Pub SAPO pushdown

Diz que está na moda #29

quarta-feira, agosto 19, 2015
Beeeeeeem, há muito tempo que não via uns sapatos serem reproduzidos de forma tão massiva como estas sabrinas com atacadores. Em qualquer loja que se entre lá estão elas a dar um ar da sua graça. Pessoalmente, não sou grande fã de atilhos pelas pernas acima, seja em sabrinas ou em sandálias. Estão ali muito perto de nos transformarem num presunto de Chaves. Mas gosto das versões só à volta dos tornozelos (que também não favorecem toda a gente). Estou muito fã de uns beges da Zara, tenho de ir lá experimentá-los. Entretanto, podem ir espreitando outras opções:



62 comentários:

  1. Eu adoro ver, mas nunca experimentei por isso não sei se gostarei de as ver em mim. As mais giras parecem ser as da Zara, tenho que ver se as vou espreitar. :)

    Há passatempo no blogue: http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu acho-os fofos! Mas só experimentando!

    ResponderEliminar
  3. Sabrina com atacador parece estranho. Não gosto do resultado!

    ResponderEliminar
  4. Tenho as pretas da zara e são confortáveis . O cordão é só a volta do tornozelo e gosto do efeito entrelaçado que fica no peito do pé .

    ResponderEliminar
  5. Massiva, a sério?????????????????
    Nunca esperei uma saloiice tão grande vinda de si! Ainda bem que já não é jornalista, valham-me todos os santinhos!
    https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/macicomassivo/8274

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que aprecio mais: se pessoas burras se pessoas burras com a mania que são espertas.

      Eliminar
    2. Definitivamente aqui temos um belo caso da 2ª opção dada. Enfim...

      Eliminar
    3. Que engraçado, olhe veja num DICIONÁRIO:

      http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/massi%C3%A7o
      e
      http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/massivo

      Eliminar
    4. Pessoas burras com a mania que são esperta. Fazem-nos as delicias!!

      Eliminar
    5. Pior!!! É gente louca com a mania que é esperta...

      Eliminar
    6. Anónimo das 11:46 já voltou com o rabo entre as pernas para o seu poço de ignorância? Se calhar você é que é jornalista, com a quantidade de atrocidades que actualmente se lêem nos jornais...

      Eliminar
    7. Tenho cá para mim, que é sempre o mesmo T-R-I-S-T-E F-R-U-S-T-R-A-D-O, talvez algum "metido a professor " no desemprego por má avaliação dos seus pares ! Já não lhe chegava apontar espingardas e insultar os comentadores...(que como eu redigem os comentários à pressa, sem filtros e cometem erros ortográficos) agora deu-lhe a "panca" de atacar a AGM e sem qualquer fundamento...! É um caso sério de internamento compulsivo....

      MDM

      Eliminar
    8. Valham-lhe todos os santinhos a si.

      Eliminar
    9. Era um horror se a Ana fosse jornalista. Só comento hoje porque levei dias a pensar no mal que a Ana poderia fazer à Humanidade se fosse jornalista. Mas espera a Ana ....... Fujammmmmmmmmmm Ahahahahahahahah (é com cada um/a que até dá dó, DÓ!!!!!)

      Eliminar
  6. confesso que não acho graça nenhuma. nem a estas nem às sandálias gladiadores. São tenebrosas!

    ResponderEliminar
  7. Adoro os da Zara. Já experimentei imensos modelos e acabo sempre por deixá-los lá e arrependo-me sempre. Agora há um modelo com salto da Zara que está mesmo no ponto, acho que é desta.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo Marta, tambem considero que o "salto" no modelo em referência faz toda a diferença, sobretudo para as senhoras de baixa ou média estatura com perna para o magro, confer mais elegância aos sapatos.

      MDM

      Eliminar
  8. Tenho a mesma opinião, não lhes acho muita piada. Contudo, há looks em que ficam fantásticos!

    ResponderEliminar
  9. Já sei que vai toda a gente "cair" em cima do que vou dizer, mas a verdade tem de ser dita.
    As portuguesas deveriam abster-se de colocar esse tipo de sapatos pois de uma forma geral temos pernas curtas. Isso fica bem às pernaltas e às magras. Por isso meninas,, na loja até pode ficar bem por causa daqueles espelhos altamente enganadores e onde tudo parece nos assentar na perfeição, mas em casa vão ver que aquilo parece dois belos presuntos em vez de pernas.
    Girls...passem ao largo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua "verdade".
      Nunca lhe ensinaram que não deve generalizar?
      Sou portuguesa e sou muito alta (172 cm). Acho todas estas sandálias medonhas, mas se muda de opinião, acha que as posso usa?

      Eliminar
    2. 1.58, magra, e quem disser que os atilhos me ficam mal é mandado pastar ;)

      Eliminar
    3. Não se deve generalizar mas a altura média dos portugueses é um facto. Somos maioritariamente baixos. Também tenho 1,72 e não sou MUITO alta. Sou alta. E em multidões sinto-me mais alta do que a maioria. Concordo com o comentário das 13:49 que, se forem baixas, não adiram à moda. Mas se gostam, força. Só dei uma opinião.

      Eliminar
    4. Presunção e água benta (ai jesus, que fui fazer, logo aqui que é proibido falar em água) cada um toma a que quer.

      Eliminar
    5. Eu tenho 1,58 e nem sou muito magra, mas olhe, sou gira que me farto, tenho noção do que me fica bem e ainda mais noção do que é ridículo. E acho que nisto da moda é tudo uma questão de atitude.
      Eu calçaria estas sabrinas - aliás, hei-de ter umas - e sei que me vão ficar lindamente.
      Já a vizinha aqui do lado pernalta, sim senhora, mas que não vai ao cabeleireiro há 6 meses e veste as t-shirts do marido, ficaria medonha nelas.
      Não, desculpe dizer-lhe, mas não tem nada a ver com o tamanho das pernas ou com a nossa altura.

      Eliminar
    6. Lá porque a maioria das portuguesas é baixa (andam ali ente o 1,58 e 1,65) não vamos já achar que alguém com 1,72 é muito alta. É alta. Muito alta é alguém com mais de 1,75m. E ainda assim, para usar isto não pode ter 80kg (como é o meu caso). É isto.

      Eliminar
    7. Todas estamos "carequinhas" de saber que há "meninas que, independentemente do corpinho que possuem, aderem às modas, fiquem-lhes bem ou mal... não importa a figura.... que façam ! (cada um sabe de si)
      Não obstante as excepções, concordo com o anónimo que suscitou a controvérsia, maioritariamente somos de estatura baixa ou mediana(eu incluída), é um facto, outro facto : este tipo de calçado só favorece quem tenha a perna esguia e de preferência magra, sob pena das perninhas ficarem semelhantes a Roti ou couve lombarda enrolada em salsicha ! :))))))

      Raquel

      Eliminar
    8. Maria do Rosário, por curiosidade, e que comentário se estava a referir quando falou em "presunção e água benta"...?

      Eliminar
    9. Desculpe mas isso não tem lógica nenhuma por dois motivos, primeiro porque existem por aí muitas portuguesas altas, eu conheço assim de repente umas 5 com mais de 1,80m, a média de altura nas gerações mais novas é bem diferente das gerações mais velhas. Segundo porque isso tem mais a ver com a largura da perna do que com a altura, se tiver 1,90 e umas pernas gordas nem pensar em usar este tipo de sapatos, se tiver 1,50m e tiver as pernas magras poderei usar.
      O que realmente acontece é que a maioria dos portugueses tem as pernas curtas a comparar com alguns povos como, por exemplo, os nórdicos, ou seja, um português com 1,80m e um holandês com 1,80, a distância que vai do pé à cintura do holandês é normalmente maior do que no português, isto tem a ver com o tipo de corpo, neste caso o holandês mesmo não sendo mais alto parece ser mais alto.

      Eliminar
    10. Anónimo das 14:58 - Tamujuntu!!!

      Eliminar
    11. Anónimo, acha que uma pessoa com 1,72 é muito alta?

      Eliminar
    12. Então anónimo das 16.11 onde é que está escrito que para ser "muito alta" tem que se ter mais de 1,80m?
      realmente há com cada iluminada!
      Experimente ter um 1,72 e calçar uns saltos com mais do que 5 cm. Verá como se sente.
      Se a média está compreendida enr 1,58 e 1,65 ter 1,72 é ter mais 8 cm acima do maior extremo do intervalo. Mas ok, só a partir de 1,80. Isto é mesmo para rir!
      E já agora a partir de que número é que se tem o pé grande? É que eu calço o 30 ou 40, dependendo dos modelos.

      Eliminar
    13. Eu "leio" tanta gente com tantas teorias e opiniões sobre moda e styling e depois saio à rua e 95% das pessoas não se sabem vestir bem, não têm a mínima noção de tendência, de formas, de nada. Just saying.

      Eliminar
    14. Portuguesas = baixinhas Fantástico! Azar o meu que sou portuguesa, tenho 1,80m e calço o 41... Nunca há sapatos do meu tamanho e quando uso saltos altos fica tudo a olhar como se fosse um extraterrestre! Adoro estereótipos!

      Eliminar
    15. Eu tenho 1,65m e sinto-me alta em diversas situações. Se calhar se for à Alemanha já não me sinto alta, mas aqui em Portugal (e Espanha) sinto, tendo em conta que a maioria das mulheres são mais baixas do que eu. Se usar saltos altos então... Depois isso de altas e baixas não tem nada a ver com elegância. Existem pessoas altas que têm tudo menos elegância e pessoas mais baixas ou médias que têm uma elegância inquestionável.

      Eliminar
    16. Hum...! pés de típica mulher portuguesa... que calçem acima de tm 39.. são já considerados "barbatanas/pés de pato" ou na versão/dito pupular, dir-se-á que conseguem dormir de pé... não acha ?! ;)

      Eliminar
    17. Anónima das 9:23: Sim, há muita gente que não se sabe vestir. No entanto, é mais comum essas pessoas serem as que não arriscam, para quem umas sabrinas por terem atilho são ridículas, como alguém comentou em baixo. É descabido achar-se que porque uma mulher é baixa este tipo de calçado fica automaticamente mal. Para mim os principais diferenciadores são o estilo e a elegância, e isso não tem altura.

      Eliminar
    18. Anónimo das 10:24:
      Sim, para portuguesa é muito alta. E olham para si porque não é comum em Portugal a sua altura, especialmente em mulheres. E depois? Não percebi qual o problema. Sente-se mal?

      Eliminar
  10. Eu pessoalmente prefiro um presunto de Chaves. Looool.
    Tb n gosto muito, acho q me vai sair a chicha toda pelo meio dos atilhos!!!!! ;)

    ResponderEliminar
  11. é ridiculo. modelos medonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que umas sabrinas podem ser RIDÍCULAS só por terem uns atilhos? Há gente tão dramática...

      Eliminar
    2. A malta só sabe uma palavra e quer usá-la para tudo.

      Eliminar
  12. Também existem deste género de sabrinas na Primark (Preto, Laranja Tijolo, Creme), mas até ao tornozelo. Comprei umas pretas, que me custaram 13€. Ficam um máximo a qualquer pessoa!!

    ResponderEliminar
  13. Pessoalmente não acho piada nenhuma a esta moda. O único modelo que ainda escapava era o da Massimo Dutti e mesmo assim...

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho umas da Cortefiel em tom nude e adoro...mas cada um sabe de si.

    ResponderEliminar
  15. Há gente simplesmente pateta ...

    ResponderEliminar
  16. Adoro o modelo, tenho umas da Parfois e são confortáveis.
    A grande vantagem é que são versáteis para usar com calças ou saia por isso acho que é uma boa compra!

    ResponderEliminar
  17. Tenho umas da Parfois. A Parfois já as tinha na coleção de verão, é muito à frente das outras lojas.
    http://mypinkshoesxoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Maria João Saraiva19 agosto, 2015 23:09

    Eu tenho umas Melissas com atilhos, e adoro! Acho que cada um sabe de si...

    ResponderEliminar
  19. Mas é ÓBVIO que estas sabrinas foram feitas a pensar em pernilongas de metrô e meio!!! Amarrem-se meninas, ficam maravilhosas, principalmente porque, com sorte, ainda prendem as sandálias ás cuequinhas ... Dá um jeitão, como os atilhos andam sempre a cair!!!

    ResponderEliminar
  20. Eu prefiro as versões só à volta dos tornozelos.

    ResponderEliminar
  21. A Carolina Herrera também tem umas... Apesar de não achar piada a nenhuma delas!

    ResponderEliminar
  22. Desconfortáveis. Ou as fitas estão sempre a escorregar, ou são apertadas com mais força e a perna fica com ar rolo de carne pronto para o forno.
    Gostarei de ver numas pernas esguias e torneadas. Sou alta, e nem de perto nem de longe isso me fica bem pois as minhas pernas são grossas.

    ResponderEliminar
  23. só porque algumas pessoas não gostam não quer dizer que não se deve usar. Cada um sabe de si, sejam elas altas, baixas, gordas ou magras. A moda quem a faz somos nós.
    isto tudo para dizer que sou baixa (1.50) e magra (48 kg.) e tenho as da mango. as minhas pernas não parecem salsichas e as fitas não escorregam.

    ResponderEliminar
  24. Ora vamos lá a ver: se é magra, é óbvio que suas pernas não parecem salsichas. Pode é não ficar bem, por ser baixa. Parecem que os atilhos vêm desde as cuecas.
    O que não me parece que seja o caso porque as da mango tem os atilhos curtos. Logo, presumo que lhe fiquem bem. Então, as questões aqui não a englobam a si. Está muito bem. Continue.

    ResponderEliminar
  25. Fazem lembrar aqueles sapatinhos de dança irlandeses, devem ter sido inspirados neles!

    ResponderEliminar
  26. Partilha: Sou montes de alta, super magra, gira que se farta e A MIM ficam-me lindamente. Como tenho proteses mamarias, ninguem me olha para os pés, mas não me importo Ahahahahahahahaha (achei que no meio de tanto comentário parvo, este seria fabuloso para fechar). Sim, também sou bué inteligente e Engenheira!!! Enfim, roam-se Ahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes achamos que somos giras e depois vai-se a ver....

      Eliminar
  27. Não consigo achar graça a isto...

    Para além de fazer a perna parecer mais curta e mais lar.

    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  28. Opinião de UM espectador e não de UMA utilizadora (mas como é que eu vim aqui parar?! ;) ): À gladiador, enroladas até ao joelho, não! Só atadas em volta do tornozelo, sim!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis