Pub SAPO pushdown

Hoje deu-me para isto #269

segunda-feira, março 16, 2015










Só ontem consegui ir à ModaLisboa e tive sorte, porque estava um dia de sol assim daqueles mesmo, mesmo bons e a puxar à Primavera. Escolhi um look total Purificacíon García numa cor que, assim à partida, nunca me disse muito, mas que experimentei e adorei.

Calças, top e carteira: Purificacíon Garcia | Relógio: Michael Kors | Anel: Swarovski | Óculos: Oliver Peoples @ Óptica Boavista | Sapatos: Valentino

Fotos: Panasonic Lumix

159 comentários:

  1. Beringela andante... sapatos horrorosos. Óculos bonitos, dos que te ficam melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são sapatos :) São uns rockstuds da Valentino. Lindos de todas as cores. Pipoca estava muito elegante para a Moda Lisboa, congrats!!

      Eliminar
    2. Querida ana m. Na minha terra são sapatos. Não me venha com estrangeirismos. Poupe me por favor.

      Eliminar
    3. Sua sabichona-que-gosta-de-se-evidenciar .toda a gente sabe que são Valentino. São os queridinhos de todas . Menos...

      Eliminar
    4. Vá, é só o nome do modelo. Não me vá ter uma embolia.

      Eliminar
    5. Já toda a gente sabe o nome do modelo também . SABICHONA !!!!

      Eliminar
    6. Que tristeza Ana M. São sapatos e ponto. Até lhes pode chamar "Maria da Fonte"

      Eliminar
    7. Sejam sapatos, pantufas ou como quiserem chamar ... são lindos de morrer! E quem diz o contrário só pode ter uma grande dose de inveja. De facto, a Ana tem esse efeito na maioria das senhoras e não percebo porquê uma vez que também sou Mulher, mas desperta a tantas e por motivos tão ridiculos uma dose de inveja gigantesca ... Para fazerem esses comentários recalcados, mais valia estarem "caladinhas" e não comentarem. Coisa feia ... a Inveja!
      Teresa

      Eliminar
    8. Sapatos nem-nem!17 março, 2015 23:04

      Eu não tenho nada contra ou a favor dos sapatos, mas este argumento da inveja soa a coisa de adolescente.

      Teresa, pense lá um bocadinho, gosta de tudo, tudo, tudinho o que a Pipoca tem, usa, mostra ou recomenda no blog? Tenho a certeza que a resposta é não. E por que razão será negativa a resposta? Será inveja?

      Eliminar
    9. @sapatos nem nem, quase 40 anos, completamente independente e "n" problemas às costas parece que me afastam um pouco da Adolescência. No limite seria um comentário "imaturo".
      É claro que nem eu, nem ninguém, gosta de tudo o que a Ana publica. Simplesmente, e ultimamente são cada vez mais os comentários jocosos e maldizentes que aparecem escritos sobre as publicações, e que me parecem ter uma boa dose de pura maldade ou inveja (adolescentes, quem sabe!).
      sapatos nem nem, não leve a resposta a título pessoal! Longe de mim a querer ofender!
      Bom dia para todas que com sapatos de Cinderela ou de Bruxa Má lá vão enfrentar mais um dia de trabalho :)

      Eliminar
  2. está calor em Lisboa Ana? Aqui por Aveiro ainda está desagradável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim de semana consta que esteve bom! Mas na Ericeira, que é a dois passos de Lisboa, estava um friozinho e cá uma ventosga :) Mas não se preocupe, hoje já estão 10 graus outra vez em Lisboa! :)

      Eliminar
    2. Não gosto nadinha desse look mas pronto, os Valentino dão logo aquele toque.

      Eliminar
  3. Estas fantástica. Ficou-te muito bem esse conjunto.

    ResponderEliminar
  4. Sempre em grande 😀

    ResponderEliminar
  5. Deve achar que está no Verão. Exagero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Devia ir de camisola polar e de botas bem felpudas. O que é que interessa se estão 25ºC em Lisboa? Se estamos no Inverno é assim que se deve vestir...

      Eliminar
    2. Não sabia que o calor que cada um sente também incomoda algumas pessoas! Fogo, o que dizer de algumas pessoas que no dia de ontem já andaram de sapato/sandália por não suportarem o calor nos pés...

      Eliminar
    3. Isto não é roupa de Verão, é roupa de Primavera. E, acredite, nos últimos dias por Lisboa estiveram lindos dias de Primavera, perfeitos para este outfit. Parem de reclamar por amor de Deus, isso faz rugas!

      Eliminar
  6. Dos melhores do ano!!!

    ResponderEliminar
  7. Os sapatos são o máximo! Amei :)

    Beijinhos

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. O que eu amo esses sapatos......

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Lembra-me look de avozinha e eu adoro essa cor....
    E tudo demasiado a condizer.
    Hoje não.

    ResponderEliminar
  10. Os sapatos são pavorosos, já sei que devem ser caríssimos mas são feios na mesma. O resto está impecável.

    ResponderEliminar
  11. Adorei!!! Perfeita :)

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito! Aproveito para dizer que venho ao seu blog porque gosto Independentemente de gostar de tudo ou não. A Ana vem partilhar ideias, sítios, restaurantes, roupas, etc. Acho cansativo ler comentários negativos e as pessoas desculpam-se com a liberdade de criticar. Existe essa liberdade mas só mostra a pequenez e a maldade que existe no nosso país. Todos temos um corpo, cada um o seu emprego ou carteira e portanto não se pode comparar o incomparável..aproveitem mais a vida e os pequenos bons momentos porque nunca se sabe o vosso dia de amanhã..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, foi dos melhores comentários que já li aqui, em especial a parte final que é o que habitualmente tb digo: "nunca se sabe o vosso dia de amanhã.." Mas é que o mundo adora atirar pedras, tanta maldade e inveja junta. Ana tás linda como sempre. Bj

      Eliminar
    2. Eu concordo com quase tudo o que escreveu mas não percebo uma coisa: só temos liberdade para escrever bem? Quando escrevemos negativamente não é liberdade, é mesquinhez e inveja? Eu só acho é que os comentários negativos deveriam ser construtivos, aqui tudo bem, concordo. Mas eu para este look tenho a dizer: "Não consigo gostar desses sapatos. Acho que o conjunto é demasiado.. roxo. Gosto das peças separadas, juntas é demais. O cabelo e maquilhagem estão lindos." Estou a ser mesquinha?

      Eliminar
  13. Ana Filipa Jerónimo16 março, 2015 11:21

    Adoro o look, em especial os óculos porque tenho uns iguais! São giros giros e baratinhos ;)

    ResponderEliminar
  14. Adoro a cor, fica ótima neste conjunto :)

    ResponderEliminar
  15. Não costumo gostar destes combinados de uma só cor "head to toe" mas este é realmente lindo :) E esses Valentino... ai!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Valentino se fossem comprados no chinês já não era aiii, era uiii ca feios! lol

      Eliminar
    2. Para gostar destes valentinos, não m admira que goste do resto lol Eu acho que ficaria melhor uma peça neutra, branca, combinado ou com o top ou com as calças. Assim é demasiado.

      Eliminar
    3. Claro que usaria com uma peça branca ou neutra, como 97,3% das pessoas usariam. A graça está precisamente no look total, na capacidade de ousar, no "out of the box". Mas se não gosta dos Valentino também não me admira que não consiga perceber o resto.

      Eliminar
    4. Lá por ousar não quer dizer que o resultado seja bom! E aqui não foi mesmo. Com os valentino então a Pipoca parece uma velha, não fica elegante, nada. E esses são sem dúvida os sapatos mais horrorosos que ela tem, quero lá saber que sejam valentino, nem que mos desse eu os usava. E se não gostar deles implica que não consiga pensa "out of the box", então não me importo nadiiiiinha de pensar "inside the box"

      Eliminar
    5. Porque quem gosta de Valentino tem toda uma visão de moda muito mais à frente, muito mais "out of the box". ahahah estas pessoas tão sabedoras e cheias de experiência na área.
      Eu cá até acho que o look é bem giro, mas que não favorece muito a Ana. Quanto aos Valentino, peço imensa desculpa, mas são dos sapatos mais parolinhos que algum dia se lembraram de dizer que estavam na moda :)

      Eliminar
    6. "Com os valentino então a Pipoca parece uma velha, não fica elegante, nada. E esses são sem dúvida os sapatos mais horrorosos que ela tem"

      As pessoas são muito divertidas. =)

      Eliminar
    7. É a minha opinião, Pipoca. Se calhar divirto-te tanto a ti ao dizer isso como tu me divertes ao usar esses Valentino ;)

      Eliminar
    8. Infelizmente, ainda há pessoas que estabelecem uma proporcionalidade direta entre o preço e o bom gosto/beleza... Não amo os valentino, mas também não odeio... Para além disso, na minha opinião, o top não favorece a Ana...

      Eliminar
    9. Está muito chique o conjunto. Quem não gosta é porque não tem bom gosto. Mas sinceramente não me admira nada com o que aqui se é dito , porque há ainda muitas mulheres muito mal vestidas e não tem nada aver com o dinheiro mas sim com a falta de bom gosto . Por isso das duas uma : ou não gosta porque não percebe nada de roupa ou porque tem inveja . Pessoalmente acho o melhor look da pipoca . Ângela

      Eliminar
    10. Os Valentino fazem-na velha, os sapatos da sessão da H&M eram sapatos de velhota, mas porque não dizem logo o que pretendem, em vez de qualificarem o calçado? Vocês querem dizer é que a Ana está mais velha...a chatice, é que ela está mais velha, mas sente-se mais feliz e isso irrita muita gente!

      Eliminar
    11. Mas que caretas, afinal quem é velho aqui? A Pipoca está super discreta, mas porque vestiu malva, já parece uma beringela e dizem que é ousada, quando podia ir perfeitamente à missa naquele modelito, e que o top devia ser branco? Para quê, para parecer mais baixa e mais gorda e vocês viriam aqui dizer que está gooorda e marreca e velha. Desculpem, mas já cansa!!

      Eliminar
    12. Atenção que a Zara e a Uterque também tem sapatos com inspiração nos Valentino!

      Eliminar
    13. Mimimimi porque se não gostamos dos valentino somos invejosas, e se não gostamos da mala já somos parolas e vestimo-nos super mal. A sério?! Desde que bem educados e fundamentados, não vejo razão para dizer mal de cerrtos comentários, e não quer mesmo dizer que temos inveja da pipoca! Eu por acaso não gostei da roupa, mas fico feliz por ela ter oportunidade de ir a restaurantes xpto e ter sapatos valentino e louboutin! Vamos lá deixar de ser azedos, credo..

      Eliminar
  16. Não é o look que mais gostei até hoje, mas tenho algo a dizer: acho que está com um cabelo lindo lindo lindo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, hoje acho que só escapam mesmo o cabelo e os óculos

      Eliminar
  17. Adoro! Para além de adorar a cor o corte do conjunto é espetacular, muitíssimo elegante com um toque vintage. Os sapatos mesmo que fossem do chinês eram bonitos têm um formato bonito e uma cor que não compromete.
    Existem ocasiões para tudo e combinar tudo da cabeça aos pés se for feito com bom gosto é requintado. Estás muito elegante Ana, parabéns!

    ResponderEliminar
  18. Não desgosto, mas também não amo. Talvez seja pelo evento em si. A Pipoca publica aqui tantos looks tão modernaços, e tão "fashion victim" que não entendo este look numa Moda Lisboa. Mas, se bem me recordo, já no ano passado foi mais ou menos num registo parecido. Eu confesso que vestiria este look para vir trabalhar, sem problema! Acho elegante e com um tom bem giro. Não sei, apenas acho que me "desilidiu" um pouco por ser um look para a Moda Lisboa, só isso. Não deixa, no entanto, de estar linda, como sempre.

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro! Gosto mesmo muito de ver assim peças combinadas. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Exatamente a mesma opinião que eu. Faço das suas as minhas palavras.

    Catarina

    ResponderEliminar
  21. Só tenho a dizer que esses Valentino me deixam doidinha de todo... Adoro adoro adoro

    ResponderEliminar
  22. Realmente a Ana tem que ter uma paciência para certa gentinha que é obra. Ela escolheu, ela decidiu, ela levou a moda lisboa!!! Qual é o problema. Devemos ser suficientemente educados para saber que há coisas que devem ficar só para nós e não se comentam!!! Mas já agora Ana onde comprou as sabrinas douradas que tem no Istagram??

    ResponderEliminar
  23. Tenho so uma duvida: pelas regras de etiqueta mesmo que ainda seja inverno, quando sair um raio de Sol a rua, usa se logo sapatos sem meias? Mesmo com sol nao estamos no Inverno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, criatura, mas em que raio de "aldeia primitiva" é que você mora? Regras de etiqueta? Transpirar que nem um leitão, porque o Inverno ainda não terminou é "chique"? É que eu já fui à praia e garanto-lhe que não fui de galochas, nem de gola alta...Liberte-se!!! Deixe-se disso. Já não se usa.

      Eliminar
    2. Se estiver sol e entre 4 e 10 graus (como esteve em Dezembro/Janeiro) deve apostar nas botas. Se estiver sol e 25 graus (como esteve na semana passada em Lisboa), mesmo ainda sendo Inverno diria que é preferível deixar a etiqueta de lado e apostar num calçado mais fresco, as botas são bem capazes de lhe cozerem os pés.

      Mas como em tudo, são opções de vida - prefere estar confortável ou seguir a etiqueta? Decida por si Sara.

      Eliminar
  24. Até me arrepio só de olhar para as fotos, é que aqui pelo norte ainda está frio para usar esse look.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Porto como em qualquer zona do País, mesmo que estejam 30º, está inverno por isso arrepie-se à vontade. As regras do saber ser/estar/ser não vem nos patrocínios do blog (infelizmente).

      Eliminar
    2. Por favor, indique-me bibliografia onde venha mencionado que mangas curtas ou sapatos sem meias só podem ser usados no Verão (mesmo que, como diz, estejam 30 graus). É porque eu quero muito "saber ser e estar", mas preciso que me oriente. Portanto, só para clarificar, sapato sem meia só entre 21 de Junho e 21 de Setembro, correcto?

      Eliminar
    3. Portanto podemos estar a morrer de calor e a usar que nem uns cavalos que há que vestir gola alta e tudo o que é malhas. Que falta de noção lógica a pessoa veste se como se sente melhor e consoante o tempo era o que faltava, não se esqueça em Junho mesmo que chova torrencialmente há que ter a sandália e a manga curta em dia. Coragemmm!

      Eliminar
    4. Chaaaaaaaaaaatas.

      Eliminar
    5. Hoje no Porto está calor, eu almocei junto à praia e ia derretendo e tanto vi pessoas a passear de casaco de pêlo e botas como outras de calções, sapatilhas e top. Esta altura é um bocado incerta pq quem sai de casa às 7 da manha conta sempre com apanhar mais frio do que quem sai ao meio-dia... Mas não é preciso ficar toda a gente indignada! Cada um anda como se sente melhor

      Eliminar
    6. Realmente o dinheiro e os patrocinios nao dao educação, uma chatice é o que é. Nao há bibliografia nem precisa de se armar em parvinha porque pois claro, nao é só de 21 de Junho a 21 de Setembro mas tambem nao é quando aparece o primeiro raio de sol que bora la usar sapatinho sem meia e chinelo de enfiar o dedo (a menos que va para a praia apanhar sol) tal como em Setembro qd da uma chuvinha, nao vai logo por bota de pelo ou galochas nao é? Tudo tem que ser com bom senso, sem cair no ridiculo de andar de pé a mostra no INVERNO!



      Eliminar
    7. Parvinha e ridícula é a Sara. Nhanhanhanhanhanha!

      Eliminar
    8. Ao menos dou a "cara" nao ando a comentar anonimo

      Eliminar
    9. Ana, não me venha dizer que esteve um calor arrebatador em Lisboa para andar de manga cava e pé descoberto... Mas não estamos a ter em conta que se trata de um evento de moda... Mesmo que estivesse a nevar toda a gente ia vestida à verão para mostrar a roupita da nova coleção do patrocínio.
      Não venham já dizer que sou invejosa porque não sou mesmo. Ah e tenho uns valentino iguais e o modelo em preto. Adoro-os!
      Alice

      Eliminar
    10. Não me venham com conversas que estava tempo para andar sem meias, porque não está. Até porque há meias finas e elegantes, mesmo próprias já para o tempo mais quente. Dizer que sim, só para agradar à Pipoca, não!! Há pessoas que parece uns burrinhos a acenar com a cabeça...Se a Pipoca diz, pronto...

      Eliminar
    11. Ah, e gostei bastante do look. Acho que lhe fica bem e era muito elegante. Agora se estava tempo para ele....

      Eliminar
    12. Há 2 fins-de-semana atrás fui passar umas mini-férias a Chaves. Se não estiveram 30ºC, pouco faltou para lá chegar. Como é óbvio, vesti uma t-shirt e uns calções, senão desmaiava com o calor. Ainda levei um casaco de malha só para prevenir, mas acabei por ficar com ele na mão o tempo inteiro. Até podíamos estar em Dezembro na semana do Natal, que faria exactamente o mesmo. O clima está a mudar, as estações cada vez estão mais esbatidas... por vezes no Verão faz frio, e por vezes no Inverno faz calor. É uma questão de adaptarmos o vestuário todos os dias às temperaturas que se vão sentir nesse mesmo dia, independentemente do mês do ano em que estamos. E até é bom quando vem algum calor fora de época, é da maneira que dou uma folga aos sobretudos, às botas e aos tricots.

      Eliminar
    13. Claro. Os que concordam comigo são sempre burrinhos sem opinião própria. Os outros, os que não concordam ou que são sempre do contra só porque sim, esses é que são seres super iluminados.

      Eliminar
    14. Ana, não é isso que está em questão. Não sou a autora de nenhum dos comentários acima, mas creio que temos direito a expor a nossa opinião de forma respeitosa e educada. O rosto e o cabelo da Ana estão lindos mas na minha humilde opinião, este conjunto não lhe favorece minimamente a forma. Faz a Ana parecer mais velha do que é. E lá por não gostar de um conjunto num dia, não quer dizer que a esteja a atacar ou insultar. Muito pelo contrário. E se desta vez há várias pessoas a expressarem a mesma opinião, é porque deve haver algum fundamento.

      Eliminar
    15. Nao é isso que esta em questao. Eu sou do Algarve la esta sempre bom tempo e nao e por isso que no inverno nao uso meias. Nao uso de lã nem Pouco mais ou menos, mas sendo inverno mesmo no algarve, uso sempre meia. Se for a um casamento depois das 16 e mesmo que leve vestido comprido e estejam 40• nao usa meia? Tem que usar. isto sao regras basicas de etiqueta. Tendo em conta que nao levou roupa de nenhum estilista que apresentou a coleccao naquele dia, ou seja, nao estava a mostrar um modelito para os restantes verem, tinha que ter levado meia - obvio.

      Eliminar
    16. Oh anónima das 10h03, tenho-lhe a dizer que andei o fim de semana passado todo em Lisboa de sabrinas e sem meias. Sem frio absolutamente nenhum. Cada qual sabe dos seus pés, certo? E mais, passo diretamente das botas para os sapatos sem meias, chocada? Não sou uma burra que acena a cabeça, nem uma pónei fiel seguidora, mas andar numa tarde cheia de sol, com o pé num sapato "quase" fechado como é o caso, eu consigo, a Pipoca consegue e garanto-lhe que muitas mais pessoas conseguem e gostam. Gente parva, pá.

      Eliminar
    17. Mas porque é que o Sara acha que o que faz é lei? Who cares se mora no Algarve ou em Trás-os-Montes, se usa meias de lã com 35 graus ou se anda semi nua com temperaturas negativas? Adoro o "tinha que ter levado meia, óbvio", como se fosse uma obrigação que eu tivesse de cumprir. Não levei meias, dúzias de pessoas não levaram, estava calor e eu ando COMO QUERO! Vai ter de viver com isso.

      Eliminar
    18. Eu vivo maravilhosamente com isso. Desconhecia era esse seu lado do "Maria vai com as outras" - "duzias de
      Pessoas nao levaram". Se elas se jogarem da ponte, jogue- se tambem :)

      Estava a falar de regras de etiqueta e do certo e errado agora, como é obvio, anda como quer :) olhe as Ronaldas, tao lindas. Aposto que tambem nao levariam meias, se fossem a moda lisboa :) uma coisa sao os gostos, outra é o saber vestir para as ocasioes.

      Dei a minha opiniao e falei de factos (nao fui a unica a falar do ridiculo que é andar no inverno sem meias). Mas claro que ate podia ir nua :))

      Se so quer opinioes favoraveis, feche o blog q isto ultimamente anda mais para os desfavorecimentos do que para o resto (o post da H&M foi um mimo).

      Quem foi ridicula no inverno vestida de verao foi a Ana, nao fui eu :)

      Eliminar
    19. Exacto. Porque se eu seguisse o que a Sara diz e fosse de meias, aí já não era uma "Maria vai com as outras". Não seja tontinha, por favor. Há muita gente que acha que eu devia ir de meias, do mesmo modo que há muita gente que, felizmente, acha que cada um deve andar como se sente melhor. Eu também acho ridículo andar de casaco de pêlo num dia de 30 graus, seja Agosto ou seja Janeiro, mas a Sara acha que faz sentido. E, só por isso, e mesmo sem a conhecer, tenho a certeza que faz figuras ridículas com frequência. Eu não quero só opiniões favoráveis. A Sara pode dizer o que acha sem me dizer que eu TENHO de fazer como a Sara acha que é. Uma coisa é dar a sua opinião, outra é vir para aqui numa de imposição, quase como se fosse minha mãe e, lá está, prestar-se a um papel ridículo. Não se prenda tanto a conceitos e a clichés como "no inverno não se pode sair sem meias mesmo que estejam 40 graus à sombra". O século XXI está a chamar por si, não se deixe ficar para trás.

      Eliminar
    20. Eu, que por acaso por regra sou do contra, acho esta discussão muito estúpida. Então quer dizer que podem estar 30 graus durante uma semana seguida, mas como é Março tenho de andar a assar com meias nos pés? Pelo amor de Deus!! Cada um tem o calor que tem e cada um veste o que lhe apetece. Comentar se é giro, se é feio, se fica bem ou se fica mal, parece-me aceitável, pois é para isso que aqui estamos. Mas o que é que interessa se a roupa é de verão, se é de Inverno? Nada!!! Já cansam essas boquinhas do "em Lisboa está calor?". Chatas, meu!

      Eliminar
    21. Ah, já agora espreite aqui a quantidade de gente ridícula que foi à Moda Lisboa sem meias (ES-CÂN-DA-LO!) e ponha processos nesta malta toda, que só aprendem assim:
      http://caras.sapo.pt/famosos/2015-03-16-Os-famosos-que-passaram-pela-44.-edicao-da-ModaLisboa-

      Eliminar
    22. Kate Middleton17 março, 2015 16:19

      Eu tenho para mim que a Sara está a gozar connosco. Ou tem 80 anos e cresceu a ler livros de etiqueta do século passado.

      Duquesa de Cambridge
      (também dou a «cara»)

      Eliminar
    23. Sara, por favor, cale-se!!! Temos o mesmo nome e moramos na mesma região, até tenho vergonha que alguém leia os seus cometários e pense que talvez seja eu!
      Só escreveu parvoíce: no Algarve não está sempre bom tempo, hoje, por exemplo, está a chover, até parece uma turista a falar, daquelas que acha que no Algarve estão sempre para cima de 38° e NUNCA chove (é coisa que me irrita um bocadinho).
      “Se for a um casamento depois das 16 e mesmo que leve vestido comprido e estejam 40• Não usa meia? Tem que usar” … … Esta matou-me!! Vestir meias quando estão 40°???!!! Ó mulher, liberte-se ou ainda lhe dá uma síncope por andar tão atabafada!
      By the way, com calças, nunca uso meias no Inverno! (O que esta mulher me fez vir escrever na internet! O assunto é um despropósito, mas não consegui ficar indiferente a tanto disparate)

      Eliminar
    24. Desculpem lá, mas que conversa de chacha!!! E não é só da Sara, mas dos outros anónimos e também da Pipoca!!!
      1. A Sara começa por falar de etiqueta, mas não deve ter experiência própria na matéria, pois foi mal educada para a "dona da casa". Sara, lá porque entramos nesta casa quando queremos, não nos dá o direito de sermos mal educados para com a dona.
      2. Eu não gostei da roupa em questão! Problema de quem? Nem meu, que não a visto, nem da Pipoca que não irá perder o apetite por causa disso! Nem todos temos de gostar, devemos é que ser bem educados a escrever. De outro modo, perdemos a nossa razão.
      3. A Pipoca perdeu algum tempo a "falar", tempo que acredito teria gostado mais de perder a fazer outras coisas mais prazerosas. Se possível Pipoca, diga-me porque se está a explicar? Roubou essa roupa? Trouxe-a e pediu fiado? Pediu dinheiro às Saras desta vida para a comprar? Não? Então viva a sua vida e chute para canto!!!
      4. As palavras que se trocam por uns trapos deixam-me por vezes de boca aberta a pensar se não são escritas só por brincadeira… Parecem os galos a discutir futebol...

      Eliminar
    25. Isto é inenarrável!! Nunca imaginei que nos dias de hoje, alguém defenda "as regras de etiqueta e boas maneiras" como um jihadista agarrado ao Corão? Se não usas meia depois das 16H cortam-te a cabeça!
      Eu tenho umas belas pernas, graças aos meus genes e por isso, no Verão, de dia ou de noite nunca uso meias. Nem nos casamentos, nem nos batizados, nem em recepções formais. Aliás, acho essa coisa da meia de vidro a coisinha mais fatela!

      Eliminar
  25. Meninas, uma das tendências para este ano é usar a mesma cor em look total. Sim, aquilo que eu disse que nunca maaaais voltaria a usar! Eu confesso que estranhei, mas cada vez gosto mais! É super elegante! Foste e foste muito bem, Pipoca! Gira!

    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  26. Desta vez não gostei. Conjuntos assim só me fazem lembrar pijamas xD Sem ofensa, claro^^

    ResponderEliminar
  27. Pipoca, nem parece seu:
    Era preciso desconstruir este look, o resultado foi desastroso, sorry.
    A nota positiva vai para os sapatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que tem de ser descontruído? E, já agora, como é que o fazia?

      Eliminar
    2. Gabo-te a paciência! Para desconstruir esse look só mesmo separando as peças porque com uma cor tão forte os acessórios só podiam ser de uma cor neutra, mas adiante!
      Mas alguém por acaso compraria um conjunto para o usar separado? A sério se não gostam ou não têm pinta para andar com um look total não comprem conjuntos.
      Acho piada também aos comentários que dizem que ficas mais velha e que a roupa parece de levar a um casamento… Estão a falar a sério? É uma roupa formal e muito elegante e nota-se a léguas o bom corte, acham que encontram isto na feira? Boa sorte.
      Mais uma nota as mulheres de 40 e 50 anos normalmente andam muito mais bem vestidas do que as de 20 e as de 30 (generalizando), já que a maioria das de 20 e 30 têm pouco sentido de elegância e de estilo e limitam-se a misturar tudo o que é tendência e a usar muita coisa que não lhes fica propriamente bem (não pela idade mas pelo físico ou pelas circunstâncias).

      Eliminar
    3. Eu gostei desta "construção".
      Parece-me que estamos num blog tb de moda, logo não há regras.
      E pela primeira vez noto mta maldade nos comentarios, apenas para contrariar. Qdo não me agrada raramente volto, alguém devia fazer o mesmo...

      Eliminar
    4. Pipoca, não sabes porque é que tens de descontruir o look? porque há uns tempos a Ana Moura descontruiu o fado e desde então toda a gente "desconstrói" tudo! Se queres estar na moda e ser cool tens de descontruir o look!! também não sabes nada, caraças! O portuguesinho adora o cliché....

      Eliminar
    5. Lingua Afiada, acertou em cheio!

      Eliminar
  28. TOP :) Eu gosto! Adoro a cor do verniz... ;)
    modadarapunzel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Costumo comentar tanto em looks que gosto como os que não gosto!
    E este Ana, acho pavoroso! Só me faz lembrar aqueles conjuntinhos que a minha mãe levava a casamentos nos anos 90!
    Tem roupas tão mais in do que isto! Tudo bem, é Purification Garcia, mas parece que foi comprado na feira, credo!
    Os sapatos são uma controvérsia! Honestamente, não gosto pelas tachas, se não tivesse as tachas... Mas são gostos, e os gostos não se discutem, comparam-se!
    Preferia vê-la de calças de ganga e blusinha fluída do que com esse look!
    Tem de me contar o que anda a fazer com o cabelo, tenho o meu do mesmo comprimento e está indomável, conte-me o seu segredo, please!
    Andrea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conjunto anos 90??? a sério! e a mãe comprava os conjuntos anos 90 na feira? caro anônimo das 12:36 POR FAVOR pode indicar-me a que feira a mãe ia para eu lá ir rechear a alcofa!!!!!

      Eliminar
    2. Vá, vá Rute que ainda lá deve ter sobrado uns poucos!
      É que assim desampara a loja!
      Nada contra as feiras, mas em que momento é que eu disse onde a minha mãe comprava os fatos?
      Aprenda a ler cara Rute, e depois então pode ir rechear a sua alcofa à vontade!
      Andrea

      Eliminar
    3. Cara Anónima, pela usa escrita, não me parece que tenha idade suficiente para reconhecer um bom corte…
      Não gostar da roupa, é uma coisa, eu também não gosto. Agora, feira??? Foi a primeira palavra que lhe apareceu e escreveu logo, não?
      Sapatos controversos?? Eu não os usaria, não gosto de tachas, mas reconheço que a cor é imtemporal e que vão bem com qualquer tipo de roupa, desde o jeans rasgado a este conjunto mais formal.
      Em relação oa cabelo, arrume bem as ideias aí dentro, que vai ver que o cabelo descansa e mostra-se feliz!!!

      Eliminar
    4. Cara Célia, provavelmente terei idade para ser sua mãe! Até porque já o sou!
      Avalia a idade das pessoas pela sua escrita? Oh Deus onde nos fomos meter... Relativamente à Feira, sabe o que é? Não, provavelmente não!
      Um bom corte sei reconhecê-lo, até porque a minha Mãe era modista (sabe o que é isso, não sabe?, se não souber diga que eu sou bem capaz de lhe dar umas lições de costura extra)! Avalie o corte da blusa e diga-me se está com bom corte, desculpe-me mas não está! Chama-me de velha, do que quiser, mas que está mal confecionada, está! Provavelmente se arranjaria uma coisinha bem mais jeitosa na Feira para dar com as calças (que essas sim, tem bom corte e assentam que é uma maravilha!)
      Quanto às ideias minha cara, perfeitamente arrumadas, ao contrário de si que lhe devem estar a dar um toque de dislexia, aprenda a escrever! A pressa é inimiga da perfeição, não seja aldrabona e comilona nas palavras, no meu tempo levava uns bons tabefes da professora por muito menos!
      Daqui a nada precisamos de tirar um curso para decifrar este mau Português.

      Eliminar
    5. Cara Anónima, peço desculpa pelos meus erros ortográficos. Tem razão sim. Devia ter lido o texto depois de o ter escrito.
      Peço também desculpa pelo azedume todo que lhe causei. Pelas suas palavras, parece ter sido bastante.
      Já agora, permita-me que lhe recomende que utilize menos virgulas e mais pontos finais (ou de exclamação). O texto fica mais bonito e o Português mais perceptível. Porque se ler o seu texto com atenção, vai ver que também não é um bom exemplo.
      Para finalizar, se não tivermos cuidado com os adjectivos e com o tom que utilizamos a escrever, corremos o risco de receber respostas no mesmo tom.
      Tenha um bom dia.

      Eliminar
  30. Gostei mais com as sabrinas que aparecem no instagram. esse sapatinho Valentino não é o meu género e parecem super desconfortáveis. Já agora, as sabrinas são de onde?

    ResponderEliminar
  31. Ai que look mais "boring"... :( Não gostei nada desta vez.

    ResponderEliminar
  32. A minha avó iria adorar este look. Muito ao estilo dela. Sim senhora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente não gosto deste "look" para mim.
      Mas na verdade, só mostra que a sua avó teria muito bom gosto :)

      Eliminar
  33. Adoro!! Está linda e super elengante!!

    ResponderEliminar
  34. Queremos mais destes looks de Senhora!
    Assinado: Pessoa com 29 anos que tem que vestir roupa formal para o trabalho e já não tem ideias giras!

    ResponderEliminar
  35. Gostei Pipoca! E adorava parecer "uma velha" com esses Valentino!!! Haja paciência...

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. A pipoca está sempre gira mas confesso que com este look parece que tem mais 10 anos.

    ResponderEliminar
  37. (As pessoas deviam perceber que a Pipoca teve de se vestir na Purificacion Garcia para ir à ModaLisboa, e que este é o estilo de roupa que se vende nessa loja... Claro que tinha coisas mais giras em casa para vestir, mas é trabalho, parcerias, patrocínios, essas coisas!)
    Gosto muito, super elegante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e como é que nós vamos perceber isso se não está explicado no Post? Quantas vezes as pessoas comentam aqui que a Pipoca teve o patricínio disto e daquilo e depois não é nada disso que se trata? E mesmo que assim seja, acho que todos podemos ter a nossa opinião sobre o que a mesma vestiu para a Moda Lx. Ainda que a roupa tenha sido escolhida pela PG (que é uma marca que eu adoro) acho que não foi bem escolhida para o evento em questão (esta é a minha opinião, nada mais). Não deixa de estar elegante, mas para este evento está apenas demasiado conservadora e já percebemos que, a maior parte das vezes a Pipoca não se veste desta forma.

      Eliminar
    2. Ninguém me escolheu a roupa, fui eu que a escolhi.

      Eliminar
  38. Eu acho que a Ana está lindíssima, mas se eu fosse convidada para a Moda Lisboa, por uma questão de cortesia, optaria por vestir uma marca nacional. Talvez, qualquer coisa dos Maneis ou do Filipe Faisca, porque acho que temos essa obrigação. E pessoas como a Ana e outras, que por variadíssimas razões vão sendo conhecidas do grande público devem lembrar-se disso em situações como esta, que ocorrem uma ou duas vezes por ano, principalmente no actual estado da moda nacional, que não estará nos seus melhores momentos.
    Já sei, vão chamar-me nacionalista, mas não faz mal. Pergunto quantas vezes é que aquela mocinha espanhola que não deve nada à beleza, a Pepa Alexandra, não aparece com roupa made in Spain? E para os nuestros hermanos está sempre "preciosa" e "mui mona"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se a Ana não gostar de nenhuma peça deles? Dá uma pela pátria??

      Eliminar
    2. ...e a "mátria" tem sido ingrata com a Ana?

      Eliminar
  39. Acho que as peças ficariam melhor separadas, são lindíssimas mas no conjunto cansa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho! É um conjunto, equilibrado e muito elegante. Separar as peças ia torná-lo foleiro e disperso. São opiniões.

      Eliminar
  40. Adoro o look Pipoca! O melhor do ano até agora :)

    ResponderEliminar
  41. http://visao.sapo.pt/os-portugueses-mais-influentes-na-internet=f813406

    Pipoca és referida aqui!! das mais influentes, mas isso já se sabia!

    ResponderEliminar
  42. Tenho uma relação de amor/ódio para com esses sapatos, pois à semelhança dos Louboutin, não consigo entender porque raio não permitem [propositadamente] que os dedinhos fiquem todos lá dentro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porque são sapatos de verão!

      Eliminar
    2. Pessoalmente adoro "cleavage" nos sapatos.

      Eliminar
  43. http://www.garotasestupidas.com/wp-content/uploads/2015/03/look-pink-camila-coutinho-milao5.jpg

    A Camila Coutinho na Milão Fashion Week usou um look total rosa e também ficou um máximo! Claro que este tipo de looks não são para ser usados numa ida ao cinema, por exemplo, mas sobretudo em eventos de moda acho que sim!

    ResponderEliminar
  44. LInda, linda, linda!!!

    ResponderEliminar
  45. Gostando ou não do look, vou fazer um comentário à tuga: Vem um pouco de sol parece que estamos na "alta" Primavera ou Verão! São calções, são mangas cavas...
    Somos seres humanos, não somos manequins a desfilar em "passadeiras". Era impossível andar vestida dessa forma num dia como ontem nas ruas como foram feitas as fotos. Já no interior da Moda Lisboa estaria um look adequado.

    Resumindo: não considero um estilo a seguir para inúmeras mulheres. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que a Pipoca disse que era um estilo para seguir? Lembro-me que disse que foi o look que levou à Moda Lisboa.

      Eliminar
    2. pelo que me parece, este blogue tem muitos anos!! Normalmente são tendências de moda, certo? Foi à Moda Lisboa, certo? Teria ir de acordo com a moda, certo? Ou levaria uns trapitos fora de moda- errado?

      Nem valeria responder, mas pense o porquê do sucesso do blogue.

      Eliminar
  46. Aí não gosto nada, parece um cortinado, sorry

    ResponderEliminar
  47. Nããããooo... mas eu sou suspeita, odeio lilás.

    ResponderEliminar
  48. Está muito bem 😉estamos na Quaresma por isso está a condizer .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha muito bom. Da cor do Senhor dos Passos

      Eliminar
  49. Não gosto, mesmo nada!! Acho que as calças ficam-lhe super bem, mas a blusa/top terrível, parece estar grávida, e os sapatos também acho horríveis, e acho que fica muito mal nuns sapatos ver-se o começo dos dedos dos pés! Os óculos, por incrível ficam muito bem. Acho que para a moda Lisboa esteve muito mal.

    ResponderEliminar
  50. Adoro o conjunto das calças e do top, ficou giríssimo o look!
    Bj S

    ResponderEliminar
  51. Não é um look moda. Optou por ir clássica num look mais para casamento da prima. Há quem tenha estilo e há quem não tenha. Na dúvida optem pelo clássico, mais vale do q ir como certas pessoas q parece q vão a um freak show e não à Moda lisboa.

    ResponderEliminar
  52. Look giro e elegante. Sapatos giríssimos. Parabéns por sair um pouco do mais vulgar. Daí desagradar tanto!...

    ResponderEliminar
  53. Calças sim, top não! Esse conjunto é bonito, mas não é para si. Eu é vou ser a sua fashion adviser :) Tem de tratar dessa postura, Ana, não está bem. O cabelo está mto bonito

    ResponderEliminar
  54. Olá Ana,
    adoro as suas pulseiras e estranhamente raramente faz menção às mesmas. Já lhe perguntei noutro post deste género e repito a pergunta: Onde comprou? Desculpe a insistência, gostava mesmo de comprar umas assim para mim. Obrigada

    ResponderEliminar
  55. epá, não! esta fatiota mete-te mais 10 anos em cima e tu estás longe de ser quarentona. veste-me isso daqui a 10 anos e vai-te cair bem melhor. btw, acho a fatiota fofinha, é apenas um look envelhecedor.

    ResponderEliminar
  56. pessoa normal que está apenas a dar o seu e só seu bitaite16 março, 2015 19:59

    Isto é um fenomeno, que tipo de pessoa será a Pipoca para atrair este tipo de comentários estranhos/odiosos/sem nexo já disse estranhos?? e sem nexo??? é que o nao vejo isto em mais lado nenhum...

    e gostei do look, classico, fica-lhe super elegante e diferente é isso tudo que se quer! Esses valentino so em Amarelo ou é ou não é!!!

    ResponderEliminar
  57. gostei muito do conjunto, muito elegante, apesar de ter a ceteza k ia gostar ainda mais caso fosse noutra cor.

    ResponderEliminar
  58. Pipoca, farto-me de rir com alguns comentários que aqui leio, pois há pessoas que não entendem que usar isto ou aquilo consoante a estação do ano e o estado do tempo, só depende da privacidade de cada um e é por isto que adoro passar temporadas em Inglaterra, pois há uma liberdade total e uma privacidade nas escolhas de cada um, e ninguém nos olha, nem critica, e quem me dera que um dia que nunca vai acontecer, de certeza, essa mentalidade chegasse ao povo português.

    Manuela

    ResponderEliminar
  59. Pipoca, tenho um conjunto semelhante, mas ainda sinto frio só vestida assim.. Que tipo de casaco aconselha?
    Como a parte de cima é mais curta na frente, não consigo gostar de nenhum casaco ;(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Use com uma pachemina de cachemira! Fica bem, é quentinha e não pesa.

      Eliminar
  60. está tão mal!!
    alimente-se, olhe lá esse bracinho
    cuidado com o sol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiim mãe!!

      Eliminar
    2. Deixem as pessoas serem elegantes à vontade!! Porque é que tem de engordar? Parecem as velhas das aldeias a falar...

      Eliminar
  61. Hoje não gosto. Com esse corpinho qualquer trapinho lhe cai bem mas hoje não gosto mesmo. Como já referiram parece que tens mais uns 20 anos em cima!
    Comentarios hilariantes que aqui há mas pelo menos dá parar rir!
    Beijinho Pipoca linda
    Lara

    ResponderEliminar
  62. Pipoca como é que já estás moreninha? Algum truque? Beijinho

    ResponderEliminar
  63. Percebam isto: gostos não se discutem.
    Eu também não gosto deste look. Não gosto da roupa combinada dessa forma, e não acho que os sapatos lhe fiquem bem, principalmente à frente, nos dedos. Não gosto de ver. Mas é só a minha opinião ... Desde que a Ana goste e se sinta bem, por mim ... É melhor assim do que aquelas pessoas que são pagas para se vestirem de X forma e nota-se claramente que odeiam o que têm e se sentem super desconfortáveis. Pelo menos a Ana nas fotos tem ar de quem adora o que tem vestido, independentemente da opinião alheia. Como já disse, não gosto do look, mas dou-lhe os parabéns pela atitude!

    ResponderEliminar
  64. Não sou nada conservadora, não gosto de lilás e não aprecio especialmente os Valentino embora saiba que estão na moda já há algumas estações. No entanto acho que está o máximo. Adoro o look total, que ao contrário do que dizem, que é conservador para ir à Moda Lisboa, é tendência e por isso mais do adequado para o evento em questão. O lilás ficou-lhe muito bem e a prova que podemos gostar de um look sem adorarmos todas as peças é que os Valentino aí foram tão bem conjugados que até gostei.
    Well done ;)

    ResponderEliminar
  65. A roupa não foi realmente a melhor escolha, mas a pipoca está linda e eu dava uma unha pelos sapatos! Lindos lindos de aconchegar o coração.

    ResponderEliminar
  66. A Pipoca está muito bem vestida,bem em tudo; excepto os sapatos,mas isso é a minha opinião.Não quer dizer que se fosse eu fizesse melhor mas que mudava os sapatos mudava.

    ResponderEliminar
  67. Independentemente se gosto mais ou menos desta ou daquela peça, desta ou daquela cor ... confesso até que nem gosto muito dos "sapatos"... Acho que a Pipoca está muito mas muito elegante, o conjunto fica-lhe muito bem em tudo... E a elegância não é só pela roupa em si mas também porque tem um corpo bonito e a roupa cai-lhe sempre muito bem...

    ResponderEliminar
  68. Muito elegante! Parabéns.

    ResponderEliminar
  69. Adoro quando respondes aos comentários Pipoca, adoro!

    ResponderEliminar
  70. Com meia ou sem meia...o outfit está muito previsível, parece as minhas primas da terrinha quando se querem vestir um pouco melhor. Dizer que está mal vestida claro que não se pode dizer que está...os sapatos são bonitos,mas ficam tão mal no pé...e não é por ser o pé em questão, penso que ficam mal em qualquer pé...

    ResponderEliminar
  71. Eu vivo em Lisboa, saí no sabado, e embora estivesse bastante sol posso garantir que fazia bastante frio, nem pensar que mesmo as 13h da tarde se suportasse este conjunto, que ja agora parece para uma pessoa mais velha, sem passar frio, esta mania que esta sol é pq estamos no verão, fazia frio e nao era pouco, moda a quanto obrigas!
    E ja agora os sapatos Valentino sao lindos na teoria, mas na pratica com os dedos todos a mostra, fica foleiro e devem ser uma pequena tortura para os ditos.
    Ahhh e ja agora, nao nao tenho inveja alguma, vivo bem com o que tenho.

    ResponderEliminar
  72. Adorei o look, estás linda! Fizeste-me lembrar o estilo da Charlotte do Sexo e a Cidade! (E quero acreditar que como eu, haverá muito mais gente que gostou mas que guarda os seus comentários para si próprio, que é o que eu normalmente faço.)
    Acho que há muita gente com demasiado tempo livre para vir para aqui mandar papaias... Gosta do que lê/vê, tudo bem, não gosta, tudo bem na mesma! Não precisam é de cinismos, como se fossem perfeitas e andassem de meias quer chova ou faça sol (lol)! Nunca ninguém disse que isto era um blog de etiqueta e boas maneiras! Eu uso meias quando tenho frio, que é para isso que elas servem - sou uma mal educada, querem ver? Mas descansa Pipoca, daqui a 2 dias já começa a primavera, já podes usar os teus sapatos horríveis (quem me dera ter uns horríveis desses...) sem meias.

    ResponderEliminar
  73. Eu até ia dizer que tal como tu "não vou muito à bola" com essa cor mas até gostei do resultado final. Com estes comentários todos quase me perdia! ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis