Pub SAPO pushdown

Vamos de fériaaaaaaaaaaas.. mas ainda falta

domingo, abril 05, 2015

Cá por casa somos sempre um bocado desleixados com as férias. Nunca marcamos nada com muita antecedência, nunca temos grandes planos, basicamente decide-se tudo uma semana antes. Mas este ano a coisa teve de ser diferente, porque decidimos ir para longe e em modo família, com os dois miúdos. Tentei esquecer-me do terror que foi viajar de avião com o Mateus o ano passado, para Cabo Verde, e então lá vamos nós para a República Dominicana. Queríamos ter ido em Fevereiro ou Março, mas por causa das férias escolares não deu, e então passou-se a coisa mais para perto do Verão. Esta é uma viagem que já anda para ser feita há muito tempo. Toda a gente que vai adora, e como gostamos de ter uma semana no ano para ficar só a giboiar, parece-nos o destino ideal. Sobretudo para ir com miúdos. Há uns meses, no Facebook, pedi sugestões de hotéis e de agências de viagens (porque já me contaram experiências muito boas e muito más), e acabámos por escolher o hotel Grand Bahia Principe El Portillo, em Samaná, por ser uma zona mais calma do que Punta Cana. Vamos com a I Go Travel (através da Soltour), que, entre todas as agências que me sugeriram, me pareceu a que tinha uma oferta mais competitiva. Foi-me recomendada como sendo espectacular para organizar viagens em família, que é exactamente o que se pretende. Eu já tinha jurado que não voltava a comprar viagens através de agências, tendo em conta as más experiências que tive, mas para a República é a forma mais fácil e, para já, não tenho nada a reclamar. Na verdade, eles é que devem ter coisas para me apontar, que sou uma chata que está sempre a trocar datas, a fazer perguntas sobre os hotéis, e sobre os voos e sobre tudo. Não é fácil aturar-me, têm sido uns santos. Mas bom, já só me imagino a correr atrás do Mateus naquela areia branquinha. É a imagem mais paradisíaca que consigo ter destas férias, porque estar sossegada a ler e a apanhar sol é coisa que não vai acontecer. Até lá, vou tentar abstrair-me da ideia de enfiar a família toda numa lata com asas para atravessarmos o oceano, que é coisa que já me anda a tirar o sono e a deixar os nervos esfrangalhados. As últimas notícias do mundo da aviação não têm ajudado NADA, mas pronto, há-de correr tudo pelo melhor. É rezar.

47 comentários:

  1. Eu já estive na República Dominicana gostei mas não adorei. Fui em Agosto estava o maior caloooooooooor que passei na minha vida (nada parecido com o Brasil nem com o México), um horror... Depois tive o azar da ondulação marítima estar super agitada com ondas que atirava uma pessoa ao chão, coisa que nem se sonha que possa imaginar na Rep.Dominicana, mas aconteceu.
    Devo ter tido azar com a época do ano, porque realmente toda a gente fala bem deste destino de praia exclusivamente.
    Espero que as férias da pipoca e familia sejam muito boas e todos se divirtam muito!!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende das zonas ;) Já estive 3 vezes em Punta Cana e o mar era tipo piscina...já em El Portillo, mais valia ter ficado em casa :)

      Eliminar
    2. Pipoca, corrige aqui sff...era Uvero Alto e não El Portillo! Eu realmente!

      Eliminar
  2. Parece um destino de sonho! Merece o esforço ;)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Se aterrares em Santo Domingo tens uma viagem longa até Samana.

    ResponderEliminar
  4. Quando ao destino não posso opinar porque nunca lá estive... mas quanto aos hoteis Grand Bahia Príncipe, só tenho a dizer bem. Estive na Riviera Maya no Bahia Principe Coba e não me queria vir embora! Foi maravilhoso :)

    Desejo-lhe toda a força (e calma) para entrar no avião, que tanto lhe tira o sono. Eu entendo, porque adoro viajar mas tenho de controlar-me sempre antes de entrar numa "lata com asas", como lhe chamou e muito bem :P

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem pensava assim destino idedal para ir de ferias em familia.E de facto era,tirando o calor imenso de dia,de noite de madrugada,mesmo com o ar condicionado ligado no maximo,a agua do mar quente e a da piscina parecia xixi nao pela cor,mas pela temperatura.Mas voltava a ir,pois tem sitios fantasticos para visitar e com garrafas de agua e protetor em doses industriais tudo se aguenta.Boas ferias.

    ResponderEliminar
  6. Estive na República Dominicana quando tinha 10 anos mas fui para Punta Cana. É mesmo o local para vegetar, beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Saudades desse hotel, da praia e das gentes. só tenho boas memórias dessas ferias. Vá a confiança que isso é o paraíso na terra - não espere agitação, só paisagem, boa comida (adorei)e gentileza. Fizemos a viagem de catamarã a Cayo levantado. Qualquer duvida terei todo o gosto em responder. Responda ao comentário que envio o mail. Boa páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Samana, estive em Cayo Levantado. Ilhota que se atravessa pé em 20 minutos e com prainhas e recantos fabulosos.
      Muito bom, que saudades!

      Eliminar
  8. Nunca fui à república dominicana, mas estive em Tenerife no hotel Bahia príncipe e foi espetacular!! Só pelo hotel voltava a ir !

    ResponderEliminar
  9. Que inveja Pipoca!!!

    ResponderEliminar
  10. Já estive 2 vezes em Punta Cana Bávaro vê-se logo o quanto adorei :)
    não sei se de Samaná dá para ir de excursão à ilha Saona, se der a não perder porque de certeza que é um dos paraisos na terra.Bjs

    ResponderEliminar
  11. Já estive no El Portillo e foi uma semana fantástica. Excelente escolha para ir com os piquenos

    ResponderEliminar
  12. Parece ser um sítio maravilhoso! Pena que os meus pais nunca tenham tido a oportunidade de me levar a um sítio destes. Os seus meninos são uns cheios de sorte :)

    http://essencia-lidades.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Pipoca vai à ilha Saona! Lindo, lindo =) Vais gostar ;)

    ResponderEliminar
  14. Já estive na República Dominicana duas vezes, em Punta Cana e em Samaná nos hotéis Bahia Príncipe e é de facto um excelente destino para giboiar. Um calor doido, água quente, um paraíso basicamente :)

    ResponderEliminar
  15. Fui por essa agência e fiquei nesse hotel. MARAVILHOSOOOOOOOOOOO.
    Atenção! Cuidado com o sol! Muito muito protetor. Se quiser ver peixes na água atire banana:)

    ResponderEliminar
  16. Cayo Levantado é lindo! A não perder.

    ResponderEliminar
  17. Agora também não podemos ficar a pensar que caem aviões a toda a hora. Claro que não deixamos de pensar no assunto, mas é rezar a todos os santinhos para que tudo corra bem. E vai correr de certeza ;)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Escolheste muito bem. Estive no Grande Bahia Príncipe Bávaro. Com crianças. Em Agosto. E foi tudo espectacular. Aconselho que vas a São na. Se bem que com o Pequenitos não sei... Por causa das lanchas super rápidas. Dentro do resort ha tudo e mais alguma coisa para eles também. E os Bahia Príncipe são todos bons. Gostei dos vários onde já fiquei

    ResponderEliminar
  19. Já estive lá! Uma experiência que um dia adorava poder repetir! O hotel, um espetáculo e as pessoas, uma doçura! Boas férias!!!

    ResponderEliminar
  20. Fui há cerca de dois anos para a República Dominicana e adorei! Também fiquei num resort Grand Bahia Principe e garanto que todos se vão divertir imenso e poder descansar. :) A minha experiência foi mesmo muito boa e inesquecível.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. oh pah, nós ja fomos (Orlando, Honduras,Belize,Mexico) e já regressámos...ideia parva de marcar ferias em fevereiro e agora estar ate setembro a ver passar navios...bahhh... Nós também somos do team "não comprar viagens por agencia", fazemos tudo nós, normalmente poupamos muitoooo dinheiro....mas com crianças acho que fizeste bem...Boas Ferias!!!!

    ResponderEliminar
  22. BTW: tenho aerofobia, li o livro "Voar sem medo" antes da nossa ultima viagem (umas belissimas 13 horitas la em cima) e ajudou muito, muito...já há anos que não estava tão (quase) relaxada. Quanto ao hotel estive num bahia Principe no Mexico ha uns anos atrás e apesar da praia ser miseravel ( o que não interessa nada para o teu caso já que é outra praia, pois claro) adorei o Hotel em si e os bahia principe são bastante famosos entre familias por isso certamente ficarão bem :)

    ResponderEliminar
  23. Também eu já estive no El Portillo, embora já há uns 4 ou 5 anos. É lindo, tal como nas imagens, e enquanto hotel não está mal, apesar de não se poder comparar a um 5 estrelas na Europa ou muito menos na Ásia. O grande problema para mim foi a qualidade da comida, que era péssima. Até mesmo nos restaurantes, muito muito má (e eu juro que não sou nada esquisita com a comida)... Espero que tenha melhorado, mas eu perguntaria na agência acerca disso. Outra coisa que achei enervante foi o assédio mercantilista por parte da população local nos areais do hotel. Tanto de um lado da praia como do outro há um mano grande com uma metralhadora que nos faz assinar um termo de responsabilidade se quisermos sair, mas como as praias são de livre acesso na República Dominicana, qualquer pessoa pode entrar (o que, enfim, por si só me choca menos do que os tipos com armas). Isto quer dizer que estamos a apanhar o nosso sol, ou a ler o tal livro (finalmente!), sempre com gente a tentar impingir cenas. Outra coisa que enerva é a malta que acha (cf. Comentário mais acima) que dar pão ou banana aos peixes é boa ideia. É terrível para os peixes, e naquele sítio basta ir até às rochas para vê-los aos molhos, lindos, lindos. Um resort desse tipo já é atentado suficiente ao ecossistema, seria tão bom que as pessoas não abusassem. O snorkeling é fantástico lá, realmente. Coisas importantes para levar: protector solar e dólares (se quiserem fazer excursões, e para dar gorjetas. Oh, o desapontamento quando lhes saem pesos em vez de dead Presidents é qualquer coisa...).

    ResponderEliminar
  24. Olá Ana. A escolha do destino foi óptima tendo em conta a sua motivação: férias familiares, descanso total, bonita praia, bom preço e bom serviço. Não sei se a escolha do hotel em si foi a melhor uma vez que a cadeia Bahia Príncipe é a escolha de no mínimo 80% dos portugueses para as suas férias na República Dominicana.
    No voo no qual a Ana irá, viajarão consigo cerca de 200 passageiros. Desses 200, no mínimo uns 150 irão para um Hotel Bahia Principe (há em Punta Cana, Cayo Levantado, Samaná, La Romana e Santo Domingo). Não sei se costuma ser abordada no seu dia a dia mas há elevadíssimas chances de ser abordada nas suas férias. Se lidar bem com isso, então fez uma excelente escolha pois todo o hotel está bem conseguido e funciona muito bem :)
    A praia do El Portillo é muito boa, a água não é tão turquesa como em Punta Cana pois em Samaná o mar é uma mistura de Atlântico com o Mar do Caribe mas as temperaturas são óptimas. O Hotel é muito agradável, o staff também e há um pequeno pormenor que me aqueceu a alma: toda a loiça desse hotel é Vista Alegre o que é simpático visto que a cadeia hoteleira é espanhola e poderia ter optado por oura marca mas escolheu a nossa prestigiada Vista Alegre :)
    Visitei todos os hotéis em Samaná e o que mais me agradou foi o do Cayo Levantado. É fantástico mas para a Ana não seria viável pois viaja com crianças e este hotel é para adultos.
    Desejo-lhe um excelente estadia em Samaná com toda a família.

    ResponderEliminar
  25. Já estive 3 vezes na República Dominicana, através da Soultour, sempre no Bahia Principe. Acho bom e muito agradável. E viajamos sempre com crianças pequenas, somos um grupo de 11.
    Acho que a Ana, fez uma boa escolha

    ResponderEliminar
  26. Olá Ana, já estive duas vezes na República e uma das vezes em Samaná, justamente no El Portillo. Apanhei um ou dois dias de chuva (em Agosto), mas chuva quente, o clima é mesmo tropical. A praia é linda e pude caminhar imenso. Pareceu-me um hotel bastante aceitável. Leve repelente pois há noites em que os mosquitos são insuportáveis (ainda mais com crianças).
    Divirtam-se e boa viagem (eu também ando com o pânico das "latas com asas".

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Olá Ana,
    a República Dominicana é boa mas acho que o México dá 10 a 0 a esse destino! Foi um país que gostei de visitar mas não amei, talvez porque visitei primeiro a Tailândia (imbatível) e o México! Eu sei que quando se tem filhos as prioridades mudam mas achei a República Dominicana muito básica, não aprendi nada, nada me marcou especialmente! Estive no Bahia Príncipe em Punta Cana mas não achei a comida nada de especial, sem gosto, sem sal (somos portugueses né), em termos de cultura não têm grande coisa que os distinga e não achei a animação nada de especial! Enfim, não perca a viajem de catamaran a Saona (um pouco cara e nada de especial mas também não tem grande coisa para vsitar) e também uma visita a uma fazenda de cacao, tabaco que é o mais de autêntico que consegui visitar! Desculpe-me a franqueza, é que quando começamos a viajar com mais frequência, tornamo-nos mais exigentes mas tenho a certeza que vão gostar, água quente, areia branca e dolce fare niente quem não gosta?
    Beijos e boa viagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo voce é um(a) pedante que aí anda... pegue nesse discurso futil de quem viaja se torna mais exigente e guarde-o para si. Ja tive por todos os continentes e o seu discurso é peneirento e fútil. Para a proxima leve sal.

      Eliminar
  28. Férias burguesas. República Dominicana foi boa há 20 anos atrás. Agora parece um manicómio de gente barulhenta e destravada. Não recomendo. A ilha não tem nada de especial para ver e é um entulho de hotéis para massas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como é a Riviera Maia, Varadero, Palma de Maiorca, Maldivas, etc... e todos esses destinos turísticos, pré-formatados, de resorts que são iguais em todo o lado e que é indiferente se se está em qualquer um deles, ou no Algarve, pois a experiência é completamente homogénea e descaracterizada do local em si. Ainda assim, é o tipo de férias que para aí 80% dos portugueses escolhe fazer (e basta ver pelos comentários acima), go figure.

      Eliminar
    2. Samaná não é Punta Cana. Aliás, o El Portillo é o único hotel na baía. Vale a pena acordar cedo e caminhar na praia vazia.
      Quando lá estive apenas tinha dois funcionários na praia, nos limites do hotel, e pediam o número do quarto quando saíamos daquela zona.
      Como alguém referiu a água não tem o azul do México, nem é tão quente.
      Gostei muito da Playa Rincón e Caño Frio.

      Eliminar
    3. Na Riviera Maya o nosso hotel era o unico da praia.Go figure.

      Eliminar
    4. O hotel era o único e...? De certeza que era um hotel igual aos que se encontram em Punta Cana, Varadero, Palma de Maiorca, Maldivas, etc... como referi. Conheceu alguma coisa do México para além dessa praia, igual a tantas outras no mundo, ou à "realidade" formatada que as excursões organizadas que eventualmente fez lhe mostraram? Esses destinos de praia são todos iguais, onde quer que se vá, quer seja um complexo de resorts, quer seja um apenas numa praia. E acho um pouco triste que alguém esteja disposto a viajar durante 12h e a atravessar meio mundo (ás vezes até é a única viagem que fazem num ano) para se enfiar numa praia descaracterizada, fazendo todos os anos a mesma coisa, só variando no destino, absorvendo pouco ou nada do que o local tem para lhes oferecer (que, no caso do México e de Cuba, por exemplo, tem imenso). Eu pessoalmente odeio esse tipo de férias, longe de mim querer gastar mais de mil euros para passar uma semana alapada numa praia entre alemães e espanhóis, a beber caipirinhas no México (?!) e à noite a dançar a conga com o "nativo" animador do hotel.

      Eliminar
  29. Estive há 2 anos em Punta cana no Bahia Principe Esmeralda . Gostamos tanto que no ano passado repetimos!

    ResponderEliminar
  30. Pipoca faz lindamente em tirar umas férias com a família! Por experiência própria uma semana para viagens transatlânticas é pouco (visto que quase 2 dias são perdidos em viagens). Espero que se divirta :)

    ResponderEliminar
  31. Foi boa há 20 anos atrás!!! lol Também eu !!!!

    ResponderEliminar
  32. Vou ser sincera, tendo em conta que é longe e bem mais caro, prefiro algumas ilhas espanholas a ir para a República Dominicana. Riviera Maya achei fantástico pois fiz excursões espetaculares, agora em relação à RD não vim de lá fascinada.Gostei sem dúvida mais de Formentera e Menorca. Mas ainda mais que tudo aposto que iria gostar de Bali e Phuket...daqui a uns anitos!

    ResponderEliminar
  33. Uma das melhores praias que vistamos até a data ;) Maldivas incluídas;) Por isso, excelente escolha!

    ResponderEliminar
  34. Já estive em Punta Cana e adorei! Não estive em Samaná, mas já me disseram que em Punta Cana as praias são melhores... Uma visita à Ilha de Saona é obrigatória e cuidado com as compras, é preciso regatear e muito!!! Eu como não tenho jeito nenhum para isso detestei fazer compras lá... na altura levei dólares, pois lá não aceitavam o euro. Não sei se ainda é assim. Boas férias!

    ResponderEliminar
  35. Já Lá Estive nesse hotel e... Amei ;)
    Fantástica praia e hotel para descanso!!!

    ResponderEliminar
  36. Olá Pipoca!
    Estive nesse hotel há 5 anos e no Verão passado decidi repetir.Voltou a não desiludir. Adorei é dos melhores sítios onde já estive :) Que inveja!! Acabei de regressar de Cuba mas ia já para Samaná :)

    ResponderEliminar
  37. Olá Pipoca!
    Estive nesse hotel há 5 anos e no Verão passado decidi repetir.Voltou a não desiludir. Adorei é dos melhores sítios onde já estive :) Que inveja!! Acabei de regressar de Cuba mas ia já para Samaná :)

    ResponderEliminar
  38. Isabel Ferreira12 julho, 2015 13:21

    Pipoca quando vão? Vou dia 20 de Julho em família também :) vamos ver como corre!

    ResponderEliminar
  39. Pipoca, pode dizer quando vai para a república (depois da troca de datas)? É que vou também e para o mesmo hotel e se fosse antes de mim queria a sua opinião. Obrigada

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis