Pub SAPO pushdown

Tira a mão do meu tupperware

quarta-feira, janeiro 14, 2015

Ir a casa da minha mãe implica, quase sempre, trazer comida. "Queres levar este bacalhau no forno? Quero! Queres levar este resto de caldo verde? Quero! Queres levar umas bananas que comprei no mercado? Quero!". Não me faço rogada, todos os restos são mais do que bem-vindos, nunca se recusa comidinha da mamã (bem, agora tenho recusado algumas coisas mais calóricas). E então lá venho eu para casa, carregada de tupperwares que me enchem o frigorífico e me aquecem a alma. Não sei se vos acontece o mesmo, mas para a minha mãe os tupperwares são material sagrado, quase que abençoado pelo Santo Papa. Quando ligo à minha mãe, as duas perguntas obrigatórias são "como é que está o menino?" e "olha lá, quando é que me trazes os tupperwares?". Depois, com sorte, é capaz de perguntar se está tudo bem comigo. Primeiro o neto, depois os tupperwares (não necessariamente por esta ordem).  Li algures que as mães até se podem esquecer do dinheiro que nos emprestam, mas nunca, NUNCA se esquecem dos seus tupperwares. A minha mãe não vive sem o seu património de plástico, acho até que começa a ficar nervosa quando eu demoro mais a devolvê-los. É nessa altura que parte para a ameaça, sem dó nem piedade.
Do género, "não te mando mais comida enquanto não me trouxeres os tupperwares que tens aí em casa". Hoje levei o apelo a sério, até porque já tinha mesmo muitos acumulados. Para terem uma ideia, enchi um daqueles sacos azuis da IKEA (sim, aqueles XXL). Não é por mal nem para infernizar a vida à minha mãe, é só mesmo porque me vai passando de ideia. Não tenho nenhum amor especial pelos tupperwares. Nem pelos dela nem por nenhuns. São feios (e vão ficando cada vez mais), ocupam espaço, não ficam bem em lado nenhum, têm todos os tamanhos e feitios, o que dificulta a arrumação, e há sempre, sempre, sempre uma puta de uma tampa que se some para todo o sempre... Enfim, não se pode dizer que os tupperwares sejam assim o supra sumo da loucura, um objecto altamente invejável, por isso não percebo a obsessão maternal. Eu desconfio, seriamente, que a minha mãe acredita que eu estou envolvida em alguma missão que implica dar-lhe sumiço aos tupperwares, e então vá de estar sempre a controlar minuciosamente o paradeiro das suas caixas (acho que já faltou mais para lhes inserir um microchip). Não se metam entre uma mãe os seus tupperwares, vão sair a perder, e se ela tiver que escolher um lado não pensem que fica do vosso. É que isto é gente que não se ensaia nada em cortar relações caso os tupperwares não voltem sãos e salvos ao lar que os viu nascer. Mas não pensem que é só enfiar tudo num saco, ao molho, como eu faço. Porque, se assim for, não se livrarão de ouvir comentários como:
- Isto não podia vir mais bem arrumado?
- Onde é que está aquele da tampa vermelha? (o tupperware que não devolvemos é sempre o preferido das nossas mães)
- E AS TAMPAS??? ONDE É QUE ESTÃO AS TAMPAS?
- Este tupperware não é meu, leva isto daqui! (uiiii, as mães odeiam saber que usamos outros tupperwares que não os delas. Então se desconfiarem que os ditos podem vir de casa da sogra, temos o caldo entornado)
- Então e o saco???? (se, por acaso, levamos todos os tupperwares certinhos, com as tampas e tudo e tudo, a atenção centra-se imediatamente no saco onde os ditos foram transportados).
Moral da história, não brinquem com coisas sérias. As mães professam o "tupperwarismo" e, como qualquer religião, não vale a pena questionar. Isto se não querem sofrer represálias, tipo cortes na alimentação. É devolver e calar.

167 comentários:

  1. Cá por casa acontece o mesmo com a agravante de a minha mãe ter vários filhos por quem distribui os seus tupperwares. Ou seja, de quando em vez lá está ela a queixar-se que este e aquele não lhe trouxeram as caixas dela e que não tem nenhuma (só várias gavetas cheias!!). Também fica enervadíssima quando eu decido levar-lhe um dos que tenho lá por casa e já não sei de quem é (levo-o para compensar algum dos que os meus irmãos não devolveram, mas ela pensa sempre nos que lhe faltam. Não interessa ter uns quantos para o substituírem que o mais importante é o que falta). Pipoca, parece-me que esta é uma ciência a aprofundar e que precisa de estudo apurado...

    ResponderEliminar
  2. Ui, não se brinca com coisas sérias. A minha mãe todos os dias faz a paparoca do meu índio e todos os dias os devolvo, limpinhos e certinhos, caso contrário o meu filho deixa de ter alimento ;)
    E como os dela são tampa de plástico e caixa de vidro, quando um se parte, tenho de ir comprar um para substituição sem ela dar conta. Resultado, tenho, à vontade, umas 50 tampas sem caixa :S
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  3. Same here! A minha mãe ameaça não me mandar mais comida se não devolver a pilha de tupperwares que tenho acumulados em casa. A realidade é que nem os uso mas nem sempre me lembro de os devolver. Eu até entendo, ela tem tantas coisas para mandar que precisa de tupperwares vários, de várias formas e tamanhos, E agora que li este post vou encher um saquinho com uns quantos para deixar a minha mãe feliz! Nada a deixa mais feliz do que me ver: com um saco cheio de tupperwares!!!

    ResponderEliminar
  4. São sobras, não são restos. E bananas não é comida da mãezinha. Compre um jogo de tupperware e deixe em casa de sua mãe para poder utilizar sempre que precisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouviste Pipoca? Or else...

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahhahahahahahaah
      A sério que até neste assunto há uma alminha do contra?
      Já nem sei se ria ou se chore xD

      Eliminar
    3. Mas qual contra senhor (a)? Entende português...? Se tiver de decidir, ria, sempre!

      Eliminar
    4. Ó Anómimo: Deixa de beber "sobras" de leite azedo... faz-te mt mal!!

      Eliminar
    5. Eu não estou azeda, você está? Uma colher de mel faz muito bem.

      Eliminar
    6. Lool então ė redom (restos de ontem) que ė mais chique....

      Eliminar
    7. Acho que este Anónimo é uma MÃE infiltrada aqui no Blog. Pipoca cuidado, pode ser a tua própria Mãe!!!! (m-e-d-o)

      Eliminar
  5. Confirmo! Mas eu sou mais arrumadinha...assim que a máquina acaba de lavar a louça, a(s) caixa(s) plástica(s) da mãe vai(vão) para um saquinho que fica na entrada à espera da viagem de regresso a casa (entenda-se, regresso à casa da mãe). Não fica bonito, eu sei, mas assim não misturo com os meus tupperwares e não me esqueço de os devolver. A comidinha da mãe é o melhor deste mundo!

    ResponderEliminar
  6. A Pipoca no seu melhor! :) Tb não aprecio tupperwares, principalmente qdo tenho de os lavar, blérch! Há dias joguei uma carrada deles pró lixo, se bem que não fossem exactamente tupperwares, mas caixas de gelado que fui acumulando pra terem as mesmas funções. Coisa de pobre. E eu odeio pobre!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "eu odeio pobre" lol....

      Eliminar
    2. Probrema de pobre: é pobreza!!
      Lol :-D

      Eliminar
  7. Os meus alunos estão a fazer exercícios, e eu vim espreitar. Já me ri (para dentro).
    É mesmo verdade. Mas eu, que ainda não tenho filhos casados, também sou assim. Gosto de ter as minhas coisas completas.
    Mas também é verdade, as caixas vão ficando horríveis, e nunca há espaço para as arrumar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valha -a Deus ...senhora !!!

      Eliminar
    2. Qual é o respeito que se pode esperar dos alunos quando a professora é igual?! Os alunos não tem autorização para ir ao telemóvel durante as aulas, mas a professora pode! Não sei que raio de educação pode vir daí, e depois ainda o diz no comentário. Este mundo está mesmo perdido!

      Eliminar
    3. porra que falsos moralistas! qual é o mal de se espreitar um pouco a net se isso não prejudicar ninguém?? os que aqui comentam nem devem estar a trabalhar nem nada.... ( não fui eu que comentei acimas mas francamente que pides )

      Eliminar
    4. Não estou a ver a gravidade da situação! Não interrompeu a aula para comentar o post! Qual o problema!? Pior é deixá-los sozinhos na sala durante largos minutos como acontece muitas vezes. Desde que os alunos não sejam prejudicados...

      Eliminar
    5. O problema é tão só o exemplo que é dado.

      Eliminar
    6. Anónimo das 11.11, não uso o telemóvel. Temos um computador na secretária. Não fale do que não sabe.
      Provavelmente tenho idade para ser sua mãe, ensino há mais de 25 anos e tenho o maior respeito pelos meus alunos. Eles estavam a fazer exercícios em grupo durante 10 minutos e eu espreitei o computador. Não percebo qual é o mal. E antes que me ataque já fui operada a uma quarta feira e fui trabalhar na sexta. E já fui trabalhar com pontos e a segurar no braço para poder escrever.
      Um bom ano para si também

      Eliminar
    7. O problema é que um aluno não pode utilizar o telemóvel durante uma aula, mesmo que nesse instante este já tenha terminado as suas tarefas e tenha de esperar pelo resto da turma. As regras são as mesmas para os professores, pois não se pode exigir de um aluno quando o professor não pratica o mesmo. Não sei que escolas frequentaram, mas na minha os professores não utilizavam o telemóvel durante uma aula. Claro, depois quando se ouve noticias que alunos agridem professores, entre outros, dizemos que as coisas já não são o que eram, mas esquecemo-nos que as coisas já não são o que que eram logo a começar pelos professores.

      Eliminar
    8. Sou aluna, e acho a sua atitude uma falta de respeito. Concordo com a proibição dos telemoveis na sala de aula, por alguma razão existe essa regra. Não podia esperar que a aula acabasse para poder ir à net??

      Eliminar
    9. Anónimo14 janeiro, 2015 15:10

      Sou contra o uso de internet para lazer durante o expediente EM QUALQUER PROFISSÂO, qualquer, sem excepção.

      No entanto o seu comentario perdeu qualquer razão quando insinuo que é compreensivel que agora os alunos batam nos professores.

      Eliminar
    10. Anónimo das 18:19h não percebo em que parte do meu texto referi que era a favor da agressão. Não percebeu o que disse ou não me fiz entender. O que eu disse é que se fala sempre nas agressões e é uma coisa altamente reprovável, mas outra coisa que também se devia falar é dos piores exemplos que cada vez mais temos no nosso país.

      Eliminar
    11. Anónimo das 15h10, as regras não são as mesmas para professores e alunos e acho bem que não sejam! Como tb parte das regras que define para os seus filhos, não serão, com certeza, as mesmas que aplica a si. E hoje em dia, na maioria das escolas, um professor tem um computador na sua secretária e os alunos, não. Vê que afinal as regras não são as mesmas...

      Eliminar
    12. Eu já deixei a escola há algum tempo. Na minha altura os professores tinham as mesmas regras que os alunos e não era permitido utilizar telemóvel nem existia um computador na secretária, mas eu também não sou do tempo em que alunos batem em professores. Estou na faculdade a acabar o meu mestrado e sei que aqui as regras são as mesmas para professores e alunos. Os alunos não são penalizados por utilizar telemóvel nas aulas, mas sabem que não o devem fazer. O mesmo se aplica aos professores. Agora dizem-me 'Ah eu não estava a utilizar telemóvel, estava no computador... por isso não fale do que não sabe'. Qual é a diferença de usar telemóvel ou computador? É pelo facto de o computador ter sido posto lá pela escola? Acho que o objectivo do computador na secretária não era navegar na internet e ir comentar blogs... Agora que Portugal está cada vez pior, ai isso está!

      Eliminar
    13. As regras não são as mesmas para professores e alunos, tal como as regras não são as mesmas para filhos e pais, pois uns são alunos outros são professores e uns são filhos e outros são pais. Cada um tem um papel diferente e obrigações/direitos e deveres diferentes.

      É esta porra de mania de tornar tudo altamente democrático que está a estragar as gerações futuras.

      Eliminar
    14. Concordo com algumas opiniões que li aqui. As regras não são definitivamente as mesmas para alunos e professores. E quem está a comentar durante o seu horário de trabalho devia ter vergonha de apontar o dedo a outros.

      Eliminar
    15. Não vale a pena continuar uma conversa infrutífera. O maior cego é aquele que não quer ver.

      Eliminar
    16. "As regras não são as mesmas para professores e alunos, tal como as regras não são as mesmas para filhos e pais, pois uns são alunos outros são professores e uns são filhos e outros são pais. Cada um tem um papel diferente e obrigações/direitos e deveres diferentes.

      É esta porra de mania de tornar tudo altamente democrático que está a estragar as gerações futuras."

      Subscrevo inteiramente. Não diria melhor.

      Eliminar
    17. A minha questão, que me embrulha as ideias é a seguinte: porque raio num comentário anónimo sobre tupperware alguém acha que relevante mesmo é dizer que está a dar uma aula? É uma tentativa de tornar a coisa mais letrada? Ah e tal estava ali a operar um doente e num minuto vim aqui ver a paisagem... ou ai sou cozinheira e enquanto cozem as couves vim ler o blog?

      Eliminar
  8. Fabuloso pipoca... em minha casa é exatamente a esma coisa!!!!mas eu já tive o ultimato!!! Comprei uma dúzia de taperwares e deixei em casa dela :)

    ResponderEliminar
  9. É mesmo assim!!!! :-) Muito bem apanhado.

    ResponderEliminar
  10. Completamente! A minha mae é igual. E quando chegamos a casa delas de mãos a abanar?? "não me trouxeste os tupperwares?? vou me ver aflita para te mandar sopa!"

    ResponderEliminar
  11. O que eu já me ri Pipoca. Não trago comida de casa da mãe, mas mando sempre comida para casa do pai. Ele é mais prático, sempre que vai lá a casa agarra num quantos tupperwares enfia-os num saco e diz:
    - "Vê lá quais é que são teus".
    Perante isto fazer o que??? Só mesmo ver se estão lá os nossos :)

    ResponderEliminar
  12. Sem tirar nem por.
    Este post podia ter sido escrito por mim (se eu escrevesse como tu, claro) :)

    ResponderEliminar
  13. LOL a minha mãe é tal e qual! eu ainda hoje ouço "aquele tupperware que tu disseste que deixaste na casa da tua amiga, esse é que era bom!" e eu já o deixei lá há pelo menos 10 anos, mas deve ter sido o tupperware-amor da vida dela, porqe ela nunca se esquece dele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol ;-) a minha mãe Tb é assim! Não imaginava que existiam outras da mesma "espécie"!

      Eliminar
  14. AHAH xD Tal e qual, as mães nunca se esquecem dos tupperwares que estão em falta!
    Já me fizeste rir hoje :D
    Inês C.

    ResponderEliminar
  15. Filipa Ferreira14 janeiro, 2015 10:08

    Não só essa é uma verdade absoluta, como atualmente o tupperwarismo da minha mãe também se estende aos sacos resistentes do Pingo Doce (onde, habitualmente, transporto a comida que ela me manda em tupperwares).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igual a mim. TAL e qual.

      Eliminar
    2. Same here! Ela deve ter um em casa, eu tenho uns 20...

      Eliminar
    3. Exactamente igual!!! A minha mãe agora escreve o nome dela nos sacos reutilizáveis!!!! E nas tupperwares põe 1 marcazinha com marcador permanente para sabermos que são dela e devolvermos rápida e ordeiramente!!!!!

      Eliminar
  16. Aconteceu-me um episódio semelhante a semana passada com a minha mãe - com direito a discussão - porque levei um tupperware que não era o dela e o que ela queria tinha deixado na casa da minha sogra. Ui! tive direito a ouvir pérolas tais como: "não prestas atenção a nada" ou "és uma cabeça no ar"... e eu, do alto dos meus 36 anos, também mãe e com outro no ventre, soltei o meu grito do ipiranga, farta da mesma ladaínha por causa da merda dos tupperwares e disse para a partir de agora ela colocar o nome dela em todos e recusei-me a trazer mais comida, que não estou para aturar estes filmes. E ela assim fez, a marcador, com as iniciais riscou a preto um enorme tupperware verde onde me manda sopa!
    Ninguém merece.

    Ninguém merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém, merece mesmo! aos 36 anos ainda é a mãe que lhe faz a sopa?? A sopa?????

      Eliminar
    2. Depende. Às vezes, quando uma pessoa está grávida (tendo ou não mais filhos), e cansada, e com pouco tempo, ou apenas "porque sim", há mães que - imagine!!! - quando sobra sopa, ou outra comida, decidem guardar as sobras em caixas e dá-las aos filhos. Assim uma coisa entre o partilhar e o distribuir restos/sobras.
      São situações que podem acontecer com maior ou menor regularidade. Ainda assim, creio que não invalidam que a pessoa que recebe (neste caso a comentadora das 10:09) saiba ou queira fazer sopa :)

      Eliminar
    3. Anonimo das 14:24 eu tenho 41 e a minha sogra faz a sopa da minha filha TODAS as 6ªas feiras ..e faz pq gosta e tem prazer nisso .

      Haverá algum problema nisso ?!?!??!

      Eliminar
    4. Chiça!!!! Que gente metediça e invejosa!!!!!! Mas o que é que vos importa quem é que faz a sopa para quem??!! E quem partilha o quê com quem? Porraaaa!!!
      Cada um sabe da sua vida!!!

      Eliminar
    5. Só para dizer que adorei o comentário do anónimo das 21:33 :D Fartei-me de rir!!!

      Eliminar
  17. ahhaah muito bom pipoquita!! Então eu que estou a estudar fora se decido voltar a casa sem todos os tupperwares que trouxe de casa é logo o fim do mundo!! acho que que quando volto a casa ela está sempre mais à espera dos tupperwares do que de mim!

    ResponderEliminar
  18. ahahah liiindo. Tal e qual :D

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Mãe que é mãe segue, religiosamente, o "tupperwarismo"... Um dia somos nós!

    ResponderEliminar
  20. Ahahah. Também trago comida da minha mãe imensas vezes, nunca digo que não! Mas, no caso dela, admito que que não se preocupa muito com os tupperwares, até porque eu sou certinha a devolvê-los ;).

    ResponderEliminar
  21. Isto é tão verdade. E têm de ser tupperware, não há cá marcas brancas no universo das caixas para alimentos....

    ResponderEliminar
  22. Como eu compreendo a sua mãe! Também eu sou seguidora do "tupperwarismo". É que, quando gostamos de cozinhar para a família, temos de ter vasilhame em abundância para colocar e transportar os nossos pitéus ;)

    ResponderEliminar
  23. Dos melhores posts que já aqui li. E tudo verdade, verdadinha!!!

    ResponderEliminar
  24. Tal e qual, está tudo aqui compiladinho neste texto, as mães passam-se com a questão tupperwaristica.
    Eu ainda levo a agravante da minha mãe estar a fazer o enxoval da minha filha e cada vez que me entrega alguns tupperwares (qual tesouro!!) levo uma ameaça nada velada para os guardar em sitio seguro e intocáveis, para serem utilizados daqui a 20 anos...

    ResponderEliminar
  25. por forma a amenizar crises "tupperwericas" optei por guardar as caixas dos gelados. eu já estava esgotada com a ditadura da tupperware... ninguém merece! assim não há envolvimento emocional possível e depois mando-os fora. Beijo!

    ResponderEliminar
  26. E eu a pensar que só acontecia comigo.

    ResponderEliminar
  27. Eu, com certas pessoas, adoptei embalagens Take Away. Os meus tuperwares emigravam largos meses.
    Su.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!!! Eu também ... são 5 e eu não quero ser accionista da Tuperware e da Pirex!!!

      Eliminar
  28. És mesmo boa a escrever. Adorei! Não há dúvida que às vezes importa mais como se conta a história, do que a própria história em si. Tinha saudades das tuas "parvoíces". :)

    ResponderEliminar
  29. Hahahahaha a minha é igual, moro na Capital e qd vou à terra é o mesmo calvário do género que para além da mala da roupa vai uma mala de tapparueres. E qd chego a alegria de me ver vai toda pelo cano qd ela descobre que me esqueci de uma tampa. Enfim se queremos trazer alguns mimos temos de aceitar e cumprir algumas regras sagradas. Mas é bom saber que a minha não é a unica "neurótica" lol Joana

    ResponderEliminar
  30. Muito bom. Obrigado pela gargalhada matinal. No meu caso, e falo da minha mãe e da minha sogra, não existem guerras com as míticas caixas. Quase que acabam por ficar esquecidos. Mas também confesso que não é muito comum o hábito de levar comida.

    Quanto aos que tenho, opto por ter vários iguais daqueles que mais se usam. Assim evita-se perder tempo a descobrir de onde é a tampa. Depois, tenho alguns maiores mas que acabam por ser diferentes entre si, o que também evita o stress que resulta da tampa que se quer e que nunca aparece.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Menos mediática mas como uma escrita fabulosa, a Joana Barrios publicou um texto no Jornal Sol e no seu blog Trashédia sobre este tema com o título "O que uma mãe não esquece".
    recomendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora que li melhor o seu texto, acho que o "algures" deve ter sido mesmo no texto da Joana!

      Eliminar
    2. Concordo exactamente consigo Ana! Ao fim de ler este post, fiquei com uma autêntica sensação de "dejá-vu"! Recomendo lerem esse texto da Trashédia!

      Eliminar
  32. verdade! A minha avó dizia sempre o mesmo à minha mãe.

    ResponderEliminar
  33. Ah, como te compreendo!
    Agora..essa ideia do microchip era fantástica mas era para encontrar as tampas...é que às vezes nem com tudo à frente dá para perceber qual é qual.

    É por estas e por outras que já nos mandam a comida em caixas de gelado Carte D'Or vazias em vez de tupperwares a sério :D
    Eu não me queixo. Afinal assim uso o recipiente duas vezes: é esvaziar o gelado e encher de comida para levar!!

    Beijinhos



    Maria das Palavras
    http://daspalavras.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  34. A minha mãe não liga às suas marmitas mas a minha avó...nossa! Aos 82 anos sempre que vai lá a casa abre as portas de todos os armários à procura das suas relíquias. E se falta algum? Vai de abrir o frigorífico e o congelador numa de caça ao tesouro. A verdade é que sai de lá sempre com um saco cheio e eu nem me recordo de ela me enviar comida. Magia?

    ResponderEliminar
  35. este tipo de posts melhoram o meu dia a 200%
    então agora no inverno, frio, cinzento, 9 em cada 10 pessoas com cara de cu, vento por todos os lados, manhãs difíceis, estes textos são muito necessários!!

    ResponderEliminar
  36. Detesto tupperwares! Há sempre um sem tampa e uma tempa sem tupperware... E apesar de não ter nenhuma experiência do género (a minha mãe não é nada agarrada a tupperwares, odeia-os tanto como eu), fartei-me de rir com o texto! :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Sonia Silva Paiva14 janeiro, 2015 10:58

    Verdade!! :)
    Eu guardo religiosamente dentro do saco para os entregar, quando vou a casa da mae.

    ResponderEliminar
  38. Ah, ah, ah, como eu a compreendo. Eu tenho esse issue com a minha sogra (as sobras dela são verdadeiros repastos). Eu até tremo só de pensar em perder as tampas daqueles tuperwares daquela marca com o mm.nome caríssimos!!! E quando vejo lá em casa alguém a fazer uso deles começo aos berros...eu até os escondo em sacos para ter a certeza que nada falta na hora de os devolver!!!

    ResponderEliminar
  39. Ah!! e ainda ninguém escreveu um comentário negativo, a dizer que a Ana era feia ou culpada pela pobreza em África!! Acho que vou ler o texto outra vez para o meu dia melhorar mais 10%, está muito frio lá fora, ainda não estou preparada

    ResponderEliminar
  40. Pipoca, isto é tão tão verdade! =)

    ResponderEliminar
  41. HA HA
    igual...

    http://ervilhinhailuminada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Ahahah é igual à minha mae!! Religião do "tupperwarismo" adoro <3
    Di*

    ResponderEliminar
  43. Pipoca, vou-te dar a mais milagrosa, simples e eficaz das soluções: arruma SEMPRE as caixas nos armários com a tampa. Faço isto há anos e tenho sido muito feliz nessa minha decisão. Assim, nunca perco nada, duram anos e não tenho sempre que andar a comprar mais e a acumular!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim grande novidade!!! O problema é o espaço que ocupam e o cheiro que adquirem ao serem guardados fechados!!

      Eliminar
    2. Experimenta lavá-los!

      Eliminar
    3. Pois deve ser isso eu guardo sempre sujos cheios de restos.

      Eliminar
  44. Eheheh... Por aqui é igual. "Eu não tenho caixas nenhumas... Não sei onde andam... Tu deves lá ter..." Mas devolvo tudo lavadinho, com tampas. Adorei o texto.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. inteiramente de acordo com tudo, menos com a utilização recorrente que fazes de termos como "merda" e "puta".... não te assenta nada bem.

    ResponderEliminar
  46. Vivo a situação ao contrário ;)
    O meu marido é professor deslocado, e ao domingo, leva uma conjunto de tupperwares (e sem querer fazer publicidade à marca, são mesmo) e é um stress quando se esquece dos mesmos à Sexta Feira!
    Já não basta ter que fazer comida para uma semana, imaginem não ter as abençoadas caixas para a guardar!
    Só depois desta realidade, passei a valorizar o stress da minha mãe pelos seus tupperwares, e a colocar os mesmos religiosamente num saco para devolução logo após a lavagem!
    As nossas realidades fazem-nos entender o que muitas vezes consideramos uma pequena "mania"
    ;)
    Ana Tavares

    ResponderEliminar
  47. :) é verdade!! c agravante q agora é mãe e sogra...sabem de cor tudo o q têm...e se digo q não os tenho, obriga-me a procurar pq de certeza têm q estar em minha casa..
    coisa esquisita..no meu enxoval levei uma carrada de tupware...pq sim, antigamente eram bons..agora n valem nada...comprei alguns baratuchos, pq sempre q vem gente a minha casa, tb lev qq coisa e não os devolve..

    ResponderEliminar
  48. Está visto que é um mal comum. Comigo é igual. Quando não devolvo as tupperwares à minha mãe é certo como o nascer do sol que vai haver todo um drama à volta disso.

    http://allengirl.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  49. Se forem mesmo da marca, até tem muita razão, pois são caríssimos!!!!
    Cá por casa só há alguns desses, os restantes são caixas de plástico, só e apenas, baratinhos e como tal se se perderem, não há crise.
    No entanto, aqui é ao contrário, ficam sempre em casa da mãe... e o que eu mais detesto é ter tampas sem caixa ou caixas sem tampa. Desaparecerem completamente ainda vá, agora só metade deixa-se furibunda.
    Depois guardo uns tempos na esperança de aparecer o que falta. Quando desisto e deito fora, eis que um belo dia aparecem rsrsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  50. A minha mae ja deixou de falar com uma pessoa porque nao lhe devolveu um tupperware.
    A pessoa jura que não foi ela que ficou com ele, mas a minha mae não vai em cantigas e quem é capaz de não devolver um tupperware, pode ser capaz de tudo hahah.
    Isto sim é o expoente máximo do "tupperwarismo"!

    ResponderEliminar
  51. Ahahaha demais Pipoca! Como sempre um texto que nos faz rir e este identifico-me a 100% ai ai as nossas queridas mães ;)

    ResponderEliminar
  52. Eu tenho sempre muito cuidado com esse material sagrado. Já sei que quanto mais depressa devolver, mais depressa se volta a encher!

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  53. É tão verdade... acontece-me o mesmo. Mas não só com os Tupperwares como também com as travessas, saladeiras ou assadeiras. Pelo Natal levou uns doces numas travessas e no dia a seguir já me estava a perguntar por elas. "sabes que são únicas, tem cuidado. preciso delas para o ano novo."

    Não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  54. Esta parece a história da minha vida no tempo da faculdade! Eheheheh :D

    Mas sem dúvida que "nunca digas "não" à comidinha da mamã" está nos mandamentos!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  55. Assim que os tupperwares saem da máquina de lavar vão directos para um saco, para voltarem para a casa da mãe. Odeio aquela tralha espalhada na minha cozinha! Ainda assim, perdi a tampa de um, por acaso de um bem grande, para transporte de bolos! Agora, sempre que vou a casa de alguém, tenho de perguntar se a tampa não ficou por lá esquecida, é que a minha mãe está sempre a falar no raio da tampa! Durante 20 anos não utilizou aquela caixa porque era enorme, e agora está sempre a reclamar que não a pode utilizar porque não tem tampa!
    Mas eu percebo um bocadinho: sempre que o meu marido leva os meus tupperwares para algum lado, eu não me calo para ele não se esquecer deles e trazê-los de volta! Quando regressa para casa a primeira coisa que diz é que trouxe os tupperwares, tal é o medo desta seguidora do "tupperwarismo"!

    ResponderEliminar
  56. Como te percebo... Ainda ontem fui ameaçada de que se não devolvesse os tupperwares passava a levar a comida numa saca plástica ("mas oh mãe eu só tenho 2 em casa?!"). Já para não falar que passa a vida a dizer que não os posso guardar, porque se não nunca mais os devolvo!Todo um drama... Os meus irmãos até agradeciam dada a dificuldade em fechar o armário dos tupperwares por serem tantos... Ah, e só a minha mãe sabe organiza-los com deve ser!

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  57. Obrigada por me fazer rir! Odeio tupperwares, nunca ficam bem lavados, e alguns adquirem um cheiro muito estranho! Prefiro os de vidro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não é Tupperware. É um produto de plástico. Porque se for Tupperware mesmo não acontece o que disse ;)

      Eliminar
    2. Anónimo das 14:01 aí é que se engana. Comprei dois mesmo da Tupperware exactamente por isso e acontece na mesma, ficam com cheiro estranho e a comida fica com o sabor a plástico. Também prefiro os de vidro, embora não sejam tão práticos.

      Eliminar
  58. Pensei que a minha mãe e os tupperwares eram únicos , afinal não :)

    ResponderEliminar
  59. Epá, nem de propósito! Tenho 2 caixas Tupperware muito especiais (verdade!), mas sem tampa, e nestes últimos dia tenho tentado saber se a marca vende apenas tampas. No Brasil sei que sim, em Portugal ninguém é capaz de me responder. Alguém me esclarece? A caixas são óptimas e uso-as imenso, mas uma tampa está perdida e a outra, de ir à máquina de lavar, está toda partida, não resiste muito mais! Ou, quem sabe, não terão vocês tampas para a troca!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a Tupperware vende só tampas :)

      Eliminar
    2. Anónimo, penso que sim! A minha mãe perdeu uma tampa de um Tupperware muito antigo (para lá de 25 anos) e andava muito desgostosa. Tem uma vizinha que vende Tupperware e arranjou-lhe uma tampa para o mesmo recipiente. Só não é é da cor da caixa original (um laranja/bordéaux pavoroso, diga-se de passagem), mas é para o mesmo modelo. Se conhecer alguém que venda Tupperware, pergunte!

      Eliminar
    3. Vendem apenas as tampas. Procure um quiosque da tupperware ;) há um no Atrium Saldanha

      Eliminar
    4. Obrigada pelas respostas!
      Lia, Achei imensa graça dizer que a sua mãe andava "muito desgostosa" por cauda da tampa, é que realmente é chato! Até eu fico aborrecida com isso! Realmente, a Tupperware é um caso de amor para as donas casa!
      Obrigada, mais uma vez! :)

      Eliminar
  60. A minha é igual. E quando lhe mando das minhas (mais novas, por sinal) só me diz: eu gosto mesmo é das minhas, que já tenho um sistema para as arrumar.
    Já estive tentada a comprar-lhe um conjunto todo piposo, mas estava mesmo a ver o filme.

    ResponderEliminar
  61. Tal e qual. É tão bom ter mães assim :)

    ResponderEliminar
  62. E adaptar a música (se é que se pode considerar música) "Tira a mão da minha chucha" para "tira a mão do meu tupperware"? haha ;)
    Mas este é, de facto, um assunto muito sensível para as mães.
    Estudo fora de casa dos meus pais durante a semana e a história dos tupperwares é muito semelhante à que descreveste! (Com a diferença de que não sou apenas questionada pela minha mãe, mas também pela minha avó.).

    ResponderEliminar
  63. Pipoca, é normal. Tupperware é uma marca e não o nome dado a uma qualquer caixa de plástico. E se forem mesmo da marca Tupperware, é super normal porque são artigos muito bons, mas caros. Um Tupperware é capaz de custar 20€ ou mais! :)

    ResponderEliminar
  64. Podem não confundir tupperware, coisa para durar uma vida sem ficar feia, com uma caixa de plastico, que o plástico é tão mau que a gordura parece que nem sai direito?

    ResponderEliminar
  65. 😂😂😂 muito bom!! Nos, por cá, já oferecemos a maezinha embalagens descartáveis!

    ResponderEliminar
  66. Ahaha muito bom :-D A minha mãe faz questão de salientar: "olha que este tupperware tem escrito 'v' de 'volta'!!!"

    ResponderEliminar
  67. LOL! Tupperware, travessa, saladeiras... Como entendo!

    ResponderEliminar
  68. Vou agora sair de casa dos meus pais para me juntar com o meu namorado. Vou eu... e mais 5 caixotes de tupperwares que a minha mãe foi acumulando para me dar como enxoval ( sim dá um jeitão agora) Para além de caixas, foram facas ( otimas por acaso), frigideiras, etc etc. Isto dos tupperwares é mundoooo! Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  69. Ana,
    Muito...Muito bom!! As nossas preciosas mãezinhas, como contribuem enormemente para a economia nacional sem saberem e ainda as aborrecem e criticam, por não lhes devolverem o que é delas por direito!! Deviam ter vergonha e oferecer-lhes um Tupperware com diamantes incrustados na tampa!!
    O "tupperwarismo" como muito bem disse, corresponde a uma revolução! Foi uma tentativa de libertação das "domésticas", que se reuniam, definiam estratégias de venda, ganhavam uns tostões para ajudar o agregado familiar e punham a conversa em dia, claro está. Por isso tenham imenso cuidado com os ditos. Eu até já herdei um serviço Limoges vintage, mas os recipientes marmiteiros é que não dá.

    ResponderEliminar
  70. Parabéns Pipoca! Eu não conseguiria descrever melhor a relação da minha mãe com os seus preciosos tupperwares. Até o meu marido já diz: " se estes tupperwares são da minha sogra devemos ter muito cuidado com eles"...

    ResponderEliminar
  71. A minha mãe e a minha sogra devem ser seres do outro mundo, pois não fazem dramas nenhuns em torno de tupperwares ou caixas de plástico, como queiram chamar...

    ResponderEliminar
  72. ahahahah Pipoca old school!! Isto é que és tu! Crónicas engraçadas!!

    ResponderEliminar
  73. Mas pior que "ficar" com os tupperwares da mãe esquecidos lá por casa, é ficar com os ditos da SOGRA e acreditem que a culpa nunca é do "filho da mama" !!!

    ResponderEliminar
  74. Aqui em casa ocorre o mesmo.
    Minha sogra não liga, deixa-me tds os tuppewares dela...rs
    Minha mãe liga.
    Agora o caso das tampas sumirem me fez pensar em outra coisa, que é....raiosparta que as meias cá de casa sempre perdme o pé.
    Mas pra onde é q elas vão Jesus? Não compreendo, e aqui em casa ate q td é bem arrumadinho. :( Q tal um post sobre o tema? ;9
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu compartilho esse problema das meias, NOSSINHORA, acho que há um paraíso onde as meias inconformadas com seus parceiros atuais vão em encontro de um novo par...
      Eu tenho uma gaveta só de meias sem par, aí de vez em quando vou lá ver se algum par já decidiu fazer as pazes...

      Eliminar
  75. Lá por casa é igual mas com os tupperwares da madrinha que funciona como minha mãe! Ontem chegaram mais 3: dois para sopa e um de carne! Ás vezes tenho a mesa da cozinha com 3 sacos de distribuição, o saco da mãe, o saco da madrinha (sempre o mais cheio) e o saco da sogra!

    ResponderEliminar
  76. por amor da santa, que post é este! mesmo que isso aconteça em todas as familias, qual o interesse em publicar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel, como pode verificar pela quantidade de comentários que o post tem, este é um assunto de todo o interesse! É daqueles dramas domésticos com que todas nos identificamos e achamos graça.
      Pessoalmente, o post deu-me um jeitaço para esclarecer a dúvida da venda separada das tampas.
      Além do mais estas "caixas de plástico" fazem parte da história, inclusive da história da emancipação feminina!
      Pipoca rules! ;)

      Eliminar
    2. Raquel, deixe-me sugerir-lhe o jornal de negócios, o Público, o businessinsider, ou outros.
      Aqui, só se encontram opiniões, experiências, piadas, sarcasmo, sapatos e férias. Olhe, é uma chatice!

      Eliminar
    3. Oh Raquel, tas chateada porque ainda não te devolveram os teus tupperwares preferidos? :(

      Eliminar
  77. O que me ri. Estudei 5 anos noutra cidade e todas as ditas 5ªf lá me ligava para não me esquecer dos tupperwares, não era para me desejar boa viagem nem para levar casacos quentinhos. Era mesmo os tupperwares.
    Texto brilhante, revi-me imenso.

    Beijinho grande, Mariana.

    ResponderEliminar
  78. Já a estou a imaginar a escrever este texto "ao contrário" quando o Mateus for para a universidade ou sair de casa :b

    ResponderEliminar
  79. Gostei muito muito do post Ana : ) Com a minha mãe é igualzinho (e ainda bem que temos mães assim).

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  80. E eu ainda vivo com a ameaça de " Enquanto não trouxeres os tupperwares com as tampas vedantes não te mando sopa ..." !!!! Corro desesperada á procura dos ditos !!!

    ResponderEliminar
  81. Aqui em casa tenho sempre os Tupperwares da mãe de lado (agora também tenho uns da tia que vieram no Ano Novo), para devolver quando vou a casa. Até o namorado pergunta, quando arruma a loiça "é nosso ou da tua mãe?" e leva com a resposta "os mais giros são nossos, como é óbvio!" (os da mãe têm quase 30 anos... duram e duram, mas as cores dos anos 80 não era bonitas, lamento...)

    E a história da tampa repete-se "falta a tampa da caixa X, não ficaste lá com ela?" "levei a caixa Y para a tua avó e ficou-me lá com a tampa, de certeza"!

    ResponderEliminar
  82. Há uns dois meses também eu tive necessidade de fazer uma reflexão sobre esse misterioso apego das mulheres por essas caixinhas demoníacas que se dão pelo nome de tupperwares: http://asminhaspalavrassecretas.blogspot.pt/2014/11/a-mulher-e-o-tupperware.html
    :)

    ResponderEliminar
  83. E se além da mãe juntarmos à equação uma avó que não sabe fazer comida sem que esta chegue para alimentar um exército? Um mês fora de casa e quando chego a frase é: trouxeste os tupperwares?

    Benzadeus!

    ResponderEliminar
  84. Tão verdade. A minha sogra é mais ou menos assim. Bom talvez nem tanto, nunca implicou com o saco, mas se no meio de tantos aparece um dou outro que não lhe pertence. Está o caldo entornado, começa a achar que é da irmã dela, da vizinha dela da amiga... Nos entretantos afirmo ser da minha mãe e que estão lá por engano. Ui... O que fui dizer, só falta cuspir e atira-lo para longe, dizendo, "leva, leva imediatamente esse daqui, que a sua mãe deve estar a precisar, que fazia ele no meio dos meus?"" Ahhhh. Sei lá, não é suposto os tupperwares estarem todos juntos no mesmo armário, são tupperwares. Por isso só tenho apenas um conjunto do ikea (uns 5), encaixados uns nos outros que é uma beleza. Depois tenho guardadas umas caixas de gelados que são óptimos, encaixados uns nos outros e fecham bem. Se alguém levar as minhas caixas de gelado nunca irei ficar a matutar por isso.

    ResponderEliminar
  85. Pipoca,
    As mães são todas iguais! Eu tenho exactamente o mesmo problema. Um dia depois de uma dicussão que faltavam tupperwares, e uns que as tampas desapareceram, fui ao ao continente e comprei não sei quantos para deixar lá em casa. É que as tampas são como as meias, porque desaparecem...????

    Beijinho

    ResponderEliminar
  86. Uma coisa sao tapperwares, outra coisa sao essas caixas que ai mostras, por isso, nao gostares delas, nem as achares bonitas, porque se fossem as verdadeiras...

    ResponderEliminar
  87. Eu,como homem,so gostaria de saber porque há 20 tuperwares, 18 tampas, e metade destas não tem caixa

    ResponderEliminar
  88. A minha mãe não é tupperware"maníaca", mas vim só ler os comentários anónimos. Priceless.

    ResponderEliminar
  89. Vim ler porque a minha filha me mandou um email com o link para que eu pudesse constatar que nem ela nem eu somos diferentes no que toca ao relacionamento com tupperwares e afins...

    Como li a maioria dos comentários anteriores, só quero acrescentar que, aqui de casa, só saem sobras para o almoço do dia seguinte, depois do jantar expressamente cozinhado para toda a família, mesmo não vivendo «os piquenos» já na casa dos pais! Digam lá se não temos direito aos nossos tupperwares devolvidos íntegros e bem cuidados!

    Sejam felizes com a comidinha da mamã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah bom, finalmente uma mãe, é que eram só filhas a escrever e ninguém do lado das mães. Eu sou mãe e adoro os meus tupperwares ao ponto de não irem à máquina da loiça porque os estraga e todos os que tenho são rectangulares, porque coloco-os no frigorífico tipo puzzle. Foi a grande solução que encontrei. Cá em casa redonda, só eu!

      Sejam queridas e dêem um conjunto rectangular às vossas mães. Elas merecem.
      Bjs, Ana

      Eliminar
    2. Mummy!!
      Is that you? ;)
      Bju, R.

      Eliminar
  90. Temos que admitir.
    As maes portuguesas são tão galinhas : )
    Filhos com 20, 30, 40, 50 anos ainda são alimentados por elas, ai Jesus se a gente anda a comer mal ou se apanhamos frio.

    Estou a dizer isto e provavelmente serei assim quando for mae.
    Somos uns/umas sortudos/as

    ResponderEliminar
  91. As próximas gerações não terão problemas de tupperware. As filhas/os de hoje vão buscar a comidinha a casa da mamã e não estão nem aí para fogões e fornos. Quando for a vez destas/es cozinharem para os seus, não acredito que ganhem subitamente o gosto de encostar a barriga ao fogão. Vamos passar da geração "a minha mãe é a melhor cozinheira do mundo" para a geração "o restaurante da esquina é o melhor do mundo". Viva a bimby, a comida fast-food, os take away em plástico descartavel e os domingos de a-mãe-faz-tudo-com-muito-gosto-deixa-te-estar-sentadinha-filha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chego a casa por volta das 20 com dois filhos pequenos. A minha mãe esta todo o dia em casa. É claro que me facilita ela adiantar o jantar e claro que compro muitas vezes os ingredientes. Se mais tarde eu tiver disponibilidade para fazer isso aos meus filhos é claro que vou fazer.

      Eliminar
    2. Tenho 40 anos e já me encontro nesse grupo. A minha mãe sempre trouxe comida da mãe e da sogra, agora é impensável isso acontecer comigo!

      Eliminar
  92. Ahah São todas iguais! :) E, para além da mãe, tenho a avó a fazer exactamente o mesmo! Ando sempre com cacos atrás de mim para devolver! :pa

    ResponderEliminar
  93. Quando andava na faculdade, a minha rica mãezinha mandava-me a comida para toda a semana nos seus tupperwares. Eu, para não me esquecer de os levar de volta ao fim-de-semana, usava, lavava e metia logo no saco onde os tinha trazido :) Poupei muitos queixumes :)

    ResponderEliminar
  94. DETESTO tupperwares! Lavados à mão (por mais água quente e sabão), ficam sempre com o cheiro da comida que lá esteve, lavados à máquina parece que transmitem o cheiro do detergente à comida que lá guardamos. Gosto muito mais das caixinhas de vidro (só é pena terem a tampa de plástico).

    Sofia

    ResponderEliminar
  95. Incrível....devemos ter a mesma mãe ... :-)

    ResponderEliminar
  96. AMEI o texto. Delicioso e tão certeiro. Aposto que 99% de quem leu se identificou com a história. A Pipoca devia ser "obrigada" a escrever um post no género pelo menos, vá, 5 vezes por semana.
    Beijinhos

    Sofia :)

    ResponderEliminar
  97. Já eu vejo a coisa pelo lado da mãe: é que sou eu a mãe que manda comida á filha e revi-me na sua história estou absolutamente ao lado da sua mãe porque eu sou exatamente assim! De tal maneira que a minha filha me chama a paranóica das caixas plásticas! É que vocês miúdas são a luz dos nossos olhos mas tiram-nos do sério com o raio dos "patarueres" !

    ResponderEliminar
  98. AHAHAHAHAHAHAH Excelente!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  99. Por acaso antes de casar tinha uma certa embirração com as caixas herméticas, especialmente porque em quase todas as cozinhas estão muito desarrumadas e quando se abre a porta do armário parece que vão saltar caixas e tampas de lá de dentro. Quer dizer parece não, já vi acontecer.
    Mas mão há volta a dar precisamos delas, pessoalmente prefiro usar as de vidro para armazenar comida, são mais práticas porque dão para ir ao micro-ondas diretamente. Optei por comprar em conjuntos para serem fácies de armazenar e as quadradas são bem melhores do que as redondas pois arrumam-se melhor nos armários e no frigorífico.
    Quanto às tampas existem duas soluções dependendo do espaço que se tem disponível, eu costumo arruma-las com a tampa sem a fechar hermeticamente, quem tiver de as empilhar pode escolher uma caixa grande e colocar lá as tampas todas do tamanho maior para a mais pequeno.
    Quanto à comidinha da mãe é sempre boa e dá muito jeito quando se tem pouco tempo para preparar o jantar.

    ResponderEliminar
  100. Difícil era quando eu vivia com as minhas colegas de casa e tínhamos 4 mães a mandar caixinhas plásticas e 4 mães a pedirem a sua devolução. E claro está, as tampas tinham de bater certo e não podiamos levar caixas erradas para casa.... Vida dificil

    ResponderEliminar
  101. Por esse motivo as tupperwares são da família toda, ou seja, são comunitárias, vão de uma casa para a outra sempre cheias de comida, se levam bacalhau com natas trazem pudim de ovos. Pertencem a três casas, minha, da minha mãe e da minha irmã, e ninguém as reclama vazias, mas sim cheias :)

    Quanto às discussões que se esgrimam por aí acima, só tenho a dizer que a autora do blog tem o direito de escrever bem o que lhe apetece, seja de lifestyle, bifes com batatas fritas, bolsas Prada, puns, sapatos altos, filhos e vida doméstica. Chama-se liberdade de expressão, e quem quiser lê, quem se achar muito inteligente vá ler outra coisa qualquer.
    Não será por acaso que o blog e autora têm tanto sucesso, é algo que nem todos sabem ser...como é que se diz...? Já sei, ser genuíno.

    Lia
    http://opsidascoisas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  102. Odeio tupperwares, nada mais a acrescentar :P

    ResponderEliminar
  103. Há mais de um ano também escrevi sobre o mesmo!! heheheh!! Beijoooo
    http://misspeterpan.blogspot.pt/2013/03/as-maes-e-os-tupperware.html

    ResponderEliminar
  104. É por estas e por outras que a minha mãe (tupperwarista fervorosa) já só me manda comida em caixas de gelado!
    Um grande beijinho Pipoca, esta foi um máximo!

    ResponderEliminar
  105. A minha avó é que é assim, a minha mãe ainda não lhe dá para isso!

    ResponderEliminar
  106. A quem este texto não se aplicar que ponha a mão no ar!!!! ...tic tac...tic tac...ninguém? Eu vi logo! Eh eh eh para ajudar vejam aqui http://maniadostupperwares.blogs.sapo.pt/
    Beijinhos Inês

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis