Pub SAPO pushdown

Os aspiradores mais espertinhos do mundo

sexta-feira, julho 03, 2015

A primeira vez que ouvi falar de aspiradores que fazem o seu trabalhinho sozinhos fiquei absolutamente maravilhada. Foi já há um par de anos e na altura lembro-me de ter pensado que precisava de um desesperadamente. O que é que uma pessoa mais pode pedir da vida do que um aspirador que anda sozinho pela casa a limpar e a aspirar o chão? Nada! Ora as minhas preces foram ouvidas e, há umas semanas, recebi um mail da iRobot Portugal a perguntar se gostaria de experimentar dois dos seus iRobots: o Roomba e o Scooba. Só os nomes já nos dão logo vontade de os adoptar, uma pessoa ouve falar em Roomba e a enorme chatice que é aspirar parece logo uma coisa muito mais divertida. E então, claro, disse que sim. Tinha de ter aqueles pequenos em minha casa e ver com os meus olhinhos a magia que fazem. 




Quando os tirei das caixas fiquei um bocadinho desconfiada, do género "hmmmmm, será que estas pequenas rodelas tecnológicas são meninas para me deixar a casa num brinco?". É que são demasiado estilosas para terem um ar eficiente. Mas a verdade é que têm, têm mesmo!  O Roomba, o best-seller dos aspiradores, atira-se com fúria ao pó, à sujidade e aos pêlos. Ok, fúria é só mesmo expressão, porque ele move-se de forma muito suave e quase sem fazer barulho. Até nos esquecemos que ele anda a circular pela casa. O Roomba é super intuitivo, para além de espertinho. É capaz de tomar 60 decisões por segundo e sabe exactamente para onde tem de ir e onde tem de aspirar. Se houver zonas mais problemáticas ele insiste, e insiste e insiste, até ficar tudo num brinco. Já foram vendidos milhões e milhões e é o robot aspirador mais bem sucedido do mundo. Palminhas!

Por seu lado, o Scooba foi inspirado nas máquinas de limpeza de chão e, apesar de pequeno, faz uma data de coisas. Primeiro detecta a sujidade e depois limpa-a. Se perceber que não é suficiente, passa às esfregadelas. Não é espectacular? Como é que estas máquinas sabem tanto?? Podemos escolher se queremos limpar uma divisão maior ou mais pequena, e ele lá vai à sua vida, esfregando cada mancha até ela se sumir. 

Estes iRobots foram desenvolvidos para nos facilitarem a vida e nos tirarem trabalho de cima. É só pô-los no chão e eles tratam do serviço, desviando-se dos obstáculos e tudo. E pelas suas dimensões são óptimos para limparem e aspirarem debaixo de móveis ou naqueles sítios onde os aspiradores tradicionais têm mais dificuldade em chegar. É só carregar no botão "CLEAN" e eles começam a trabalhar. Confesso que na primeira vez que os utilizei não consegui deixá-los sozinhos, andei atrás deles a ver o que faziam (tipo aquelas patroas que gostam de controlar as empregadas). Fiquei absolutamente maravilhada. Agora já lhes dei independência e já os deixo à solta, porque a ideia é mesmo essa, podermos fazer outras coisas enquanto eles dão no duro. Estou rendida ao Roomba e ao Scooba, são os meus novos melhores amigos. 


Publireportagem

82 comentários:

  1. Por acaso já conhecia e fiquei a babar ... quero muito!

    ResponderEliminar
  2. já pode despedir a empregada

    ResponderEliminar
  3. 1- A tua casa parece super limpa! não precisas disso.
    2- Colocas a clutch ao lado dos ténis, isso não é anti-higiénico??

    ok, se calhar vais precisar do aspirador! muahahahahah :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não limpa os seus ténis/calçado em geral antes de os arrumar?? Isso sim é anti-higiénico...

      Eliminar
    2. A sério que limpa o calçado todo os dias antes de o arrumar? Eu cá não limpo nunca desculpe lá. Mas arrumo sapatos com sapatos e não com malas.

      Eliminar
    3. A sério que limpo. Não faço questão de guardar no meu armário sujidade do chão dos wc's, mijo de cão, escarros, beatas e demais sujidade que povoam as ruas de uma cidade.

      Eliminar
    4. Como é que limpam as solas dos sapatos, com spray ou uma escova? eu limpo com spray mas nao sinto que faça grande diferença.

      Eliminar
    5. Eu todos os dias quando chego a casa meto os sapatos na máquina de lavar roupa a 90º (porque não dá mais), com muito detergente, aditivos de toda a espécie e bué de lixivia. Depois de sequinhos é que os guardo numa caixa esterilizada e a vácuo.

      Eliminar
    6. Pronto, aoós colocar os saoatos numa caixa esterilizada e a vácuo já pode arrumar os sapatos com as malas. Qual é o drama então de arrumar sapatos limpos com malas?!

      Eliminar
    7. Fico a imaginar esses anónimos que ficam a procura de cada detalhe, tal qual maluquinhos, isso é quase doentio!
      Medo! Muito medo!

      Eliminar
    8. Tu tambem estas a ser um bocadinho paranoica e exagerada mas porque é que estamos a falar da maneira da pipoca lavar ou nao os sapatos o que é que isso tem a ver???

      Eliminar
    9. Ahahaha anónimo das 13:30 já ganhou :)

      Eliminar
    10. não vejo sapatos juntos a malas..vejo malas numa divisória e sapatos noutra..ah ok..há uma q tem sapatos c uma mala...uiii credo...kórror!!!

      Eliminar
    11. A sério que limpam sapatos? Tipo têm algo (uma escova?) à entrada de casa e limpam os sapatos para os guardarem em prateleiras junto com os acessórios, ou roupa?

      Eu, à entrada de casa, tenho uma sapateira,não a de comer, a de... wait for it... guardar sapatos! Tcharan!
      E não, não os limpo ( a não ser que pise cocó!), que desperdício de tempo!

      Eliminar
    12. Sabem que hà umas coisas que estão geralmente no chão, à entrada das portas e quando passamos por cima dele,s "raspamos" os pés, leia-se os sapatos, e só depois entramos em casa.
      Conhecem? Chamam-se tapetes!

      Eliminar
    13. Caramba ! sempre prontos para uma boa discussão/bate teclas, desta vez em torno de ser ou não higiénico arrumar clutches junto de sapatos, desde que limpos não vejo qual o problema !
      A nossa amiga Pipoca está sim, a necessitar de um lindo e espaçoso CLOSET- o melhor amigo de uma fashion woman !!!! :)

      Raquel

      Eliminar
    14. Mas porque estão todas tão indignadas por eu limpar os meus sapatos? É motivo para tal? Gosto de ter os sapatos impecavelmente limpos e a brilhar. Posso? Que chatas...

      Eliminar
    15. Eu passo sempre um pano húmido para remover terras e poeiras antes de os arrumar. Faz me impressão arrumá-los tal e qual como vieram da rua!

      Eliminar
    16. Acrescente-se mais uma à lista das que gostam de limpar os sapatos (todos os tipos, couro, tecido, tela...), e chamem-me o que quiserem... estou-me nas tintas! E para aqueles que acham um desperdício de tempo... há quem o desperdice em "coisas" bem menos importantes... e cada qual sabe de si !
      Na generalidade gosto LIMPEZA, e detesto " badalhoquice" seja em que contexto for...Desde há muito que tenho o hábito de limpar os sapatos/ ténis botas... com escova(calçado de camurça) ou um pano húmido q.b. (daqueles amarelos que todos conhecemos), assim retira-se pó e qualquer sujidade, ficam limpos e vão permanecendo com o aspecto de novos por muito mais tempo ! Além disso tenho creme/graxa em várias cores para colocar se necessário. E sim, procedo desta forma com o todo o calçado do agregado (marido e filhos), o Resultado é evidente... sempre que me dou ao trabalho de comparar o nosso calçado com o de alguns outros ! Venham as farpas....

      MDM

      Eliminar
    17. Cá por casa até banho tomamos, vejam lá vocês...

      Eliminar
  4. Como eu adorava ter um amigo destes! Era uma diversão! :-)

    ResponderEliminar
  5. les prix s'il vous plaît?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Les prix sont 'fodus'03 julho, 2015 10:49

      Por causa desses é que eu continuo a arrastar o trambolho de ligar à ficha pela casa fora. Ou a vassoura.

      Mas a propósito disto, um post que muito me fez rir:
      http://ocudomundo.blogs.sapo.pt/425585.html

      Eliminar
    2. Muito bom o artigo, tb me ri ;)

      Eliminar
    3. Por 350€ prefiro comprar um aspirador manual XPTO, com filtro HEPA e isso tudo...

      Eliminar
    4. Adorei o artigo...Hahaha

      Eliminar
    5. Anónimo das 11:31, estes aspiradores também têm filtro HEPA.

      Eliminar
  6. perfeito! e imagino que não esquece nenhuma secção. não entendo nada de tecnologias. tem alguma maneira de limpar os cantos ou esses ficam por nossa conta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não aspira os cantos...

      Eliminar
    2. Caro anónimo : Uma vez colocados no solo, não aspiram os cantos, nem os tapetes como apregoam algumas marcas, nem transpõem quaiquer obstáculos, é deixá-los circular em "terreno plano" e de preferência completamente livre de objectos, pois se os encontram limpam em redor...
      Assim sendo, podem ajudar-nos na aspiração menos exigente(aquela em que por falta de tempo ou perguiça dispensamos a sacudidela de tapetes e carpetes)... mas não substituem de todo... o poder de sucção de um aspirador convencional, sempre necessário para faxinas + profundas !
      A mim irrita-me muito a morosidade do processo...! Esqueço o robot e agarro-me ao Nilfisk... e toca a aspirar modo ATT (aspiração todo o terreno) ! :)

      Bfs
      MDM

      Eliminar
    3. Não é verdade, MDM. O roomba aspira os cantos e é perfeito a aspirar o tapete de pelo comprido que tenho no meu quarto, fica mais limpo porque as escovas removem os pelos, enquanto com o meu ex aspirador normal não o fazia, e eu ficava exausta por andar debaixo da cama a tentar aspirar. A investir, só mesmo no roomba, porque de outras marcas que andam por aí (e algumas são bem conhecidas) não vale a pena. Há uma marca que reduz a velocidade perto de obstáculos, nem chega a tocar a parede, não aspirando cantos nem junto aos rodapés. O roomba é muito bom porque, apesar de reduzir a velocidade, aproxima-se dos obstáculos, fazendo uma limpeza perfeita, e eu tenho dois gatos que largam imenso pelo. Também tenho o scooba mas a autonomia do tanque é limitada em salas grandes, embora lave bem e não deixe manchas, ao contrário das mopas. Os únicos defeitos destes robots são o tempo que demoram a limpar e o preço :-)

      Eliminar
    4. A escova rotativa do roomba faz arrastar a sujidade dos cantos, enquanto que num aspirador normal tenho que mudar a peça para aspirar cantos e junto aos rodapés.

      Eliminar
    5. Desculpe informa lo que fisicamente Impossível uma coisa redonda Aspirar um canto de 90 graus. Convença-se de que fez uma óptica opção em comprar A crédito à porcaria de um aspirador que não faz aquilo que a senhora faz com uma aspirador normal quer tenha que mudar de peça ou não. E by de way dando menos jeito ou não qualquerr escova de um aspirador esta preparada para se adaptar com jeito a aspirar o canto basta serem rectangulares

      Eliminar
    6. Aprenda a escrever, por favor. E, para sua informação, não compro a crédito. A escova rotativa destes aparelhos foi criada para limpar cantos, e a realidade é que o faz muito bem. Estes aspiradores têm que ser refondos para ter eficiência, nunca conseguiriam fazer o que fazem se fossem retangulares. Veja vídeos no youtube do funcionamento do aparelho. Uma coisa é dizer que é caro, outra é que não funciona.

      Eliminar
    7. Oh anónimo das 19.13, não fale do que não sabe! O aspirador é redondo, mas tem uma espécie de escova que sai para fora e alcança os cantos. Se nunca viu então cale-se. Só faz figura de ignorante.

      Eliminar
    8. Aprender a escrever faz-se facilmente a ter caracter é que não se aprende ou compra (muito menos a crédito!) Não preciso de ver vídeos no youtube (talvez precisea senhora) porque estupidamente comprei um... e portanto sei perfeitamente que PARA MIM,NA MINHA OPINIÃO , SE NÃO SE IMPORTAM! Não vale o investimento... by the way posso vende-lo baratinho em segunda mão e até fazer prestações se tiverem interessadas, talvez dê para comprar umas aulinhas de portuguÊs!

      Eliminar
  7. pipoca, sei que nao é o post mais correcto para o comentário mas escrevi sobre si no meu blog e gostava pelo menos de me certificar que lia, não é nada de especial mas é só um miminho para demonstrar a admiração que tenho por si, beijinho grande.

    http://umaraparigadesapatilhas.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  8. Que giros!! :) antes de ler este post, era um bocado desconfiada nestas maquinetas mas agora acho que mudei de opinião!! Tenho que ir espreitar! :) obrigado pela dica

    Dorky-and-weird.blogspot.com

    Xoxo Jessy

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho um, custou uma fortuna, e não acho que aquilo limpe grande coisa. Gosto mais dos tradicionais.

    ResponderEliminar
  10. Quando soube da existência destas pequenas maravilhas também fiquei a babar! Chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter uma coisa destas a aspirar-me a casa enquanto brinco com as minhas pequenas gémeas, despacho banhos e jantar... priceless!! Só tenho duas dúvidas, mas pode ser que com a experiência que estás a ter, possas ajudar Pipoca: sendo redondos, como chegam os aparelhos aos cantos? E conseguem passar bem do chão para os tapetes? Obrigada :)

    http://eassimsoumaisfeliz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ok Ana, concordo que são efetivamente uma ajuda, porém "limitada"... destinam-se únicamente para o solo e não para aspirações mais meticulosas(rodapés, parapeitos e similares), pois não trepam paredes...ou seja não substituem os aspiradores convencionais... Por outro lado, o p.v.p dos ditos sejam da marca apresentada, ou outra, não é própriamente acessível...( o meu comprado na RP custou há 2 anos, cerca de 700€ já com desconto!) Adepta de uma casinha imaculada e de uma "boa faxina doméstica" , prefiro os métodos tradicionais ! (mais uma forma de fazer exercício...para quem se dá ao trabalho!)

    Bjo.
    MDM

    ResponderEliminar
  12. Eu sou tão preguiçosa com as aspiração que quando soube da existência destas coisas pensei logo em fazer uma vaquinha para quando tiver a minha própria casa.
    Agora falta o Roomba engomador, já faz falta.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  13. Olá Pipoca!!
    Também estou rendida! Tenho um Roomba, o qual baptizei carinhosamente de Boby :) Veio à experiência lá para casa e convenceu-me por completo!! Tenho um menino com 19 meses e a limpeza da casa, em particular do chão, é uma preocupação constante, por isso o meu Boby tem sido um óptimo aliado :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Não há duvidas é uma grande maquina, a funcionaria de limpeza é que não gostou, depois de levar este "janásio" para casa resolvi comercializa-los na minha loja de eletrodomésticos em Porto De Mós, e para quem não tem dinheiro damos dois anos para pagar.
    Parabéns para o Roomba incansável

    ResponderEliminar
  15. Pipoquinha, quando volta a rubrica sobre os livros? Eu sei que queres é calor, mas a rubrica podia voltar...;)

    Joana

    ResponderEliminar
  16. Tenho uma "Maria" destas há coisa de 3 anos. Não fui para os mais caros, mas na altura, um da Roomba 650, custou uns 360€ em promoção. Obviamente que não é a mesma coisa que a aspiração tradicional, mas para mim, com um gato que larga algum pelo, é optimo para uma manutenção entre limpezas "como deve ser". Tem também a vantagem de poder programar para aspirar quando não estou em casa.

    ResponderEliminar
  17. Querida pipoca, afinal os teus leitores não são assim tão pobrezinhos como se fazem parecer. Falo por mim, que nunca critiquei onde gastas o teu dinheiro, mas também nunca comprei um aspirador que custasse mais do que 150€. Hoje, apercebi-me que muitos dos teus seguidores têm essa máquina (eu também gostava de ter!) e depois reclamam porque vais de férias para onde te aptece e criticam-te porque compras malas da Burberry. Enfim! Eu invejo-te pipoca, mas é inveja boa. E acima de tudo, pela tua paciência.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho para mim que os que criticam as férias não são os mesmo que vêm para aqui dizer que compraram o dito aspirador, digo eu!

      Eliminar
    2. Caro anónimo das12:56 ! Não se trata de ser rico, pobre ou remediado (que eu saiba não tem acesso à conta bancária dos visitantes!?) mas sim uma questão de opções de vida/ prioridades e cada qual estabelece as suas, eu pessoalmente prefiro ter eletrodomésticos de qualidade... uma boa casa e um bom carrinho... dar uma boa educação aos meus filhos ( leia-se boas escolas... actividades extracurriculares...)...do que... dispender dinheiro em roupa, calçado, malas e afins de MARCA(famosa) na berra um ano e no seguinte descartados e postos de lado por já ninguém usar ! Embora goste de moda(e muito) aprendi a seleccionar, misturar, a adquirir nos saldos (peças boas) e a coisa tem corrido muito bem ! Portanto, não julgue as pessoas que comentam neste blogue... pelo simples facto de adquirirem um robot auxiliar doméstico..., pense antes que podem estar a economizar umas horas a menos a pagar à empregada doméstica.

      OBS. já visito este blogue há alguns anos e, nunca critiquei a AGM por comprar sapatos louboutin, malas vuitton, óculos dior, ray ban.... frequentar bons hóteis e ir de férias(ela lá saberá da sua vidinha e do seu dinheiro), o blogue quanto muito, poderá dar-me algumas ideias, mas essencialmente diverte-me imenso.

      MDM

      Eliminar
  18. Olá Pipoca
    Ando desesperada à procura de um cadeirão de escritório branco e não encontro nadinha que me encante...
    Diz-me onde descobriste essa preciosidade... ou se mais alguém tiver uma sugestão todas são bem vindas!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a impressão de que nesta cor já não há. (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20196807/)

      Eliminar
  19. Agora é que dava jeito um concursozito a oferecer estes bebés ...

    ResponderEliminar
  20. Pipoquinha ficas tão linda nessa secretária-cadeira-pc-branco, fazes-me sempre lembrar a querida da Carrie. beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. A minha única dúvida é... esse aspirador limpa os cantos e etc? É que, sendo redondo, parece-me que há sempre sítios onde não chega... Estou enganada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a minha dúvida também.

      Eliminar
    2. Eles têm umas escovinhas por baixo que chegam aos cantinhos :)

      Eliminar
  22. Eu odeio aspirar a casa, por isso, estou seriamente tentada a comprar, mas livra-te dele não aspirar como deve ser!!! :P

    ResponderEliminar
  23. O meu aspirador também é uma maravilha, activado por voz e só não aspira, limpa, passa a ferro e tudo o que quis. Só me custa é 500e por mês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piada de mau gosto. E espero que a sua empregada não faça um full time, caso contrário devia ter vergonha de lhe pagar isso.

      Eliminar
    2. Anónimo das 14h57 fez-me soltar uma grande gargalhada!

      Anónimo das 00h55 acho que não tem nada a ver com o que o outro anónimo paga à empregada! E quem dera a muito boa gente receber a vergonha de 500€! ;)

      Eliminar
    3. vergonha? full-time? mais 5 Eur e "já ganha o salário minimo...e ainda lhe faz um favor em só pagar 500 Eur, pelo menos assim não o gosta na droga!

      Eliminar
    4. Olhe que a inveja corrói, envelhece e faz rugas.

      Eliminar
    5. Devia informar-me quanto pagam no MC Donalds e pingo doce e aí sim vai ver a vergonha que é. Criar postos de trabalho não é vergonha nenhuma!

      Eliminar
    6. Anónimo das 14h40: o (triste) facto de que quem dera a muitos receber 500 euros não muda o facto de não ser um ordenado justo. É por causa de pessoas com a sua mentalidade que o país está como está e as pessoas ganham o que ganham :)

      Anónimo das 17h40: A sério que está a dizer que todas as senhoras de limpezas andam na droga? Nem merece resposta.

      Anónimo das 19:16: Inveja do quê, querida? Tal como o primeiro anónimo, felizmente também tenho uma empregada de limpeza e tenho capacidades intelectuais e morais que não me deixam chamá-la de aspirador nem pagar-lhe um ordenado injusto, que não lhe dá para viver. Por isso como pode ver não lhe invejo a carteira nem a personalidade ;)

      Eliminar
    7. Se calhar se assim não fosse não vinha para aqui dizer o quanto é espetacular por pagar mais à sua empregada. O anónimo não faz referência do horário de trabalho por isso a sua capacidade intelectual e moral só deve ser suficiente para deduzir baseado em nada e criticar sem saber. Andou a contar o dinheiro que a outra tem na carteira e chegou a conclusão de quem paga mais a empregada tem mais dinheiro ahaha bela capacidade intelectual.
      tmbém deve ser daquelas que se acha muito boa por andar a pagar o BMW as prestações equanto ajuda os alemães. 😉 deve ter imensos amigos com a tua capacidade de humor 😊

      Eliminar
    8. Ohh Tão queridos! Preocupados com o quanto pago à minha empregada e quanto tenho na carteira :) Para que conste era tudo brincadeirinha, eu adoro, vamos chamar-lhe" Maria", não vá a anónima das 02h22 denunciar-me por violação do direito à privacidade. Duvido seriamente que tenha uma relação como eu tenho com a minha Maria! Mas adiante... olhe para que possa dormir melhor à noite (deve ser difícil com tamanha capacidade intelectual): a minha Maria (nome fictício!!!!) aceitou trabalhar connosco por catorze meses, segurança social toda paga, passe, e 6 euros de subsidio de alimentação. Mas realmente é um ultraje tamanha injustiça, como raio aceitou tal proposta?? (Foi uma questão de vida ou morte, na verdade apontei-lhe uma arma à cabeça). Mas olhe, injustiças à parte, fico extremamente satisfeita e descansada por saber que existem pessoas como a senhor/a, com tamanha capacidade moral (e de abstracção), sentido de justiça (e de humor) e NÃO NOS ESQUEÇAMOS »»» CAPACIDADE INTELECTUAL««« para perceber uma piada e seguidamente não fazer juízos de valor, criticas, comparações e ser tão humilde ao ponto de não ter delírios de grandeza. Esteja descansada que irei de seguida contactar o parlamento norueguês para que lhe seja atribuído o Nobel da paz!

      Eliminar
  24. E como é que eu sabia que o pessoal ia dedicar bom tempo à critica da arrumação dos sapatos e das clutch e etc? É por isto que é "refrescante" ler os comentários!

    ResponderEliminar
  25. Sou só eu que não posso ver esses aspiradores nem pintados!? No ano passado comprei um e soltei-o na cozinha... andou à volta do mesmo sítio uma boa meia-hora. Só depois resolveu avançar para outro lado da cozinha e lá continuou mais uma eternidade... levou umas duas horas até sair dessa divisão... não limpa os cantos e não sobe tapetes fininhos, como os anúncios afiançam, nem limpa na perfeição os cantos.

    Fui devolvê-lo à loja e reaver o meu rico dinheirinho!

    ResponderEliminar
  26. Tenho duas dúvidas sobres estes aspiradores: sobem os tapetes? Limpam os cantinhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte de subir todos os tapetes não é verdade... Comprei um a uma semana e tapetes de pêlo, encrava, tapetes fininhos com fios nas pontas (tipo os da cozinha) não sobe e enrola o tapete todo... O mais simples é tirar os tapetes. Em áreas com pouca coisa, tipo os quartos e wc é uma maravilha, na sala... É um stress... Farta-se de dar voltas porque ora bate nas cadeiras, ora encrava no tapete de pêlo, ora bate nos sofás... Mas estou satisfeita a solução é comprar tapetes novos 😜 mas limpa os cantos e não é nada silencioso. Ficar a olhar enquanto limpa não vale a pena da nervos. O melhor é por a limpar e irmos à nossa vida 😉. Espero ter ajudado.

      Eliminar
    2. Deve viver numa casa na árvore, porque se diz que um aspirador redondo limpa os cantos, a sua casa deve ser redonda. Pode achar muito bom mas garanto lhe que os cantos não limpa.

      Eliminar
  27. Também QUERO!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Qual é a diferença de um e de o outro?:)

    ResponderEliminar
  29. Tenho o aspirador mais fofo em casa. Vejam

    https://www.facebook.com/izzyporto

    ResponderEliminar
  30. Adorava ter um, mas tenho um pouco de receio. Cá em casa somos 7, 6 + 1 patudo (com o pelo grande), ou seja, a quantidade de lixo feita é x6. Será que esse amigo facilitava a lida diária na sujidade e no pó do chão?
    Beijinho grande*

    - http://avidadamo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Aqui em casa usamos o da vorwerk (marca da bimby, para quem não conhece) e a qualidade alemã não me desiludiu....

    ResponderEliminar
  32. Oi qual você acha melhor? O roomba ou o scooba? Obrigada

    ResponderEliminar
  33. Vou tentar ser imparcial, neste oceano de opiniões.

    Considero que um Roomba não substitui um aspirador convencional (que deve ser regularmente utilizado), mas ajuda muito na manutenção do bom estado geral da casa.

    Não tenho tempo de aspirar casa todos os dias (critiquem-me se quiserem), por isso esta maravilha da natureza, vai fazendo o seu trabalho quando não estou em casa (programo para aspirar durante a tarde, não me importa o tempo que demora) e mesmo funcionando dos os dias, continuo impressionado com a quantidade de pó e pêlo de gato que este 'bicho' apanha todos os dias.

    Não andamos com o calçado da rua em casa (vai logo para sapateira, mal entramos em casa), somos 3 (2 adultos e 1 criança de 2 anos) e uma gata de pêlo curto.

    Temos tapete da sala, que não representa qualquer obstáculo para aquele 'monstro' voraz por apanhar pêlo e sujidade. O tapete está sempre impecável.

    Claro que a escolha do modelo faz a diferença, escolhi um modelo intermédio-superior, que em vez de escovas, tem rolos, para apanhar pêlo de gato e que sobe tapete e tem filtro Hepa.

    Comprei no OLX (critiquem-me novamente,se quiserem), para poupar (bastante, por sinal, foi quase metade do valor de novo, ainda com 1 ano de garantia), foi altamente desinfectado e filtros trocados antes de por a uso.

    Com quase um ano de utilização, posso dizer que foi dos melhores investimentos que fiz, para manutenção do bom estado geral do chão da casa.

    Tem que se regularmente verificar e vazar depósito e ainda ver se não tem nada preso nos rolos e entrada para depósito (qualquer lápis de criança esquecido no chão é rapidamente apanhado e fica lá preso).

    Nos cantos, desenrasca bastante bem por causa da escova lateral, não sendo um dos pontos fortes deste tipo de dispositivo.

    Em suma, escolhendo em consciência e com as características adequadas às necessidades e fazendo as verificações regulares, tem sido uma importante ajuda, que me tem dado mais conforto e qualidade de vida neste quase 1 ano de utilização.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis