Pub SAPO pushdown

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #21

segunda-feira, dezembro 15, 2014
Depois da preocupação com os meus dentes (e com os meus olhos, com o meu nariz, com os meus joelhos, com as minhas orelhas e com as minhas clavículas), há um novo tema a incomodar um dos meus anónimos fofinhos. E que tema é esse, capaz de fazer parar o mundo, de tão relevante que é? O cabelo do Mateus. Ahhhh, quantos de vocês não estavam já para aí há noites e noites sem dormir, tamanha a ralação com este assunto? Eu, mãe negligente assumida, achava que estava tudo bem com o cabelo do puto, mas parece que não. Ora diz então o anónimo:


"E que tal cortares essa "guedelha" ao Mateus? Não se pode dizer que tenha um cabelo suficientemente bonito para ser mantido comprido."

Caiu-me tudo aos pés. Então ando eu a deixar crescer o cabelo do miúdo na tentativa de o ver vencedor do Cabelo Pantene 2015 e afinal ele não tem o cabelo suficientemente bonito? Olha que porra, já podiam ter dito. Vocês também vêem as coisas e guardam tudo para vocês. Se não fosse este anónimo a fazer-me ver a luz continuava eu aqui feita parva a achar que a criança tem um cabelo quase tão bonito como o do Príncipe George, esse sacaninha que está sempre impecável e bem penteado. Não contente por eu não ter publicado o primeiro comentário, e imbuído do seu espírito missionário, o anónimo continuou a tentar alertar-me para esta desgraça que se passa no meu lar:

"Que o miúdo tenha o cabelo à Jorge Jesus já é demais, esponte lá o cabelo à criança!"

Gostei deste comentário, porque fiquei a saber duas coisas: que o grande Jorge Jesus tem caracóis louros e que existe o verbo espontar. Nunca tinha ouvido, vivendo e aprendendo. Mas como não há duas sem três, o anónimo voltou à carga:

"O miúdo parece o Marco Paulo.... Está a precisar de um cortezinho de cabelo."


Este foi o meu comentário preferido, porque eu passo a vida a chamar o Mateus de "Marco-Paulo-fofinho-de-sua-mãe". Também lhe chamo Maradona, Paulo Futre, Pablito Aimar e outros que tais. Quem lhe manda ter uma farta cabeleira encaracolada, tão propícia à piadola? Daí a querer cortar o cabelo à criança é que já vai toda uma diferença. Lamento, anónimo, não quero. Isto vai ser tipo promessa cigana, há-de crescer e crescer. Até porque sempre quis ter um filho com um cabelo à vocalista dos Europe. Assim sendo, veja lá se consegue viver com este desgosto. É duro, eu sei, mas pouco pode ser feito. É aguentar, cada um com a sua cruz.



198 comentários:

  1. É que o miúdo é mesmo giro com o cabelo que tem! Que estupidez..!!

    ResponderEliminar
  2. Espontar é um verbo muito usado no Norte, pelo menos eu vou à cabeleireira e peço sempre para espontar o cabelo, ou seja, cortar as pontinhas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou do Norte não gosto que passe a imagem que cá em cima não sabemos falar e escrever português! "Espontar" é palavra que não digo.

      Eliminar
    2. Verdade! :) Eu sempre disse espontar e nem fazia a mínima ideia que não se usava no sul!

      viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

      Eliminar
    3. Espontar existe :). Significa "aparar ou cortar as pontas"

      http://www.priberam.pt/DLPO/espontar

      Eliminar
    4. Até parece que disse alguma asneira anónimo das 15:58! Em Viana também se usa espontar e até existe:

      http://www.lexico.pt/espontar/

      Eliminar
    5. cá para cima, não há salão em que não se diga espontar o cabelo ;)

      Eliminar
    6. Eu sou do norte e nunca usei ou ouvi a palavra "espontar" nos cabeleireiros...

      Eliminar
    7. Santa ignorância ! "Espontar" é um verbo como outro qualquer e não é so típico do Norte !!!

      Eliminar
    8. Boa tarde.
      Leio sempre a pipoca, que adoro, e hoje tive que vir comentar, é que até isto foi demais de divertido, pronto és benfiquista (não se pode ser perfeito né), mas isso não faz diferença nenhuma, este cantinho me anima, continua sempre assim, és única.

      Eliminar
    9. Eu, mulher do Norte, esponto o cabelo com frequência. Talvez o faça para a semana (na verdade, não sou eu quem esponta, mas vá, isso não interessa nada ;) )

      E até acho que a forma como falo/escrevo não me envergonha e, menos ainda, envergonhará quem me rodeia...

      De qualquer modo, não fazia ideia de quer era verbo menos usual para o Sul. Vivendo e aprendendo ;)

      Eliminar
  3. Muito bom, Pipoca! De facto quem tem seguidores destes tem tudo!!! Há "gentinha" com vidas muito miseráveis e com mentes muito mesquinhas para se darem ao trabalho de fazer comentarios desses! Livra! O Mateus é um fofinho, com ou sem caracóis!

    ResponderEliminar
  4. Que gentinha sem mais nada para fazer... Pois olhe Pipoca, eu acho o Mateus um amor...

    ResponderEliminar
  5. O Mateus tem o cabelo tão fofinho. Adoro ver os meninos pequeninos que tem cabelo encaracolados ou ondulados de cabelo comprido, ficam com um ar mais tronurento.

    ResponderEliminar
  6. http://www.lexico.pt/espontar/
    os lisboetas e a sua mania de que falam português muito correto. ora fique sabendo que no Norte espontar é um verbo muito usual, assim como FILIPE e não Felipe e outros que tais erros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, cheira-me a portista que ainda não digeriu bem a derrota de ontem. Oh pessoa, não se enerve, eu só disse que não conhecia o verbo. Têm de meter logo os lisboetas e as manias dos lisboetas ao barulho.

      Eliminar
    2. Hummm...eu sou Filipa e não Felipa e sou de Lisboa....qem é que lhe contou essa que cá em Lisboa não existe Filipes e Filipas?

      Eliminar
    3. É Filipa, mas de certeza que lhe chama Felipa. Não é que esteja errado, porque não está, é só estranho...

      Eliminar
    4. Também eu sou Filipa e todos me tratam por Felipa...e sinceramente...causa-me estranheza quando dizem Fiiiiilipa :)
      Mas vá já chega de guerras entre Porto e Lisboa :)

      Eliminar
    5. Gosto particularmente do "anonimato" dos comentários ao qual associo a característica de covardia ou cobardia... É à escolha do freguês!

      Eliminar
    6. Tenho "Filipe" como apelido e nunca o mencionei como "Felipe" :o sou de Lisboa.

      Eliminar
    7. Até digo mais senhor(a) do norte, os lisboetas dizem "Flipa", não "Felipa"...isso são as tias de Cascais. E no norte trocam os v's pelos b's não é?

      Eliminar
    8. Sou do norte, Anónimo. E até portista. Escreve-se Filipa mas lê-se de facto "Felipa". O mesmo se passa com ministro e sempre que em duas sílabas sucessivas, aparecem dois ii separados por uma consoante.

      Eliminar
    9. Esse comentário dos portistas foi muito foleiro e fora de contexto, AGM!

      Eliminar
    10. Não estou a perceber. Há realmente palavras que se escrevem de uma maneira mas dizem-se de outra, ou não?

      Eliminar
    11. Os lisboetas têm a mania que falam português correcto ou os nortenhos é que têm a mania que os que os lisboetas têm a mania que falam português correcto? Já repararam que os nortenhos é que iniciam sempre estas discussões? Que complexo de inferioridade, credo.

      Eliminar
    12. Meus senhores e senhoras; Existe FELIPE e FILIPE o mesmo se aplicando ao feminino. É como LURDES e LOURDES.
      Haja paciência. Esta guerra do Porto com Lisboa já mete nojo!

      Eliminar
    13. Sobre os e lisboetas e os i nortenhos:

      http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=11256

      Eliminar
    14. Desculpe pipoca, ainda está na Europa? Se é para ser foleiro...

      Eliminar
    15. Sou Filipa e digo que sou Filipa e chamam-me Filipa :) Ninguém me chama Felipa e ainda menos Flipa...

      Eliminar
    16. Existe Felipe e Filipe, mas a forma correcta de ler Filipe é "Flipe", como exlicaram às 14.48. Provavelmente o Felipe até surgiu daí...

      Eliminar
    17. Anónimo das 14:48: "Escreve-se Filipa mas lê-se de facto "Felipa". O mesmo se passa com ministro e sempre que em duas sílabas sucessivas, aparecem dois ii separados por uma consoante."

      Não tinha conhecimento desta regra da língua Portuguesa, eu, que leio "Filipa" e "ministro" tal como se escreve... "Limitado" também se diz "lemitado"? "Minimizar" diz-se "menimizar"?

      Eliminar
    18. Arreeee que aqui qualquer perna de frango vira farofa, ditado brasileiro que significa que tudo vira uma tempestade em copo d'água :(

      Eliminar
    19. Eu cá sou da opinião que quem lê boa parte do abecedário praticamente com o mesmo som devia estar caladinho quanto ao tema "português correcto". Uma das coisas mais patéticas que se pode fazer é pedir a um portista para soletrar qualquer coisa B? V? C? D? WTF? hahahaha

      Eliminar
    20. Esta de trazer à conversa a derrota do porto foi "tirada do cu cum gancho" (aproveitando para usar uma expressão à norte), não Pipoca?????

      Eliminar
    21. Anónimo das 17:51, não compreendo de onde vem o patético de pedir a um portista que soletre alguma palavra. Conheço alguns benfiquistas que não sabem soletrar e não é patético. É só triste a ignorância e o desconhecimento.
      Provavelmente queria dizer portuense, o que será também uma generalização forçada, visto que os iliterados estão distribuídos geograficamente.

      Eliminar
    22. Se é para ser honesto, sim é verdade que os lisboetas têm a mania que eles é que falam bem! São os únicos que comentam os sotaques do resto do país sempre como se estivessem a ouvir uma coisa estranhíssima. Nunca ouvem e aceitam como uma coisa normalíssima, têm sempre de lançar a piada. E depois alguns para disfarçar argumentam que só falam nisso porque acham engraçado. E para que conste não sou do norte nem do FCP! Já agora Felipe é no Brasil ou em Espanha. Cá é Filipe. Se forem os lisboetas a dizer Flipe é 'bem', se for alguém de outra zona do país já é saloio e come as letras.

      Eliminar
    23. Anónimo15 dezembro, 2014 17:51. foi ao espectáculo dos Comedia à La Carte, no Porto, não foi?? Eles disseram essa piada ;)

      Eliminar
  7. Gentinha invejosa pah. O Mateus é a coisinha mais fofa de se ver.

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, para quem não gosta, há e sempre haverá muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Isto é gente que não tem mais nada que fazer... O cabelo do Mateus é mesmo giro e não está nada grande. Já agora uma pergunta: é verdade que se deve cortar o cabelo das crianças para engrossar? Apenas curiosidade, porque sempre ouvi dizer.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que eu ouvi dizer é que se deve cortar o cabelo de bebé (aquele que cai) se não cair, porque esse é que é fino e assim não engrossa. Agora o cabelo de bebé que nasce depois do parto acho que não :)

      Eliminar
  10. ahahaha o menino é lindo com ou sem caracóis, algumas pessoas infelizmente não são felizes ( habitualmente por culpa delas ) e como tal, gostam de tentar ser más... mas coitadas a maldade vai e retorna a elas mesmas.

    Ah! e Limas pra todos/as ! :P

    ResponderEliminar
  11. A esse anónimo desejo-lhe mesmo que não se trinque na língua sem querer... provavelmente irá morrer com o veneno tóxico que lhe corre nas veias em vez de sangue... Fogo como é possível existir gente tão mesquinha tão maldosa... até com uma criança embirram! IRRAAAAA que é pior que a gentalha com quem uma pessoa se cruza num dia de enchente de metro e que decidiu deixar a boa educação em casa....
    A serio anónimo... não se engasge, não se trinque... deixe-se estar quietinho a matutar e a odiar a vida da gente alheia... porque com tamanha estupidez e quantidade de veneno ainda provoca outra crise de legionella, se começa a irradiar o seu suor em forma de gotículas e alguém o inspira!

    ResponderEliminar
  12. Ahahah oh pipoca nao tem coragem de fazer um corte igual ao de qualquer um dos vocalistas dos eupore ao Mateus...

    O miudo é um fofo.. ;)

    ResponderEliminar
  13. Espontar, relamente, existe... Mas o texto é maravilhoso! Atenção aos piolhos! LOL Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  14. Ahahaha há pesssoas deveras estranhas!!! Gabo-lhe a paciência ao menos rimo-nos com estes posts

    ResponderEliminar
  15. ahahaha opah eu farto-me de rir com os seus posts! Muito bom, como é que ainda não falaram do seu cão por não ter a mancha aqui ou acolá, só falta isso! Há com cada pessoa mais parva, só for causa das tosses deixava crescer o cabelo até ao rabo.... :P

    ResponderEliminar
  16. Tinha que chamar o derrota do Porto? Que mesquinha. É que nem toda a gente que reside no Porto é portista.

    ResponderEliminar
  17. Se "Quem feio ama, bonito lhe parece.", não há razão para stresse, nem de um lado, nem do outro. Há que compreender a dinâmica da coisa.

    ResponderEliminar
  18. Cá para mim o anónimo é um daqueles alternativos que pensa em grupo e, se estiver na moda, usa bigode vintage e óculos a condizer. Mas tem de ir atrás da carneirada, porque é incapaz de ousar um estilo próprio que não tem.
    Então, se o Mateus fosse filho do anónimo, os caracóis têm de ser cortados porque o que interessa é o que os outros pensam.
    Não existe personalidade, existe apenas 'o que fica bem' ou 'como se usa' para que o mundo aprove.
    chama-se a isso insegurança, falta de auto estima.
    Se o Mateus tem uns caracóis tão giros e originais, é um bebé diferente e isso é o máximo, porquê pô-lo com cabelo lambido e penteado para o lado? porque o anónimo acha bem? aposto que, se lhe fizer a vontade, qualquer dia falta a cruz de prata, os calções e meias com pernas nuas.... haja pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "originais"?
      "bebé diferente"?
      como? Não me diga que o P+D Jr. é o primeiro infante da História com tal penteado?

      Eu também tenho o cabelo assim, e quando cresce fica mesmo à pop star dos anos 80. É a vida...

      Agora que não faz bem à criança determinadas companhias, é verdade...

      Eliminar
  19. Realmente.. oh gente mais parva! O Mateus é fofo, fofo, fofo!!!

    ResponderEliminar
  20. Looool ? Aí os portistas não são ocupados? Aprende-se cada uma aqui!!

    ResponderEliminar
  21. Ahahah ai Pipoca, até o cabelo do miudo enerva estes teus anónimos queridos. Mas se se reparar estes anónimos são os que mais vistam os blogs e que mais reparam nas coisas, porque será, não é verdade? :)

    Beijos para o Mateus que tem uma cabeleira linda linda e não a cortes!! :)

    ResponderEliminar
  22. Não parece bem dar corda a comentários menos próprios sobre o Mateus.
    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  23. ahahahahah, muito boa a resposta :D

    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  24. Até o cabelo do Mateus serve para embirrar? Oh, vá lá... a sério ... não há mais nada para fazer nessa vidinha, não?

    Maura

    ResponderEliminar
  25. Eu cá acho imensa piada às caracoletas do miúdo :) Beijocas

    ResponderEliminar
  26. É muito bem feito.publicas fotos da criança

    ResponderEliminar
  27. Eu louvo é a paciência para lidar com estes comentários com bom humor...realmente há pessoas que não sabem meter-se na vida delas... se fosse na rua ou com amigos seriam incapazes de dizerem essas coisas na cara de alguma mãe/pa..mas pela net..tudo é fácil.. enfim

    Eu cá não cortava os caracóis..cortando agora.. o cabelo nasce liso e normalmente não encaracola mais..foi o que aconteceu ao meu sobrinho..

    ResponderEliminar
  28. Fui eu que disse o comentario do espontar, e garanto-lhe que não comentei mais vez nenhuma, esse comentário é meu e foi o unico que eu fiz. Disse espontar porque realmente aqui no Norte é muito comum ir ao cabeleireiro e pedir para espontar. E acho o cabelo bonito mas todos os cabelos precisam de uma espontadela. Gostei da resposta e do humor. Já os seus comentadores levam tudo muito a peito, que dramáticos, credo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! A Pipoca com a sua mania dos "haters" escreve os comentários como se fossem todos da mesma pessoa. Mas não são! Eu fiz um desses comentários e o anónimo aqui de cima fez outro. Pelos vistos há muitas pessoas que não gostam do cabelo do Mateus. E depois? É crime?

      Eliminar
    2. Por acaso, quando li o post da Pipoca, pensei mesmo: "Como é possível ter TANTA certeza que é o mesmo comentador?"

      Sofia

      Eliminar
    3. Crime nenhum. Daí a dizerem que eu TENHO de cortar o cabelo do MEU filho é que já vai uma grande volta.

      Eliminar
    4. E sinceramente pipoca (ou Ana), o que é que importa a opinião de um anónimo sobre o cabelo do teu filho? É só mesmo uma maneira de aumentar as visitas e comentários ao blogue, e o pessoal cai todo na conversa, onde neste momento me incluo.

      Eliminar
  29. eu acho o mateus muito giro e fofo, mas se fosse meu filho também já lhe tinha cortado o cabelo...mas eu n gosto de ver as crianças pequenas com fartas cabeleiras que normalmente escondem os rostos das crianças (não é o caso do mateus)..eu já cortava

    ResponderEliminar
  30. O que vale, Pipoca, é que ainda nos divertes com as respostas a esses comentários parvos. Tens uma escrita acessível, divertida e um fantástico sentido de humor.Parabéns! Mereces tudo o que tens. E o Mateus é das coisas mais fofas do Universo...

    ResponderEliminar
  31. Uma coisa é certa, o anónimo não é do bloco de esquerda, senão gostava desses caracóis saltittantes do Mateus... O Mateus é o puto mais fofinho do pedaço!

    ResponderEliminar
  32. Lol que comentário tão fora de contexto

    ResponderEliminar
  33. Nortenha do Benfica: o cabelo do Mateus está perfeito mas, quanto ao outro assunto, claro que o verbo espontar existe. A ignorância é, realmente, muito atrevida.

    ResponderEliminar
  34. Seria um erro cortar o cabelo ao menino, a minha cunhada cortou ao meu sobrinho quando ele tinha mais ou menos a idade do seu filho e ele nunca mais voltou a ter caracóis. Acho super giro e diferente, visto que os miúdos hoje em dia têm todos o cabelo liso, generalizando obviamente.
    Está claro que cada um tem a sua opinião, mas a linha que separa a sinceridade da má educação é bastante ténue, é pena que nem toda a gente consiga distinguir uma coisa da outra. Sob o anonimato as pessoas sentem 'coragem' suficiente para disparatar e dizerem aquilo que bem lhes apetece, é uma forma de descarregarem as frustrações diárias, o seu sarcasmo é uma boa forma de contornar estas situações.
    É caso para dizer: 'temos pena, chupem que é de lima' :D

    ResponderEliminar
  35. Bom, os modos com que se dizem as coisas também não ajudam. Eu, pessoalmente, não gosto nada, mesmo nada, de caracóis em meninos. Quando os meus irmãos nasceram tinha um medo de morte que nascessem com caracóis. Era criança e tinha medo de não gostar deles, já que na escola nunca era amiga dos franciscos de caracóis. Felizmente nasceram com o cabelo liso. O Mateus é um bebé lindo, tem um rosto amoroso que parece que foi pintado a pincel mas, honestamente, não gosto nada dos caracóis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Psicanálise nisso

      Eliminar
    2. ahaah adoro anónimo das 17:08

      Eliminar
    3. Ahahah muito bom. Provavelmente foi um caracol noutra vida, mas daqueles comestíveis.

      Eliminar
    4. Se eu já fui noutra vida tudo aquilo de que não gosto, ando cá seguramente desde o Big Bang. Mas tudo bem. Continuo a não gostar de caracóis, franjas, coentros, collants, aranhas, alturas, futebol, calor, sabrinas, cerveja, transportes públicos, vou seguir o conselho da psicanálise, obrigada pela ajuda e pela atenção!

      Eliminar
    5. Oh anónimo com fobia a caracóis capilares, não leve a mal, mas é realmente um pouco estranho.
      Repare, não gostar de aranhas ou de alturas é coisa comum. Não gostar de sabrinas ou mesmo de franjas, é uma questão de gosto. Mas vamos lá ver,ter um «medo de morte» que os seus irmãos nascessem com caracóis porque não gostaria deles, parece-me extremo. Se calhar era mesmo bom explorar isso...

      Eliminar
  36. Acho tão bom o comentário do anónimo como alguns dos comentários dos maiores defensores de Pipoca e seu clã!!
    O comentário é tão bom que deu um post!!
    Das melhores rubricas deste blog!
    Não percebo esta coisa de virem logo em defesa do autor do blog.. mas é giro. confesso que quando tenho tempo me divirto mais a ler os comentários do que os textos do blog.. Isto é uma comédia:)

    ResponderEliminar
  37. Não sei como a Pipoca aguenta tanta maldade...pura. E ainda tem o fair play de responder.. Admiro essa coragem e savoir faire.. e o mais admirável é que tem sempre umas respostas claramente no gozo aos haters... Keep calm and go ahead :)

    ResponderEliminar
  38. Isso é coisa que nem merece que se pense nela. Por amor de Deus!
    http://semjeitinhonenhum.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  39. A malta tem um problema qualquer com os caracóis!
    O + velho tem caracóis (Coitadinho!), o + novo cabelo liso (Ohh, que lindo!) São os comentários que oiço com frequência!! Enfim, é para o lado que durmo melhor!
    O Mateus é lindo!!

    ResponderEliminar
  40. Então quer dizer que nos últimos anos todos os posts aziados da Pipoca eram por causa das derrotas do Benfica? É que em 10 anos de blog houve bem mais derrotas do que vitórias, if you know what I mean ;)

    ResponderEliminar
  41. Com todo respeito Pipoca... acho te um bocado pirosa mas o teu filho é a coisa mais linda :)

    Acho de uma maldade enorme, gente sem quaisquer escrúpulos dizerem isso de uma criança, ainda por cima tão adorável como o teu filho. Para além de,, sendo tu mãe dele, virem aqui para o teu blogue dizer isso...

    Pessoas estúpidas.

    Ah e o teu filho é lindo com esse cabelinho.

    ResponderEliminar
  42. Sabes o que te digo... já cortavas o cabelo ao rapaz ;)

    Obrigado pelas gargalhadas. É que dá para rir.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. LOL, santa paciência!! Deixa lá os caracóis ao Mateus que fica bem giro! E se conseguir ter o cabelo do vocalista dos Europe, vai ser paletes de gajas atrás dele!! :)

    ResponderEliminar
  44. Eu esponto
    Tu espontas
    Ele esponta
    Nós espontamos
    Vós espontais
    Eles espontam

    LOOOL

    Cátia

    ResponderEliminar
  45. Eu já ouvi muito disparate acerca dos caracóis dos meninos, o meu irmão tinha uns caracóis lindos, foi um dos bébés mais bonitos que já vi (e não é por ser meu irmão, que toda a gente diz o mesmo) e haviam sempre comentários parvos de que se lhe deviam cortar os caracóis porque parecia uma menina entre outros, ma este teu comentador abusa em grande escala!

    O teu Mateus é mt fofo!!!

    ResponderEliminar
  46. Haja pessoazinhas sem pilha de loiça para lavar e se entreter, chiça!!! Pipoca, obrigada por partilhares o crescimento do Mateus (que é um doce!) connosco, isso sim! É sempre bom ver o crescimento de uma criança que me parece serena, feliz e de sorriso traquina...e que sem os caracóis não seria a mesma coisa carago!!! (sim...eu sou do Porto, a noite de ontem foi dura, mas é só futebol, porque o resto do mundo continua a girar e eu sou muito bem resolvida na relação Porto - Lisboa...já outros se calhar nem tanto, é um facto ;) )

    ResponderEliminar
  47. Qual é o problema de sugerir que a Pipoca corte o cabelo do Mateus'????
    Há alguma maldade nisso??? Eu própria farto-me de dizer à minha irmã "Tu corta-me essa juba ao rapaz que ele parece um mendigo!" e AMO o meu sobrinho. Não tem absolutamente nada de mal, a maldade está nos olhos das pessoas sem duvida...

    ResponderEliminar
  48. VIVAM OS CARACOISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gentinha.....arranjem uns caracóis para vocês!!!! Coisa feia a invejaaaaaa !!! ;)

    ResponderEliminar
  49. Era capaz de apostar aí uns 100 euritos que esses anónimos, na realidade, não sentem nem pensam nada do que dizem! Não têm é nada melhor que fazer e vêm aqui mandar uns bitaites parvos para ver se dá discussão e terem com que se entreter!
    É que só pode ser isto!

    ResponderEliminar
  50. Consigo imaginar todo o orgulho e excitação desse "comentador mais parvo" por o seu comentário ter originado um post num dos blogs mais lidos do País! Yesss

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  51. Credinho, isto dão-lhe para cada uma, valha-nos as gargalhadas que a estupidez alheia resulta nestes posts tão bem proveitosos e escritos.
    O Mateus é o bebé mais fofo de sempre o há lá cabelo loirinho mais lindo do que o dele.

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  52. Nãaaaao cortar aqueles caracóis tão fofos à criança!? Insensíveis!!!

    ResponderEliminar
  53. Já li aqui comentários tão estúpidos como o do anónimo. Não entendo esta mania das pessoas defenderem fazendo o mesmo que os anónimos, atacando. Parece-me parvo.

    Sou portista e do Porto, não fiquei nada aziada com a derrota do FCP, afinal eles (os jogadores) quando chegar o fim do mês vão ganhar o mesmo, e eu igualmente... :(
    O anónimo foi parvo sim. Mas infelizmente há disso em todo lado, seja na blogosfera, seja no "mundo real".
    O cabelo do moço está como os pais querem, simples. Tal como o cabelo do meu pequeno, que por sinal também é encaracolado e não, nunca o cortei.
    E quanto ao espontar, bastava uma consulta rápida à infopédia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que espontar não existia. Disse que eu não conhecia. E sim, fui ao dicionário confirmar. Em Lisboa não se usa.

      Eliminar
  54. A pipoca pode criticar os cabelos da meninas ao sair das aulas de gym, das mãos ao sair da wc , agora tb nao podem criticar o cabelo do Mateus? Aceite também as criticas e ria-se com isso! Já agora, acho o Mateus um querido,um menino lindo de morrer!

    ResponderEliminar
  55. Meu Deus! Meus Deus! Meu Deus!
    Eu quando comecei a ler este Post nem queria acreditar!! A sério??!!!
    Começo a questionar-me que raio de mundo é este para o qual estamos a criar os nossos filhos?! A facilidade com que se critica e julga os outros só porque sim começa a dar-me náuseas. É que se acham que podem dizer o que lhes apetece em nome da "liberdade de expressão", então respeitem a liberdade de cada um de cortar, ou não, o cabelo a um filho! Haja coerência!
    E recordem...a primeira ida ao cabeleireiro pode ser uma experienciência traumatizante, quer para a criança, quer para a mãe (e valer anos e anos de futuras consultas de psicanálise!!!) lol.
    Eu tenho um piqueno com 16 meses e com fartos caracóis, que ainda não cortei, pois sei que, tal como sua irmã, assim que os cortar não mais voltam a aparecer...e estas fotos vão valer magnificos "tesourinhos deprimentes" daqui a alguns anos!
    Menos minha gente, muito menos....e como diz o outro "Haja saúde"!

    P.S. - Pipoca, gabo-lhe o poder de encaixe para lidar com os comentários maliciosos e maldizentes que por aqui caem, sobretudo quando tocam no nosso bem mais precioso que são os nossos filhos. Valha o que valer, expresso-lhe aqui toda a minha solidariedade de mãe de um miudo de 16 meses com caracóis (a unica diferença é que é moreno)!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falaste tanto e mais te valia estar calada. Devia cortar o cabelo ao puto sim que está muito comprido e se ele for ao ginásio e correr a maratona com a mãe vai ser obrigado a lavar a cabeça e sujeita-se a uma grande constipação.
      Mas nisso a Pipoca não pensa e quer lá ela saber do cabelo grande do miúdo.
      Juliana.

      Eliminar
  56. WHAT? OMD, haja paciência... Só para a confortar, querida Pipoca, eu adoro o cabelinho do pikeno Mateus (upssss... pequeno).

    ResponderEliminar
  57. A partir de uma opinião acerca dos caracóis de um miúdo surge uma luta entre Lisboa e Porto...Entre Benfica e Porto...POUPEM-ME!

    ResponderEliminar
  58. Confesso que já tinha saudades disto! O mateus está lindo.

    http://lovechangeus.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  59. Resumo da opinião dos comentadores "fofinhos" deste blog:
    - se o comentário for positivo vem de alguém super giro, bem na vida e hiper ocupado;
    - se o comentário for negativo vem de alguém horroroso e obeso ("adorava ver a cara do anónimo; adorava ver o nariz do anónimo, ora mostra lá o seu corpinho se tem coragem sr. anónimo") e que acima de tudo não tem vida ( "Que gentinha sem mais nada para fazer") ou então tem uma vida miserável (""gentinha" com vidas muito miseráveis e com mentes muito mesquinhas")....Por favor tirem esta dúvida de cima de mim: Se disser coisas bonitas à Pipoca ganho uma vida interessante e fico magra e maravilhosa e se disser algo de negativo transformo-me numa desocupada feia e gorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahah!!! Melhor comentário de sempre!

      Eliminar
    2. Gostei :D Inspirada a anónima!

      Eliminar
    3. Eu não diria melhor :)

      Eliminar
  60. Haja pachorra!
    O menino é lindo e tem um cabelo super, mega fofo e querido.
    Parece o meu Tomás da idade dele.
    Ignore. O que dá isto é a dor de cotovelo e não terem mais nada que fazer.
    Não gostam então, que leiam o jornal!

    ResponderEliminar
  61. Ele há gente mesmo muito parva! Acho sinceramente que a Ana não deveria dar tempo de antena a gente com o cérebro do tamanho de um bago de arroz. Servirem-se do Mateus só para terem algum protagonismo? Haja paciência!

    ResponderEliminar
  62. até parece piada, pois uma das coisas que acho mais engraçadas no miúdo é o cabelo. acho uma fofura

    ResponderEliminar
  63. Há gente muito parva mesmo. Enfim, é preferível rir com estes comentários mesmo... ;)

    ResponderEliminar
  64. O Mateus é lindo Pipoca, sempre disse aqui que tem umas pestanas lindas, é lindo, fofinho, todo redondinho e cheio de cachinhos parece um anjo. Não ligues há coisas que mais vale nos fingirmos de surdo, eu já aprendi, as vezes até finjo que não falo português...rss

    ResponderEliminar
  65. O melhor mesmo é deixar de publicar fotos do puto. Assim não há críticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Acho mal que haja pessoas que dediquem o seu tempo a fazer críticas destas sobretudo estando em causa uma criança mas também não me parece bem expor a criança dessa forma. É que isso é para o bem e para o mal é como costuma dizer-se está a pôr-se a jeito. Será que o Mateus vai gostar de saber quando crescer que foi exposto e comentado desta maneira? Duvido!

      Eliminar
    2. Não. Acho que vai odiar. Aos 7 anos já vai estar metido nas drogas e/ou arrumar carros, tamanho o trauma que os pais lhe estão a causar.

      Eliminar
    3. Aos cinco! Aos seis já tem um entreposto de distribuição de droga e aos sete já faz negócios directamente com um quartel colombiano.

      Eliminar
    4. Cada um sabe de si, neste caso, os pais é que "sabem" dos seus filhos quando pequenos. Mas eu pessoalmente jamais exporia um filho meu desta forma. Não acho que tenha de ficar necessariamente traumatizado. Mas as pessoas vão poder identificá-lo facilmente, adultos e crianças quando andar na escola, por exemplo. E duvido bastante da capacidade de encaixe de uma criança se um dia ouvir na escola que a mãe é uma "pirosa" que se ocupa de coisas inúteis, etc etc e tudo o mais que a imaginação das pessoas for capaz (e parece-me que as pessoas são bem capazes disso, e de MUITO pior). Eu não gostaria de estar na posição do Mateus e também não me imagino a fazer o mesmo que a Pipoca (alerto de que não duvido que seja uma mãe atenta, preocupada, etc, etc), mas isto foi a primeira coisa que me ocorreu quando vi os vídeos da Ikea, e depois, ao ler este post e comentários, fiquei ainda mais convicta em relação a achar que, a mim, pessoalmente, não me parece bem. Mas, como comecei, termino - cada um sabe de si. Sandra

      Eliminar
  66. Mesmo sendo um comentário mauzinho, tens que reconhecer que Mateus com o género de olhinhos que tem e com o cabelo que Achas que é lindo (mas não é) é Mt fofo, mas parece que tem trissomia 21.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de reconhecer? Ah Ah Ah! Adorei. A única pessoa aqui que me parece ter um atraso é um anónimo idiota que usa o nome Rita. De resto tudo normal.

      Eliminar
    2. A sério que escreveu isto Rita? Estou parva!

      Eliminar
    3. Oh Rita manda-te ao Tejo e desagua no C#$#&%lho!!!!!!!!É lindo porque é dela,assim como todos os bebés são lindos para as suas mães e para o normal resto da população!!!!À excepção desta besta,cuja beleza e inteligência nunca devem ter sido elogiadas por ninguém!E mete maiúsculas no meio das frases....é uma besta!!!!!

      Eliminar
    4. Ó Rita vê-se logo que não sabes qual o aspecto de uma pessoa com trissomia 21, caso contrário não dirias o que disseste do Mateus. Apeteceu-te foi mandar um bitaite só para veres se pela primeira vez na tua vida alguém te dava atenção, confessa lá.
      Agora vá, tranquila... pousa a garrafa de aguardente e volta para debaixo da pedra de onde saíste. Linda menina.

      Eliminar
    5. put* que pariu, esta gente bate mal

      Eliminar
    6. sim, vai para ali uma trissomia 21 mal disfarçada... Ai deus, só malucos à solta.

      Eliminar
    7. Não tenho por hábito comentar. Acompanho o blogue diariamente, por vezes venho cá mais do que uma vez por dia. Gosto do blogue pela escrita da Ana, pelas dicas, pelo bom humor e para me sentir bem ao ver coisas bonitas. Mas hoje venho cá fazer uma visita e dou com esta publicação. E depois com este comentário. Como é possível que exista uma alma que esteja neste momento em qualquer canto deste país e que talvez até tenha filhos a escrever algo como isto? Como é possível, meu Deus. A minha mãe costuma dizer que todos pagam pela língua...espero bem que sim!

      Eliminar
    8. Olha Rita, talvez sejas tu quem tem algum atraso mental. É que além de não saberes escrever português, ainda nem sabes do que falas quando te referes à Trissomia 21. Mas deixa lá minha tolinha, o karma é uma coisa fantástica e um dia destes vais senti-lo na pele. Até lá, desejo-te boa sorte porque, coitadinha, és cá um atraso de vida...

      Eliminar
    9. ó rita, diga lá qual é o aspeto das crianças com trissomia 21 ou qual é o aspeto do mateus, ou qual é o aspeto da minha mariana ou dos outros milhões de miúdos espalhados pelos continentes...é q a mim parecem-me todos iguais, cada um com a sua cor de pele, olhos, cabelo, etc..mas não vejo diferenças nenhumas...nunca deve ter tido o privilégio de estar c uma criança c trissomia, caso contrário verificaria que não existem diferenças..são crianças como as outras, carinhosas, más, bondosas, mau feitio, inteligentes, menos inteligentes, como todos os outros...

      Eliminar
    10. Nunca comentei, e será a primeira vez, porque estou incrédula com tamanha estupidez desta "Rita". Certamente é você que tem um grande atraso mental, porque caso contrario não tinha um comentário tão infeliz, de certeza que não deve ter filhos e pior, não sabe do que está a falar. Mas como se diz, todos pagam pela língua....... E espero que pague!! Tou parva...................... Sara

      Eliminar
    11. Não sei qual é pior se o comentário dessa pessoa se os que vêm a seguir falar em atraso mental... Reparem que não existe as palavras "atraso mental" no comentário, apenas Trissomia 21, vocês é que imediatamente associaram isso a atraso mental... epá mais valia estarem calados...

      Eliminar
    12. Anónimo das 14:20, por acaso é mentira que quem tem trissomia 21 tem um atraso mental? Infelizmente é verdade, não vale a pena estar a falar com falinhas mansas. É assunto tabu? Não se pode dar nomes aos bois?

      Eliminar
    13. Dizer que a criança parece ter trissomia 21 não devia ser um comentário tão chocante, embora tenha sido dito com má intenção. Qual é o mal de uma pessoa ter essa doença? E se tiver uma doença mental? Qual é o mal? (Há imensa gente por aí, bonita, bem sucedida, inteligente, etc etc com doenças mentais. O atraso mental é o preconceito) Sandra

      Eliminar
    14. A t21 é um atraso mental, mas basicamente estão a dizer a esta Rita "Tu é que tens trissomia 21"... O mesmo que "tu és uma estupida.../ tu é que és uma parva"......ela usou isso como ofensa e vocês tb! Esse é o problema.....enfim

      Eliminar
    15. A t21 é um atraso mental? WTF? Santa ignorância...

      Eliminar
    16. so agora li este comentario da rita e chamo lhe rita para n lhe chamar coisa pior porque a mae dela n tem culpa da filha que tem e sendo ela da maneira que se ve ja é castigo suficiente para a senhora n é preciso andar aqui a chamar lhe nomes... mas se ha coisa que se pode dizer sobre esta rita é que é um ser despresivel e mal amado sem coraçao e muito provavelmente sem amor proprio porque so uma pessoa que esta muito mal com a vida que tem é que faz um comentario tao baixo nivel e tao mal informado. porque n ofende so uma mae como ofende quem verdadeiramente sofre com este problema de uma forma gratuita e mesquinha... va se tratar senhora que o seu mal n é atraso mental é falta de caracter

      Eliminar
    17. Sim, as pessoas com trissomia 21 são possuidoras de um atraso mental que pode variar de grau.

      Eliminar
    18. Oh "Rita" vai p'ró caralh&!!

      Eliminar
  67. O cabelo do Mateus é bem fofinho, assim como ele ;)!!

    ResponderEliminar
  68. Os caracóis do miúdo são o máximo! :-) O Mateus é todo ele o máximo! Esse comentador cobardolas devia era "espontear" a língua maldosa antes de falar do puto!



    ResponderEliminar
  69. AHAHAHAH que comentário ridículo! Muito gostam as pessoas de por "etiquetas" nas pessoas (mesmo sem as conhecerem).

    Sofia

    ResponderEliminar
  70. Calma, ninguém disse que a criança era feia, tinha ar de deficiente ou que era anormal....apenas disseram que um corte de cabelo não lhe fazia mal. Eu até acho que está giro como está, mas há quem tenha uma opinião diferente. Ninguém agrediu ninguém verbalmente e muito menos a criança. Agora há aqui com cada comentário agressivo e excessivo...

    ResponderEliminar
  71. Eu acho que a pipoca devia logo rapar a cabeça ao rapaz. Qual espontar qual o quê? É rapar o cabelo, vestir-lhe uma roupa camuflada, meter-lhe umas botas e manda-lo para a tropa.
    Francamente Pipoca, esperava mais de si, onde já se viu deixar que o seu filho ande por aí com esse cabelo. Ahahah
    Agora fora de tangas, olhe dou-lhe os parabéns pelo o bom humor, fazer de uma coisa tão simples, um texto fantástico não é fácil.
    A mim faz-me rir pelo menos. E isso na minha opinião é o mais importante, não a acho ofensiva nos seus textos, nem nada que se pareça, mostra sim, a sua opinião de forma graciosa.
    Agora vou só "pegar" num comentário acima que a mim me criou um certo fastio. Dizer que o Mateus parece ter trissomia 21 é uma coisa grave, da parte de quem o fez, mas responder da forma como respondeu também não me parece a melhor forma. Creio que respondeu a quente e nem foi com o intuito de ofender. Contudo, pode ser mal interpretada.
    Uma pessoa, com trissomia, realmente tem uma deficiência, mas não é nenhuma atrasada. São bastante inteligentes só que com algumas limitações.

    ResponderEliminar
  72. Estou escandalizada com os comentários que aqui vão! :/
    Como é que podem fazer comentários tão maus sobre uma criança?
    Muito mau mesmo!

    ResponderEliminar
  73. LOLOLOL
    Eu apostava num alisamento a formol, ou então rapar o cabelo ao petiz e sem perder mais tempo!!
    E se tivesse cabelo liso uma permanente, claro!!
    Pobre baby até ele tem de levar com criticas de moda e afins!!!
    Eu acho os caracóis dele adoráveis e teria pena de os cortar, mas a mãe pipoca é que (enquanto o Mateus não começar a opinar) decide o look do baby pipoquito!
    Beijocas nos 2

    ResponderEliminar
  74. É preciso ser mesmo reles para escrever esse tipo de comentários, ainda para mais envolvendo uma criança.

    O Mateus tem um cabelo lindo. Aliás, todo ele é lindo. :)

    ResponderEliminar
  75. Pipoca não cortes as caracoletas ao Mateus. São deliciosas. Se por acaso as cortares guarda uma dentro de um livro para daqui a muitos anos recordares.
    Ainda tenho uma "caracoleta" minha, presa com um laçarote, guardada pela minha bisavó <3
    IGNORA esses anónimos DOENTES :p
    Andreia

    ResponderEliminar
  76. PIPOCA,A minha filha tem o cabelo como o do Mateus, é bonito....mas devia tratar melhor dele. Há um spray que vende no cabeleireiro, basta colocar um bocadinho, pentear com um pente daqueles de 4 dentes e fica impecável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahhaha! De certeza que a Ana, com as milhentas coisas que põe no seu cabelo, desconhece por completo um spray para desembaraçar o cabelo da criança! valha-lhe estas leitoras sábias e iluminadas! E só se vende no cabeleireiro? É que tenho uma pequena que parece o David Luiz... E o pente, pode ter 5 dentes?

      Eliminar
  77. Pipoca eu adoro o cabelo do Mateus, acho-o um bebé lindo e fofinho que só ele. Mas parece-me que estes comentários são tão válidos como o teu quando te referiste, a semana passada, ás pessoas que vão ao ginásio e não lavam o cabelo.

    Cláudia Correia

    ResponderEliminar
  78. o miúdo parece o Marco Paulo ahaha esse comentário está demais!
    LEAVE MATEUS ALONEEEE !!

    ResponderEliminar
  79. Neste país abundam as pessoas que adoram dar palpites sobre como os pais devem educar e apresentar os seus filhos. Acho que é uma verdadeira doença nacional.
    Quanto ao espontar, aqui em Lisboa diz-se despontar. E com isto não estou a dizer que assim é que é correcto, simplesmente é diferente. Que guerrinhas ridículas entre Porto e Lisboa!

    ResponderEliminar
  80. Ana os meninos que tem trissomia 21 não são "atrasados mentais".


    E o Mateus é lindo!!!
    Quando for grande quero um filho assim. Ahah

    ResponderEliminar
  81. Eu acho que o Mateus é uma fofura! Tem cá um ar de maroto...

    ResponderEliminar
  82. ahahahaha :) O cabelo é lindo! Gente parva!

    ResponderEliminar
  83. Deviam ter vergonha de trazer para uma conversa tão fútil um problema tão sério como a trissomia 21.

    ResponderEliminar
  84. É como os meus, cabelitos compridos que fazem alergia aos demais.
    Coitados.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  85. Lá grimas senhores. Fui ás lágrimas com este post. Que astros mantenham estes anónimos iluminados na tua vida para que nos possas elucidar devidamente quanto ao corte de cabelo aceitável e legal no nosso país. Já agora: será que o sr. anónimo terá alguma opinião relativamente ao dito "corte á betinho", que o meu filho tem e que tanto incomoda tanta gente e fazendo pensar outra tanta que ando a poupar dinheiro em cortes para poder comprar presentes de Natal?
    Os caracóis dourados do Mateus são LINDOSSSSS.
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
  86. Fique em choque com esses comentários! O Mateus é do mais lindo que há, fofinho que só ele!

    ResponderEliminar
  87. Sinceramente estou em choque com os comentários que vão para aqui. Não devia mas ainda me faz confusão existirem pessoas com comentários tão maus! Quero acreditar que os fazem só mesmo para destabilizar. Não preciso sequer de o dizer mas quero dizer, mais uma vez, à Pipoca e ao Arrumadinho, que têm um filho lindo!!! Parabéns pelo vosso filhote, pelo vosso trabalho, pelas vossas conquistas, as quais devem causar inveja a muita gente. Inveja... Essa palavra tão feia e que cada vez se vê mais por aí.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  88. as pessoas são tão maldosas, que é impressionante...livra!

    ResponderEliminar
  89. Eu até gosto que haja anónimos ridiculos porque assim posso ler as respostas fantásticas da pipoca, caso contrário não era possível!

    ResponderEliminar
  90. gosto do blog....das publicações e tudo o mais! No entanto, entendo que a Pipoca mais doce deveria saber aceitar as criticas de uma forma menos ironica..... somos todos diferentes( e ainda bem que assim é), até porque quando é a pipoca a comentar o que não aprecia não leio ninguém a responder ironicamente!

    ResponderEliminar
  91. Sou só eu que ainda me estou a rir com a imagem da carinha laroca do Mateus com a cabeleira do vocalista dos Europe?
    Mais de 150 comentários, insulto para cima, insulto para baixo, e já se percebeu que os Anónimos que fazem estes comentários pois como não conseguem atingir a Ana que já está mais do que imune tentam tocar-lhe no ponto mais fraco, o Mateus.
    Mas a melhor mesmo "Não gosto de ver meninos com caracóis!" (Coitados dos homens com caracóis, solteiros a vida toda, ou cabelo rapado a vida toda!) e "Se cortar o caracóis desaparecem!" Oh senhoras eu tenho caracóis desde a barriga da minha mãe e quanto mais corto mais tenho! A minha irmã não tinha nenhum quando nasceu, agora é uma fartura deles! Isso não é uma ciência exacta!

    ResponderEliminar
  92. Detesto estes posts que a pipoca insiste em publicar. Já sabemos que há por aí gente sem nada para fazer, gente que posta comentários em blogs apenas como uma "espécie" de terapia ou de "libertação" de frustrações. O blog é seu, e a pipoca publica o que bem entender, mas tenho para mim que não devo ser a única leitora assídua a quem estes posts faz comichão; é que não vejo posts a agradecer a todos os leitores que de fato dizem maravilhas do Mateus, mesmo não o conhecendo de lado nenhum. Esses leitores não merecem este tipo de post? Só quem critica/insulta é que tem direito a posts dedicados? E depois estes são os posts que são mais comentados. O português adora mesmo uma boa "polémica"! E toda e qualquer desculpa para ir para a internet distribuir insultos a torto e a direito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agradeço pontualmente aos meus leitores (fofinhos) pelo apoio e por estarem aí. Como imagina, não o posso fazer todos os dias. Do mesmo modo que também não comento comentários de trolls todos os dias. E, acredite, todo o santo dia recebo comentários idiotas e ofensivos, às vezes a um nível que a malta nem sequer sonha. Este sobre o cabelo do Mateus achei só divertido (e tonto).

      Eliminar
    2. Pipoca, desculpe-me a sinceridade, até porque não tenho qualquer intenção de a ofender ou o que quer que seja pois gosto imenso do seu blog mas, não acha que ás vezes lhe estão apenas a dar o "veneno" que a Pipoca dá muitas vezes aos seus leitores, ao publicar comentários a criticar outros? Não quero, com isto dizer que se justificam comentários ofensivos e sem sentido nenhum, mas a Pipoca também não ajuda muito à festa se continuar a publicar este tipo de posts. Nesse aspecto concordo com a anónima das 10:16. Não é que a Pipoca tenha que a andar a agradecer diariamente aos leitores que lhe tecem elogios ou ao seu filho, isso até seria ridículo, mas este cyberbulling é ainda potenciado por posts como este. Já uma vez aqui referi e infelizmente não cumpri: o melhor mesmo é só ler os seus textos e não ler os comentários que aqui se fazem, pois há tanto comentário ofensivo, mal educado, despropositado, e criminoso que tal não justifica a minha perda de tempo. O que me cativa na realidade são os seus posts não o tipo de comentários que mencionei.

      Eliminar
    3. "FaCto". Não perde o "c" com o acordo.

      Eliminar
  93. Decididamente o pequeno é lindo e o comentário é malicioso. Agora não compreendo é porque não o publicou. Quem tem um blog é como quem tem um estabelecimento comercial...entra lá toda a espécie de cliente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ou menos. Eu odeio a Desigual e não ponho lá os pés. Se já sei que odeio não vou lá só para poder continuar a dizer que odeio, certo? Em vez de perder tempo vou logo directa à Zara ou à Mango. Há tanta oferta...

      Eliminar
    2. A comparação não se adequa. Ninguém disse que essas pessoas odeiam o seu blog, apenas podem não gostar de tudo o que escreve. Eu entro sempre na Mango porque é uma loja muito popular, às vezes até compro qualquer coisa. No entanto, não gosto da maior parte das roupas e até acho que têm pouca qualidade. Mas a verdade é que vou lá sempre espreitar a ver se tenho sorte de encontrar qualquer coisinha que me agrade. A comparação é mais ou menos esta.

      Eliminar
    3. A Pipoca colocou-se no lugar do cliente e não era isso que o comentário pretendia. Era que visse do lado do empresário.Tenho uma loja, logo entra lá qualquer um, independentemente se gosto ou não.

      Eliminar
    4. Não!!!! Odeia a Desigual??? Como é possível!!!!

      Eliminar
  94. Que comentário tão inteligente , a sério ! Como conseguiu ?
    Nossa, benfiquista saída do fundo do baú ... Vai ver que vai ganhar o próximo passatempo aqui no estaminé ;)

    ResponderEliminar
  95. Ola Pipoca, e por falar do Mateus no sábado acho que aconteceu uma das coisas mais bonitas ate agora com o meu filho, estava no Pingo Doce as compras com ele e de repente o puto deu de olhos com o seu livro Quem deu um pum? aqui e que foi amor a primeira vista (o meu filhote tem 4 anos ta? só digo isto para os anónimos que venham ca dizer que se calhar tenho um puto com 10 anos e que péla escolha já e meio maricas) no qual logo pergunto que era a Ana, eu dize-lhe: a Ana e uma miúda chamada também de Pipoca Mais Doce.. ahhhhhh então e se Pipoca e boa? com aquele ar de malandreco e eu: ummmmmmmmmmm... (isso só sabe o Ricardo) passando ao livro aquilo foi a birra do ano para comprar o livro ele adorou as ilustrações (e eu também) acho "fofo" o Manolo , quando viu a ilustração do Ricardo pergunto logo si era o pai do Mateus, eu: sim filho e o pai do Mateus e muito Arrumadinho. Ahhhhhhh então e como o pai Carlos, não e? (sim meu filho, obrigada por me relembrar ta?) e la viemos nos de pum baixo o braço.. (ate estas horas não larga o livro e fez questão de o levar para escola, e hoje na festa de Natal e vai recrear a historia para os colegas) só que de manha antes de o deixar na escola pergunto: Mãe si e Ana e uma Pipoca, tu que és? eu: o filho.. nisso interrompe e diz-me: a já sei tu és um bombom, e pronto mãe derretida ate ao chão, lagrima no olho, lamechice a fartadela na despedida em fim.. momentos únicos.. ahhhhhh só uma coisa muito obrigada Ana por estares aí.. e por criares coisas únicas para momentos únicos..

    ResponderEliminar
  96. Olá Pipoca, que comentário o desse anónimo tão estúpido, o Mateus é o máximo com esses caracóis giros e de certeza fazem inveja a muita gente, que gostava de ter o cabelo encaracolado. Se calhar era o sonho desse anónimo estúpido ter assim um cabelo, para lhe fazerem cafunés.

    ResponderEliminar
  97. Estou parva!! Como é possível haver pessoas tão mesquinhas ao ponto de criticarem uma criança??? A sério não percebo isso! Minha afilhada quando tinha a idade do Mateus tinha o cabelo igualzinho, aliás até tinha algumas zonas que não tinha muita cabelinho, nunca sequer pensamos em cortar ou disfarçar ou esconder o cabelinho da criança...porque é mesmo isso uma criança que está a crescer. O cabelo do Mateus é amoroso, é um bébe lindo, simpático e pelo que parece anda sempre bem disposto. Parem lá com esses comentários da treta que só os rebaixam enquanto seres humanos e magoam os pais e os familiares da criança. Ok que isto é um espaço publico e cada um tem direito á sua opinião bla bla bla já sei isso tudo mas há limites! Sejam lá boazinhos uns para os outros!

    ResponderEliminar
  98. ahahahah Pipoca, adorei ;D Devíamos todos aprender a responder assim, a vida tinha mais cor eheheh e também sou do Norte e BENFIQUISTA!! (Pormenores) ***

    ResponderEliminar
  99. Adoro! Adoro os comentarios, as respostas...realmente há de tudo nesse mundo!

    ResponderEliminar
  100. Então a senhora pipoca diz que o comentário acima publicado foi por causa da azia da derrota de ontem..muito bem, então quantos anos é que a senhora Pipoca andou aziada pelo seu benfica? em 30 e tal anos de existência deve ter tomado muito rennie....:D
    já sei que o meu comentário não vai ser publicado, a senhora Pipoca só posta o que lhe convém ;)

    Uma boa tarde pra si,

    ResponderEliminar
  101. Eu cá acho que devia ir ao registo civil e mudar de Mateus para David Luiz! :D

    ResponderEliminar
  102. Ahhhh! Estes anónimos deveriam ter o cabelo rapado à máquina zero durante o sono.

    P.S. - O teu Mateus é tão fofo e aqueles caracóis tão deliciosos que quase, quase me dão vontade de ter um pimpolho.

    ResponderEliminar
  103. Olá Ana,
    Acho que é uma grande mulher, por isto. Pela maneira fria, despreocupada e engraçada como encara a vida e os aspectos menos felizes como estes. Tudo cambada de pessoas desocupadas. Sou pouco de comentar blogs, apesar de seguir o seu já a alguns anos. Mas quando comento é porque tenho realmente algo a dizer. E o que tenho a dizer é Parabéns pela pessoa que é, pela mãe e mulher que é.
    Quando não gosto, não leio, simples. Nem sequer me preocupo em desperdiçar o meu tempo (isso, ou quando sei que o que vou ler vai fazer a inveja que tenho guardada nos poros mais escondidos do meu corpo vai surgir ao de cima para dar ar de sua graça, nomeadamente, neste blog).
    Acabei de ler a sua entrevista para o Blog da Carlota, e posso dizer que adorei, que foi algo que me deu gosto de ler do inicio ao fim, cada palavra. O Mateus é um miúdo super giro (não acho que ele seja a fotocópia do pai, mas isso é só um aparte. Acho que tem os olhos da mãe e isso nota-se quando estão lado a lado a sorrir.) e acima de tudo saudável, e feliz (isso nota-se!).
    Mas 'mau!mau!' para mim, que estou para aqui a divagar. O que quero realmente dizer é que é preciso ser uma pessoa fantastica para lidar com este tipo de mesquinhices desta meneira. Falarem mal de nós é algo que nos passa ao lado, mas com o nosso filho é algo que penso ser mais complicado. Não sou mãe, mas até a mim me encanita os nervos. E o facto do anónimo fofinho insistir no protagonismo... Ai que comichão no céu da boca!

    Um beijo enorme de uma leitora pouco participativa, mas sempre atenta! :)

    ResponderEliminar
  104. Independentemente do comentário sobre o cabelo do Mateus, ser de muito mau gosto, o verbo espontar existe no dicionário de Língua Portuguesa. Existe para as pessoas do norte. do centro e do sul.
    Beijinhos Pipoca e Bom Natal. Gosto muito de ler o seu Blog.
    Amália Fiel

    ResponderEliminar
  105. Enquanto toda a gente te faz perguntas sobre como ter um blog como o teu, de sucesso, qual é o segredo e etc eu só me pergunto: como é que consegues? É que aturar gente estúpida faz parte da vida, mas aturar todos os dias merece o meu respeito e a minha admiração. Adoro vir cá, adoro ler tudo mas não invejo o que aturas! :)

    ResponderEliminar
  106. E o Mateus é o nosso grande amor !!!! Com ou sem caracóis o miúdo é lindo e um pequeno-pónei-fofinho-de-sua-mãe-e-dos-seguidores-de-sua-mãe (os verdadeiros claro) BOM NATAL PIPOCA*

    ResponderEliminar
  107. Pipoca, não considero esses comentários nada ofensivos (contrariamente aos que surgiram entretanto nas respostas ao seu post). A Pipoca não gostou desses comentários porque falar no Mateus é um assunto sensível para si e, como tal, não conseguiu ter a ginástica mental suficiente para sair da situação sem a valorizar. Com a publicação deste post acabou por despolotar comentários, esses sim, bastante ofensivos.Tem um bom remédio para isso, que é não expor o seu filho. De certo que ele não irá gostar nada de saber que alguém lhe disse que ele parecia ter Trissomia 21 como resposta a um post que a própria mãe fez sobre ele. Se sabe que tem comentadores "parvos", não ponha o seu filho a jeito. Uma coisa são os comentários que lhe fazem a si, que é crescidinha e escolheu expor a sua vida desta forma. Outra coisa é uma criança, que não teve qualquer voto na matéria.

    ResponderEliminar
  108. Realmente a inveja é lixada com F!
    Ser giro, bonito, magro, elegante, bem vestido, apreciado, bem sucedido, feliz, estável, brilhante, sorridente, encantador... dá dor de cotovelo a muita gente mal resolvida!
    Credo!!! Tenho é medo de gente que critica tudo constantemente... até os caracóis do miúdo!!!
    Bela

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis