Pub SAPO pushdown

O problema #4

segunda-feira, dezembro 01, 2014
"Quando chega ao fim é inevitável não nos questionarmos se terá valido a pena. O que andámos ali a fazer? Apenas a perder tempo? A adiar o momento em que a nossa vida vai começar a sério? Ou chegamos ao fim com mais do que tínhamos antes? Esforço-me por acreditar nesta última hipótese. Porque já que tudo o resto está perdido, ao menos que fique alguma coisa boa. Que a pessoa que agora parte nos deixe algo de positivo. Que tenha, de alguma forma, contribuído para nos tornar melhores, mais interessantes, mais interessadas. Que nos tenha ensinado a gostar de sushi, de música clássica, que nos tenha explicado, finalmente, a lei do fora-de-jogo. Às vezes não é imediato. De devastadas que estamos, não conseguimos perceber logo o que é que aquilo nos trouxe de bom. Se é que trouxe alguma coisa. É preciso tempo. Deixar a poeira assentar, porque no meio do caos não se vê nada com clareza."


28 comentários:

  1. Oh pipoca, perdoa-me a franqueza: andas sem temas para o blog? É que uma coisa é tu escreveres um livro sobre um tema que tu achas que pode ser interessante, e que eventualmente até possa ser mesmo interessante para um determinado público, outra é vires aqui escarrapachar (desculpa o termo) partes do mesmo. É que deste modo TODAS as tuas seguidoras/leitoras vão ser "obrigadas" a ler estes posts, tanto as que acham que o livro é interessante e até o vão comprar (neste caso têm de ler duas vezes) como aquelas que por diversas razões não pensam em comprar o livro (o meu caso).
    Bem sei que venho aqui porque quero, e que o blogue é teu e que por isso tens liberdade para fazeres o que queres com ele, contudo achei importante dar a perspetiva de alguém que te gosta de seguir/ler, mas que não acha este teu livro assim tão interessante (sorry).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando diz que eu venho "aqui escarrapachar" partes do meu livro, esse "aqui" que se refere é ao meu blog? O mesmo blog onde diz que eu tenho liberdade para fazer o que quero com ele?

      I rest my case.

      Eliminar
    2. E por isso vAis perder leitores, enfim lamento que nao te apercebas dessa possibilidade.

      Eliminar
    3. Ou vou ganhar outros que acham graça a estes temas. Não veja sempre o copo meio vazio, alegria, é (quase) Natal.

      Eliminar
    4. "Bem sei que venho aqui porque quero, e que o blogue é teu e que por isso tens liberdade para fazeres o que queres com ele, contudo achei importante dar a perspetiva de alguém que te gosta de seguir/ler, mas que não acha este teu livro assim tão interessante (sorry)."

      Como disse, apenas achei interessante dar a perspetiva de alguém que não está interessada em comprar e ler o livro.

      De repente não parece a mesma pipoca que há uns meses pediu uns minutos às suas leitoras para que dissessem o que mais gostavam no blogue.
      É um facto que deve receber muitos comentários mal educados sem qualquer fundamento, mas acho que o meu não se enquadra nessa tipologia para dar uma resposta tão arrogante. Mas sabe que mais? Afinal não sou eu que preciso de visitas no meu blogue... I rest my case!

      Eliminar
    5. Ganham-se uns, perdem-se outros.
      E isso acontece TODOS os dias!
      vidademulheraos40.blogspot.com.

      Eliminar
    6. Claro que se perdem uns e ganham outros, mas acho que existe sempre a possibilidade de sermos simpáticos com todos e de ter alguma humildade em aceitar críticas.

      Eliminar
    7. Por acaso também não tenho interesse nestes temas nem penso comprar o livro: simplesmente não leio estes posts e pronto.
      No entanto, o anónimo das 12.08 foi bastante educado e apenas deu a sua opinião, não havia necessidade de uma resposta tão "azeda" da parte da Ana.
      Parece que às vezes a liberdade de opinião é um pouco comprometida por aqui, quando não se tem opinião igual à Pipoca, claro! "Tem liberdade para fazer o que quer com o blog", mas afinal se o blog também é para os leitores e eles podem dar opiniões, principalmente se forem educados e com respeito, como foi o caso.

      Eliminar
    8. Quando a pipoca iniciou os temas do livro no blog.. começou por fazer um texto seu... agora só chapa o que está no livro..

      Sinceramente não acho que a pipoca ande com falta de temas mas sim com falta de tempo.. Sobretudo com o projecto nit, estarei errada?

      Eliminar
    9. Também passo estes posts...

      Eliminar
    10. Estes posts também não me dizem nada. O livro ja foi lançado, agora quem quiser que o compre. Replicas de replicas é que não. Quanto à liberdade de expressão neste blog, nunca foi a maior, mas temos que respeitar a vontade de quem o gere.

      Eliminar
  2. Vale sempre a pena, mais não seja para não repetir ;)

    ResponderEliminar
  3. O distanciamento é importante para olharmos para trás......A maturidade também ajuda!
    www.moncloset.com
    https://www.facebook.com/monclosetstore

    ResponderEliminar
  4. Quanto mais não seja, fica a experiência, que nos enriquece sempre. E os bons momentos que qualquer relação, até as menos boas, nos trouxeram.

    ResponderEliminar
  5. Sobra sempre, no mínimo, uma aprendizagem, E se não nos deixarmos abater pela desconfiança em relação à humanidade, com toda a certeza ficaremos melhor pessoa. O que é preciso é não transportar as mágoas para a relaçãop seguinte, quando não, a vida entrará numa espécie de loop vegetativo do ponto de vista sentimental.

    ResponderEliminar
  6. No curto prazo não se consegue ver nada de bom.
    Mais tarde sim.
    Conseguimos ver que precisávamos daquela relação para alguma coisa naquele momento.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  7. A minha única relação, chegou ao fim e deixou-me uma filha maravilhosa. E todos os dias ela me ensina coisas novas.

    ResponderEliminar
  8. Na 1ª frase acho que o correcto seria: "Quando chega ao fim é inevitável questionarmo-nos se terá valido a pena."

    ResponderEliminar
  9. Aii Pipoca, porquê este tema hoje? Porquê tão cedo? Vim aqui para tentar esquecer um pouco do mundo "lá de fora" e dou comigo a chorar por causa da minha realidade!
    Mas pronto, já que estou aqui vou contar a m*rda pela qual estou a passar!
    A minha relação de anos chegou ao fim, aquela que todos diziam que era para sempre, aquela que eu julgava ser para sempre, acabou!
    E acabou porquê? Não, sei, nem ele sabe! Apenas sabemos que o último ano foram mais as discussões que as conversas, mais os choros que risos, mais as distâncias que as intimidades. Se o amor acabou? Da minha parte não, tanto não acabou que eu não consigo aceitar... Se fica alguma coisa? Fica tudo de bom o que sei sobre o que é AMAR até hoje, foi a única pessoa que amei, foi a pessoa que mais me completou, foi a pessoa que mais me apoiou, o meu melhor amigo, foi tudo, e acredito que amar também seja isto, ser companheiro, amigo, confidente...
    Não lhe tenho ódio nem raiva, e por estarmos a chegar ao Natal, o melhor presente que poderia receber era vê-lo entrar pela porta "da nossa casa" e dizer que foi tudo uma estupidez e uma perda de tempo estarmos separados!
    Pipoca, deixo-lhe aqui uma questão, a relação terminou de mútuo acordo, mas quem trouxe o assunto à baila após mais uma discussão fui eu, acha que também devo ser eu a tomar iniciativa para uma conversa?
    Desculpem lá esta lamechice toda mas uma pessoa está sensível caramba!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a passar pelo mesmo :(

      Ele terminou comigo no dia 22, não sei se vou aguentar.

      Eliminar
    2. No meu caso ninguém terminou com ninguém, chegamos a um consenso, mas fui eu quem tomou a iniciativa em falar do assunto, por isso sinto-me um pouco culpada :(
      No seu caso Anónimo das 10:04 gostava de poder ajudar mas como foi ele a terminar não sei o que dizer :(
      Um beijinho e boa sorte

      Eliminar
    3. Anónimo das 09:15: ainda que ache que este tipo de temas deve ser "discutido" entre amigas, porque elas para além de nos conhecerem, acompanharam mais ou menos de perto a nossa relação e por isso acho que estarão em melhor condição de aconselhar, vou partilhar a minha situação atual: tenho uma relação há 5 anos e meio, o primeiro ano foi absolutamente mágico, porém o tempo foi passando e como tal começaram as discussões, fases de afastamento, fases de desinteresse, fases em que quis acabar com tudo porque já punha os meus sentimentos em causam, enfim, fases muito más que por vezes levam as relações à rutura. E agora o que aconteceu? Sempre que eu quis acabar ele não deixou (achava que isto não era possível, mas foi) e lutamos sempre pela nossa relação superando os piores momentos. Hoje estamos juntos, sinto-me uma sortuda pela nossa relação nunca ter acabado (porque sei que poderia perfeitamente ter acabado) e estamos melhor do que nunca! Com isto só quero dizer que se as coisas estão mal, podem ficar bem, basta para isso estarmos dispostos a perdoar, ceder, melhorar o que está menos bem e estarmos abertos a ser felizes (por vezes é o maior problema, só nos centramos nos defeitos e problemas).

      Eliminar
    4. Se acha que este é o homem da sua vida, vá atrás dele e deixe-se de clichés sobre quem é que deve tomar iniciativa para falar ou o que quer que seja! Só se irá arrepender se nunca tiver tomado esse passo! Se ainda por cima diz que nem ele sabe porque é que acabou é porque talvez apenas se tenha perdido algo no tempo, e há sempre tempo de recuperar! Go for it!

      Eliminar
    5. Muito obrigada queridas Anónimas (penso que são Anónimas)...
      Como a Anónima das 10:56 diz não só o nosso primeiro ano como os restantes 5 foram fantásticos, neste último, não sei o que se passou, nada se alterou na nossa vida, na nossa rotina que fizesse prever estes comportamentos! Simplesmente era assim, acordávamos e já estávamos a discutir, ainda que nunca nos deitássemos chateados o dia em que não discutíssemos era quase motivo de comemoração :/
      Mas sim penso que já me levantava e já só via defeitos, a toalha no chão, a loiça do pequeno almoço em cima da mesa, mas é verdade, às vezes ficamos com uma cegueira que só vemos o mau!!!
      Ele disse que queria vir cá a casa buscar umas coisas, vou aproveitar essa ocasião! Desta não me vou acagassar!!
      Obrigada!!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. "Quando chega ao fim é inevitável não nos questionarmos se terá valido a pena."? Não. O que deve querer dizer é "quando chega ao fim é inevitável questionarmo-nos se terá valido a pena". Erro sintático, a rever numa próxima edição.
    Felicidades.
    CP

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que toda a gente pensa, nem que seja por um momento, se realmente valeu a pena. Mas a realidade é que temos livre arbitrio e nenhuma relação deve, em momento algum, ter mais aspetos negativos que positivos... dessa forma, um dia que termine eu acredito que devemos pensar que fomos felizes a maior parte do tempo e só por isso já deve ter valido a pena. Somos nós que escolhemos as pessoas que deixamos entrar nas nossas vidas e se o fazemos é porque elas nos trazem algo de bom, não sei... não guardo rancor das minhas relações "falhadas" porque por muito mal que tenham acabado, trouxeram-me muitas coisas boas :)

    ResponderEliminar
  12. "So it's gonna be forever, or it's gonna go down in flames? You can tell me when it's over, if the high was worth the pain" :(

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis