Pub SAPO pushdown

Fomos para fora cá dentro

sexta-feira, agosto 28, 2015

Não tivesse o Benfica perdido e teria sido o fim-de-semana perfeito. Até o Porto e o Sporting deram um jeitinho, mas pronto. Foi só um mau detalhe no meio de muita coisa boa. Pois bem, a convite do Sana Hotels passámos o fim-de-semana no Myriad, o hotel da torre Vasco da Gama, para experimentarmos o programa Summer Picnic Service . Apesar de ter sido um fim-de-semana em Lisboa, acho que conseguimos olhar para a cidade de outra forma. Para começar,  o hotel é brutal. Já o tinha visitado, mas nunca lá tinha pernoitado. Ficámos no 15º andar, com uma vista fantástica sobre o rio e um nascer do sol de cortar a respiração. Fizemos o check in na sexta ao fim do dia e antes do jantar ainda deu para uma corridinha ali pela Expo. É um dos meus sítios preferidos para correr e o hotel teve a simpatia de nos deixar no quarto um mapa com vários percursos (isso e um mega prato de cupcakes, que quem corre pode). O jantar foi no River Lounge. Escolhi raia e tamboril com espargos e risosto de bivalves, que era só assim a oitava maravilha. Para acompanhar, um gin com frutos vermelhos - que deixei à escolha do barman - e que me soube pela vida.




No sábado saltámos da cama pela fresquinha. Mas assim mesmo fresquinha. Às sete já estávamos à porta do hotel prontos para um treino longo com o Correr Lisboa. Eu fiz 23 km, o homem 30, e acho que corri mais depressa só de pensar que tinha um brunch à minha espera no hotel. A melhor parte
foi mesmo chegar ao fim da corrida e só ter de subir para o quarto. Devia ser sempre assim.
O brunch, tal como eu desconfiava, era de babar. Já tinha experimentado o do Epic Sana Lisboa, por isso tinha a certeza que este não lhe ficaria atrás. E não ficou. O chef Frederic Breitenbucher fez-nos uma visita guiada pelo brunch, e os meus olhinhos iam saltando entre o sushi, as ostras, os queijos, as mil variedades de pão, os pratos quentes, os gelados artesanais e tantas outras coisas óptimas. Fico sempre perdida quando vou a um brunch, é muita responsabilidade ter de fazer as escolhas certas antes de se ficar a rebolar.









Achei o brunch super completo e com oferta para muitos gostos. Incluindo para os mais pequeninos. Não deixei o Mateus atacar a zona infantil, cheia de gomas e chocolates, mas teve direito à sua sopa e ao seu frango grelhado com legumes (e muito obrigada aos funcionários que tiveram uma paciência de santos para o aturar, lhe arranjaram lápis de cor, etc e tal). Há uma zona no restaurante específica para os mais pequenos, com brinquedos e diversões, é uma boa opção para os pais que têm filhos maiorzinhos e que já se conseguem entreter. Nós optámos por tomar o brunch na esplanada do River Lounge, com aquela vistorra maravilhosa para o rio. Quem quiser experimentar, o brunch do Myriad é servido todo o ano, aos sábados e domingos das 12h30 às 15h30.
O resto do dia foi para descansar no hotel e passear pela Expo. Mas o fim-de-semana estava longe de acabar.

(continua)

30 comentários:

  1. Desta vez não me convences, a zona da Expo é para mim a zona mais chunga de Lisboa. Boa para futebolistas ricos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo considerada a zona mais cara por m2, adorava saber onde moras. Chunga rio e muitos espaços verdes? A inveja e q falta de bom senso é uma merda.

      Eliminar
    2. É a minha opinião, experimente ir ao VG à noite... estacionar por ali e diga-me se até o rio não fica com aspeto manhoso :P

      Eliminar
    3. Concordo que é uma zona bem chunguita. De dia ainda passa porque há muita gente a trabalhar ali nas empresas, mas fora disso não tem nada para fazer. Só novos ricos azeitolas a irem para os seus condomínios e prédios, muito contentes por estarem ao pé do rio (ainda que tudo à volta seja industrial e feioso).

      A zona mais cara e mais "bem" é Restelo e na Linha...

      Eliminar
    4. Aonde é que vocês moram chungitas? Bando de pobres invejosos. É tudo muito feioso ali, pois sim. Ah paciência.

      Eliminar
    5. E você, já que mora nesse sítio tão maravilhoso e está cheia de dinheiro, não devia estar a aproveita-lo, em vez de se preocupar com o que as pobres invejosas aqui pensam? Cheira-me que lhe serviu a carapuça na descrição desse quasi-gueto. Mas vá caminhar ao pé do rio, ou ver as belas vistas, para espairecer lol.

      Eliminar
    6. Acho exagero dizer q a dona da Expo é chunga, mas....que há muita gente q tem "a mania" que vive por lá...lá isso há....quem não queria viver lá era eu...se me dessem uma casa lá....vendia...eheeheh

      Eliminar
    7. Não digo que seja chunga nem nada do género. Eu simplesmente não entendo a razão da zona ser tão cara... Aquela zona da expo está toda lixada... tudo abandonado e o caraças. O mais provável é que eu não conheça os cantos à casa... mas a minha ideia daquela zona não é boa xD

      Eliminar
    8. Concordo, acho que à noite fica tudo desértico e escuro e eu não me atreveria a ir sozinha passear na Expo. Depois à volta não há nada, só empresas e prédios modernos, no meio de descampados, zonas com prédios abandonados... não acho que sejam grandes vistas. Ou seja, acho que vivendo lá até se pode ter um bom apartamento com uma série de comodidades, mas depois não teria nada para fazer no bairro onde morava, não era um bairro bonito e teria de pegar no carro e meter-me no trânsito para todo o lado!

      Eliminar
    9. Moro no Restelo e à noite também causa medo andar pelas ruas.
      Zona bonita, mas deserta à noite, com casas fechadas, outras abandonadas e descendo para a Rua de Alcolena é ter cuidado com os carros que param para falar com as meninas que lá trabalham.
      à noite a diferença não é muita em relação ao outras.

      Eliminar
    10. Moro na zona norte da Expo, bem perto da torre e consigo entender alguns comentários. No entanto, asseguro-vos que é um bairro muito sossegado, em que as pessoas conseguem aproveitar o melhor da cidade, que é o rio. De facto, há zonas de jardim que estão um pouco descuidadas, mas tal deve-se ao facto de a manutenção dos espaços públicos ter deixado de ser gerida por uma empresa privada e passado para as mãos da Câmara. No entanto, creio que é uma situação que está a ser resolvida. Há também outros problemas importantes por resolver na freguesia, como a falta de escolas, centro de saúde ou de transportes. Mas não deixa de ser um óptimo sítio para se viver e, garanto-vos que não preciso de pegar no carro, seja para comprar um pacote de arroz que me faz falta para o jantar, seja para ir à farmácia ou comprar o pão ou o jornal. Até há restaurantes à mão para poder ir jantar fora se quiser, indo a pé! Só não percebo pq é que dizem que é só novos ricos e "azeitolas" a viver por ali. Também os haverá, claro, mas olho à volta e parece-me tudo gente muito normal. O preço das casas é exorbitante devido à grande especulação imobiliária que por ali se vive, em grande parte devido aos vistos gold, que fazem com que muito investidor estrangeiro queira comprar ali casa, o que faz subir os preços. De resto, é um bairro como qualquer outro. Provavelmente de classe média alta, mas um bairro normal, com as suas coisas boas e más.

      Eliminar
    11. Eu pessoalmente prefiro morar no centro de Lisboa, onde estou a 20min a pé do meu actual emprego e onde tenho imensas opções de transportes públicos que me levam seja onde for na cidade, num bairro onde tenho tudo à mão (supermercado, mercado, farmácias, garagens, lavandarias, restaurantes, etc), estacionamento à porta (com o dístico da EMEL), perto de acessos para sair da cidade (quanto quero ir à Linha, ou à Margem Sul, ou para a A1), com escolas e hospitais à volta, onde posso andar à noite sem problemas e cruzo-me com várias pessoas e num prédio porreiro com uma renda acessível. Ainda que não veja o rio diariamente :) lol.

      Moro entre a Praça de Espanha/Entrecampos/Cidade Universitária. E as minhas zonas preferidas de Lisboa para viver são as Avenidas Novas, Avenida de Roma/Alvalade, Estrela e Príncipe Real. Longe de mim querer meter-me na Expo, que fica na outra ponta da cidade e implica deslocações para todo o lado, faltam transportes públicos, é uma zona completamente morta fora dos dias úteis e tem todos os problemas identificados acima + os preços inflacionados.

      Eliminar
    12. Cara anónima das 17:02: Zona completamente morta fora dos dias úteis? Já foi ao Vasco da Gama ao fim de semana? Nem se pode lá andar! Já foi passear à beira rio ao fim de semana? Há zonas onde até é difícil estacionar o carro! Acessibilidades? Está a 5 minutos da 2ª Circular, da A1, da Ponte Vasco da Gama e a uns 10 minuto da A8. Quer mais? Preços inflacionados? Tem sim senhora, mas as zonas que referiu serem as suas preferidas são igualmente caríssimas para viver! (a menos, claro, que esteja a falar de um T1 num 3º andar sem elevador e com obras por fazer). O Parque das Nações tem vários problemas por resolver, sim, como se referiu acima, mas está longe de ser um mau sítio para se viver! Quanto a viver no centro da cidade ou na Expo, é apenas uma questão de gosto pessoal.

      Eliminar
  2. Dava um bracinho pela experiência! Mete lá uma cunha por mim, diz-lhes que já tenho quase dois leitores e meio no meu blog :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que horror. Não é preciso tanto... Não é assim TÃOOOO caro.

      Eliminar
    2. Anónimo das 15:43, se não é assim tão caro ofereça lá uma estadia dupla à Maria que ela e o seu Moço de certeza iriam gostar!

      Eliminar
    3. Sim, porque toda a gente anda aí a oferecer estadias a desconhecidos... Mas se quiser arrancar o bracinho tambem, força. Assim sempre era menos um comentário estúpido.

      Eliminar
  3. Já não são horas de brunch, mas marchava tanta coisa... que delicia!

    ResponderEliminar
  4. Queremos fotos do quarto e da maravilhosa vista. 😊

    ResponderEliminar
  5. Amo uma culinária bem feita, bonita e com sabores diferentes...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderEliminar
  6. Qual o preço do brunch?

    ResponderEliminar
  7. Pipoca, seria possível informar o preço do brunch? (ja procurei no site e nada) :) obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brunch River Lounge
      Todos os fins de semana.
      Das 11h30 às 15h30. €38 por pessoa. €15 por criança dos 4 aos 12. Crianças dos 0-3 anos não pagam.
      Cais das Naus, lt. 2.21.01
      Parque das Nações
      Lisboa
      Tel. 211 107 600

      Eliminar
  8. Esse hotel é tão lindo! Deve ter sido uma experiência fantástica. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Preços por pessoa: 38€
    Crianças dos 0-3 anos cortesia
    crianças dos 4 aos 12: 15€

    penso que estes preços se mantêm.
    Carote!

    Já lá comi, e chego sempre à conclusão que o que eu gosto mesmo é dos pequenos almoços dos hotéis. Não sou de brunches, mas isso sou eu que tenho mau feitio!

    Vi uma sugestão no NIT de um pequeno almoço no Altis, isso sim seduziu-me. Irei lá.

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de toda a comidinha dos Sana, mas os pastei de nata são uma loucura! Só de pensar nisso já me estou a babar! Sempre que la vou arrebanho uns 5 (ou 10...) mesmo à tuga e sem vergonha nenhuma porque valem bem todas as tristes figurinhas que faço por eles!

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana, achei que tinhas corrido mais depressa, só a pensares em comer a Bola de Berlim da Pastelaria Chafariz. :-)

    Ana Santos

    ResponderEliminar
  12. o brunch deve ser maravilhoso. deves é ter ficado cá com uma larica depois de comeres o tamboril...

    ResponderEliminar
  13. Pipoca, 23 km em quanto tempo?

    ResponderEliminar
  14. O melhor hotel em que já pernoitei :) Fiquei na suite 2020 e a vista é simplesmente deslumbrante. Aconselho uma massagem no spa - que fica no 23º andar - e termina com a tal vista :) O jantar e o pequeno almoço foram "de comer e chorar por mais". Um verdadeiro 5*!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis