Pub SAPO pushdown

O problema #5

quarta-feira, dezembro 03, 2014
"(...) para mim um ex-namorado é uma pessoa que, em tempos, reuniu condições e características suficientemente interessantes para fazer parte da minha vida. Regra geral, eram pessoas simpáticas, com bom coração, inteligentes, divertidas. As coisas até podem ter acabado mal, eles até me podem ter feito a alma em fanicos, mas eram boas pessoas, pessoas decentes. E, assim sendo, e feito o devido luto, não vejo porque não possamos ficar amigos. Se os considerei bons para namorados, então serão ainda melhores para amigos, sem o peso de todos os dramas e guerras que uma relação traz (...)"


43 comentários:

  1. Se não tiverem uma atual namorada que acha que fomos as únicas a papá-lo ou que ainda o queremos! Para não falar de alguns que ainda dào umas dentadinhas nas exs e as atuais acham que as exs é que são as p.tas e que se atiram. São uns anjos

    ResponderEliminar
  2. Sou a melhor amiga e vice-versa do meu ex, temos o mesmo grupo de amigos e saimos sempre juntas - mas ainda nenhum de nós tem namorado/a, logo até agora tudo bem até ao dia ahahahah :D

    ResponderEliminar
  3. Eu discordo desse "excerto de opinião", ou melhor poder podemos, mas é muito difícil que tal aconteça.
    Primeiro porque os nosso ex's provavelmente têm uma actual e não me parece que a criatura vá gostar de nos ver como amigas do namorado/marido, tal como nós não queremos que o nosso companheiro seja amigo da sua ex.
    Não me refiro a casais que se divorciam, com filhos em comum, porque nesse caso devem ter sempre uma relação cordial, agora não sei se possa considerar-se amizade.
    Para mim que tenho 3 ex's, dois deles são daquele género "onde estava eu com a cabeça quando me apaixonei por aquilo", um até reunia as condições para ser meu amigo, mas pelas circunstâncias da vida, daquelas de cabelos compridos e aliança, não quis continuar a ter qualquer contacto comigo.
    Acho que Demi Moore e Bruce Willis é muito difícil de acontecer!

    ResponderEliminar
  4. Tenho dois ex e não me dou com nenhum. Um deles é realmente muito boa pessoa mas acabámos por nos afastar e como tal não me vejo a manter contacto com ele. O outro...bem, que dor de cabeça!! Mesmo que quisesse ser amiga dele não podia porque basta um sms ou encontrá-lo na rua que aquela alma chega à conclusão que ainda me quer tirar pedaço, independentemente de já ter a vida dele encaminhada e eu a minha também. E também depende da intensidade da relação que se teve. Do meu ex convencido a coisa foi bastante intensa, houve mesmo muito amor e é normal quando me lembro dele esboçar um sorriso, mas a questão é que não dá, existe muita coisa em que divergimos e não acho salutar para uma relação. E mais, atendendo às actuais parceiras deles, em que iremos ser sempre a ex, aquela rameira que andou a comer o menino delas e lhes partiu o coração, e que foram elas as salvadoras da pátria para refazerem os canecos deixados por nós e mimimi...só por isso nem lhes olho para a cara deles!Sejam felizes na barraca deles que eu sou na minha com os meus homens (marido e filho)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ofensa, mas, se sabe que é assim, por que raio lhe manda sms?!...

      Eliminar
    2. E quem lhe diz a si que lhe envio sms?Aliás, antes de saber o que sei agora é que ainda tentei manter a amizade mas após comprovar que qualquer contacto meu era o suficiente para ele me melgar três meses seguidos deixei de o contactar há muito!Sms incluídos!

      Eliminar
  5. Penso que depende dos casos e da mentalidade de algumas pessoas. Tenho amigas que se dão super bem com ex namorados que as traíram por exemplo, e isso penso que não conseguiria fazer.
    Quando simplesmente as coisas não resultam por conflitos a nível de visões de vida ou de personalidade penso que sim, é possível ser amiga do ex namorado :)

    ResponderEliminar
  6. E se não foram/foi tão bons/ão namorado(s) assim...E se não tinham assim tão bom coração?
    No way!

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Não! Nãooooooooooooooooooooo! Completamente não!

    ResponderEliminar
  8. Eu e o meu ex somos melhores amigos...mas no dia em que alguém conhecer outra pessoa acho que vai deixar de correr tão bem. A não ser que ele finalmente decida que sou o amor da vida dele! (Já sei: "Tretas, tudo tretas de quem se nega a ver a verdade, por maior que ela seja, tipo o rabo da Kim Kardashian!") :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês são ex por algum motivo, digo eu.. Prova-lhe que és mesmo o amor da vida dele ou então afasta-te, pelo que disseste eu diria que se não tiveres cuidado, ainda te vais magoar :(

      Eliminar
  9. Se não tivermos nenhuma relação acho que podemos ser amigos....agora se existir outra pessoa é complicado porque pode não gostar dessa amizade. Há sempre muita cumplicidade entre o nosso ex e nos... Eu gostava de ter continuado amiga do meu ex, éramos os melhores amigos juntos e com o mesmo grupo de amigos, mas o meu marido nunca se sentiu confortável com isso e por amor a ele acabei por me afastar! Se fosse eu no lugar dele também não ia gostar lol

    ResponderEliminar
  10. É muito raro, quando se termina uma relação, pelo menos um não gostar ainda do outro! E por isso, acho muito difícil que se consiga ser amigo de alguém de quem se gosta, ou que gosta de nós!
    Depois do tal luto feito, de estar tudo ultrapassado, se a coisa não tiver sido mesmo muito feia, e se a vida assim o proporcionar, acho perfeitamente possível que possam ser amigos. Secalhar são muitos ses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Aliás, o meu ex-namorado já é meu ex há um bom par de anos que acho que nem faz sentido chamar-lhe "ex-namorado". Até já fui ao casamento dele e fiquei mesmo feliz por ver que ele estava feliz e que encontrou uma rapariga que o adora! Claro que passaram alguns anos depois do relacionamento e claro que houve o luto da relação, mas se as pessoas valerem a pena, porque não? Também há que ter noção que, para o meu namorado seria chato que ele andasse sempe colado a mim, como seria chato para a mulher dele. Mas, quando a relação é equilibrada, não vejo porque as pessoas não se possam dar uma com a outra! E não é preciso os "ex" andarem sempre a ligarem um ao outro a toda a hora ou a combinarem cafés sozinhos para se considerarem amigos! Acho que muitas vezes isso até nem acontece mais pelos actuais parceiros que os "ex" possam ter do que pela relação que os "ex" tenham um com o outro, para não magoarem as pessoas com quem estão actualmente! No meu caso, já não quereria o meu ex, nem pintado de ouro! Esse tempo já lá vai! Cada caso será um caso, mas acho que é perfeitamente possível!

      Eliminar
  11. Não sei, tenho dois ex e não fiquei amiga de nenhum deles até porque, por circunstâncias da vida nunca mais os voltei a ver. O meu atual namorado era o meu melhor amigo antes de começar a namorar (e continua a ser), mas aquilo que sentimos é tão intenso que, possivelmente, se algum dia acabar não sei se consigo ficar "só" amiga dele. É uma questão complicada, acredito que seja possível até porque cada relação é diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os ex deviam ser pastas fechadas, misturar com o presente não me parece saudável. Se acabou foi por algum motivo! Deve ser desagradável ouvir 'olha vou jantar com a minha ex! ' ui ui, eu não gostaria.

      Eliminar
  12. basicamente... não.... só se for a uma distancia mínima... de 1m

    ResponderEliminar
  13. Ex-namorado que nos deixa no nosso dia de anos, por mais que reunisse todas as condições para ser nosso amigo, não dá!!!

    ResponderEliminar
  14. Por mim sim mas as atuais dos meus ex's não deixam!! Lol

    ResponderEliminar
  15. Cada vez que o meu ex se aproxima de mim, um milimetro que seja, a atual dele solta-lhe os caes!!!
    M-E-D-O

    ResponderEliminar
  16. Os livros têm várias páginas.
    Não volto às páginas iniciais quando me delicio com o que as novas páginas têm para me oferecer.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes volta-se para se perceber melhor o final ;)

      Eliminar
  17. Salvo raras exeções...penso que é muito pouco provável que se fique amiga dos nossos ex. Eu penso de maneira diferente: se não eram bons namorados então também não serão bons amigos.

    ResponderEliminar
  18. Importa perceber o que entende por amigos. Convida-os para ir a sua casa e para jantarem com o seu marido e filho, passam ferias juntos, vão tomar café com regularidade, telefonam um ao outro com regularidade? Para mim amigo é isto, é estar presente na vida do outro. Convidou-os para o seu casamento? Conhecem o seu filho? A não ser assim, são pessoas com quem até podemos ter alguma afinidade, simpatia, carinho, mas que não passa disso... uma relação cordial que ao fim ao cabo não desenvolve ou evolui. E assim sendo serve para quê? Acho uma real treta essa dos ex-namorados se poderem dar como amigos. Todo um sonho ter cá em casa as ex-namoradas do meu marido ou os meus ex-namorados. Not! Uma relação cordial, com carinho à mistura, implica que tenhamos a capacidade de dar espaço ao outro na sua nova relação, afastando-nos. Coisa que alguns e algumas não sabem fazer. Quando há filhos, a história é outra, deve ser outra. Quando não há, não vejo qualquer sentido para estas 'amizades'. Não conheço uma única amiga ou amigo que tenha uma relação de verdadeira amizade com um ex. Muito pelo contrário.

    ResponderEliminar
  19. Nao acho saudavel ter contacto com pessoas que nos fizeram mal, os meus exs . O último namorado que tive mantinha contacto com a ex, tinha bens em comum , era o fb, a decoração da casa dele decorada por ela etc etc. Nao era saudavel para mim ,andava sempre de pé atrás e dava por mim a passar situações incomodas. A relação acabou se felizmente e eles aindam ainda mantem contacto. Nao e saudável andarmos presa ao nosso passado pois nao cicatrizamos como deve ser as feridas como tambem nao nos damos a oportunidade de ser feliz com outra pessoa, nng gosta de saber que o namorado vai ao café com a ex. Quem vive do passado sao os museus, sejam felizes! Lv

    ResponderEliminar
  20. O meu ex tem trela curta, a dona nao deixa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz ela muito bem! Não tens outros amigos? Queres a companhia do teu ex para quê? Não me lixem...

      Eliminar
    2. Ahahah a anomina das 14:35 é a prova vida desta impossibilidade pipoca. Esta também é daquelas que acredita que só as ex representam perigo lol que todos os problemas fossem elas.

      Eliminar
  21. Acho que teoricamente era bom e bonito Se acontecesse assim como dizes. Na prática, eu como namorada não veria esse tipo de amizade com bons olhos. Ah e tal, já não há nada entre eles. Há aqui muitos comentários a criticar a actual que não suporta esse tipo de ligação. Então, e a ex que tem a mania e põe e dispõe em nome da amizade que ficou dos bons velhos tempos? Aquela que não quer nada com o teu actual, mas assim que sabe que ele tem alguém começa a ligar e a querer sair? Também há no masculino, claro. Enfim, não é só a actual que desaprova de amizades pós-namoro que é bitch.

    ResponderEliminar
  22. Nãaaaao. A expressão-chave aqui é "em tempos". Em tempos aquela pessoa parecia ser a tampa do nosso tacho, mas depois vai-se a ver e afinal não é. Em tempos aquela pessoa parecia ter tudo a ver connosco, mas depois nós mudámos e a outra pessoa estagnou, ou vice-versa, e as coisas deixaram de fazer sentido. E depois há 'a' questão: não há nenhuma relação que acabe bem, ou se há são muito poucas. Mesmo que se deixe passar uns bons meses para a poeira assentar... será que ainda faz sentido haver uma reaproximação? O que é que se vai fazer? De que é que se vai falar quando, possivelmente, a última conversa terminou com um "Vai à merda, nunca mais te quero ver"? Eu sou pelo cortar o mal pela raiz. Se depois de muita conversa e muitas tentativas se chega à conclusão que a coisa não dá mesmo vai cada um para seu lado e pronto. A vida continua. E continua muito bem, sem toda aquela awkwardness de tentarmos forçar uma amizade que nunca será igual a todas as outras porque, com este "amigo", já partilhámos a cama, já o vimos nu, ele já nos viu nuas... enfim, há todo um passado amoroso que não se coaduna com uma amizade normal livre de todos esses constrangimentos.

    http://allengirl.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. Poder podemos e há quem consiga e é muito giro, pelo menos não se perde tudo! Pessoalmente isso é impensável, os meus ex fazem parte do passado e é lá que ficam, é raríssimo voltar a vê-los quanto mais ficar amiga deles... e é então que percebo que pertencemos a mundos diferentes, ou que tínhamos vidas e objectivos completamente distintos, talvez por isso não tenha resultado.
    Acho que logo após a separação quando queremos ficar amigos é porque os sentimentos ainda não estão bem resolvidos, ou porque temos um medo insuportável do vazio, da solidão, sei lá mais do quê, nestas coisas sou um bocado radical, acabou, acabou, nada de amiguinhos que num momento de carência se voltam a "enrolar"...

    ResponderEliminar
  24. "A actual é isto e aquilo e o rapaz tem trela curta!" Aposto que todas as pessoas que disseram isto, quando lhes chegar aos calcanhares mudam logo de ideias e passam a ser as chatas! Acho que ninguém gosta dessa situação.. E só a compreende quem já esteve no lugar da actual namorada com uma ex ali tão presente :)

    ResponderEliminar
  25. Sou mais dramática! Acabou, acabou, ponto final!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Acabou ! Passaram 20 anos ....mudaram-se as vidas ,mudei de país ! Não há contatos ,nenhuma ligação ...outro dia por acaso encontrei-o num aeroporto a meio duma viagem ! Ambos fizemos escala na mesma cidade para como já é habitual seguirmos para destinos diferentes ...! Foi bom tê-lo encontrado :conversámos ,rimos e contámos "novidades" um ao outro . Despedimo-nos com ternura e continuamos desejar o melhor um ao outro ! Nunca estamos juntos ,nunca nos vemos ...mas sabemos que somos amigos !!

    ResponderEliminar
  27. Acho bastante promíscua essa relação com exs. Foi uma pessoa que nos conheceu na intimidade e de repente, vamo-nos sentar à mesa todos: ele com a sua mulher e eu com o meu marido? NOT! Acho que respeito e um olá quando se cruzam na rua, tudo bem, agora amigos é que não percebo. Até porque para mim faz parte de uma fase da minha vida que já foi ultrapassada e que mudou e muito.

    ResponderEliminar
  28. Como disse alguém lá em cima, o problema surge mesmo quando a relação é intensa. Como reagir depois? Simplesmente não consigo estar perto do meu ex-namorado. Deixou de existir aquilo que nos mantinha juntos enquanto namorados mas tudo o resto permanece e é tão difícil resistir!
    Por isso a resposta é não.

    ResponderEliminar
  29. Eu concordo com a Pipoca! Acho mesmo estranho que duas pessoas que já foram tão intimas virarem desconhecidos! Eu falo com todos, dou-me com todos(os únicos 3), conheço as atuais namoradas, as histórias de amores e desamores... houve sempre períodos de separação, de "luto" mas felizmente apercebemo-nos sempre que era um desperdício deixarmos de fazer parte das vidas um do outro, só não somos bons como namorados, voltamos a ser amigos com private jokes adicionais :p

    ResponderEliminar
  30. Pipoca espero honestamente que passes os olhos neste comentário:
    Depois de uma relação de alguns anos fui "confrontada" com a triste realidade de que fui traída ao longo de todo esse tempo. Como nunca desconfiei??? A pergunta que mais me fazem e blá blá blá... respondo a um cliche com outro, estava apaixonada e infelizmente cega. Sempre condenou quem o fazia, falava abertamente sobre o tema traição e (ele) sempre foi claro e directo na condenação de quem o fazia (que é como quem diz um hipócrita da Me***). Terei todo o gosto em escrever um livro sobre o quanto acho doentia a sua bipolaridade. É aquele triste macho que quer a mulher em casa, santa e intocável e quando sai a rua o resto do mundo estão que estar a seus pés, de preferência de joelhos... Ia jurar que estas pessoas tinha falecido pouco depois de Salazar. My mistake. Conheço pessoas que até perdoam uma primeira e segunda vez, eu posso dizer que descobri mais de 20 mulheres... (sim, descobri a pass do seu facebook) ora bem e posto isto. Algum dia terei o poder de superação ao ponto me de ser amiga dele, tomar um cafezito sem ter o desejo constante do esventrar? Fico à espera de uma resposta carregada de humor sff. PS.: Não vale dizer que eu sou a única. ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis