Pub SAPO pushdown

Queremos mais água!

terça-feira, agosto 18, 2015
No domingo fui fazer um treino longo. Saí da Torre Vasco da Gama, fui até Belém e voltei até à Praça do Comércio, num total de 21 km e qqr coisa. Nesse trajecto todo havia dois bebedouros a funcionar. Um à saída da Expo e outro já só em Belém. Ou seja, durante uns 16 km não há água para ninguém. Há dois bebedouros na Praça do Comércio, ambos estragados, mas é tudo. E eu pergunto-me como é que isto é possível. A zona ribeirinha da cidade é cada vez mais frequentada, todos os dias há milhares de pessoas a passear por ali (mais entre a Praça do Comércio e Belém do que entre a Praça do Comércio e a Expo, óbvio), há centenas de pessoas a praticar desporto, e depois estamos tão mal servidos de água. Não se percebe. Não sei se são os utilizadores que danificam os bebedouros ou se se estragam apenas com o uso. Não sei porque é que a Câmara não os arranja. E não sei porque é que não manda colocar mais. Quando estive de férias em Vilamoura fiquei absolutamente maravilhada por haver uma zona no meio da cidade pensada para quem quer fazer desporto ao ar livre. Com piso próprio, com boas infra-estruturas, com bebedouros de 500 em 500 metros. Todos os dias ia correr para lá, todos os dias aquilo estava cheio de gente, tudo a funcionar de forma impecável. Em Lisboa não. Com uma frente de rio extensa e maravilhosa, acho que temos a cidade que mais mal o sabe rentabilizar. E é pena, porque o que não faltam são pessoas a querer aproveitá-la. Mora da história: como não me dá muito jeito sair de casa com uma garrafa de água na mão, ou levo um cinto de água (que não é propriamente a coisa mais cómoda do mundo) ou sou obrigada a parar para comprar uma garrafa nos cafés que encontrar pelo caminho. Isto se for a horas decentes, porque se for muito cedo ou muito tarde não há nada aberto. Posto isto, lanço aqui a campanha "Queremos Mais Água". Pode ser que alguém me ouça.

146 comentários:

  1. Sim sim, porque deve ser das coisas mais urgentes que a Câmara de Lisboa (e qualquer outra Câmara) deve ter para fazer... Há prioridades, Pipoca. O mundo não gira à tua volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Água é uma necessidade básica. Não me parece que seja só eu a precisar de beber água.

      Eliminar
    2. É uma necessidade básica em casa. Não tens água em casa? Então é uma queixa válida. Assim não me parece que seja um assunto prioritário.

      Eliminar
    3. Pronto, está bem, ninguém tem necessidade de beber água fora de casa, só eu. Querer mais água na cidade é só mesmo um capricho meu, peço desculpa.

      Eliminar
    4. Sim, tendo em conta as situações tão piores que há para resolver em todas as Câmaras, sim, é um capricho. Não digo que não seja uma coisa que deva ser pensada sim, mas há prioridades (é isso que estou a dizer).

      Eliminar
    5. Sim, claro. E também há fome em África. Enquanto não resolvermos todos os males do mundo não vamos pensar em bebedouros em Lisboa.

      Eliminar
    6. Não digo todos os males do mundo, mas pelo menos os males de Lisboa. Há fome em Lisboa, não achas que se deve primeiro acabar com a fome em Lisboa do que instalar bebedouros novos para a menina poder correr sem o cinto de água?

      Eliminar
    7. Aqui se vê a mentalidade desta gente!!!
      Se o mundo não gira á volta da Pipoca que não gira, gira em torno das crianças...uma mãe que passeia com os filhos que querem bber água e não tem 1 euro para dar por uma garrafa de agua de 50 ml num café...o que faz suas atrasadas mentais??? Diz para a criança "Não há água filho...a câmara tem outras prioridades!!! Irra gente acéfala!!! Água é uma necessidade básica em casa?! E estamos nós em 2015!!!

      Eliminar
    8. Anónimo das 11:21: e as pessoas que não têm casa e, assim sendo, não têm onde beber água? E as pessoas que não podem pagar por uma garrafa de água? E as crianças? E os idosos?

      A sério, desisto de discutir com gente descerebrada.

      Eliminar
    9. Anónimo das 11:22, ou não é mãe, ou então é uma má mãe que sai de casa sem se precaver e não levar água para os seus filhos (quem é atrasada mental afinal?). Não precisa de gastar dinheiro, leva de casa. Mas isso sou eu que penso... E se pensar bem nos outros consegue ver que realmente há prioridades.

      Eliminar
    10. Sem qualquer desmérito pipoca...nao vale mesmo a pena...
      Que se fiquem por comentar os looks!!!

      Eliminar
    11. Precisamente, Pipoca!! Não achas que é prioritário arranjar casa para essa gente do que instalar bebedouros novos? lol

      Eliminar
    12. Se formos pelo argumento das prioridades não se faz nada. Se só quando todos os portugueses tiverem casa é que se puder pensar noutros assuntos estamos bem desgraçados. Pare-se com a recolha do lixo, pare-se com o tratamento das águas, pare-se com a limpeza das praias e das florestas, pare-se com o arranjo da via pública. Afinal, há gente que não tem casa.

      Eliminar
    13. Anonimo das 11:22 se calhar o mundo gira em torno de interesses e por isso nao ha bebedouros onde ha turismo para beneficiar os senhores dos cafes que cobram a agua comos e fosse vinho.

      Mesmo em jardins publicos que creio ser obrigatorio, muitas vezes nao funcionam e as criancas com sede como diz, dantes havia chafarizes fontes tudo agora caminhamos como la no Norte em que a agua vai para o triplo ao que parece. Portugal esta vendido.

      Eliminar
    14. Custa a acreditar nas idiotices que algumas pessoas por aqui escrevem.
      Concordo 100% contigo, não sou de Lisboa, mas onde moro também me deparo com o mesmo problema, até nos parques existem poucos bebedouros, e alguns estragados. Se acham que quem só faz desporto usa os bebedouros estão enganados, quem passeia também usa. E é muito chato ir com crianças para um parque ou para uma área de lazer e não ter água. O mesmo se passa com os animais.
      Sei que muitas vezes as pessoas os estragam mas de qualquer forma deviam estar operacionais, a água é um bem essencial na casa e na rua.

      Eliminar
    15. Anónimo das 11:48, acha mesmo essas questões idênticas a instalar bebedouros? Ok. Nem vale a pena comentar mais então. Acho que há apelos a criação de campanhas desnecessários quando há coisas tão mais importantes. Mas isso sou eu que de vez em quando também penso um bocadinho nos outros e não só no meu umbigo. I rest my case.

      Eliminar
    16. Oh valham-me todos os santinhos e mais alguns. Que gente CHATA. Sempre SEMPRE SEMPRE a reclamar de tudo. E quais sao as prioridades em cima das prioridades? £$%$%^%&%, haja paciencia.

      Eliminar
    17. Aposto que a felicidade para o anónimo não é uma prioridade porque ainda há gente a sofrer no mundo, logo não pode nunca ser feliz. Boa sorte para a sua vida, anónimo. Não precisa de beber água, precisa de beber chá com muito açúcar.

      Eliminar
    18. Ó Pipoca, atão tb tu vais na onda do insulto? Nem parece teu. O anónimo não insultou ninguém, disse que havia prioridades (e há), mas que era uma questão a ter em conta, apesar de haver outras mais importantes. Sou só eu que não vejo necessidade de crucificar? Tu chamares descerebrado só por te contrariar também não fica lá muito bem, mas pronto. Parece que anda tudo frustrado e vêm para aqui insultar tudo e todos. Jesus...

      Eliminar
    19. Regressei de uma volta por algumas cidades europeias (Roma, Marselha, Palma de Maiorca, Pisa, Capri, Nápoles). Em todas estas cidades fazia muito calor, e tive que pagar a água que bebi e a 2,5 euros uma garrafa pequena. Até paguei 3,5 euros por sentar o rabo numa esplanada enquanto o meu marido bebia uma imperial!
      E todas estas cidades têm milhares de pessoas nas ruas. Parece-me que Lisboa está na mesma onda. Se sabes que vives numa cidade sem bebedouros, tens bom remédio. Levas água de casa. Quem vai para o mar avia-se em terra.
      Existem prioridades. Sabes na escola onde trabalho a maioria das professoras não veste saias para não rasgar as meias tal o estado das cadeiras! A vida é assim mesmo. Estive em NY e também não vi bebedouros...

      Eliminar
    20. Ah, está bom, se as outras cidades não têm então também não vale a pena queremos que Lisboa tenha. Certíssimo.

      Adoro esta mentalidadezinha.

      Eliminar
    21. Pipoca, não fui eu quem comentou às 15:29, mas creio ter compreendido o que a anónima quis dizer! Vá lá Pipoca, convenhamos, é interessante para a cidade ter bebedouros em locais de passeio e turismo, tal como é bom ter bons locais de lazer na cidade ou haver bom mobiliário urbano, mas acha mesmo que isso é uma prioridade na nossa cidade? Se eu visse que a CML andava a gastar dinheiro com centenas de bebedouros por aí espalhados com tantos outros problemas tão mais urgentes e importantes por resolver, sentir-me-ie intrujada! Aliás, a falta de bebedouros, nem sequer é um "problema". E, por favor, e o argumento de que é bom para as crianças nem faz qualquer sentido, porque as crianças nem sequer precisam de beber tanta água por dia como um adulto. Além disso, se for a um qualquer café em Lisboa e pedir um copo de água, ninguém lhe vai cobrar por isso (se isso acontecer são excepções e raríssimas). É interessante a sua ideia, tal como muitas outras, que vão no sentido de melhorar a nossa cidade e dotá-la de infraestruturas que sejam úteis a todos, agora, fazer disto uma prioridade, é que não...

      Eliminar
    22. Água, senhores, estamos a falar de água! Eu não disse que a Câmara devia oferecer gomas, copos de vinho tinto ou bacalhau à Zé do Pipo. É água! E também não disse que é uma prioridade, é só uma coisa que faz falta.

      Eliminar
    23. Pipoca, ainda assim...parece que é uma necessidade básica ter para aí bebedouros em barda, mas não é! Dá jeito, dá, mas não é uma necessidade só porque é água...

      Eliminar
    24. Em NY não há tantos bebedouros mas pode entrar num café qualquer e pedir um copo de água sem qualquer custo.

      Eliminar
    25. Eu dou outro exemplo: Paris - cidade burguesa mas cheeeeia de problemas sociais - tem imensas fontes públicas. Algumas até são - pasme-se! - de agua com gas. Fica aqui o site caso ande por aí alguem da CML que precise de inspiraçao. http://www.eaudeparis.fr/carte-des-fontaines

      Turim e Barcelona tambem têm fontes em varios pontos. E nao sao isentas de problemas.

      Eliminar
    26. Bem, anónimo essas das prioridades é TOP! Portanto como a CML tem outras prioridades mais... prioritárias, não pode perder tempo com as mais básicas é isso não é? Porque ocupar-se com as prioridades básicas invalida ocupar-se com as prioritárias? Porque, deixa-me cá ver... a CML só tem uma pessoa a trabalhar e (peço desculpa a todos os homens que lêem a Pipoca) é homem, visto que não consegue fazer mais do que um trabalho de cada vez, é isso que me está a dizer certo? A Água é um necessidade básica, não básica de ser dispensável, é básica de estar na base, de ser uma necessidade PRIORITÁRIA.
      Vamos passar agora aos mendigos, não que eles corram... Não têm direito à água? Pelos vistos não, não têm uma casa, gandas malandros!
      Só porque não sei quem não sei onde esteve de férias e teve de pagar €3,5 ou €2,5 para beber água, isso já é justificação para não termos bebedouros? Se um país tem políticas de merda, então também devemos adoptar essas mesmas políticas?
      Assim só naquela... Estive na Bélgica de férias, e fui até ao Luxemburgo, não me lembro do nome da localidade onde estive, mas por acaso reparei que tinham bastantes bebedouros, e não vi ninguém amedrontado com isso. Então? tb não serve como exemplo?
      FODA-SE para estas mentalidadezinhas, que acham sempre que nada é prioritário, que há sempre algo mais urgente! Que não conseguem ver que as pessoas são multi-task e que fazer algo, mesmo que não seja urgente, não invalida tratar os restantes assuntos.
      Já agora, como a CML não está ocupada com os bebedouros, talvez se ocupe com os tuk-tuk? também não? São porreiros e supééééé empreendedores. também não é prioritário?

      Eliminar
    27. Só agora vi o comentário do anónimo das 11h21, mais depressa alguém morre por desidratação do que por falta de comida. Mas imagino que na sua cabeça todos têm casa, logo têm água...

      Eliminar
    28. e era fodasse sem -. Peço desculpa Pipoca pelo vocabulário, mas a Pipoca consegue ter os comentadores mais atrasados mentais.

      Eliminar
    29. Realmente o ser humano é muito estranho....
      A rapariga comenta uma situação/necessidade com que se depara e vão logo buscar assuntos ridiculos! Que relação tem um bebedouro com necessidades bem mais complicadas de tratar?! Apoiamos tanto o turismo e somos os maiores a receber estrangeiros que olha, se não for pelos portugueses que tratem dos bebedouros pelos estrangeiros. E não, a pipoca não é a unica que anda na rua e que gostava de ter um bebedouro a funcionar em condições (se alguns existem deve ter sido com algum objetivo, digo eu!)

      Eliminar
    30. Gosto do pormenor de chamarem atrasados mentais e nem sequer saberem interpretar uma frase. Há prioridades, não quer dizer que não tenha que se tratar disso, mas HÁ PRIORIDADES.

      Eliminar
    31. Se há coisa que eu aprecio no nosso povo é o bitaite. Somos um povo hiper culto... em bitaites! Mandamos bitaites sobre tudo, sobre o que (bem ou mal) sabemos e sobre tudo em geral. Será que algum dos comentadores muito preocupados com as preementes questões de âmbito social da cidade de Lisboa sabe o que é, por exemplo, um orçamento? Um orçamento camarário, por exemplo. Pensem no orçamento de Estado (presumo que em algum momento tenham ouvido falar dele nos noticiários. por exemplo). O orçamento é uma espécie dum bolo que é repartido por várias áreas. Ora o que está destinado aos equipamentos sociais de lazer não faz parte da parcela destinada à habitação social. São áreas diferentes percebem? Aliás até é fácil perceber isso pelo simples facto de existirem vereadores com diferentes pelouros!
      Já que há tanta preocupação com os outros, e mais preementes, problemas da cidade, será que algum dos comentadores se lembrou que em Lisboa há um considerado número de sem-abrigo? Será que os sem-abrigo de Lisboa (que por acaso até há bastantes pela zona da baixa lisboeta) podem beber agua nos cafés?Vão comprar uma garrafita? Também podem beber do rio, não? Isto já não é uma questão social prioritária? Continuem a mandar bitaites, ao menos entretêm-se, e entretêm também. Saudinha da boa para todos. ARM

      Eliminar
    32. Anónimo das 09h37 que percebe tudo, porque é um excelente "Interpretador", haver mais bebedouros porque há quem corra, não é prioritário, arranjarem mais bebedouros porque estes não são para uso exclusivo de quem corre/faz exercício sim é PRIORITÁRIO, já percebeu?

      Eliminar
    33. Independentemente do rsyo da discussão q p awui vai, então pela logica da anonima das 11:22 (de dia 18) devem haver bebedouros espalhados por toda a cidade, é isso? Pq as crianças podem ter sede e a mãe n ter 1 euro p comprar. E levar agua de casa, n?? Eu, por norma, ando sp com uma garrafa na mala, mm sem crianças.

      Eliminar
    34. Então agora experimente andar com uma garrafa de água por cada filho, fora todas as tralhas inerentes à logística de ter crianças. Eu não tenho filhos, tenho dois primos, ele com 4anos ela com 1 ano e meio, ainda não tinha saído de casa e ela já tinha bebido o biberão de água, era suposto levar 2, voltei a encher, fomos para belém para os jardins, entre muita brincadeira, obviamente que a água que levei terminou, por acaso posso comprar as águas que me apetecer, mas imagino que haja quem não possa, não vejo mal nenhum de haver mais bebedouros disponíveis pela cidade. E que os poucos que há se funcionassem era bestial!. Os bebedouros não são somente para quem faz exercício, para quem tem crianças, há muita gente necessitada que poderia ter livre acesso a àgua, sem constrangimentos, mas pelos vistos isto não é uma prioridade e é um gasto supérfluo da CML.

      Eliminar
    35. Nãooooo há pachorra para estes comentários.....gente estúpida!!!!!!!

      Eliminar
    36. Concordo a 100% com a Pipoca! Estive em Roma e em todo o lado haviam fontes para as pessoas beberem água, não só se viam os turistas a encher as garrafas como sem abrigos, policias etc. Como foi dito, se não queremos pensar nas pessoas que fazem desporto (como se houvesse muito mal nisso...) pensemos nas crianças, nos nossos sem abrigo que não tem dinheiro para uma garrafa de água. Mas não, vamos continuar ter água potável acessível a todos.

      Eliminar
  2. Concordo plenamente! Eu não sou de Lisboa, sou de uma aldeia. Mas mesmo aqui nesta zona, não existem bebedouros! Existem sim umas fontes de água, contudo, essas fontes estão sempre com uma placazinha muito linda da câmara municipal a informar de que água existente nessa fonte não é potável, ou seja, nada aconselhável de beber!
    Enfim!

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara anónima das 10.59: trabalho na CML e por isso mesmo, mais do que você, sei que há prioridades, principalmente quando o orçamento é reduzido.No entanto não posso concordar consigo no que respeita à sua opinião segundo a qual o bem estar e o conforto básico de quem anda na cidade não é prioritário relativamente a outros gastos bem supérfluos e desnecessários que sei que são feitos.Em qualquer cidade de país desenvolvido, os bebedouros são presença incontornável e quase obrigatória, pois o que se quer é uma cidade para TODOS.Se é verdade que o mobiliário urbano é vandalizado quase diária mente, também é verdade que se tem que garantir a sua imediata reparação ou substituíção, para que as pessoas de bem não tenham que ser prejudicadas por causa dos ditos vândalos.Priorizar sim, mas pensando na população e não nos grupos de interesses

      Eliminar
  3. Pipoca concordo e tal é coisa mas qd vais correr tipo para o meio da serra à noite os mesmos kms como fazes?
    E durante o dia na serra de Sintra e tal e tal?
    E quem corre no guincho? Ou fora de Lisboa? Tb as câmaras devem por agua? Ou abrirem cafés só para ti?
    Tens de te arranjar maneira tal como todos os outros fazem!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na maioria das vezes corro em provas, logo há abastecimentos para todos os participantes, não precisamos de nos preocupar com isso. Alertei para uma situação que pode beneficiar toda a gente que utiliza a zona ribeirinha da cidade e não só a mim. Adoro que as pessoas tentem logo transformar uma coisa naquilo que não é. E sim, eu desenrasco-me, tal como leu no texto: levo um cinto de água ou paro para comprar uma garrafa. Mas se a situação puder ser alterada e beneficiar mais gente qual é mesmo o problema?

      Eliminar
    2. Ta tudo louco !!! Sabem que a câmara tem diferentes organismos para as diferentes situações ?????? Fazes muito bem em reclamar , aqui em guimaraes temos uma pista de cicloturismo que liga guimaraes a fafe , ora do lado de fafe é toda arranjada e pasme se tem bebedouros , do lado de Guimarães era a vergonha total , fizeram se queixas e a situação está a ser melhorada . Cada assunto a cada departamento , aqui também existem pessoas a passar dificuldades e não é pela pista ter ou não manutenção . Ganhem lá juízo que já tem idade !!!

      Eliminar
  4. Eu corro muito pela minha zona e também sofro desse mesmo problema. Em cerca de 10km existem uns 5 bebedouros e apenas um deles funciona. Ainda por cima é o mais antigo! Que tem uns 20 anos... Os novos nunca funcionam. Porque não fazem bebedouros como antigamente então?! Não percebo mesmo. Junto-me ao movimento!

    Há passatempo pelo blogue: http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Queixo-me do mesmo que tu há imenso tempo. Eu geralmente tento fazer os trajectos para apanhar os dois bebedouros que conheço por Lisboa: um em marquês de pombal e outro em compolide. Se no Inverno consigo correr sem água, no Verão é um sacrifício, e como não consigo correr com água na mão, acabo por fazer corridas mais curtas para me aguentar. De facto, uma cidade como Lisboa devia ter mais bebedouros, ainda por cima com tanta gente a fazer desporto na rua.
    Também estou por Vilamoura de férias, é facto aquela zona é uma maravilha para correr e não nos preocuparmos com a água.

    ResponderEliminar
  6. Eu não corro mas bebo bastante água e já tive precisamente esta conversa com o meu marido. Eu também quero mais água.

    ResponderEliminar
  7. Juro que não consigo entender porque é que as pessoas se dão ao trabalho de comentar só para criticar... Fónix, isto é uma opinião da Pipoca no espaço dela que só lê quem quer. Senão concordam têm mesmo de perder tempo a criticar? Não têm mais nada para fazer? Jesus............................................................

    ResponderEliminar
  8. Concordo! E ainda adiciono: queremos mais casas-de-banho públicas!

    É tudo muito bonito de dia, quando os cafés estão todos abertos, mas entre as 21h e as 7h é praticamente impossível encontrar um sitio para ir à casa-de-banho.
    Além disso, nem toda a gente gosta de ser forçada a ir a um café e consumir apenas para ir ao WC. Noutros países há WCs nas estações de metro e por todo o lado. Mesmo que sejam pagos é melhor que nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e subscrevo!

      Eliminar
    2. Ora cá está uma coisa ainda mais premente que a questão da água. A falta de WCs públicos é impressionante.

      Eliminar
    3. Umas mais, outras menos, todas as questões são preementes e penso que só quando precisamos verdadeiramente é que pensamos:"eh pá, isto faz mesmo falta!".quando estava grávida e tinha vontade de ir à casa de banho de 15 em 15 ms era um autêntico quebra cabeças pensar para onde podia ou não ir, pois tinha de satisfazer aquela minha necessidade básica amiúde. Então achei que sim, fazia mesmo muita falta casas de banho públicas e LIMPAS! Uma vez fui com a minha filha ao jardim da estrela e ia literalmente vomitando quando me desloquei à casa de banho portátil. Agora que está quase a o começar a altura do desfralde também vai ser o bom e o bonito, o melhor é nem sair de casa aos fins de semana ou encafuar me num shopping...também desde que tive a minha filha que penso como é que é possível não existir nalgumas estações de metro, em equipamentos de lazer e cultura, elevadores, rampas e afins. Com uma criança sempre há a possibilidade de o pai (claro!) subir ou descer as escadas com o carrinho enquanto eu a levo ao colo, mas e no caso de uma pessoa com mobilidade reduzida?! Quem está em posição de "mandar" tem de pensar nessas coisas, não é só nas campanhas...

      Eliminar
    4. depois vinham-se queixar que os wc´s públicos estão todos sujos.

      eu cá entro em centro comerciais ou em edifícios de escritórios.
      limpinhos e tudo
      basta saber em quais dá para entrar sem dizer nada a ninguém.

      Eliminar
    5. exatamente. existem muitos cafés onde basta pedir para usar wc, sem pagar nada e muitos outros onde peço para me encher a garrafa de meio litro e é muito raro algum me negar o pedido; consigo perfeitamente beber 3 litros por dia em lisboa.
      porém, penso que a questão continua a ser válida quando não há cafés abertos, e tb tendo em conta que é verão e as temperaturas são altas e afetam qualquer pessoa, crianças e adultos, a correr ou simplesmente no seu dia a dia de um lado para o outro. e mais acrescento, se pensarmos na campanha da epal que pretende promover o consumo de agua da torneira, é entao perfeitamente válido exigir da camara os bebedouros para a podermos então beber...eu até já comprei a garrafinha, bem gira, por sinal. proponho que façam o mesmo e assim já temos alguma moral para exigir os bebedouros; pode ser que resulte...

      Eliminar
  9. Eu concordo com a Pipoca. Não sou de Lisboa, sou bem do Norte (carago!!). Mas já que se ouve falar que em Lisboa pagam tantas taxas de água só para coisas como sistemas de rega das plantinhas, fontes luminosas, brincadeirinhas bonitas que entretêm os demais, porque não aplicar esse valor "tirado" aos moradores para mais bebedouros?! A Pipoca não está só a pensar nela, está a dar uma sugestão que é mais que bem vinda em qualquer lugar!
    Go go Pipoca!!
    Marie Jane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que a malta está a levar isto tudo para as corridas mas os bebedouros servem qualquer pessoa. Nem sequer estão lá com o único propósito de servir quem vai fazer desporto. É um bem para todos, quer se aproveite mais ou menos. E concordo, pagam-se tantas taxas, há tantas fontes e fontinhas, e depois não há bebedouros decentes? Não faz sentido. Além disso, acredito que seja bastante útil para os sem-abrigo.

      Eliminar
    2. Pois, mas a verdade é que a Pipoca já tem o blog há 11 anos e só se lembrou da questão dos bebedouros agora que começou a correr.

      Eliminar
    3. É normal. Tornou-se uma necessidade mais habitual. Antes passeava na zona ribeirinha de vez em quando, agora uso-a diariamente e estou mais atenta a esta questão. Quando mudamos os nossos hábitos é normal repararmos em coisas às quais não dávamos tanta atenção anteriormente. De qualquer forma, também só passou a haver mais gente por ali desde que houve obras na Ribeira das Naus, há um ano. A qualquer hora do dia há por ali milhares de turistas.

      Eliminar
    4. Anónimo das 11:33...Pasme-se sou mãe de 2
      Um de 13 anos e outro de 2 veja la bem...
      Como é possivel uma pessoa como eu ter filhos...veja bem...
      Ah sim sempre que saio á rua com o meu filho de 13 anos não me posso esquecer de lhe levar aguinha...
      Não só é atrasada mental...como vou utilizar uma expressão do meu filho...é atrasada mental ao quadrado.
      E sabe mais tenho pena se so discutir este assunto consigo virtualmente!!!

      Eliminar
    5. Adoro (ironia e sarcasmo!!) quando as pessoas partem logo para este tipo de discurso em que se insultam gratuitamente, sempre sob a protecção do anonimato! Gosto especialmente do facto de estar já a passar esta coisa ao seu filho praticamente adolescente. Deixa-me muito mais tranquila em relação ao futuro do país saber que as crianças de hoje têm excelentes exemplos em casa! (Mais ironia e sarcasmo!)

      Eliminar
    6. Alexandra, são os pais que temos. Felizmente nem todos são assim. Esta anónima fez o comentário no comentário errado e está a chamar-me atrasada mental ao quadrado a mim. Ótimo exemplo para os seus filhos. Coitadinhos, não só os deixa passar sede como ainda é um péssimo exemplo. Diz que o seu filho usa essa expressão e deve chamar-lhe isso, não é? Pela educação que tem, deve ser a mesma que passa aos seus filhos e por isso eles também não devem ter nenhuma. Mais uma vez, coitadinhos.

      Eliminar
    7. Ahahahahahah.
      Valha a paciência da pipoca :)
      Em Portugal todos os dias morrem crianças á sede porque os pais não lhes dão água é verdade

      Eliminar
    8. Eu não sou a anónima que a chamou de atrasada mental, mas não posso deixar de a questionar: acha insultuoso este termo (que o é), mas não não acha insultuoso chamar-lhe de má mãe???
      Se fosse comigo, eu acharia. Sou mãe e sim, nem sempre me lembrei de todos os dias sair com as minhas filhas de casa com uma garrafa de água... Acho mesmo irreal esse cenário. Faz de nós más mães?
      O insulto foi de ambos os lados, relax.

      Eliminar
    9. O insulto foi de ambos lados, mas a "mãe" é que se meteu no barulho e começou a chamar atrasados mentais a torto e a direito... Não lhe tome as dores só por ser mãe e também já se ter esquecido da água.

      Eliminar
    10. Não tomo as dores de ninguém, era o que me faltava. E não me esqueci de algumas vezes de levar água, esqueci-me de muitas!!! Nunca morreram à sede e sempre tiveram água quando pediram. Tudo tranquilo.
      O que lhe tentei dizer em cima é que também não teve uma postura muita correcta. Ela chama de atrasadas mentais a quem se manifestou contra a opinião da PMD (incorrecto) e você parte para a ofensa em relação aos filhos e à sua qualidade como mãe???
      Digo-lhe mais, apesar de não ter sido insultuosa com a Pipoca, todos os seus comentários continham uma ferroadazita e uma pontinha de sarcasmo: "o mundo não gira à tua volta", "para a menina poder correr...", etc.
      Quem quer manifestar uma opinião contrária, pode perfeitamente fazê-lo sem recorrer a este tipo de argumento.
      Mas isso, sou eu que acho.

      Eliminar
    11. Ela ,a mãe sou eu e como é obvio e continuo a dizer que quem levou este post para o lado do capricho é um ou uma atrasada mental...o 1º comentario foi logo depreciativo e so se lembraram da pessoa que escreveu o Post, esqueceram-se do resto do Universo
      Como devem calcular nao venho defender a PMD porque de mim nao precisa para nada e nada tem a ver com opiniao contrária...é só ler com atenção
      Mas aproveitar um post destes para meter ferro...não há mesmo paciencia
      Dei e dou a minha opiniao.
      Acho engraçado pq vieram logo tipo "ai que mal educada, bem os filhos devem ser ui,que má Mae...para quê que veio meter o bedelho"
      Cresçam!
      No entanto isto também me serviu para perceber que não vale mesmo a pena "discutir nada virtualmente"
      Passem todas muito bem!

      Eliminar
    12. Quando estiverem a cima de 30º saiam lá de casa com a garrafinha de água e primeiro vejam se chega, segundo vejam quanto tempo ela dura antes de virar chá!!!! Não tarda nada temos de sair de casa de geleira na mão para transportar água...
      Se os políticos todos que andam por lisboa fossem trabalhar nos seus carros particulares e se os conduzissem já agora, esses milhares de euros anuais davam pra colocar bebedouros com água Evian em todo o território. Prioridades???? As prioridades variam de pessoa para pessoa... quem não corre não se queixa da inexistência de bebedouros, mas provavelmente queixa-se da falta de estacionamento para os seus popós!

      Eliminar
  10. Viva o paredão de Oeiras! Bebedouros com fartura e uma linda paisagem!

    ResponderEliminar
  11. Onde é que a Pipoca diz que é uma prioridade??? É uma sugestão. Quer dizer que enquanto não se acabar com a fome não se deve fazer mais nada?

    ResponderEliminar
  12. Vilamoura tem de facto investido bastante no desporto ao ar-livre e era bom que outras cidades o fizessem também, para aproveitar os recursos naturais e promover estilos de vida saudáveis.

    ResponderEliminar
  13. Ana, sou da mesma opinião que tu e entendo-te perfeitamente porque já fiz esse percurso várias vezes e senti o mesmo em relação à falta de água.
    No Domingo também fiz esse trajecto mas como fui de bike levei a água na mochila. Nem sei como não nos cruzámos! :)

    ResponderEliminar
  14. Isabel Moscatel18 agosto, 2015 11:59

    De Carcavelos a Paço de Arcos, o melhor que há, com bastantes bebedouros!!!! E de referir que a desidratação é uma coisa gravíssima e quem corre sabe isso muito bem, tem mesmo que abastecer!!!! Ora, se a câmara proporciona o espaço para o exercício, nomeadamente para a corrida, parece-me lógico que proporcione também os bebedouros...digo eu....

    ResponderEliminar
  15. A água paga-se, antes de mais, e também acho que a cidade de Lisboa tem tantas, mas tantas outras coisas mais importantes que resolver do que colocar bebedouros na zona ribeirinha que isto me parece ser só um enorme pormenor... Não creio que seja pela falta de bebedouros que as pessoas vão deixar de correr na zona ribeirinha, pelo que, sendo assim, acho que é um assunto que pode ser deixado para mais tarde, muito depois de serem tratados tantos outros bem mais urgentes. Como por exemplo, asfaltar decentemente as vias da cidade. Sabiam que a CML gasta milhares e milhares de euros a pagar a automobilistas pelos danos que estes tiveram nos seus carros devido à falta de manutenção das estradas? Já para não falar em honorários a escritórios de advogados que têm que tratar destes assuntos. Acho a sua indignação legítima, Pipoca, mas não me parece que a CML vá olhar para esse "problema" tão depressa. E, na minha opinião, ainda bem, pois há outros problemas muito mais urgentes onde gastar o erário público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o asfalto é bem mais importante que a sede dos munícipes.E já agora, os processos de indemnização a que se refere são todos tratados com os juristas da CML, e não por escritórios de advogados.Não fale do que não sabe...

      Eliminar
  16. É um problema geral.... Aqui por Leiria e Fátima existe o mesmo problema.

    『♥』Desabafos e Coisas『♥』

    ResponderEliminar
  17. Por acaso quando a Ana disse que estava em Vilamoura pensei logo nisso, que ia gostar daquela zona para correr. Eu quando estou lá vou todos os dias andar de bicicleta com os meus filhos, pai e irmã, a família quase toda, pois as condições são muito boas. Dá para fazer um circuito muito agradável e em segurança.

    ResponderEliminar
  18. Olha não vivo em Lisboa (quando vivia achava o máximo os bebedouros impecáveis nos jardins que frequentava (Estrela e Jardim da Parada)) mas ainda ontem comentei com o meu marido que neste país rico é uma vergonha a falta de bebedouros que existem nos jardins. E aqui ainda me vão dizer ah e tal como é um país rico, vocês ganham bem só têm é de ir até um café e comprar uma garrafa de àgua para cada filho (contem à volta de 3€ por cada uma) ou carregar três garrafas de àgua, sim que para uma tarde de passeio esqueçam lá uma garrafa para todos.
    Se não é uma prioridade para a vida activa de uma cidade então o conceito de "cidade viva" está a passar-me completamente ao lado...
    Ao anónimo que diz que uma Mulher é má Mãe por não sair de casa com àgua para o filho, primeiro convido-a a passear por uma associação que acolha crianças vítimas de maus tratos, aí perceberá o que são maus pais e depois convido-a a parir.
    Será que algum dia esta gente entenderá que ofender (ainda para mais atrás de um ecrã) é baixo, baixinho?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que me sinto ofendida com o comentário daquela pessoa?
      Eu com um dos meus filhos com 13 anos vou sair de casa com água para ele?
      Felizmente posso comprar as garrafas de água que ele quiser, e qd fiz o meu comentário não foi a olhar para a minha realidade.
      Um beijinho para si...e é bom saber que ainha há mulheres que não julgam mães por 1 garrafa de água

      Eliminar
    2. As ofensas sei que não afectam quem é dono de si e tem um certo equilíbrio emocional, mas sei que não somos todos iguais. E acima de tudo quando digo que acho vergonhoso ofender é mesmo por achar absurdo alguém achar-se no direito de o fazer ;)

      Um beijinho também para si, de uma Mãe de três que já se esqueceu de levar muitassss garrafas de água :D

      Eliminar
    3. Adoro estas moralistas, principalmente a anónima, que fala em insultar quando a conversa nem era com ela e foi logo chamar atrasada mental ao pessoal. Enfim.

      Eliminar
    4. A conversa não era com ela?
      "Querida" aqui a conversa é com toda a gente.
      Quer o meu telm? Ou também se quiser pode dar-me o seu

      Eliminar
    5. Sim sim, porque eu vou mesmo dar o meu telemóvel a uma psicopata que começa logo a insultar e a ameaçar uma pessoa que nem nada lhe disse.

      Eliminar
    6. Anónimo das 14:41, então por a conversa ser com toda a gente é preciso logo partir para o insulto? Vai lá vai...

      Eliminar
    7. Mau então a anónima das 15:04 afinal também veio insultar a anónima das 14:41?
      Coitados dos seus filhos...que educação também será a sua? Qual será o futuro do nosso País!
      Anónima das 15:09 pegue na sua amiguinha e vá para o blog certo, que aquilo tá muito paradinho pois anda tudo aqui! Onde já se viu 8 comentários???

      Eliminar
    8. Eu sou mesmo de outro planeta... perdi-me com tanto anonimato!

      Eliminar
    9. Creio que n saia de casa com uma garrafa pq tem dinheiro p comprar uma, n pq ele tem 13 anos...
      Eu pessoalmente sp achei um abuso cobrarem 1 euro por 33cl de agua qd a garrafa custa menos de 10 centimos no supermercado, pelo que, e mm sendo uma adulta e sem crianca tenho por habito andar com uma garrafa na mala (e sim, felizmente tb posso pagar 1 euro).
      N concordo com insultos, mas achei q o seu comentario inicial n fez mto sentido. Ainda q concorde q deveriam haver mais bedouros, especialmente em zonas de lazer e/ou turisticas.
      Mas, como foi referido no post, nalguns casos há, mas estão estragados. Sera mto uso, sera mau uso, vandalismo? Eu depois de ver baloicos vandalizados acho q o problema é mais ao nivel do civismo do q da câmara, mas é só uma opinião.

      Eliminar
  19. Não é só os bebedouros. É espaços verdes maltratados, lixo por todo o lado e muito mais. Esta câmara não cuida da nossa cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é a quantidade de vândalos e porcos que existem por aí.Cada parque infantil no mesmo ano, é vandalizado e reparado umas três vezes, com enormes custos associados.Assim não há orçamento que aguente!A falta de civismo e de amor ao bem comum é o grande problema de fundo!

      Eliminar
  20. Água é um bem essencial e deveria estar disponível a quem dela necessitar, por qualquer que seja a razão. É uma prioridade sim. Quem corre pode levar uma água sim, mas há as crianças, os mais velhos, os desalojados, os animais!
    Tendo em conta todas as taxas que pagamos junto com a conta da água e tendo em conta que Lisboa é uma cidade turística e a zona em questão muito visitada, os bebedouros deveriam ser arranjados sim, e colocados ainda mais.
    Lisboa é uma zona riquíssima em água, com ribeiros e confluentes a serem constantemente desviados, a belo prazer de vários interesses. É uma vergonha.
    Em relação ao lixo que as pessoas fazem, como foi dito acima, as pessoas são porcas fora de casa (e algumas dentro também). Tanto funcionário sem fazer ponta de corno, deveriam fiscalizar quem deita lixo para o chão e penalizar à grande!
    Para além de que limpar não cabe somente à Camara, mas também a todos nós, que deveríamos dar o exemplo! Mas não, não se pode estragar as mãos para apanhar o lixo que os outros fazem. O exemplo é a melhor forma de aprender e ensinar, o nosso e o dos outros.

    ResponderEliminar
  21. As pessoas que acham que quem vai correr só tem de sair de casa com um garrafinha de água é porque nunca devem ter corrido mais de 5 metros na vida. Para uma corrida de 21 km uma garrafa de litro e meio seria pouco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro quem bebe 1:5 de agua numa corrida nunca correu a serio na vida!!!!! Lol
      A água muitas vezes nem é bebida nas corridas a sério!!!! É para refrescar ... Ninguém deve beber 1,5l dd agua a correr lol

      Eliminar
    2. Tenho de concordar. Eu consigo correr 10km e não beber uma pinga de água. Aliás, prefiro só beber antes e depois de correr, porque se não fico mal disposta.

      Eliminar
    3. não entendem nada
      quanto mais agua melhor, mais aflitinhas ficam para ir ao wc
      melhoram os tempos e voila, atletas

      Eliminar
  22. Graças a Deus no meu percurso diário existem bastantes bebedouros, no parque da cidade, na foz até ao fluvial. Já o mesmo não acontece em Matosinhos que não existem nenhum... Felizmente cá pelo Porto estamos bem servidos de água, andam sempre a lava-los e este ano ainda não houve "inteligentes" que os vandalizassem.

    ResponderEliminar
  23. Ainda há pouco tempo falava nesta questão, bebedouros e casas de banho públicas! Corro há anos, mas durante os treinos não sinto muito a falta de água, bebo antes e no final, pelo que nunca me lembrei dos bebedouros em relação à corrida.
    Penso na falta de bebedouros quando, em férias, passeio pelo estrangeiro e vejo que existem em cada esquina. Aí utilizo-os muito, dão um jeitão quando a sede aperta depois de km a passear pelas cidades, e penso sempre na pouca sorte que têm os nosso turistas por cá! Ainda mais pelo clima quente que se faz sentir. Pelo menos, na minha cidade, não tenho conhecimento nem sequer de um bebedouro!
    Acabei de chegar do Norte de Espanha (um pouco frio, não foi espectacular para a praia) e vi, nem eram bebedouros com um fiozinho de água, autênticas bicas de água com um “caudal” considerável. Fiquei também impressionada com as casas de banho públicas: limpas e bem preservadas (o que tem a ver com os cidadãos e não com o poder local).
    O ano passado estive em Marrocos e também há muitos dispensadores de água nas cidades (esses não utilizei…)
    Quanto às infra-estruturas de Vilamoura, são um exemplo que, infelizmente, não se repete pelas outras cidades da região.

    ResponderEliminar
  24. Só vim ler os comentários... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pahahah também gosto de ver o barraco a arder

      Eliminar
    2. O mesmo por aqui ahaha

      Eliminar
    3. O mesmo por aqui.
      É uma comédia....

      Eliminar
    4. Eu adooooro ver estas pessoas a se agredirem...

      Eliminar
    5. Vou só ali buscar pipocas e ficar a ver! ADORO

      Eliminar
  25. O post da pipoca tem um mérito: pôs-nos a discutir a água, as prioridades da câmara municipal, etc. No fundo tem que ver com o usufruir do espaço público. E acho muito bem que com as eleições à porta pensemos nisto muito bem, no fundo nos nossos impostos: claro que bebedouros são importantes. Mais a mais com os nossos dias de verão, quentes e abafados. E servem para quem corre, para quem vai passear, etc., etc. E também para os nossos idosos, nenhum dos comentários anteriores falou nisso, o que é uma pena, pois sofrem imenso com o calor e com as reformas que têm, porque razão não podem dispor de bebedouros? Que, aliás, não são caros. E ninguém falou do desperdicio de água em campos de golfe, estádios de futebol, etc etc

    ResponderEliminar
  26. Quem diria que uma coisa aparentemente inócua como um post sobre mais bebedouros na cidade se transformasse num debate tão intenso sobre tudo e mais um par de botas...
    O que me faz confusão é a febre e ânsia e raiva, mesmo, com que estas pessoas comentam (de um lado e de outro da barricada deste tema fracturante que são os bebedouros em Lisboa) um assunto como este, mas quando é algo realmente importante, nem piam...
    Força nisso, pessoas. O mundo é vosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Passei por aqui e abri os comentários só por estranhar haver tantos comentários num tema, aparentemente, tão consensual...

      Eliminar
  27. Por acso acho muitissimo bem que não se construam mais bebedouros... De cada vez que passo por um é só ver gente a desperdiçar água de forma ridicula!! Trazer água de casa não custa nada!! E, para além disso, a câmara tem assuntos bem mais importantes com que se entreter

    ResponderEliminar
  28. Tens toda a razão Pipoca!

    ResponderEliminar
  29. Eu admito que tenho um pensamento um pouco... perverso, digamos assim. Num sítio com cafés o que eu acho que acontece é que não compensa aos cafés ter ali água à mão de semear, gratuita, acabam por perder negócio. Provavelmente os bebedouros ao serem instalados ou arranjados vão aparecer rapidamente avariados... Se é quem e entendem.

    ResponderEliminar
  30. Finalmente mais alguém que pensa o mesmo que eu, fui correr para o parque das nações, e tive o cuidado de ir ver os bebedouros que existem na zona,( Bebedouros em Lisboa (e arredores...) - Google), e vi que existiam quatro no parque das nações, assim não teria de levar uma garrafa de agua na mão que isto de andar a correr de garrafa na mão é coisa que não me assiste, já basta os braços ali a partir dos 5 km começarem a pesar 20 kg. Dos quatro nenhum a funcionar, fiquei irritada, e com sede... sim porque eu quando corro ou caminho gosto de beber agua, só naquela para não desidratar, mas parece que afinal isto de beber agua quando se corre é para quem não sabe correr e bla bla bla....
    Vivo em Odivelas e existem bebedouros, vou correr para o parque em Loures e existem bebedouros, acho que é uma necessidade em Lisboa os que existem funcionarem... pelo menos!!!
    Na altura até comentei com amigos que estava com vontade de criar um movimento... mais bebedouros em Lisboa a funcionar... mas pelo que li aqui nos comentários parece que não vou ter muitos apoiantes porque parece que a CML tem mais com que se preocupar e entreter.... sei lá... hum... já sei... a arranjar o novo piso da ribeira das naus que não deve de ter sido barato e já está escangalhado.... mas uma meia dúzia de bebedouros vão ser para cima de um balúrdio a CML arranjar e deve de ser uma trabalheira. TM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história do parque das nações levava-nos a outra discussão... No tempo da parque expo, sempre me lembro dos bebedouros a funcionar. Não quer dizer que em algum momento não estivessem avariados, mas normalmente funcionavam. A partir do momento em que o parque das nações passou a ser responsabilidade camarária foi o descalabro e não só com os bebedouros... A manutenção das infraestruturas comuns é uma desgraça. já para não falar de outros temas como a existência de grupos de "arrumadores".

      Eliminar
  31. Acabei agora de fazer um interrail e em todas as cidades do centro da Europa há bebedouros espalhados pela cidade como farturas! Em Ljubljana eles têm inclusive, no mapa, assinalados os locais onde há bebedouros. E maioria tem uma tigela em baixo para os cães!

    ResponderEliminar
  32. Pipoca, os teus leitores são pessoas com vidas muito pouco felizes. Tenho pena por ti. Estou mesmo a ver o cenário: pessoas gordas, pouco dadas ao desporto, que nem um metro andam a pé, lêem o teu post da EVIDENTE necessidade de bebedouros por Lisboa e pensam "falta de bebedouros? Isso lá é prioridade? Deviam era dar batatas fritas em pacote ou atirar rebuçados cidade fora, isso sim." Pessoas, que vocês tenham outras rotinas e nunca se tenham apercebido desta necessidade, é uma coisa. Acharam um descabimento (quando na verdade não é), é outra. Por favor. Às tantas são essas mesmas pessoas que com sede pela cidade pagam 1€ por um quarto de água e ficam a reclamar nos cafés que é um roubo e que um euro dá para 2 chocolates no pingo doce. ME-NOS.
    AB

    ResponderEliminar
  33. *pior o sabe aproveitar.
    Embora mais mal se possa utilizar, não é na situação apresentada.

    ResponderEliminar
  34. Vilamoura é um condomínio, gerido por americanos. Os bebedouros não são suportados pela CM de Loulé. Mas tem toda a razão, aqui na terra também acabaram com os que havia e uma pessoa sofre a andar de bicicleta.

    ResponderEliminar
  35. Eu pergunto-me o que é pior, se pessoas que criticam o pedido de mais bebedouros pela cidade se este comentário preconceituoso em que desenha gordos sedentários amantes de batatas fritas a pessoas que argumentam contra este pedido mais que lógico.
    Enquanto esta mentalidade não mudar esta sociedade portuguesa terá ainda muito que "remar".
    E ao anónimo... Nem todos os gordos gostam de batatas fritas, bebidas gazozas e merdas dessas. Entendidas?! Sim, toca-me. Porque sou gorda, porque gente preconceituosa magoa muito boa gente com argumentos vazios como o seu.
    Ainda a gostava de ver ao lado desta gorda no meio de uma qualquer montanha a fazer um trekking de 3h. Ou cozinhar coisas saudáveis para os filhos como faz esta gorda.
    Esta história de que os gordos é que comem porcarias e os magros são todos grandes desportistas é mentalidade de gente pouco infomada, ou fechada numa qualquer bolha chamada ignorância!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso quererá dizer que só come coisa saudáveis ( e em quantidade moderadas ), faz desporto e bebe água e chá q.b., mas é gorda? Se é isso deveria MESMO ir ao médico.

      Eliminar
    2. Anónimo será que um dia conseguirá engordar também o cérebro?
      Olhe o meu médico diz que para pessoas como a carissima não existe remédio... existem pais que ensinam não só a comer mas também a educar para uma vida em sociedade.

      Eliminar
    3. Anónimo, eu sou gorda porque como merdas dessas...batatas fritas e afins, adoro comer e sou feliz. E depois, qual o problema? Será que Vossa Excelência me vai pagar um saquinho de gomas? Não me parece. Tenho uma grande vantagem em relação a si...uma dieta e lá se vão os kilos a mais, "atrasadite" mental não tem cura. Boas corridas. Beijos

      Eliminar
    4. Sim eu sei que adora ser gorda. E sim realmente faz uma dieta e fica esbelta. Pior mesmo é olhar-se ao espelho não é? E dá uma raivazinha ver gente a se exercitar e comer coisas saudáveis...mania esta gente a querer ser saudável e giras ao mesmo tempo. Bom é comer tudo o que nos aparece à frente e depois lamentar-se (no seu íntimo por vezes) que têm problemas de saúde e não sabem porquê. Sim o sistema de saúde gasta imenso dinheiro devido à obesidade. Sem fazer muitas dietas tenho um peso normal (IMC) e sou suficientemente inteligente para perceber que se encher de porcarias não cura almas. Como de tudo, mas não como tudo. Qunto ao fazer dieta e lá se vão os kilos... quanto a isso: nunca conseguiu, pois não?

      Eliminar
    5. Eu acho que quando as opiniões deixam de ser isso mesmo - opiniões - e passam para a fase dos insultos, não há nada que o justifique!
      Há pessoas com excesso de peso que se alimentam melhor do que pessoas magras e nem por isso conseguem perder os Kg a mais!
      Eu, engordei 10 Kg, como de forma muito mais saudavel do que anteriormente, mas nao sou a melhor fã de desporto - my mistake!!
      No entanto ha 2 anos enfardava Mc Flurrys, francesinhas, pipocas, and so on como se não houvesse amanha e estava sempre tudo bem!!! a balança nao saía dos 58kg!
      Não adianta estar a discutir o sexo dos Anjos ate porque a questão aqui é a água e não os Kg!
      Eu acho que ng neste mundo - NINGUEM - tem prazer em ser gordo!
      Mas nao podemos julgar as pessoas sem saber a historia delas!
      Não sou uma Madre Teresa dos gordinhos da nossa sociedade mas acho que é preciso muitas vezes dosear o senso quando estamos a "atacar" outras pessoas!

      Eliminar
    6. Pronto Li, explicou o porquê de eu não ter desenvolvido mais esta conversa. Quando a palavra gorda é vista como uma ofensa e não como um adjectivo as pessoas deixam de dialogar e passam a uma tentativa absurda de ofensa... E como a minha pessoa não entra nessa onda, retirei-me.
      Não tem de existir defensores de ninguém a sociedade tem é de aprender a respeitar os outros. Porque diferentes, somos todos.

      Eliminar
    7. Antes ser gordinha e doce com os outros, a vida e feliz consigo própria, do que magra, frustrada e amarga...Digo eu.
      Inês

      Eliminar
    8. Anónima das 9.36 (adoro esse nome, coisa mais fofa), eu não disse que adoro ser gorda, adoro comer são coisas completamente diferente e pasmes-me, sou feliz. Se gostava de ter o corpo da Gisele Bündchen , claro que sim, mas não sou, e aposto que a Vossa Senhoria também não. Em relação as dietas já fiz uma no Tallon e emagreci 40Kg....depois "caguei-me" para a cena porque andava a comprimidos e sopas e estava miserável. Se quiser mais algum pormenor em relação a esta dieta dieta, estou aqui para si minha querida. Em relação ao SNS não se preocupe que eu tenho seguro de saúde, mas ai dou-lhe razão, isto de ser gorda não é nada saudável, não vale a pena taparmos o sol com a peneira. Qual será a sua solução para o problema? Vai mandar todos os gordos para o Uganda? Já agora mande também as gravidas, os fumadores, os toxicodependentes, os doentes oncológicos, os transplantados e o resto da malta que necessita do SNS. Não venha é ofender as pessoas....meta-se na sua vida. Cada um que trate de si. Beijos gordos minha querida

      Eliminar
  36. Li por aí que noutras cidades não existem bebedouros. Mentira, pois que em Itália, por exemplo, poucas garrafas de água comprei, exatamente por existirem bebedouros. Em Florença, por exemplo, num deles até há um com duas boas, em que uma é de água "normal" e a outra é com gás... Não comecei um movimento, mas pensei que seria bom que em Lisboa fizessem o mesmo :)

    Para os que acham um ultraje que se peçam mais bebedouros... Get a life! Sinceramente... Não leiam o blog. Eu quando não gosto de uma coisa não vejo, é simples :) Chateiam-se menos!

    ResponderEliminar
  37. Sua preconceituosa de merda. Onde é que o meu comentário te ofendeu estúpida do c...?
    só disse que fiz um tour por várias cidades da Europa e não encontrei bebedouros como tu achas que devem existir.
    Tem tomates e publica lá este comentário. Vives à conta de um bando de carneiras que te pagam o ordenado a dizer ámen a tudo o que tu publicas
    Tenho pena de ti
    Daqui a uns anos ainda te vamos ver como primeiro ministro ou presidente da República. LOL-
    É que és cá de uma inteligência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto os seus comentários não são nada ofensivos. Classe.

      Eliminar
    2. Caro anónimo, o seu nível é de escrita e e de educação é de uma categoroa impressionante, realmente. É a senhora que trabalha na escola lá de cima (15h29)? Se é, agora fiquei realmente apreensiva com a qualidade do nosso ensino, quer seja professora, quer seja auxiliar.
      Deixe-me que lhe diga que preconceituosa é você e à inteligência não deve mesmo nada (provado pela qualidade dos seus comentários e argumentos). Para além disso, é mesmo ordinária.
      Pipoca, tu já ganhaste o céu rapariga.
      Pipoca

      Eliminar
    3. Tens pena tens. Eu chamava-lhe outra coisa...

      Eliminar
    4. A inveja mata!

      Eliminar
    5. Uhhh eu fiz um tour por várias cidades da europa, logo sou especialista dos bebedouros das cidades europeias,.. Olha eu também estive em roma e o que não faltou foi por lá bebedouros em tudo o que era praça..

      Eliminar
    6. Eu também fiz uma tour por várias cidades da Europa e digo já à anónima das 10:53 que sei reconhecer uma mal amada à distância....isto para não a chamar de outra coisa, porque a maior parte das pessoas que por aqui anda tem classe e boa educação, ao contrário de si...

      Eliminar
  38. Almada, margem sul, esse gueto desértico - parque da paz, verde, lindo, limpo e assim de cabeça consigo lembrar-me de pelo menos uns quatro bebedouros: para quem corre, caminha, joga, anda de bicicleta, passeia, lê livros, persegue os patos. A água não é um bem essencial de quem corre, mas de todos nós e percebo perfeitamente o que diz a Pipoca, até porque o percurso mencionado é também um percurso de passeio turístico.

    ResponderEliminar
  39. Esqueçam la quem diz que dar comida e casa a sem abrigos é a prioridade, ja muitas associações o fazem todas as noites e se eles estão na rua é porque querem. Fiz voluntariado por uma noite a percorrer lisboa a dar comida e muitos deles nao aceitam qualquer contato sequer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma noite? Então está doutorada em serviço de voluntariado. Queira, Sr.ª Dr.ª, aceitar com a devida vénia a informação de alguém que já andou mais do que uma noite a distribuir comida: a maioria dos sem abrigo padece de graves problemas mentais provocados ou agravados pela permanência durante anos nas ruas. Está provado que basta um ano na rua para que uma pessoa sã fique com problema mentais. O álcool e as drogas agravam ainda mais a demência. Eles não querem ficar na rua. Porque eles não estão em condições de querer - com consciência - seja o que for. Mais... Sabe porque é que muito não querem sequer contacto?? Porque infelizmente há gente(????) que se aproxima deles com o único intuito de o agredir, insultar, humilhar. PERCEBEU????

      Eliminar
  40. Tenho óptimas recordações de infância de brincadeiras em jardins publicos e todas essas memórias incluem bebedouros. É tão bom ser criança e poder ir beber àgua num chafariz, é quase como um grito de independência, de auto-suficiência e depois a diversão... aqueles com tanta força que ficávamos todos molhados e aqueles que quase que precisávamos de andar aos beijinhos à peça de metal.
    Depois foram-se deteriorando e isso é uma pena.
    Um voto a favor da possibilidade de sair de casa sem moedas no bolso e de ir ao chafariz e ficar com a cara fresca de molhada. Um voto a favor das pequenas coisas que nos tornam mais felizes e que às vezes nem reparamos.

    ResponderEliminar
  41. Para o comentário da 9:29 em particular e todos os restantes a quem a carapuça servir: tenha lá colhões ou ovários e assine, só naquela da coragem... mas com o nome verdadeiro. É que andar a ofender na casa de outros tudo e todos escudados no anonimato é pouco ético (ou como se diz na gíria é cobarde...)
    E ainda para comentário das 9:29: ridículo é quando se chega ao ponto em que nos ofendemos a nós próprios como foi o seu caso... É que não sei se reparou mas também está no rebanho que paga o ordenado à autora deste blog. Assina: Sandra Ferreira

    ResponderEliminar
  42. Anónimo19 agosto, 2015 12:58
    Assine lá com a tua conta do Google verdadeira oh carissima...
    Assina: Maria Cusca da Silva Souza
    ahahaha
    Povo parvo

    ResponderEliminar
  43. A sério Pipoca, não sei como tem paciência...
    Quando morrer (por velhice e não por falta de água, atenção) tem uma herdade à sua espera no céu, só por dar tempo de antena a esta malta :D

    ResponderEliminar
  44. Oh Pipoca toca a rezar o Credo, tanta raiva que põe-te em cima de ti, valha-me santa.

    ResponderEliminar
  45. Exprimentem deixar de ser lontras e andar menos de carro e mais a pé e a correr! Os bebedouros fazem falta, muita mesmo! Eu não tenho de dar um euro por uma garrafa de água no café ou andar com um garrafão de 5l as costas so porque sou uma pessoa que precisa e gosta de beber água. E ainda mais naquele percurso santa apolonia belem.. Nem um para amostra. Um filme de terror para qualquer desportista!

    ResponderEliminar
  46. Depois de arranjarem os bebedouros podiam ensinar o povinho a beber deles: NÃO SE ENCOSTA A BOCA À TORNEIRA.!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com comentários destes, este post há-de ser um sucesso.
      Ainda bem que tem o bom hábito de não encostar a boca à torneira e já pensou porque o faz? Fá-lo porque não quer trocar saliva com o "povinho"... Se o "povinho" desejar trocar saliva com alguém tem o direito de querer e poderá encostar a boca à torneira, se quiser até a pode lamber ligeiramente... Cabe à pessoa que vai a seguir querer particiar ou não na troca de fluidos. O mesmo nos wcs publicos onde o "povinho" vai.

      Eliminar
    2. Isso ou porque é uma valente falta de higiene e uma forma de propagação de doenças, designadamente a gripe.

      Eliminar
  47. Com tanto leite derramado mais valia fazer um queijo!!!
    Credo! Crucificam a mulher por tudo e por nada!

    ResponderEliminar
  48. Esta gente e demais! Fazem falta bebedouros e outras coisitas mais que não representam um investimento assim tão grande (contratem gente que produz e não esbanjem o dinheiro em estudos da treta). Temos que pensar que as zonas turísticas são uma mais valia para o país.Portanto, temos que as valorizar/rentabilizar. A natureza favoreceu-nos, mas as pessoas, credo, as pessoas...

    ResponderEliminar
  49. Tanta gentinha a criticar a opinião da Pipoca, que fala, e bem da falta, de bebedouros para quem corre ou passeia pela cidade, e toda a gente está contra e acha que é capricho e que se querem água tragam de casa ou comprem em cafés... E quem não tem casa? E quem é sem abrigo, não tem dinheiro para comer e nem para comprar garrafas de água quando tem sede?! Esses não contam, é? Não sou de Lisboa, mas sei bem a quantidade de sem abrigo que há em Lisboa, e são bastantes!! Esses não têm direito a beber água?! Têm de ir a cafés pedinchar copinhos de água cada vez que têm sede para serem mal tratados e escorraçados?
    Não estou aqui só a ver o lado dos sem abrigo, mas também não estou só a ver o lado de quem corre, e quando se fala tem de se ver todos os lados possíveis!!!
    Mas já se sabe que criticar tudo o que a Pipoca diz é muito mais giro do que ter 2 dedos de testa! ;)

    ResponderEliminar
  50. Aproveitemos a embalagem e vamos lá pedir para instalarem bebedouros (algo que deveria ser obrigatório para que as ditas ciclovias assim se chamem) para o Guincho.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis