca tive ali nenhum momento em que tenha pensado "não corro nem mais um metro", o que foi bom. Parte má: 30km não são 42. E apesar de muita gente me dizer que quem corre 30 também corre 42, não é beeeeeem a mesma coisa. Quem já correu maratonas garante que os últimos dez quilómetros são os mais duros, os que consomem mais tempo e energia, mas isso só saberei no dia da prova, porque o máximo que vou treinar até lá são distâncias de 32km. Os últimos dez são surpresaaaaaaaa, logo se vê. Tenho feito a minha parte, tenho treinado quase todos os dias, o conceito maratona já não me parece assim tãaaaao assustador, mas ainda tenho muito que penar.
                         
O outro grande objectivo do fim-de-semana foi ter, finalmente, dado início à minha parede de pratos. Há projectos que são adiados até ao infinito, mais por falta de vontade de lhes pegar do que outra coisa. Era o caso. A pilha de pratos estava a crescer, mas depois faltavam os suportes (encontrei-os numa lojinha nas Amoreiras), faltava o homem chegar-se à frente para furar a parede, e faltava que eu coordenasse as operações. Domingo de manhã deitámos mãos à obra, depois de algum tempo a decidir a combinação dos pratos, o que é que ficava bem onde. E assim nasceu a minha parede de pratos. Para já são uns 15, mas isto é um work in progress, a ideia é que a parede vá crescendo sempre que encontrar um prato giro. Fica o resultado.

                    

                      

59 comentários:

Dana disse...

há poucos bebedouros na cidade?!? muahahahaahahahaah

Anónimo disse...

Gosto muito da ideia dos pratos, fica muito bonito e original :)

Unknown disse...

Parabéns pela vitória!
E a parede está muito criativa.
Tenho uma semelhante, mas com peças de bronze e ferro.

Patrícia disse...

Que gira parede Pipoca, estou a pensar no mesmo lá para casa :)
Parabéns pelos 30Km, e quem tem a tua força de vontade também chegará aos 42.

Anónimo disse...

Eu tenho uma coleção de pratos da vista alegre de natal e também pensei fazer assim uma parede, porque são tão bonitos e especiais que é uma pena estarem ali encaixotados.
Mas... tenho receio de me por a furar e depois não gostar do resultado...

Melika disse...

Adorei!! Estão e são giros os pratos.

Unknown disse...

Atreva-se! Se não gostar, volta a tapar os buracos com silicone e pinta por cima!
Ou então coloque prateleiras, como as que se vendem no Ikea, de diferentes tamanhos, e coloque-os nas prateleiras!
Também fica giro e pode colocar outras peças pelo meio.

Anónimo disse...

Pipoca... Um post sobre "começar a aprender a correr" please! Gostava muito de começar a ter esse vício saudável mas não está fácil... Como começaste? Dicas sim??!!

Anónimo disse...

Ana será que tens noção do ridículo que escreveste? A maratona ok até se pode compreender é um marco para ti e de facto não é qualquer pessoa que se dispõe como tu a sofrer por isso, agora pregar uns pratos numa parede é um objetivo de vida??? um sonho conseguido?? só pode ser gozo!

Anónimo disse...

"Fui sempre na conversa com um amigo..." Nem sequer consigo controlar a respiração em 500 metros...

Gi disse...

30 km para mim já parece bastante! Força com as corridas :) Já agora, achei a ideia dos pratos na parede super original.

Anónimo disse...

Eu não corro tanto como a Pipoca (nem quero), mas posso dar umas dicas. Comece a correr simplesmente! Saia para a rua e corra. Se puder leve um dispositivo para saber a velocidade e kms, para ter uma noção. É provável que no 1º dia nem aguente 1km, mas continue, vá alternando entre corrida e passo rápido. Com a prática vai começar a ganhar mais resistência e vai conseguindo correr mais!

Unknown disse...

Eu também devia de começar a treinar um bocado, correr faz bem, mas tenho tanta preguiça. E pouco tempo, este é o maior problema. Parabéns por teres conseguido os 30km, acredito em ti para os 42km.
A parede com os pratos está a ficar bem bonita.
Beijinhos.
http://mariacrescida.blogspot.pt/

Anónimo disse...

E que tal o próximo objectivo ser aprender a furar a parede?

apipocamaisdoce disse...

Não, mas obrigadinha.

apipocamaisdoce disse...

É sempre assim tão literal em tudo na sua vida? #boring

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Pratos giros!

Mas não gosto muito de os ver na parede.
Faz-me lembrar a decoração das aldeias. Em mau.

vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

Parabéns pelos dois objectivos cumpridos. A mim pôr ordem na casa (decoração, arrumação, organização) faz-me bem à alma. Suponho que sentes o mesmo. Força para os 42km!

Anónimo disse...

Onde leu que era um objetivo de vida??? É que eu só li de fim de semana...

Entre os meus dias disse...

Gosto tanto da parede dos pratos! Mesmo muito :) Quanto às corridas, muitos parabéns pela força e que a maratona corra lindamente!

http://entreosmeusdias.blogspot.com

maizumajoana disse...

eu adoro a ideia dos pratos na parede e tenho esse "projecto" (não vou dizer de vida pq não me apetece ser chicoteada) há alguns meses... ainda não lhe dei seguimento por ter medo de furar mal a parede e por não ter encontrado pratos tão giros como esses... de onde são pipoca??

Anónimo disse...

Nunca gostei da ideia de pratos na parede, mas agora que vejo os pratos da Ana bem giros, até me agrada. Acho que não gostava porque sempre vi os pratos em casa da minha avó sem gracinha nenhuma (para mim), mas talvez quando tiver a minha casa seja uma ideia a pensar :)

A Ana podia dizer de onde são os seus pratos fantásticos, ou onde encontrar pratos do estilo, fica a dica

beijinhos

Anónimo disse...

Não,correr não faz bem! Andar sim faz bem. Pergunte a qualquer médico ortopedista se correr faz bem,ou saltar à corda.... Dão cabo das articulaçôes. Esta gente vai em modinhas não sabem o que estão a fazer! Quando tiverem 50 snos e tiverem que colocar uma rótula nos joelhos e tiverem as articulações toda lixadas vão lembrar-se do ridículo de correr 30 km num dia,quando nem 1 km conseguirem andar! Tenham juízo e preservem o vosso corpo! É o único que terão até ao fim da vida!

Anónimo disse...

Credo,podia ter sido mais delicada. Também gostava que dissessem isso da sua casa?

Anónimo disse...

Eu e a minha mãe vivemos sozinhas,e estou sempre a dizer lhe que devíamos aprender a furar a parede. A verdade é que dava imenso jeito,mas o receio é grande.

Anónimo disse...

Já existe um post assim! Procure no "pesquisa" do blog :)

Dieta 98 disse...

Concordo com um post de motivação para correr!

Anónimo disse...

Qual é o problema da casa na aldeia!???? Que gente preconceituosa! Há casa na aldeia bem mais giras e bem decoradas do que os vosdos t1's na reboleira cheios de móveis do ikea

Anónimo disse...

Gosto muito do prato "Alma de Lisboa" da Vista Alegre. Acho que ficava bem nessa parede :)

http://www.myvistaalegre.com/int/content/images/thumbs/0002332_alma-de-lisboa-prato-marcador_470.jpeg

Sofia

Anónimo disse...

Experimentem!! Foi o que eu fiz e correu bem!

apipocamaisdoce disse...

Os pratos são de vários sítios: da Vista Alegre, da Bordallo, da Zara Home, da H&M, alguns encomendei na ETSY (o Studio Froezel) tem uns engraçados, outros trouxe de viagens... é uma misturada.

Unknown disse...

A decoração das casas de aldeia é linda, genuína. Bem mais bonita, a meu ver, do que a moda dos móveis escuros.
Para não falar de que a decoração vintage, agora tão divulgada, também tem raízes na aldeia.

Anónimo disse...

Que mau tom, dizer mal das casas de aldeia! Eu moro numa e posso garantir que é linda, confortável, virada para um rio, e fica no concelho de Lousada, uma das Vilas mais lindas do País. Percebeu, oh querida!

Anónimo disse...

Muito gira a ideia dos pratos! Também tenho alguns guardados para o efeito, mas não sei onde arranjar os suportes. Onde foi mesmo que arranjou Pipoca?
Muito obrigada.
Rita

Bélinha de Cima disse...

Quanto à questão dos pratos sou catedrática: a minha parede de pratos tem mais de 60. Também comecei com meia dúzia e depois torna-se um vicio. Esses ganchos para os pratos vendem-se em qualquer loja chinesa por 0,75 / 0,90 €, não precisas procurar muito. E quanto a furar a parede, queres dizer pregar pregos, certo?? Não é preciso berbequim... LOL Boa sorte nessa empreitada e vai fazendo updates com os novos pratos. A propósito de updates: o que é feito do manolho??? Já tenho saudades.

Anónimo disse...

Esses pratos estão mutio bem escolhidos, adoro a mistura de estilos!
Well done Pipoca!
Também tenho um objectivo semelhante, mas com molduras ….fazer um mural na parede com fotos únicas e especiais, mas o problema está na colocação na parede, e é aqui que peço a sua opinião (vá! De quem quiser e souber ajudar!!) …qual o melhor método!? O velho e tradicional prego na parede com direito a buraco vitalício, ou aquelas colas/vinhetas que se põe na parede!? Ou outra coisa qualquer que desconheço!
Obrigada :)

Cláudia B.

Unknown disse...

Bom dia. Se as molduras não forem muito pesadas, pode colar com aquelas fitas (não recordo o nome) que colam em ambas as partes e que se vendem no Leroy Merlin.

Inês disse...

A Paula não gosta da decoração das casas das aldeias. Vocês gostam. A sério que estão a discutir gostos? E ela não o disse de forma agressiva como os comentários que recebeu. Credo.

Anónimo disse...

Olá anónimo das 11:01, somos quase vizinhos :)
Aqui mora-se em Paredes!

Anónimo disse...

"Tiverem de colocar uma rótula nos joelhos?"
Ah ah ah ah!

E eu que pensava que a rótula era um osso integrante da articulação do joelho na união do fémur e da tíbia. Afinal não, temos de o colocar, não nasce connosco.

Anónimo disse...

Escrever patacoadas também não faz bem a ninguém...
Agora colocam-se rótulas nos joelhos??? Eu acho que já lá estão...

Fio de Algodão disse...

Decorar uma só parede com pratos está na moda!
Paula

CrocDundee disse...

E sobre a lei do ruído, não comentas nada?

apipocamaisdoce disse...

Não tenho vizinhos. Mas obrigada pela preocupação.

Anónimo disse...

Chama-se artroplastia (total ou não) do joelho. :) acho que era isso que o anónimo das 00:15 quis dizer

Anónimo disse...

Parabéns Pipoca! Bela parede, belas pernas :b
Força para os 42!

Anónimo disse...

O melhor que fiz foi aprender a furar a parede. Acabou-se o tempo de espera para pendurar as coisas. Agora ou penduro no próprio dia ou no fim de semana seguinte.

Anónimo disse...

Exatamente caro anónimo, mas isso significa colocar próteses e não rótulas...

Anónimo disse...

uma misturada bem linda! Obrigada Ana :)

Joana disse...

Anonimo das 11:01 também sou de Lousada, é mesmo uma vila encantadora...:)

Bélinha de Cima disse...

As pressas dão nisto: é obvio que queria dizer Manolo. O que é feito dele??

Bélinha de Cima disse...

Lojas chinesas!!!
(ver meu comentário abaixo)

Anónimo disse...

Tem toda a razão. Correr 30 km não faz bem à saúde, nem a nível articular nem cardiovascular. 1/2 hora de caminhada por dia é muito mas muito mais saudável.

Mónica Tomás disse...

Dou-te muito mérito pelos 30Km eu cá acho que não passava dos 5Km!
A Parede está a ficar com vida, uma ideia super COOL.
Beijinhos.
- http://amonicanoblog.blogspot.pt/

olivia sapatilha disse...

Tudo pode ser objetivo de vida oh pastora.

olivia sapatilha disse...

Parabéns Ana pelos teus pratinhos. Eu comecei a coelcionar bules e um dia hei de ter um da vista alegre. É um objetivo de vida :D

Cereja disse...

O gajo cá de casa que tb anda nas ultras diz que a "parede" é aos 33kms... devias fazer pelo menos um treino de 33kms para veres como o corpo se comporta. Ele diz também que a partir dos 38kms vais a "voar" até à meta.
beijinhos

Anónimo disse...

Help! Onde compras os ganchos para os pendurar? E já agora, para quando uma nova atualização? :)
Diana

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis