Pub SAPO pushdown

Coisas cá de casa

segunda-feira, setembro 07, 2015
Há dias perguntava ao meu homem se há coisas que não fazemos por efectiva falta de tempo ou se é só por má gestão do mesmo. Há actividades que se adiam eternamente, sempre com a desculpa que agora não dá jeito, que há assuntos mais importantes a tratar, mas acho que às vezes é só mesmo por preguiça ou falta de paciência.  Por exemplo, já mudámos de casa há um tempo considerável e percebi que ainda há uma data de coisas para fazer. Quando se muda trata-se logo das coisas maiores e mais importantes, do que realmente interessa ao nosso conforto e às nossas necessidades mais urgentes. O resto... o resto vai-se fazendo. Ou vai-se procrastinando. Mas estou decidida a mudar isso. Na semana passada foi a parede de pratos que começou a ganhar forma. Ontem foi uma outra parede que já andava a magicar mas que, lá está, nunca tinha decidido realmente dedicar-me a ela. Queria uma parede apenas com imagens a preto e branco para uma zona específica da casa, mas entre reunir as imagens certas, comprar as molduras, os suportes e conseguir que o meu homem arranjasse tempo para me dar uma ajuda, foi toda uma vida que se passou. Mas ontem foi o dia e fiquei muito feliz com o resultado final. Estou farta de passar à frente desta parede só para a ver mais uma e outra vez.


O primeiro quadro comprei na Hangar, a segunda imagem tirei de uma revista (é uma torre Eiffel feita com malas de viagem da Vuitton), a terceira imagem é um perfil do Mateus feito pela The Petite Suite. No suporte de baixo temos um postal da Vuitton, um padrão zebrado - que era a capa de um catálogo da Longchamp - , uma frase de uma revista e, por fim, a capa de um caderno que tinha cá em casa. Sempre que vejo uma imagem à qual acho graça guardo-a, porque imagino sempre que pode dar um bom quadro para qualquer canto cá de casa. E gosto da misturada, de ir buscar coisas aos mais variados sítios e depois fazer combinações. Enfim, estou longe de ser uma Graça Viterbo, mas gosto destes detalhes e da forma como personalizam a casa. Aproveitámos a onda para pendurar mais umas coisas e estou altamente empenhada em não deixar escapar esta vaga de motivação para melhorias no lar. O próximo passo é dedicar-me à "secção tapetes", que é outro assunto que parece ser sempre adiado. Isto vai lá!

45 comentários:

  1. Pipoca não tem nada a ver com o post, mas estava aqui a ter um dia complicado e decidi ler alguns dos teus posts mais antigos. Já estou mais bem disposta e fartei-me de rir com isto:

    "No fim de semana fui ao supermercado. Chegada à zona dos pensos higiénicos, que qualquer gaja percorre de olhos fechados, deparo-me com um qualquer desgraçado, de lista de compras na mão, a olhar para pensos e tampões com o mesmo ar com que uma gaja tenta entender a lei do fora de jogo. Encolhia os ombros, olhava e voltava a olhar, pegava nos pacotes, dava-lhes voltas e mais voltas, murmurava "sei lá eu". Prolonguei a minha busca por mais uns minutos, para assistir a tão encantador momento. Achei fofinho ele andar ali a comprar pensos para a mulher ou para a namorada, mas não deixei de ter um certo sentimento cínico-vingativo de "sofre para aí, meu desgraçado! Qual é a dificuldade? Estás entre tampões mini, médios e máxi? Com ou sem aplicador? Hmmm... se calhar andas à procura de pensos. Não é complicado, vá! Ausonia ou Evax? Os da Evax são mais caros, filho, mas também são mais jeitosinhos. Marca do supermercado é que nem pensar, mais vale enfiar para lá um pacote de algodão, que o efeito é o mesmo. Então, meu banana? Odorfresh normal abas, odorfresh super abas ou odorfresh super plus abas? Hã? Qual vai ser? Mexe-te, que tens a mulher em casa a esvair-se! Depressinha! Ai vais mesmo levar com abas? Já decidiste? É assim, não é? Os gajos decidem por eles mesmos, e depois já se sabe. Vais fazer merda... de certeza que ela prefere sem abas e depois vais ter que voltar ao supermercado e levar com a senhora da caixa, que se vai rir de tamanha incompetência. Sem abas é assim mais a atirar para o fininho. Mas também é mais fugidio. Ramboieiro, vá. Tens o Fina e Segura normal e o Fina e Segura maxi. Diz que tem a ver com o fluxo. Então e é para cueca ou para tanga? Hã? Não sabes? Não sabes?? Então como é que um homem ousa rir quando explica a uma gaja, pela 14ª vez, que merda é um fora de jogo????? Meu... meu... badameco!". Acabei por não dizer nada. Calculei que bem bastariam os gritos que levaria quando transpusesse a porta com um bonito pacote de pensos Feira Nova na mão. Ah ah! Bambi!"

    Obrigada Pipoca, obrigada mesmo :) Pensei partilhar aqui porque pode ser que faça rir mais alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a mim lol passou-me ao lado este post

      Eliminar
    2. Não tinha lido. Fantástico! Ri-me imenso!

      Eliminar
    3. Eu ri-me, e ri-me muito... estava a precisar, obrigada. E obrigada à Pipoca.

      Eliminar
    4. Adorei! Escapou-me este também...

      Eliminar
  2. Pipoca adorei a ideia... Mudei me há uns meses e os chamados pormenores ainda estão por concluir.. Pôs se o verão e quis aproveitar os fds para ir para a praia. Agora que isto tá a acalmar vou dedicar me ao que falta.. Bjinhos pipoca...

    ResponderEliminar
  3. Olá Pipoca,

    Desculpa insistir mas preciso mesmo muito da tua ajuda. Como já te disse, vou ter um casamento no segundo fim de semana de outubro mas como o tempo é tão incerto, não sei o que hei-de vestir. Tenho 27 anos, sou magra mas também não gosto de vestidos muito apertados no todo. Vai ser à hora de almoço mas depois vai-se prolongar pele noite dentro! Os casacos como te disse é uma coisa que também me assusta. 😁

    Ajuda-me por favor!

    Beijinhos,
    Diana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de um pormenor, o preço, no máximo até 100€ e mesmo já fica carote 😁😔

      Eliminar
    2. zara.com
      mango.com
      hm.com

      aventure-se!!!

      Eliminar
    3. Agradeço as suas sugestões mas vestidos há muitos, e por esse motivo, gostaria de ver alguns conjuntos propostos pela pipoca! Certamente me vai ajudar e muito! :)

      Diana

      Eliminar
    4. Asos.com
      BazaarChiado (só para dar graxa à pipoca eheh)
      Peça emprestado a uma amiga...

      Eliminar
    5. Obrigada Catarina 😊
      Seria uma óptima sugestão se vivesse perto 😊

      Eliminar
  4. Onde posso comprar o suporte das molduras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São do IKEA, há vários tamanhos disponíveis, em preto e em branco.

      Eliminar
    2. Pipoca, desculpe, já agora aproveito para questionar. Estas prateleiras são totalmente planas ou têm uma parte que dá para "apoiar" a moldura, digamos assim, para a mesma não escorregar? Obrigada!

      Eliminar
    3. http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/decoration/16305/

      Eliminar
    4. Obrigada Bélinha de Cima :) Cá está, não tinha ideia de que fosse um produto deste género! Já me ajudou! :)

      Eliminar
    5. Olá Tatiana, tb tenho uma, as prateleiras são específicas para o efeito, têm um rebordo mais alto para as molduras não escorregarem.

      Eliminar
  5. Está giríssimo!
    Ana onde comprou as prateleiras!?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do resultado! Tal como já tinha gostado da parede de pratos :) Gosto muito de tudo o que tenha a ver com decoração, e tenho pena de ainda não me ter podido dedicar a esse gosto a 100% numa casa só minha. Vivo com o meu namorado numa casa arrendada, a qual é, por natureza, temporária (é um T1), pelo que não posso ali fazer grandes investimentos. Por exemplo, adoro papel de parede, mas é coisa que por agora não vou nem pensar. Aguardarei serenamente pela minha casinha :) Entretanto, vou espreitando por aqui a sua :) e já percebi que a Pipoca também é uma fã da loja do Querido, que é, simplesmente, lindíssima e tem coisas muito, muito apetecíveis!

    ResponderEliminar
  7. Muito casa de revista... Igual a tantas outros... Nao gosto... Pipoca... Sorry desta vez not

    ResponderEliminar
  8. Não conheço ninguém que tenha uma parede assim em casa. Adorei o resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é só ir ao pinterest

      Eliminar
    2. Eu tenho, há muito tempo.

      Eliminar
    3. Eu não tenho, por exemplo. Mas adoro o resultado final.

      Eliminar
  9. Adorei! Está muito original :) Também achei graça à parede de pratos mas esta tem um efeito mais minimalista, o que me agrada.

    ResponderEliminar
  10. Sempre que postas fotos dentro de casa, o pouco que se vê dá para perceber que a tua casa deve estar um mimo! O teu escritório está o máximo, a sala tem uma aspeto tãããoooconfortável!!! Poderias fazer um post em que mostrasses a decoração do teu lar? É que estou em obras na minha e quero mudar muita coisa em termos de decoração.Prefiro tirar ideias de casas "reais" do que de casas de revistas. A parede ornamentada com pratos era algo que ambicionava, e já mostraste recentemente, mas poderias mostrar uma foto em que se veja também a mobília da sala de jantar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Existe um site de design com múltiplas reportagens fotográficas com casas reais. É lindo! Aqui fica: http://www.apartmenttherapy.com/categories/tours
      Clique no separador "tours"
      Boa sorte!

      Eliminar
  11. Gosto bastante. O passepartout faz toda a diferença e preto e branco fica um must

    ResponderEliminar
  12. Querida Ana....obrigada pela referência ao trabalho, à silhueta do Mateus.
    E muito obrigada por agora poder fazer p(arte) dos vossos dias!
    Foi um trabalho feito com o coração.
    ah...e já disse que ADORO os caracóis do piqueno??!!

    ResponderEliminar
  13. E as molduras? Tenho algumas imagens que queria transformar em quadros, mas não encontro molduras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns anos queria "fazer uma parede" de um corredor largo que tenho a separar salas.
      Escolhi fotos nossas, umas a cores outras a preto e branco e comprei umas molduras no Leroy, em ton dourado velho. Ficou muito giro, com bastante vida.

      Eliminar
  14. Muito bom gosto.

    Gosto do conceito do DIY. Objectos ou imagens que nos marcam nalgum momento da vida resultam num conjunto muito mais importante do que apenas uma coleção de formatos escolhidos e produzidor por terceiros!

    Paula
    Ah ah ah!
    Com tanta comédia o Ricardo Araújo Pereira ainda se arrisca a ficar sem trabalho!
    Há mesmo muita gente com queda para a comédia, pena que com tanta maldade.

    Desde pôr em causa a entrega do dinheiro ao IPO, à acusação de numa venda não ter oferecido 100% do valor (há marcas que oferecem 1% do valor nas campanhas de cariz social), à acusação de se querer aproveitar da ação para se promover (deve ser crime e eu não sabia!).

    Devem ser pessoas tão beneméritas que doam TUDO o que recebem, que não se aproveitam dos outros...

    Ou será dor de cotovelo por não terem um blog com a visibilidade da Pipoca Mais Doce? Será por não conseguirem mobilizar o público? Será apenas Inveja? E maldade (muita maldade)?

    Cuidado que quem semeia ventos colhe tempestades, ou a forma como o universo, o karma, a justiça divina (a escolher conforme a crença) devolve o que espalha em volta!

    Muito parabéns Ana por esta iniciativa. Eu estive lá, também contribui, não me apresentei pois não era relevante. Sigo o blog há muito tempo e continuo a gostar.

    Um grande beijinho virtual, já que não tive coragem de lho dar pessoalmente.

    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  15. Só de pensar no pó e no tempo que ia levar a tirar e por tudo para limpar, fico bem com as paredes limpinhas...

    ResponderEliminar
  16. Muito giro!! Tens de fazer também um post com pormenores de decoração de quartos para menino ;p

    ResponderEliminar
  17. É um dos temas que mais me agrada: decoração de interiores.
    Achei a ideia de guardar imagens que se gosta para se fazer um quadro com elas.
    É uma forma de termos coisas originais, adaptadas ao nosso gosto pessoal e qua as vezes andamos a procura em lojas e nada enquadra no que idealizamos!
    Boa Pipoca! Sempre a pontuar!

    ResponderEliminar
  18. Gosto dos pratos, das molduras e dos tapetes que ainda não estão no sítio! Mas em minha casa, não! Tenho algumas serigrafias penduradas por predilecção, mas toda louça e bibelots que adoro encontram-se dentro de vitrines os livros também estão em armários fechados. Não há tapetes, à excepção dos de algodão nos WC, os brinquedos encerrados dentro de caixas com tampa e só pendurei cortinados na sala de estar e jantar. Não sou nada minimalista, até gosto de um certo "rococó", mas somos todos alérgicos! Mesmo assim não é tarefa fácil livrar-me do pó...Ás vezes penso( nem sempre, só de quando em vez)...e se o pó se tranformasse em dinheirinho? Ia espirrar o ano inteiro, ficar com a batata roxa da tanto fungar, mas ia deixa-lo transformar-se em cotão e via-me livre do aspirador e da vaporeta e daquelas traquitanas que se acumulam na despensa!

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde, em relação aos tapetes é sempre uma boa opção: Supercasa
    Para qualquer assunto estou ao dispor:
    Paulofgomes@supercasa.com.pt

    ResponderEliminar
  20. Para tapetes recomendo www.kilim.pt. Uma loja portuguesa mas com os melhores tapetes do oriente a preços fantásticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A loja www.kilim.pt é pequenina mas está bué na moda!

      Eliminar
  21. Olá Pipoca, também te queria aconselhar kilim.pt é uma loja online e têm também um espaço na avenida de roma para ver os tapetes. A qualidade é excepcional (pq sao tapetes autênticos do oriente) e o design é moderno com preços muito bons :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis