Pub SAPO pushdown

Diz que está na moda #26

quinta-feira, julho 02, 2015
Corria o ano de 1914 quando comprei as minhas primeiras Birkenstock. Váaaa, pronto, exagero, foi há uns seis anos, na primeira vez que fui a Nova Iorque. Já sabia que ia andar muito, dias sem fim, por isso pus-me em busca de um calçado confortável (até escrevi sobre isso aqui). Quando me sugeriram as Birkenstock torci um bocado o nariz, porque sempre achei que eram coisa para turista que gosta de se passear de peúgas e sandálias. Mas pronto, prometiam-me maravilhas, que eram tipo pantufas, e eu lá fui à loja do Saldanha (não sei se ainda existe) e escolhi as que me pareceram mais normaizinhas, umas Gizeh cor-de-rosa. Lá fomos nós para Nova Iorque e voltei absolutamente rendida. Depois de quilómetros e quilómetros (ao sol e à chuva, literalmente), as minhas Birken passaram no teste com nota máxima. Ao ponto de, depois disso, as levar sempre para viagens em que sei que vou ter de andar muito (no Verão, claro).  Quando estava grávida comprei um novo par (novamente umas Gizeh, desta vez em padrão cobra) e fartei-me de as usar. Aliás, entrei com elas calçadas na maternidade no dia em que o Mateus nasceu, ensopadíssimas depois de me terem rebentado as águas (que imagem linda).

Ora bem, as Birkenstock continuam a não ser um calçado muito consensual, ou é ódio ou é amor. Eu acho que estou no meio termo. Já as achei beeeeem mais feias, agora acho-as mais giras, consigo imaginá-las em mais registos, e o factor conforto bate tudo. Mas não são o supra sumo da beleza,, que não são. Achei muita graça a uma leitora que, no meu Instagram, comentou que as Birken são como o Bruno Alves, o sapato feio mais bonito de Portugal. Ah ah, óptima comparação! A verdade é que elas andam aí, cada vez mais, e já não é só no registo turista. É ver muita miúda gira (e muito homem) a conseguir dar-lhes a volta e deixá-las com uma pinta do caraças. A marca enviou-me há uns dias umas Arizona todas pretas (que, desde já, muito agradeço) e tenho-lhes dado muito uso. Deixo-vos alguns modelos da nova colecção e alguns lookinhos para tirarem ideias:














102 comentários:

  1. a chanata mais ridicula e foleira

    ResponderEliminar
  2. em homem fica que é uma classe.. jesus cristo me livre

    ResponderEliminar
  3. Comprei umas Gizeh há umas 2 semanas, precisamente porque estou grávida e geralmente trabalho de pé. Pantufas, adoráveis pantufas!

    ResponderEliminar
  4. Para mim são mesmo bonitas, especialmente os modelos arizona e sidney.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou apologista do calçado confortável, mas alguns desses são mesmo feinhos...

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Também detesto.
      Vá, só se fosse para ir à praia ou estar a tratar das flores no jardim. E mesmo assim...

      Eliminar
  7. Não, continuam a parecer-me chinelos. Gosto mais de ver nos homens!

    ResponderEliminar
  8. Não são de facto consensuais. Gosto do modelo Gizeh em verde! Os outros modelo trazem-me à cabeça calçado de farmácia... Mas isso sou eu...
    Curiosamente gosto de ver em homens, ou pelo menos em alguns!!

    ResponderEliminar
  9. Sei que vou ser gozada mas ao ler este post ia comentar negativamente dizer que são foleiros e quando olho pros meus pés vejo que tenho umas iguais! Nem me tinha dado conta que são de estilo igual, ok as minhas foram mais baratas mas são iguais a essas! E sim confirmo são hiper confortáveis!

    ResponderEliminar
  10. Tenho umas gizeh há já 4 anos e não as uso muito porque parecem mais confortáveis do que são. Tenho montes de sandálias mais giras, elegantes e ainda mais confortáveis.

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho umas Gizeh castanhas que comprei há 3 anos, por me dizerem que eram muito confortáveis e eu até achei bem giras. Comprei um tom mais neutro para dar com tudo, mas se fosse hoje optaria por um padrão mais giro ou uma cor mais chamativa. São mesmo mesmo confortáveis, mas o tecido que está em contacto com a palma do pé magoa-me um bocado, por ser áspero demais... Não sei se será só a mim, que tenho uma pele muito sensível!

    Desses modelos adoro as Yara, são mesmo giras!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. acabei de comprar umas jakarta lindas lindas!!! e sim são autenticas pantufas :)

    ResponderEliminar
  13. Isto para os meus joanetes é do melhor....

    ResponderEliminar
  14. Adorooooo sapatos, botas, sandálias, chinelas... tudo.... Descobri as Birken em 2007 e nunca mais parei de comprar e usar... devo ter uma 6 ou 7 de diferentes cores e modelos! Além de ergonómicas, logo confortáveis, podem sem dúvida combinar-se com diferentes looks e usar em diferentes ocasiões. O mais importante é variar.... andar um verão inteiro com as mesmas sandálias é que não! E as Birken são uma boa escolha para nos intercalar entre os dias mais e menos formais. Nada como um armário com dezenas de pares de calçado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imelda??????????? também há net aí em baixo???

      Eliminar
    2. Amo estes comentários! São aqueles de gente ressabiada... Delícia!
      Compro o que quero e gasto como quero! Como faço a gestão do meu dinheiro (fruto do meu trabalho) é apenas, problema meu! Comprar e gostar de sapatos não é crime nenhum! Já apontar o dedo é muito feio e demonstra grande falta de carácter....
      Já agora convido todos/as os/as leitores/as a fazerem uma contagem dos pares que têm... Talvez tenham bem mais do que pensam....
      E que a Imelda descanse em paz!

      Eliminar
    3. Era uma brincadeira! E a comparação com a Imelda por ter muitos sapatos, é mau? Foi uma piada engraçada. A sério, há pessoas muito stressadinhas. Fogo!

      Eliminar
    4. Imelda ??? Não percebi.. Podem explicar me a que se referem?? só assim para me situar.

      Eliminar
    5. Nota: A Imelda ainda não morreu.... Já passou dos 90 mas ainda cá anda. Lá diz o ditado, vaso ruim...

      Eliminar
    6. Para anonimo 15:29

      Va ao google e escreva Imelda Marcos.
      Ja agora posso adiantar que era a esposa de um ditador filipino que como a comentadora supra tb achava que nao havia nada melhor que um armario com dezenas de sapatos.. o povo morria a fome e a senhora tinha uma colecao de sapatos brutal. Quando o mundo inteiro soube defendeu se dizendo: seus ressabiados ( lol esta ultima frase e brincadeirinha)

      Eliminar
  15. Gosto das Yara, mas são carotas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que compensa comprá-las nos saldos quando custam 60 em vez de 90 :) continuam a ser caras mas depois duram e duram e duram e são lindas com calças e saias e calçoes e vestidos...as minhas melhores amigas no verão já há 3 anos!

      Eliminar
  16. Até acredito que sejam muito confortáveis mas não consigo gostar nadinha! Gostos são gostos!
    Prefiro uma giras dumas havaianas naqueles modelos mais sandália. Confortáveis e bonitas!

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Tb adoro, as minhas primeiras tb já têm uns 6 ou 7 anos e foi uma amiga que me trouxe de Nova Iorque (umas Gizeh vermelhas tipo verniz) há dois anos encontrei uma promoção fantástica na net e comprei umas iguais prateadas e uma em branco sujo com brilho para a minha mãe. Confesso que se andar muito tempo a caminhar com elas tb me começam a magoar por baixo do pé, aquelas saliências magoam-me um pouco quando ando muito, mas gosto e ainda assim dou-lhes imenso uso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja se comprou o tamanho correcto para o seu pé... essas saliências como diz devem ficar por baixo dos dedos (na zona em que o dedo não toca no sapato). Como as Birken normalmente têm para o mesmo número 2 "tamanhos" - largo e estreito - faz toda a diferença.
      Sou fã de Birkenstok desde que apareceram em Portugal, sempre comprei directamente na loja do importador (Step In) e ADORO.

      Eliminar
  18. Também me deixei convencer, e aos 5 meses de gravidez comprei umas Arizona... Estou rendida. Super confortáveis, vão ser a minha companhia durante esta fase de pés inchados!!

    ResponderEliminar
  19. Podem ser confortáveis, mas são feiinhas que doí!
    A seguir às crocs, esta é outra moda do chanato medonho que eu fujo a sete pés!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto exactamente o mesmo! Para mim,são chinelos e chinelos usam-se na praia e piscina,fora isso,não gosto de ver de forma alguma.

      Eliminar
  20. São muito muito usadas em França! Em cada esquina se vê alguém com umas. Agora se são confortáveis, não sei. Nunca experimentei.

    ResponderEliminar
  21. Adoro!!! Certamente que não são para usar em muitas ocasiões, são muito descontraídas, mas não as acho assim tão feias, até as acho engraçadas... e o conforto bate tudo! O truque é saber usá-las (como as imagens demonstram). As branquinhas já vêm a caminho :)

    Rita

    ResponderEliminar
  22. Eu so tenho uma pergunta "ardente": onde encontras esses precos?
    Aqui no pais onde vivo elas sao beeeem populares mas bolas, caras!!!
    Obrigado desde ja!

    ResponderEliminar
  23. 80 euros por umas "chinelas"?! Sério?!

    ResponderEliminar
  24. Hum... Estou indecisa! Gosto do formato e já as uso aos anos como turista... Mas num estilo formal?! Talvez na Carla! Ela tem pinta para isso... Mas aqui para a quarentona de serviço, não me parece e eu amo calçado confortável!

    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é a Carla?!

      Eliminar
    2. Enganou-se no blog "miga"! Aqui é a casa da Ana, a da Carla é mais ao fundo da rua!

      Eliminar
    3. Esta Sra enganou-se na barraca... Quem diabo é a Carla??

      Eliminar
    4. Se se dessem ao trabalho de cuscar o Manual da Moda viam quem são as pessoas que escrevem com este perfil...

      Eliminar
    5. Oh senhoras! A Carla e a irma dela. Vao ao blog e logo percebem....

      Eliminar
    6. Desculpem a confusão! Sim, a Carla é a minha irmã mais nova... Damos a cara por um blog que defende que a moda deve ser tanto para a magrinha como para a gordinha! Se cuscarem a fundo vão perceber que não somos um blog de moda convencional! Boa sexta-feira! :)

      http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

      Eliminar
    7. Gostei do você Blog!

      Eliminar
    8. Bela maneira de fazer com que a malta vá visitar o seu blog -.-'
      Por momentos fez-me lembrar da Elsa... Oh Eeeeeeeelsa!!

      Eliminar
    9. Por curiosidade fui ver o seu Blog, Manual da moda, e fiquei fã. Parabéns...

      Eliminar
  25. há sempre as outras iguais de outras marcas a preços mais baixos
    e são igualmente confortáveis, tenho umas imitação

    ResponderEliminar
  26. Só gosto do modelo Madrid... Existem umas com um padrão de florinhas, bem giras! No ano passado, em Espanha, comprei umas do género, com a tira com brilhantes em várias cores e gosto bastante!

    ResponderEliminar
  27. Há opções mt mais baratas e giras!
    ex: na marca Beppi

    E, pipoca já o ano passado bateu forte no chão este calçado ;-), n é de agora.

    ResponderEliminar
  28. É daquelas coisas que primeiro se estranha, depois se entranha! Andava cismada em comprar umas pretas, mas agora que vi essas coloridas, parece que gosto ainda mais!! :)

    ResponderEliminar
  29. Obrigada pelo post pipoca! Sim as birken são do melhor que existe. Confesso que no início estava um bocado arrependida mas quanto mais andamos com elas mais se adaptam ao nosso pé e se tivermos a possibilidade de ter um estilo casual a sério rendam-se os vossos pés agradecem. Adoro o facto de estarem na moda, espero que estejam por muitos e longos anos. Não sou miuda de querer chamar a atenção, também não queria parecer uma velhinha nos 20s e estes sapatos são dos meus melhores amigos.

    ResponderEliminar
  30. Para além de confortáveis acho-as lindas, já conto com 3 aquisições este ano.

    ResponderEliminar
  31. Pois, eu estou como tu. Já as achei bem mais feias do que acho agora, talvez porque as vejo em todo o lado e já me acostumei.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  32. Eu comprei há umas semanas uma gizeh prata brilhantes que são lindas, lindas, lindas! Agora quero as arizona douradas...

    ResponderEliminar
  33. Tal como a Ana, achava-as bem feinhas, mas no Verão passada, já fartinha de socas(nunca gostei de havaianas e afins) e por falta de opção...(onde quer que fosse só encontrava esse género de chinelas) acabei por me render a umas douradas, são bem confortáveis e já não as acho tão horríveis ! Embora as use maioritariamente para idas à Praia.....

    Bjo.
    MDM

    ResponderEliminar
  34. As Arizona amarelas são mesmo 'cutxi'!! x) Não posso avaliar o conforto das originais porque não tenho orçamento para isso, mas as imitações são confortáveis sim senhora! :p

    ResponderEliminar
  35. A loja do Saldanha ainda existe, sim. Passei lá hoje.

    ResponderEliminar
  36. Calcei umas e não gostei nada de me ver, parecia calçado de homem. Mas gostos não se discutem, mas eu não lhes acho piada nenhuma.

    ResponderEliminar
  37. Adoro, uso, e vou usar sempre, porque são super confortavéis.

    ResponderEliminar
  38. Pipoquinha...estás desactualizada!...as Birken estiveram na moda no verão passado. Este ano, o sapato feio mais bonito que anda nas bocas do mundo (leia-se fashionistas, it girls e afins) é a sandália Teva!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai, outro terror ainda pior

      Eliminar
    2. Jesus Cristo, Senhor!!

      Eliminar
    3. Não não, este ano a moda são as Paez! Um sapato de tecido, quase sem sola, de usar na praia e pouco mais, mas que as pessoas insistem em usar em todo o lado. Venham lá as Birken que são bem melhores

      Eliminar
  39. continuam me a lembrar as chinelas q a mulher a dias usa pra lavar as escadas de mangueira :( sorry ahahah

    ResponderEliminar
  40. Acho-as lindas... mas não em preto e branco, como nas fotos que publicaste de looks... assim ficam muito pobrezinhas. Mas com cores e padrões, são um arraso... o modelo de enfiar o dedo fica bem elegante.

    ResponderEliminar
  41. Não consigo gostar por muito mais que se use. Mas há pessoas que ainda conseguem dar a volta e ficar qualquer coisa de razoável :)

    Beijinho, sonhossuaves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. Eu acho este género o máximo. Não deliro com as birkenstock mas tenho chinelos deste estilo da uterque e da bimba & lola e AMO! Nem sequer me interessa se são confortáveis ou não (por acaso os meus até nem são). São o auge da pinta neste momento. Não há nada que adore mais.

    ResponderEliminar
  43. A minha avó usava disso em mil novecentos e troca o passo...

    Definitivamente, não são a minha praia...

    ResponderEliminar
  44. Entre estas chanatas e as crocs, venha o diabo e escolha! Venham antes as havaianas!

    ResponderEliminar
  45. Aqui em França, 90% das pessoas que usam.... São homens!
    De todas as idades!
    Acho feiíssimo nos homens.

    ResponderEliminar
  46. Tive umas Arizona Brancas. Giríssimas.
    Mas as memórias que ficaram foram as dores de pés incríveis que me deram.
    Tive de lhes dizer adeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tive o mesmo problema. Uma vendedora explicou-me que era normal, era o pé a adaptar-se ao sapato (ou o contrário…) Depois de calçar umas poucas vezes as dores desaparecem… Nao quero outro calçado para os dias quentes de verão!

      Eliminar
  47. Também gostava de comprar umas porque as considero confortáveis e de muito boa qualidade... talvez nos saldos... desde que a rainha de inglaterra se deixou fotografar com umas há uns anos, passaram a ser muito procuradas... adoro

    ResponderEliminar
  48. Gosto. Gosto muito. São super sexy, pena serem tão rasas...
    MGI

    ResponderEliminar
  49. Não me convence. Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Uso Birkenstock há muitos anos e são o melhor que existe. Já ouvi muitas bocas desde sapatos de enfermeira a sapato da avózinha. Acho piada que quem sempre odiou este calçado agora o use porque está na moda,mas enfim,pela boca morre o sapo.
    Fico contente que mais gente as use porque são umas pantufas.

    ResponderEliminar
  51. Já comprei e são óptimas para andar!!!!! E compro sempre na loja do Saldanha!! Bem essas pretas são liiiiiiiiiiindas!!!!

    ResponderEliminar
  52. Amor :)) Só não gosto das Madrid, mas mais por não me parecerem tão confortáveis (não consigo imaginar aquela tirinha a segurar o chinelo)...

    ResponderEliminar
  53. Gosto mais do modelo de "enfiar o dedo". Desde que saíram que não quero outra coisa nos pés! Quero lá saber se é moda ou não :p

    ResponderEliminar
  54. são realmente feias, mas o modelo gizeh talvez escape com umas roupas bonitas, desde que sejam mesmo confortaveis, até porque o preço não se justifica...; as crocs são bem mais feias; nos homens gosto de ver;em suma, tudo vale se forem soluções para andarmos confortáveis nesta nossa calçada esburacada, desde que não se perca o estilo...

    ResponderEliminar
  55. Carolina Soares03 julho, 2015 14:20

    Tenho as minhas gizeh em branco perola ha 2 anos e é do calçado que uso mais no verao. Da com tudo . Aconselho as pessoas mais reticentes a pelo menos experimentar. So tenho pena de ca em Portugal serem muito caras. As minhas vieram da Alemanha atraves de uma amiga e custaram-me metade.

    ResponderEliminar
  56. Só não gosto de dois modelos: Yara, porque não aprecio coisas presas ao tornozelo e as Florida porque têm tiras a mais. As preferidas são as Gizeh. Infelizmente não tenho Birkenstock, mas tenho 2 x"gizeh", 1 x"madrid" e quero ter "arizona" e "mayari" ainda que sejam replicas com preços mais acessíveis e muito confortáveis.

    ResponderEliminar
  57. Uso há muitos anos. Todos os anos compro novas sandálias e sapatos de verão, mas acabo por andar sempre de Birkenstock... Em viagens então, não quero outra coisa! Sempre gostei, nunca achei feias, só acho o modelo Arizona um bocadinho pesadão para mulher, e em branco parece mesmo calçado de enfermeira :P

    ResponderEliminar
  58. Estão nos meus pés desde 1989 (tinha 5 anos na altura) e nunca mais as larguei.

    ResponderEliminar
  59. amo de paixão e conforto as minhas birko arizona. tenho-as já há muitos anos, de várias cores e materiais. uso sempre o mesmo modelo. este ano comprei umas lindas, com sola branca, pele clara com pinceladas coloridas. são pesadas? se em cima delas estiver um armário, são.

    ResponderEliminar
  60. Realmente acho de fugir, exceto as gizeh, que ainda têm alguma pinta.
    Nunca tive nenhumas. Se calhar se já as tivesse experimentado estava aqui a falar do seu conforto. Assim, tenho de ficar calada.
    Para conforto ao fim de semana no verão gosto de usar ténis.
    Bjs,
    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  61. Adoro, mas apenas os que encaixam no dedo do pé, acho que são mais elegantes!
    Beijinhos*
    http://avidadamo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  62. Eu usei os meus primeiros birkenstock em 1989 tinha 3 anos e vivia no estrangeiro e sermpre me acompanharam até vir para Portugal e agora estou felicíssimas por terem cá chegado :)

    ResponderEliminar
  63. São feitas em Portugal sabiam? Apesar da marca ser alemã...
    São feitas numa fábrica chamada Jefar, em Felgueiras. :)

    ResponderEliminar
  64. Podem estar na moda, mas para pés muito elegantes (magros) não são muito confortáveis e em relação ao visual ficam com uns pés enormes. Prefiro as sandálias havaianas com tiras atrás. Bem mais femininas e confortáveis! :)

    ResponderEliminar
  65. onde se pode comprar estas sandálias?

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no site do importador (Step In) penso que tem lá as lojas onde se vendem

      Eliminar
    2. Obrigada

      Rita

      Eliminar
  66. Também tenho umas arizona pretas.... comprei-as este ano na spartoo, a melhor compra de SEM-PRE adoro-as!

    ResponderEliminar
  67. As Yara parecem ficar bem no pé... Quanto aos restantes modelos... Nope! :P

    ResponderEliminar
  68. Aiiii amei as Yara e Arizona *O* Lindaaaas Já tove um sapatos desse genero mas mais básicos uns da Seaside porém não os acho assim tão confortáveis.. :/

    ResponderEliminar
  69. São muito 'à Alemão' mas são o máximo! São super giras e incrivelmente confortáveis.

    Maria Joana

    ResponderEliminar
  70. Tenho umas que ja fizeram 5 verões!!!!!!!!!!! Sao super confortáveis e sao ideiais para quem transpira muito dos pés. Aconselho muito!!!!!! Compensa o preço que custam. Vou comprarar mais.......

    Hoje em dia so se liga a beleza das coisas e esquecem se do conforto ...... E so a minha opiniao!

    ResponderEliminar
  71. Uso isto desde os meus 15 anos, tenho 43 ;o) na altura chamava-lhe alemãs porque não havia em Portugal e era de lá que vinham.

    ResponderEliminar
  72. Sou fã da Birkenstock desde que calcei umas Boston. Este ano comprei umas Arizona pretas e estou com um dilema, adoro ver no pé mas fazem-me bolhas no dedo grande. Alguém teve a mesma experiência? recomendam algum truque? *

    ResponderEliminar
  73. Alguém me diz uma loja que tenha sapatos e sandálias da marca, em Guimarães e Porto?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis