Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #28

quinta-feira, abril 02, 2015
Está aberta a época das bodas & baptizados e o mulherio fica, oficialmente, apanhado dos nervos. É muita festa, é muita solicitação, é um vestido que já se levou a sete casamentos e que ainda tem de fazer mais sete este ano, é um vestido novo que não se sabe com o que conjugar, são umas sandálias LIN-DAS que nunca saíram à rua mas que não falham o próximo baptizado, apesar de serem amarelas, roxas e castanhas e ficarem mal com tudo, aguente-se, é muita dúvida e muita inquietação. Não posso acalmar todas as almas que a mim recorrem mas, de quando em vez, posso ir dizendo de minha justiça, até porque gosto muito desta coisa de brincar ao "vamos lá fazer combinações". Dá trabalho, perde-se tempo, mas é giro e sei que vai sempre ser útil a alguém. Ora bem, hoje respondo ao mail enviado pela Catarina: 

"Olá Pipoca! Vou ter um casamento no final do mês de Maio e comprei este macacão da Zara para levar. Preciso de ajuda em relação a calçado e acessórios. Dado que tenho um 1,76 cm e tolero muito mal calçado de salto alto, optaria por um salto médio/baixo. De resto, todas as sugestões são bem aceites! Obrigada!"


Em primeiro lugar, parabéns pela escolha. Já bati com os olhos neste macacão umas quantas vezes, mas ainda não o trouxe para casa. É mesmo giro e acho que dá para usar numa data de situações. Casamento incluído. A Catarina tem um "problema" comum a muitas mulheres altas: não se sente confortável a usar saltos altos, provavelmente com medo de ser a mais alta da festa e que os putos a convidem para meter uns cestos no campo de basket lá da quinta. Pessoalmente, não me podia estar mais nas tintas para isso. Tenho menos três centímetros do que a Catarina e uso saltos vertiginosos. Não acho que a altura tenha de ser uma coisa a esconder, muito pelo contrário. Se a temos, vamos tirar partido dela. Mas, claro, percebo a questão conforto. Pudesse eu e andava sempre de pantufas. Nesta estação até nem é difícil ajudar a Catarina, porque o que não faltam são sapatos de salto médio. Há-os aos pontapés em todo o lado. Por isso, deixo-lhe várias sugestões que (acho) podem ir ao encontro daquilo que pretende. Se a escolha for para uns sapatos rasos, acho que tem de ser dado um up nos acessórios, para não ficar com um ar demasiado informal de quem está só a caminho do escritório. Pelo sim, pelo não, caso a Catarina mude de ideias, deixo-lhe também algumas sugestões com saltos mais altinhos, e ainda uma ou outra mais arriscada a nível de cores ou padrões. 










45 comentários:

  1. Muito útil! Até porque também eu já bati os olhos no macacão e ponderei seriamente em levar a um casamento! Vai haver dicas para casamentos no Inverno?

    ResponderEliminar
  2. Adorei todas as sugestões! Cor-de-rosa com esse verde fica mesmo giro. :) E as sandálias rosa da Mango são lindas.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro a opção das sandálias mango com os brincos swarovski!!!
    No caso da leitora, como quer uns saltos baixinhos eu optava pelos da stradivarius da primeira imagem. O salto grosso grita conforto e saõ giros giros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se procura salto médio também aposto nos da stradivarius. São tão lindos que já os comprei!

      Eliminar
  4. Sinto que estas propostas (de tão giras que são) vão ser vistas em muitas bodas! :) Excelentes sugestões, Ana! Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Adoro a segunda e a penúltima sugestão.

    ResponderEliminar
  6. Adorei todas as opções. Quem sabe sabe..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipoca e moda para grávidas?? Alguém k se lembre de nos...

      Eliminar
  7. Boa Pipoca, opções para todos os gostos!

    ResponderEliminar
  8. Gosto das sugestões. Gosto imenso da carteira de primeira sugestão. Verdade seja dita, metade do meu guarda-fatos é da ASOS. Tenho a dizer que tenho as sandálias da Zara de 29,95$ da segunda opção e que apesar de ligeiramente altas são super confortáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ASos só vende online ou tem loja fisica?
      fui ver o site e apaixonei-me pelos sapatos Confesso que não gosto de comprar online. Sinto necessidade de ver e mexer.
      Obrigado

      Eliminar
    2. Eu compro on-line. Não sei se tem loja física e se tiver provavelmente será em Inglaterra. O que mais gosto da Asos é que a roupa cai tão bem no corpo e os sapatos são super confortáveis (para pés normais, se me faço entender lol porque às vezes encontram-se sapatos com a forma tão pequena). E isto vindo de alguém que tb tinha pânico em comprar on-line.. mas acho que a Asos vale mesmo a pena.

      Eliminar
    3. Obrigada.
      Vou-me aventurar on line.

      Eliminar
  9. Aquelas sandálias douradas, de 32,99€, são mesmo da Mango? Não as encontro! O ano passado gostei imenso de umas da Zara, parecidas com estas, mas não as comprei e arrependi-me várias vezes. Este ano vou correr atrás destas! Não as encontro no site!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, enganei-me, são da Blanco:
      http://www.suiteblanco.com/pt/pt_pt/sand-lia-de-salto-alto-metalizada-74520260193.html

      Eliminar
  10. A 4ª opção é a que mais gosto. Fica girissimo o verde com o rosa!

    ResponderEliminar
  11. A pipoca tem mesmo jeito para isto, muitos parabéns! Adoro este tipo de conteúdos mais "pessoais" que tem publicado ultimamente. Menos publicidade, mais personalidadade. É por isto que a adoro e venho visitar o blog todos os dias.

    ResponderEliminar
  12. Adorei este post! Óptimas sugestões.

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Pipoca e mais sugestões de roupa para casamentos!!! Era tão mas tão útil! Beijo

    ResponderEliminar
  14. Bem gira a opção com acessórios rosa!

    ResponderEliminar
  15. Pipoca, onde podemos comprar artigos da marca ASOS ?
    Aqui há tempos vi online um vestido lindo, lindo, lindo, mas não sei se só dá para comprar desta forma ou se há lojas físicas também!
    Obrigada, beijinho :)

    ResponderEliminar
  16. Que ótimas sugestões! Todas lindíssimas!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. O 4º conjunto é giríssimo!

    ResponderEliminar
  18. Gostei imenso das sugestões :) Mas...e que tal sugerir algo para uma mulher em cadeira de rodas? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que qualquer uma das sugestões que a Pipoca avançou (nomeadamente as de calçado baixo ou raso, por motivos de maior conforto e tendo em conta que os pés assentam na própria cadeira) estaria bem para quem se desloca em cadeira de rodas. ;)

      Eliminar
  19. Adorei as propostas ! Especialmente o de arriscar o rosa dos acessórios com o verde do macacão :)

    ResponderEliminar
  20. Adorei! :) foi de facto uma grande ajuda. Realmente abriu oficialmente a época das bodas! Tenho o casamento de um primo em Agosto (entre outros 300 afins pelo meio), mas, e até pela proximidade, gostava de levar um vestido. Ando com a ideia do amarelo, até porque é Agosto e por essa altura já estou bem morena. Mas não faço ideia se leve curto ou comprido. E encontrar "O Vestido", ainda pra mais em amarelo não tem sido tarefa nada fácil. Enfim :) se tivesses sugestões, ficava te eternamente agradecida Pipoca! Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Esse macacão é giro que se farta, assim como as sugestões.

    ResponderEliminar
  22. Bom trabalho, são tudo boas escolhas.

    ResponderEliminar
  23. O verde combinado com o rosa fica muito giro se formos morenas :-)

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  24. Graças a si..a minha conta bancaria já ficou com menos dinheiro.. ja lá fui buscar o macacão e A-D-O-R-O!

    Obrigada ;)

    V.

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde, Pipoca! Podias, por favor, enviar o link das sandálias rasas prateadas da Mango, de 59,99 Euros? Não as encontro no site da marca e gostei bastante delas.

    Deixo uma sugestão/pedido: vou casar este ano, mas o único calçado que eu tolero no verão são sabrinas ou sandálias rasas. Tenho uns pés que não devem muito à beleza e que são, provavelmente, a parte do corpo de que eu menos gosto (mas que aceito pacificamente!) - são ossudos e dotados de joanetes e dedos ligeiramente encavalitados (eu sei, serei difícil de ser ajudada). Além disso, sou uns centímetros mais alta do que o noivo, o que adensa toda a questão. :) Tenho visto múltiplas opções, mas todas me parecem medianas e nenhuma me roubou um "UAU!" ao género da amiga Olga. :) A questão do conforto também me encanita, confesso, porque eu não sou menina de aguentar muitas horas em cima de sapatos desconfortáveis e tenciono "curtir" muito o meu casamento e dançar sem parar o dia todo (mesmo correndo o risco de ser mal interpretada por alguns). Ainda em relação aos sapatos, apenas considero as cores branco ou prata. O vestido é branco e simples, mas com bordados em renda (muito delicados e nada pirosos!) em toda a saia. Sinto-me meio perdida e peço uma luzinha qiue me guie. Terias possibilidade de me ajudar? Qualquer luz seria sempre uma orientação! Obrigada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu casei com estas sabrinas:
      http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0260008002.html

      Super confortáveis, não me magoaram nada (e os meus pés são sensíveis) e usei-as todo o dia. :) Adorei-as e voltava a casar com elas. :)

      Eliminar
  26. Adoro a versão dálmata.

    ResponderEliminar
  27. E por falar em casamentos, aquela regra da roupa da mulher ir a fazer pendant com a gravata do acompanhante é uma pirosada de todo o tamanho ou é uma obrigatoriedade e deve ser respeitada? Tenho visto tantas fotos de casamentos de amigas minhas no facebook e todas vão a combinar com o acompanhante. Eu tenho uma relação estável há muitos anos e nunca fiz isso. Tenho andado a fazer tudo mal?

    ResponderEliminar
  28. Muito obrigada Pipoca! Adorei todas as sugestões e acho que me vou atirar ao rosa| Beijinho

    ResponderEliminar
  29. oh Pipoca, faz mais posts destes!!!

    ResponderEliminar
  30. Gostei imenso de todas as sugestões, mas a segunda de rosa está brutal!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  31. Que engraçado sempre achei q a pipoca era baixinha, 1,73cm uau nunca diria :)
    Outro assunto : Alguém me sabe dizer qual o programa que pipoca usa para esta edição de fotografias? Dava-me um jeitaço para fazer umas montagens com os miúdos na escola! Obrigada

    ResponderEliminar
  32. Só um reparo, as sandálias douradas marcadas como Mango são da Blanco!

    ResponderEliminar
  33. Adoro a quarta opção! :)

    Quem quiser visitar:
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Ando à procura deste macacão, mas não encontro. consegue-me dar a referência? ou melhor está online?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis