Pub SAPO pushdown

Olhem eu a falar sobre blogs!

quarta-feira, maio 20, 2015
Sempre que o meu homem dá um dos seus workshops sobre "Como criar um blog de sucesso", pede-me que vá falar aos alunos deles. E eu vou. Como já aqui disse várias vezes (porque é uma coisa que me perguntam dia sim, dia sim), eu não acredito no conceito "blog de sucesso". Ou melhor, acredito, porque existem alguns, não sei como é que isso se faz objectivamente. E essa é a primeira coisa que digo sempre que vou falar nas aulas dele ou em qualquer outro lugar: "meus amigos, tenho muita pena de vos desapontar, mas não faço a mínima ideia de como é que se cria um blog de sucesso". Porque não sei mesmo. Partilho a minha história, a minha experiência, falo das qualidades que acho que um blog deve ter, falo dos erros mais comuns que se cometem, tento ajudar a que tenham um blog de qualidade, mas isso não significa que o mesmo venha a ter sucesso. Mas gosto mesmo muito de falar sobre o assunto, de tentar responder às dúvidas, de tentar satisfazer a curiosidade que tanta gente tem sobre este mundo. E, por isso mesmo, aceitei o convite da Palavras Ditas para dar o próximo workshop em parceria com o meu homem. São seis aulas de três horas cada (18 no total) que irão acontecer nos dias 26, 27 e 28 de Maio, e 2, 3 e 4 de Junho, da 19.00 às 22.00. Eu darei uma sessões, ele dará outras. Entre os vários temas abordados, falaremos sobre o nome a escolher para um blog, o tipo de conteúdos, a inserção de publicidade, a abordagem nas diferentes redes sociais, a forma de se relacionarem com as agências de comunicação, etc e tal. Tudo coisas que, seguramente, serão úteis a quem quer levar esta coisa dos blogs um bocadinho mais a sério. Esta vai ser a quarta edição do curso, que tem estado sempre esgotado. O curso tem um custo de 250€ por pessoa e caso se queiram inscrever, podem fazê-lo aqui


12 comentários:

  1. Olá Pipoca,
    Podiam fazer um workshop desses aqui no Porto. O Norte agradecia, e muito...
    Pensam com carinho nisso?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Boa! O empirismo é demorei melhor testemunho...principalmente quando se tem sucesso :-)

    ResponderEliminar
  3. Opa gostava tanto de ir, não tenho é 250 € :/

    Beijinho » http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorava ir, mas vivo no norte!

    http://thesecretlifeofana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Vou-me inscrever amanhã. Não tanto porque tenho um enorme desejo que o meu blogue seja um sucesso, mas porque acho que assistir a um workshop que junta a Ana e o Ricardo só pode ser uma mais valia para quem adora esta forma de comunicar. Até para a semana!

    ResponderEliminar
  6. Também gostava de ir...mas era mais fácil no norte!

    http://viagemdebbparaangola.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu estive presente em novembro passado no curso de blogs do Porto, e adorei a experiência. É pena que aqui pelo norte, não hajam mais iniciativas dessas, e ate mesmo de gestão de redes sociais.


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica já aqui uma dica: haja, e não hajam

      Eliminar
  8. Deve ser bastante interessante : )

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. O meu blog é de sucesso!Gosto dele, escrevo o que quero, como quero e quando quero :) Foi todo construido por mim ... Sim, é de sucesso ;)

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana, comecei recentemente o meu blog. Um pouco a medo, confesso. Gosto de escrever, mas aquela insegurança que bate: será que vou ser pirosa, vou ser básica, etc e tal. Depois pensei, que se lixe. Vou escrever sobre o que me apetecer, sobre o que eu gosto e ponto final.Não espero viver do blog, vou ser eu própria e seja o que vier a seguir, quem venha por bem.
    Acredito que se gostamos do que escrevemos, já é meio caminho andado para o sucesso (seja lá o que isso for).
    Beijinho, adoro o teu blog. e, se puderes e ter apetecer dá uma olhadela ao meu baby blog : http://gabrielacheirodecravo.blogspot.pt/
    Beijinho e felicidades!

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana!
    Adora participar neste workshop, pois o meu sonho, desde há muito, é ter um blog e partilhar as minhas experiencias, mas infelizmente não vou poder estar presente por questões laborais. Agradecia, se fosse possível, que fosse avisando de futuros workshops nesta área, aqui na Pipoca.
    Beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis