Pub SAPO pushdown

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #23

segunda-feira, julho 20, 2015
Se há coisa que não me falta são comentadores parvos, benzósdeus. O que me falta quase sempre é paciência para os aturar. Mas estamos em Julho, está calor, plena silly season, estou quase de férias outra vez (oh yeah) e até estou aqui assim com um tempinho livre para responder ao comentário altamente preocupado de uma leitora. Comentário esse sobre o facto de eu ter dito que, durante as férias, um de nós ia ao hotel dar o almoço ao Mateus e pô-lo a dormir a sesta enquanto o outro ficava na praia, na piscina ou a fazer o que bem entendesse (no dia seguinte trocávamos). Cá vai disto, atentem que é poesia pura:

"De férias, nunca almoçaram juntos?? Uma criancinha de 2 anos manda assim tanto, que nunca puderam almoçar juntos? Se isto é em férias, nem imagino como será em tempo de trabalho; se isto é quando ele tem 2 anos, aos 15 nem se cruzam no corredor de casa."

Eu sei, é horrível, mas temos de ser fortes e assumir as nossas falhas:
não, durante as enormes férias de seis dias NUNCA almoçámos juntos (mentira, almoçámos no primeiro dia e no último, mas só porque o Mateus fazia anos). Ahhhhh, o drama, o horror, a tragédia, estão as férias todas estragadas por causa disto e está aqui mais do que provado que somos uma família completamente desestruturada. Se o Mateus um dia resvalar para a delinquência não nos podemos admirar, com uma família que durante quatro dias não almoçou junta não se pode esperar outra coisa.

Vamos lá tentar explicar como se também a leitora tivesse dois anos: a minha criancinha de dois anos não manda nada (quer dizer...), mas a minha criancinha de dois anos tem de almoçar e tem de dormir a sesta. Os sacanas dos putos são assim, sempre com esta mania chata de terem de comer e dormir, não há pachorra para os aturar, cheios de exigências.  Ora a minha criancinha de dois anos não aguenta o dia todo na praia, nem eu a queria lá, a esturricar e com uma birra desgraçada por não dormir. Logo, era preciso ir pôr a criancinha de dois anos a dormir a sesta no quarto, porque a criancinha de dois anos não dormia a sesta na praia, nem amarrada a uma espreguiçadeira (nós tentámos, e também o amordaçámos para não guinchar, mas nem assim). 

Se podíamos almoçar todos juntos e depois ia um de nós dormir a sesta com ele? Podíamos. É aí que está a coisa gira da questão. Podíamos, mas não queríamos!  Está a topar a diferença? Temos vontade própria e escolhemos o que achamos ser melhor para NÓS, já viu a ousadia? E, imagine-se, preferíamos ficar na praia ou na piscina enquanto o outro ia tratar desses afazeres, dia sim, dia não. Perante a pergunta "eh pá, preferes enfiar-te no quarto a apanhar seca durante três horas enquanto a criança dorme, às escuras para não o acordar, ou preferes ir para a praia?" eu, estranhamente, escolhia a segunda hipótese. Ainda pensámos deixá-lo a dormir sozinho no quarto enquanto nós ficávamos a vegetar na piscina, depois quando ele acordasse só tinha de ir à varanda gritar e nós íamos buscá-lo, mas lembrámo-nos da Maddie e achámos má ideia. Vai daí, um de nós tinha mesmo de ficar com ele. Eu sei que seríamos muiiiiiiito melhores pais se ficássemos os dois a velar o sono da criança, mas olhe, é o que temos. Já se tinha provado que somos uns negligentes do pior quando mostrámos o puto numa piscina com bóia e braçadeiras, mas agora, depois de dizer ao mundo que não o deixávamos na praia nas horas de maior calor, temo que espetem com ele numa instituição.

Mas descanse, porque tooooodos os dias tomávamos o pequeno-almoço em família, toooooooodos os dias lanchávamos em família, toooooodos os dias jantávamos em família. Quanto ao almoço, era qualquer coisa rápida e para despachar (sandes e fruta) e, lamento desiludi-la, mas eu preferia comê-lo na praia, com o meu belo livro, enquanto o pai ia tratar da criança. Aquelas horinhas de sossego sabiam-me a pato. Se calhar não compreende esse conceito, mas para nós (repito e sublinho, para nós) férias em família não implicam que tenhamos de estar grudados 24 sobre 24 horas. Se cada um de nós podia ter duas ou três horas por dia para ler, dormir, fazer o pino ou jogar paciência, qual é exactamente o grande drama? É óbvio que as crianças não mandam nada, é óbvio que as crianças fazem o que os pais querem, mas um miúdo de dois anos tem rotinas. Ia deixar de dormir a sesta só por estar de férias? Por mim tudo bem, desde que depois fosse lá a leitora aturá-lo, porque eu sei bem como ele fica quando não dorme. É muito giro mandarmos assim umas parvoíces para o ar, sempre no estilo "pfffff, havia de ser meu filho". Lá está, a verdade é que não é. E como, imagino, nem sequer faz parte da nossa família, não percebo exactamente em que parte é que a chateia o facto de não almoçarmos juntos.

Obrigada também pela sua preocupação a longo prazo, já a pensar em como será quando ele tiver 15 anos. Pois que não sei como será, mas tenho a certeza que nenhuma fase pode ser tão chata como os dois anos (fónix, que aquela coisa dos terrible two é mesmo verdade). Com a enorme vantagem de aos 15 já não ter de ser eu a dar-lhe o almoço nem pô-lo a dormir a sesta. Nessa altura deixo-lhe 20 euros, o número da Telepizza, e ele que se faça homem. Ou então mando-o para sua casa que, ao que parece, precisa de companhia para tudo. Vá, gostei muito deste bocadinho, mas agora tenho de ir. O Mateus está a acordar da sesta e é preciso que a mãe esteja lá com os olhos em cima dele, para garantir que daqui a uns anos não me anda metido na droga ou a assaltar carros.

202 comentários:

  1. não tinha lido esse comentário
    mas que é estranho é
    ainda bem que só tem um filho, se não a logística era difícil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente que parte é que é estranha?

      Estava com alguns casais que tinham dois filhos. Um deles, por exemplo, estava o dia todo na praia com a mais velha e deixava o filho mais pequeno com os avós (só vinha para a praia ao fim do dia). Outro casal ficava o dia todo na praia com os dois miúdos (sendo que a mais nova conseguia dormir a sesta na toalha). Não há verdades absolutas, isto não é uma ciência. O que resulta para uns não resulta para outros. Quando e se tiver outro filho, logo se verá a logística. A nossa realidade agora é esta, quando for outra teremos de nos adaptar.

      Eliminar
    2. Os 3 primeiros anos da minha filha: De manhã tudo para a praia. Ao almoço ia o pai para casa dar almoço e fazer a sesta e regressava ao fim do dia. No dia seguinte, trocávamos. Nós e o casal que estava connosco. Um dia ficavam as senhoras na praia o dia todo, no seguinte, os homens!! Qual é a parte estranha aqui?? Tínhamos de ir todos feito lapas para casa, para ficarmos a olhar uns apara os outros enquanto as criancinhas dormiam?? Oh por favor!!!!

      Eliminar
    3. Fizeram muito bem em respeitar as rotinas do menino! O resto é ****! Estes comentários de pessoas tão tristes, tão frustradas, tão, tão... Existe gente assim neste mundo?!

      Eliminar
    4. Isto só podem ser comentários de pessoas sem filhos...
      Teresa

      Eliminar
    5. Ups... Tou desgraçada.. Deixei a chucha aos 11 anos. Foi quando quis. E Pasmem se, sou uma adulta, no alto do meus 34 anos, super saudável com os dentitos todos direitos. Nunca usei aparelho. E pasmem se mais ainda.. Nunca andei na droga ou roubei. Tenho um emprego normal há alguns anos e estável. Enfim... E mais ainda, os meus pais também são pessoas normais e ainda jovens...

      Eliminar
    6. Ó anónima da chucha, isso não é normal...

      Eliminar
    7. Ninguém disse que era.. Mas não morri nem os maus tiveram desgostos gigantes só porque usei chucha até TÃO tarde.
      Isso só para verem que cada um é como cada qual. E só porque não fui estereótipo de bebé, não quer dizer que não tenha tido uma infância super feliz.
      E hoje em dia toda a família e amigos, rimo nos imenso sobre as peripécias que eu fazia para esconder a chucha de toda a gente, quando todos sabiam que eu a usava...

      Eliminar
    8. Anónima da chucha tens noção que abriste a porta para uma série de comentários depravados sobre chuchas, idade adulta, etc? :) :)

      Eliminar
    9. Não vejo nada de estranho aqui...As rotinas das crianças têm de ser respeitadas até certa idade! Eu própria fiz o mesmo com a minha filha e não me arrependo nada!

      Eliminar
    10. Caro anónimo das 14:14 essa do "só comentam assim porque não tem filhos" já está um bocadinho batida não acha?". Eu não sou mãe e tenho plena noção de que cada criança e cada família são diferentes nas suas rotinas. E nada como os pais para saberem o que é mais confortável para si e para as crianças nas férias. Basta olhar para a cara do Mateus para se perceber que é um miúdo bem disposto, de sorriso fácil e feliz. Tudo isto só para lhe dizer que "nós os infames sem prole" também temos dois dedos de testa para entender estas coisas muito complexas da parentalidade...

      Eliminar
    11. Opá!!! não consigo parar de rir! ahahahahahahahahahah

      Eliminar
  2. e mais nada....muito bem respondido pipoca!!!!

    ResponderEliminar
  3. Realmente... mesmo se fosse algo estranho ( a meu ver não é ) o que é que as pessoas assim em geral têm a ver com isso?? Eu quero lá saber se dormem todos juntos numa espreguiçadeira, se acordam em sacos cama. A sério, faz me impressão certos comentários e mentalidades... desde que não prejudiquemos terceiros e nós próprios vá, cada qual deve fazer o que mais gosta ou o que lhe dá mais jeito! Irra!

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, acho que estão de parabéns, respeitaram as rotinas do Mateu e isso é que é de louvar!
    Em vez de irem os dois, alternaram e certamente aproveitaram muito mais!
    Um exemplo a seguir!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. "Logo, era preciso ir pôr a criancinha de dois anos a dormir a sesta no quarto, porque a criancinha de dois anos não dormia a sesta na praia" - porque não? Quantas e quantas e quantas criancinhas de 2 anos fazem a sesta na praia?

    Ah já sei. O Mateus com dois anos ainda usa fralda e teve que ir ao quarto trocá-la. Ah e usa chucha tb com dois anos e precisa dela para dormir. Os pais, sabendo quão ridiculo isso é, levaram-no para o quarto para ninguem ver uma criança de dois anos a ficar com os dentes saídos por causa da chucha e de fralda. dahhhhh leitora in on

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão óbvio que não tem filhos. Eu tenho três (8/6/4 anos).

      Só um deles faz sestas frequentemente na praia. Os outros dois apenas de vez em quando. Olhe, quando lhes apetece.

      Largaram a chucha e a fralda todos em idades diferentes, o que, confesso, é completamente irrelevante para mim.

      As crianças não são máquinas, têm personalidade própria.

      Quando não tinha filhos, perante situações de birras também dizia do alto da minha ignorância: «se fossem meus filhos...», mas a realidade é completamente diferente.

      No meu mundo as crianças não são obrigadas a fazerem; são conduzidas a fazerem.

      Vejo o blog diariamente, mas nunca comento. Desta vez foi mais forte que eu.

      Há gente muito triste na [e com a] vida, mas as piores são as estúpidas.

      Como você.

      Cumprimentos

      Frederico

      Eliminar
    2. Carolina Soares20 julho, 2015 18:37

      O unico comentario possivel para isto é vá à merda. É que nao ha palavras para descrever o quao ridiculo foi este comentário. Toda a criança é diferente nao ha uma ciencia exata. Que eu saiba nem ha uma data exata para os dentes das criancinhas cairem todos na mesma altura. Enfim ha por aí muita gente ressabiada so pode.

      Eliminar
    3. É ridículo uma criança de dois anos usar fralda e ainda usar chucha para dormir? Não possoooooo! Vou dá-lo para adopção, decididamente estou a falhar como mãe.

      Eliminar
    4. Ai que lol! Acha que é mesmo por terem vergonha? Vou lhe fazer umas perguntas: consegue dormir no avião? consegue adormecer num autocarro? consegue adormecer na piscina? Se a alguma destas perguntas respondeu "não" eu digo lhe isto: ai não consegue... Porquê? Porque tem vergonha?
      Se o Mateus ainda usa fralda ou não o/a senhor/a não tem nada a ver com isso. Que eu saiba ainda não faz parte da família dele. Eu posso ter apenas 15 anos mas sei que cada ser vivo é diferente e larga certas coisas a tempos diferentes. E se acha que é de ter vergonha uma criança com dois anos ainda usar fralda eu pergunto -lhe: será que uma menina de 14 anos devia de ter vergonha porque o seu corpo ainda não evoluiu como os das suas colegas? Sim são duas coisas completamente diferentes mas ambas se referem à evolução do ser humano, que ah varia de pessoa para pessoa! Meu Deus que ultraje! Uma pessoa não evoluir ao mesmo tempo que a outra da mesma idade!
      E que tal pensar um bocadinho antes de opinar algo? Para pensar ainda não tem que pagar imposto.

      Eliminar
    5. Oh meu Deus!!
      O meu filho deixou a fralda com, imagine-se, 2 anos e 8,leu bem, 8 meses e quer saber? Falta-lhe 2 meses para fazer 3 anos e ainda usa chucha para dormir, pasme-se!

      Realmente uma coisa absurda, impensável...

      Eliminar
    6. Eu também vou dar o meu, só deixou a fralda e a chucha aos 3 anos...

      Eliminar
    7. Crime do século usar fralda e chucha aos 2 anos! Jesus que negligência.. -_-

      Eliminar
    8. Este comentário deve ser da mesma pessoa q fez o outro. Leio isto e tenho medo deste mundo. Como pode haver gente a bater tão mal?? Não costumo comentar mas esta pessoa só merece ser insultada. Meu Deus! Que distúrbio! Não se trate não...

      Eliminar
    9. Caro anónimo: espero que quando tiver filhos ou conviver com crianças/bebés eles se consigam acalmar naturalmente sem o hábito de sucção. Se falar com pais, pediatras ou ler um pouco, chegará à conclusão de que as crianças se ACALMAM quando chucham. Quanto aos dentes, não é por usar chupeta com esta idade que estes vão erupcionar necessáriamente numa posição ortodontica incorrecta. E a fralda, essa terrivel inimiga pública, é perfeitamente normal usar. Se ler um pouco, também perceberá que o controlo de esfincteres ocorre entre os 24 e 36 meses, variando consoante a criança. Lamento mesmo que opine sobre um assunto que claramente não conhece e desejo-lhe sorte, muita sorte. What comes around comes around. Felicidades.

      Eliminar
    10. Foi preciso vir aqui ao blog para descobrir que o meu baby tem um atraso. Ta a largar as fraldas com dois anos e meio. Vou ja telefonar a psicologa.

      Eliminar
    11. A minha filha deixou a fralda antes dos 2 anos, mas com 3 ainda usa chucha pra dormir! Que escaaaaandalo! Ah e nao consegue fazer sestas na praia, tadinha da criança... eu pensei que era por ser desconfortável, haver barulho e essas coisas, mas afinal o raio da miúda tem mesmo problemas! Oh gentinha triste..

      Eliminar
    12. Dos meus 3 filhos apenas 1 alguma vez na praia!
      Os outros ficavam com birra e recusavam-se.

      Cada criança é um caso único. O que resulta com uns não resulta com outros.

      Quando tiver filhos irá descobrir...

      vidademulheraos40.blogspot.com.

      Eliminar
    13. 2 anos fralda e xuxa???Onde está a anormalidade??Anormalidade é as mães viverem, única e exclusivamente,para os filhos...não darem espaço aos pais para fazerem o seu papel... um dia,talvez aos 15 anos ��, os filhos voam e as mães ficam umas ressabiadas mal-amadas e veem para aqui dizer parvoices... Enfim...tenho 2 filhos (3 anos e 6 meses) e faço como EU quero...o mais velho largou a mama aos 28 meses e a fralda aos 3 anos... Ah e sabem qual o espanto???E um bebé tão normal e tão,mas tão feliz...e isso é o que realmente importa...

      Eliminar
    14. Eu usei chupeta até aos 5 anos! E estou agora com 24 anos, sou uma adulta perfeitamente saudável, com 0 problemas de dentição / ortodônticos até à data (tirando uma cárie aqui e ali, de 5 em 5 anos). Aliás, o meu dentista diz que eu tenho uns dentes anormalmente espectaculares. Nunca usei aparelho nem nunca precisarei de usar, está tudo naturalmente direitinho, perfeitinho. Portanto... fica a dica.

      Eliminar
    15. O Frederico já ganhou! Estupida é realmente o nome que encaixa na perfeição! Só mesmo quem não os tem ou quem os tem mas infelizmente não os respeita como são! Dois anos com xuxa e fralda...que escândalo!!! AHAHAHA...há pessoas mesmo estupidas...

      Eliminar
    16. Bem que afinal temos um anónimo cujos filhos se tem com menos de 1 ano ia a sanita sozinho, dormia onde lhe mandavam (como se dormir na praia fosse saudável) e nunca usou chucha.
      Fique sabendo tendo eu uma filha de 20 meses a idade recomendada pelos pediatras do desfralde é depois dos 2 anos altura em que começam a ganhar controlo dos esfincteres, ou seja conseguem aguentar o xixi e cocó até chegar a uma sanita. Mas aparentemente sabe mais que os pediatras né...

      Eliminar
    17. Pensei que fosse impossível mas este comentário ainda é mais parvo que o comentário inicial que lhe deu origem.
      Haja paciência para aturar pessoas tão incultas e tão limitadas.

      Eliminar
    18. Os meus filhos deixaram de usar fralda aos 3 anos e mamaram até aos 2 anos, que drama.

      Eliminar
    19. o meu filho tem 3 anos e 8 meses e usa chucha! Temos pena...há coisas bem mais graves nesta vidinha.
      E só tirou a fralda da noite em Junho, no inverno a roupa custa mais a enchugar e não estava para ai virada! É assim...não sou perfeita...ohhh

      Eliminar
    20. A sério que o anonimato que quer a internet e as redes sociais dão hoje em dia, podem levar a tamanha estupidez e tacanhez??? As pessoas estão perdidas, começo a deixar de acreditar na humanidade. Mas que comentários são estes meus senhores e senhoras, que não devem ter vida própria e usam estes comentários para se sentirem superiores. Ou então são mesmo uma raça superior, talvez sejam da família do super homem e também vieram do planeta Krypton. Deixei o Mateus na vidinha dele, de menino de 2 anos, que ainda não teve tempo de fazer mal a ninguém, mas acredito que quando tiver 15 anos e tivesse oportunidade de ler estas parvoíces terá vontade de bater em alguém. Olhem a mim dá-me bem vontade.
      Fico mesmo descrente da nossa sociedade, pois é esta gente que faz estes comentários estúpidos que está a educar alguns da geração seguinte. Que alguém os proteja

      Eliminar
    21. fogo há pessoas ridículas algum dia, algum pai que se preze teria vergonha dos filhos por usarem fraldas e xuxa aos dois anos? Estou a adivinhar uma infancia tao infeliz para os seus filhos anónimo das 18:01. Cada criança é uma pessoa, e por isso diferente das outras, se umas largam tudo muito cedo existem as que só largam aos 2/3/4/5/6... enfim no seu ritmo... e o anónimo, pois bem não tem nada a ver com isso!
      Vá lá atrofiar os seus filhotes e exigir que façam o pino e o treino militar ao 1º ano de vida porque não aceita menos para eles! vá lá... siga em frente pela rota da exigência máxima, desrespeito pelo ritmo da criança e geração de adultos com traumas de infância...

      Eliminar
    22. O meu filho também tem um pai e uma mãe totalmente irresponsáveis, pois fazemos precisamente o mesmo que a Pipoca.
      E pior tem 3 anos e ainda tem chucha para quando lhe apetece.

      Eliminar
    23. Fui só eu que percebi que o comentário foi escrito num tom irónico?

      Eliminar
    24. Pois eu também achei que sim!!!! Que era ironia!!! mas ás tantas já nem sei!!! Mas o que andaram estes pais a ensinar aos filhos(as)??????penso que estes comentários(anormais), venham da faixa etária da Pipoca ora este pessoal o que aprendeu??? O 25 de Abril foi ´há 41 anos!!!! Eu sou mais "antiga" e tenho uma mentalidade mais aberta!!!!!!!!

      Eliminar
    25. A mim também me pareceu ironia.

      Eliminar
    26. Eu também achei que a comentadora estava a (tentar) ser irónica.

      Eliminar
    27. Estou em lagrimas de tanto rir! Por favor deem-me o prémio nobel da descoberta cientifica do ano! Descobri que existem pessoas que têm como atividade profissional: ESCREVER OS COMENTÁRIOS MAIS ESTAPAFURDIOS, ANORMAIS E METER O BEDELHO ONDE NAO SAO CHAMADOS! Nos dias que correm é preciso animar a malta para que nos esqueçamos de todos os verdadeiros problemas sociais, economicos e financeiros, ambientais, religiosos e culturais que nos assombram! A solução é ler os comentários cuidadosamente elaborados por verdadeiros profissionais que visam essencialmente irritar, chocar e deixar a pensar que não podem existir seres humanos realmente capazes de ter tal opiniao (e pior... quere-las impor ao mundo)! Meus amigos, isto é profissao do futuro!

      Eliminar
    28. Esperem aí que eu já volto que estou a mijar-me de tanto rir!! ahahahahahah

      Eliminar
    29. Se não é ironia o anónimo é frustrado pois alguém lhe deve ter tirado a chucha antes do tempo. Mas está sempre a tempo de ir à farmácia e adquirir uma.

      Eliminar
    30. Espera... o comentario nao estava em tom de brincadeira ou ironia?

      Eliminar
  6. Ai Jesus... tanto treinador de bancada , tanto comentador que calado seria poeta...

    ResponderEliminar
  7. Tumbas, vais buscar! Boa resposta.

    ResponderEliminar
  8. Ei lá! Que estas pessoas se trincam a língua morrem envenenadas.

    ResponderEliminar
  9. Oh as ciências exactas! Todas as familias têm de ter o mesmo comportamento. Ponto. Pensar fora da caixa é como a droga.. muito feio, muito mau. Credo.
    (Como se esta situação fosse algo revolucionàrio e/ou nunca visto. Não entendo muito bem.)

    Ai ai ai... Que logística mais 1940.

    ResponderEliminar
  10. És mesmo fria!!! Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque as pessoas que deixam comentários deste género são amorosas e quentinhas...

      Eliminar
    2. Acho que no verão ninguém precisa de pessoas quentes anónimo ahaha
      Acho que precisa de rever o seu conceito de frieza anónimo

      Eliminar
    3. Amorosas e quentinhas...AMEI!!! ashahahahha

      Eliminar
  11. Também nunca percebi porque a maioria das pessoas vive de verdades absolutas, como se fossemos todos iguais e tivéssemos tido todos as mesmas experiências de vida e os mesmos interesses e prioridades. Chega a ser absurdo!
    Bj S

    ResponderEliminar
  12. Minhas senhoras, sim, porque um comentário deste calibre só pode vir de uma Mulher, invejosa, arrogante e estupidamente MÁ. Acredite não vai produzir rigorosamente nada com esse tipo de atitude e arrogância, e sabe porquê? Minhas senhoras a Ana Garcia representa a modelo de uma mulher portuguesa do século XXI: Belissima, inteligente, independente, trabalhadora, lutadora, praticante de desporto ( era muito bom que muitas frequentassem um ginásio ), óptima Mãe, uma esposa exemplar, famosa e acima de tudo e tem uma família muito bonita. Com todas estas características é natural que o mulherio teria que ter INVEJA!!!! Querem ser melhor que ela, trabalhem mais, mas não se esqueçam, Karma é lixado, só temos, aquilo que merecemos!!! sejam felizes com o que têm, mas mais importante façam voluntariado que vão ver que essas invejas estúpidas passam! Bruno R. "Sejam felizes, sejam solidários"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque é que este comentário só podia vir de uma mulher??????

      Também há homens idiotas, ou acha que comentários estúpidos são só feitos por mulheres???
      Marta

      Eliminar
    2. eu percebo o anónimo das 18:28 parece comentário de mãe fundamentalista dona da verdade única do mundo e da receita para a perfeição.. os homens são idiota mas nunca se dariam ao trabalho de escarrapachar a sua verdade única naquele comentário.. infelizmente há diferença entre uma pessoa idiota e uma pessoa mesquinha... e nisso as mulheres infelizmente são prós! e quando se trata de criticar outra mãe ou mulher, aquele tipo de mãe dona da verdade é implacável!

      Eliminar
  13. Mas o q as pessoas têm a ver com isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o que pensei. Para quê o testamento, Pipoca? Não percebo por que acha que deve explicações sobre a rotina da sua família a alguém, e menos ainda por que razão alguém acha estranho que só um fique com a criança durante a sesta, ou se dorme no quarto ou na praia... Mas que interesse é que isto tem para as outras pessoas?

      (Se calhar o problema é meu, que não tenho filhos, e que não vejo porque é que algumas mães tem de andar sempre a meter o bedelho no tratamento dos filhos alheios. A vida delas não lhes chega, certamente.)

      Eliminar
    2. Exato!!!
      Porquê tanta justificação, pipoca?!
      Começo a achar que estes posts e comentários são uma lavagem de roupa tão absurda e desnecessária...
      Por favor não continues a dar tempo de antena a tanta idiotice e a alimentar polémicas que vulgarizam o blog e nada acrescentam ao mesmo, não precisas disto.
      E os teus leitores muito menos.

      Eliminar
    3. Acho mesmo que a Pipoca estava com tempo livre e relativamente aborrecida e pensou "ora deixa-me cá ver ... ah é isso, vou me divertir a explicar coisas aos meus leitores mais inquietamente estúpidos...apenas e só PORQUE ME APETECE!" ... e ainda bem que o fez...! Uma pessoa não tem de responder a tudo, mas volta e meia apetece! :)

      Eliminar
    4. Tambem pode ser porque teve varios comentarios a perguntar isso mesmo, e quis esclarecê-los a todos?
      Por acaso tambem me questionei se nunca almoçavam juntos, quando li o post (embora nao tenha chegado a extremos)

      Eliminar
  14. Pipoca, venho algumas vezes ao blog e nao costumo comentar, e nem sou super fan... enfim, nao tens em mim a classica seguidora que afia garras em tua defesa. Tenho, sim, um filho de dois anos (que jamais adormeceu na praia, dream onnnn), e confesso que conhecer o teu lado "mae" me fez olhar para ti com outros olhos. Sabes o que te digo? Manda estas anormais que questionam o que fazes ou deixas de fazer com o teu filho passar umas belas férias até à fava (com m). Tenho a certeza que a maioria nao tem filhos...

    ResponderEliminar
  15. Realmente ser gira, simpática, bem sucedida na vida e ter uma família linda é complicado, depois tem de se levar com gente invejosa a toda a hora.... hahaha o que vale é que a pipoca dá sempre 100-0 a essa gente (deve ser por também ser benfiquista).
    É caso para dizer o problema não é a sesta do Mateus pipoca, é a inveja da sua leitora

    ResponderEliminar
  16. Leio o seu blog de vez em quando, acho que tem piada e que é uma mulher inteligente.
    Achei este comentário de um(a) leitor(a) sobre as SUAS férias e o SEU filho uma das coisas mais infelizes dos últimos tempos.
    São, como eu costumo dizer, "as melhores mães do mundo" que têm o hábito de dar lições de moral, do alto do seu pedestal imaginário, sobre o que é tratar bem dos filhos. São também estas "melhores mães do mundo" que muitas vezes só se vêm como mães (absolutamente sufocantes, castradora e superprotetoras) e não como mulheres, cidadãs com vontade própria e vida própria.
    Olhe Ana, acho que faz muito bem embora, claro não tenha nada que opinar sobre a sua vida.
    Assim, o seu filho passa tempo de qualidade com o pai e com a mãe e não cresce sufocado por uns pais que acham que uma família para ser unida e feliz tem de estar 24h junta.
    Já agora, a minha sobrinha foi de férias com os avós e a mão só a vê ao fim de semana. Será que devo denunciar mão à polícia???

    Tenham juízo e antes de criticar olhem bem para as vossas vidas...

    ResponderEliminar
  17. A leiteira... perdão leitora, não tem filhos e está carente. Precisa de atenção. Se calhar veio procurar no lugar errado.
    Isto é estranho. Às tantas é uma pessoa com graves problemas mentais e o pessoal fica por aqui todo assustado por haver pessoas que ainda percam tempo em escrever comentários destes. Ou tem problemas ou é para irritar. Aposto nos dois.
    Mas... O meu filho tem 2 anos e meio, usa chucha, dorme sestas de 4 horas e é a coisa mais fofa. O que fiz de errado? Já agora, o que ganham as mães em ter filhos precoces... perdão, normais?

    ResponderEliminar
  18. Adoro pessoas que supõe que as crianças PODEM estar todo o dia na praia... é pena que em Portugal as questões de negligência serem tão relevadas para segundo plano. Deixar uma criança na praia entre as 11h-16h é considerado negligência pela maioria dos pediatras.
    Pesquisai um pouco sobre cancro e percebem o porquê! Ou então limitem-se a não ter crianças se não pretendem ter em consideração a sua saúde e bem-estar.

    ResponderEliminar
  19. Uma resposta à NORTE nem precisaria de escrever um texto. Meia duzia de palavras e a pessoa perceberia bem a coisa tal como ela é!

    ResponderEliminar
  20. Ai meu Deus, se alguém faz queixa na segurança social... "U" raça do puto é colocado numa instituição e a pipoca na cadeia....
    É que há gente mesmo invejosa... e essa de estar de férias (outra vez) vai provocar "cotovelite" aguda :)

    Bárbara

    ResponderEliminar
  21. Pipoca, não tenho filhos, nem quero ter.
    Percebo perfeitamente a vossa "filosofia" de vida.
    É pena que algumas pessoas não tentem (ou simplesmente não querem) ver o lado bom da vossa maneira de viver o dia a dia.
    Ai, canso-me de ler tanta "merda" (é que só me ocorre este nome -desculpa).
    Beijo grande e sejam FELIZES à vossa maneira :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela sua decisão e por assumir isso! Garanto-lhe que está a ser muito sensata. Como a Pipoca bem explica, não é nada fácil a adaptação à vida com filhos e às suas exigências...

      Eliminar
  22. Este post é uma delícia. O que eu já me ri aqui!
    É impressionante a forma como toda a gente opina sobre a vida e escolhas de toda a gente. A primeira coisa que senti ao ler o post foi choque. Nas primeiras férias que fiz com a minha filha de 16 meses o que fizemos foi exatamente o que está descrito aqui: um de nós ia dormir a sesta com ela e o outro ficava na piscina ou na praia a ler, a nadar, a dar peidos enquanto corria pela areia, sei lá, o que quisesse. No outro dia trocávamos. Isto parece-me tão evidente, que fiquei escandalizada com o escândalo da peculiar leitora. Então qual é a alternativa a isto? Ignorar as necessidades da criança ou apanhar seca a dobrar, os dois a ler em silêncio, às escuras, enquanto o sol brilhava lá fora. Portanto, nem um nem outro poderiam usufruir de umas banhocas na piscina durante as 2 ou 3 horas da sesta da criança. Tento não julgar os outros. Aliás, se existem pais que tomam decisões diferentes da minha (que não coloquem em risco a integridade física ou psicológica de uma criança) não perco um segundo a pensar que são melhores ou piores que eu. São diferentes, ponto. Não me cabe julga-los nem permitir que me julguem. Isso seria ridículo, sem sentido e sem utilidade nenhuma. Somos todos diferentes. Cada um opta por aquilo que serve melhor as suas condições e desejos.
    Se calhar por existirem muito casais a fazer fretes é que andam sempre de trombas, cheios de nervos e a gritar com os miúdos à mínima coisa.
    Há gente bem bizarra neste mundo.
    @pipoca, não terás pedido a um amigo para fazer esse comentário assim só para te dar o mote para este post humorístico?
    Às vezes essa é a única hipótese que consigo conceber.

    ResponderEliminar
  23. Tu és boss miúda! Não só pela resposta mas porque não começas nem acabas o texto a dizer "Vá à merdinha se faz o favor"
    Com uma mãe assim o Mateus também só tem um caminho: vai ser grande boss também! :)

    ResponderEliminar
  24. Eu sei que não vai publicar este comentário, mas mande-os FODER a todos!!!!!!!!! Paciência de um caralhinho!!!!!!!!! Oh Pipoca não percas mesmo tempo com esta gente!!!! TENHO A CERTEZA QUE ÉS UMA OPTIMA MÃE!!!! Ao inicio estava tão receosa, e para quê? aposto que está lá bem pertinho da perfeição!!!!!!! Esta gente pensa que as pessoas tem que estar moldadas aos pais, avós e bisavós ... Para mim estas dinâmicas familiares, dão um "espaço" necessário de cada um e resulta, não é verdade? Então, sigaaaaaaaaa!! Tudo de bom para a sua família e uma beijoca grandeee

    ResponderEliminar
  25. Sei que o blog é teu e escreves o que tu bem entenderes (e bem porque adoro seguir-te e venho cá espreitar quase diariamente) mas, sinceramente, para que é que te pões a contar estes pormenores todos da vossa rotina....é que já se sabe que vais ter que levar com isto, é certinho! Acho que aqui para a malta que gosta do blog e que tem interesse em 'acompanhar-te', é fixe termos assim um relato das tuas férias, principalmente da tua opinião acerca do hotel, restaurantes etc etc pois acaba por ser uma referência mas isso de quem almoça com quem e quando e como já é 'excesso'. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um detalhe perfeitamente inofensivo, excepto para quem vê mal até no ar que respira. E achei que a dica pudesse ser útil ou interessante para outras famílias. Ainda ontem falava com amigos meus que diziam que nas férias iam adoptar o mesmo sistema.

      Eliminar
    2. claro que é inofensivo...mas o que eu estava a tentar dizer é que, à partida, já sabes que vais levar com estas críticas super bem fundamentadas e lógicas! Continua com o blog, pipoca. Bom trabalho!

      Eliminar
    3. Mais ninguém, sn esse anónimo estúpido, reparou nesse detalhe, de tão inofensivo que é! Tanta gente a querer dar pareceres sobre a vida dos outros... preocupem-se com a vossa (ou é assim tão desinteressante que nem merece a vossa própria pena?). E por favor, esses ataques constantes ao Mateus são da maior mesquinhez possível. Controlem-se e engulam a inveja a seco. Sim, leram bem, INVEJA.

      Eliminar
    4. Eu achei uma dica mesmo boa e comentei com o homem que este ano devíamos experimentar.

      Eliminar
    5. E são estes comentários estúpidos que muitas vezes dão os teus melhores textos Ana. Divertidos, provocadores, inteligentes, sempre com mt classe :) eu cá adoro ler, venham mais!

      Eliminar
    6. É assim, se não houvesse este tipo de comentários, a pipoca não teria esta rubrica no blog, e eu gosto tanto tanto destes textos da pipoca, é um comédia. Assim vale a pena haver pessoas frustradas nesta terra...quando perguntam porque é que se dá ao trabalho de responder, eu penso, é para exorcizar a asfixia k tanta estupidez e frustração junta lhe deve provocar...pipoca eu adoro, é só rir rir rir, Obrigada, por mim havia um resposta deste género a este tipo de comentários pelo menos uma vez por semana...sim, para filtrar pk matéria prima não falta de certeza....

      Eliminar
    7. célia madureira21 julho, 2015 00:31

      Eu achei óptimo que partilhassem estas questões do almoço pois para a semana vou de férias, tenho um pequeno rebelde de 20 meses e ter ideias de como aproveitar o tempo e optimizar as logísticas difíceis é sempre bom!

      Eliminar
    8. Foi uma boa partilha que vou tentar por em pratica estas ferias! tu não te acanhes Pipoca...tu partilha!!!

      Eliminar
  26. Pergunto estes comentários cheios de má intenção e inveja que leio aqui são da mesma pessoa ou de pessoas diferentes? Que exista apenas um Diabo porque vários é assustador..falam de dentes tortos, de Down, de joelhos, da barriga..todos somos diferentes e o mais importante é a harmonia na nossa família, existem crianças diferentes nos padrões de sono e alimentação, mas o mais importante é querermos o melhor e saudável para os nossos filhos..a sesta na maior parte é fundamental e ouvi na televisão na clínica do sono que uma criança que não dorme é uma família disfuncional..isto é a ponta do véu..choca mais ver o egoísmo dos pais a querer férias, a esturricar crianças de meses na praia, a enfardarem boiões de comida sem destino..mas isto claro é o meu ponto de vista e o da minha família..e na minha funciona..somos no fundo retratos das nossas gerações e a forma como fomos criados tb..se a pipoca é feliz assim na sua família é o que interessa!

    ResponderEliminar
  27. Ao final do dia não há nada melhor do que tanta estupidez junta...
    Isto é sinal de quem não tem o que fazer e desejava fazer o mesmo que a Ana!!!

    ResponderEliminar
  28. Eu fiquei mais com vontade de conhecer o Hotel, do que criticar a logistica parental!

    ResponderEliminar
  29. A-do-ro ler os comentários e estes posts especiais sobre parvoíces gratuitas :))) aprendo mais sobre a miséria humana! Pipoca também é cultura!

    ResponderEliminar
  30. Só não percebi porque não almoçaram todos juntos antes da sesta do Mateus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque desta forma um deles, alternadamente, ficava a desfrutar de praia-piscina-livros-musica-aqeuel.bocadinho.so.para.mim.que.sabe.tao.bem
      Para que é que os 2, iam para dentro e para o quarto para o Marteus dormir a sesta se só um conseguia tratar do assunto?

      Eliminar
    2. Então e almoçarem todos juntos e depois vai um só pô-lo a dormir? Ou dia sim dia não há um que faz greve de fome e não almoça? Mas cada um sabe de si. Só acho q o momento do almoço em família faz falta. De vez em quando que precisem de espairecer tudo certo. Por sistema não acho que seja bom

      Eliminar
    3. Porque não lhes apeteceu!!! Está difícil de perceber uma coisa tão simples como esta...

      Eliminar
    4. Irra!Foram só SEIS dias!!! Claro que os pais tinham mais era que os aproveitar ao máximo, de forma a não quebrarem as rotinas da criança!E foi a forma mais eficaz de o fazerem!Parece que se está a falar de um modo de vida permanente!!!

      Eliminar
  31. Eu acho que o deviam ter deixado sozinho no quarto... Afinal os pais da Maddy não foram criticados como a Ana está a ser... Conclusão quem tiver putos pode deixa los sozinhos mas vigiado por apenas um progenitor não....e já agora puto que ainda tem fralda e Chucha aos dois anos vai passar a ser banido da sociedade... Deus me livre... Tanta idiotice junta....

    ResponderEliminar
  32. .. Só larguei a chucha aos 6 anos e os meus dentes são direitinhos. Pessoas idiotas e mesquinhas.

    ResponderEliminar
  33. Mas como é que alguém sabe as vossas rotinas das férias? Algum funcionário do hotel, um hóspede... que cena tão estranha. Enfim, cada um faz o que quer, como, quando e com quem quer. Cada casal com ou sem filhos tem as suas rotinas e logisticas e adaptam-se a elas, e penso que isso é o conceito de casal :) e mais outras coisas, claro. Se essa é a vossa fórmula de sucesso, excelenta :D beijos

    ResponderEliminar
  34. Lol!
    Não vejo qual o problema!

    ResponderEliminar
  35. Pipoca, que saudades desta rubrica! Adorei o modo como descreveste esta rotina (no post das féria), pois identifiquei-me completamente com ela! Mas quem ficava (gramava) com a sesta era eu! (o homem meteu-se nos estudos e aproveitava para estudar) Ainda fiquei tentada a deixá-la dormir sozinha, mas também me lembrei da Maddie! (mas acho nunca era capaz de a deixar sozinha). Pronto, também estou no clube de quem almoça sozinho, nada sozinho, etc., porque um tem de ficar com a criança! E olha que a minha já tem 4 anos! Relativamente à chucha, a minha filha só deixou aos 3 anos (deu ao pai Natal) e com 2 anos ainda usava fralda! E escândalo dos escândalos... só agora está a deixá-la de noite! Nunca vai ser ninguém na vida, coitada :)

    ResponderEliminar
  36. Oh Pipoca, quando vez gosto mais de ti!!!
    Beijinhos *

    http://mypinkshoesxoxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Como mulher que sou, tenho vergonha. Tenho vergonha que depois de termos conquistado tanta coisa, somos modernas, liberais, emancipadas, lutadoras, evoluídas e depois uma mulher vem aqui e lê a caixa de comentários... e envergonha-se de ser mulher. Se o comentador for homem, enfim... sem palavras. Todos os dias eu acho que já vi o limite, e todos os dias alguém aqui prova que não existem limites para a ignobilidade. Se a Pipoca postasse aqui uma imagem microscópica de uma célula sua, alguém ia arranjar maneira de se afirmar sobre o quão "estranho" é o seu núcleo. Não tenho a menor dúvida. Alguém devia fazer um "case study" sobre os comentadores deste blog.

    ResponderEliminar
  38. A sério, não há pachorra... Gabo-te a paciência Pipoca!!
    Haja tempo para criticar a vida dos outros...
    Bjs ao Mateus ;)

    ResponderEliminar
  39. faz-me especime estes comentarios. Fico a pensar se estas pessoas que realmente tiram uns minutos do seu dia para escrever comentarios cheios de odio, sao minhas amigas e eu nao sei que este e' o seu hobbie. Autch.
    Pipoca, ja pensaste em parar de alimentar os trolls? Acho sinceramente que se os comecares a ignorar eles se tornam pequeninos e se mudam para outros blogs onde haja mais drama. Faz a experiencia e durante uns tempos responde so a comentarios docinhos e fantasticos que te elogiem da ponta do cabelo a's unhas do pes. Bora?

    ResponderEliminar
  40. Pipoca, eu sei que não tem nada a ver com este post (bem, de certa forma até tem) mas queria agradecer-te.. Agradecer-te por teres sido uma das razões pelas quais eu sorria enquanto enfrentava o cancro da mama. Lia os teus posts enquanto aguardava pelas sessões de quimio e fisioterapia e, sem dúvida, que os mesmos me punham um sorriso na cara. Gosto do teu humor e maneira perspicaz de escreveres.. uma enorme qualidade tua! Por isso, mais uma vez, obrigada! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos, espero que já esteja tudo bem. =)

      Eliminar
    2. E aposto k a rubrica 'Blog meu, blog meu...' foi responsável por mts sorrisos descontraídos nesses tempos mt difíceis... Bola para a frente, amanha é sempre um novo dia :-)

      Eliminar
    3. Felizmente ultrapassei essa fase menos boa da minha vida recentemente. Está a ficar tudo bem aos poucos e poucos. E à Cissi, sim, foi de facto uma das rúbricas que mais me fez sorrir! Obrigada Pipoca =)

      Eliminar
  41. fogo as pessoas perdem tempo com estas coisas? deixam mensagens, opinam sobre a vida alheia, até agora ainda não vi qual o problema do puto dormir no quarto e trocarem de vez para ficar com ele. a serio que criticam isso? e vidinha proporia não?

    ResponderEliminar
  42. Creepy stalkers!! Há gente muito estúpida e sem nada que fazer!! Enfim, é um dos problemas dos blogs e das caixas de comentários.
    Também é triste que, como já foi aliás aqui referido, seja necessário um comentário ordinário para que a Pipoca nos 'brinde' com um texto que não tenha a ver com publicidade... ou corridas...

    ResponderEliminar
  43. Nem consigo sequer equacionar deixar a minha filha fazer a sesta na praia... Acho os comentários chocantes e ao mesmo tempo cómicos. A mim o que me intriga neste relato é QUEM É QUE AINDA FiCA NA PRAIA NAS HORAS DO CANCRO? E as rugas Pipoca? Eu sou tipo vampiro e espero ser recompensada por isso no futuro... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na verdade aqui o casal fica a vez a "torrar ao sol" ou nas horas do cancro, dia sim dia não

      Eliminar
    2. Ficar na praia não implica ficar ao sol. Há sombras, há esplanadas, há alternativas.

      Eliminar
    3. Horas do cancro?!!! Horas de maior exposição ao sol, conheço. Já agora a hora da estupidez e falta de uso de neurónios é a que horas, mesmo?
      Desculpem, mas isto tem cada teoria mais estúpida, que só me ocorre comentar com estupidez. Ao que parece, a pipoca é maior e vacinada, deve saber o que deve ou não deve fazer da vidinha dela. SantaPipocamaisdoce!!!

      Eliminar
    4. Sim, porque pelas fotos nota-se que a Ana está torrada. uuiiiiiii quase que não a reconhecemos.

      Eliminar
  44. Comentários como este que acha um grande sacrifício um pai deixar um bebé dormir num sítio sossegado e sem apanhar sol nas horas proibidas e do outro chocado porque um bebé usa chupeta e fralda se calhar pensou que o filho da pipoca tinha 30 anos, o que me assusta é será que têm filhos, espero que não . O que devem sofrer as crianças com tão maus pais ...

    ResponderEliminar
  45. Tenho bem pena de não ter tido essa ideia quando a minha filha tinha 1 ano, sai da férias mais esgotada do que quando cheguei!

    ResponderEliminar
  46. Em abono da anónima original deixem-me apenas dizer que eu também achava que filho meu ia saber estar em todo o lado e nunca iria fazer birras. Lembro-me de dizer " filho meu" enquanto abanava a cabeça...
    Achava, até ter a minha filhota e ter constatado que, de facto, a miúda pode saltar a sesta, mas depois quem se lixa sou eu que tenho de aturar com uma negra gigante.
    Percebi também que a posso levar para restaurantes em que o jantar dura três horas, mas depois nem eu nem o pai jantamos porque morremos de vergonha e saímos com os pratos cheios.
    Acima de tudo percebi que apesar destas "condicionantes" os pais continuam a ter uma vida por muito que isso incomode muita gente

    ResponderEliminar
  47. Oh Pipoca... tivesse eu feito como tu e o teu marido e o nosso casamento podia ter dado certo... Mas fui burra, era sempre eu que fazia tudo o que dizia respeito aos meninos, não pensava em mim e muito menos em nós.
    Eu só pensava nas crianças, e ele só pensava no trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o/a anónimo/a que fez o comentário, que deu lugar a este post, estava à espera que a pipoca dissesse isso mesmo. "A mãe é que tem que dar o corpo às balas enquanto o pai fica, sempre, de papo ao ar a ler o seu jornal sem ser incomodado". Penso que desvendei o problema do/a anónimo/a inicial! Isto é melhor que ver uma comédia!

      Eliminar
    2. Acho que o problema dos comentários está aí...
      Parece-me inveja de ter um marido que se preste a tomar conta da criança durante 3 ou 4 horas para a mãe ter um tempinho para si.
      Eu não tenho filhos mas estou certa de que, quando tiver, não terei esse privilégio. É uma decisão consciente e que espero que não me dê este mal estar no futuro mas há pessoas que partem para as coisas enganadas ou a achar que um dia vai tudo mudar... não muda, só para pior! Mentalizem-se.

      Eliminar
    3. verdade verdadinha, só piora!

      Eliminar
    4. A vida com um filho muda muito e torna-se muito cansativa. Se já é difícil partilhando todas as tarefas, nem quero imaginar como seria...

      Eliminar
    5. Nem me atreveria a pensar ter filhos se o meu companheiro não partilhasse as tarefas relativas aos mesmo comigo...aliás..nem me atreveria a estar com alguém que não o fizesse...Não é privilégio, é natural entre pessoas que se amam e respeitam!

      Eliminar
    6. Não se trata apenas de amar e respeitar o outro e dividir tarefas.
      Faz parte também da natureza das pessoas, não é só culpa do homem que não quer fazer nada e que acha que não tem jeito. Também é, normalmente, culpa "nossa" que preferimos fazer tudo porque eles não fazem as coisas como nós. Eu tenho a noção disso e tento evitá-lo mas, por mais colaborante que o meu marido venha a ser com os filhos que teremos se tudo correr bem, não imagino que seja capaz de agarrar nele e ficar a tomar conta dele sozinho durante 3 ou 4 horas só para eu descansar. Nem sei se eu conseguia ou queria tal coisa, sei lá... feitios.
      Há que ser realista e cada um tem que ter noção da sua realidade, para não ter dissabores no futuro...

      Eliminar
  48. Pipoca, estou grávida de 6 meses e com um pavor terrível ... Penso muitas vezes :"será que vou conseguir?". Adorei o post e esta dica... Vou ler ao homem da casa. Sinceramente nunca tinha pensado na logística das férias e da praia. Quanto aos comentários negativos so tenho a dizer que "vozes de burro não chegam ao céu !".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um bebé com 7 semanas e posso dizer-lhe que é muito difícil, mesmo! Parabéns por ter já essa consciência. Eu adorei estar grávida e nunca pensei nas dificuldades que iria ter de enfrentar... Agora estou em choque com a realidade. Mas tudo se há-de resolver com o tempo!

      Eliminar
    2. Eu nem me imagino a ter filhos, porque aforo crianças mas não quero mesmo.Mas tenho plena consciência das logísticas não só monetárias como do dia a dia...Faz-me um pouco de especie que hoje em dia ainda haja pessoas que não pensem nestas logisticas e fiquem depois pasmadas...Uma amiga minha entrou em depressão porque achou que ir a NY com uma criança de 1 ano era a mesma coisa que ir só em casal...disse que nunca imaginou as sestas, birras, cocos e xixis, descansos, limitações de saídas e de tudo o que teve de abdicar..(A serio???!!!!)

      Eliminar
    3. Acho que isso é tudo relativo :) tenho um casal amigo belga que são super despachados, foram pais aos 27 anos, a miuda tem 1 ano e pouco e já viajaram umas 5 vezes com ela de avião, vieram-nos visitar a Lisboa durante 4 dias só com 2 mochilas de bagagem de mão + o carrinho dela, a miuda portou-se super bem... dorme no carrinho, dormiu em nossa casa, dormiu no hotel, comeu comida caseira feita por mim e também de boião, raramente chora, tudo impecável! E eles disseram: "é perfeitamente possível viajar com crianças, apenas requere um pouco mais de planeamento!". Já estive com eles várias vezes desde que a miuda nasceu e continuam a fazer as cenas deles, a estarem com os amigos, a sairem para todo o lado com ela... continuam um casal equilibrado e desenrascado, como já eram antes, só tiveram de adaptar um pouco a sua rotina, mas sem stress :)

      Eliminar
  49. Querida Ana, sei que o mediatismo é lixado...mas deixe lá, pode não responder às perguntas muito estúpidas! Acho que ninguém lhe vai cair em cima :) Se lhe apetecer almoçar a fazer o pino almoce, que ninguém tem nada a ver com isso!!!

    Continue é a fazer resmas de posts!! Mas dê um grandessíssimo pontapé, para bem longe, nestas perguntas do arco da velha!

    ResponderEliminar
  50. Juro que já não passo sem cá vir... Não apenas pelo conteúdo do blog mas pela pessoa que a Ana é!
    Escreve e partilha aquilo que lhe dá na telha sem ligar puto para aquilo que os outros pensam...
    Estes comentários menos felizes podem vir de pessoas com dor de cotovelo, com demasiado tempo livre ou até ser reflexo de uma educação e de uma forma e pensar diferentes. Mas o importante aqui é que aquilo que para outros podia ser um motivo para desistir, ou ir perdendo o interesse, para a Ana é um bónus que pode usar para continuar "um bom trabalho" (não sei se será esta a expressão mais correta)! E por isso, muitos parabéns e um sincero obrigada!

    ResponderEliminar
  51. Oh Pipoca, para a próxima goze com este pessoal e diga que deu 5 euros ao miúdo para uma bifana e uma mini. Bebeu a mini e ficou a dormir na areia, à torreira do sol, para construir carácter. (Não vale a pena arriscar, que já se percebeu que a ironia não é o forte de muita gente e ainda tinha a protecção de menores à perna). Deus lhe continue a dar paciência para não se passar da marmita e fechar o estaminé de vez!

    ResponderEliminar
  52. Francamente. Cada um sabe de si; cada família gere o seu tempo como achar melhor. Só cá faltava gente que só se preocupa com a vida dos outros.

    ResponderEliminar
  53. Nem devia desperdiçar o seu tempo com isto.
    Cada um sabe de si, desde que os limites sejam respeitados...
    O Mateus está (é) lindo!

    Beijinho, pipoca.

    ResponderEliminar
  54. Ai Pipoca estou preocupada! Com tanto veneno que destilam nos comentários aos seus posts que temo sinceramente que a Pipoca um dia destes acabe com o blog, ou, acabe com os seus posts genuínos...é preciso paciência, muita paciência (aos potes) pois a maior parte dos seus seguidores admiram-na e gostam dos seus posts, de saber a sua opinião sobre determinado assunto...lembre-se disso PLEASE!!! Aproveito para escrever que adorei ver as suas fotos das férias, o Mateus está lindo e acho a sua família muito divertida, Continuem felizes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acaba porque é uma grande mulher!!!!

      Eliminar
    2. O blog é o trabalho dela e a sua fonte de rendimento. Não me parece que vá pará-lo por uns comentários menos bons que ela sempre teve no fundo. Se calhar vai deixar é de partilhar tudo o que faz.

      Eliminar
  55. Pais tão perfeitos... Já eu estou sempre à espera de que alguém me denuncie e me tirem os filhos por, às vezes, passeá-los com um dispositivo que se assemelha a uma trela para crianças. Recebo com cada olhar reprovador, mas a verdade é que sozinha, com duas mãos e mala não consigo segurá-los continuamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Denunciar porquê? Muito pior seria deixá-los correr para debaixo dos carros. Não ligue a olhares reprovadores.

      Eliminar
    2. Por acaso, fora de Portugal é muito comum encontrar disso. Já vi uns muitos giros, encaixa como uma mochilinha e depois tem a parte da "trela".

      Eliminar
    3. Aqui em Inglaterra usa-se muito esse "dispositivo". É estranho, mas no meio de uma cidade com tanta gente começo a achar que se calhar é mesmo a melhor táctica para não perder as crianças.

      Eliminar
    4. Em Portugal ainda é um sistema pouco visto, mas em países estrangeiros mais "à frente" é recorrente. Eu pessoalmente acho a ideia muito boa... Porque não? Dá liberdade à mãe e à criança sem que haja o risco de se perderem. Não é preciso estar sempre confinada a ter que dar a mão, ou a enfiar a criança num carro muitas vezes à força porque nem sempre apetece e também não nos obriga a ter que estar sempre com um olho no que se está a fazer e o outro a tentar não perder a criança de vista.
      Mas pronto, Portugalzinho ainda é Portugalzinho, mas acho que viveremos a modos de considerar uma prática normal!.. I wish!

      Eliminar
    5. Anónimo das 9h30 as minhas trelas são dessas. Uma mochila com um peluche que prende à frente e depois tem a trela. Acredite que em Portugal ainda há muita gente que não está preparada para essas trela e que acha que devo tratar os meus filhos como animais domésticos... Que estou a levá-los à rua para fazerem o seu xixi...=\ Mas a verdade é que sinto-me muito mais segura a passear com eles assim do que só pela mão.

      Eliminar
    6. Em países mais civilizados é banal :)

      Eliminar
    7. Adoro a expressão "países mais civilizados"...

      Eliminar
  56. Este pessoal cheio de opiniões (e claramente sem filhos...) devia ir procriar para depois poderem opinar e dizer ai o meu filho isto o meu filho aquilo e dizerem que agora já eram experts... Resolvia-se rapidamente o problema da natalidade e daqui a uns anos os psicólogos e psiquiatras tinham imenso trabalho! Só coisas positivas!

    ResponderEliminar
  57. Ó sodôna Pipoca! Para quando um livro com uma recolha dos comentários deste género e de todos os que, por aqui, dão um ar da sua graça? Ou melhor, da sua coiso... inteligência?
    Nem precisa fazer triagem dos comentários, dado que, na sua grande maioria, são do mais fino recorte? Eu compro vários exemplares, juro! Bjokas

    ResponderEliminar
  58. Devo ser uma mãe muito mas mesmo muito desnaturada, nas minhas férias e todos os santos dias, é o pai que vai dormir a sesta com as nossas filhas enquanto eu fico a deliciar-me com o sossego e um bom livro.

    Sílvia

    ResponderEliminar
  59. Uiii a tua relaçao com as tuas leitoras parece de irmaos. Sempre a bulha mas qd alguem te ataca mostram todas as garras lol

    ResponderEliminar
  60. Quem me dera a mim que a minha filha deixa-se fazer isso, sim eu posso dizer que ela manda em mim lol... na praia, se um vai a água ela vai atrás mas depois para e chama o outro progenitor que ficou na toalha.. E não fomos nós que a habituamos porque o ano passado tinha 7 meses e não saia da tenda e da toalha e este ano logo no primeiro dia de praia, só ia a algum lado se tivesse os dois pais...
    Mas quanto as minhas férias, eheh vamos almoçar juntos ao apartamento e a vez (o drama) vamos para a piscina, ou para onde quisermos na hora da sesta da pequena, se quisermos dormir os dois dormimos, se quisermos ler lemos, e se quisermos ir a piscina vamos a vez :P

    ResponderEliminar
  61. Ai credo, é o que me apetece dizer. Pipoca, vai mazé de férias outra vez e, desta feita, nem te atrevas a sair de casa ou do hotel. Fica lá sogadita a ver telenovelas e a olhar pelo Mateus e pelo arrumadinho que, claro está, também devem ficar aprisionados. Hã, que tal, leitora? Assim sim, confesse lá! Férias à sua altura!

    ResponderEliminar
  62. Também tenho um bebé de 2 anos :) e tal como o seu, tem as suas rotinas identicas. Bom saber que não sou (somos), os únicos, quem em tempo de férias tb seguimos essas rotinas com o nosso bebecas. Para além de ficarem mt mais bem dispostos depois de fazerem a sestinha claro... Essa senhora não deve ter filhos :)

    ResponderEliminar
  63. Sem ler mais comentário nenhum em resposta a esse comentador, digo: pura dor de corno (oh desculpe-me o francês) - Dor de cotovelo de não poder fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  64. Não ia escrever, mas não consigo ficar calada!! O que é mesmo de louvar é que as rotinas do Mateus são respeitadas e não fica na praia o dia todo a torrar e a desidratar, pois é difícil controlar uma criança de 2 anos para ficar sempre na sombra às horas críticas. Isto é que é importante! A criança está protegida!! A estratégia para o fazer só diz respeito a cada família!
    Susana, mãe de um com 3 anos, que o ano passado aproveitava para descansar também na hora da sesta dele e este prevê fazer o mesmo!

    ResponderEliminar
  65. Não tenho filhos nem acho que seja preciso ter para perceber que não fizeram nada de errado. Se era apenas necessário um para dar o almoço e pôr o Mateus a dormir o que ia para ali fazer o outro? Na minha opinião foi uma excelente ideia terem organizado o tempo dessa maneira. Assim sempre conseguiram aproveitar melhor as férias e conseguiram ter um tempinho para estarem sozinhos o que é importante. Não é necessário a família estar junta durante 24 horas para ser uma família unida e funcional, mas parece que há pessoas que se esquecem disso.

    ResponderEliminar
  66. Ai tanto atrasado/a. Lá em casa faz-se o mesmo, alterna-se as tarefas, sendo q o meu tem 17 meses e está numa fase que exige atenção a 200%. Isso faz de nós maus pais? Deixá-lo com os avós 1/2 vezes por semana para termos o nosso bocadinho faz de nós pais desnaturados? Quem faz comentários destes não pode ser pai/mãe.

    ResponderEliminar
  67. Isso de ir á vez parece me super bem, mesmo... Porque de férias em família também sabe ber ter o NOSSO tempo. Para fazermos aquilo que a trabalhar não podemos. Assim estamos em família e também estamos só NÓS... Fantástico POPCORN. Confesso que vir ao teu blog muitas vezes por dia é um vicio que adoro... Bjufas para os 3

    ResponderEliminar
  68. Se as pessoas passassem menos tempo com o nariz enfiado na vida dos outros... A parte boa destes comentários é que a Pipoca faz textos que só nos fazem rir! Adorei. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  69. Querida Ana, beijinho grande para si! É simplesmente fantástica! E beijinho para o seu menino lindo!
    Há pessoas simplesmente deploráveis... Sem mais comentários.

    ResponderEliminar
  70. O que é facto é que este comentador parvo já foi útil! Assim explicou-nos a sua logística, e olhe que me parece muito boa! Vou experimentar com as minhas gémeas a ver se resulta... saber-me-ia mesmo bem ter umas horinhas, dia sim, dia não, só para mim. E de certeza que o meu marido também iria adorar! Belas dicas, Pipoca!

    ResponderEliminar
  71. Pipoca, o que eu me ri com o triste comentário e com a sua genial resposta!
    Há com cada um!!! É mesmo preciso ter muiiiiita paciência!
    Cláudia F.

    ResponderEliminar
  72. Pipoca, admiro a tua paciência! Não há pachorra para tanto comentário de gente mesquinha e crítica!
    Eu compreendo as vantagens de ter os comentários abertos aos anónimos, mas caramba é preciso ter um estômago de ferro para aguentar tanto veneno!
    Parabéns por seres como és!
    Bjs

    ResponderEliminar
  73. O casal tem de adaptar-se à criança mas a criança também se tem de adaptar ao que a rodeia. Condicionar a vida enquanto casal não me parece a escolha mais acertada de todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente a criança tem de se adaptar, por isso nada de dormir as sestas, nem comer sopas. Come umas sandochas na praia e chega!
      Uma coisa é alterar as rotinas, outra coisa é não prestar os cuidados básicos que a criança precisa e dormir a sesta é um deles!
      Nunca fui de rotinas muito rigidas, nem em casa. Se a sesta não fosse às 14h era às 15h, mas tinha de haver sesta.
      Um casal quando tem filhos tem sempre de "condicionar a vida enquanto casal", agora a forma de o fazer depende da dinamica de cada casal, que quanto mais descomplciado for, melhor para todos!

      Eliminar
  74. Senão gosta de comentários estúpidos não aceite comentários no blogue, simples. Se que viver disto tem de se aguentar, quanto mais responde pior! Desprezo!

    ResponderEliminar
  75. Vai-se a ver e é por não almoçarem juntos que se vão divorciar, não há relação que resista! hehehe :D

    ResponderEliminar
  76. OH Pipoca c*g*e nos comentários de m**d*!!!

    ResponderEliminar
  77. hahahahahaha esteve tão bem Pipoca!! Gabo-lhe a paciência e o bom humor. De qualquer forma, adorei as fotos e o seu relato das férias, fizeram-me ficar a suspirar por umas férias iguais. E também nos fez ver que ir de férias com uma criança pequena não tem de ser uma complicação... Haja imaginação e flexibilidade e os pais podem usufruir das férias sem que os pequenos tenham de perder as suas rotinas diárias e tenham as refeições e o descanso que precisam. Porque férias de adultos podem ser sem rotinas, sem horas, sem refeições à mesa... basicamente como cada um quiser... mas as crianças não funcionam assim.

    ResponderEliminar
  78. É o primeiro comentário que faço apesar de ser leitora assídua do seu blog. PARABÉNS pela sua resposta! Neste mundo há gente mto chata e mto implicativa, no outro ainda não sei :) ! Continuem assim e se querem ter filhos felizes e independentes nunca percam a vossa independencia .

    ResponderEliminar
  79. Eu cá ADORO os comentadores parvos... Sem eles não teríamos acesso a estes magníficos textos!

    ResponderEliminar
  80. Este post está magnifico!!!
    Afinal também não devo ser uma boa mãe para os meus três filhos, já que temos de nos dividir para tomar conta deles e as vezes até ficam com os avós para aquelas pequenas (bem pequenas) escapadelas, e ainda digo mais, sabem tão bem umas horinhas só para nós!!!!

    ResponderEliminar
  81. Este pai e top. O meu filho (19 meses) não almoça tao bem com o pai e mto menos dorme a sesta com ele. Mas o pai é optimo a dar lhe banho e a brincar com ele para eu fazer algumas coisas. Nao podemos ser bons em tudo! Muitas das vezes o que fazemos é almocarmos juntos e meto o a dormir e depois piro me para ter algum tempo para mim. Nao faço deste cenario um filme.

    ResponderEliminar
  82. Querida Pipoca,
    Obrigada por descomplicares. A sério.
    Obrigada por partilhares, pela dica - e que boa dica!

    Quem te leu (antes de seres mãe) e quem te lê... que maravilha de mãe te estás a revelar...
    Um grande beijinho para vocês e um especial para o pequeno Mateus.



    PLemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho gémeos, agora com 5 anos, e pasmem-se, tb não conseguem dormir na praia, aliás nem na praia, nem em lado nenhum que não seja a cama deles e vá lá o sofá lá de casa...isto pq eu fui uma mãe desnaturada e aos seis meses (tendo eles nascido prematuros e tendo um estado internado durante 3 meses) coloquei-os a dormir no quarto deles sozinhos e nas suas camas, sempre tentei não adormece-los ao colo e felizmente assim a hora do sono sempre foi muito tranquila para os dois e sempre dormiram muito bem quer à noite, quer as sestas, sempre nas camas. Claro que o ter feito isso (mal ao que parece) fez com que eles quando estão a cair de sono por mais que eu lhes diga para se deitarem num qualquer canto ou até mesmo ficarem no meu colo a dormir, só sabem dizer "quero ir para casa", "quero ir para a minha cama", "não estou bem", etc, etc, pronto confesso que quando estamos numa festa e a coisa começa a animar e chega as 22.30h e eles ficam KO cortam-nos a diversão e não se calam enquanto não vão para casa, mas pronto é o que temos e ainda assim não me arrependo pq decerto que esse hábito fez com que tivesse tido fins de dias descansados e sem stress para os deitar. Quanto às férias...bem aí a coisa descamba...este ano já fomos uma semaninha e como eles são dois almoçávamos juntos pq assim enquanto um vai buscar comida para eles o outro fica na mesa com eles e eles não andam atrás a estorvar, mas a hora da sesta ficou sempre o meu marido com eles, que tb gostava de ficar ali na sornice e eu ala para a piscina apanhar um solzinho. Portanto é como diz, cada um faz as coisas como acha mais pratico. Mesmo quando eram mais pequenos nunca fiquei o dia todo com eles na praia pq eles tb se fartavam e se tentasse ficar o dia todo, quando fossem umas 4 da tarde já me pediam para ir embora, assim fazemos aquela quebra ao almoço, dormem a sesta para aguentarem ao fim da noite mais um cadinho e depois voltamos à praia ou piscina. Férias são férias é para fazermos as coisas da forma mais descontraída e pratica e como bem entendermos!! Mas pronto confesso que sou mesmo uma mãe desnaturada, até pq com dois filhos prematuros internados em hospitais diferentes, ao fim d 15 dias tive que ir trabalhar e só os via ao fim do dia....senti tantos olhares estranhos em cima de mim, nem imaginam!! Cada um sabe de si, eu ia trabalhar pq trabalho por conta própria e a profissão não permite ausências tao prolongadas e depois eu confiava plenamente nos cuidados do profissionais que estavam com eles, qualquer um faria qualquer coisa por eles muito melhor do que eu decerto. No entanto via mães a chorarem dia e noite e que entravam no hospital assim que abria e so saiam quando fechava e lavadas em lágrimas! Cada um faz muitas vezes aquilo que acha melhor ou aquilo que pode, não devemos criticar!!

      Eliminar
    2. Ah...tb sou dessas, das mães desnaturadas, não é que para além de nas férias eu ir todos os dias apanhar sol para a piscina ou passear enquanto o meu marido fica com os dois na sesta, ainda os despacho aos 15 dias seguidos para casa dos avós, sempre que posso, para poder trabalhar mais horas!!!

      Eliminar
    3. É assim mesmo e gostei da ideia do dia sim dia não. Muito bem pensado! Acabam por terem um tempinho para vocês próprios e por fazerem o que vos apetecer. E é este tipo de coisas que fazem uma relação ser forte e saudável, principalmente quando há crianças pelo meio porque é tão fácil perder-se a paciência quanto mais estar "24 sobre 24h". Termos marido e filhos não é sinónimo de deixarmos de fazer coisas sem eles. E não é por isso que não os amamos.

      Eliminar
  83. No ano passado quando fomos de férias para Palma de Maiorca, fizemos o mesmo. Na realidade almoçávamos juntos, visto que a miúda quer que seja sempre a mãe a auxiliar, mas depois na sesta íamos à vez. E foi a melhor coisa que fizemos. Para dar o banho ao final do dia também era a vez. Enquanto um ficava mais um bocadinho na praia, piscina ou simplesmente a passear o outro dava a banhoca a criança. Era o que mais faltava a minha filha não dormir a sesta. Como é obvio tentamos fugir um pouco a rotina porque estamos de férias mas há coisas que não se pode mudar de jeito nenhum. Estou contigo Pipoca!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  84. Eu já ri tanto, com algumas pérolas que foram escritas, minha nossa...
    Sinceramente não consigo perceber, devo ser anormal, o porquê de tanto surururu.
    Quando o meu tinha essa idade, por norma era eu que ia para o quarto com ele, pelo simples facto de que eu adorava bater uma "sorna" e o meu marido detestava.
    A mim meteria-me confusão era deixar uma criança tão pequena na praia nesse horário, mas mesmo assim cada um é dono de si e sabe o que mais lhe convém.
    Quanto às fraldas e a chupeta, era só o que me faltava "mandar bitaites", como dizem na minha terra, cada garoto tem o seu ritmo quer para uma coisa quer para a outra, eu só deixei de chuchar no dedo (quando dormia e nunca tive uma chupeta) aos 18 anos, e considero que sou muito bem resolvida e já cá cantam 40, ah e já viram também nunca me meti no que não devia.

    Mas, continuo a gostar tanto dos treinadores de bancada.

    ResponderEliminar
  85. Que boas gargalhadas me proporcionou este texto!!!
    De facto, as pessoas não têm mais nada que fazer a não ser mandarem 'postas de pescada' sobre a vida dos outros!
    Pipoquinha, só quem não tem filhos como os nossos sabe o que é uma verdadeira birra se não dormirem a sesta! Se tivesses dito que passavas a tarde com ele na praia sem que dormisse e a incomodar as outras pessoas, ias ouvir (ou neste caso, ler) que não tinhas nada que estar na praia com ele, que devias ter ido para o quarto para que dormisse a sesta... Como se costuma dizer, serias presa por ter cão ou presa por não o ter! Enfim...
    Mas olha, ainda bem que há comentadores parvos no teu blog para nos presenteares com estas maravilhas! :) Adoro!
    E quanto à chupeta e fralda, há pessoas mesmo parvas!!! Ter vergonha por o Mateus ainda as usar com 2 anos?
    Concluindo, és fantástica como Mãe e o que tu decides e planeias é que está bem para o Mateus. Tudo o resto é... caca! :)
    Ana

    ResponderEliminar
  86. Fico parva a ler estes comentários idiotas! Se as pessoas se metessem um pouco mais nas suas vidas... DICA: Pipoca, podia escrever um livro sobre os comentários aqui do blog, acho que tem muito por onde pegar! Pense nisso. Bjo A-D-O-R-O o blog! :P

    ResponderEliminar
  87. Olá Ana.

    Então o que diriam de mim, se dissesse que tirava por ano 15 dias de férias com a família (Marido, filhos,afilhados) e 15 dias de férias sozinha, para fazer o que me apetecer, e vou para onde quero, "basicamente esqueçam que eu existo".
    Não é assim porque existe o Skype, e telemóveis. :)

    Geralmente tiro esses 15 dias para descansar do ano que "levo" com eles, e o Maridão nunca me pediu o divorcio por isso, e os nossos filhos nunca pediram para trocar de País, nem para serem adotados.
    Que há muita gente que fica a olhar para nós estupefatos,há..

    MAS NÓS vivemos como queremos e somooooos muito felizes assim.

    Também temos um fim de semana por mês só para nós, e outro para a família e eles escolhem o que querem fazer esse fim de semana.

    ResponderEliminar
  88. ADORAM cagar sentenças sobre a vida alheia!!!Arre! Mas agora os pais já não podem relaxar por turnos???

    ResponderEliminar
  89. Pipoca, tenho um filho da idade do Mateus e sei exactamente o que fala, aqui também se divide tarefas ;)

    ResponderEliminar
  90. Pipoca não sei como tens paciencia p aturar estas criaturas que pensam que sabem tudo! Enfim!

    ResponderEliminar
  91. O ano passado fomos até Cabo Verde e a minha filha, na altura com 9 meses, também foi. A praia, o calor cansavam-na imenso e acabava por fazer 2 sestas durante o dia (de umas boas 2 horas cada uma), uma de manhã e outra a meio da tarde. Como é óbvio, na primeira sesta ia eu o pai e o outro ficava a apanhar sol, ler, piscinar, o que quisesse. À tarde, trocávamos. Óbvio. A minha filha não mandava, nem manda, mas a verdade é que precisa de ter o seu descanso. Eu também fico mais rabugenta que uma leoa esfomeada se estou com sono. Quanto mais uma criança. Se dava para dormir à sombra? Não, não dá. Apesar de termos sempre (SEMPRE!) tentado habituá-la a dormir com luz, nada a fazer. Só quando está escuro como breu é que fecha os olhos. Vou fazer o quê? Vou obrigá-la? O meu marido é igual e mesmo que quisesse, não conseguia adormecer em plena luz do sol. Por isso, este tipo de comentário só pode vir de alguém que deixou o cérebro no quarto enquanto passa o dia inteiro na praia com os filhos e o marido (ou mulher) grudados 24/24, porque só assim é que são férias em família.

    ResponderEliminar
  92. Gabo-te a paciência... Mas no fundo há uma parte boa nestes comentários: o texto que escreves sobre eles! Obrigado pelas gargalhadas ;)

    ResponderEliminar
  93. Pipoca peço encarecidamente... não ignores estas perolas .. afinal as tuas respostas são o delírio de quem te segue .. bem como ler os comentários de quem se abespinha ainda mais pelo teu sentido de humor ...
    Tenho dois rapazes (6 e 11) e nas férias sempre usamos a estratégia do "por turnos", se o pai queria correr na praia (vá-se lá saber porquê) a mãe ficava a jogar à bola ou às raquetes ... se a mãe queria ir caminhar (é o meu máximo) era o pai que assegurava as brincadeiras ...
    Sestas .. era ... desde os 3 anos que nenhum deles "perde" tempo ... só mesmo o pai é adepto, assim costumamos jogar Uno ou cartas ou Jogo da Glória, por vezes também o deixamos sozinho no quarto (será perigoso ... afinal já passou os 40)
    Se a mãe não quer ir à praia e prefere ficar a ler junto à piscina fica, vão eles ...
    Sim, são sempre férias atrozes ...

    ResponderEliminar
  94. Partilho a perspectiva de alguns outros comentadores, acho as respostas da pipoca deliciosas e hilariantes, oh so witty! Quase vale a pena aturar leitores parvos que dao o mote para posts tao divertidos. Ha realmente gente muito ressabiada que faz mal ao mundo, mas nao e giro quando estas ideias descabidas originam tao boas respostas?

    ResponderEliminar
  95. Olha tu queres ver...que aflição a minha agora! Como é que eu vou recuperar deste choque?! Sim, porque, pecadora me confesso...o meu filho de dois anos (terrible two's MESMO, rais parta o caraças do puto) usa chupeta principalmente para dormir, usa fralda e está já habituado a que ou faz a mãe, ou faz o pai, ou está a mãe, ou está o pai...Seja em férias ou na rotina normal, é assim que funciona e sempre foi. Temos os nossos momentos a três, mas...para quê complicar o que é descomplicado se para determinada tarefa ou rotina basta um? Agora estou preocupada! Para que a crinaça se safe nesta vida e eu seja uma comum mortal com uma vida normal vou, claramente, ter de aprender a andar a tropeçar no meu mais que tudo enquanto fazemos tudo bem coladinhos um ao outro. Suponho que seja assim que começa a funcionalidade, maravilhosa de ver, dos casais que empurram o filho de um para o outro porque estão a vegetar ao sol mas "o teu filho está a fazer asneiras", "claro que está! não vês que o teu filho tem mas é sono?", "vais lá tu ou vou lá eu?"...e assim começa a gritaria pegada porque ninguém levanta o rabo e no fim todos tratam do mesmo. Sim, já vi estas telenovelas diversas vezes em primeira mão, mas, espante-se leitora do comentário mais brilhante da epoca balnear: respeitei a vidinha de cada um e de cada qual! Blasfémia senhores!!!

    ResponderEliminar
  96. Tens uma paciência de santo!
    Eu já os tinha mandado todos para o c******.

    ResponderEliminar
  97. Tantos comentarios estupidos sobre fraldas, chuchas e sestas!
    Get a life people.
    Cada criança tem o seu ritmo, rotinas, etc.

    Qto a logistica de um pai ir acompanhar o Mateus alternadamente nas ferias achei uma excelente ideia Pipoca :)

    ResponderEliminar
  98. Acho que em parte o comentário não foi tão estupido como parece. Qualquer criança pode ser habituada a fazer a sesta na praia, não vamos dizer que não porque é de facto uma questão de hábito. Se deu mais jeito assim como a Pipoca fez já é outro assunto, mas a verdade é que ter um hotel a 100 metros da praia facilita as coisas. De qualquer modo, cada um faz como quer, e a Pipoca nem precisava de se justificar.

    ResponderEliminar
  99. Se bem me lembro das consultas do meu filho quando pequeno, a idade média para os meninos deixarem a fralda é aos 3 anos... as meninas é mais cedo. E foi precisamente aos 3 anos que isso aconteceu. Quanto à questão de não almoçarem juntos, olha que boa ideia. Sempre dá para "descansar" um pouco. Tempo para nós. Vou ver se consigo fazer o mesmo, já que temos que andar sempre todos alapados uns nos outros.
    LMMBC

    ResponderEliminar
  100. Olha Pipoca, eu só tenho a dizer que vais ter sempre estes comentários cromos, quer almocem todos juntos, quer almoce cada um num canto. Na realidade estes comentários são divertidos, eu só os consigo ver como cómicos. O anónimo será sempre uma pessoa parva e que manda uns bitaites só para destabilizar. O teu miúdo é lindo, tem um ar super feliz e todos erramos e fazemos coisas maravilhosas na maternidade e na paternidade.. não há volta a dar.
    Estás cada vez mais gira, mais elegante e mais bem vestida. Uma mulher de sucesso e que inevitavelmente lidará sempre com invejas por isso.. é o reverso da medalha, não há volta a dar. Continua, 'tás lá! :)

    ResponderEliminar
  101. Minhas Queridas e Meus Queridos....
    Já pensaram que essa logística "estranha" é provavelmente a chave para um relacionamento equilibrado?
    A criança não precisa de ter a mãe e o pai 24h por dia com ele. Acreditem que a criança não vai ficar traumatizado por estar duas ou três horas só com um ou com o outro.
    Já pelo contrário os pais também precisam de ser pessoas e viver além da paternidade e maternidade. Pessoas com tempo para si, para descansarem, para fazerem aquilo que gostam. Senão pelo contrário...aos 15 anos a dita criança começa a fazer a sua vidinha e o que são os pais depois nessa altura? Muitas das vezes nada....porque viveram 15 anos dedicado só e exclusivamente à "sua" criança.
    Um filho é uma coisa maravilhosa sim :) mas para se ser um bom pai e uma boa mãe não se deve perder o sentido da sua identidade pessoal. Dos seus momentos para si mesmo.
    Acredito que se toda a gente aplica-se isso, os casamentos seriam mais felizes e as crianças mais saudáveis. Porque os pais também estariam mais saudáveis e não andariam o tempo todo a reclamar que desde que foram pais nunca mais fizeram isto e aquilo.

    Enfim...experimentem não sair de cima dos vossos filhos e não terem tempo para vocês mesmo e daqui a uns anos vejam como estão.

    Pipoquinha é assim mesmo :)
    Para a próxima deixa a criança a esturicar na praia o dia todo como vejo muitos pais a fazerem. É que isso não tem problema....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  102. É aquela velha história do velho, da criança e do burro, alguém tem sempre alguma coisa para apontar :) não vale a pena... Eu com uma criança de quase 2 anos (que usa xuxa e fralda - ups...) compreende-te perfeitamente! E, se almoçam ou não todos juntos, ninguém tem nada com isso!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis