Adoro aquelas pessoas que, nas caixas de supermercado, afastam as compras delas meio metro quando nós colocamos as nossas, não vá dar-se o caso de os nossos iogurtes passarem lepra aos ovos delas.
Ahahahaha ... e só ficam 100% descansadas quando colocam a plaquinha, que determinada que há todo uma linha que separa os produtos biológicos delas, dos produtos congelados e "arrebanhados" à pressa das outras pessoas.
Ahahahah! Mesmo, já vi acontecer várias vezes e não é para dar espaço ao cliente seguinte é mesmo porque parece que têm nojo das compras seguintes. Será que acham que as coisas aparecem magicamente nas prateleiras? É que são todas transportadas em camiões, barcos e aviões onde convivem alegremente com bichinhos simpáticos como ratos e baratas ou com bactérias como a salmonela. Além disso passam pelas mãos de várias pessoas que não temos como atestar se estavam limpas ou não, para não falar dos clientes que lhes tocam, pegam, apertam, cheiram, colocam no carrinho e voltam a colocar na prateleira. Acham mesmo que as coisas estão limpas? Se for para não pagarem nada do que não é seu, também não tem lógica porque as compras só se pagam no fim e ao pagarem as coisas passam a ser delas, e ao ensacarem ou a monitorizarem o ecrã com os itens podem confirmar se levam só o que querem, caso esteja a mais podem devolver. Há pessoas que são mesmo mesquinhas, mas pronto quase sempre há uma explicação para isso associada a uma perturbação obsessiva compulsiva.
Talvez só não queiram que por acidente a senhora da caixa passe itens que não lhe pertencem? Talvez porque é mais prático fazer isso do que depois andar para lá a anular produtos? Sei lá digo eu........
HAHAHAHAHAHA! Penso exatamente o mesmo. Às vezes até eu própria tento colocar as minhas compras longe das outras para não dar origem a olhares maliciosos!
Bem eu costumo fazê-lo mas é mesmo para a cliente que vem atrás ter mais espaço para colocar as dela. Detesto quando a pessoa na minha frente ocupa o tapete todo com as suas compras mas assim bem espaçadas!!! Assim enquanto espero tenho tempo de colocar as compras no tapete e quando chegar a minha vez ir logo para a frente da caixa para empacotar... Mas isso sou eu!!!
Realmente, parece que temos que esperar que a passadeira avance metros antes de pôr as coisas. E depois pegam logo no separador. Contudo, estou sempre atenta porque, já por várias vezes, passaram produtos que não eram meus.
Prefiro essas pessoas que as que se colam quando estamos a pagar, observando cada item das nossas compras, cada detalhe do nosso pagamento! Sou eu que estou a pagar, por isso cheguem-se para trás e esperem a vossa vez :p
Eu também, ainda hoje fiz isso! O senhor que estava atrás disse "não é preciso" ao que respondi "assim pode ir colocando mais coisas enquanto está à espera". Pontos de vista...
Faço exactamente o mesmo, pelas mesmas razões. E acredito (ou prefiro acreditar) que a maioria das pessoas que afasta as suas compras das do cliente seguinte o faz para dar um jeitinho, e não por nojo.
Eu faço isso para dar espaço ao próximo cliente. É preso por ter cão e por não ter... Mas odeio quem se cole a mim quando vou meter o código do cartão na maquineta. Já estive umas quantas vezes para me virar para o lado e perguntar "metes tu o PIN ou meto eu?" :P
Irrita-me mais as pessoas que se colam e não dão espaço, uma pessoa nem pode ir caminhando já estão coladas atrás... nem se pode marcar o código pin em paz....
Pipoca isso acontece porque se não separas a mercearia a pessoa que esta na caixa começa as registar as tuas coisas na conta da pessoa que esta ao lado.. por isso é que não deve haver misturas. Quando não separo a mercearia as tantas já estou a ver as minhas coisas a serem registadas na conta de outra cliente.. nao é...
Se calhar fazem isso por simpatia. Para o cliente seguinte ter mais espaço. Eu faço isso, e sinceramente nunca pensei que a minha atitude pudesse ter uma interpretação tal maldosa.
Concordo, mas o que me irrita ainda mais é eu estar numa fila onde dou meio passo e a pessoa atrás dá dois e se mantém fielmente colada ao meu traseiro. Isso sim, é simplesmente irritante ou então abre uma caixa e ouve se '' passar por ordem de chegada '' e aqueles chicos espertos, no último lugar da fila passam como se nada fosse com ela e mesmo que alguém diga '' ordem de chegada '' ficam a olhar para nós com ar de '' estas a falar comigo? ''...
Uma gira é a de uns senhores que trabalham na cidade a mexer em tudo quanto está porco, chichi de cão e coisas piores, e que não querem as suas fardas lavadas nas máquinas próprias para esse efeito com desinfecção incluída, e que levam tudo para lavar em casa (na máquina onde lavam as roupas familiares), porque "ai!UI! Não quero a minha farda misturada com a dos badalhocos dos meus colegas, que nojo!". Há povo com muita comichão por cima da ignorância.,.
Pois a mim irrita-me muito a falta de civismo quando um cliente tem apenas 1 item e ninguém se chega a frente para lhe dar a vez, bem como os atrasados mentais que implicam com as pessoas q andam de canadiana pq acham q simplestamente querem-lhes passar a frente..... Há de tudo
Eu costumo fazer isso para dar espaço a quem está atrás de mim para ir colando as suas compras. E normalmente coloco também o separador para não haver confusão.
Concordo com os anônimos. Faço isso muitas vezes e faço-o por simpatia, para dar espaço aos produtos do cliente atrás de mim.
A mim irrita-me mais quando o cliente atrás de mim aproxima-se demais, ficando ali coladinho a mim a respirar no meu ouvido. Está uma pessoa ainda para pagar e eles/as em cima da máquina do multibanco. Dá vontade de perguntar: " dá licença ou quer pagar a minha compra?" Isto sim, irrita-me.
Normalmente, dou o devido espaço a quem se segue e coloco aquela coisa do Cliente Seguinte, ou lá o que é. Já me aconteceu levar para casa coisas que não eram minhas (e que paguei, claro) e que não me serviam para nada, tipo comida para roedores, que não tenho. Bem tentei que a minha cadela ou a minha gata comessem aquilo, mas mandaram-me passear! :-D
Eu ressalvei que se notava que não era para dar espaço à pessoa seguinte. Também não é por medo de levar coisas a mais porque para isso existem as placas de divisão e basta deixar um pequeno espaço, que suponho deva ser o que os anónimos fazem e eu também faço. Falo de situações em que as pessoas deixam 50cm entre as suas compras e as seguintes e encaram-nos com um olhar estranho. Também não gosto que se colem a mim, acho uma falta de educação tremenda as pessoas que não dão espaço a quem está a efetuar o pagamento e não gosto também que me pressionem com a sua aproximação para ensacar as compras mais rapidamente.
A mim irrita-me muito mais a situação que acontece após o pagamento. Ainda estamos a meter as últimas compras no saco e já estamos a levar com as compras do cliente seguinte em cima. Tira-me completamente do sério...
"Haja", o verbo haver por norma não é aplicável no plural, contudo há a excepção à regra: "Eles haviam chegado cedo", por exemplo. Ou quando diz "há coisas" diz "hão coisas"????
Só não gosto que colem as compras às minhas sem recorrerem ao separador próprio para o efeito. Se assim for, até podem estar a um centímetro de distância. Caso contrário não gosto que colem. Nem eu nem a funcionária da caixa que não sabe onde termina o que é meu. Ainda neste domínio, dispenso pessoas que se colocam nas minhas costas como se fosse uma mochila que tivesse levado às compras.
Porém devo confessar que já coloquei o separador e as pessoas afastaram as compras. Nesse caso não faz qualquer sentido.
Acho que num caso como noutro as distâncias se medem facilmente. Na primeira recorre-se ao separador que está lá para isso mesmo. No outro, é uma questão de educação.
Isso também me enerva imenso. Há supermercados que quase não têm espaço para as compras e temos de ter superpoderes de empacotar!! E depois pagar e continuar a empacotar!!!! Que não se demore eternidades, que os outros também querem pagar, tudo bem, mas nem tanto!
Isso devemos aos patrões do pessoal, que os avaliam pelo tempo que levam entre um cliente e outro.Parece, segundo me foi explicado, que dá bónus acelerar ao máximo, independentemente da irritação que isso nos causa...
Meio metro não digo! Agora quando o cliente seguinte cola as compras às minhas, também não me agrada. Distância razoável, de modo a se perceber que são compras diferentes!
??!! Bom, eu faço isso sempre, pelo simples motivo de dar espaço ao cliente atrás de mim para colocar as suas compras. Porque o que mais me irrita é que a pessoa à minha frente espalhe à grande as suas compras no tapete, sem sequer se preocupar com quem vem atrás. Nunca na vida pensei que alguém pudesse encarar isso como uma coisa má!! Obviamente que não tenho nojo das compras dos outros, simplesmente tento ser atenciosa para com o próximo. Da mesma maneira que quando estou a arrumar e a pagar as compras, tento ser o mais rápida possível, porque tira-me do sério chegar a minha vez de arrumar, e ainda ter o cliente anterior a colocar as suas compras cuidadosamente no saco por ordem de tamanho e género, conferir o recibo, cuidadosamente dobrar o recibo, confirmar 3 vezes que colocou o cartão no devido compartimento da carteira e só depois pegar nas coisas e dar espaço ao seguinte. No fundo, a minha atitude é sempre ser o mais rápida e "compacta" possível, de modo a não irritar os outros como me irritam a mim!
Isso acontece no Lidl. Passam as coisas com tal rapidez e depois ficam a olhar para nós à espera que guarde tudo. E às tantas já estão a meter as coisas do cliente seguinte em cima das minhas. Uma vez reclamei à rapariga e ela disse que são ordens! É assim que têm de fazer.
Mas porque raio iria alguém pensar que é "por nojo" e não por simpatia, cordialidade ou pragmatismo? Sinceramente, preferiam que todas as compras tivessem juntas e que levassem/pagassem coisas que não são vossas? Ou que demorassem mais 10/15 minutos a anular produtos e criar um impasse para quem se segue? Se sim, não vos percebo. Cá por mim, vou continuar a deixar espaço entre mim e o cliente que me antecede, para não haver enganos e deixar espaço para o cliente seguinte, para que ele não fique lá, especado, com as compras na mão. Neste país é sempre a mesma coisa, se somos civilizados, "Ah é por nojo, não vão as minhas compras infetar as suas." e se não somos, "Já não existem pessoas com modos ou educação!". A mesquinhez, unilateralidade e superficialidade de algumas pessoas surpreende-me. E assusta-me.
Eu adoro as pessoas que têm tempo suficiente para pensarem no motivo pelo qual os outros fazem isso! Já me aconteceu darem-me meio metro, ou colarem as coisas às minhas, porem ou não separador, mas nunca me dei ao trabalho de pensar o motivo pelo qual o faziam... viva o tempo livre!!
Noção de espaço pessoal, conhecem? Muitas vezes o afastar das compras face à pessoa seguinte é a única maneira de impedir que esta se cole a nós! Isso sim é extremamente desagradável.
Não me incomoda nada, incomoda-me sim quem cola as coisas às minhas e ainda detesto mais quem se cola a mim. Existem pessoas que não sabem o significado de espaço pessoal.
Que engraçado, eu agora estou num país onde cada um espera a sua vez, sem stress... Se a pessoa à frente ainda está a arrumar as compras, aguarda-se calmamente. Até a(o) caixeira(o). Todos têm o seu tempo. Imagino que existem pessoas que demoram imenso, mas pode comprar online.
Pois, a diferença é mesmo o que disse: até o caixeiro espera. Aqui o caixeiro não espera, começa logo a passar as compras do cliente seguinte sem ver que o anterior ainda tem as dele espalhadas fora do saco. E nesse caso é um bocadinho difícil "dar tempo" e aguardar calmamente, porque já me aconteceu a pessoa à frente arrumar compras que já eram da minha conta.
A separação é para evitar ter de comprar produtos que não escolhi ou que a empregada da caixa tenha de anular produtos registados indevidamente. Nunca me ocorreria que alguém pensasse que era por outra razão ou tecesse teorias ridículas a esse respeito.
O que me assusta mais é as pessoas não comunicarem umas com as outras! Cinge-se tudo a linguagem não verbal, como os olhares reprovadores e a colocação rápida desses separadores como se de um caso de vida ou morte se tratasse, não vão as pessoas ter de gastar latim falar com quem não conhecem. Custa muito dizer à empregada que é só até determinado produto, no caso de as compras estarem mais próximas?
As pessoas só afastam as coisas delas quando chega alguém e coloca as suas coladas às dela, como se fizessem parte da família e fosse p'ra por tudo na mesma conta! Portanto o problema não está em quem afasta mas sim em quem chega e não pode esperar que o tapete role mais um bocadinho p'ra manter algum espaço entre as compras de um e de outro.
Concordooo! Ou quando põe à pressa o separadorzinho a fazer fronteira entre os avios, numa de "não há cá comunismos" o que é meu é meu, o que é teu..paga tu! haha
64 comentários:
Ahahahaha ... e só ficam 100% descansadas quando colocam a plaquinha, que determinada que há todo uma linha que separa os produtos biológicos delas, dos produtos congelados e "arrebanhados" à pressa das outras pessoas.
Momentos em Cápsulas
Ahahah..dei uma gargalhada e estava a precisar..
Têm medo que os últimos artigos delas sejam debitados na nossa conta. Lol
Ahahahah! Mesmo, já vi acontecer várias vezes e não é para dar espaço ao cliente seguinte é mesmo porque parece que têm nojo das compras seguintes. Será que acham que as coisas aparecem magicamente nas prateleiras? É que são todas transportadas em camiões, barcos e aviões onde convivem alegremente com bichinhos simpáticos como ratos e baratas ou com bactérias como a salmonela. Além disso passam pelas mãos de várias pessoas que não temos como atestar se estavam limpas ou não, para não falar dos clientes que lhes tocam, pegam, apertam, cheiram, colocam no carrinho e voltam a colocar na prateleira. Acham mesmo que as coisas estão limpas?
Se for para não pagarem nada do que não é seu, também não tem lógica porque as compras só se pagam no fim e ao pagarem as coisas passam a ser delas, e ao ensacarem ou a monitorizarem o ecrã com os itens podem confirmar se levam só o que querem, caso esteja a mais podem devolver.
Há pessoas que são mesmo mesquinhas, mas pronto quase sempre há uma explicação para isso associada a uma perturbação obsessiva compulsiva.
Talvez só não queiram que por acidente a senhora da caixa passe itens que não lhe pertencem? Talvez porque é mais prático fazer isso do que depois andar para lá a anular produtos? Sei lá digo eu........
Eu cá só mantenho a "distância de segurança" porque as senhoras/os senhores da caixa acham sempre que o que está no tapete é tudo meu... :p
HAHAHAHAHAHA! Penso exatamente o mesmo. Às vezes até eu própria tento colocar as minhas compras longe das outras para não dar origem a olhares maliciosos!
Inês M.
Concordo com o anónimo das 18h20, sou uma das que afasta por essa mesma razão: para impedir o tempo que se perde em anular os produtos de outrem...
Bem eu costumo fazê-lo mas é mesmo para a cliente que vem atrás ter mais espaço para colocar as dela. Detesto quando a pessoa na minha frente ocupa o tapete todo com as suas compras mas assim bem espaçadas!!! Assim enquanto espero tenho tempo de colocar as compras no tapete e quando chegar a minha vez ir logo para a frente da caixa para empacotar... Mas isso sou eu!!!
Realmente, parece que temos que esperar que a passadeira avance metros antes de pôr as coisas. E depois pegam logo no separador. Contudo, estou sempre atenta porque, já por várias vezes, passaram produtos que não eram meus.
Isa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/
Prefiro essas pessoas que as que se colam quando estamos a pagar, observando cada item das nossas compras, cada detalhe do nosso pagamento! Sou eu que estou a pagar, por isso cheguem-se para trás e esperem a vossa vez :p
Isto sim, irrita-me a valer!
Eu também, ainda hoje fiz isso! O senhor que estava atrás disse "não é preciso" ao que respondi "assim pode ir colocando mais coisas enquanto está à espera". Pontos de vista...
Faço exactamente o mesmo, pelas mesmas razões. E acredito (ou prefiro acreditar) que a maioria das pessoas que afasta as suas compras das do cliente seguinte o faz para dar um jeitinho, e não por nojo.
Eu faço isso para dar espaço ao próximo cliente. É preso por ter cão e por não ter...
Mas odeio quem se cole a mim quando vou meter o código do cartão na maquineta. Já estive umas quantas vezes para me virar para o lado e perguntar "metes tu o PIN ou meto eu?" :P
Irrita-me mais as pessoas que se colam e não dão espaço, uma pessoa nem pode ir caminhando já estão coladas atrás... nem se pode marcar o código pin em paz....
Pipoca, não percebes nada da ciência da coisa... isso é para ver se o tapete anda mais depressa!!
Pipoca isso acontece porque se não separas a mercearia a pessoa que esta na caixa começa as registar as tuas coisas na conta da pessoa que esta ao lado.. por isso é que não deve haver misturas. Quando não separo a mercearia as tantas já estou a ver as minhas coisas a serem registadas na conta de outra cliente.. nao é...
Ohhh as vezes nao é por mal, é so para dar espaço para pormos as nossas coisas....
Se calhar fazem isso por simpatia. Para o cliente seguinte ter mais espaço. Eu faço isso, e sinceramente nunca pensei que a minha atitude pudesse ter uma interpretação tal maldosa.
Hahaha !
Eu afasto as minhas compras para dar espaço ás outras pessoas, mas acredito que hajam muitos que as afastem por outras razões ;)
http://semprelaurinha.blogspot.pt/
Concordo, mas o que me irrita ainda mais é eu estar numa fila onde dou meio passo e a pessoa atrás dá dois e se mantém fielmente colada ao meu traseiro. Isso sim, é simplesmente irritante ou então abre uma caixa e ouve se '' passar por ordem de chegada '' e aqueles chicos espertos, no último lugar da fila passam como se nada fosse com ela e mesmo que alguém diga '' ordem de chegada '' ficam a olhar para nós com ar de '' estas a falar comigo? ''...
Uma gira é a de uns senhores que trabalham na cidade a mexer em tudo quanto está porco, chichi de cão e coisas piores, e que não querem as suas fardas lavadas nas máquinas próprias para esse efeito com desinfecção incluída, e que levam tudo para lavar em casa (na máquina onde lavam as roupas familiares), porque "ai!UI! Não quero a minha farda misturada com a dos badalhocos dos meus colegas, que nojo!". Há povo com muita comichão por cima da ignorância.,.
É verdade :D
ahah pois! E também há os que se chegam demais!
http://adorosercomosou.blogspot.pt/
Pois a mim irrita-me muito a falta de civismo quando um cliente tem apenas 1 item e ninguém se chega a frente para lhe dar a vez, bem como os atrasados mentais que implicam com as pessoas q andam de canadiana pq acham q simplestamente querem-lhes passar a frente..... Há de tudo
Eu faço isso para dar espaço às outras pessoas :(
E eu adoro aquelas pessoas que colam as compras delas às nossas, a ver se a caixa pergunta de quem é!
Eu costumo fazer isso para dar espaço a quem está atrás de mim para ir colando as suas compras. E normalmente coloco também o separador para não haver confusão.
Não queremos poucas vergonhas entre os nossos itens e os do vizinho! Mas o que é isto?!Qualquer dia, querem querem pôr a mostarda nos meus tomates...
Concordo com os anônimos. Faço isso muitas vezes e faço-o por simpatia, para dar espaço aos produtos do cliente atrás de mim.
A mim irrita-me mais quando o cliente atrás de mim aproxima-se demais, ficando ali coladinho a mim a respirar no meu ouvido. Está uma pessoa ainda para pagar e eles/as em cima da máquina do multibanco. Dá vontade de perguntar: " dá licença ou quer pagar a minha compra?"
Isto sim, irrita-me.
Normalmente, dou o devido espaço a quem se segue e coloco aquela coisa do Cliente Seguinte, ou lá o que é. Já me aconteceu levar para casa coisas que não eram minhas (e que paguei, claro) e que não me serviam para nada, tipo comida para roedores, que não tenho. Bem tentei que a minha cadela ou a minha gata comessem aquilo, mas mandaram-me passear! :-D
Eu ressalvei que se notava que não era para dar espaço à pessoa seguinte. Também não é por medo de levar coisas a mais porque para isso existem as placas de divisão e basta deixar um pequeno espaço, que suponho deva ser o que os anónimos fazem e eu também faço. Falo de situações em que as pessoas deixam 50cm entre as suas compras e as seguintes e encaram-nos com um olhar estranho.
Também não gosto que se colem a mim, acho uma falta de educação tremenda as pessoas que não dão espaço a quem está a efetuar o pagamento e não gosto também que me pressionem com a sua aproximação para ensacar as compras mais rapidamente.
A mim irrita-me muito mais a situação que acontece após o pagamento. Ainda estamos a meter as últimas compras no saco e já estamos a levar com as compras do cliente seguinte em cima. Tira-me completamente do sério...
"Haja", o verbo haver por norma não é aplicável no plural, contudo há a excepção à regra: "Eles haviam chegado cedo", por exemplo. Ou quando diz "há coisas" diz "hão coisas"????
Concordo plenamente
Só não gosto que colem as compras às minhas sem recorrerem ao separador próprio para o efeito. Se assim for, até podem estar a um centímetro de distância. Caso contrário não gosto que colem. Nem eu nem a funcionária da caixa que não sabe onde termina o que é meu. Ainda neste domínio, dispenso pessoas que se colocam nas minhas costas como se fosse uma mochila que tivesse levado às compras.
Porém devo confessar que já coloquei o separador e as pessoas afastaram as compras. Nesse caso não faz qualquer sentido.
Acho que num caso como noutro as distâncias se medem facilmente. Na primeira recorre-se ao separador que está lá para isso mesmo. No outro, é uma questão de educação.
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Isso também me enerva imenso.
Há supermercados que quase não têm espaço para as compras e temos de ter superpoderes de empacotar!! E depois pagar e continuar a empacotar!!!! Que não se demore eternidades, que os outros também querem pagar, tudo bem, mas nem tanto!
Isso devemos aos patrões do pessoal, que os avaliam pelo tempo que levam entre um cliente e outro.Parece, segundo me foi explicado, que dá bónus acelerar ao máximo, independentemente da irritação que isso nos causa...
Meio metro não digo!
Agora quando o cliente seguinte cola as compras às minhas, também não me agrada.
Distância razoável, de modo a se perceber que são compras diferentes!
??!!
Bom, eu faço isso sempre, pelo simples motivo de dar espaço ao cliente atrás de mim para colocar as suas compras. Porque o que mais me irrita é que a pessoa à minha frente espalhe à grande as suas compras no tapete, sem sequer se preocupar com quem vem atrás. Nunca na vida pensei que alguém pudesse encarar isso como uma coisa má!! Obviamente que não tenho nojo das compras dos outros, simplesmente tento ser atenciosa para com o próximo.
Da mesma maneira que quando estou a arrumar e a pagar as compras, tento ser o mais rápida possível, porque tira-me do sério chegar a minha vez de arrumar, e ainda ter o cliente anterior a colocar as suas compras cuidadosamente no saco por ordem de tamanho e género, conferir o recibo, cuidadosamente dobrar o recibo, confirmar 3 vezes que colocou o cartão no devido compartimento da carteira e só depois pegar nas coisas e dar espaço ao seguinte.
No fundo, a minha atitude é sempre ser o mais rápida e "compacta" possível, de modo a não irritar os outros como me irritam a mim!
Isso acontece no Lidl. Passam as coisas com tal rapidez e depois ficam a olhar para nós à espera que guarde tudo. E às tantas já estão a meter as coisas do cliente seguinte em cima das minhas. Uma vez reclamei à rapariga e ela disse que são ordens! É assim que têm de fazer.
Mas porque raio iria alguém pensar que é "por nojo" e não por simpatia, cordialidade ou pragmatismo?
Sinceramente, preferiam que todas as compras tivessem juntas e que levassem/pagassem coisas que não são vossas? Ou que demorassem mais 10/15 minutos a anular produtos e criar um impasse para quem se segue? Se sim, não vos percebo. Cá por mim, vou continuar a deixar espaço entre mim e o cliente que me antecede, para não haver enganos e deixar espaço para o cliente seguinte, para que ele não fique lá, especado, com as compras na mão.
Neste país é sempre a mesma coisa, se somos civilizados, "Ah é por nojo, não vão as minhas compras infetar as suas." e se não somos, "Já não existem pessoas com modos ou educação!".
A mesquinhez, unilateralidade e superficialidade de algumas pessoas surpreende-me. E assusta-me.
Por isso é que eu só faço o pagamento depois de arrumar as compras todas...
Ana Santis
Ahaha, é que eu faço parte desse grupo de pessoas mas não sei explicar porquê! Só sei que por medo da lepra dos iogurtes dos outros não é :)
Eu adoro as pessoas que têm tempo suficiente para pensarem no motivo pelo qual os outros fazem isso! Já me aconteceu darem-me meio metro, ou colarem as coisas às minhas, porem ou não separador, mas nunca me dei ao trabalho de pensar o motivo pelo qual o faziam... viva o tempo livre!!
Eu também o faço pelas mesmas razões. Agora "por nojo"... que disparate! Essa nem lembra nem ao diabo.
ahahahahahahahahahahha. Há gente muito estranha pipoca, e cada vez mais, já começo a ficar assustada.
Eu idem, faço o mesmo que você. :(
Ufaaa...ainda bem q alguém pensa como eu. Fico maluca qdo colam em mim. :(
na alemanha é que é, não pões o separadorzito, a mulher da caixa nem pergunta, passa tudo! não adianta por as coisas a um kilómetro!
Claro, porque quando uma pessoa está na fila de espera para ser atendida, tem muito que possa fazer -.-
Noção de espaço pessoal, conhecem?
Muitas vezes o afastar das compras face à pessoa seguinte é a única maneira de impedir que esta se cole a nós! Isso sim é extremamente desagradável.
Eu simplesmente peço se posso passar, e q me lembre nunca me negaram. Ao contrario, convido sempre a pessoa com poucos itens a passar. Simples.
Não me incomoda nada, incomoda-me sim quem cola as coisas às minhas e ainda detesto mais quem se cola a mim. Existem pessoas que não sabem o significado de espaço pessoal.
Não, mas tem mais em que pensar ou se preocupar. Há quem não tenha mais preocupações na vida, porreiro pá!
DAH
Que engraçado, eu agora estou num país onde cada um espera a sua vez, sem stress... Se a pessoa à frente ainda está a arrumar as compras, aguarda-se calmamente. Até a(o) caixeira(o). Todos têm o seu tempo. Imagino que existem pessoas que demoram imenso, mas pode comprar online.
Pois, a diferença é mesmo o que disse: até o caixeiro espera. Aqui o caixeiro não espera, começa logo a passar as compras do cliente seguinte sem ver que o anterior ainda tem as dele espalhadas fora do saco. E nesse caso é um bocadinho difícil "dar tempo" e aguardar calmamente, porque já me aconteceu a pessoa à frente arrumar compras que já eram da minha conta.
eu por acaso afasto as minhas, mas não o faço por mal é por educação :(
A separação é para evitar ter de comprar produtos que não escolhi ou que a empregada da caixa tenha de anular produtos registados indevidamente. Nunca me ocorreria que alguém pensasse que era por outra razão ou tecesse teorias ridículas a esse respeito.
O que me assusta mais é as pessoas não comunicarem umas com as outras! Cinge-se tudo a linguagem não verbal, como os olhares reprovadores e a colocação rápida desses separadores como se de um caso de vida ou morte se tratasse, não vão as pessoas ter de gastar latim falar com quem não conhecem. Custa muito dizer à empregada que é só até determinado produto, no caso de as compras estarem mais próximas?
As pessoas só afastam as coisas delas quando chega alguém e coloca as suas coladas às dela, como se fizessem parte da família e fosse p'ra por tudo na mesma conta! Portanto o problema não está em quem afasta mas sim em quem chega e não pode esperar que o tapete role mais um bocadinho p'ra manter algum espaço entre as compras de um e de outro.
Mas tens tempo para vir aqui escrever sobre como não tens tempo para pensar num assunto sobre o qual estás a escrever agora. São opções. :)
Concordooo! Ou quando põe à pressa o separadorzinho a fazer fronteira entre os avios, numa de "não há cá comunismos" o que é meu é meu, o que é teu..paga tu! haha
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares