Pub SAPO pushdown

Então e esses treinos, que tal têm corrido?

terça-feira, junho 09, 2015
Pois que muito bem. Entre corridas, idas ao ginásio ou treinos com o demoníaco do Pedro, cá vou cumprindo o meu plano de preparação para a maratona. Agora que chegou o calor, tudo o que não apetece é sair de casa para ir treinar, mas tem de ser. E tem de ser muitas vezes, porque não posso chegar a Outubro sem estar em forma. Na semana passada consegui treinar seis dias. No domingo deixei os homens a dormir e saí de casa às oito da manhã. Ia só correr oito quilómetros, mas entusiasmei-me e corri mais de 12. Segunda treinei com o Pedro, e o homem estava doido (está sempre), fez-me um circuito horrível e interminável. Terça foi dia de ginásio. Seis quilómetros e meio na passadeira, com variação de velocidade, seguido de treino. Quarta não fiz nada, e quinta voltei à carga, com o Pedro, num treino muito ao estilo Cirque du Soleil, quase a fazer o pino. Sexta de manhã voltei à corrida, para mais 10,5 km e sábado foi dia de Corrida de Santo António. Foi um inferno, literalmente. Nunca tinha corrido com tanto calor, eram cinco da tarde e estavam mais de 30 graus. Fui a maior parte do tempo pelo passeio, encostada aos prédios, para tentar apanhar toda a sombra que conseguisse (eu e quase toda a gente). Só via malta a desistir, a sentar-se à beira da estrada. No último quilómetro só não fiz o mesmo por vergonha. Moral da história, já andava a fazer tempos abaixo da hora e voltei a ficar acima: 1h02. Foi mau, mas tendo em conta as condicionantes, foi bom. Foi precisamente nesta corrida de Santo António que, há um ano, conheci o meu grupo de corrida. Já treinavam todos com o Pedro e eu juntei-me a eles. Só nos conhecemos há um ano, mas já fizemos tantos quilómetros juntos que parece que passou uma década. Tudo gente muito porreira, disponível, amigos-amigos. Já ri até às lágrimas com eles e se saio de casa mais motivada para ir correr é por saber que vamos estar juntos. Amanhã temos treino combinado. Mais uns quantos quilómetros nas pernas e, de certeza, muitas mais gargalhadas.  Ficam as fotos dos treinos da semana passada:










O momento em que, já depois de termos cruzado a meta, voltámos todos para trás para ir buscar uma menina do grupo


29 comentários:

  1. Tenho andado um pouco desleixada com as corridas também devido ao calor excessivo mas amanhã é dia de regressar. Até porque o corpo e a mente já pedem!
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Força pipoca! Motivas imenso os teus leitores. Comecei a treinar de forma mais consistente por tua causa e sempre que me apetece ficar a dormitar em vez de treinar, vejo as tuas fotos de treino e lá vou eu. Essa barriga e pernas fazem inveja (saudável).
    E a nível de avaliação física e medições como tem estado?

    ResponderEliminar
  3. Pipoca és uma inspiração para mim!

    ResponderEliminar
  4. Tanto treino e tens barriga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem zonas muito mais complicadas de abater, eu também faço exercício (não tanto admito) e tento ter cuidado com a alimentação e nem por isso deixo de ter celulite. No entanto não tenho barriga nenhuma. Os corpos são todos diferentes.

      Eliminar
    2. Por favor, onde, mas ONDE é que se vê excesso de barriga?? É que eu só vejo uma barriga impecável e tonificada. As pessoas querem ser más só porque sim, não é?

      Eliminar
    3. Mas onde é que a Ana tem barriga...? Até já se nota que está a ficar tonificada.

      Eliminar
    4. É um facto, anónimo das 15h33. Se calhar mais valia ficar alapada no sofá e não fazer nada, não é?

      Eliminar
    5. Devia ver a minha anónimo para ver o que é ter mesmo barriga. E aproveite para ficar a saber que ter barriga lisa ou não tem tanto a ver com o exercício como tem a ver com o biótipo da pessoa. Olhe eu, por exemplo, sempre fiz exercicio e boa alimentaçao, sempre magra e barriga lisa e tonificada e duas gravidezes deixaram-me uma barriga equivalente a 5 meses. Todos os dias faço ginasio, ja la vao mais de 2 anos,ja corri medicos a tentar entender que se passa e dizem que nao ha gordura, os musculos estao fortes e que foi a sorte que me calhou geneticamente, fiquei com o abdomen todo distendido. Todos os dias vejo mulheres com estilos de vida maus, que nao se mexiam e de um dia para o outro acordam e lembram-se de dar forte no exercicio e ao fim de uns meses têm a barriga tonificada e lisa. Tambem ha quem nunca se tenha mexido, e tenha mais que uma gravidez, e continue a nao se mexer mas nao tem barriga. E eu tenho inveja porque nao há nada mais que eu possa fazer e confesso que me incomoda o "merito" que as pessoas rotulem isso, acham que quem tem barriga é porque se desleixou e quem nao tem por mero mérito. Por exemplo, acha que todas as mulheres que durante 36 anos de vida e duas gravidezes nao fizessem exercicio nenhum, e comessem porcarias descontroladamente, ao fim de 6 meses de mudança ja nao tinham barriga (o exemplo da Catarina Beato). Uma em 100 conseguiriam isso, nao é so merito, é muita sorte. Ha muita gente que com o exercicio que a Ana tem feito há muito teria abdominais marcados. E ha quem faça muito mais e nada. Quanto à Ana, eu confesso que sempre a achei com otimo corpo e olho para fotos de há ano e meio atrás (quando começou com a After click) e sinceramente estava otima fisicamente, ate mais atraente para o meu gosto (ainda que em analises nao).

      Eliminar
    6. Tem, sim senhora, graças a Deus. Tem barriga, pernas, olhos, mãos,pés e espero que assim se mantenha. Já você tem é uma enorme inveja e dor de cotovelo!!

      Eliminar
    7. Adoro as respostas, principalmente a da anonima das 16.34; que parece ter um espelho do que se passa por aqui! O mesmo. A vida toda com cuidado e exercício; duas gravidezes e pumba: baby bump permanente. É horrível; dá cabo da auto-estima e basta olhar para todas as mulheres da minha família para perceber a inevitabilidade da coisa. sabe lá o que é viver complexado com a barriga.

      Eliminar
    8. Eu estou no ginásio e tento fazer alimentação saudável, não tenho barriga nenhuma porque nunca tive mas não consigo perder a coxa grossa...cada um é igual a si mesmo.

      Eliminar
    9. Eu tenho 45 kg e não consigo perder a barriga. E não tive filho nenhum e alimento-me bem. Venham cá dizer que não é genético.

      Eliminar
    10. Barriga onde? pela amor da santa, quisera eu ter esse corpitcho maravilhoso que a Pipoca tem.
      Sei lá eu se é genético ou não, tenho um rabo do tamanho de um comboio e minha mãe que tem 72 anos tem um corpo e um rabo de fazer inveja a qq jovem :P
      Raios parta que comigo não adianta correr kilometros que o rabo não diminui :(

      Eliminar
  5. Força pipoca, tu consegues!! Que tipo de alimentação fazes quando treinas diariamente?

    ResponderEliminar
  6. Uma verdadeira inspiração Pipoca. :) Eu também acho que custa muito mais sair de casa para correr com este calorão, mas tem de ser! Eu tenho tentado correr logo de manhã (aos fins-de-semana) e à noite nos dias de semana.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt
    facebook | instagram

    ResponderEliminar
  7. Queres ficar como a patrocínio? Que horror!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas uma pessoa não pode ser saudável e fazer exercício? Significa que se quer ser como a "patrocínio"? Realmente, ficar alapada no sofá seria mesmo o melhor...
      Enfim

      Eliminar
    2. O que eu dava para ver as trombas (e as panças) de quem faz estes comentários cretinos...

      Eliminar
    3. Nem mais anônimo das 18:02. Excelente resposta.

      Eliminar
  8. Pipoca quando tiveres um passatempo de optivisão ou qualquer coisa para miupia aguda apita ok? Há quem precise muito. Eu não quero dizer nomes, mas aquela Anónima das 15:33 tem problemas graves (sim é mulher e com pança) . Se bem que a inveja cura-se de outra maneira enfim...

    ResponderEliminar
  9. Pipoca, porque não participar na meia maratona dos conquistadores em Guimarães no dia 28 deste mês???
    Tenho a certeza que adorarias e a cidade adoraria receber-te :)
    Pensa nisso com carinho!

    ResponderEliminar
  10. Andas a fazer concorrência à Patrocínio?

    ResponderEliminar
  11. Eu por mim continuo a achar que visualmente (a saude é outra conversa e não é preciso ser muito magro para a ter) ficava bastante melhor com mais uns quilos bem distrbuidos.
    Daqui a uns anos fica como a sarah parker .... que é só "pele e osso".
    Não gosto.

    ResponderEliminar
  12. Pipoca, usa só esses tops para fazer exercício? Ou tem outro por baixo? Pergunto isto porque sempre que vejo desses tops nas lojas, parece-me sempre que não têm suporte quase nenhum..
    Boas corridas! Muita inveja dessas pernas eheh

    ResponderEliminar
  13. Que pernas!! Inveja!!

    ResponderEliminar
  14. Pipoca dá para passar a ferro na tua barriga! Estás fantástica. E nem sequer tens as "pegas" dos trinta. Agora não deixes o treino tirar-te os seios, porque costuma acontecer e estão bem como estão.

    ResponderEliminar
  15. Pipoca és uma heroina, só de ler já fiquei exausta...rss
    Bj e tás linda de viver!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis