Pub SAPO pushdown

Na minha pele, by Eau Thermale Avène #4

segunda-feira, abril 20, 2015
Com a aproximação do Verão vem à baila, como sempre, o tema da protecção solar. As revistas enchem-se de reportagens sobre o assunto, as televisões vão para a praia perguntar se as pessoas têm cuidados com o sol, o de sempre. Infelizmente, o uso de protector solar continua associado apenas à praia/piscina, como se no resto do ano o sol não fosse igualmente agressivo para a nossa pele. Está bem que andamos mais tapados, mas a radiação continua lá. Tenho feito o esforço de usar sempre um protector solar no rosto ou de, pelo menos, escolher um hidratante e maquilhagem que já incluam factor de protector solar. E não há vez em que não vá correr e não ponha protector na cara e no corpo, mesmo nos dias mais encobertos. Também me habituei a usar factor 50, há muito que não cometo aqueles crimes de ir para a praia com um factorzinho 10 ou com bronzeadores. Vivendo e aprendendo, minhas amigas.
Sempre gostei de comprar protectores, porque significava que se aproximava a época da praia. Agora consumo-os o ano inteiro, mas gosto na mesma de os escolher. E dou mais atenção ao que ponho em cima. Tal como vos disse há uns meses, quando comecei a minha colaboração com a Eau Thermale de Avène, não conhecia muitos dos produtos da gama, mas os solares sempre foram um dos ícones da marca. Usei-os muitas vezes por recomendação do dermatologista e acho que toda a gente associa os protectores Avène a qualidade. Isto porque protegem a pele do sol, mas também de outras agressões. Não têm álcool nem silicone, levam o mínimo de químicos possíveis e, por isso mesmo, são recomendáveis para todas as peles, sobretudo as mais intolerantes. Para além disso, desde 2008 que os laboratórios dermatológicos Avène trabalham em estreita colaboração com o European Skin Cancer Foundation, que sensibiliza o público para os efeitos nocivos que podem decorrer devido ao excesso de sol na pele.
Todos os produtos solares Avène assentam em três bases: o mínimo de ingredientes activos fotoprotectores para o máximo de tolerância; um antirradicalar poderoso que protege a pele dos efeitos nocivos do sol; e os benefícios suavizantes da água termal de Avène. Uma combinação que garante eficácia, protecção, tolerância e segurança para a pele.
A gama de solares Avène é imensa, mas este ano há uma novidade que me parece importante destacar. O CLEANANCE SOLAR 50+, destinado às peles oleosas e de tendência acneica. Quem tem este tipo de pele tem, regra geral, mais dificuldade em encontrar produtos solares que não aportem ainda mais gordura, mas este é uma óptima opção. Não só garante protecção UVB-UVA como tem um efeito matificante.


Os protectores solares para criança também ganharam uma nova imagem, estão mais fofinhos e infantis. O ano passado era relativamente fácil pôr protector no Mateus, ainda não andava, este ano cheira-me que a luta vai ser maior. Como todos os miúdos, não é propriamente fã de ficar quieto enquanto o besunto com creme. Mas não tem outro remédio, é daquelas coisas em que não cedo MESMO.




Enfim, como vos disse a gama é mesmo muito vasta, por isso tenho a certeza que não terão dificuldade em encontrar o protector que mais se ajusta às vossas necessidades. Com um toque seco, sem efeito branco, em creme com cor, em stick, em spray, em leite, em óleo, em emulsão, só para o rosto, só para o corpo, só para os lábios, com autobronzeador, com factor de protecção 20, 30 ou 50+... é escolher. Este ano, na compra de dois solares a Avène oferece um saco para levarem as milhentas tralhas que temos sempre de levar para a praia:



E para que possam experimentar estes produtos maravilhosos, a  Eau Thermale Avène  tem para oferecer dez kits solares compostos por um protector de rosto e um de corpo.


 Para se habilitarem, só têm de:

1- Fazer um gosto na página de Facebook da Avène;
2- Preencher o formulário abaixo até ao próximo dia 28 de Abril (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas). Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org. Boa sorte a todos!

20 comentários:

  1. a participar :)
    boa sorte a todos*

    https://www.facebook.com/apoca.almeida/posts/870738892993558

    ResponderEliminar
  2. A participar :)
    Adoro os produtos da Avène, já não vivo sem o spray de Eau Thermale... anda sempre comigo na bolsa

    ResponderEliminar
  3. Pipocam, adoro o teu blog e adoro estes passatempos, são TOP! Mas requerem like n as páginas no facebook, e quem não tem facebook?! :(
    Beijimhos e Parabéns pelo teu percurso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não quer ter Facebook com amigos, nome verdadeiro e expor a sua vida não tem que o fazer.. Se é só para poder participar em passatempos crie um só por ter e não adicione nada nem ninguém! :)

      Eliminar
    2. boa tarde anónimo. crie uma conta no facebook para estes passatempos. não precisa de ter fotografias ou quaisquer dados pessoais. basta criar para colocar os "gosto" necessários. boa sorte!

      Eliminar
  4. O protector solar deles pra bebés é péssimo... mancha imenso a roupa e é dificil de espalhar.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,
    Não obstante a eficácia e o benefício da Gama de protectores da Avéne, existe algo... incontestável, é o perfume/cheirinho pouco agradável dos mesmos, pelo menos para mim... pessoa de olfacto muito sensível ! Sinceramente... e que me desculpem os fãs da Marca, detesto o cheiro ! Para mim nada bate a PIZ BUIN, há mais de 30 anos a proteger corpos bronzeados.

    Maria do Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm versão sem perfume de quase todos os produtos ;)

      Eliminar
    2. O Piz Buin a mim faz alergia. Uma vez comprei e usei. Fiquei com a pele dos braços desgraçada. Quando passou (depois de tratamento) voltei a por um pouco, para ter a certeza que tinha sido do protetor e voltou a acontecer. Fiquei cerca de 2 semanas sem poder apanhar sol. Para mim não dá.

      Eliminar
    3. A Pizz Buin é óptima para quem não tem qualquer risco de apanhar "escaldões" ou se preocupe apenas com o cheiro do produto.
      A Avène é a marca mais segura de protectores solares que está no mercado.

      Eliminar
  6. Olá Ana, tal como tu dizes "vivendo e aprendendo" e já uso o ano todo o factor 50 da Avene (com cor e o normal) e gosto muito!!

    ResponderEliminar
  7. Adoro adoro... E faz sempre falta no dia a dia :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Pessoalmente, não gosto muito dos produtos. Mas o saco é um acessório que dá sempre jeito! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá pipoca:) Adoro o teu blog...:) ainda não ganhei nenhum passatempo do blog, mas não desisto:)! Quanto à Avéne é a minha marca de eleição de protetores solares e bases...:)

    ResponderEliminar
  10. Também já usei desta marca (a gama branca), mas entretanto descobri a Isdin, que tem um protector solar simplesmente espectacular!
    Quanto ao Mateus, se puder dar-lhe um conselho, ponha-lhe a primeiro "dose" de creme em casa, cerca de meia hora antes de apanhar sol. Assim, quando ele chegar à praia já vai protegido (aquele primeiro impacto da excitação com o mar e a areia torna qualquer tarefa perto do impossível). Eu faço isso com o meu desde que ele começou a andar e ajuda muito. Boa praia!

    ResponderEliminar
  11. Muito Obrigada pela Oportunidade!

    ResponderEliminar
  12. Pipoca, estes cremes são bastantes hidratantes? Ou seja, funciona como hidratante ou tem que ser combinado com o hidratante? Obrigada

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis