Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #30

quarta-feira, abril 22, 2015
E quem tinha muitas saudades do tema "o que vestir num casamento" ponha o dedo no ar? Xinapá, tanta gente. Não me admira, tendo em conta os mais ou menos 900 mil mails que me enviaram com dúvidas sobre este assunto. Que calvário o vosso, hã, para aí consumidas com um evento que se quer pleno de rambóia. Nada temam, de certeza que estarão sempre impecáveis e gostosonas. 

Mas bom, hoje respondo à Vânia, que me enviou o seguinte mail:

"Olá Pipoca! Só recentemente descobri a tua faceta de stylish advisor e fiquei fã! Que bom gosto e que opções diferenciadas! E pensei... vou tentar a minha sorte. Estou grávida e não queria gastar muito dinheiro num vestido para levar a um casamento em junho. Pensei neste da Oysho.  Se me ajudares a pensar nos acessórios certos, talvez vá giraça! O que dizes? Tenho 1,63 e vou estar de 7 meses na altura...Muito obrigada! Um beijinho, Vanda"



Aiiii, pobre Vanda. Deve ter jogado pedra na cruz para ter de ir a um casamento com uma barrigona de sete meses. Felizmente, quando estive grávidas não houve bodas nem grandes eventos festivos, porque não é fácil uma pessoa ter de estar apresentável e txanan quando se sente um cachalote (eu sentia). A parte boa é que às grávidas praticamente tudo se desculpa. Se quiserem apresentar-se num evento enroladas num lençol não vem grande mal ao mundo, é preciso ter um coração de pedra para se lhes apontar o dedo. Pobres grávidas! Não lhes basta a azia, a flatulência, a retenção de líquidos, as noites mal dormidas e o puto lá dentro a espetar-lhes com pontapés nos rins, era o que mais faltava que alguém  ainda lhes fosse que podiam ter escolhido uns trapinhos melhores. Aliás, ousem, OUSEM SÓ atormentar uma grávida com questões dessas se querem ver as hormonas a estalar. Deixem-se mas é estar sossegadinhos (ouviram maridos que acham que têm sempre qualquer coisinha a dizer sobre as nossas escolhas estilísticas?).

Ora bem, voltando à Vanda. O vestido escolhido parece-me uma boa opção. É fluído, tem aquele corte no peito que favorece imenso uma barriga grávida (e todas as barrigas assim em geral) e, alegria das alegrias, tem uma cor viva. Ueppppaaaaaa, aleluia, alguém que arrisca numa cor forte! Clap clap clap! A minha única dúvida prende-se com o tecido. Assim ao longe parece-me uma malha, e se assim for tudo bem. O problema é se for em algodão, um tecidinho muito simpático para levar para a praia, mas muito pouco nobre para uma boda. Vamos, portanto, acreditar que é malha. Procurei, como sempre, algumas opções que fujam ao tradicional e ao expectável em termos de combinações de cores, dando especial atenção aos sapatos. Aos sete meses de gravidez a mulher só consegue rodar a cabeça em busca de um banco/cadeira/sofá para se afundar, todos os minutos passados em pé são um martírio, por isso tentei escolher saltos médios ou, pelo menos, mais largos e confortáveis. Espero ter ajudado.




91 comentários:

  1. Boas escolhas, gostei especialmente do primeiro.

    ResponderEliminar
  2. Gosto dos conjuntos mas acho que esse vestido não vai favorecer alguém de 1.63 e, ainda por cima, grávida. Pessoas baixas só ficam bem de saias ou vestidos compridos com um saldo altão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 1.63 não é baixa, tem estatura média lol

      Eliminar
    2. Pessoas médias. Eu tenho 1,63 e acho que sou média :D ou serei baixa?

      Eliminar
    3. Eu tenho 1.60 e considero-me, a mim e a toda a gente com semelhante estatura, baixa. Independente disso, tenho uma opinião e tenho todo o direito a tê-la, por isso, respeite-a IS. Obrigada.

      Eliminar
    4. Claro que é baixa. Lá porque quade todas as portuguesas são baixas escusamos de lhe chamar "média"

      Eliminar
    5. Se quase todas as portuguesas são baixas, então isso significa que essa altura baixa é a média do país... Portanto, 1,63 é uma altura média, 1,53 baixa.

      Eliminar
  3. Adoro a primeira opção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei da primeira opção... até a poderei ponderar, dado que estou grávida de 5 meses e tenho 3 casamentos este ano!!! (um já foi.... faltam 2...)

      Sem Jeito Nenhum Blog

      Eliminar
  4. A leitora devia repensar o vestido..realmente é mais vestido de praia ou de festa menos formal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um vestido de praia porque é da oysho. E a Asos, por exemplo, tem vestidos para grávidas a preços tão simpáticos, com portes de envio gratuitos... Não percebo quem leva um vestido de praia.

      Eliminar
    2. Basta ser da Oysho para sabermos que esse tecido não está certo. ASOS!

      Eliminar
  5. Bom dia,
    Se a Vanda for uma daquelas grávidas elegantes (... das que até aos 7 meses de gestação não tenham aumentado mais de 6 ou 7 Kg...), sem tendência para a retenção de líquidos e consequentes pézinhos de "leque"....será certamente possível aguentar os saltos "médios" das sandálias propostas na 1ª opção(na minha modesta opinião...a mais interessante e elegante das 4) e irá muito bem à cerimónia.( mas o que verdadeiramente interessa é que o seu bébé, nasça saudável e que o parto corra o melhor possível !)

    MDM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MDM lamento informá-la mas isso que diz não se aplica a todas as prenhas.Engordei 20kg na gravidez, tive um casamento aos 7 meses de gestação, recebi vários elogios pois estava elegante com um mero vestido da Mango!E sim, sempre me vesti como deve ser na gravidez e bati os 90 e muitos quilos!Se estava gorda e grande?!Claro!Mas tenho discernimento para saber o que me cai bem, mesmo estando grávida.

      Eliminar
    2. Com 90 Kg estava elegante? Para praticar sumo não?

      Eliminar
    3. Adoro estas pessoas hiper-mega inteligentes que acreditam que elegância é sinónimo de magreza.

      Eliminar
  6. Pipoca...para homem, sou adepto do fato preto (mesmo de verão com tecido mais leve), camisa branca, sapatos e cinto preto. A dúvida recai sempre na gravata...deve fazer conjunto com a acompanhante?

    https://actividadesdevidadiaria.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não de todo!!!

      Vânia

      Eliminar
    2. Não, por favor! Acho isso tão mau...

      Eliminar
    3. Fazer conjunto não significa que vão com a mesma cor. Acho que fica bonito quando as cores se harmonizam... Um de verde e outro de vermelho fica estranho.

      Eliminar
    4. Quando diz "de todo", quer dizer:
      1 - não é necessário
      2 - é proibido
      ???

      E que tipo de gravatas preferem? Padrões...cores...?

      Eliminar
    5. Sim, se estiveste ou fores fã da casa dos segredos. Não, se tiveres o mínimo de bom gosto.

      Eliminar
    6. Tenho 23 anos e consideri-me uma pessoa com o mínimo de gosto! Isto para dizer que, na minha opinião, gosto de verum casal a combinar. Calma, a grgravata nãos precisa de ser so padrão exacto no vestido, nada disso, mas numa cor que combine. Acho bonita e, quando vejo casais assim, penso sempre que tiveram preocupação a escolher o vestuário e não foram com a primeira coisa que apareceu.

      PS: acho um pouco de mau tom as pessoas colocarem as suas opiniões como verdades absolutas, achando que toda a opinião contrária vem de pessoa parola.

      Eliminar
    7. É PAROLO sim senhora, não se enganem a vocês próprias!

      Eliminar
    8. ULTRA PAROLO! É que nem há discussão nisto. Um vestido salmãozinho e uma gravata salmãozinho a combinar? ahah

      Eliminar
    9. Gosto de harmonia, não própriamente a condizer.
      Ou então uma gravata preta e pronto.
      Agora a mulher com um vestido verde, por ex., e ele com uma gravata vermelhona, acho que fica mal.
      Vejam a fotografia do evento, com o casal junto e digam lá se fica bonito.

      Eliminar
    10. Completamente de acordo consigo, anónimo das 10:01, era aliás isso que queria dizer quando disse que não precisam de ir com a gravata da cor exacta do vestido. Mas já agora, quem sabe vocês pessoas NÃO PAROLAS para definir o que é parolo ou não? Foi lançado algum código recentemente para definir o que é parolo daquilo que não é parolo e eu não reparei? Tem algum curso ligado à moda? Ou são simplesmente pessoa que vivem na ilusão que tudo aquilo que dizem és certo e que tudo aquilo que acham é o correcto?

      Eliminar
    11. Pelo menos acertei no fato e camisa!!! Ahahahahah

      Eliminar
  7. Tenho um desafio para a Pipoca... Que tal uma nova rubrica? "O que levar num baptizado?" Com certeza que terá umas ideias bem giras e fashion :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero!!!!!

      Eliminar
    2. Eu também acho boa ideia!

      Eliminar
    3. Eu também tenho um desafio, Pipoca! Tenho amigas que trabalham em grandes cidades (Londres, etc) e que saem para beber um copo depois do trabalho. Não vão a casa mudar de roupa. Pegam num look muito clean (do trabalho) e tornam numa coisa mais sexy. Dizem elas, só com make up, sapatos e uns brincos. Isto parece tão difícil....

      Eliminar
  8. Adorei as sugestões!

    ResponderEliminar
  9. Por acaso pensei que o vestido fosse algodão mas é em Viscose.
    Consegues sempre dar sempre excelentes sugestões mas desta vez excedes-te, dá vontade de comprar todos os acessórios que sugeres, principalmente da primeira e últimas sugestões.
    E não é preciso ter uma festa, pois dão perfeitamente para usar em diversas ocasiões, que acaba por ser a cereja no topo do bolo.

    ResponderEliminar
  10. Olha alguém na minha situação! Este ano tenho 2 casamentos, um em Junho e outro em Julho. No primeiro estarei grávida de 6 meses e meio, no segundo quase de 8...maravilha, não é? Mas são daqueles de bons e queridos amigos a que não dá mesmo para faltar, portanto venham eles! Obrigada pelas sugestões Pipoca, gostei muito da primeira e da segunda combinações (embora usasse em ambas os sapatos da segunda, acho que a finura dos primeiros não se compadece com o barrigão). Aliás, o que mais me consome são os sapatos e já avisei ambas as noivas que levarei umas havaianas no carro para substituir depois das fotos, algo que elas, mesmo que me maldigam secretamente, aceitaram tranquilamente porque lá está - tudo se perdoa a uma grávida lol

    ResponderEliminar
  11. Gostei de todas as combinações! A Vanda vai giraça, com toda a certeza!

    ResponderEliminar
  12. acho que os ombros do vestido vão andar sempre a cair e a vanda vai-se ver aflita...voto nos 1º e 3º

    ResponderEliminar
  13. Para mim, 1ª e 4ª opção. :)
    1beijo,
    http://umblogsoparamim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Um vestido da Oysho é óbvio que é para a praia e não para um casamento... Ainda assim, belo esforço Pipoca, as combinações são lindas! Claro que aos 7 meses não é fácil estar elegante em roupa nenhuma, mas trocando o vestido por um de melhor qualidade, as ideias são ótimas, como sempre!

    ResponderEliminar
  15. Adoro a primeira e a última!!! =)

    ResponderEliminar
  16. Não acho este vestido apropriado para um casamento. A cor é bonita o corte favorece a grávida mas o comprimento não se adequa à altura da Vanda e o tecido (malha) é péssimo. Se tiver uma barrigona, sendo baixa e com um vestido tão comprido e coleante.....Não vejo como possa resultar. Uma hora pequenina e um bébé muito saudável é o que desejo e o que realmente interessa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o comprimento não se adequa à altura? Vestidos compridos ficam bem qualquer que seja a altura... o que pode não ficar bem são vestidos e saias "midi" pois cortam a altura. E mesmo nesse caso, depende o tipo de corpo. Se uma mulher tiver 1.60m e for esguia, qualquer coisa fica bem. Para além disso 1.63 é uma altura normal!

      Eliminar
    2. Para mim esguia é o resultado de duas qualidades: alta e magra. Uma pessoa baixa (ou, vá, de estatura média) por muito magra que seja não é esguia. Uma grávida de 7 meses e 1,63 não será esguia certamente....Acho sempre mais elegante e favorecedor um vestido ligeiramente acima do joelho. Não gosto de vestidos compridos em casamentos que se realizam de dia (a 99% deles portanto), acho uma bimbalhada... Mas gostos são gostos...

      Eliminar
  17. O primeiro look tem essa onda boho-chic muito actual! Adorei!

    ResponderEliminar
  18. O que é que é malha Pipoca? porque malha pode ser muita coisa, incluindo malha de algodão. e pode ser malha de poliester ou outro tecido sintético e ter um aspecto diferente, mas idêntico ao algodão ( à vista, porque para uma grávida no pico de calor, transpirar em poliester...)

    ResponderEliminar
  19. Pipoca, desculpe a pergunta, mas que programa usa para fazer estes conjuntos de roupas?

    ResponderEliminar
  20. Experimentei vários vestidos compridos da Oysho...mas optei por outro mais para o dia a dia. Também estou grávida e também tenho 1,63 (não é propriamente altura de uma mulher pequenita/atarracada).
    Ficam elegantes, são leves e a barriga fica giríssima!
    O tecido é adequado para um casamento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela informação. Gostei muito do vestido e também tenho um casamento em Agosto. Acho que vou copiar.

      Eliminar
  21. Alguém desesperada como eu...tb tenho um casamento no 1º fds de Junho e estarei grávida de 31 semanas (7 meses mais coisa menos coisa)..tenho um 1.56 e o casamento será na praia...mas não quero parecer um barril! Help!! RS

    ResponderEliminar
  22. Gostei bastante do primeiro conjunto! Acho que criaste um jogo de cores muito interessante.
    Até nem sou fã de vestidos compridos mas depois de ver esse primeiro look, isso não me incomodou. E parabéns à Vanda pela escolha da bonita cor.

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Pipoca, ando aqui há um ano à espera que coloques uns vestidos brancos de gala e respetivos acessórios, para alguém que vai casar no mesmo dia em que a filha se baptizar, mas que não quer usar vestido de noiva. Não sei mesmo onde me dirigir nem o que escolher... será que terias tempo para me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria óptimo. Eu vou casar em Julho, um casamento no civil mas que contará com toda a minha família e amigos. Não pretendo um vestido de noiva, mas gostaria de um belo vestido branco e de um penteado solto, apenas com umas flores, algo simples e deslumbrante, mas sinto-me perdida.

      Eliminar
    2. não entendo como é que uma pessoa quer casar mas não quer usar vestido de noiva.

      Eliminar
    3. http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0273047006.html


      Os acessorios sugeridos para o vestido são muito giros.

      Eliminar
    4. A mango online costuma ter opções bonitas de vestidos brancos de cerimônia

      Eliminar
    5. Anónimo22 abril, 2015 14:24, porque é que não entende?

      Atenção, não pretendo desrespeitar ninguém, é só curiosidade.

      Eliminar
    6. Veja na BCBG. Não são baratos, mas comparados com os preços dos vestidos de noiva são para aí um terço do preço! Boas compras!

      Eliminar
  24. Gosto da penúltima opção...mas realmente tenho dúvidas quanto ao vestido, especialmente quanto ao comprimento...


    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Lol a senhora diz que nao quer gastar mto dinheiro e sugere-lhe acessórios e sandálias caras!!!

    ResponderEliminar
  26. Acho que se a cerimónia for numa igreja o vestido é demasiado despojado! Agora se for numa quinta ou num sitio mais informal, a primeira ideia das combinações parece-me muito bem, aliás esse estilo até dá um ar mais leve a uma mulher grávida.

    ResponderEliminar
  27. Pipoca, o vestido é em viscose,o que lhe dá, naturalmente, um "cair" excelente, mas... a avaliar pelas fotos da loja, será MESMO o mais indicado para levar a um casamento? (não é pergunta retórica. :) a verdade é que vejo vestidos lindos em viscose que, em corte e cores, me parecem giros para casamentos, mas nunca os compro ou uso para esse efeito pelo material de que são feitos e gostava de saber a tua opinião) http://www.oysho.com/pt/pt/cole%C3%A7%C3%A3o/vestidos-e-macac%C3%B5es/vestido-bambula-bordada-c1304011p5284023.html?typeCategory=0

    ResponderEliminar
  28. Gosto das opções :D No entanto acho que era giro de vez em quando pores umas opções que fiquem mais em conta :) Mas boas combinações :) Normalmente a malta acaba por gastar um pouco mais no vestido em si e depois não sobram propriamente 80€ para os sapatos + afins :)

    ResponderEliminar
  29. Pipoca, duvida existencial não é de mau tom levar um vestido vermelho a um casamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério???

      Eliminar
    2. Soraia do Rosário23 abril, 2015 09:41

      Não, só mesmo nos funerais.

      Eliminar
    3. É um casamento, não uma tourada. Aí sim, é capaz de ser chato.

      Eliminar
  30. Só uma pergunta: 1,63 é ser-se baixa?!? Qual é a altura das pessoas que postam estes comentários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho 1,62 e sim, sou baixa!!!! Com muita pena minha mas é a verdade. Por favor, desde quando é que uma pessoa com 1,63 não é baixa?!

      Eliminar
    2. Com 1,63 tem estatura média! Pelo menos neste país!

      Eliminar
    3. Eu sou anã. Tenho 1,53m. Esta gente é mesmo estúpida de todo.

      Eliminar
    4. 1,68m... considero-me de estatura média.

      Eliminar
    5. 1,74. Para mim, abaixo do 1,65 são baixas.

      Eliminar
    6. AHAHAH Tenho 1.64 e não nem sou baixa nem alta. Tenho amigas com 1,70 e não noto grande diferença.

      Sofia

      Eliminar
  31. Oysho é para dormir e para a praia. Não é definitivamente para um casamento, a menos que este seja na praia.
    Gosto dos acessórios, mas não com o vestido.
    Este vestido pede havaianas, fato de banho, um grande saco e praia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem para um casamento na praia!

      Sofia

      Eliminar
  32. Gosto muito dos dois primeiros, mas pelo tamanho do salto optava pelo segundo.
    Fui recentemente a um casamento, grávida de 7 meses, e não via a hora de tirar as fotos para poder calçar logo umas sabrinas. E antes aguentava os saltos até ao fim.

    ResponderEliminar
  33. Gosto todos!!!!!!!!!! Mas com um 1,63m o vestido não é comprido demais? E grávida...Não sei! Mas realmente as grávidas só deviam fazer o que lhe apetecer e ir a festas e bodas e afins não seria uma delas e ninguém deveria levar a mal!
    Beijos
    Inês
    http://maniadostupperwares.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  34. As sugestões são todas ótimas para uma grávida e não só. Eu escolheria o último. Concorda com a pipoca, às grávidas perdoa-se tudo, é que olhamos só para a barriga ;)

    ResponderEliminar
  35. As minhas preferidas são a segunda e terceira :)

    ResponderEliminar
  36. Os dois primeiros conjuntos são bonitos, os outros são menos elegantes. Mas as primeiras sandálias são impensáveis pois embora não sejam muito altas têm um salto ridiculamente estreito para suportar comodamente o peso de uma mulher grávida de 7 meses em pleno Verão. Alguem com 1.63 não é alta, tem um estatura média baixa (para portuguesa, porque no resto da Europa ou nos E.Unidos seria uma mulher claramente baixa).Vestidos compridos ou pretos em casamentos durante o dia (e especialmnente no Verao ou na Primavera) é deselegante e próprio de quem não domina regras de cerimónia (e sim, há normas de boa apresentação mas nem toda a gente tem classe para lá chegar). Mas como neste caso é uma menina grávida e a cor é viva acho muito bem que vá é o mais confortável possível porque certamente irá bonita. Lembre-se é que vestido comprido em dia quente custa a aguentar. Tirando isso leve o que a deixar mais à vontade, uns bonitos sapatos rasos ou quase e lixe-se para o resto. Vingue-se nos acessórios e pronto! ;-)

    ResponderEliminar
  37. Muito obrigada pelas tuas sugestões, Pipoca! Tens imenso gosto, mas isso já ninguém duvidava. Obrigada também pelos restantes comentários, serão tidos em consideração. Um beijinho, Vanda.

    ResponderEliminar
  38. A primeira e a última opção estão um escândalo de giras!!! Adorei ;-)

    Rita G.

    ResponderEliminar
  39. Adoro o vestido, já o namorei ao vivo, mas não considero mesmo que o tecido seja apropriado, é tecido de túnica hippie (sim, deve ter um nome específico, mas eu não sou muito dada a essas especificidades)

    ResponderEliminar
  40. http://www.asos.com/ASOS-Maternity/ASOS-Maternity-Skater-Dress-With-Embellishment/Prod/pgeproduct.aspx?iid=4500058&cid=5235&Rf1012=4461&sh=0&pge=9&pgesize=36&sort=3&clr=Berry&totalstyles=977&gridsize=4

    http://www.asos.com/ASOS-Maternity/ASOS-Maternity-Pencil-Dress-With-Double-Layer-In-Mono/Prod/pgeproduct.aspx?iid=4828284&cid=5235&Rf1012=4461&sh=0&pge=7&pgesize=36&sort=3&clr=Multi&totalstyles=978&gridsize=4


    http://www.asos.com/ASOS-Maternity/ASOS-Maternity-Exclusive-Lace-Bodycon-Dress-With-3/4-Sleeve-And-Ribbon-Detail/Prod/pgeproduct.aspx?iid=4408511&cid=5235&Rf1012=4461&sh=0&pge=0&pgesize=36&sort=3&clr=Red&totalstyles=977&gridsize=4

    Penso que estes seriam melhor escolha e estão todos a preços muito acessíveis. Como há um vestido vermelho, pode usar a mesma combinação de acessórios sugerida pela pipoca. Tirando claro o colar, que seria excessivo.



    ResponderEliminar
  41. Adorei as sugestões, como sempre, mas as duas primeiras em especial são qualquer coisa de perfeito!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis