Pub SAPO pushdown

Na minha pele by Eau Thermale Avène #2

segunda-feira, fevereiro 23, 2015
Não sei se sou a única a achar isto, mas tenho a ligeira sensação que este Inverno já dura há uma vida e que parece não ter fim à vista. Estou fartinha do frio, fartinha da roupa de Inverno, fartinha de ter de andar a sobrepor camadas, fartinha de mantas e de aquecedores. Na minha mente já sonho com calor, com dias compridos, com roupinhas leves e com dias de praia. Entre as várias chatices que o Inverno nos traz, uma delas é a tendência para nos esquecermos ou para não darmos assim muita importância à protecção solar da pele. Ah, e tal, está frio, está de chuva, está encoberto, é raro ver-se uma nesga de sol, qual é o sentido de estar a passar protector? TODO o sentido. 

Aos poucos, muito lentamente, vai-se percebendo que os protectores solares não estão (ou não deveriam estar) exclusivamente associados à época balnear, mas sim como factor preventivo que deve ser usado o ano inteiro. Todos os dias. Sobretudo no rosto, a área que acaba por estar mais exposta. Já são muitas as marcas de estética que incluem índice de protecção solar nos seus cremes de cara, mas o ideal seria usar um protector para além do hidratante habitual. Preferencialmente de factor 50. 

O facto de darmos pouca importância ao "sol de Inverno" ou por abusarmos do "sol de Verão" acaba por resultar no agravar (ou acelerar) de alguns problemas que, inevitavelmente, estão associados ao passar do tempo. Por exemplo, rugas, flacidez ou manchas escuras. Tudo isto pode ser minimizado se nos habituarmos a incluir protecção solar na nossa rotina de beleza diária. Eu sei, não é fácil. Falo por mim, a rainha da preguiça no que toca a cremes. Por mim andava sempre de cara lavada, ou então usava um só creme 20-em-1 que me desse tudo aquilo que preciso. Enquanto não existe, que remédio tenho eu se não usar vários produtos para vários fins. Mas é mesmo uma questão de hábito. Depois de limpar o rosto e de o hidratar, acabo sempre com um protector solar. 

Pois muito bem, num tentativa de sensibilizar as mulheres para este assunto, a Eau Thermale Avène acaba de lançar o Kit Fotoenvelhecimento, composto por um creme da linha Yshtéal e por um protector solar com SPF 50 +. A gama Yshtéal funciona ao nível do envelhecimento da pele, fornecendo às células toda a energia que necessitam e deixando a pela mais lisa e as rugas mais atenuadas (mesmo aquelas que estão a dar os primeiros ares da sua graça). O protector solar, por seu lado, é de rápida absorção, super fácil de espalhar e não nos deixa a cara toda branca! É o dois em um perfeito.

Este kit foi pensado tanto para quem tem a pele mais seca como para quem tem a pele normal a mista. É por isso que há dois packs diferentes. As peles secas podem optar pelo que é composto pelo Yshtéal creme e pelo creme 50+ (incolor ou com cor). As peles normais têm à disposição um kit composto pelo Yshtéal emulsão e pela emulsão 50+ (com ou sem perfume). As emulsões são oil free, e dão a sensação de "toque seco", sem efeito colante. A grande vantagem é que este kit custa menos 25% do que se comprassem os produtos em separado. Vale a pena! =)


Post escrito em parceria com a Eau Thermale Avène

47 comentários:

  1. É tão verdade! Parece que este Inverno dura há 10 anos...

    Adoro Avène. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto exagero!!! Inverno é inverno, e este nem tem sido dos piores, não choveu muito e o frio também não foi ssim tão mau.

      Eliminar
    2. Gostava de saber em que toca é que você se meteu!

      Eliminar
    3. Rita, este Inverno esteve um frio fora do normal! E chuva também. A minha casa que nunca teve infiltrações ou humidade, teve ambos neste ano.

      Eliminar
  2. soraia guimarães23 fevereiro, 2015 15:42

    Para que valor fica com os 25% Ana, pode-me dizer sff? Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Uma pessoa que se maquilha todos os dias o protetor solar deve ser posto antes da maquilhagem? Mas assim a maquilhagem não tira o efeito do protetor solar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O protector solar deve ser aplicado após o creme hidratante e antes da maquilhagem. Assim, não é absorvido e funciona como barreira à superfície da pele, que é esse o objectivo.

      Eliminar
    2. Boa dica pipoqinha

      Eliminar
  4. Tenho 35 anos. No ano passado pedi à minha dermatologista para me recomendar um anti rugas. A resposta dela foi que nesta idade o melhor anti rugas é um protector solar. Acabei por comprar um anti rugas na mesma, o da Estee Lauder, mas é raro o dia que não ponho protector ao entrar no carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia meter meia hora antes de sair de casa...e todos os dia...

      Eliminar
  5. Adorei o kit. Eu tenho o creme anti-rugas para a região dos olhos e adoro! É um ótimo produto.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderEliminar
  6. Uso esse protector solar facial, todo o ano.

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro Avene. É dos poucos cremes que não fazem alergia nesta minha pele ultra sensível.
    Pena é a minha preguiça em me besuntar todos os dias.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tenho 51 anos. Passei anos e anos a comprar produtos carérrimos e desde há 2 anos a esta parte ouvi uma médica dermatologista dizer que os produtos do Lidl, marca Cien, são o que há de melhor no mercado. O que interessa é o princípio ativo, o resto é marca.
    Comprei a medo, são tão baratos que até dá vergonha.
    Pois, mas o resultado foi super, não tenho uma única ruga.
    Passados uns meses a DECO publicou um estudo com várias marcas, das mais caras às mais baratas. Adivinhem lá qual foi a única marca que mostrou resultados positivos?
    Adivinharam. Marca Cien, Lidl!
    Não quero outra coisa. Já várias colegas minhas mudaram e estão muito contentes.
    Com o dinheiro que poupo há sempre um par de sapatos, uma mala, uma peça de roupa a chamar por mim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. querida, também uso e recomendo. Aqui é que se vê o quanto as marcas têm de lucro... o princípio activo é que conta :)

      Eliminar
    2. Se calhar já precisa é de uns óculos minha querida. 50 anos e nem uma ruga?

      Eliminar
    3. eu comprei o de dia da cien, o rosa, com acido hialurónico e pantenol e é excelente! tenho a pele mista/oleosa e não me faz criar oleosidade na pele e fica muito hidratada!

      Eliminar
    4. 51 anos e nem uma ruga??? A senhora é um fenómeno! Será do Entroncamento?

      Eliminar
    5. Decidi experimentar, mas estava sempre esgotado. Pelo preço (3,49€) comprei o de dia e o de noite. Gosto da textura, mas cheira a Nívea que tresanda, vamos lá ver o resultado.
      No corpo só consigo usar o "after sun" da Clarins, porque depois do duche sinto aquele cheirinho que me faz lembrar o verão e a praia e é a melhor forma de começar o dia!

      Eliminar
    6. Epá, dizer que tem 51 anos e nem uma ruga pode ser uma expressão. Se calhar comparativamente a amigas da mesma idade está muito bem. Bolas, se eu disser que estou à séculos à espera de acertar no euromilhões também me vão saltar em cima a dizer que só tenho 24 anos ? poupem-me mulheres.

      Eliminar
    7. Vamos saltar-lhe em cima (expressão sua) é porque deveria estar há séculos à espera...

      Eliminar
    8. Opá, eu já comprei 2 produtos Cien (toalhitas desmaquilhantes e gel de limpeza) e são dos poucos produtos que não me fazem reacção na pele. Eu até usava a medo a pensar "isto deve ser uma porcaria, pelo preço" mas realmente é bom. E agora que oiço este comentários, vou ver se têm mais produtos.

      Eliminar
    9. Mas que mazinhas!!! Eu digo mazinhas, porque nem quero acreditar que haja algum cretino ressabiado (por ser do) do sexo oposto que venha para aqui ver qual o creme que mais se lhe adequa e tecer este tipo de comentários! Os 50 são os novos 30 suas pitas preconceituosas! Uma mulher com cinquenta anos está na posse de todas as suas faculdades, tem os dentes todos, menstrua mensalmente, i.é fértil, e pode não ter rugas, ainda que já não tenha borbulhas, que deve ser o seu caso!! É muito pouco elegante este tipo de comentários relativo à idade das pessoas, mulheres ou homens, porque a idade está na cabeça de cada um e a sua já é mesmo muito "cota". Cresça e não seja mesquinha que isso fica tão mal a uma mulher. Cresça e aprenda a ser deslumbrante! A Elle Mcpherson tem 50, a Julia Roberts, a Sandra Bullok...Acorde para a vida e saia da concha, em vez de estar para aí a remoer perconceitos e problemas!!

      Eliminar
    10. Já foi divulgado que esse estudo foi uma treta...e a percentagem de acido h do creme é tão minima que eles deviam ter vergonha de o mencionar...não sejam ingenuas...

      Eliminar
    11. Uso gel de limpeza diário da cien.. Fez maravilhas na minha pele.. Nunca pensei que fosse tão bom até experimentar.. Recomendo..

      Eliminar
  9. Esse protectorzinho é o meu melhor amigo há já algum tempo! :-) Adoro!!!

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Esta marca é boa para peles mistas/sensíveis? Mesmo a Loção micelar desta marca é boa para este tipo de peles?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca tem produtos para todos os tipos de pele sensível, para a pele mista pode utilizar a loção milenar ou, se preferir a limpeza com água, a mousse de limpeza matificante.

      Eliminar
  11. Sou uma doente lupica (doença de lupus) e não me posso espor minimamente ao sol desde que descobrimos a doença des os meus 19 anos (tenho 22). Desde então uso diariamente creme solar LA ROCHE POSAY, uso avene mais para hidratar e limpar. Os meus médicos so me dizem que pode ser chato aplicar protetor todos os dias mas daqui a 10 ou 20 anos a minha pele agradece. So uso maquilhagem ao fim de semana e o protetor não estrova em nada.
    Talvez esse kit me convenha.
    Obrigado Pipoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não entendo pq os seus médicos acham chato aplicar o creme diariamente...tem mesmo q aplicar o creme solar...eu tb tenho lupus e ponho todos os dias e já lá vão mais de 10 anos..uso exatamente este q está na foto...é mto bom...não há raio de sol q passe..tb uso base pra disfarçar as manchas próprias do lupus..e uso desde os 18 anos cremes da lâncome..tenho 42 anos e nada de rugas...os cremes são uma grande ajuda..

      Eliminar
  12. Tenho duvidas sobre como usar este creme. Quando vou à praia tudo bem porque ponho o creme e mais nada, não me maquilho. Mas no dia a dia, é preciso por o creme hidratante (tambem uso a de Avene spf 20), o creme solar e depois a maqulhagem? Não é assim
    Muita coisa na cara? Conselhos, please

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da limpeza é necessário hidratar sempre a pele. O hydrance tem já um uv20 e pode ser seguido da maquilhagem. Se preferir algo mais prático pode aplicar um hidratante sem uv seguido de um compacto solar 50 + que existe em duas cores:dourado e areia, e que é uma óptima base de maquilhagem. O compacto é mineral o que significa uma protecção reforçada contra os raios Uv.

      Eliminar
    2. Mas, tendo em consideração que vou de casa ao trabalho e do trabalho ao gimnasio, não é suficiente e meu spf20? Para quando vou para casa já é noite... Reparei que a minha maquilhagem (o CC cream da Loreal) também tem spf 20. Qual é a sua opinião?

      Eliminar
    3. À noite poderá colocar apenas o hidratante normal. Não há necessidade de colocar protector solar por cima uma vez que é de noite :)

      www.perfectskin.pt

      Eliminar
    4. Muita coisa???E o serun? retinois?...é pouca coisa isso sim....creme hidratante + protetor solar é o básico...

      Eliminar
  13. Quando estava grávida, usei o creme 50+. Nada gorduroso, absorção rápida... Fiquei tão fã que passei a usá-lo sempre. Recomendo vivamente!
    Marlene

    ResponderEliminar
  14. Já uso e recomendo!! Adoro a Avène :)

    ResponderEliminar
  15. Dependendo dos sítios entre 34/35€ sensivelmente.

    ResponderEliminar
  16. Tenho 24 anos e uso creme fotoprotector 50 + da ISDIN há já uns dois ou três anos . Não é gorduroso, é resistente à água e absorve num instantinho! Uso todos os dias, todo o ano. . Aconselho vivamente. Prevenir cedo e ver os resultados daqui a uns anos! :)

    ResponderEliminar
  17. Esta marca é ótima. Uso o protetor fator 50 (o spray) e é o único que me impede de apanhar escaldoes na praia e tem um cheiro ótimo. Aconselho a quem tem a pela clara e sensível como a minha :)
    Pode ser mais caro do que o de outras marcas mais habituais (nivea, L'Oréal) mas vale a pena.

    ResponderEliminar
  18. EU USO O PROTECTOR AVENE 50 (COM COR) TODOS OS DIAS, É UMA EXCELENTE COMPRA...

    ResponderEliminar
  19. Descobri o anti-manchas da Avene há muitos anos através de uma amiga francesa. No meu primeiro parto usei o Cicalfate como cicatrizante. O meu filho em bébé tinha pele atópica e até hoje ainda o besunto com o bálsamo emoliente Trixera. Reconheço que os produtos não sao baratos, mas as embalagens são generosas. Podem sempre aproveitar as promoções, pontos, cupões, porque estão há venda nas parafarmácias dos hipermercados. Vale a pena.

    ResponderEliminar
  20. O meu dermatologista mande-me fugir do sol e usar protetor solar o ano todos, desde muito cedo!! E compensou ter esse cuidado....Mas não confundam rugas com flacidez.

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  21. Agora existe um novo hidratante com SPF 100 da Roche Posay.

    ResponderEliminar
  22. Eu uso produtos da marca, alternadamente com outra (Bioderma), e gosto muito!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis