Pub SAPO pushdown

O problema #3

sábado, novembro 29, 2014

"(...) Durante uns tempo, o conceito dos 30 continuou a martelar-me o juízo. Não me lembro de ter sentido isso aos 20, talvez porque, com essa idade, acreditamos que vamos viver para sempre e que vai ser tudo épico e em grande. Tenho más notícias, não vai. A maioria de nós vai só viver vidinhas medianas e absolutamente banais, iguais a tantas outras. Não me achem má pessoa ou pessimista, é apenas a constatação de um facto óbvio. É mais ou menos como nos casamentos, toda a gente quer coisas ultra-originais e quase todos acabam com o leitão, a torre de camarões e as fotos de família, incluindo com aquela prima do nosso marido, que mora em Vila Pouca de Aguiar e que nunca mais vamos voltar a ver. A vida é igual para quase todos mas, em muitos casos, também não queremos mais do que isso, não temos o sonho de ir à lua ou de correr maratonas. Por isso, está tudo bem. (...)"

15 comentários:

  1. Eu adoro a minha vida monótona e rotineira. Se me tiram isto, tiram tudo.

    ResponderEliminar
  2. É verdade... Mas se quisermos que a vida seja mais do que isso, o importante é lutarmos pelos nossos sonhos e não nos deixarmos ficar pelo que é confortável. Estou a chegar aos 30 e na altura da minha vida em que tenho que escolher se aceito um trabalho de que realmente gosto mas que paga muito pouco, ou se escolho um trabalho que pague melhor, que me permita fazer "as coisas normais" como comprar casa ou carro, mas que não me diz grande coisa... Por enquanto estou inclinada a escolher a primeira opção. Acredito que haja pessoas como limitações (p.e. família) que não tenham o luxo de poder escolher, mas quem pode, deveria pelo menos tentar fazer algo diferente. Não digo ir à lua. Mas pelo menos correr a maratona ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente consigo. Quem não tem sonhos não tem nada. No meu caso teria que optar pelo q paga melhor pois já tenho responsabilidades que não me permitem pensar só no que eu mais gosto, mas no que é melhor para a minha Familia. Mas a todos aqueles que o podem fazer eu digo "força! A vida são dois dias e n há melhor que trabalhar por gosto! Acordar com um sorriso na cara pq se faz o q se adora!" correr pelo menos a maratona, nem mais! ;)

      Eliminar
  3. Inteligência não digo, mas que ficamos mais espertas com o tempo, isso ficamos!

    ResponderEliminar
  4. É uma verdade dura mas uma verdade. Ainda assim, o que importa é ser feliz. E ter coragem para lutar pelo que se quer. Mesmo que isso implique quedas e muitas cicatrizes. Acho que é isso que falta à maioria das pessoas, coragem. Porque é sempre mais fácil estar na zona de conforto, e não arriscar. As desculpas são mais do que muitas, desde o que as pessoas vão dizer à "certeza" de que se está melhor assim. E às vezes até é isso que acontece, está-se melhor assim. Porque, como disse, parece-me que o que importa é ser feliz. Não há nada de mal em vidas normais se nelas houver felicidade. Mas se para a pessoa em questão a felicidade passar por outras coisas a palavra chave será sempre coragem. E nesse aspecto acho que a Pipoca é um exemplo: quando deixou o emprego certo na Time Out para arriscar viver algo melhor (e que provavelmente a faz mais feliz).
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais feliz, ela lá saberá.
      Mais realizada, com certeza que sim!
      Pelo menos já corre a maratona.

      Eliminar
  5. Gosto imenso desta nova rubrica Pipoca :D

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Feliz do inconsciente.....
    Www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  7. Verdade, verdadinha!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Acho q n é uma questão de inteligência propriamente dita. Quando envelhecemos já passámos por tanto q começamos a pensar "que se Lixe! Agora o q importa sou eu!" pelo menos é assim q eu penso. Já meti tanta gente à minha frente, engoli o q sentia em prol dos outros, perdoei quando só me apetecia mandá-los dar uma curva pq no fundo sabia q ia voltar a ser magoada..... Hoje em dia não, penso de maneira diferente. N sou perfeita, mas pelos menos cometo os MEUS erros! Mais inteligente? N sei..... Mas mais consciente com certeza!

    ResponderEliminar
  9. Também não sei se focamos mais inteligentes, mas ficamos mais experientes - esperemos! Caso contrário, somos capazes de ter um problema cognitivo, não?

    ResponderEliminar
  10. Não se preocupem com as rugas nem com os cabelos brancos. Os 40 são magníficos!
    Susana

    ResponderEliminar
  11. Eu também acho que é mais uma questão de experiência. Depois de tantos anos vividos, absorvemos as situações e transformamo-las em experiência vivida. E daí até pode resultar mais inteligência.

    ResponderEliminar
  12. No processo do crescimento (como quem diz, à medida que envelhecemos) somamos experiências. As experiências trazem sabedoria. A sabedoria traz inteligência. Por isso, na minha opinião, estamos as duas coisas! Ahahah!

    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis