Pub SAPO pushdown

IKEA, essa superfície comercial do demónio

domingo, novembro 23, 2014
Fui ao IKEA com uma missão específica: ver decorações de Natal. Aparentemente, Lisboa inteira teve a mesma ideia. Ou isso ou lembrou-se tudo de mudar de casa este fim-de-semana, tamanha a quantidade de gente que já por lá andava às onze da manhã. Isso e a quantidade de operações STOP ali à volta. A polícia deve ter pensado "eh pá, deixa-nos lá ir apanhar aquela malta que foi só comprar uma cómoda Malm mas depois lhe deu forte e feio na cerveja sueca". Mas bom, dizia eu que fui num pé e voltei noutro (bem, era a intenção), só mesmo para comprar umas bolitas e umas luzes. Mas, claro, aquela loja é o demónio, especialista em criar-nos necessidades que não temos. Ou que até podemos ter, mas ainda não nos tínhamos lembrado e vivíamos bem dessa forma. Foi assim que dei por mim a trazer um tapete para a casa de banho. E mais umas caixas para o escritório. E outra para os brinquedos do Mateus. E mais velas. E guardanapos (por acaso estava a precisar). Ainda dei por mim a espreitar as almofadas, os edredons e os cortinados, mas decidi ter juízo. Pelo meio, lá consegui trazer umas bolitas e umas coisas de Natal, mas poucas. Mas estou abastecida de caixas para todas as divisões da casa, impecável.

Não volto ao IKEA nos próximos 14 anos.

24 comentários:

  1. Nesta tarde é o segundo post, sobre esse demónio que é o IKEA, que vejo por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Este texto podia ser eu a escrevê-lo...acontece-me o mesmo em lojas de decoração (bem, não só de decoração) mas quanto mais vejo, mais coisas (acho que) preciso! É um inferno!

    ResponderEliminar
  3. Hum... Ontem, por exemplo, o Colombo estava semelhante: à pinha!!! Por causa da estreia do filme "Hunger Games", por estarmos perto do Natal, por haver Benfica, etc, etc.!

    ResponderEliminar
  4. Uma vez a minha prima foi ao ikea e ligou-me a chorar aflita e desesperada porque não conseguia sair de lá de dentro. O trauma foi tanto que até hoje ela não voltou lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  5. É o arrumadinho a passear-se pelo porto! E mto bem acompanhado...

    ResponderEliminar
  6. Eu também comprei umas coisinhas no IKEA este fim de semana e sim, o raio da loja cria-nos necessidades que não temos :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  7. Como te entendo Ana...pior do que ir ao Ikea é ir ao Ikea com a minha mãe...porque ela é muuuuuuito pior do que eu nas lojas de decoração. Consegue estar DUAS horas...só no piso de exposição e pelo menos outras DUAS no piso dos acessórios...juro que não estou a exagerar ou a inventar.
    Mas como só eu tenho paciência para a levar, como ela vive tão longe de mim e só estou com ela três vezes por ano...lá ando com ela por todos os recantos do Ikea a rastejar os pés doridos e sempre com o meu melhor sorriso (só começo a bufar quando ela está de costas e não vê,ah,ah), porque a minha mummy merece.
    Compraste aquela estrela grande que tens no Instagram no Ikea? É liiiinda.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. E eu que era para ir lá hoje (supostamente comprar apenas um bengaleiro), mas de tarde! Ainda bem que tenho um namorado que tem juízo ;-)
    De facto, tenho o mesmo problema Pipoca ;-)
    Deve haver uma terapia para este pequeno problema! Lol
    O meu homem diz que em vez de irmos a grandes superfícies comerciais, que devemos ir passear para a natureza ah ah
    Vou tentar servir esta terapia ;-)

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que as operações STOP andam à volta do IKEA para quem tenta "meter o Rossio na rua da Betesga", A.K.A. enfiar uma cama dividida em 10 partes no carro mais pequeno que encontrar ahah

    ResponderEliminar
  10. A última vez que fui ao IKEA perdi-me logo na secção dos tupperware! É que a língua sueca é óptima para fazer trocadilhos em português. Saí de lá com 3 Ratas e 17 Prutas …

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahahah Ainda fizeste uns trocados, nao? ;)

      Eliminar
  11. Eu também lá estive hoje e aconteceu me exactamente o mesmo, ia ver candeeiros de tecto e saí de lá com tudo e mais alguma coisa ;)
    Bj S

    ResponderEliminar
  12. O IKEA tem esse fantástico dom de criar necessidades que nunca achámos que teríamos!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ir ao Ikea e não comprar velas é como ir a Roma e não ver o Papa!

    ResponderEliminar
  14. Por isso, vivo num sítio onde não há IKEA! LOLOLLLLL! ;-)

    ResponderEliminar
  15. Não é só no IKEA este fim de semana tudo saiu de casa, mas tudo tudo.
    www.markmargo.net (Site de celebridades)

    ResponderEliminar
  16. Aiiiiiiii, como te compreendo!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Por aqui é igual, uma pessoa pensa... ahh tenho um jantar lá em casa e quero uma mesa gira, vou só ali ao IKEA comprar guardanapos de cores e umas velas de cheirinho. Resultado, trago tudo o que não precisava, gasto sempre mais de 100€ e tenho de passar no supermercado para comprar guardanapos porque me esqueci.

    http://ohcutxicutxi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu sou claustrofóbica e por isso não aguento estar muito tempo dentro do IKEA, especialmente na zona a meio do "labirinto". É horrível ter de percorrer aquilo de uma ponta à outra para encontrar a saída ou a casa-de-banho!

    Mas sempre que lá vou também acabo por trazer também umas velas (que não preciso).

    ResponderEliminar
  19. Primark e IKEA ao fim de semana NO WAY

    ResponderEliminar
  20. Devias ter ido à radio popular LOl Também tive ontem no IKEA e garanto que não tem nada a ver! 3 horinhas na fila da RP ...

    ResponderEliminar
  21. Como eu te percebo...! Com a "quase" chegada da minha pimpolha e algumas reviravoltas cá em casa, durante algumas semanas o Ikea também foi visita assídua. Mas a verdade é que as coisas são bem giras, noutras lojas acabávamos por gastar o mesmo com menos compras!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  22. Percebo tão bem. É impossível sair de lá só com o que fomos buscar. Nem que seja uma vela, vem sempre mais qualquer coisa :D

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis