Pub SAPO pushdown

Vamos a uma corridinha?

sábado, abril 18, 2015

Tenho sido uma abençoada porque, fora umas tosses ou uns narizes ranhosos, com quase dois anos o Mateus nunca precisou de visitar um hospital. Mas se precisasse não hesitaria nem um segundo em levá-lo para a Estefânia. É o único hospital pediátrico de Lisboa e do sul do país, altamente reconhecido pela sua qualidade, por isso é uma pena que se fale em fechá-lo. Para se manifestar contra esta ideia, vai decorrer no dia 3 de Maio uma corrida e uma caminhada organizadas por uma plataforma cívica. As receitas revertem para a AA1P (associação de doentes com défice de alfa 1 anti-tripsina) e as inscrições custam 5€ (caminhada de 4 quilómetros) ou 10 euros (corrida de dez quilómetros entre Alcântara e Belém). Vamos a isto? Inscrições aqui.


8 comentários:

  1. O pipoco Jr já está no "infectario"?

    ResponderEliminar
  2. A causa é digna e espero que tenham muitos participantes. Mas o cartaz é de meter dó, dificilmente conseguiam uma imagem menos apelativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca, nunca tinha respondido a nada por aqui. Indigna-me este tipo de comentários. Na humildade da iniciativa, está a a humildade de um cartaz que ALGUÉM fez com muito amor. Espero que esse mesmo não tenha a infelicidade de passar os olhos por estas palavras.

      Fui ao Dona Estefânia com o Francisco fazer uma broncoscopia aos 4 dias de vida, fiquei fã dos profissionais com que me cruzei, e revoltada com as condições em que fazem o seu trabalho diariamente.
      Não só é injusto fechar, como é injusto que prossigam naquela realidade. E infelizmente os clichés vêm à baila... Estamos a destruir, a pouco e pouco, o nosso país.

      Joana Tavares

      Eliminar
    2. O cartaz está confuso, têm demasiada informação junta, que claro acredito que seja necessária, mas à primeira vista não é muito apelativo. Mas a verdade o que é apelativo ou deveria ser é este evento tão nobre. Infelizmente no nosso país temos que fazer estas pequenas grandes coisas para não perder algo a que temos direito, como os cuidados de saúde .

      Eliminar
    3. Não teci nenhum comentário depreciativo à nobreza da causa, da instituição ou dos profissionais, nem o poderia ter feito porque não tenho razões para tal. Repito que espero que a iniciativa atraia muitos participantes. Isso não invalida que eu considere que o cartaz está mal conseguido, está muito cheio, tem demasiada informação e faz dispersar o olhar.

      Eliminar
  3. Felizmente a Mac não fechou porque o tribunal não deixou, porque já estava dada como vendida só porque tem o azar de ter um edifício e local aliciante. Se fechar, que seja para mudar em bloco para um sítio melhor sem se mexer numa equipa, know how que levaram 80 anos a conseguir. E na Estefânia a mm coisa, oxalá não feche só porque não interessa manter concorrência aos seguros. Temos de melhorar o que de tão bom temos no nosso país, e não destruir.

    ResponderEliminar
  4. Tão importante, manter um Hospital como o da Estefania. O cartaz está feio ou confuso, mas a causa é muito boa, bonita e clara!
    Lá estaremos este ano novamente para sermos mais uma família a apoiar esta causa.
    As crianças adoram o passeio e a festa.

    Neste caso, Raquel, é mesmo importante sermos positivos. Não é o marketing ou a imagem que estão em causa.
    E parabéns à Pipoca por olhar para o que é essencial, mesmo que o cartaz possa ser feio ou confuso :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis