Pub SAPO pushdown

E um dos objectivos do ano já está. Tau!

domingo, março 29, 2015

Lembram-se dos meus planos para 2015, aquele monte de ideias e ambições praticamente impossíveis de realizar? Não se lembram nada, não sejam fingidos. Se nem eu me lembrava, quanto mais vocês. Mas bom, havia alguns que estavam um bocadinho mais frescos na memória. Um deles era este:


Ora eu já fiz uma porradona de corridas de 10 km, mas ficava sempre ali na 1h01, 1h02... ou, nos dias mesmo maus, 1h07, 1h10. Hoje o homem decidiu que estava na hora de me deixar de merdas e de começar a correr mais depressa. Ofereceu-se para ser a minha lebre e eu comecei logo a revirar os olhos. É uma jóia de moço, mas como acompanhante de corrida é o pior. Sempre ali a moer-me o juízo, e "agora aumenta o ritmo", e "não te deixes ficar para trás", e "vá,  agora tens de ir sempre ao meu lado", e "dá tudo agora" e mimimimimi. Ele faz o papel dele, é verdade (há quem pague por este serviço), mas para mim, que corro à velocidade de uma foca coxa, tê-lo ali a massacrar-me é um terror. A verdade é que hoje, na corrida da APAV, a coisa funcionou. Na verdade, acho que só corri mais depressa para ter de o ouvir menos tempo. E ele lá foi, sempre ao meu lado, tão fofinho. A ritmo de tartaruga, para ele, a ritmo de queniano, para mim. Nunca tinha corrido tão depressa e, se não fosse o homem, de certeza que tinha abrandado. Mas não quis dar parte de fraca e lá fui, com ele a dizer-me "a esta velocidade cortamos a meta com 58,30". Moral da história, cortámos a meta aos 58,30 certinhos e eu senti-me como se tivesse ganho uma medalha olímpica. Se continua a ser um tempo nada de especial? Sem dúvida, mas para fim foi espectacular! Acho que ajudou ter corrido com asas nos pés. Não é por nada, mas toda a gente que hoje correu com asinhas bateu o seu recorde pessoal! =)
Uma vez mais, obrigada à minha fantástica grupeta de corrida. Correr com vocês é, sem dúvida, outra coisa. Só  uma mensagenzita para o São Pedro: ah, e tal, gostamos deste calorzinho, sabe bem, já chega de Inverno, mas se desse para não estarem 49 graus apenas nos dias das corridas uma pessoa ficava agradecida. Pensa nisso, está bom? Grande beijinho.


Asinhas Bazaar Chiado 






73 comentários:

  1. Parabéns Pipoca! continua. Agora a voar

    (Valeu a pena esperar por um posto hoje)

    atualidadesbyclaudia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Pipoca, és sem dúvida alguma uma inspiração! Comecei a correr e a praticar mais desporto influenciada por ti! Tenho de te agradecer por isso :)

    Onde arranjaste essa bolsinha cor-de-rosa que levas à cintura?

    ResponderEliminar
  3. Talvez tenha sido das asinhas. Ainda que não, são sem dúvida um mimo!

    Marta

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns! Um dia também hei-de conseguir um tempo assim!

    ResponderEliminar
  5. Essa barriguinha precisa de uns retoques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu cérebro também.

      Eliminar
    2. O que precisa de uns retoques é o seu cérebro, por favor mude essa mentalidade, olhe-se no espelho primeiro antes de reparar nos outros!
      Que mania dos portugueses criticarem os outros em tudo, é por isso que este País nunca há-de evoluir.

      Eliminar
    3. Anónimo das 22:50, é isso que costuma fazer ao seu cérebro quando ele falha?
      Então vá lá fazer que isso está a precisar de manutenção...

      Eliminar
    4. Retoques para quê? Para ficar a parecer um homem com o "six pack" marcado?

      Eliminar
  6. Na última foto, na coxa esquerda parte superior, vejo 2 furinhos de celulite!! Ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que não percebo o que motiva este tipo de comentários pequeninos... Inveja perante a (nítida) felicidade alheia? Ausência de valores? Algo vai muito mal na nossa cabeça, e no nosso coração, quando ao olharmos para fotos de alguém resplandecente e feliz, a única coisa que vemos é barriga e furinhos de celulite. Não sei como é que a Ana aguenta esta dose diária de fel...

      Eliminar
    2. Deves ser a Gisele Bündchen, tu.

      Eliminar
    3. Porra, esta gente repara em tudo, critica tudo, haja paciência para viver neste País. Deixem a Ana em paz, ela está fantástica!

      Eliminar
    4. Esquerda???? Essa nem se vê!

      Eliminar
    5. Anónimo das 22:53 estava a tentar fazer uma piada ou foi mesmo só essa informação e moral que reteu da leitura e visualização deste post?
      Se foi piada, tente lá reformulá-la.
      Se não foi, tenho pena de si...

      Eliminar
    6. Célia, reteve.

      Eliminar
    7. Agradeço a correcção :)

      Eliminar
    8. Mas será possível já ninguém entender uma piada?

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Não querem mulheres reais? Aqui estou eu!

      Eliminar
    2. Toda a gente tem, diz que faz parte da anatomia humana.

      Eliminar
    3. Anónimo das 00:54 acho que está errado… Parece que o Anónimo acima será excepção à regra. Ou então poderá ser um Alien e ter uma anatomia diferente...

      Eliminar
    4. mas era suposto não ter??? é q se a pipoca não tem barriga, também tiro a minha...

      Eliminar
    5. As pessoas criticam porque para a quantidade de exercício que a Ana pratica o seu corpo não é nada de especial!

      Eliminar
  8. Pipoca vai me desculpar mas palavra que não percebo o seguinte, uma simples participação numa corrida provoca lhe este estado de euforia, a serio? E quem ganhou, ou chegam em primeiro, o que fazem? Não é ironia, nem inveja, faz me apenas confusão, admito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente não corre, daí não perceber. Tem a ver com superação de objectivos, de querer fazer mais e melhor. Há dois anos mal corria um km, agora estou a preparar-me para uma maratona. Não vou ganhar nada (só uma medalha), mas nem sempre os melhores prémios são esses.

      Eliminar
    2. Pipoca, a questão é meio tola, mas a resposta parte de um pressuposto errado. Em qualquer desporto há esta euforia pelos objectivos alcançados, não apenas na corrida. Os corredores não são seres especiais...

      Eliminar
    3. Pessoas mesquinhas.
      Este blog é da autora, tem liberdade para escrever o que bem entende.
      Porque motivo não há-de utilizar este blog para expressar a alegria de se ter superado?
      Correr é uma actividade mais fácil para umas pessoas que para outras; para aquelas pessoas que têm dificuldade em correr (e apesar de tudo insistem, e insistem, e insistem) todas as pequenas vitórias, que para algumas pessoas podem até ser ninharias (como melhoria de tempo = 5 segundos) têm o sabor de grandes feitos.
      Antonio

      Eliminar
    4. Anónimo das 23:42, obviamente não corre ou pratica qualquer outro desporto. O que provoca este estado de euforia são as chamadas endorfinas. De forma muito simplista, fica a explicação da wikipédia: “a endorfina é produzida em resposta à actividade física e durante o orgasmo, visando relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar.” As endorfinas são as chamadas hormonas do prazer!
      Eu corro há alguns anos e nunca subi ao pódio, mas isso não é o mais importante. Fiz uma prova de trail duríssima no sábado, não ganhei nem fiquei com uma classificação espectacular, mas o facto de me ter imposto um objectivo de tempo e tê-lo superado largamente, assim como o facto de me sentir sempre muito bem durante todas as horas que estive em esforço, deram-me uma energia e felicidade enorme para o resto do fim-de-semana!
      É fantástica a sensação depois de terminar uma prova, e se a isso juntarmos o convívio com os amigos na meta temos realmente momentos de grande satisfação! Experimente! ;)

      Eliminar
    5. Anónimo das 23:42

      É apenas a minha opinião, mas não faz desporto, certo? Muito menos corrida?

      É muito dificil explicar o sentimento de superação pessoal quando nos superamos a uma marca que tenhamos definido. É por isso que a corrida é tão especial, porque acima de tudo nos faz crescer como pessoas.

      Para entender um pouco melhor as minhas palavras, convido-o(a) a ver o video que está neste link, são cerca duns 3 minutos, mas vai entender perfeitamente o estado de felicidade da Ana e de outros que como ela todos os dias se superam.

      o link é este: http://www.unleashtherunnerinyou.com/2015/03/inspiracao_28.html

      Cumps,

      Unleash the runner in you

      Eliminar
  9. Eu vi-te e adorei.... estavas (e és... são todos!!) maravilhosa!!! keep going e haja sempre esta alegria!!! Só pelo motivo da corrida já é o quanto baste para tanta alegria, na minha opinião claro!!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Pipoca!
    Adorava conseguir fazer o mesmo, ter toda essa motivação. Mais uma vez Parabéns!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Agora ha corridas semanalmente? É mesmo um país desportivo.

    Há pessoal que critica a barriga e a celulite (????), mas o pormenor que me dá coceira são os malditos fones!!!!

    PS: ainda se realiza a corrida das fogueiras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a mim a moda das asas nas sapatilhas... é o pormenor que me dá mais coceira.

      Eliminar
    2. Sim, este ano já vai para a 36ª edição da corrida das Fogueiras

      Unleash the runner in you

      Eliminar
  12. Muitos parabéns! Compreendo muito bem a tua euforia. Eu também fiz várias provas de 10 km e nunca baixava de 1 hora até que fiz 59:12. Nem que fosse 59:59 eu tinha ficado feliz na mesma pois estes segundos a menos têm um peso muito grande. Continuei a treinar e agora faço em 53 minutos, o que há 2 anos me parecia totalmente impossível. Continua que ainda vais ter muitas alegrias!!! Bons treinos

    ResponderEliminar
  13. Parabéns, Pipoca! Muito bem! Uma inspiração.
    Que solução utiliza para levar o iPhone? Eu sou das maluquinhas que corre com o telefone na mão, um dia destes vai-se à vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.decathlon.pt/bolsa-de-cintura-smartphone-id_8325540.html

      Eliminar
    2. Há na Primark também.

      Eliminar
  14. Muito bem, é assim mesmo! Determinação é essencial. parabéns Pipoca, por mais esta conquista!

    ResponderEliminar
  15. Oh Pipoca, isso não se faz. Afinal és humana e a correr, ao natural, numa foto não trabalhada, mostra-te num angulo menos bom que te faz, de facto, parecer ter umas pernas não tão bonitas e definidas.
    Isso não se faz às tuas leitoras. Perceber que és real....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó pessoa, toda a gente sabe que a rapariga é real, e se fosse perfeita, toda agente sabe também, seria a namorado do Ronaldo, ehehehe!!!

      Eliminar
    2. ó pessoa, para si também (anónimo das 10:44 ou sou a outra das 09:38) e que tal ler de novo e perceber a ironia?!?!?

      Eliminar
    3. Está desculpada!:)...eu não.

      Eliminar
  16. Parabéns Pipoca! Estou a celebrar exatamente pelo mesmo motivo! Comecei a correr há um mês atrás, fiz ontem a minha primeira prova oficial e contra todas as expectativas terminei em 59:21. Fiquei completamente eufórica porque o meu melhor tempo rondava 1:05 :) Obrigada por de certa forma me ter influenciado nesta aventura das corridas :)

    ResponderEliminar
  17. Grande Pipoca! Parabéns!!!!!

    ResponderEliminar
  18. A mim o que me aflige é que não está nada provado cientificamente que o desporto, para além de um certo nível, seja saudável. Por exemplo, para as articulações. Uma coisa é a vida activa e o desporto a níveis médios, outra é isto. Não se estará a incentivar uma forma de vida não saudável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho acima de tudo que se as pessoas se sentirem bem, fizerem exames rotineiros e forem felizes com este modo de vida, SIGA!
      E atenção, não sou fã de exercicio fisico. Se o pudesse fazer sentada a ler, seria o paraíso.

      Eliminar
    2. Célia Lopes, você está mandatada pela Ana para dar respostas? É que responde a quase todas... Ah,está a candidatar-se ao lugar de secretária, certo?

      Eliminar
    3. Caro Anónimo, não quero de todo incomodá-lo.
      Se a "dona da casa" se incomodar, penso que só terá de me dizer.
      Já agora, quantas vezes a/o Anónimo comentou? Como não aparece o seu nome...

      Eliminar
    4. Cientificamente para uma pessoa morrer basta estar vivo... o facto de sair da cama todos os dias é um passo para o desgaste das suas articulações. Presumo que nao deve sair da cama por isso... mas olhe, podia ter-nos poupado uma meia duzia de neuronios com este seu comentario, é que podia te-los utilizado para ler outro comentario qualquer assim mais para o inteligente... que aflição que se me dá, sei lá!

      Eliminar
    5. mas... a ver na televisão certo? é que loucuras de 4km nao é propriamente proveniente de entusiastas do desporto... mas olhe, continue que só faz bem ao corpo e à mente... daqui a uns meses volta aqui e ri-se as gargalhadas com a sua atual "loucura" porque entretanto as mesmas já foram mais longe! :)

      Eliminar
  19. Eu também queria ter essa barriga e só 2 furinhos de celulite e estava no paraíso. Gabo-te a paciência. Boa, parabéns pela tua superação e é isso mesmo, há que festejar quando se alcança um objectivo.

    ResponderEliminar
  20. oh Pipoca, como é que, depois de 10 Km abaixo de 1 hora, tens esse aspeto?!? Só no aquecimento, fico com ar de quem está a puxar um trator!! Inveja.... (da boa!) Parabéns!! PS: adorei as asinhas! Será que funciona comigo??

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns! Quem estabelece objectivos e trabalha para os superar - seja numa corrida, noutro desporto ou em qualquer aspecto da vida - saberá o que estás a sentir. Eu sei e percebo o que dizes. Agora é manter o bom trabalho e melhorar ainda mais o tempo.

    Força!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns Pipoca! Eu cá percebo a euforia, porque de momento fico feliz de conseguir correr 4km de seguida. :) Continua! Estás com um corpo fantástico.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Pipoca! Também comecei a ganhar o vício de correr no fim do verão passado. O primeiro passo foram os 10 km e também já os faço abaixo de uma hora. Agora estou a tentar prepara-me para correr uma meia maratona! Já não passo sem correr e percebo a sensação de cumprirmos os nossos objectivos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Parabéns, pipoca! btw estás com um corpo espetacular! continua assim

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns Ana! Eu sinto a mesma euforia sempre que consigo atingir um objetivo a que me proponho na corrida! É incrível a sensação de dever cumprido e de esforço recompensado. Não ligues aos comentários depreciativos. Algumas pessoas não entendem, deve ser mais ou menos como eu não entendo onde está o prazer em fumar um cigarro! :S Bj

    ResponderEliminar
  26. Absolutamente chocada com a malvadez de alguns comentários. Definitivamente não dava para blogger...
    Fartei-me de rir com a parte da "foca coxa"! Lol!!
    Parabéns pelas pequenas e grandes vitórias nas corridas . Só mesmo as mentes pequeninas são incapazes de partilhar a felicidade e as conquistas dos outros.
    Parabéns Pipoca! E não , não tens barriga...

    ResponderEliminar
  27. Parabéns pipoca!
    Esse corpaço faz inveja a muitas de 20!

    http://hugsandkisses.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  28. ohhh, para quando os 10 Km? Não consigo passar dos 2 e picos...será caso para desistir?

    ResponderEliminar
  29. 10Km... JASUS!!!! a minha maior loucura ta nos 4km. ca fraquinha.
    Mas não perco a esperança e sou teimosa. Ainda chego este ano aos 10km :D

    Continua Pipoca. Adoro ler estes posts, não fosse eu apaixonada por desporto :D

    ResponderEliminar
  30. Boa!!!!!!! :D Eu comecei a correr este mês e ainda estou na fase de não correr 1 km seguido sem sentir que estou a morrer...

    (E um aparte: de onde é o verniz que está a usar?)

    ResponderEliminar
  31. http://apricare.blogspot.pt/2015/03/pro-victimis.html

    ResponderEliminar
  32. Foca Coxa, que máximo, adorei! :)
    Muitos parabéns!
    E graças a ti, estou a ponderar iniciar-me nas corridas (talvez caminhadas para começar), para ver se me livro dos 25 kg a mais que ficaram da gravidez.

    ResponderEliminar
  33. Acho que faz muito bem em publicar fotos naturais, sem Photoshop!
    Quem não tiver imperfeições que atire a primeira pedra!!
    Continua assim! ;)

    ResponderEliminar
  34. Parabéns, eu cá também ajudei uma amiga a bater a marca dela nos 10 Kms. Se quiseres espreita aqui www.unleashtherunnerinyou.com, aposto que através das fotos vais ver umas quantas caras conhecidas!

    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  35. Ha tenho asas nos pés tenho asas há tenho asas nos pés e salto :) foi o que me veio logo a cabeça ... esta canção e agora não me sai da cabeça :(

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis