Se há sítio onde eu não estava à espera de encontrar produtos portugueses de outros tempos era no LIDL, mas vai mesmo acontecer. A partir de 16 de Julho, as lojas da cadeia alemã vão encher-se de sabores e aromas que têm atravessado gerações, numa espécie de "e recordar é viver". Entre muitas outras coisas, vai ser possível encontrar os (maravilhosoooooos) biscoitos Paupério, os sabonetes da Ach Brito, a farinha Predilecta, a cevada Delícia Negra, a sardinha ou o atum Minerva, etc, etc. Se os preços forem simpáticos (acho sempre que estas coisas costumam ser um balúrdio) acho uma ideia gira para presente, fazer assim um cabaz e dar ao pai, à avó, a uma tia ou a um qualquer amigo mais saudosista. Ou mesmo para nós, que há ali muita coisa bem boa.
13 comentários:
Pelo que conheco as minerva não constumam ser baratinhas não... a ideia do cabaz :) já fiz várias vezes e agrada sempre, umas conservas, uns docinhos, um queijinho como deve ser e uma boa garrafa de vinho e voila!
Realmente depois da aposta que têm feito para divulgar os produtos de outros países, fazia muito sentido divulgarem também os nossos! ;)
Cris
Bem giro!
Vou estar atenta. Adoro a ideia e os produtos também!
Fiquei meeeesmo contente com esta iniciativa... Como blog de moda que privilegia os produtos nacionais bem vejo a dificuldade que os portugueses têm em apoiar o que é nosso!
Há passatempo bem português lá pelo blog!
http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/surpresa-66005
Já tinha conhecimento disso, acho uma ideia fantástica :)
A ideia é sem dúvida muito gira:).
http://meninaricameninapobre.blogspot.pt
Oh, que saudades.
E uma boa ideia é também levar para familiares que estão no estrangeiro e que vamos visitar nas férias! Vou aguardar :)
Obrigadinho, gosto tanto de ler a Dica da Semana, e de bricolage o que há esta semana?
Bela ideia! :-) Gosto muito!
O Pingo Doce já vende o atum Minerva
Excelente ideia.
E os preços são simpáticos. Quem os produz vende ao mesmo preço dos outros, os logistas das lojas é que inflacionam os preços.
vidademulheraos40.blogspot.com.
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares